News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Boavista FC 1-3 SC Braga - 4ª feira, 03 Jan, 18h15 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 26 de December de 2017, 15:39

Previous topic - Next topic

Legião


Chegou a hora de voltar a focar no campeonato numa deslocação sempre difícil ao Bessa.

Vamos Braga!

Aproveito para deixar as condolências à família e amigos de Edu Ferreira, jogador do Boavista que faleceu recentemente.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rapson

Presente! [emoji6]

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...

A.COSTA

Espera-se um jogo de grau de dificuldade elevado. Razões não faltam, a saber:

* Homenagem ao miúdo que partiu precocemente. E isto costuma trazer muita motivação;

* JS reencontra o SC Braga. Espero que seja infeliz;

* Não sei quando conseguiremos o antídoto para o antijogo de equipas mais fracas. Urge retomar o caminho das vitórias fora de portas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Arsenalista

Quote from: A.COSTA on 27 de December de 2017, 14:18
* Não sei quando conseguiremos o antídoto para o antijogo de equipas mais fracas. Urge retomar o caminho das vitórias fora de portas.

O antídoto é marcar primeiro, e se possível ainda no decorrer do 1º tempo, acaba-se logo o antijogo, abrem-se mais espaços nas costas do adversário, e aumentam as hipóteses de termos um bom espetáculo e com golos :)
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

A.COSTA

Quote from: Arsenalista on 27 de December de 2017, 14:48
Quote from: A.COSTA on 27 de December de 2017, 14:18
* Não sei quando conseguiremos o antídoto para o antijogo de equipas mais fracas. Urge retomar o caminho das vitórias fora de portas.

O antídoto é marcar primeiro, e se possível ainda no decorrer do 1º tempo, acaba-se logo o antijogo, abrem-se mais espaços nas costas do adversário, e aumentam as hipóteses de termos um bom espetáculo e com golos :)

O antídoto passa desde logo por marcar a grandes chances que temos quando o adversário não está em vantagem.

Contudo a equipa tem que conseguir encontrar forma de melhorar a performance fora de casa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


SCB.GUERREIRO

Este sim, vai ser o jogo mais importante da época, pois a seguir temos dois jogos em casa onde podemos afastar distâncias para uns ( rio ave ) e encurtar para outros ( ***** ). Depois destes 3 jogos veremos se temos " cabedal " para lutar contra os estarolas. Se ganharmos os 3 acredito que vamos dar luta até ao final, mesmo se empatarmos com o ***** continuo a acreditar.
FORÇA SCBRAGA!!!

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Duarte

Preços ajustados tendo em conta o dia e hora. Infelizmente não deveremos levar muita gente.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Legião

Muito do que se tem passado fora das 4 linhas tem afectado a equipa, treinador e acredito que até a estrutura, não tenho grandes duvidas que pesou também na prestação da equipa nos últimos jogos. Temos de encontrar a forma para que nos afecte o menos possível e continuarmos a lutar pelo Braga e por um futebol melhor em Portugal, nós adeptos também temos de ter o trabalho e a capacidade de não nos deixarmos vencer, por exemplo, basta ver os comentários a seguir ao jogo na Madeira e do surreal que lá se passou para se perceber a vontade legitima que muitos tinham de mandar tudo "às favas" mas ser Gverreiro também é isto, é não desistir, rumo ao Bessa.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bracarus

infelizmente, a minha expectativa para este jogo, é de mais uma derrota.
Ou a bem, pq a equipa vai jogar o que tem jogado, falhar as oportunidades que cria, e a equipa adversária, a mostrar uma eficácia tremenda (tem sido assim connosco), ou a mal, com a arbitragem a condicionar tudo, como tem acontecido nos jogos todos, e cada vez é pior.
Infelizmente, há que tentar segurar o 4º lugar com unhas e dentes....

Pikachu

Presente.

A ver se desta vez não sou assaltado e ameaçado. Vou de autocarro e bem identificado.

Nada me daria mais gosto do que conquistar 3 pontos a esses animais, sobretudo depois do que me fizeram. Espero que a equipa mostre outra atitude e vontade de vencer.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Legião

Autocarro é sem stress de carro é de evitar.

Acho que seria boa atitude apresentarmos uma faixa de solidariedade com Edu Ferreira, jogador do Boavista que faleceu recentemente.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

100%SCB

Farei de tudo para estar presente, mas não será fácil...

Espero uma atitude diferente da equipa e principalmente, do Abel. Falar aos jornalistas é muito bonito, revela tudo etc. etc. mas depois é facilmente anulado e não tem a capacidade de alterar o rumo de um jogo.
Esta estratégia/esquema/tática do Abel é facilmente anulável... ocupar bem o meio campo, não deixar o Vuk jogar, cair em cima do Jefferson/Esgaio mal recebem a bola e marcar bem o PL é meio caminho andado para ganhar o jogo.

Posto isto apostava num 4-4-2 clássico e sem as nuances do 3-4-3...

Matheus
Goiano
Ricardo
Raul
Jefferson
Danilo
Vuk
Esgaio
Fábio
R. Horta
Wilson

Uma equipa mais móvel e com liberdade total por parte de Wilson, Fábio e R. Horta (não há Paulinho...)

Por mim até recuava o Esgaio para lateral e jogava com Xadas na ala, a sua posição.

PS- Já agora, hoje estive com um amigo meu, que me disse que ontem viu um instastorie (que já foi eliminado) por parte do Inácio (DC da equipa B) que dava a entender que o Trincão estaria a caminho do Atlético... veremos.

FORÇA BRAGA

D_PAC

Espero uma abordagem digna e com vontade de vencer.... estes próximos jogos são importantíssimos a vários níveis... vamos a eles!
#VãoTerDeContarConnosco

PEDRØ XVI

Convocados

Guarda-redes: Matheus e Tiago Sá
Defesas: Jefferson, Ricardo Ferreira, Sequeira, Raul Silva, Bruno Viana, Goiano
Médios: Xadas, Danilo, André Horta, Ricardo Horta, João Carlos Teixeira, Fábio Martins, Esgaio, Vukcevic
Avançados: Wilson Eduardo, Hassan, Dyego Sousa e Paulinho
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SCB.GUERREIRO

Não podemo facilitar. O meu onze seria:

Convocados

Guarda-redes: Matheus
Defesas: Goiano, Ricardo Ferreira, Raul Silva, Jefferson
Médios: Esgaio, Danilo, Vukcevic,  Fábio Martins
Avançados: Wilson Eduardo, Dyego Sousa

FORÇA SCBRAGA!!!

magico_scbraga

Tendo bem presente que é imperiosa uma vitória no jogo de amanhã mas que, apesar disso, voltaremos a jogar, em casa, nó Sábado, frente a um adversário complicado, manteria o grosso daquele que é - pelo menos no meu entendimento - o nosso "onze base", mas, em vez de apostar em Hassan, apostaria em Wilson Eduardo.

Matheus; Goiano; Ricardo Ferreira e Raúl Silva; Jefferson; Fábio Martins; Vukcevic e Danilo; Esgaio; Paulinho e Wilson Eduardo.

Que o Fábio Martins repita a exibição que há uns meses fez, em jogo a contar para a Taça da Liga, no Bessa.

Já a presença do Wilson Eduardo será, parece-me, fundamental para aproveitar o espaço que o Boavista, a jogar em casa, previsivelmente dará.

Muito me custa não ir ao Bessa. É um daqueles a que evito falhar. Mas o trabalho fala mais alto. E o dia e a hora são, pura e simplesmente, proibitivos para quem trabalhe.

Acredito numa vitória. E projecto desde já um golo do Wilson Eduardo.

Viva o Braga!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

NightHawk

Temos que ganhar para mantermos o 4º lugar a salvo, terminar o mau momento fora e garantir 3 pontos no início de um ciclo de jogos muito complicado. Perder ou mesmo empatar poderá ser o início e um calvário.

De qualquer forma, não estou muito confiante. Um jogo perante uma equipa com o estilo que nunca nos conseguimos encaixar: jogo muito físico, procura das 2ªas bolas, faltas constantes (e sabemos de antemão que irão ser permitidas), pressão forte no meio campo e perigosos nas bolas paradas. É o típico jogo que temos sempre muitas dificuldades em ganhar. Já perdemos no Marítimo e em Setúbal (sendo que o Setúbal não tem uma matriz tão física no jogo), fomos ganhar em Moreira no último minuto e em Tondela com muita sorte à mistura. Em casa temos conseguido ganhar frente a estas equipas (e.g. Paços, Guimarães).

Há que cerrar fileiras e ir com tudo. Como disseram acima não podemos falhar oportunidades claras, e é imperativo marcar primeiro (porque depois não há jogo - faltas e mais faltas, jogadores no chão, perda de tempo e... acabou)