News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 14 de November de 2017, 14:24

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Até parece que um jogador por estar no Benfica não pode vir cá parar...
Sócio nº 2014

fghm

Quote from: SCBraguista on 25 de January de 2018, 15:21
Quote from: Asap on 25 de January de 2018, 14:07
Quote from: rpo.castro on 25 de January de 2018, 14:01
Quote from: Asap on 25 de January de 2018, 13:50
Quote from: repost on 25 de January de 2018, 13:44
Quote from: Asap on 25 de January de 2018, 08:56
Quote from: SCBraguista on 25 de January de 2018, 03:10
O Lucas evangelista era para ontem... já foi aqui muito falado, é um grande jogador. Se o querem contratar tem de ser agora, já ouvi que o ***** está interessado... se o queremos tem de ser rápido! Quanto ao allano é um bom jogador com grande potencial, deixou de ser opção não sei porquê, talvez não seja tão bom profissional, não sei, mas era um bom reforço!
Ricardo Horta que o levem mas bem pago, é um jogador trabalhador deixa tudo em campo mas às vezes não é tudo. Com a venda do Horta talvez fosse a altura de apostar em Luther Sigh da equipa n acho que tem qualidade para pisar o municipal de braga
O que me preocupa é que no verão o Danilo sai, o Vuk mt provavelmente também, e a quem fica entregue o meio campo? O Ryller? O Assis? Duvido.. e não vejo ninguem no Braga a precaver isso, pelo menos nao aparenta..

Não ves e nem é suposto veres a não ser que trabalhes no departamento de prospecção do Braga.

Era suposto já termos reforços 6 meses antes de os jogadores saírem? E depois se eles não saem quem se fode?

Era suposto termos pelo menos uma alternativa valida para ficar já para estes 6 meses, ir rodando e para o ano já estava "experimentado".
Temos Andre Horta, Vuk e Danilo, e Ryller, destes 4, só deve ficar o Ryller. Se achas suficiente na pré-epoca logo veremos.
O sporting tb deve ficar sem médio defensivo já pra aí há 6 anos.
Mas nós nao temos essa imprensa [emoji23]
Não se esqueçam do fransergio. Ao vender o danilo e o vuk será por valores a rondar os 10m cada,penso que não deve sair muito disso... com este dinheiro dá para trazer grandes reforços para o plantel, claro que se esses reforços chegassem agora seria muito mais fácil preparar a próxima época. Tudo a seu tempo... Nakajima é um jagador banal, não sei como pedem esse dinheiro por um jogador como ele, deverá ser só fogo de vista da imprensa. Paulinho é muito mais jogador e de certeza que saiu por muito menos para os amigos deles...

Concordo que o Vuk será vendido por uma verba a rondar os 10/15 M€. O Danilo também pode ser, mas apenas temos 10% dos direitos económicos dele.
Quem não sente, não entende!

BrunoSCB21

DIOGO FIGUEIRAS QUER O BRAGA
Lateral português está mesmo de saída do Olympiacos e dá preferência aos arsenalistas, em detrimento dos milhões da Turquia

Abel Ferreira já revelou, por mais do que uma vez, que Diogo Figueiras tem o perfil ideal para jogar em Braga, assumindo publicamente o interesse na contratação do jogador que chegará para fazer concorrência a Goiano

Há um princípio de acordo entre o Braga e o clube grego, que ainda não libertou Diogo Figueiras devido à lesão do habitual titular (Omar) e ao atraso na inscrição do novo lateral (Igor Carioca)

Apesar de ter sido titular nos últimos três jogos do Olympiacos, Diogo Figueiras está mesmo de saída do campeão grego e a caminho do Braga. Existe, há mais de uma semana, um princípio de acordo entre os dois clubes para a transferência definitiva do lateral-direito para os arsenalistas, que nem a recente investida de um clube turco, o Antalyaspor, conseguirá travar. Isto porque Diogo Figueiras já revelou aos seus representantes, e também ao Olympiacos, que está interessado numa mudança para Braga, uma vez que terá, no Minho, a possibilidade de continuar a jogar ao mais alto nível – ao contrário do que aconteceria no Antalyaspor, atual 16.º classificado do campeonato turco.
A saída de Diogo Figueiras é dada como certa na Grécia e só não aconteceu ainda porque o Olympiacos tem as duas principais opções para o lado direito da defesa momentaneamente indisponíveis. Omar Elabdellaoui, habitual titular e que na época passada esteve cedido ao Hull City de Marco Silva, está na fase final da recuperação de uma lesão que o afastou dos últimos três jogos da equipa – os tais que Diogo Figueiras jogou... –, enquanto o brasileiro Igor Carioca, contratado já durante este mês de janeiro, ainda aguarda pela finalização do processo de inscrição para ser opção.
Sendo assim, Diogo Figueiras ainda deverá jogar no próximo domingo pelo Olympiacos (visita ao terreno do Asteras Tripolis), consumando depois a mudança para Braga, até porque o atual mercado de transferências fecha na próxima quarta-feira (31 de janeiro). Ainda que não tenham sido revelados os contornos do negócio, o Olympiacos deverá garantir parte significativa do passe do lateral português, que também já aceitou baixar o salário para poder representar o Braga.

in OJOGO

SEMPRESCB

A ser verdade esta noticia só digo isto é hora de fechar o Diogo, Salvador! É com jogadores destes que podemos alimentar o sonho!

diogo_scb

É uma excelente notícia, confirmando a sua vinda é um claro upgrade. A ideia que tenho dele é que é um lateral minimamente competente a defender (não é inferior ao Goiano neste aspeto) e muito forte ofensivamente fruto da sua capacidade física e boa qualidade técnica/de cruzamento. Este negócio não é somente um 2 em 1 é um 4 em 1  ;D Finalmente temos uma segunda opção válida para a lateral direita sem ter de recuar o Esgaio, fazemos um upgrade à posição mais fraca do nosso onze titular habitual, contratamos um jogador que inclusive pode jogar como lateral esquerdo ou até na posição do Esgaio e acima de tudo contratamos um jogador de qualidade, Português e que pode perfeitamente vir a dar muito dinheiro ao Braga visto que ainda só tem 26 anos (e que tem um currículo invejável diga-se de passagem).

GALEGO

CHEGOU...



Frank LAMPARD, antigo internacional da Inglaterra, que se notabilizou ao serviço do Chelsea, capitaneando a equipa campeã liderada por José Mourinho, visitou hoje a Pedreira, acompanhado por Simon Rolfes, também antigo internacional alemão.
A estrela britânica, que estava a jogar na liga norte-americana de futebol, manifestou que bem gostaría de jogar no Braga para sustituir Fran Sergio mas... que já está retirado dos relvados e nâo é coisa de dar atrás. Agora bem, que si o assunto é repetir no almoço um bacalhau com natas e pudim Abade de Priscos como os que ontem foram experimentados por ele, entâo a resposta é sim... vamos embora!


100%SCB

Não me parece que seja possível conciliar o Diogo e o Esgaio no mesmo onze.
Porque o que atualmente se verifica é a defender jogarmos num 4-4-2 e a atacar numa espécie de 3-4-3.

Ou seja, o Goiano quase não ataca e é o Esgaio que fica aberto na linha.
Eu não gosto desta forma de jogar porque é muito previsível!

Retirar a liberdade de atacar ao Diogo é um erro enorme e se jogarmos ele tiver a tal liberdade e jogar simultaneamente com o Esgaio irão muitas vezes chocar nas suas movimentações, a não ser que o Esgaio continue aberto e o Diogo entre por dentro como faz e bem, o Grimaldo no Benfas.
Caso está última opção não se verifique, na minha opinião o elo mais fraco terá de sair do onze e esse jogador é Esgaio, já que o Diogo é superior!

Espero que venha e que na próxima época seja Diogo é Esgaio na direita com Sequeira e outro jogador que terá de ser contratado na esquerda.
FORÇA BRAGA

100%SCB

Segundo abola, Goiano recusou a proposta de renovação.
Na minha opinião fez-nos um favor e espero que não demos mais do que ele ganha atualmente.

É um jogador que "apenas" tem 30 anos mas mostra estar muito mais envelhecido.
Tecnicamente nunca foi grande coisa, é lento, tem poucos reflexos, não ataca e defende razoávelmente mal...

Com Esgaio, D'Alberto e até Oto'o nos nossos quadros não renovaria com ele e com a possível entrada do Diogo Figueiras muito menos!
FORÇA BRAGA

lss

Quote from: 100%SCB on 27 de January de 2018, 11:06

Com Esgaio, D'Alberto e até Oto'o nos nossos quadros não renovaria com ele e com a possível entrada do Diogo Figueiras muito menos!

Segundo o Transfermarket, Oto'o termina contrato em Junho, portanto podemos perder dois laterais direitos este ano

Olho Vivo

Quote from: 100%SCB on 26 de January de 2018, 19:10
Não me parece que seja possível conciliar o Diogo e o Esgaio no mesmo onze.
Porque o que atualmente se verifica é a defender jogarmos num 4-4-2 e a atacar numa espécie de 3-4-3.

Ou seja, o Goiano quase não ataca e é o Esgaio que fica aberto na linha.
Eu não gosto desta forma de jogar porque é muito previsível!

Retirar a liberdade de atacar ao Diogo é um erro enorme e se jogarmos ele tiver a tal liberdade e jogar simultaneamente com o Esgaio irão muitas vezes chocar nas suas movimentações, a não ser que o Esgaio continue aberto e o Diogo entre por dentro como faz e bem, o Grimaldo no Benfas.
Caso está última opção não se verifique, na minha opinião o elo mais fraco terá de sair do onze e esse jogador é Esgaio, já que o Diogo é superior!

Espero que venha e que na próxima época seja Diogo é Esgaio na direita com Sequeira e outro jogador que terá de ser contratado na esquerda.

Acho esta visão errada. Não tem por que ser como dizes. É evidente que com um lateral direito com outro perfil (como o Diogo) a dinâmica poderá ser outra. Pode haver saída a três com um dos médios a baixar  para o meio dos centrais - o que até já aconteceu nesta temporada, na sua primeira fase, quando Esgaio era primordialmente lateral. Com um lateral como Diogo, pode Esgaio jogar em terrenos mais interiores (e acho que tem capacidade para o fazer).

Quanto ao mercado de Inverno, julgo que é fundamental que se prepare a próxima época. Sabemos que em 2018-19, não teremos por cá (em princípio) Viana, JCT, André Horta e Jefferson. É altamente duvidoso que Danilo fique por cá. E teremos seguramente alguns jogadores a serem cobiçados (Vuk, algum dos alas, nem sei até se Paulinho). É verdade que já contratamos dois jogadores que, embora se diga que vêm colmatar as baixas por lesão de Fransérgio e Ricardo Ferreira, julgo que (a correr bem) poderão vir a ser reforços para a próxima época. Sem descurar a época atual (que ainda vai a meio), é preciso começar a trabalhar já em apetrechar a equipa para a próxima época. Não temos forçosamente de contratar para entrar já - mas podem ser contratações ao estilo de Fransérgio, Dyego e Raúl, i.e., assegurando compromissos para a época que aí vem. Assim, penso que é preciso vasculhar um mercado por um central e um lateral-esquerdo (pressupondo que Diogo Figueiras sempre vem), mais um ou dois médios e talvez um ala e um avançado. E é preciso avaliar os jogadores que temos a rodar (incluindo na equipa B).

100%SCB

Quote from: Olho Vivo on 28 de January de 2018, 00:45
Quote from: 100%SCB on 26 de January de 2018, 19:10
Não me parece que seja possível conciliar o Diogo e o Esgaio no mesmo onze.
Porque o que atualmente se verifica é a defender jogarmos num 4-4-2 e a atacar numa espécie de 3-4-3.

Ou seja, o Goiano quase não ataca e é o Esgaio que fica aberto na linha.
Eu não gosto desta forma de jogar porque é muito previsível!

Retirar a liberdade de atacar ao Diogo é um erro enorme e se jogarmos ele tiver a tal liberdade e jogar simultaneamente com o Esgaio irão muitas vezes chocar nas suas movimentações, a não ser que o Esgaio continue aberto e o Diogo entre por dentro como faz e bem, o Grimaldo no Benfas.
Caso está última opção não se verifique, na minha opinião o elo mais fraco terá de sair do onze e esse jogador é Esgaio, já que o Diogo é superior!

