News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Basaksehir 2-1 SC Braga - 07-12-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 30 de November de 2017, 14:34

Previous topic - Next topic

joaomf

As situações do Mossoró e do jogador do Werder Bremen são iguaizinhas. O árbitro marca penalty num lance que o avançado sabe que não o é. Não houve contacto algum, promovido pelo defesa, em ambos os casos.
E qualquer que seja a circunstância, nenhum jogador deve aceitar que lhe seja marcado um penalty que não existiu...

Muito menos o Mossoró que já foi nosso jogador e que diz nutrir carinho pelo nosso clube... As desculpas após o jogo ficam-lhe mal... Deveria tê-las evitado, fazendo o que fez o jogador do Werder Bremen (i.e., informado o árbitro do erro dele).

O Mossoró vir dizer que ainda bem que o lance dele não teve efeitos na classificação do SCBraga nem do Istambul é um mais uma coisa que não interessa para o caso. O que está em causa é o que ele fez, não as suas consequências. Se o penalty tivesse sido falhado ou defendido, o ato do Mossoró não deixava de existir.

Perdi o respeito pelo Mossoró. Que fique lá na Turquia.

rpo.castro

Então agora no próximo jogo quero que venham aqui crucificar todos os nossos jogadores que se mandam pro chão, ou que queimam tempo quando estamos a chegar ao fim do jogo.
E ninguém critica o Raul Silva por não ter ido dizer ao árbitro que estava em fora de jogo?

Há aqui mts moralistas mas é atrás do teclado.
Mossoró sempre foi e será um grande Gverreiro
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Talvez o Raúl Silva tenha consultado o vídeo árbitro.

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Duarte

Um jogador quando está fora de jogo faz isso de propósito para enganar o árbitro, ainda por cima o Raúl Silva nutre um enorme carinho pelo Basaksehir e tem muitos fãs em Instambul xD
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Armando Coelho

Quem está a passar ao lado de toda esta indignação é o árbitro, como se ele fosse a vítima. Já todos nós sabemos que esta simulação do Mossóro não poderia cair bem junto da esmagadora maioria dos adeptos do Braga, principalmente daqueles que o receberam como um verdadeiro herói (aí está, passou de bestial a besta num abrir e fechar de olhos, já outros em tempos idos e que enxovalharam o nosso clube de forma cobarde e que nunca deram nada pelo Braga, beneficiaram de total perdão, vocês sabem a quem me estou a referir), mas há alguém que está a passar entre os pingos da chuva.
Para mim, o grande e único culpado, foi o incompetente do árbitro que se deixou iludir de forma infantil, num lance de fácil apreciação.

joaomf

Quote from: rpo.castro on 08 de December de 2017, 14:50
E ninguém critica o Raul Silva por não ter ido dizer ao árbitro que estava em fora de jogo?

São coisas muito diferentes... a análise dum fora-de-jogo envolve várias coisas (momento do passe, movimento dos defesas, posição da bola, etc, etc), pelo que não seria fácil o Raúl ter a certeza absoluta se estaria (ou não ) em fora de jogo. Devem ser raros os casos em que um jogador em posição de fora-de-jogo vai retificar a decisão do árbitro. NUNCA vi! Agora o Mossorocas mandar-se para a piscina, fingindo que foi atingido na perna é outra história. Há várias situações na história do futebol em que o jogador percebe o erro do seu comportamento e pede desculpa ao árbitro e aos adversários... Mas fá-lo no campo, não após o jogo!!! É esse para mim o problema do Mossoró.

Kilo

 Estou mesmo a ler uma comparação entre um fora de jogo e uma simulação de penálti?  :o

Quantas suspensões após o jogo, amarelos e/ou expulsões viram por simulações e quantas suspensões viram por jogadores marcarem em fora de jogo?  ::)

O Mossoró fez aquilo de maldade, ponto. Deitou-se para o chão para sacar o penalti para daí retirar um benefício e com intenção clara de prejudicar o adversário. O árbitro num lance destes é tão vítima como o nosso clube. Ganhem juízo. Já percebo porque nas escolas nos deparamos diariamente com crianças sem noção nenhuma de responsabilidade e de que os seus comportamentos tem consequências. A sociedade vive na desculpabilização: "Coitadinhas, os outros também fazem!" Então siga, vamos ser todos um bando de cabrões, afinal os outros também o são. O Mossoró esteve mal, muito mal.

No início da competição desejava que o Braga e o Mossoró passassem. Ontem, fiquei muito satisfeito pelo nosso primeiro lugar e que ele tivesse sido eliminado. Ponto. Fez por merecer.

Agora também sei que foi um momento mau (muito mau) e em nome dos anos que passou cá e da consideração que foi demonstrando por nós, adeptos e clube, vou torcer para que seja campeões turco esta época. E se cá voltar, não o vou assobiar, claro. Já pagou ontem pelo mal que fez.

Quanto ao jogo, fizemos uma exibição muito consistente, personalizada e que apenas pecou por golos, mais golos.

  Parabéns ao Abel e ao plantel por esta fase de grupos fantástica, num grupo dificílimo.

rpo.castro

Digo o lance do Raul como dezenas de outros em todos os jogos. O jogador sente o contacto ou às vezes sem o mesmo e vai ao chão e rebola e berra só para ganhar uma faltinha 1 min pra respirar ou uns segundos a menos para terminar. Em todos os jogos.

Quem me dera a mim que o Mossoró tivesse cavado um lance igual em Dublin. Até com a mão. Já sei que há moralistas que vão jurar a pés juntos que não mas só se enganam a si.

