News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 14 de November de 2017, 14:24

Previous topic - Next topic

Viriato

#300
Uma boa solução para a proxima época para o lugar do Jefferson era o Afonso Figueiredo. O figueiredo de  um lado e o figueiras do outro ui ui... ;D

Pé Ligeiro

Quote from: Viriato on 14 de January de 2018, 14:14
Uma boa solução para a proxima época para o lugar do Jefferson era o Afonso Figueiredo. O figueiredo de  um lado e o figueiras do outro ui ui... ;D

Temos o Sequeira, que poderá fazer o lugar da mesma forma.
Ricardo Tavares da Oliveirense seria uma opção para o lado esquerdo. Trata-se de um jogador jovem de 22 anos, internacional nas camadas jovens, tendo feito a formação no Sporting e no Porto. Foi considerado o melhor jogar jovem do mês de dezembro da Segunda Liga. Encontra-se em fim de contrato.
http://www.zerozero.pt/player.php?id=80603
BRAGA SEMPRE MAIS!

Viriato

Quote from: Pé Ligeiro on 14 de January de 2018, 15:12
Quote from: Viriato on 14 de January de 2018, 14:14
Uma boa solução para a proxima época para o lugar do Jefferson era o Afonso Figueiredo. O figueiredo de  um lado e o figueiras do outro ui ui... ;D

Temos o Sequeira, que poderá fazer o lugar da mesma forma.
Ricardo Tavares da Oliveirense seria uma opção para o lado esquerdo. Trata-se de um jogador jovem de 22 anos, internacional nas camadas jovens, tendo feito a formação no Sporting e no Porto. Foi considerado o melhor jogar jovem do mês de dezembro da Segunda Liga. Encontra-se em fim de contrato.
http://www.zerozero.pt/player.php?id=80603

Sim, mas o sequeira não pode ser a unica opção, temos de começar a preparar a época e esta posição tem sido sempre uma lacuna cronica na nossa equipa. O Figueiredo é um jogador muito bom, já conhece a casa e não está contente no clube atual, pode ser um bom negocio.

Esse Ricardo Tavares não conheço, não posso falar muito sobre ele, mas na segunda liga existem jogadores de muita qualidade. Por exemplo o Stephen Eustáquio e o João Lucas (tambem lateral esquerdo) que se tem evidenciado no leixões, ou mesmo o robson do cova, que mesmo com os seus 28 ou 29 anos não consigo entender como não deu o salto para a primeira liga. O Henrique Brito, lateral esquerdo do Gil també é um jogador muito interessante, não consigo entender como o deixamos fugir quando esta posição também sempre foi uma falha grave da nossa equipa B

rnmc

Quote from: rpo.castro on 14 de January de 2018, 13:10
Quote from: GALEGO on 14 de January de 2018, 12:44
Quote from: Bracaraugustano on 14 de January de 2018, 12:01
O jogo de ontem pôs à evidência que não temos equipa para aspirar mais do que o 4º lugar. Muitos jogadores escondem-se nestes jogos e a equipa está formatada para jogar sempre da mesma maneira. Muitos adversários já perceberam como anular o nosso jogo e não vejo alternativas para mudar a situação. É muito bonito jogar de pé para pé desde a defesa, mas isso só funciona se a bola chegar rapidamente aos médios em boas condições. Como os adversários não andam a dormir, marcam muito bem o Danilo e o Vukcevic e, dado que da frente não desce ninguém para criar vantagem numérica no meio campo, os defesas ficam "tesos" e não sabem que fazer. Para além disso são os mais toscos da equipa com a bola nos pés e, portanto, pressionados, perdem-na mais facilmente. E depois é o que vemos, calafrios atrás de calafrios, perdas de bola em lugares perigosos e... golos do adversário.
Para além disso, parece que não se aprende com os erros. Voltamos a fazer um lançamento de linha lateral para o meio, para um local onde se se perde a bola é logo meio golo adversário. Ontem repetimos exactamente o mesmo erro que já nos tinha custado um golo e, para não variar, sofremos de novo. Quando se comete o mesmo erro mais que uma vez já é burrice.
O nosso campeonato está feito. Perdi quase a pica toda para ver os jogos. Já sei que não vou voltar a sentir grande emoção e, pior, é muito mais fácil ficar chateado. Enfim...

Contratar jogadores agora, depois do de ontem, é ridículo, como já refería noutro post.
Mais bem, se se pode vender agora algum, vendam já, que é provável que paguem melhor levados os compradores pelas urgências que tenham.

Partilho ao completo o tâo bem referido pelo colega forista Bracaroagustano. Infelizmente, depois de ficar fora das taças, a derrota de ontem, a insistencia nos mesmos erros e as perspectivas de futuro imediato que se adivinam, levam a uma triste segunda metade da época, sem ilusôes e sem outro interés que seguir estando ao lado do Braga (coisa indeclinável). Só um miragre na UEL podería dar algo de alegría no que temos por diante...

Ontem, no Continente, viví um momento difícil de engolir : ter que comprar os bilhetes para a final-four da Taça da Liga no estadio da Pedreira e ver que... nos bilhetes nao aparecía o nome do Sporting Clube de Braga. Para mim, ainda a día de hoje, isto é algo imperdoável; uma auténtica vergonha no nosso historial. Tinhamos tudo para jogar semifinal e final no nosso propio estádio... e votamos tudo a perder com uma atitude lamentável. Nem fomos capaces de quando menos disputar o passe á final-four diante do Portimonense; já naquela maldita noite de Setúbal enviamos todo ao caral...

A época foise assim (salvo miragre na UEL) pelo desagüe. O 4º lugar já nâo é a vía para Europa sem riscos... (vamos estar no verâo próximo presos pelo a ver se nos clasificamos nas previas).
Esta semana atrás, ainda andava o Abel com historietas dessas que conta (vamos fazer nâo sei qué que antes nunca se fizo...); falar bem é o seu; já no campo, a sua equipa da uma de cal e outra de areia... Mas o povo quere a este homem; é um ídolo capaz de catequizar ás gentes. O povo gosta disto, pois siga a festa... A mim produceme tristeza que o Braga fique limitado preso de um sistema de jogo tâo previsível, que se transforma numa equipa de grande lentidâo, que cada vez mais rivais vâo saber anular com um pouco de pressâo que se faga na saída da bola desde atrás... Ontem, eu já sabía cómo ía jogar o Benfica : leí a entrevista de A Bola com Vitória falando entre linhas do texto, o Rui já deixava cair que ían tentar aproveitar esse jogo "tâo peculiar" do Braga aplicando o que depois foi aplicado...

Isto nâo é questao de agora apostar tempo e mais tempo, anos e anos, plenos poderes para o treinador : teremos mais do mesmo, e conseguiremos o mesmo, porque -ademais- o Braga nâo pode contratar jogadores do nivel adequado para fazer que um sistema como o do Abel seja tâo eficaz e eficiente como para ganhar ao Benfica, por exemplo... O nosso futebol tem que ser outro se queremos ganhar de vez em quando aos grandes (e nâo so quando eles tenhem a gripe, como se conforma o Abel). Mas com este treinador que morre com o seu sistema único e intransferível, nâo haverá outro futebol. Mas se o povo gosta disso, continue a festa... já veremos cómo remata tudo, á volta de um certo tempo.

Mas como o 4º lugar nâo va voar... contem já mais uma época do Abel (a próxima) no banco do Braga. O homem tem a oportunidade agora de trabalhar toda a segunda volta a preparar a equipa da próxima época, de seguir ensaiando e aprendendo (que tem muito que aprender)....
Mas isto tampouco será assim de facil, porque chegado o verâo o Braga -inevitável- tem que vender e o Vukcevic, o Danilo, o Jefersson, o Teixeira, o Horta II vâo fora...  e como só o Vukcevic dará  dinheiro (o resto sâo emprestados) haverá que vender mais um... E tocará quase começar de novo, como é o destino do Braga. Isso, para o futebol de tiki-taka e lentidâo-previsìvel, sâo novas complicaçôes... En fin, que seja o que Deus queira.

Isso sim, eu já paguei todas as cuotas do ano 2018 dos 2 sócios que somos na familia.
Se tivéssemos de reforçar a equipa para tentar chegar ao quarto lugar ou até para chegar à europa e não terminar num 9o lugar já era bom?
Se ontem ganhassemos íamos lutar pelo pódio éramos grandes e se não fossem os pontos de alvalade íamos taco a taco com o primeiro. Mudando o resultado de apenas esse jogo, que nem era com o Setúbal, já somos uma *****.
Os treinadores aqui são corridos em menos de um fósforo, até antes do primeiro jogo oficial.

Concordo, até hoje só tivemos um resultado desastroso esta época e foi contra o Setubal. Se a época até ao fim tem pouco que lhe diga também muito se deve ao que fizemos até agora...

É preciso lembrar que ainda tamos mais perto do 3º do que quem vem atrás e isso era um dos objectivos da época.

PEDRØ XVI

Eu só acho é que o Braga ficou com menos jogadores (André Moreira, Bakic, Ricardo Ferreira e Fransérgio lesionados e Assis não conta por alguma razão) e ainda não foi confirmado ninguém. Isto para não falar das posições em que temos muitas opções mas onde nenhumas destas opções justifica a sua titularidade actualmente (refiro-me aos extremos Xadas, Fábio Martins, JCT, Esgaio).
O Braga, no mínimo, precisa de um central, um centro campista e um extremo que seja capaz de desequilibrar (nenhum dos que temos parece ser capaz de jogar no 1 para 1).
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

PauloMartins1994

Acho que na Liga Portuguesa, o único jogador acessível que poderia ser uma mais valia no nosso meio campo era o Lucas Envangelista. Era o único que acrescentaria a capacidade de transporte que os nossos médios devem ter. Para além que tem um remate de fora de área que tantas vezes nos tem faltado (desde Hugo Viana).

GALEGO

Quote from: PauloMartins1994 on 14 de January de 2018, 17:03
Acho que na Liga Portuguesa, o único jogador acessível que poderia ser uma mais valia no nosso meio campo era o Lucas Envangelista. Era o único que acrescentaria a capacidade de transporte que os nossos médios devem ter. Para além que tem um remate de fora de área que tantas vezes nos tem faltado (desde Hugo Viana).

O evangelista Lucas é propiedade da Udinesse... Ou compras, ou vem emprestado...

PauloMartins1994

Quote from: GALEGO on 14 de January de 2018, 18:28
Quote from: PauloMartins1994 on 14 de January de 2018, 17:03
Acho que na Liga Portuguesa, o único jogador acessível que poderia ser uma mais valia no nosso meio campo era o Lucas Envangelista. Era o único que acrescentaria a capacidade de transporte que os nossos médios devem ter. Para além que tem um remate de fora de área que tantas vezes nos tem faltado (desde Hugo Viana).

O evangelista Lucas é propiedade da Udinesse... Ou compras, ou vem emprestado...

Eu sei, tal como o Bakic era da Fiorentina. Por falar nele, esta a jogar a titular hoje.

GALEGO

Quote from: PauloMartins1994 on 14 de January de 2018, 18:41
Quote from: GALEGO on 14 de January de 2018, 18:28
Quote from: PauloMartins1994 on 14 de January de 2018, 17:03
Acho que na Liga Portuguesa, o único jogador acessível que poderia ser uma mais valia no nosso meio campo era o Lucas Envangelista. Era o único que acrescentaria a capacidade de transporte que os nossos médios devem ter. Para além que tem um remate de fora de área que tantas vezes nos tem faltado (desde Hugo Viana).

....

O evangelista Lucas é propiedade da Udinesse... Ou compras, ou vem emprestado...

Eu sei, tal como o Bakic era da Fiorentina. Por falar nele, esta a jogar a titular hoje.

...E resulta evidente que é um jogador muito interessante, como bem referes...

SEMPRESCB

Bom jogo do Bakic até ao momento ainda lento de movimentos devido à falta de ritmo competitvo mas aquele pé tem olhinhos, são passes com telecomando.

Lucas Envagelista (acho que ou o agarramos agora ou no fim da época, adeus) seria uma boa opção para substituir Fransérgio tal como seria Diego Lopez que é pretendido pelo Rio Ave para substituir o R.Ribeiro e que neste momento estaria ao nosso alcance dado a perca de interesse do Benfas no jogador (que nunca o soube rentabilizar em minha opinião).

Magicobraga

Quote from: SEMPRESCB on 14 de January de 2018, 18:57
Bom jogo do Bakic até ao momento ainda lento de movimentos devido à falta de ritmo competitvo mas aquele pé tem olhinhos, são passes com telecomando.

Lucas Envagelista (acho que ou o agarramos agora ou no fim da época, adeus) seria uma boa opção para substituir Fransérgio tal como seria Diego Lopez que é pretendido pelo Rio Ave para substituir o R.Ribeiro e que neste momento estaria ao nosso alcance dado a perca de interesse do Benfas no jogador (que nunca o soube rentabilizar em minha opinião).
O Lucas é da udinese, não deve ser barato.

SEMPRESCB

#311
Quote from: Magicobraga on 14 de January de 2018, 18:59
Quote from: SEMPRESCB on 14 de January de 2018, 18:57
Bom jogo do Bakic até ao momento ainda lento de movimentos devido à falta de ritmo competitvo mas aquele pé tem olhinhos, são passes com telecomando.

Lucas Envagelista (acho que ou o agarramos agora ou no fim da época, adeus) seria uma boa opção para substituir Fransérgio tal como seria Diego Lopez que é pretendido pelo Rio Ave para substituir o R.Ribeiro e que neste momento estaria ao nosso alcance dado a perca de interesse do Benfas no jogador (que nunca o soube rentabilizar em minha opinião).
O Lucas é da udinese, não deve ser barato.
Depende sempre das expectativas que eles tem sobre ele. Só referi o final da época porque ai com certeza que os 3 do costume entrarão em acção sobre tudo o que mexe a nao ser que a lei dos empréstimos siga mesmo avante.

PS: Ele nao acaba contrato com a Udine em Junho?
PS2: Golo de Bakic.

PauloMartins1994

Golo de Bakic. Vamos chorar por ele, parece-me.

100%SCB

E para mim, o grande erro do Abel foi não aproveitar o Bakic, mas quando falava nele diziam que estava a ser ridículo, depois eu é que faço rir...

Por exemplo, jogando com 2 médios, nem o Fransérgio nem o Bakic encaixavam muito bem. Até aqui aceito que abdicasse dele.
Depois moldou a equipa para rentabilizar o Fransérgio, não só por isso, mas também e aqui o Bakic deveria ter entrado.

Eu olho para o Bakic e vejo um Krovinovic, é certo que com menor qualidade técnica, mas sem bola melhor!

Um 4-3-3 com um Vuk, Bakic, Fransérgio era um bom meio campo! Aqui poderiam entrar um Pedrinho, um Lucas  Envangelista, um Erdem Sen até um Ryller, se demonstrar o que o YouTube demonstra...
Mesmo o próprio Xadas, que creio que melhorando sem bola e taticamente irá transformar-se num médio mais ofensivo.

E por falar em Bakic, já marca... não serve...
Já que o Abel parece não contar com ele, que se valorize!
E espero que o Assis também seja emprestado para no final da época recuperarmos o dinheiro!
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Ruben Micael (actualmente sem clube, associado ao Paços de Ferreira) não seria um bom reforço para jogar como 3º médio?
Em forma, nem consigo imaginar a potencia de um meio campo Vuk-Danilo-Ruben

Braga supporter

Quote from: PauloMartins1994 on 14 de January de 2018, 19:12
Golo de Bakic. Vamos chorar por ele, parece-me.
Rio Ave ganha na última jogada do encontro.Estão a 7 pontos

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


rpo.castro

Um jogador dar cartas num clube e ser uma nulidade noutro [emoji848] deve ser caso único do futebol.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 14 de January de 2018, 20:32
Um jogador dar cartas num clube e ser uma nulidade noutro [emoji848] deve ser caso único do futebol.
Se consegues dizer que o Bakic foi uma nulidade quando cá fez menos de 250 minutos, a jogar ás mijinhas, fica a teu critério.

FORÇA BRAGA

rnmc

Quote from: 100%SCB on 14 de January de 2018, 19:15
E para mim, o grande erro do Abel foi não aproveitar o Bakic, mas quando falava nele diziam que estava a ser ridículo, depois eu é que faço rir...

Por exemplo, jogando com 2 médios, nem o Fransérgio nem o Bakic encaixavam muito bem. Até aqui aceito que abdicasse dele.
Depois moldou a equipa para rentabilizar o Fransérgio, não só por isso, mas também e aqui o Bakic deveria ter entrado.

Eu olho para o Bakic e vejo um Krovinovic, é certo que com menor qualidade técnica, mas sem bola melhor!

Um 4-3-3 com um Vuk, Bakic, Fransérgio era um bom meio campo! Aqui poderiam entrar um Pedrinho, um Lucas  Envangelista, um Erdem Sen até um Ryller, se demonstrar o que o YouTube demonstra...
Mesmo o próprio Xadas, que creio que melhorando sem bola e taticamente irá transformar-se num médio mais ofensivo.

E por falar em Bakic, já marca... não serve...
Já que o Abel parece não contar com ele, que se valorize!
E espero que o Assis também seja emprestado para no final da época recuperarmos o dinheiro!

O Fransérgio não encaixava na equipa, ele é que alterou o seu jogo para encaixar. Ao passar do 4-4-2 para o 4-3-3 o Fransérgio era importante porque conseguia quase fazer as duas posições, ao atacar aparecia sempre na zona de finalização como segundo avançado e ao defender dava uma ajuda aos médios a fechar o corredor central.

O Bakic a jogar seria mais a fazer o que faz o André Horta ou o JCT quando joga no interior.

Se foi mal aproveitado não sei, não vi os treinos do Braga para dizer quem é que se adaptou melhor e quem mostrava mais vontade. Quanto ao golo no Belenenses, fico feliz mas não é por marcar um golo a encostar que já merecia uma oportunidade no plantel principal (atenção não vi o jogo completo). Que ganhe confiança que para o ano e ao entrar numa equipa com processos mais consolidados pode dar bastante jeito!

barinho

Ciclo dos jogadores do Braga cá no fórum.

Jogador x está noutro clube, super craque muito melhor que os nossos, como é que o Salvador não k vai buscar. Jogador x vem pra ca, reforço top. Passados dois jogos, jogador x é um flop, não vale nada, porque é que não fomos buscar o jogador y que era muito melhor. Jogador x vai pro banco, equipa B ou emprestado, como é que é possível não ser aproveitado, mil vezes melhor que os que estão a jogar cá. Repete.