News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 14 de November de 2017, 14:24

Previous topic - Next topic

Asap

Quote from: enormeBRAGA on 22 de January de 2018, 13:52
Quote from: SCBraguista on 22 de January de 2018, 13:37
"Welthon vai reforçar o Vitória

O V. Guimarães partilhou esta segunda-feira um vídeo nas redes sociais onde dá as boas-vindas a um novo jogador, incitando os adeptos a manterem-se ligados para descobrir o nome do reforço da equipa. No entanto, sabe O JOGO que o reforço garantido pelo clube é Welthon, avançado de 25 anos do Paços de Ferreira.
O brasileiro, que cumpre a sua segunda época na Mata Real, reforça finalmente a equipa de Pedro Martins, depois de os vimaranenses terem tentado e falhado a sua contratação no passado verão."

Tão falado aqui no forum será que António Salvador vai tirar um coelho da cartola? Talvez a ida de Assis para o paços tenho impacto neste assunto. A ver vamos...
Para quê?

Este não custava 5M€?
Deve ser para colmatar a saída de Raphinha.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
Comprado para o Julinho tentar nao perder as eleições. Pura e simplesmente isso. O braga que o deixe ficar que ja no verão tentou, e ele rejeitou a vinda para cá dando preferência aos espanhóis.
Está sempre lesionado, nao me preocupa minimamente, apesar de bom jogador.

easy_scb

Quote from: repost on 21 de January de 2018, 22:39
Quote from: easy_scb on 21 de January de 2018, 22:07
Quote from: repost on 21 de January de 2018, 20:38
Quote from: easy_scb on 21 de January de 2018, 20:24
O nosso clube deveria ser um case study. Andamos curtos com médios no entanto temos Bakic Assis e Alef emprestados.

Eu sou sincero: qualquer destes 3 teriam qualidade para lutar pela titularidade no clube.

O que mais me intriga é não existirem conversas de corredor sobre o porquê de não se apostar nestes jogadores. Quando Tiba saiu da equipa de SC foi mais ou menos sabido o porquê de uma decisão tão drástica. Com estes 3...zero....nada...

É normal que não se fale quando a época está a correr bem aos que cá estão. O Alef parece-me um caso diferente já que o Braga viu a oportunidade de ganhar uns trocos com o empréstimo e de permitir que o mesmo crescesse ( esta época já leva 21 jogos ), os outros 2 foram vitimas do "mau" planeamento para a época. Formou-se um plantel para jogar no 4-4-2 em que nem Bakic nem Assis encaixavam, um porque era demasiado ofensivo e o outro por ser um bocado o oposto.

Espero que voltem os 3 para a próxima época para serem opções reais!

Não consigo considerar essa inflexibilidade de, definindo um plantel para determinado esquema, desconsiderar alguns jogadores. Até porque dois deles ficaram até Janeiro altura em que o nosso esquema se encontra muito mais evoluido do um simples 4x4x2.

Encontramos a baixo custo uma alternativa a Fransérgio mais válida do que Bakic? Se o montenegrino não serve para 8, concerteza que poderia desempenhar o papel que Fransérgio vinha tendo como médio mais avançado.

Porquê emprestar Alef para ir buscar o emprestado André Horta? Recordo que Alef é um internacional jovem do Brasil que do pouco que vimos apresentou qualidade com bola nos pés-

Quanto a Assis a análise pode ir por uma vertente mais táctica. Os que apontam Assis como limitado ao nível do passe não podem considerar os nossos médios titulares como prodígios. Muito por isto vemos Vuk e Danilo a arriscar muito pouco no passe longo optando por lateralizar o jogo. Creio que os nossos médios são muito bons do ponto de vista de ocupação de espaços (ofensivos) para tabelar e a ganhar metros em posse. Isso, creio que o Assis que vimos em Chaves o poderia também fazer.

Por outro lado há a questão defensiva. A quem indica que Assis é um 6 e por isso não está no SCB, apetece-me responder que por ser 6 é que devia estar no nosso plantel. Dois pontos: analisem a posição natural de Vuk nos primeiros anos de Braga (isto para dizer que os jogadores não são produtos que tendo rótulos, não fogem daquilo); e analisem o quanto sofremos com equipas que nos forçam os centrais como 2x2 colocando um avançado extra (p.e ontem Pires+Fabrício) - a equipa é incapaz de se ajustar e de ver um jogador assumir-se como 6;

Não é inflexibilidade, é a realidade. É assim em todas as equipas, nunca há espaço para todos então ficam aqueles que se espera dêem mais à equipa. O Alef não joga na mesma posição do A.Horta e mesmo que jogasse a diferença de qualidade entre um e outro está à vista de todos, o Alef até na B chegou a jogar e nunca convenceu o A.Horta chegou, jogou e convenceu, é tão simples quanto isso. O Assis não é só limitado a nível de passe, tem bem mais limitações que o impedem de jogar no nosso sistema de jogo, até começando pela altura. O Vuk quando começou a jogar no Braga era um jovem com margem de progressão o Assis chegou já como jogador feito. Quem tiravas do plantel para entrarem estes 3?

Pois por A.Horta não ser um titular indicutível é que digo que o que faz no plantel, um Alef também faria. A perspectiva de entrar em determinados jogos com o plus de ser nosso e de o estarmos a rentabilizar.

Quanto a Assis ultrapassa-me a ideia de 'reduzir' um dos melhores jogadores da época 16-17. Não concordo com a ideia de que não cabe no plantel...já nem digo no 11...fica muita gente chocada se disser que o Assis do Chaves, por mim era ele e mais 10?

Quanto a quem tiraria do plantel para os meter aos 3 e dando de barato a questão de André Horta...Que tal se, em vez de:

Vuk             Danilo
A Horta                 

Fransérgio
Ryller

Termos:

Vuk             Danilo
Assis            A Horta

Fransérgio
Bakic   

Não está em causa a qualidade de Ryller. Acredito que a tenha. Custa-me é que os mercados signifiquem decréscimos de qualidade para a nossa equipa.

Braga supporter

Quote from: Asap on 22 de January de 2018, 14:12
Quote from: enormeBRAGA on 22 de January de 2018, 13:52
Quote from: SCBraguista on 22 de January de 2018, 13:37
"Welthon vai reforçar o Vitória

O V. Guimarães partilhou esta segunda-feira um vídeo nas redes sociais onde dá as boas-vindas a um novo jogador, incitando os adeptos a manterem-se ligados para descobrir o nome do reforço da equipa. No entanto, sabe O JOGO que o reforço garantido pelo clube é Welthon, avançado de 25 anos do Paços de Ferreira.
O brasileiro, que cumpre a sua segunda época na Mata Real, reforça finalmente a equipa de Pedro Martins, depois de os vimaranenses terem tentado e falhado a sua contratação no passado verão."

Tão falado aqui no forum será que António Salvador vai tirar um coelho da cartola? Talvez a ida de Assis para o paços tenho impacto neste assunto. A ver vamos...
Para quê?

Este não custava 5M€?
Deve ser para colmatar a saída de Raphinha.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
Comprado para o Julinho tentar nao perder as eleições. Pura e simplesmente isso. O braga que o deixe ficar que ja no verão tentou, e ele rejeitou a vinda para cá dando preferência aos espanhóis.
Está sempre lesionado, nao me preocupa minimamente, apesar de bom jogador.
Se calhar as lesões têm a ver com o facto do Paços não o ter deixado sair o ano passado.Tem feito uma época miserável. O futuro próximo vai-nos dar uma ideia do tipo de profissionalismo deste tipo.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Asap

Quote from: Braga supporter on 22 de January de 2018, 14:31
Quote from: Asap on 22 de January de 2018, 14:12
Quote from: enormeBRAGA on 22 de January de 2018, 13:52
Quote from: SCBraguista on 22 de January de 2018, 13:37
"Welthon vai reforçar o Vitória

O V. Guimarães partilhou esta segunda-feira um vídeo nas redes sociais onde dá as boas-vindas a um novo jogador, incitando os adeptos a manterem-se ligados para descobrir o nome do reforço da equipa. No entanto, sabe O JOGO que o reforço garantido pelo clube é Welthon, avançado de 25 anos do Paços de Ferreira.
O brasileiro, que cumpre a sua segunda época na Mata Real, reforça finalmente a equipa de Pedro Martins, depois de os vimaranenses terem tentado e falhado a sua contratação no passado verão."

Tão falado aqui no forum será que António Salvador vai tirar um coelho da cartola? Talvez a ida de Assis para o paços tenho impacto neste assunto. A ver vamos...
Para quê?

Este não custava 5M€?
Deve ser para colmatar a saída de Raphinha.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
Comprado para o Julinho tentar nao perder as eleições. Pura e simplesmente isso. O braga que o deixe ficar que ja no verão tentou, e ele rejeitou a vinda para cá dando preferência aos espanhóis.
Está sempre lesionado, nao me preocupa minimamente, apesar de bom jogador.
Se calhar as lesões têm a ver com o facto do Paços não o ter deixado sair o ano passado.Tem feito uma época miserável. O futuro próximo vai-nos dar uma ideia do tipo de profissionalismo deste tipo.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Tambem pode ser isso, tenho a impressão quando ele por cá passou na equipa B algo se passou com o Abel, dai a recusa dele em vir para cá, bem sei que os espanhóis a epoca passada fizeram uma epoca melhor, mas nao se rejeita vir para cá, para preferir ir para lá.
É um bom jogador, mas se não quer vir, que seja infeliz lá.

