News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 14 de November de 2017, 14:24

Previous topic - Next topic

AMartins

Quote from: SEMPRESCB on 20 de January de 2018, 14:21
Quote from: Satmar on 20 de January de 2018, 13:39
Quote from: SEMPRESCB on 20 de January de 2018, 13:33
Uma questão: Crislan não terminou agora no final de 2017 o empréstimo ao clube Japonês ? Podia ser uma boa aposta agora para a segunda metade dar-lhe uma ultima oportunidade acho que tem qualidade para ser aposta alem disso fez 13 golos em 37 jogos na 1ª liga japonesa, números interessantes e que demonstram que vinha com ritmo competitivo.
Claramente uma boa ideia. A menos que o contrato de empréstimo preveja a compra definitiva, podia integrar-se perfeitamente no perfil de avançado que precisamos. Mais móvel que Hassan e Dyego. Acreditava numa boa resposta.
Depois de umas pesquisas na net ele tem contrato connosco até 2020 e neste momento tem Sport e o campeão Corinthians do Brasileirão interessados nele apesar de não querer voltar neste momento ao Brasil. Acho que seria uma excelente aposta até porque está num bom momento, muito confiante e recuperado totalmente depois das lesões que teve por cá.

Se o Corinthians está interessado nele, eu faria negócio por alguém que lá esteja de valor e que acrescentasse algo de imediato!

Why not?!

Bruno3429

Quote from: NightHawk on 21 de January de 2018, 01:18
Quote from: Bruno3429 on 20 de January de 2018, 23:29
Urgente um central, 1 ou 2 extremos que desiquilibrem no 1 para 1 e um ponta de lança. Temos no Portimonense alguns jogadores com lugar na nossa equipa.

1 ou 2 extremos é urgente!?!? Então o que andam cá a fazer: Fábio Martins, JC Teixeira, Xadas, Ricardo Horta, Wilson, Esgaio? Ainda queres mais 2!? Não chegam os 6 que já temos?

Se há posição onde temos muitos e bons jogadores é essa. Aliás, os números ofensivos da equipa mostram que se há sítio em que estamos bem servidos é nessas posições... Só o Hassan é que tem destoado...

faltava 1 central e 1 médio. Já chegaram, a ver vamos se são bons ou não. Dava jeito mais 1 lateral direito para concorrer com o Goiano pois já vimos que o Esgaio é bom é a extremo.

O Paulinho do Portimonense é um craque de todo o tamanho. Pode muito bem vir a ser um novo Deco. Que jogador. Infelizmente já não é para o nosso bico... nem ele nem o Shoya

Nenhum desses 6 extremos é forte no 1 para 1, têm outras características. Vê-se quando jogámos contra equipas que nos defendem bem, não temos ninguém para desequilibrar. Ontem foi um fiel exemplo disso.

NightHawk

Eii... quer o F. Martins, JC Teixeira e o Xadas são bons no 1vs1!

PEDRØ XVI

Quote from: NightHawk on 21 de January de 2018, 13:04
Eii... quer o F. Martins, JC Teixeira e o Xadas são bons no 1vs1!
Bons no 1 para 1? De facto tem-se visto... Até o podem ser mas não se tem visto nada.
5 dos 6 extremos que temos não têm jogado nada. Ao Wilson dou o benefício da dúvida porque veio agora de lesão.
Mas quanto ao resto está muito aquém do que se exige: Horta é demasiado banal para ser jogador deste clube, é esforçado mas isso não chega; Xadas tem potencial mas não se tem visto; JCT agarra-se demasiado à bola, é o único que consegue jogar no 1 para 1 e sair a jogar mas também perde muitas bolas; Fábio Martins é mais na velocidade e, quanto a mim, é jogador para jogar a vir do banco; por fim, o Esgaio é bom nos cruzamentos mas isso só por si não chega.
Não há ninguém que desequilibre se estivermos a jogar com uma equipa fechadinha num 0-0, fazia falta um Pardo, um Cartabia ou até mesmo um Pedro Neto.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

"Erick: no Brasil falam em insatisfação em Braga e apontam solução
Erick Arruda, contratado ao Náutico por 1,1 milhões de euros, pondera regressar ao Brasil, segundo informações oriundas do Brasil.

Sem espaço na equipa principal do Braga, Erick Arruda, contratado ao Náutico por 1,1 milhões de euros, pondera regressar ao Brasil. De acordo com o "Superesportes", o extremo de 20 anos está insatisfeito por ter sido conduzido para a formação secundária e terá sido indicado ao Sport Recife.
O mesmo site avançou que o Braga só aceita emprestar Erick por seis meses, de modo a que este se apresente para a pré-temporada 2018/19.

Erick foi utilizado apenas num jogo da equipa principal, frente ao São Martinho, para a Taça de Portugal. Seguiram-se cinco ao serviço da equipa B."

Outro jogador que não entendo porque não tem mais oportunidades de se mostrar. Vejo por aqui falar-se que falta 1 extremo forte no 1 vs 1, com qualidade técnica. Eu questiono me esse jogador não poderá ser Erick? Acho muito mal encostar-se um jogador de 20 anos só porque nao correspondeu no único jogo que fez pela equipa principal. Foi um investimento substancial e acredito que Abel poderia usar a sua rotatividade para ir dando oportunidades e minutos a este jovem.

100%SCB

Por amor de Deus...
O Neto fintou uma ou duas vezes um gajo qualquer do Nacional e já é o maior??

O Fábio é bastante forte no um para um, mas não é um jogador explosivo que vai sempre para cima do adversário, como um Pardo... e não usa assim tanto a velocidade porque nem é nenhuma mota...

O JCT é um jogador com drible curto mas depois de fintar o adversário, deixa (o adversário) reentrar na jogada, quase sempre.

O Xadas tem desiludido.
Os outros três sim, pouco desiquilibram.

Para esta época, o que temos chega e sobra... para a próxima sim, era importante recuar o Esgaio para lateral, o Wilson ser segundo PL e trazer 1/2 BONS jogadores, um mais cerebral e outro habilidoso...

SempreSCB.
Antes do Erick está o Singh que tem demonstrado muito mais... aliás não compreendo como gastámos 1M num jogador que veio de uma equipa de terceira linha do Brasil...
Com a mentalidade dele, bem pode ir embora.
Um gajo que jogava no Náutico, esse colosso, faz birra por jogar na nossa equipa b?
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 21 de January de 2018, 13:25
Por amor de Deus...
O Neto fintou uma ou duas vezes um gajo qualquer do Nacional e já é o maior??

O Fábio é bastante forte no um para um, mas não é um jogador explosivo que vai sempre para cima do adversário, como um Pardo... e não usa assim tanto a velocidade porque nem é nenhuma mota...

O JCT é um jogador com drible curto mas depois de fintar o adversário, deixa (o adversário) reentrar na jogada, quase sempre.

O Xadas tem desiludido.
Os outros três sim, pouco desiquilibram.

Para esta época, o que temos chega e sobra... para a próxima sim, era importante recuar o Esgaio para lateral, o Wilson ser segundo PL e trazer 1/2 BONS jogadores, um mais cerebral e outro habilidoso...

SempreSCB.
Antes do Erick está o Singh que tem demonstrado muito mais... aliás não compreendo como gastámos 1M num jogador que veio de uma equipa de terceira linha do Brasil...
Com a mentalidade dele, bem pode ir embora.
Um gajo que jogava no Náutico, esse colosso, faz birra por jogar na nossa equipa b?
Eu compreendo o que dizes mas nem eu nem tu nem qualquer adepto do Braga pode dizer se foi bem o mal investido o 1M no jogador. Ainda não teve oportunidades de mostrar nada, assim é difícil analisar o real valor do investimento. Quanto à insatisfação de ir para a B acho perfeitamente normal depois de todo o alarido e expectativas que foram criadas à volta do jogador isso mexe com qualquer um. Ainda à uns tempos o próprio Vuk disse que no primeiro ano quando foi metido na B também teve vontade de ir embora eu acho isso perfeitamente normal principalmente depois de tanto burburinho criado no mercado de transferencias.

Olho Vivo

Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 13:37
Quote from: 100%SCB on 21 de January de 2018, 13:25
Por amor de Deus...
O Neto fintou uma ou duas vezes um gajo qualquer do Nacional e já é o maior??

O Fábio é bastante forte no um para um, mas não é um jogador explosivo que vai sempre para cima do adversário, como um Pardo... e não usa assim tanto a velocidade porque nem é nenhuma mota...

O JCT é um jogador com drible curto mas depois de fintar o adversário, deixa (o adversário) reentrar na jogada, quase sempre.

O Xadas tem desiludido.
Os outros três sim, pouco desiquilibram.

Para esta época, o que temos chega e sobra... para a próxima sim, era importante recuar o Esgaio para lateral, o Wilson ser segundo PL e trazer 1/2 BONS jogadores, um mais cerebral e outro habilidoso...

SempreSCB.
Antes do Erick está o Singh que tem demonstrado muito mais... aliás não compreendo como gastámos 1M num jogador que veio de uma equipa de terceira linha do Brasil...
Com a mentalidade dele, bem pode ir embora.
Um gajo que jogava no Náutico, esse colosso, faz birra por jogar na nossa equipa b?
Eu compreendo o que dizes mas nem eu nem tu nem qualquer adepto do Braga pode dizer se foi bem o mal investido o 1M no jogador. Ainda não teve oportunidades de mostrar nada, assim é difícil analisar o real valor do investimento. Quanto à insatisfação de ir para a B acho perfeitamente normal depois de todo o alarido e expectativas que foram criadas à volta do jogador isso mexe com qualquer um. Ainda à uns tempos o próprio Vuk disse que no primeiro ano quando foi metido na B também teve vontade de ir embora eu acho isso perfeitamente normal principalmente depois de tanto burburinho criado no mercado de transferencias.
O problema não será ter sido relegado para a equipa B. É que pouco joga...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


PauloMartins1994

Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 13:20
"Erick: no Brasil falam em insatisfação em Braga e apontam solução
Erick Arruda, contratado ao Náutico por 1,1 milhões de euros, pondera regressar ao Brasil, segundo informações oriundas do Brasil.

Sem espaço na equipa principal do Braga, Erick Arruda, contratado ao Náutico por 1,1 milhões de euros, pondera regressar ao Brasil. De acordo com o "Superesportes", o extremo de 20 anos está insatisfeito por ter sido conduzido para a formação secundária e terá sido indicado ao Sport Recife.
O mesmo site avançou que o Braga só aceita emprestar Erick por seis meses, de modo a que este se apresente para a pré-temporada 2018/19.

Erick foi utilizado apenas num jogo da equipa principal, frente ao São Martinho, para a Taça de Portugal. Seguiram-se cinco ao serviço da equipa B."

Outro jogador que não entendo porque não tem mais oportunidades de se mostrar. Vejo por aqui falar-se que falta 1 extremo forte no 1 vs 1, com qualidade técnica. Eu questiono me esse jogador não poderá ser Erick? Acho muito mal encostar-se um jogador de 20 anos só porque nao correspondeu no único jogo que fez pela equipa principal. Foi um investimento substancial e acredito que Abel poderia usar a sua rotatividade para ir dando oportunidades e minutos a este jovem.

O Erick não tem o minimo de inteligência para poder ser considerado uma opção para o nosso clube.

NightHawk

#409
Dá-me vontade de parafrasear o Carvalhal. Há aqui adeptos que querem lagosta a preço de sardinhas.

Gostava que me dissessem 1 jogador (só 1!) que jogue no campeonato português, fora dos 3 grandes, que seja médio ofensivo/extremo e que seja melhor no 1vs1 que JCT, F Martins e Xadas.

Acho que não se tem noção por vezes da quantidade e qualidade que temos no nosso plantel do meio campo para a frente. Não há outra equipa sequer parecida (fora os 3 grandes claro).

Ficamos frágeis com a lesão do Fransérgio pois só temos 3 jogadores para 2 lugares no meio campo. Espero que Ryller seja opção fiável. Precisamos também que Hassan volte à boa forma que já teve aqui.

E já agora, vamos a factos sobre desequilíbrios no 1vs1:
Braga 2-1 Portimonense: Golo de jogada individual de Xadas
Braga 2-1 Rio Ave: Golo de jogada individual de F. Martins
Boavista 1-3 Braga: Golo de jogada individual de A. Horta
Braga 3-0 P Ferreira: Golo de jogada individual de R. Horta
Braga 6-0 Estoril: Golo de jogada individual de Xadas
S. Martinho 2-3 Braga: Golo de jogada individual de F. Martins

Não está mau para quem não tem quem desequilibre... fora outras jogadas de 1vs1 que deram golo de colegas...


SEMPRESCB

Quote from: PauloMartins1994 on 21 de January de 2018, 13:41
Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 13:20
"Erick: no Brasil falam em insatisfação em Braga e apontam solução
Erick Arruda, contratado ao Náutico por 1,1 milhões de euros, pondera regressar ao Brasil, segundo informações oriundas do Brasil.

Sem espaço na equipa principal do Braga, Erick Arruda, contratado ao Náutico por 1,1 milhões de euros, pondera regressar ao Brasil. De acordo com o "Superesportes", o extremo de 20 anos está insatisfeito por ter sido conduzido para a formação secundária e terá sido indicado ao Sport Recife.
O mesmo site avançou que o Braga só aceita emprestar Erick por seis meses, de modo a que este se apresente para a pré-temporada 2018/19.

Erick foi utilizado apenas num jogo da equipa principal, frente ao São Martinho, para a Taça de Portugal. Seguiram-se cinco ao serviço da equipa B."

Outro jogador que não entendo porque não tem mais oportunidades de se mostrar. Vejo por aqui falar-se que falta 1 extremo forte no 1 vs 1, com qualidade técnica. Eu questiono me esse jogador não poderá ser Erick? Acho muito mal encostar-se um jogador de 20 anos só porque nao correspondeu no único jogo que fez pela equipa principal. Foi um investimento substancial e acredito que Abel poderia usar a sua rotatividade para ir dando oportunidades e minutos a este jovem.

O Erick não tem o minimo de inteligência para poder ser considerado uma opção para o nosso clube.
Baseias te em quê para dizer isso? em 6 jogos incompletos do jogador em que apenas 1 foi na equipa A? (se é que os viste todos)

PauloMartins1994

Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 13:46
Quote from: PauloMartins1994 on 21 de January de 2018, 13:41
Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 13:20
"Erick: no Brasil falam em insatisfação em Braga e apontam solução
Erick Arruda, contratado ao Náutico por 1,1 milhões de euros, pondera regressar ao Brasil, segundo informações oriundas do Brasil.

Sem espaço na equipa principal do Braga, Erick Arruda, contratado ao Náutico por 1,1 milhões de euros, pondera regressar ao Brasil. De acordo com o "Superesportes", o extremo de 20 anos está insatisfeito por ter sido conduzido para a formação secundária e terá sido indicado ao Sport Recife.
O mesmo site avançou que o Braga só aceita emprestar Erick por seis meses, de modo a que este se apresente para a pré-temporada 2018/19.

Erick foi utilizado apenas num jogo da equipa principal, frente ao São Martinho, para a Taça de Portugal. Seguiram-se cinco ao serviço da equipa B."

Outro jogador que não entendo porque não tem mais oportunidades de se mostrar. Vejo por aqui falar-se que falta 1 extremo forte no 1 vs 1, com qualidade técnica. Eu questiono me esse jogador não poderá ser Erick? Acho muito mal encostar-se um jogador de 20 anos só porque nao correspondeu no único jogo que fez pela equipa principal. Foi um investimento substancial e acredito que Abel poderia usar a sua rotatividade para ir dando oportunidades e minutos a este jovem.

O Erick não tem o minimo de inteligência para poder ser considerado uma opção para o nosso clube.
Baseias te em quê para dizer isso? em 6 jogos incompletos do jogador em que apenas 1 foi na equipa A? (se é que os viste todos)

Sim, vi a grande maioria, mais alguns jogos do brasil e opiniões de amigos que o viram jogar. Pode ter alguma técnica, alguma velocidade e um pé esquerdo razoável, tendo margem de progressão nestes aspectos. Mas falta-lhe o mais importante para ser um criativo para um clube do nível do Braga ou superior, e isso não se treina. É uma pena, mas é só mais um caso no meio de tantos.

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 13:37
Quote from: 100%SCB on 21 de January de 2018, 13:25
Por amor de Deus...
O Neto fintou uma ou duas vezes um gajo qualquer do Nacional e já é o maior??

O Fábio é bastante forte no um para um, mas não é um jogador explosivo que vai sempre para cima do adversário, como um Pardo... e não usa assim tanto a velocidade porque nem é nenhuma mota...

O JCT é um jogador com drible curto mas depois de fintar o adversário, deixa (o adversário) reentrar na jogada, quase sempre.

O Xadas tem desiludido.
Os outros três sim, pouco desiquilibram.

Para esta época, o que temos chega e sobra... para a próxima sim, era importante recuar o Esgaio para lateral, o Wilson ser segundo PL e trazer 1/2 BONS jogadores, um mais cerebral e outro habilidoso...

SempreSCB.
Antes do Erick está o Singh que tem demonstrado muito mais... aliás não compreendo como gastámos 1M num jogador que veio de uma equipa de terceira linha do Brasil...
Com a mentalidade dele, bem pode ir embora.
Um gajo que jogava no Náutico, esse colosso, faz birra por jogar na nossa equipa b?
Eu compreendo o que dizes mas nem eu nem tu nem qualquer adepto do Braga pode dizer se foi bem o mal investido o 1M no jogador. Ainda não teve oportunidades de mostrar nada, assim é difícil analisar o real valor do investimento. Quanto à insatisfação de ir para a B acho perfeitamente normal depois de todo o alarido e expectativas que foram criadas à volta do jogador isso mexe com qualquer um. Ainda à uns tempos o próprio Vuk disse que no primeiro ano quando foi metido na B também teve vontade de ir embora eu acho isso perfeitamente normal principalmente depois de tanto burburinho criado no mercado de transferencias.
Um jogador que está num Nautico nunca seria titular num clube como o Braga, mal chegasse!
Ainda para mais sabendo que temos muitas e boas opções para o seu lugar (se rendem ou não, é outra história).

Um jogador que nem mostra profissionalismo é sempre dinheiro mal investido.
E se ele quer voltar ao Brasil para jogar jogar num clubezeco qualquer, é BURRO!

E se nem na nossa equipa B, que está num nível qualitativo baixo, joga e quando o faz não demonstra nada...

Querem alguém para a ala direita? Tragam o Joca que nem joga no Tondela e mostrou ser bem melhor que o novo Pokémon... aliás, mostrou ser um dos melhores da segunda liga, na época passada!

Dúvido muito que este Erick vá dar alguma coisa Primeiro tem um físico de um puto de 14 anos, segundo não demonstra ser humilde nem profissional e terceiro não demonstrou nada demais dentro de campo.

Empreste-se este gajo, mas se é para mandá-lo para o Brasil que seja 6 meses.
FORÇA BRAGA

PauloMartins1994

Concordo que o Joca tinha merecido uma oportunidade, mas tambem percebo o objectivo em o emprestar. Correu mal, mas ainda acho que o Abel conseguiria aproveitar o seu potencial na equipa.

easy_scb

#414
A minha maior preocupação é relativa aos médios.

Estamos curtos e parece que ninguém (entenda-se direcção/equipa técnica) se importa.

Segundo o record estamos a observar o João Novais. Este sim um jogador para entrar de caras na equipa no lugar de Fransérgio.

Braga supporter

Quote from: easy_scb on 21 de January de 2018, 15:15
A minha maior preocupação é relativa aos médios.

Estamos curtos e parece que ninguém (entenda-se direcção/equipa técnica) se importa.

Segundo o record estamos a observar o João Novais. Este sim um jogador para entrar de caras na equipa no lugar de Fransérgio.
Para além de ser forte nas bolas paradas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Bb0y

Das poucas vezes que vi o Erick jogar, pareceu-me péssimo. Mas só os génios do scouting do Braga é que acharam que 1 jogador que jogava a passo na Série B valia o investimento de 1,1 milhões.

Uma contratação nas linhas de Rosic, Hassan e Bakic. Muito dinheiro investido e rendimento zero. Nestes 4 jogadores gastamos a módica quantia de 4 milhões.

Luso

Quote from: Bb0y on 21 de January de 2018, 17:17
Das poucas vezes que vi o Erick jogar, pareceu-me péssimo. Mas só os génios do scouting do Braga é que acharam que 1 jogador que jogava a passo na Série B valia o investimento de 1,1 milhões.

Uma contratação nas linhas de Rosic, Hassan e Bakic. Muito dinheiro investido e rendimento zero. Nestes 4 jogadores gastamos a módica quantia de 4 milhões.
Bem dito. Acho que às vezes primeiro que os treinadores e alguns jogadores a culpa está no nosso scouting.

100%SCB

Quote from: Bb0y on 21 de January de 2018, 17:17
Das poucas vezes que vi o Erick jogar, pareceu-me péssimo. Mas só os génios do scouting do Braga é que acharam que 1 jogador que jogava a passo na Série B valia o investimento de 1,1 milhões.

Uma contratação nas linhas de Rosic, Hassan e Bakic. Muito dinheiro investido e rendimento zero. Nestes 4 jogadores gastamos a módica quantia de 4 milhões.
O Hassan e o bakic pelo que jogavam justificaram o valor pago por eles.

No caso do Hassan, o treinador que o quis conseguiu rentabilizá-lo... no caso do Bakic, um pedido expresso do Peseiro, fez uns 300 minutos...

No entanto, são jogadores que creio que nunca nos darão prejuízo!

Aliás, o Hassan na altura marcava muitos golos e tinha 22/23 anos. Marcar uns 15 golos no Rio Ave é muito bom! Manteve essa média com o PF, do ano passado nem vou falar.
Este ano demonstra que não está confiante, nem confortável com este esquema é a meu ver não tem condições para ficar cá, na próxima época.

Por isso é vender por uns 4/5 milhões que só ganhamos metade!

Quanto ao Crislan: foi novamente emprestado a uma equipa japonesa.
Com este nem me preocupo porque estes dois empréstimos já devem ter rendido bem...
E outro que já deve estar pago é o Alef.

E o Alef até poderia ter uma oportunidade, na próxima pré-época. Leva 1500 minutos no Apoel Limassol.

Outro jogador que há dois anos me surpreendeu, Oto'o, fez uma grande época no Tondela também em jogado numa equipa belga.
A juntar á D'Alberto, Esgaio, Diogo Figueiras(?), eu não renovava com o Goiano!

FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: PauloMartins1994 on 21 de January de 2018, 14:05
Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 13:46
Quote from: PauloMartins1994 on 21 de January de 2018, 13:41
Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 13:20
"Erick: no Brasil falam em insatisfação em Braga e apontam solução
Erick Arruda, contratado ao Náutico por 1,1 milhões de euros, pondera regressar ao Brasil, segundo informações oriundas do Brasil.

Sem espaço na equipa principal do Braga, Erick Arruda, contratado ao Náutico por 1,1 milhões de euros, pondera regressar ao Brasil. De acordo com o "Superesportes", o extremo de 20 anos está insatisfeito por ter sido conduzido para a formação secundária e terá sido indicado ao Sport Recife.
O mesmo site avançou que o Braga só aceita emprestar Erick por seis meses, de modo a que este se apresente para a pré-temporada 2018/19.

Erick foi utilizado apenas num jogo da equipa principal, frente ao São Martinho, para a Taça de Portugal. Seguiram-se cinco ao serviço da equipa B."

Outro jogador que não entendo porque não tem mais oportunidades de se mostrar. Vejo por aqui falar-se que falta 1 extremo forte no 1 vs 1, com qualidade técnica. Eu questiono me esse jogador não poderá ser Erick? Acho muito mal encostar-se um jogador de 20 anos só porque nao correspondeu no único jogo que fez pela equipa principal. Foi um investimento substancial e acredito que Abel poderia usar a sua rotatividade para ir dando oportunidades e minutos a este jovem.

O Erick não tem o minimo de inteligência para poder ser considerado uma opção para o nosso clube.
Baseias te em quê para dizer isso? em 6 jogos incompletos do jogador em que apenas 1 foi na equipa A? (se é que os viste todos)

Sim, vi a grande maioria, mais alguns jogos do brasil e opiniões de amigos que o viram jogar. Pode ter alguma técnica, alguma velocidade e um pé esquerdo razoável, tendo margem de progressão nestes aspectos. Mas falta-lhe o mais importante para ser um criativo para um clube do nível do Braga ou superior, e isso não se treina. É uma pena, mas é só mais um caso no meio de tantos.
Vou ficar com a tua opinião, so o vi jogar uma vez. No entanto confesso que gostaria de o ver jogar pelo menos mais 2 ou 3 jogos para esclarecer as duvidas normais de quem como eu pouco viu do jogador.