News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 14 de November de 2017, 14:24

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 21 de January de 2018, 14:20
Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 13:37
Quote from: 100%SCB on 21 de January de 2018, 13:25
Por amor de Deus...
O Neto fintou uma ou duas vezes um gajo qualquer do Nacional e já é o maior??

O Fábio é bastante forte no um para um, mas não é um jogador explosivo que vai sempre para cima do adversário, como um Pardo... e não usa assim tanto a velocidade porque nem é nenhuma mota...

O JCT é um jogador com drible curto mas depois de fintar o adversário, deixa (o adversário) reentrar na jogada, quase sempre.

O Xadas tem desiludido.
Os outros três sim, pouco desiquilibram.

Para esta época, o que temos chega e sobra... para a próxima sim, era importante recuar o Esgaio para lateral, o Wilson ser segundo PL e trazer 1/2 BONS jogadores, um mais cerebral e outro habilidoso...

SempreSCB.
Antes do Erick está o Singh que tem demonstrado muito mais... aliás não compreendo como gastámos 1M num jogador que veio de uma equipa de terceira linha do Brasil...
Com a mentalidade dele, bem pode ir embora.
Um gajo que jogava no Náutico, esse colosso, faz birra por jogar na nossa equipa b?
Eu compreendo o que dizes mas nem eu nem tu nem qualquer adepto do Braga pode dizer se foi bem o mal investido o 1M no jogador. Ainda não teve oportunidades de mostrar nada, assim é difícil analisar o real valor do investimento. Quanto à insatisfação de ir para a B acho perfeitamente normal depois de todo o alarido e expectativas que foram criadas à volta do jogador isso mexe com qualquer um. Ainda à uns tempos o próprio Vuk disse que no primeiro ano quando foi metido na B também teve vontade de ir embora eu acho isso perfeitamente normal principalmente depois de tanto burburinho criado no mercado de transferencias.
Um jogador que está num Nautico nunca seria titular num clube como o Braga, mal chegasse!
Ainda para mais sabendo que temos muitas e boas opções para o seu lugar (se rendem ou não, é outra história).

Um jogador que nem mostra profissionalismo é sempre dinheiro mal investido.
E se ele quer voltar ao Brasil para jogar jogar num clubezeco qualquer, é BURRO!

E se nem na nossa equipa B, que está num nível qualitativo baixo, joga e quando o faz não demonstra nada...

Querem alguém para a ala direita? Tragam o Joca que nem joga no Tondela e mostrou ser bem melhor que o novo Pokémon... aliás, mostrou ser um dos melhores da segunda liga, na época passada!

Dúvido muito que este Erick vá dar alguma coisa Primeiro tem um físico de um puto de 14 anos, segundo não demonstra ser humilde nem profissional e terceiro não demonstrou nada demais dentro de campo.

Empreste-se este gajo, mas se é para mandá-lo para o Brasil que seja 6 meses.
Tendo em conta que um jogador do Gil Vicente chegou este ano e é dos melhores da equipa.... para mim até podia vir do Carcavelinhos se tiver qualidade tem de jogar.
Um dos melhores do mundo (Messi) tem o fisico de puto de 15 anos e um dos nossos melhores jogadores que por cá passaram tinha um fisico de um puto de 15 anos (Mossoró).
Não me parece que o facto de o jogador estar desanimado por nao jogar na equipa A (nem B) demonstre falta de humildade ou de profissionalismo. Pelo contrario se ficasse contente com essa condição é que me deixaria chateado.
Não estou a defender o jogador nem a dizer que é melhor que os que jogam apenas digo que gostava de o ver ter 1 ou 2 oportunidades para ver a resposta que ele dava. Mas pronto é mais um daqueles casos que nunca ninguém vai entender e que um dia mais tarde se vê que afinal o jogador tinha qualidade mas que nunca teve oportunidades de a mostrar (Welthon, Osvaldo, Leo Moura....)

SEMPRESCB

Quote from: Braga supporter on 21 de January de 2018, 15:39
Quote from: easy_scb on 21 de January de 2018, 15:15
A minha maior preocupação é relativa aos médios.

Estamos curtos e parece que ninguém (entenda-se direcção/equipa técnica) se importa.

Segundo o record estamos a observar o João Novais. Este sim um jogador para entrar de caras na equipa no lugar de Fransérgio.
Para além de ser forte nas bolas paradas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Mais uma assistência para golo no jogo de hoje contra o Boavista, era boa solução para a ausência de Fransérgio era. Mas não tarda a estar na rota de um dos eucaliptos.

Asap

Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 18:27
Quote from: Braga supporter on 21 de January de 2018, 15:39
Quote from: easy_scb on 21 de January de 2018, 15:15
A minha maior preocupação é relativa aos médios.

Estamos curtos e parece que ninguém (entenda-se direcção/equipa técnica) se importa.

Segundo o record estamos a observar o João Novais. Este sim um jogador para entrar de caras na equipa no lugar de Fransérgio.
Para além de ser forte nas bolas paradas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Mais uma assistência para golo no jogo de hoje contra o Boavista, era boa solução para a ausência de Fransérgio era. Mas não tarda a estar na rota de um dos eucaliptos.
Pra nao falar que a nós o Rio Ave nao facilita nos negócios..

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 17:56
Quote from: 100%SCB on 21 de January de 2018, 14:20
Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 13:37
Quote from: 100%SCB on 21 de January de 2018, 13:25
Por amor de Deus...
O Neto fintou uma ou duas vezes um gajo qualquer do Nacional e já é o maior??

O Fábio é bastante forte no um para um, mas não é um jogador explosivo que vai sempre para cima do adversário, como um Pardo... e não usa assim tanto a velocidade porque nem é nenhuma mota...

O JCT é um jogador com drible curto mas depois de fintar o adversário, deixa (o adversário) reentrar na jogada, quase sempre.

O Xadas tem desiludido.
Os outros três sim, pouco desiquilibram.

Para esta época, o que temos chega e sobra... para a próxima sim, era importante recuar o Esgaio para lateral, o Wilson ser segundo PL e trazer 1/2 BONS jogadores, um mais cerebral e outro habilidoso...

SempreSCB.
Antes do Erick está o Singh que tem demonstrado muito mais... aliás não compreendo como gastámos 1M num jogador que veio de uma equipa de terceira linha do Brasil...
Com a mentalidade dele, bem pode ir embora.
Um gajo que jogava no Náutico, esse colosso, faz birra por jogar na nossa equipa b?
Eu compreendo o que dizes mas nem eu nem tu nem qualquer adepto do Braga pode dizer se foi bem o mal investido o 1M no jogador. Ainda não teve oportunidades de mostrar nada, assim é difícil analisar o real valor do investimento. Quanto à insatisfação de ir para a B acho perfeitamente normal depois de todo o alarido e expectativas que foram criadas à volta do jogador isso mexe com qualquer um. Ainda à uns tempos o próprio Vuk disse que no primeiro ano quando foi metido na B também teve vontade de ir embora eu acho isso perfeitamente normal principalmente depois de tanto burburinho criado no mercado de transferencias.
Um jogador que está num Nautico nunca seria titular num clube como o Braga, mal chegasse!
Ainda para mais sabendo que temos muitas e boas opções para o seu lugar (se rendem ou não, é outra história).

Um jogador que nem mostra profissionalismo é sempre dinheiro mal investido.
E se ele quer voltar ao Brasil para jogar jogar num clubezeco qualquer, é BURRO!

E se nem na nossa equipa B, que está num nível qualitativo baixo, joga e quando o faz não demonstra nada...

Querem alguém para a ala direita? Tragam o Joca que nem joga no Tondela e mostrou ser bem melhor que o novo Pokémon... aliás, mostrou ser um dos melhores da segunda liga, na época passada!

Dúvido muito que este Erick vá dar alguma coisa Primeiro tem um físico de um puto de 14 anos, segundo não demonstra ser humilde nem profissional e terceiro não demonstrou nada demais dentro de campo.

Empreste-se este gajo, mas se é para mandá-lo para o Brasil que seja 6 meses.
Tendo em conta que um jogador do Gil Vicente chegou este ano e é dos melhores da equipa.... para mim até podia vir do Carcavelinhos se tiver qualidade tem de jogar.
Um dos melhores do mundo (Messi) tem o fisico de puto de 15 anos e um dos nossos melhores jogadores que por cá passaram tinha um fisico de um puto de 15 anos (Mossoró).
Não me parece que o facto de o jogador estar desanimado por nao jogar na equipa A (nem B) demonstre falta de humildade ou de profissionalismo. Pelo contrario se ficasse contente com essa condição é que me deixaria chateado.
Não estou a defender o jogador nem a dizer que é melhor que os que jogam apenas digo que gostava de o ver ter 1 ou 2 oportunidades para ver a resposta que ele dava. Mas pronto é mais um daqueles casos que nunca ninguém vai entender e que um dia mais tarde se vê que afinal o jogador tinha qualidade mas que nunca teve oportunidades de a mostrar (Welthon, Osvaldo, Leo Moura....)
Não tem qualquer cabimento comparar o Paulinho ao Erick.
Mas, em casos normais jogadores que vem dessas equipa nunca serão titulares cá!
O Paulinho era só um dos melhores jogadores da segunda liga, até penso que marcou uns 20 golos...
O Messi não em um físico de um puto de 15 anos... tem um físico adequado á sua altura, mas isto nem é muito relevante...
O jogador querer sair porque vai jogar na B, ou não demonstrar vontade de jogar na B é falta de profissionalismo.
Tomara a muitos terem uma oportunidade numa equipa B...

E mais, se estes jogadores que vem de clubes bastante inferiores, fazem birra por jogarem na equipa que é bem melhor que o Nautico, o melhor é não comprá-los!
Porque simplesmente nunca mostrou ter qualidade para jogar na nossa equipa principal.

Até pode ser rápido e tal nos vídeos, mas os vídeos são apenas vídeos e joga numa equipa brasileira fraca...

Se não tem a humildade para reconhecer que não tem qualidade para a equipa principal, que volte ao Brasil.

O caso do Potker é muito diferente porque ele demonstrou ter bastante qualidade, até foi dos melhores na pré-época, e é normal ficar "chateado"...

O Welthon nem me lembro dele na equipa B, mas no Brasil jogou sempre em equipas fracas, ano passado pegou no Paços...

Mas achas mesmo que era o Erick que vinha resolver alguma coisa, quando há Xadas, JCT, Fábio, cabe ao Abel saber aproveitar o que tem!

E antes do Erick há Joca e Luther Singh...
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Já vi que temos opiniões e visões diferentes das coisas (que é bom para discutir estes temas) mas isso de vir de divisões inferiores e ter que ficar satisfeito porque vem para uma equipa maior e não calçar tem muito que se lhe diga. Apontei o Paulinho, como podia apontar um Matheus (o avançado), o Zé Roberto ou o Cesinha...

E a questão que coloco nem é ele não estar satisfeito por estar na B é ainda mais que isso não jogar sequer na B. Será que é assim tão fraco que não consegue oportunidades de calçar numa equipa que está em penúltimo da II liga? É que se me disserem que sim então em vez de mandarem embora o rapaz mandem embora a quem andamos a pagar para nos aconselhar jogadores assim.

Para finalizar, sei que provavelmente nao vou ter essa oportunidade mas reafirmo a minha vontade de ver o jogador ter uns minutos na equipa A.

PauloMartins1994

Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 17:47
Quote from: PauloMartins1994 on 21 de January de 2018, 14:05
Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 13:46
Quote from: PauloMartins1994 on 21 de January de 2018, 13:41
Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 13:20
"Erick: no Brasil falam em insatisfação em Braga e apontam solução
Erick Arruda, contratado ao Náutico por 1,1 milhões de euros, pondera regressar ao Brasil, segundo informações oriundas do Brasil.

Sem espaço na equipa principal do Braga, Erick Arruda, contratado ao Náutico por 1,1 milhões de euros, pondera regressar ao Brasil. De acordo com o "Superesportes", o extremo de 20 anos está insatisfeito por ter sido conduzido para a formação secundária e terá sido indicado ao Sport Recife.
O mesmo site avançou que o Braga só aceita emprestar Erick por seis meses, de modo a que este se apresente para a pré-temporada 2018/19.

Erick foi utilizado apenas num jogo da equipa principal, frente ao São Martinho, para a Taça de Portugal. Seguiram-se cinco ao serviço da equipa B."

Outro jogador que não entendo porque não tem mais oportunidades de se mostrar. Vejo por aqui falar-se que falta 1 extremo forte no 1 vs 1, com qualidade técnica. Eu questiono me esse jogador não poderá ser Erick? Acho muito mal encostar-se um jogador de 20 anos só porque nao correspondeu no único jogo que fez pela equipa principal. Foi um investimento substancial e acredito que Abel poderia usar a sua rotatividade para ir dando oportunidades e minutos a este jovem.

O Erick não tem o minimo de inteligência para poder ser considerado uma opção para o nosso clube.
Baseias te em quê para dizer isso? em 6 jogos incompletos do jogador em que apenas 1 foi na equipa A? (se é que os viste todos)

Sim, vi a grande maioria, mais alguns jogos do brasil e opiniões de amigos que o viram jogar. Pode ter alguma técnica, alguma velocidade e um pé esquerdo razoável, tendo margem de progressão nestes aspectos. Mas falta-lhe o mais importante para ser um criativo para um clube do nível do Braga ou superior, e isso não se treina. É uma pena, mas é só mais um caso no meio de tantos.
Vou ficar com a tua opinião, so o vi jogar uma vez. No entanto confesso que gostaria de o ver jogar pelo menos mais 2 ou 3 jogos para esclarecer as duvidas normais de quem como eu pouco viu do jogador.

Atenção que não digo que desse um jogador razoável da primeira liga, mas não acredito que acrescente alguma coisa a um clube que lute pelos lugares que o nosso luta.

easy_scb

O nosso clube deveria ser um case study. Andamos curtos com médios no entanto temos Bakic Assis e Alef emprestados.

Eu sou sincero: qualquer destes 3 teriam qualidade para lutar pela titularidade no clube.

O que mais me intriga é não existirem conversas de corredor sobre o porquê de não se apostar nestes jogadores. Quando Tiba saiu da equipa de SC foi mais ou menos sabido o porquê de uma decisão tão drástica. Com estes 3...zero....nada...

rnmc

Quote from: easy_scb on 21 de January de 2018, 20:24
O nosso clube deveria ser um case study. Andamos curtos com médios no entanto temos Bakic Assis e Alef emprestados.

Eu sou sincero: qualquer destes 3 teriam qualidade para lutar pela titularidade no clube.

O que mais me intriga é não existirem conversas de corredor sobre o porquê de não se apostar nestes jogadores. Quando Tiba saiu da equipa de SC foi mais ou menos sabido o porquê de uma decisão tão drástica. Com estes 3...zero....nada...

É normal que não se fale quando a época está a correr bem aos que cá estão. O Alef parece-me um caso diferente já que o Braga viu a oportunidade de ganhar uns trocos com o empréstimo e de permitir que o mesmo crescesse ( esta época já leva 21 jogos ), os outros 2 foram vitimas do "mau" planeamento para a época. Formou-se um plantel para jogar no 4-4-2 em que nem Bakic nem Assis encaixavam, um porque era demasiado ofensivo e o outro por ser um bocado o oposto.

Espero que voltem os 3 para a próxima época para serem opções reais!

easy_scb

Quote from: repost on 21 de January de 2018, 20:38
Quote from: easy_scb on 21 de January de 2018, 20:24
O nosso clube deveria ser um case study. Andamos curtos com médios no entanto temos Bakic Assis e Alef emprestados.

Eu sou sincero: qualquer destes 3 teriam qualidade para lutar pela titularidade no clube.

O que mais me intriga é não existirem conversas de corredor sobre o porquê de não se apostar nestes jogadores. Quando Tiba saiu da equipa de SC foi mais ou menos sabido o porquê de uma decisão tão drástica. Com estes 3...zero....nada...

É normal que não se fale quando a época está a correr bem aos que cá estão. O Alef parece-me um caso diferente já que o Braga viu a oportunidade de ganhar uns trocos com o empréstimo e de permitir que o mesmo crescesse ( esta época já leva 21 jogos ), os outros 2 foram vitimas do "mau" planeamento para a época. Formou-se um plantel para jogar no 4-4-2 em que nem Bakic nem Assis encaixavam, um porque era demasiado ofensivo e o outro por ser um bocado o oposto.

Espero que voltem os 3 para a próxima época para serem opções reais!

Não consigo considerar essa inflexibilidade de, definindo um plantel para determinado esquema, desconsiderar alguns jogadores. Até porque dois deles ficaram até Janeiro altura em que o nosso esquema se encontra muito mais evoluido do um simples 4x4x2.

Encontramos a baixo custo uma alternativa a Fransérgio mais válida do que Bakic? Se o montenegrino não serve para 8, concerteza que poderia desempenhar o papel que Fransérgio vinha tendo como médio mais avançado.

Porquê emprestar Alef para ir buscar o emprestado André Horta? Recordo que Alef é um internacional jovem do Brasil que do pouco que vimos apresentou qualidade com bola nos pés-

Quanto a Assis a análise pode ir por uma vertente mais táctica. Os que apontam Assis como limitado ao nível do passe não podem considerar os nossos médios titulares como prodígios. Muito por isto vemos Vuk e Danilo a arriscar muito pouco no passe longo optando por lateralizar o jogo. Creio que os nossos médios são muito bons do ponto de vista de ocupação de espaços (ofensivos) para tabelar e a ganhar metros em posse. Isso, creio que o Assis que vimos em Chaves o poderia também fazer.

Por outro lado há a questão defensiva. A quem indica que Assis é um 6 e por isso não está no SCB, apetece-me responder que por ser 6 é que devia estar no nosso plantel. Dois pontos: analisem a posição natural de Vuk nos primeiros anos de Braga (isto para dizer que os jogadores não são produtos que tendo rótulos, não fogem daquilo); e analisem o quanto sofremos com equipas que nos forçam os centrais como 2x2 colocando um avançado extra (p.e ontem Pires+Fabrício) - a equipa é incapaz de se ajustar e de ver um jogador assumir-se como 6;

rnmc

Quote from: easy_scb on 21 de January de 2018, 22:07
Quote from: repost on 21 de January de 2018, 20:38
Quote from: easy_scb on 21 de January de 2018, 20:24
O nosso clube deveria ser um case study. Andamos curtos com médios no entanto temos Bakic Assis e Alef emprestados.

Eu sou sincero: qualquer destes 3 teriam qualidade para lutar pela titularidade no clube.

O que mais me intriga é não existirem conversas de corredor sobre o porquê de não se apostar nestes jogadores. Quando Tiba saiu da equipa de SC foi mais ou menos sabido o porquê de uma decisão tão drástica. Com estes 3...zero....nada...

É normal que não se fale quando a época está a correr bem aos que cá estão. O Alef parece-me um caso diferente já que o Braga viu a oportunidade de ganhar uns trocos com o empréstimo e de permitir que o mesmo crescesse ( esta época já leva 21 jogos ), os outros 2 foram vitimas do "mau" planeamento para a época. Formou-se um plantel para jogar no 4-4-2 em que nem Bakic nem Assis encaixavam, um porque era demasiado ofensivo e o outro por ser um bocado o oposto.

Espero que voltem os 3 para a próxima época para serem opções reais!

Não consigo considerar essa inflexibilidade de, definindo um plantel para determinado esquema, desconsiderar alguns jogadores. Até porque dois deles ficaram até Janeiro altura em que o nosso esquema se encontra muito mais evoluido do um simples 4x4x2.

Encontramos a baixo custo uma alternativa a Fransérgio mais válida do que Bakic? Se o montenegrino não serve para 8, concerteza que poderia desempenhar o papel que Fransérgio vinha tendo como médio mais avançado.

Porquê emprestar Alef para ir buscar o emprestado André Horta? Recordo que Alef é um internacional jovem do Brasil que do pouco que vimos apresentou qualidade com bola nos pés-

Quanto a Assis a análise pode ir por uma vertente mais táctica. Os que apontam Assis como limitado ao nível do passe não podem considerar os nossos médios titulares como prodígios. Muito por isto vemos Vuk e Danilo a arriscar muito pouco no passe longo optando por lateralizar o jogo. Creio que os nossos médios são muito bons do ponto de vista de ocupação de espaços (ofensivos) para tabelar e a ganhar metros em posse. Isso, creio que o Assis que vimos em Chaves o poderia também fazer.

Por outro lado há a questão defensiva. A quem indica que Assis é um 6 e por isso não está no SCB, apetece-me responder que por ser 6 é que devia estar no nosso plantel. Dois pontos: analisem a posição natural de Vuk nos primeiros anos de Braga (isto para dizer que os jogadores não são produtos que tendo rótulos, não fogem daquilo); e analisem o quanto sofremos com equipas que nos forçam os centrais como 2x2 colocando um avançado extra (p.e ontem Pires+Fabrício) - a equipa é incapaz de se ajustar e de ver um jogador assumir-se como 6;

Não é inflexibilidade, é a realidade. É assim em todas as equipas, nunca há espaço para todos então ficam aqueles que se espera dêem mais à equipa. O Alef não joga na mesma posição do A.Horta e mesmo que jogasse a diferença de qualidade entre um e outro está à vista de todos, o Alef até na B chegou a jogar e nunca convenceu o A.Horta chegou, jogou e convenceu, é tão simples quanto isso. O Assis não é só limitado a nível de passe, tem bem mais limitações que o impedem de jogar no nosso sistema de jogo, até começando pela altura. O Vuk quando começou a jogar no Braga era um jovem com margem de progressão o Assis chegou já como jogador feito. Quem tiravas do plantel para entrarem estes 3?

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 21 de January de 2018, 22:07
Quote from: repost on 21 de January de 2018, 20:38
Quote from: easy_scb on 21 de January de 2018, 20:24
O nosso clube deveria ser um case study. Andamos curtos com médios no entanto temos Bakic Assis e Alef emprestados.

Eu sou sincero: qualquer destes 3 teriam qualidade para lutar pela titularidade no clube.

O que mais me intriga é não existirem conversas de corredor sobre o porquê de não se apostar nestes jogadores. Quando Tiba saiu da equipa de SC foi mais ou menos sabido o porquê de uma decisão tão drástica. Com estes 3...zero....nada...

É normal que não se fale quando a época está a correr bem aos que cá estão. O Alef parece-me um caso diferente já que o Braga viu a oportunidade de ganhar uns trocos com o empréstimo e de permitir que o mesmo crescesse ( esta época já leva 21 jogos ), os outros 2 foram vitimas do "mau" planeamento para a época. Formou-se um plantel para jogar no 4-4-2 em que nem Bakic nem Assis encaixavam, um porque era demasiado ofensivo e o outro por ser um bocado o oposto.

Espero que voltem os 3 para a próxima época para serem opções reais!

Não consigo considerar essa inflexibilidade de, definindo um plantel para determinado esquema, desconsiderar alguns jogadores. Até porque dois deles ficaram até Janeiro altura em que o nosso esquema se encontra muito mais evoluido do um simples 4x4x2.

Encontramos a baixo custo uma alternativa a Fransérgio mais válida do que Bakic? Se o montenegrino não serve para 8, concerteza que poderia desempenhar o papel que Fransérgio vinha tendo como médio mais avançado.

Porquê emprestar Alef para ir buscar o emprestado André Horta? Recordo que Alef é um internacional jovem do Brasil que do pouco que vimos apresentou qualidade com bola nos pés-

Quanto a Assis a análise pode ir por uma vertente mais táctica. Os que apontam Assis como limitado ao nível do passe não podem considerar os nossos médios titulares como prodígios. Muito por isto vemos Vuk e Danilo a arriscar muito pouco no passe longo optando por lateralizar o jogo. Creio que os nossos médios são muito bons do ponto de vista de ocupação de espaços (ofensivos) para tabelar e a ganhar metros em posse. Isso, creio que o Assis que vimos em Chaves o poderia também fazer.

Por outro lado há a questão defensiva. A quem indica que Assis é um 6 e por isso não está no SCB, apetece-me responder que por ser 6 é que devia estar no nosso plantel. Dois pontos: analisem a posição natural de Vuk nos primeiros anos de Braga (isto para dizer que os jogadores não são produtos que tendo rótulos, não fogem daquilo); e analisem o quanto sofremos com equipas que nos forçam os centrais como 2x2 colocando um avançado extra (p.e ontem Pires+Fabrício) - a equipa é incapaz de se ajustar e de ver um jogador assumir-se como 6;
Belo comentário, concordo em absoluto. Assis não jogava porque era um 6 e só é bom na recuperação de bola, Bakic não jogava por que era um 10 e não tem agressividade defensiva. Não compreendo estas ideias, secalhar se tivéssemos cá o N´Golo Kanté não jogava porque era um 6 e é baixinho. No futebol tal como em tudo na vida existem duas coisas  importantes  chamadas empatias e teimosias que estão presentes em qualquer ser humano, incluindo em jogadores e treinadores.

UmaRth

Quote from: repost on 21 de January de 2018, 22:39
Quote from: easy_scb on 21 de January de 2018, 22:07
Quote from: repost on 21 de January de 2018, 20:38
Quote from: easy_scb on 21 de January de 2018, 20:24
O nosso clube deveria ser um case study. Andamos curtos com médios no entanto temos Bakic Assis e Alef emprestados.

Eu sou sincero: qualquer destes 3 teriam qualidade para lutar pela titularidade no clube.

O que mais me intriga é não existirem conversas de corredor sobre o porquê de não se apostar nestes jogadores. Quando Tiba saiu da equipa de SC foi mais ou menos sabido o porquê de uma decisão tão drástica. Com estes 3...zero....nada...

É normal que não se fale quando a época está a correr bem aos que cá estão. O Alef parece-me um caso diferente já que o Braga viu a oportunidade de ganhar uns trocos com o empréstimo e de permitir que o mesmo crescesse ( esta época já leva 21 jogos ), os outros 2 foram vitimas do "mau" planeamento para a época. Formou-se um plantel para jogar no 4-4-2 em que nem Bakic nem Assis encaixavam, um porque era demasiado ofensivo e o outro por ser um bocado o oposto.

Espero que voltem os 3 para a próxima época para serem opções reais!

Não consigo considerar essa inflexibilidade de, definindo um plantel para determinado esquema, desconsiderar alguns jogadores. Até porque dois deles ficaram até Janeiro altura em que o nosso esquema se encontra muito mais evoluido do um simples 4x4x2.

Encontramos a baixo custo uma alternativa a Fransérgio mais válida do que Bakic? Se o montenegrino não serve para 8, concerteza que poderia desempenhar o papel que Fransérgio vinha tendo como médio mais avançado.

Porquê emprestar Alef para ir buscar o emprestado André Horta? Recordo que Alef é um internacional jovem do Brasil que do pouco que vimos apresentou qualidade com bola nos pés-

Quanto a Assis a análise pode ir por uma vertente mais táctica. Os que apontam Assis como limitado ao nível do passe não podem considerar os nossos médios titulares como prodígios. Muito por isto vemos Vuk e Danilo a arriscar muito pouco no passe longo optando por lateralizar o jogo. Creio que os nossos médios são muito bons do ponto de vista de ocupação de espaços (ofensivos) para tabelar e a ganhar metros em posse. Isso, creio que o Assis que vimos em Chaves o poderia também fazer.

Por outro lado há a questão defensiva. A quem indica que Assis é um 6 e por isso não está no SCB, apetece-me responder que por ser 6 é que devia estar no nosso plantel. Dois pontos: analisem a posição natural de Vuk nos primeiros anos de Braga (isto para dizer que os jogadores não são produtos que tendo rótulos, não fogem daquilo); e analisem o quanto sofremos com equipas que nos forçam os centrais como 2x2 colocando um avançado extra (p.e ontem Pires+Fabrício) - a equipa é incapaz de se ajustar e de ver um jogador assumir-se como 6;

Não é inflexibilidade, é a realidade. É assim em todas as equipas, nunca há espaço para todos então ficam aqueles que se espera dêem mais à equipa. O Alef não joga na mesma posição do A.Horta e mesmo que jogasse a diferença de qualidade entre um e outro está à vista de todos, o Alef até na B chegou a jogar e nunca convenceu o A.Horta chegou, jogou e convenceu, é tão simples quanto isso. O Assis não é só limitado a nível de passe, tem bem mais limitações que o impedem de jogar no nosso sistema de jogo, até começando pela altura. O Vuk quando começou a jogar no Braga era um jovem com margem de progressão o Assis chegou já como jogador feito. Quem tiravas do plantel para entrarem estes 3?

Eu diria que um desses 3 estaria no banco no último jogo e que até poderia jogar quando Vuk ou Danilo vissem o 5º amarelo, o que no caso do primeiro é já no próximo jogo...

100%SCB

Um desses três tem mais que qualidade para ser um suplente e não andar a levar Vuk e Danilo aos limites...

Falando, a última vez, do Erick.
Um jogador que num dia em que a equipa B está a jogar e ele está a apanhar o avião para ir ao Brasil, bem que pode ir para o...
Que seja emprestado ao Recife, que mostre lá as suas habilidades, venha fazer a pré-época e se não ficar, não me parece que tenha qualidade para tal, que seja vendido a um clube brasileiro...

Cada vez mais acho que deveríamos apostar num 4-3-3.
O problema era mesmo o Paulinho...                               
     
FORÇA BRAGA

NightHawk

#433
Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 19:57
...

E a questão que coloco nem é ele não estar satisfeito por estar na B é ainda mais que isso não jogar sequer na B. Será que é assim tão fraco que não consegue oportunidades de calçar numa equipa que está em penúltimo da II liga? É que se me disserem que sim então em vez de mandarem embora o rapaz mandem embora a quem andamos a pagar para nos aconselhar jogadores assim.

Para finalizar, sei que provavelmente nao vou ter essa oportunidade mas reafirmo a minha vontade de ver o jogador ter uns minutos na equipa A.

Bom, na verdade ele já teve oportunidades...
Ele foi titular contra o S. Martinho na equipa A para a taça e jogou muito pouco (não vi o jogo, ouvi o relato) contra uma equipa da segunda B e onde tinha tudo para aparecer na primeira equipa num jogo teoricamente fácil (que até nem foi...).
Já foi titular 4 vezes na equipa B e teve outro jogo que entrou a suplente e ao que sei também jogou mal.. desses eu vi contra o Varzim e esteve francamente mal, sei também que não jogou grande coisa contra o Porto B.

Isto são os números e as exibições até ao momento, não quer dizer que não tenha qualidade nem que não se deva apostar nele (até porque foi bem caro) mas o que é certo é que em termos de rendimento quando teve oportunidades nunca as aproveitou...

O mesmo em relação ao Muric já agora...