Espero que venha e que na próxima época seja Diogo é Esgaio na direita com Sequeira e outro jogador que terá de ser contratado na esquerda.

Acho esta visão errada. Não tem por que ser como dizes. É evidente que com um lateral direito com outro perfil (como o Diogo) a dinâmica poderá ser outra. Pode haver saída a três com um dos médios a baixar  para o meio dos centrais - o que até já aconteceu nesta temporada, na sua primeira fase, quando Esgaio era primordialmente lateral. Com um lateral como Diogo, pode Esgaio jogar em terrenos mais interiores (e acho que tem capacidade para o fazer).

Quanto ao mercado de Inverno, julgo que é fundamental que se prepare a próxima época. Sabemos que em 2018-19, não teremos por cá (em princípio) Viana, JCT, André Horta e Jefferson. É altamente duvidoso que Danilo fique por cá. E teremos seguramente alguns jogadores a serem cobiçados (Vuk, algum dos alas, nem sei até se Paulinho). É verdade que já contratamos dois jogadores que, embora se diga que vêm colmatar as baixas por lesão de Fransérgio e Ricardo Ferreira, julgo que (a correr bem) poderão vir a ser reforços para a próxima época. Sem descurar a época atual (que ainda vai a meio), é preciso começar a trabalhar já em apetrechar a equipa para a próxima época. Não temos forçosamente de contratar para entrar já - mas podem ser contratações ao estilo de Fransérgio, Dyego e Raúl, i.e., assegurando compromissos para a época que aí vem. Assim, penso que é preciso vasculhar um mercado por um central e um lateral-esquerdo (pressupondo que Diogo Figueiras sempre vem), mais um ou dois médios e talvez um ala e um avançado. E é preciso avaliar os jogadores que temos a rodar (incluindo na equipa B).
Concordo com tudo, menos que o Esgaio tenha capacidade de jogar por dentro e entre linhas porque nunca mostrou ter essa capacidade.
Se dissermos, jogar dentro a partir de traz, ok! Agora, jogar entre linhas não tem a qualidade mínima para o fazer...

E sendo que os dois tem a capacidade de entrar por dentro (em progressão), creio que para conciliar os dois o melhor seria o Esgaio jogar a ala e o Diogo a lateral.
O Esgaio ficaria aberto e o Diogo entraria por dentro.

Mas por mim, devia-se trabalhar o Xadas sem bola e com ela também, para na próxima época aquele lugar ser dele.
Porque o Esgaio até faz uns bons cruzamentos e é solidário com os colegas (principalmente com o Goiano) mas isto por si só não chega, ou não devia chegar. E além de não causar desequilíbrios ainda falha golos escandalosos!
Ainda para mais quando na nossa equipa os avançados pouco marcam e nem colocámos muita gente na área.

Neste momento a equipa está a circular a bola muito lentamente e está a ser muito previsível.
Apenas quando estão o Xadas, o Fábio, o A.Horta ou o JCT é que existe alguma imprevisibilidade... porque com os jogadores do último onze é circular atrás, procurar as linhas e cruzar ou circular atrás e meter nas costas da defesa contrária ou esperar por uma arrancada do Danilo.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 28 de January de 2018, 10:10
Quote from: Olho Vivo on 28 de January de 2018, 00:45
Quote from: 100%SCB on 26 de January de 2018, 19:10
Não me parece que seja possível conciliar o Diogo e o Esgaio no mesmo onze.
Porque o que atualmente se verifica é a defender jogarmos num 4-4-2 e a atacar numa espécie de 3-4-3.

Ou seja, o Goiano quase não ataca e é o Esgaio que fica aberto na linha.
Eu não gosto desta forma de jogar porque é muito previsível!

Retirar a liberdade de atacar ao Diogo é um erro enorme e se jogarmos ele tiver a tal liberdade e jogar simultaneamente com o Esgaio irão muitas vezes chocar nas suas movimentações, a não ser que o Esgaio continue aberto e o Diogo entre por dentro como faz e bem, o Grimaldo no Benfas.
Caso está última opção não se verifique, na minha opinião o elo mais fraco terá de sair do onze e esse jogador é Esgaio, já que o Diogo é superior!

Espero que venha e que na próxima época seja Diogo é Esgaio na direita com Sequeira e outro jogador que terá de ser contratado na esquerda.

Acho esta visão errada. Não tem por que ser como dizes. É evidente que com um lateral direito com outro perfil (como o Diogo) a dinâmica poderá ser outra. Pode haver saída a três com um dos médios a baixar  para o meio dos centrais - o que até já aconteceu nesta temporada, na sua primeira fase, quando Esgaio era primordialmente lateral. Com um lateral como Diogo, pode Esgaio jogar em terrenos mais interiores (e acho que tem capacidade para o fazer).

Quanto ao mercado de Inverno, julgo que é fundamental que se prepare a próxima época. Sabemos que em 2018-19, não teremos por cá (em princípio) Viana, JCT, André Horta e Jefferson. É altamente duvidoso que Danilo fique por cá. E teremos seguramente alguns jogadores a serem cobiçados (Vuk, algum dos alas, nem sei até se Paulinho). É verdade que já contratamos dois jogadores que, embora se diga que vêm colmatar as baixas por lesão de Fransérgio e Ricardo Ferreira, julgo que (a correr bem) poderão vir a ser reforços para a próxima época. Sem descurar a época atual (que ainda vai a meio), é preciso começar a trabalhar já em apetrechar a equipa para a próxima época. Não temos forçosamente de contratar para entrar já - mas podem ser contratações ao estilo de Fransérgio, Dyego e Raúl, i.e., assegurando compromissos para a época que aí vem. Assim, penso que é preciso vasculhar um mercado por um central e um lateral-esquerdo (pressupondo que Diogo Figueiras sempre vem), mais um ou dois médios e talvez um ala e um avançado. E é preciso avaliar os jogadores que temos a rodar (incluindo na equipa B).
Concordo com tudo, menos que o Esgaio tenha capacidade de jogar por dentro e entre linhas porque nunca mostrou ter essa capacidade.
Se dissermos, jogar dentro a partir de traz, ok! Agora, jogar entre linhas não tem a qualidade mínima para o fazer...

E sendo que os dois tem a capacidade de entrar por dentro (em progressão), creio que para conciliar os dois o melhor seria o Esgaio jogar a ala e o Diogo a lateral.
O Esgaio ficaria aberto e o Diogo entraria por dentro.

Mas por mim, devia-se trabalhar o Xadas sem bola e com ela também, para na próxima época aquele lugar ser dele.
Porque o Esgaio até faz uns bons cruzamentos e é solidário com os colegas (principalmente com o Goiano) mas isto por si só não chega, ou não devia chegar. E além de não causar desequilíbrios ainda falha golos escandalosos!
Ainda para mais quando na nossa equipa os avançados pouco marcam e nem colocámos muita gente na área.

Neste momento a equipa está a circular a bola muito lentamente e está a ser muito previsível.
Apenas quando estão o Xadas, o Fábio, o A.Horta ou o JCT é que existe alguma imprevisibilidade... porque com os jogadores do último onze é circular atrás, procurar as linhas e cruzar ou circular atrás e meter nas costas da defesa contrária ou esperar por uma arrancada do Danilo.
Imprevisibilidade temos zero neste momento. Acho que precisamos de Esgaio e Xadas (assim como os outros) a trabalhar bem para poderem ser alternativas e o adversário não saber o que contar.
No início da época foi assim
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Neste momento a melhor contratação para a próxima época seria comprarmos uma boa % do passe de Danilo e garantirmos o jogador na próxima temporada. É o pêndulo da equipa como já o tinha sido na época de Conceição (nunca ninguém me tirará da cabeça que se jogasse no Jamor a taça seria nossa nos 90 minutos), sem duvida um grande jogador e que será muito difícil substituir. É fundamental mantermos a grande maioria dos melhores jogadores só assim conseguiremos fazer mais, como conseguimos quando em tempos conseguíamos manter Viana, Mossoró, Custódio, Vandinho e Alan.   

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 28 de January de 2018, 13:20
Neste momento a melhor contratação para a próxima época seria comprarmos uma boa % do passe de Danilo e garantirmos o jogador na próxima temporada. É o pêndulo da equipa como já o tinha sido na época de Conceição (nunca ninguém me tirará da cabeça que se jogasse no Jamor a taça seria nossa nos 90 minutos), sem duvida um grande jogador e que será muito difícil substituir. É fundamental mantermos a grande maioria dos melhores jogadores só assim conseguiremos fazer mais, como conseguimos quando em tempos conseguíamos manter Viana, Mossoró, Custódio, Vandinho e Alan.
Não me parece possível que isso aconteça (comprar % do passe de Danilo).
Quanto ao resto concordo mas quase de certeza que o Danilo irá sair... devíamos é tentar segurar o outro pilar que neste momento, embora não seja tão vistoso nem tão talentoso, é mais jogador que o Danilo: Vukcevic.

"Nunca ninguém me tirará da cabeça que se jogasse no Jamor a taça seria nossa nos 90 minutos."

x2
No final desse jogo pensei logo nisto!
Outro dos grandes problemas nesta final foi a lesão do Pardo (estava a partir tudo) e a do Djavan. Mas é passado...

FORÇA BRAGA

Asap

Uma proposta pelo João Novais é descabida? Antes que fique inacessível demais no final da época? Era ouro sobre azul, para jogar no lugar do Fransergio.

100%SCB

#495
Quote from: Asap on 28 de January de 2018, 23:28
Uma proposta pelo João Novais é descabida? Antes que fique inacessível demais no final da época? Era ouro sobre azul, para jogar no lugar do Fransergio.
Já é inacessível. Só com a ajuda do Jorge Mendes é mesmo assim...
Até porque já tem clubes maiores interessados nele.

PS- Paciência de volta ao Porto. Há uns dias tinham 3 PL, agora já vão com 5. Má gestão, imo.

Jogador bastante interessante para a equipa B.
Creio que havia aqui um user de Penafiel, talvez pudesse falar mais sobre ele.
http://www.zerozero.pt/player.php?id=556375
Do que vi é um jogador que chuta muito bem, inteligente, com finta curta e um criativo.
FORÇA BRAGA

lss


Braga supporter

Quote from: 100%SCB on 28 de January de 2018, 23:50
Quote from: Asap on 28 de January de 2018, 23:28
Uma proposta pelo João Novais é descabida? Antes que fique inacessível demais no final da época? Era ouro sobre azul, para jogar no lugar do Fransergio.
Já é inacessível. Só com a ajuda do Jorge Mendes é mesmo assim...
Até porque já tem clubes maiores interessados nele.

PS- Paciência de volta ao Porto. Há uns dias tinham 3 PL, agora já vão com 5. Má gestão, imo.

Jogador bastante interessante para a equipa B.
Creio que havia aqui um user de Penafiel, talvez pudesse falar mais sobre ele.
http://www.zerozero.pt/player.php?id=556375
Do que vi é um jogador que chuta muito bem, inteligente, com finta curta e um criativo.
Preferia o Lucas Evangelista.Parece-me um jogador com mais utilidade e potencial

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Asap

Quote from: Braga supporter on 29 de January de 2018, 14:31
Quote from: 100%SCB on 28 de January de 2018, 23:50
Quote from: Asap on 28 de January de 2018, 23:28
Uma proposta pelo João Novais é descabida? Antes que fique inacessível demais no final da época? Era ouro sobre azul, para jogar no lugar do Fransergio.
Já é inacessível. Só com a ajuda do Jorge Mendes é mesmo assim...
Até porque já tem clubes maiores interessados nele.

PS- Paciência de volta ao Porto. Há uns dias tinham 3 PL, agora já vão com 5. Má gestão, imo.

Jogador bastante interessante para a equipa B.
Creio que havia aqui um user de Penafiel, talvez pudesse falar mais sobre ele.
http://www.zerozero.pt/player.php?id=556375
Do que vi é um jogador que chuta muito bem, inteligente, com finta curta e um criativo.
Preferia o Lucas Evangelista.Parece-me um jogador com mais utilidade e potencial

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Um dos dois..

guerreiro1921