Lipeste

O Welthon deve ir para Espanha em trânsito para os andrades ou para o wc, só pode...

Asap

Quote from: Lipeste on 22 de January de 2018, 17:13
O Welthon deve ir para Espanha em trânsito para os andrades ou para o wc, só pode...

Há eleições para ganhar, e acredito que se ele for agora, talvez o Raphinha vá já para alvalixo.
Mas sinceramente, quero la saber, com aquela defesa nao vao lá.

AMartins

Não há movimentações para os nossos lados estes dias...

ScBragafa

Se o raphinha sair já em janeiro não vai ser o whelton o plano para ganharem as eleições. Lá se vai o bitorinha... :'(

SCB.GUERREIRO


Magicobraga

Estão preocupados por um jogador obeso ir para os espanhóis? Michel n°2.

Escobar

Quote from: Lipeste on 22 de January de 2018, 17:13
O Welthon deve ir para Espanha em trânsito para os andrades ou para o wc, só pode...
Já foi oficializado do outro lado de fronteira

Enviado do meu ASUS_Z016D através do Tapatalk


SEMPRESCB

Welthon parafraseando o Sobral é muito "fireworks", tem capacidade física, potencia de remate e boa finalização mas falta lhe inteligência (típico jogador de contra ataque), não acho que fosse o jogador que precisávamos (ao contrário de um Kleber ou Fabrício). De resto a única coisa que espero é que o Paços tenha cumprido a promessa e tenha feito valer os seus interesses (pediam uns bons M€ por ele) para ajudar a afundar um pouco mais a divida daqueles endividados. Resumindo é o vale tudo (incluindo o endividamento) na caça ao voto numa época praticamente perdida na aldeola.

Cão Vadio

Como de costume, dão demasiado interesse à "escumalha" aqui do lado. Não havia necessidade nenhuma, contudo vocês parece que gostam de se referênciar com equipas que estão muitos furos abaixo, e que não são exemplo para ninguém!

boneli

Aquele momento que começas a ler este tópico e chegas à conclusão que estás no fórum do VSC!!!!

100%SCB

O Welthon é sem dúvida um bom jogador e talvez, um mau profissional.

Não é por ir para o Vitorinha que deixa de ser um jogador bastante interessante...
___

Ainda assim, eu prefiro de longe um jogador como o Kléber.
Espero que o Diogo Figueiras venha, embora não me pareça ser provável.
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Paul Ayongo do Amarante (campeonato de Portugal), com 21 anos feitos em 16 de novembro passado, leva 18 golos marcados em 20 jogos, o que dá quase 1 golo por jogo.
Outro aspeto importante é que fez praticamente em todos os jogos 90 minutos por jogo.

Talvez fosse uma aposta interessante para a equipa B

http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=491005
BRAGA SEMPRE MAIS!

Braga supporter

Quote from: 100%SCB on 23 de January de 2018, 17:10
O Welthon é sem dúvida um bom jogador e talvez, um mau profissional.

Não é por ir para o Vitorinha que deixa de ser um jogador bastante interessante...
___

Ainda assim, eu prefiro de longe um jogador como o Kléber.
Espero que o Diogo Figueiras venha, embora não me pareça ser provável.
Segundo o jogo de hoje, o Olimpiacos complica Diogo Figueiras ,agora que é titular. O Braga mantém alguma esperança mas está complicado.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Asap

Quote from: Braga supporter on 24 de January de 2018, 09:23
Quote from: 100%SCB on 23 de January de 2018, 17:10
O Welthon é sem dúvida um bom jogador e talvez, um mau profissional.

Não é por ir para o Vitorinha que deixa de ser um jogador bastante interessante...
___

Ainda assim, eu prefiro de longe um jogador como o Kléber.
Espero que o Diogo Figueiras venha, embora não me pareça ser provável.
Segundo o jogo de hoje, o Olimpiacos complica Diogo Figueiras ,agora que é titular. O Braga mantém alguma esperança mas está complicado.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Era um claro upgrade, mas ja nao me acredito..
Mas ainda tenho esperança em D'alberto para a próxima época.

PEDRØ XVI

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Por uns 5M era de aproveitar.

Falo de 5M porque penso que só temos 50% do passe.
Depois investíamos esse dinheiro noutro jogador e com maior potencial.

Ouvi dizer que o Paulinho foi para o Porto com cláusula de 5 milhões, para quem pede 10 pelo Nakajima é péssimo.

Mas dúvido muito que essa notícia seja verdade...
FORÇA BRAGA