Baldinotti

Quote from: SEMPRESCB on 20 de January de 2018, 13:33
Uma questão: Crislan não terminou agora no final de 2017 o empréstimo ao clube Japonês ? Podia ser uma boa aposta agora para a segunda metade dar-lhe uma ultima oportunidade acho que tem qualidade para ser aposta alem disso fez 13 golos em 37 jogos na 1ª liga japonesa, números interessantes e que demonstram que vinha com ritmo competitivo.

https://www.youtube.com/watch?v=Z1P_V_4aAPw

Segundo me disseram no sábado o mais provável é ser emprestado a um novo clube japonês

Braga supporter

Quote from: Baldinotti on 22 de January de 2018, 09:52
Quote from: SEMPRESCB on 20 de January de 2018, 13:33
Uma questão: Crislan não terminou agora no final de 2017 o empréstimo ao clube Japonês ? Podia ser uma boa aposta agora para a segunda metade dar-lhe uma ultima oportunidade acho que tem qualidade para ser aposta alem disso fez 13 golos em 37 jogos na 1ª liga japonesa, números interessantes e que demonstram que vinha com ritmo competitivo.

https://www.youtube.com/watch?v=Z1P_V_4aAPw

Segundo me disseram no sábado o mais provável é ser emprestado a um novo clube japonês
Falando de emprestimo/aquisição do Diogo Figueira.Não há novidades e ele continua em grande lá pela Grécia.Segundo o jornal O jogo-ontem esteve em grande com vários cruzamentos ( um deles resultou num golo) .Começo a achar que já era.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Asap

Quote from: Braga supporter on 22 de January de 2018, 12:08
Quote from: Baldinotti on 22 de January de 2018, 09:52
Quote from: SEMPRESCB on 20 de January de 2018, 13:33
Uma questão: Crislan não terminou agora no final de 2017 o empréstimo ao clube Japonês ? Podia ser uma boa aposta agora para a segunda metade dar-lhe uma ultima oportunidade acho que tem qualidade para ser aposta alem disso fez 13 golos em 37 jogos na 1ª liga japonesa, números interessantes e que demonstram que vinha com ritmo competitivo.

https://www.youtube.com/watch?v=Z1P_V_4aAPw

Segundo me disseram no sábado o mais provável é ser emprestado a um novo clube japonês
Falando de emprestimo/aquisição do Diogo Figueira.Não há novidades e ele continua em grande lá pela Grécia.Segundo o jornal O jogo-ontem esteve em grande com vários cruzamentos ( um deles resultou num golo) .Começo a achar que já era.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Somos 2. Mal vi que ele ontem estava a jogar pensei logo que provavelmente nao oferecemos o que o olympiacos pediu. Vamos levar com o Goiano.. ou na pior das hipóteses vem outro de qualidade duvidosa duma 3a divisão qualquer.. Vamos ver.

SEMPRESCB

Mais do que isso penso que o que poderá ter interferido na mudança do Diogo para cá pode ter a ver com a entrada do novo treinador na equipa Oscar Garcia que depois da sua entrada em 3 jogos Diogo jogou e foi titular em 2, esperava um esforço da nossa parte dada a qualidade e mais valia que o jogador seria até para acreditar ainda mais naquilo que ainda não foi feito. Mas se de facto o jogador for uma mais valia para os gregos não teremos hipotese. Se assim for Ivan Balliu (Metz) ou Bruno Santos (Paços) seriam as minhas opções, preferencialmente o internacional albanês.

ScBragafa

"Welthon vai reforçar o Vitória

O V. Guimarães partilhou esta segunda-feira um vídeo nas redes sociais onde dá as boas-vindas a um novo jogador, incitando os adeptos a manterem-se ligados para descobrir o nome do reforço da equipa. No entanto, sabe O JOGO que o reforço garantido pelo clube é Welthon, avançado de 25 anos do Paços de Ferreira.
O brasileiro, que cumpre a sua segunda época na Mata Real, reforça finalmente a equipa de Pedro Martins, depois de os vimaranenses terem tentado e falhado a sua contratação no passado verão."

Tão falado aqui no forum será que António Salvador vai tirar um coelho da cartola? Talvez a ida de Assis para o paços tenho impacto neste assunto. A ver vamos...

enormeBRAGA

Quote from: SCBraguista on 22 de January de 2018, 13:37
"Welthon vai reforçar o Vitória

O V. Guimarães partilhou esta segunda-feira um vídeo nas redes sociais onde dá as boas-vindas a um novo jogador, incitando os adeptos a manterem-se ligados para descobrir o nome do reforço da equipa. No entanto, sabe O JOGO que o reforço garantido pelo clube é Welthon, avançado de 25 anos do Paços de Ferreira.
O brasileiro, que cumpre a sua segunda época na Mata Real, reforça finalmente a equipa de Pedro Martins, depois de os vimaranenses terem tentado e falhado a sua contratação no passado verão."

Tão falado aqui no forum será que António Salvador vai tirar um coelho da cartola? Talvez a ida de Assis para o paços tenho impacto neste assunto. A ver vamos...
Para quê?

Este não custava 5M€?
Deve ser para colmatar a saída de Raphinha.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco