News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 14 de November de 2017, 14:24

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: repost on 14 de January de 2018, 21:29
Quote from: 100%SCB on 14 de January de 2018, 19:15
E para mim, o grande erro do Abel foi não aproveitar o Bakic, mas quando falava nele diziam que estava a ser ridículo, depois eu é que faço rir...

Por exemplo, jogando com 2 médios, nem o Fransérgio nem o Bakic encaixavam muito bem. Até aqui aceito que abdicasse dele.
Depois moldou a equipa para rentabilizar o Fransérgio, não só por isso, mas também e aqui o Bakic deveria ter entrado.

Eu olho para o Bakic e vejo um Krovinovic, é certo que com menor qualidade técnica, mas sem bola melhor!

Um 4-3-3 com um Vuk, Bakic, Fransérgio era um bom meio campo! Aqui poderiam entrar um Pedrinho, um Lucas  Envangelista, um Erdem Sen até um Ryller, se demonstrar o que o YouTube demonstra...
Mesmo o próprio Xadas, que creio que melhorando sem bola e taticamente irá transformar-se num médio mais ofensivo.

E por falar em Bakic, já marca... não serve...
Já que o Abel parece não contar com ele, que se valorize!
E espero que o Assis também seja emprestado para no final da época recuperarmos o dinheiro!

O Fransérgio não encaixava na equipa, ele é que alterou o seu jogo para encaixar. Ao passar do 4-4-2 para o 4-3-3 o Fransérgio era importante porque conseguia quase fazer as duas posições, ao atacar aparecia sempre na zona de finalização como segundo avançado e ao defender dava uma ajuda aos médios a fechar o corredor central.

O Bakic a jogar seria mais a fazer o que faz o André Horta ou o JCT quando joga no interior.

Se foi mal aproveitado não sei, não vi os treinos do Braga para dizer quem é que se adaptou melhor e quem mostrava mais vontade. Quanto ao golo no Belenenses, fico feliz mas não é por marcar um golo a encostar que já merecia uma oportunidade no plantel principal (atenção não vi o jogo completo). Que ganhe confiança que para o ano e ao entrar numa equipa com processos mais consolidados pode dar bastante jeito!
Isso dos treinos tem muito que se lhe diga.
Vejamos:

O jogador está a dar tudo na pré-época e nem estava a jogar bem. Chega o Danilo e encosta por completo. A partir daí não teve nem uma única oportunidade e sabia que nunca a iria ter.

Agora pergunto, qual é a motivação que um jogador tem para dar o máximo quando sabe que não vai jogar???
E, qual é o sentido de manter jogadores se não vão jogar?

Quando falava no Fransérgio associei ao Bakic, não por serem semelhantes, mas sim por nenhum deles ser o médio ideal para um 4-4-2, mas serem bons para um 4-3-3 ou 4-2-3-1 ou outro qualquer.
E o Bakic não é bom para um esquema de dois médios porque sem bola não é muito forte e não tem grande parte pulmão. Jogando onde o Fransérgio estava a jogar, não dá mesma forma, poderia dar muito á equipa.

Hoje tem um lance excelente, mal recebe a bola, domina e vira o jogo. Nenhum dos nossos médios faz isto!

Uma pequena nota:
Não escrevi isto por ter março ou não, nem por estar a fazer um grande jogo porque não o fez, nem era normal que o fizesse!

Creio que alguém aqui falou no Micael e sinceramente, espero que não volte, nunca, ao nosso clube!
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Ainda na discussão do central (que segundo informações aqui do fórum já está contratado um croata e será apresentado esta semana). Um nome que me agradaria seria o de Daniel Carriço (já não é aposta séria no Sevilha à duas épocas mas que tem grande experiência europeia acumulada e seria certamente um acrescento de qualidade) sei que provavelmente os salários seriam um problema mas dada a vontade do jogador em voltar a jogar e talvez de voltar a Portugal acho que poderia ser uma excelente aposta se aceitasse baixar substancialmente o salário.

Pé Ligeiro

Este miúdo marca muitos golos e não é só esta época...

Nuno Pinheiro dos juniores da Académica. Poderia ser um reforço para a próxima época da equipa B...

http://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=111541&id=301718&op=zoomstats&tpstats=club
BRAGA SEMPRE MAIS!

Escobar

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/semana-de-mercado-em-braga-diogo-figueiras-e-um-central-para-fechar-9049365.html

"A derrota com o Benfica e consequente afastamento da luta pelo terceiro lugar (está agora à distância de seis pontos) não será suficiente para mudar os planos da SAD relativamente ao ataque ao atual mercado de transferências, continuando em cima da mesa a intenção de contratar, pelo menos, um lateral-direito e um defesa-central para juntar ao já garantido Ricardo Ryller.

No entanto, e conforme anunciou Abel Ferreira na conferência de Imprensa de antevisão da última partida, quem chegar agora ao clube será também numa perspetiva de futuro. Dito por outras palavras, está colocada de parte a possibilidade de a SAD garantir jogadores emprestados, a não ser que, nos respetivos acordos, fique contemplada uma cláusula de opção de compra, obrigatória ou não, que se ajuste à realidade financeira do clube e torne possível uma contratação definitiva no final da época.

O nome de Diogo Figueiras é, neste momento, aquele que está mais consolidado, havendo já um princípio de acordo com o jogador, que se deverá transformar em definitivo durante esta semana. Falta chegar a acordo com o Olympiacos, clube que detém o passe do lateral-direito, ainda que as negociações com o clube grego estejam bem adiantadas. A contratação de Diogo Figueiras servirá para oferecer uma alternativa a Marcelo Goiano, uma vez que Esgaio conta, no desenho do plantel, como extremo, ainda que também possa fazer a posição de lateral, tal como aconteceu frente ao Benfica.

Mas o experiente defesa português não é, no entanto, o único alvo imediato do mercado, uma vez que, segundo O JOGO conseguiu apurar, também já existem negociações adiantadas com um defesa-central, cujo nome continua no segredo dos deuses. Depois de ter falhado a contratação de Roderick (Wolverhampton) e de a SAD ter desmentido o interesse em Sparagna (Boavista) e Kasim Nuhu (Young Boys), colocados na órbita dos arsenalistas pela Imprensa internacional, o Braga procura contratar um jogador que consiga suprimir a ausência prolongada de Ricardo Ferreira, que se voltou a lesionar com gravidade.

Em princípio, estas serão as únicas contratações a fazer durante este mês, a não ser que surja uma boa oportunidade de negócio, ainda que sempre numa perspetiva de médio/longo prazo."

Kilo

 Diogo Figueiras foi titular na vitória de hoje do Olympiakos, para o campeonato.

100%SCB

Há dois trincos que me parecem bastante interessantes: Falcão do Aves (23 anos) é Alfa Semedo do Moreira (19 anos).

Depois há outros dois médios com uma qualidade para a nossa equipa: Lucas Envangelista e Eduardo, ambos do Estoril.

Outro jogador que tem evoluído muito é o J. Amaral que penso que devíamos tentar agarrar enquanto o seu valor não fique inflacionado.
FORÇA BRAGA

Magicobraga


ombaiz

Quote from: 100%SCB on 15 de January de 2018, 22:14
Há dois trincos que me parecem bastante interessantes: Falcão do Aves (23 anos) é Alfa Semedo do Moreira (19 anos).

Depois há outros dois médios com uma qualidade para a nossa equipa: Lucas Envangelista e Eduardo, ambos do Estoril.

Outro jogador que tem evoluído muito é o J. Amaral que penso que devíamos tentar agarrar enquanto o seu valor não fique inflacionado.

Com toda a certeza que Abel não quer um trinco...Senão eu sei onde se pode encontrar um..... :-X

100%SCB

Quote from: ombaiz on 15 de January de 2018, 22:38
Quote from: 100%SCB on 15 de January de 2018, 22:14
Há dois trincos que me parecem bastante interessantes: Falcão do Aves (23 anos) é Alfa Semedo do Moreira (19 anos).

Depois há outros dois médios com uma qualidade para a nossa equipa: Lucas Envangelista e Eduardo, ambos do Estoril.

Outro jogador que tem evoluído muito é o J. Amaral que penso que devíamos tentar agarrar enquanto o seu valor não fique inflacionado.

Com toda a certeza que Abel não quer um trinco...Senão eu sei onde se pode encontrar um..... :-X
O que é evidente é que necessita de outro médio.
Os trincos que falei, acho que não tem ainda qualidade para serem titulares cá (principalmente o Alfa).
O caso Assis é extra futebol, mas ambos os que referi, a construir parecem-me bem melhores que o Assis.
São dois "miúdos". Um jogava no Vilafranquense e o outro na equipa B do Aves.

Quote from: Magicobraga on 15 de January de 2018, 22:28
O J. Amaral tem várias limitações.
Temos muitos jogadores bem mais limitados que o João... que é bastante inteligente, finaliza bem etc.

Esperem aí.
Acabei de ouvir a melhor frase do século!!
O senhor, doutor José Pina disse que o Danilo era um jogador fraco.
Deve ser melhor o Battaglia... ou o Wendel... já mamou com 2 golos do Danilo em Alvalade é muita azia.

De qualquer das formas o Danilo é um jogador que tem muito que crescer taticamente! Deposiciona-se muito, por vezes exagera nas arrancadas que faz e tem de levantar mais a cabeça e virar o centro de jogo. No entanto, é dos melhores médios nesta Liga! Perguntem ao Jesus se não o queria...
Para colmatar a provável saída do Danilo era contratar o Lucas Envangelista
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Dizer que o Danilo é fraco é o mesmo que dizer "eu não percebo nada de futebol".

AMartins

#330
Está a revelar-se muito complicado substituir o Fransergio neste esquema tático. Um jogador que liberte o PL e que dê profundidade a atacar,  e que seja rápido na pressão no momento defensivo é difícil de encontrar por cá. Do pouco que tenho visto, o Evangelista será provavelmente o mais próximo disso...

o jogador disponível de momento no plantel, que me parece ser a melhor alternativa, é o Wilson (mas a forma ainda não é a ideal é não é jogador para ganhar muitas bolas de cabeça como faz o Fransergio na frente).

Olho Vivo

Quote from: Magicobraga on 16 de January de 2018, 00:00
Dizer que o Danilo é fraco é o mesmo que dizer "eu não percebo nada de futebol".
O Danilo tem qualidades físicas e técnicas fantásticas mas tem muito para evoluir taticamente. Muito mesmo. Alguma anarquia posicional e perdas de bola comprometedoras não são situações isoladas. Repetem-se com alguma freqüência. Certo, a responsabilidade é de quem o fez perder duas épocas de evolução, à procura de dinheiro fácil. Ele ainda é novo, se tiver humildade para aprender, pode vir a confirmar o potencial que sabemos que tem. Mas ainda não é o jogador que muitos pensam que ele é!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Magicobraga

Sempre achei que o Danilo num meio campo a 3 e com as costas seguras para poder jogar solto iria render o triplo.

Acho que tem demasiado talento para estar preso a tantas tarefas defensivas.

Asap

Quote from: Magicobraga on 16 de January de 2018, 01:15
Sempre achei que o Danilo num meio campo a 3 e com as costas seguras para poder jogar solto iria render o triplo.

Acho que tem demasiado talento para estar preso a tantas tarefas defensivas.
Esquece isso, o Abel é daqueles treinadores que acha que jogar só num esquema táctico é o melhor para a equipa, nunca vai mudar, nem mesmo que o jogo o peça. Pode mudar os jogadores e as suas características darem algo diferente ao jogo, mas o 4-4-2 vai estar la dempre

rpo.castro

Segundo o Rascord o 1904 estava disposto a ir pro EUA. O gajo não terá nada na cabeça?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Ransick

Quote from: rpo.castro on 16 de January de 2018, 08:47
Segundo o Rascord o 1904 estava disposto a ir pro EUA. O gajo não terá nada na cabeça?

Claro que tem... chama-se USD $$$$$
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

SEMPRESCB

"DIOGO FIGUEIRAS EM DEFINITIVO

Derrota com o Benfica para trás, o SC Braga começou ontem a preparar a visita ao Portimonense, agendada para sábado (20.30 horas), e fê-lo ainda sem reforços incluídos no plantel. Hoje aguarda-se a integração do médio brasileiro Ricardo Ryller [ver peça à parte] e, nos próximos dias, poderá ficar concluído o processo de transferência do lateral-direito Diogo Figueiras, de 26 anos, não sendo de estranhar igualmente a chegada de mais um defesa-central.

Atualmente a cumprir o segundo dos quatro anos de contrato com o campeoníssimo Olympiakos (Grécia), Diogo Figueiras até já possui tudo mais do que acertado com a SAD bracarense, visando o regresso imediato à Liga, cinco anos depois de ter trocado o Paços de Ferreira pelo Sevilha (Espanha), onde fez história na Liga Europa.

Para o acordo adquirir contornos efetivamente reais falta ao SC Braga acertar contas com o clube grego, estando António Salvador, líder do emblema minhoto, decidido a garantir os serviços de Diogo Figueiras a título definitivo.

Fosse a intenção dos guerreiros assegurar unicamente a cedência temporária do defesa e o negócio poderia já estar fechado, anteciparam os jornais sediados em Atenas. A questão é que os arsenalistas pretendem evitar ao máximo os empréstimos, por isso, estão a investir forte na tentativa de obterem do Olympiakos a inevitável autorização para inscrever, até ao encerramento desta janela de transferências, o futebolista luso que cumpriu os últimos anos da formação no Benfica." In Abola

A confirmar-se parece me uma grande contratação como já o disse e uma grande cartada de Salvador de acordo com o discurso de ambição que já toda a gente conhece neste seu mandato. Um central experiente e uma voz de comando é necessária agora. Acho que mais que esta época já se está a trabalhar na próxima e isso é muito importante. 

Baldinotti

Segundo sei, vem em definitivo mesmo! Poderá estar hoje em Braga! E um central também já por cá anda... ;)

unabomber

Giro, giro era despachar o Jefferson e contratar um lateral esquerdo digno desse nome. Este faz uns centritos jeitosos volta e meia, mas não pode em 5 acertar 1. Já para não falar da lentidão.

O Braga necessita de 2 bons laterais. Jogadores rápidos e com pulmão.

Um bom central também era fundamental.

100%SCB

O Diogo Figueiras é um grande reforço!!
É com este tipo de reforços que a tal aproximação aos grandes será possível!
Mais vale gastar mais num BOM jogador do que andar a gastar em jogadores duvidosos.

Outros excelentes reforços seriam Afonso Figueiredo, Lucas Envangelista, Erdem Sen...
O Lucas ontem dominou por completo o meio campo... muito forte com bola e sem ela também!
FORÇA BRAGA