Se o lance de ontem nos tivesse prejudicado a sério, obviamente ficaria fdd. Até poderia dizer algo a quente mas não insistiria na idiotice de linchamento público que 3 ou 4 ainda mantém após uma noite para curar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

A partir do momento que o Mossoró tem a capacidade de assumir o erro, ir pessoalmente ao balneário do Braga e vir a público pedir desculpa, para mim o assunto está fechado.

Todos temos direito a errar, pelo menos uma vez na vida, aos que não têm a capacidade de o perdoar estão no seu direito mas reflictam que um dia na vida também podem cometer um erro e aí possivelmente também vão querer que do outro lado haja alguma compreensão e capacidade de perdoar, pensem nisso.

Se fosse uma 2ª vez era outro assunto, sendo assim vou recordar Mossoró pela forma como gosta do clube e dos adeptos, acredito que se pudesse voltar atrás o faria, foi um momento mau mas que não apaga tudo de bom que fez por nós.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Duarte

Se fosse o Guedes do Rio Ave o que se diria aqui...
Para mim agora estão os dois ao mesmo nível, se ele não tem de respeitar o antigo clube e seus adeptos eu também não tenho de o respeitar só porque é antigo jogador.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

JOAOPEREIRA

Quote from: Old School on 08 de December de 2017, 19:27
A partir do momento que o Mossoró tem a capacidade de assumir o erro, ir pessoalmente ao balneário do Braga e vir a público pedir desculpa, para mim o assunto está fechado.

Posto isto, sou da mesma opinião.
No entanto, não confundam o querer ganhar com o querer ganhar a todo custo... Há jogadores que têm este tipo de comportamentos "no sangue", e, como tal, não pensam duas vezes antes de agir. O Mossoró faria isto contra qualquer clube, nestas mesmas circunstâncias. É um comportamento que reprovo totalmente, odeio, e todos os que fazem algo semelhante deviam ser punidos severamente, mas não é essa a discussão do momento.

Que o Mossoró tenha toda a sorte no seu clube, e espero que um dia possa voltar a Braga (se ainda tiver futebol nas pernas para nós!).

BrunoSCB21

Não podemos esquecer tudo o que o Mossoró fez por nós apenas por um lance infeliz da parte dele.

Não o defendo, pois não gosto nada deste tipo de atitudes no futebol (seja de quem for), mas o próprio sentiu que errou e pediu logo desculpa a todos, reconhecendo o erro.

Já agora, quem o vê jogar não diria que já tem 34 anos. Quem me dera ainda cá o ter.

kiko scb


diogo_scb

Primeiro de tudo há que constatar o óbvio, o lance do Mossoró é o pico do anti-desportivismo e uma atitude absolutamente nojenta. Uma coisa é forçar o contacto e aproveitar a inocência/incapacidade do jogador adversário para beneficiar a sua equipa, outra completamente distinta é enganar o árbitro desta forma. Se fôssemos eliminados por causa deste resultado certamente as reações por aqui seriam diferentes. Fora isso, é um jogador carismático que deu muito ao nosso clube e que pelo menos teve a decência de se retratar no fim do jogo (já que não o fez no momento necessário) portanto não é por este lance que passa a ser persona non grata em Braga.

Relativamente ao jogo, mostramos que não somos mais fracos que o atual líder do campeonato Turco e só não tivemos um resultado positivo devido aos falhanços que fomos acumulando e ao erro crasso do árbitro, ludibriado pelo Mossoró. O melhor em campo para mim foi o Matheus, sempre seguro na saída de bola e teve grandes momentos, já leva uma sequência muito interessante de boas exibições. De resto, destaco o Bruno Viana que tem evoluido muito e na minha opinião passou de um trepo pouco melhor que o Artur Jorge para um dos bons centrais da nossa Liga, o Dyego Sousa pela sua capacidade de luta e de atuar como pivô atacante um pouco como já vimos o Éder fazer e claro o Fábio Martins que tem qualidade técnica para dar e vender e tem um estilo de remate que devia ser patenteado a la "Tomahawk" do Ronaldo, remates colocadíssimos em jeito mas fortes o suficiente para sobrevoar o guarda-redes.

Sérgio Gonçalves

Não tive oportunidade de ver o jogo tendo apenas ouvido a espaços o relato na Antena 1. Fiquei com a sensação que fomos quase sempre superiores ao adversário e que só não vencemos por pura incapacidade de finalizar os lances que fomos criando. Quando assim é nada a dizer. Há dias assim e haverá outros que sairá diferente. O mais importante é ver um processo e um estilo de jogo com qualidade que potencia jogadores e vá somando resultados positivos.

Passamos em primeiro num grupo dificílimo com 3 equipas que vinham da CL. É uma excelente participação europeia, mais uma. Mérito, muito mérito dos jogadores e da equipa técnica que, com menos recursos que os demais, foram muito competentes e passaram de forma brilhante aos 16-avos de final. Mais uma bonita historia para o nosso almanaque.

Quanto ao lance do Mossoró acho que se está a misturar a sua qualidade enquanto jogador com os seus valores enquanto ser humano. Não é por ter sido um grande jogador com a nossa camisola que é um ser humano extraordinário. Mossoró fez o que fez para ajudar a sua equipa a ganhar. Se é correcto, ou não, isso diz respeito a cada um.
Sócio nº 2014

A.COSTA

Eleito MGP ... FÁBIO MARTINS.



Parabéns Gverreiro. Grande jogo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo