News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 6-0 Estoril - 01-10-2017 - 17H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 24 de September de 2017, 21:20

Previous topic - Next topic

ombaiz

Só queria deixar uma palavra de apreço ao MATHEUS.

Com uma defesa impressionante aos 10' lançou-nos para um jogo que foi totalmente diferente do que teria sido.

Obrigado Matheus!

joaomf

Quote from: joaomf on 01 de October de 2017, 21:01
Esta é apenas a 10.ª vez que marcámos 6 (ou 7) golos em casa para o campeonato.
Já disputámos quase mil jogos (931) em casa
Marcámos também uma vez 6 golos fora para o campeonato (6-1 em Penafiel, 2014/15).
É a primeira vez que conseguimos marcar 6 golos em 2 jogos de épocas consecutivas.

Estoril-Praia 6-0 2017/18
Feirense 6-2 2016/17
Santa Clara 6-0 2001/02
Nacional 6-2 1990/91
Marítimo 6-1 1977/78
Seixal 6-0 1964/65
Torreense 7-0 1957/58
Belenenses 7-0 1953/54
FC Porto 6-0 1949/50
Lusitano VRSA 7-1 1947/48

"A Bola" copiou-me...  :D
http://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/694859/471

eduardo_manulo

O banco de suplentes, incentivado pelo André Moreira (Vejo um Gverreiro a nascer ali...) acompanhou as bancadas durante o jogo com os braços no ar e a cantar... foi épico!

Grande vitória, uma confirmação do grande plantel que temos este ano.

Já estou com água na boca para o próximo jogo.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

kiko scb

Ontem fui um dos ausentes nas bancadas do nosso estádio. Como eu, estavam mais alguns comigo. Não nos foi possível de todo. E roer-nos por fora, ver a maneira como o resultado crescia, e sobretudo com os dados de um bom apoio que nos iam transmitindo, ainda mais custou...

Parabéns a todos. Se continuarmos assim, unidos, cada vez mais, não há ninguém que nos pare. Nem liga, nem árbitros, nem o ***** a 4...

Bruno3429

Grande jogo, grande vitória. O Salvador é que tinha razão, temos um grande plantel.
Escolhi o Xadas, mas muitos outros estiveram num nível excelente.
Esta equipa e este Clube merece muito mais gente no estádio. Numa tarde magnífica num jogo com luz natural.
Os 10000 presentes deram um apoio que há muito não via (falando do estádio todo em uníssono)

Força Braga!

kaspanamona

- Nas poucas oportunidades de golo que tivemos na 1ª parte (lembro-me de duas ou três) marcámos 2 golos, um deles de bola parada, após uma boa ocasião de golo para o Estoril.
No início da 2ª parte, tivemos duas ou três ocasiões de marcar o 3º golo sem conseguirmos concretizar e cheguei a temer o 2-1. Porém, embalámos para a goleada que é o que a gente quer. Penso que se poderia ter dado oportunidade a quem nunca jogou na equipa principal, mas...
Mais uma vitória inteiramente merecida.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Caracois_07

Quote from: eduardo_manulo on 02 de October de 2017, 09:41
O banco de suplentes, incentivado pelo André Moreira (Vejo um Gverreiro a nascer ali...) acompanhou as bancadas durante o jogo com os braços no ar e a cantar... foi épico!

Grande vitória, uma confirmação do grande plantel que temos este ano.

Já estou com água na boca para o próximo jogo.

Temos de ter cuidado com estas euforias..

O Moreirense é sempre uma deslocação tradicionalmente difícil, com um campo com dimensões reduzidas. Que o diga o Sporting já esta época.

Temos de ter noção que não vamos ganhar sempre. Exigimos é que joguem sempre para ganhar, independentemente do adversário, até ao último minuto !
EU RESPIRO BRAGA

Bracarense

Quote from: ombaiz on 02 de October de 2017, 08:54
Só queria deixar uma palavra de apreço ao MATHEUS.

Com uma defesa impressionante aos 10' lançou-nos para um jogo que foi totalmente diferente do que teria sido.

Obrigado Matheus!
Ámen!

BRG

Quote from: ombaiz on 02 de October de 2017, 08:54
Só queria deixar uma palavra de apreço ao MATHEUS.

Com uma defesa impressionante aos 10' lançou-nos para um jogo que foi totalmente diferente do que teria sido.

Obrigado Matheus!

Nem mais!  :)

lmlpereira

Grande Jogo :)
Parabéns pela vitoria :)
Siga para o próximo...
Luis Manuel Lima Pereira

100%SCB

Melhorámos muito o plantel com as entradas do JCT e do A. Horta.
Dois jogadores que tratam muito bem a bola e pressionam os seus oponentes.

O A. Horta terá de saber gerir melhor o esforço porque já no Benfas era assim, apenas aguentava uns 60 minutos em alta rotação.
Temos em Janeiro de cortar o plantel e se possivel trazer um DC. Não vender ninguem importante, ninguem!

Analisando os jogadores:

Matheus- aos 5 min (+/-) brincou com a bola e ia causando estragos. 5 minutos depois salvou-nos de um golo. Ele é isto mesmo e isto não chega para o nosso Braga!

Esgaio- Grande jogo! Neste jogo conseguiu esconder as dificuldades a nivel defensivo com agressividade e intensidade. Tem de melhorar nas abordagens á bola. A atacar, sempre o disse, para lateral é excelente!

Raul- Inventou, marcou, cometeu erros infantis
mas fez um bom jogo, ainda que com algumas dificuldades para marcar o Kleber, o que é natural.

B. Viana- Muito mau no passe, cumpriu.

Jefferson- Está a melhorar, embora ache que não vá passar muito disto. Pelo menos já tem mais disponibilidade fisica.

Fransérgio- Fez um bom jogo, discreto.

A. Horta- Bola colada ao pé, sempre a variar e bem o flanco, o golo de Xadas nasce disso mesmo. Muito bom jogo.

Fábio- Ganhou 90% dos duelos ao seu opositor (Fernando Fonseca), desiquilibrou a espaços e marcou.

Xadas- Bom jogo, duas assistencias, 1 bom golo. Tem de jogar mais simples!

R. Horta- Um jogo mediano que passou a uma boa exibição a partir do momento que faz 2 golos.

Dyego- Bom jogo. Muito forte fisicamente e tecnicamente razoávelmente bom.

Danilo- Entrou bem.

JCT- Agitou um pouco o jogo.

Paulinho- Não esteve bem, como nos ultimos jogos... espero que recupere o seu nível.
FORÇA BRAGA

NightHawk

Vitória muito importante.
Fizemos um grande jogo a partir do 1º golo. Antes disso entramos a passo e não fora Matheus e teríamos lá sofrido o golo da ordem antes dos 30mn

Voltamos a entrar mal nos primeiros 5/10 mn da 2ª parte onde podíamos ter sofrido o 2-1.
Tirando isso, tudo o resto, principalmente depois do 3-0 foi uma grande exibição.

Mais sólidos defensivamente e com muito fio de jogo na frente. Estamos a crescer e mais do que isso, temos do meio campo para a frente um plantel fortíssimo onde qualquer um que jogue tem capacidade para dar boa resposta.

Finalizamos um período complicado de jogos com 1 grande vitória e com 4 vitórias em 5 jogos.
Muito bom!

Fantástica a comunhão entre equipa e adeptos hoje. Acho que podemos estar a lançar as bases para uma grande época.


Enorme_Guerreiro

Quote from: 100%SCB on 02 de October de 2017, 13:51
R. Horta- Um jogo mediano que passou a uma boa exibição a partir do momento que faz 2 golos.


Eu diria até "Um jogo fraquinho que passou...". Não percebo como o conseguem eleger como melhor em campo, sinceramente. Marcou 2 golos, um num bom remate e outro "de encostar" mas continuou a oferecer muito pouco à equipa em termos de jogo jogado, sendo que só apareceu para marcar com o jogo ganho. Posso estar a embirrar, mas este tipo de análises "ah, marcou 2 golos, fez uma boa exibição" ou "marcou 2, foi o melhor em campo" fazem-me confusão. A exibição em 90min foi fraquinha como de costume, com dois bons momentos. Fez muito mais o irmão dele, que "só" fez uma assistência, ou até o próprio JCT mexeu mais no jogo da equipa tendo jogado pouco tempo, do que o Ricardo Horta. Xadas, Fábio Martins, Dyego, Esgaio, Jefferson e até o Raúl Silva com arrancadas de trás fizeram mais pelo jogo colectivo do que ele e custa-me perceber como as pessoas não vêm isso.

Noutro assunto, por motivos profissionais estou a viver longe de Braga, e por isso tenho sido mais Inácio do que outra coisa, depois de não sei quantas épocas seguidas com lugar anual em uso (ainda tenho, só não lhe dou tanto uso). E às vezes a TV (ou as streams neste caso) dá-nos pormenores engraçados. Num livre, o Xadas está a ajeitar a bola, olha para a esquerda e começa a chamar "Horta, Horta!" e do nada vira a cabeça para a direita e continua "Horta, Horta!". Assumi que se tivesse enganado no Horta que queria chamar  ;D ;D

Olho Vivo

Xadas é o futuro a dizer-nos que vai concretizar-se

Este é fácil.

Há jogadores que tocam na bola como craques, e ainda são meros aspirantes a qualquer coisa semelhante a um jogador. Têm aquele toque de algodão, que, esse sim, não engana. A bola gosta deles, entusiasma-se quando a levam colada junto aos três-dedos e sai feliz assim que a chicoteiam na direção do golo.

O que Xadas pode vir a ser viu-se nesse toque, com o pé esquerdo a chegar-se à frente. Antes do Mundial sub-20, na Sanjoanense e depois no Sp. Braga B. Um palmo-e-meio de gente que não sentia o peso do 10 que levava às costas. Abel conhecia-o, foi fácil chamá-lo para perto, e esperou que o talento se revelasse com a paciência e arte meticulosa de quem vive a vida num quarto-escuro. A Seleção projetou-o, anunciou-o ao resto do país, era só abrir-lhe a porta e deixá-lo entrar.

Aos 19 anos, é tudo muito cedo. Demasiado. Aos 19 nunca se é constante. Vive-se entre o deslumbramento e a desilusão, arrisca-se crescer demasiado rápido. Xadas vai andar nessa roda viva, até perceber toda a extensão do seu potencial, o vislumbre do seu talento. Até assentar. Pode ser aos 20, aos 21, ou aos 25, e vai ter de percorrer os caminhos certos, e nunca deixar o trilho, mas acabará por acontecer.

No meio ou na ala. A 10 clássico, a trequartista ou como extremo. Arranjará sempre forma de chegar ao golo e ao sucesso.

Leva dois grandes golos e duas assistências. Duas obras de arte, e dois passes decisivos. Já foi figura, saiu da equipa, e voltou agora. O deslumbramento e a desilusão, a incerteza e o voltar a deslumbrar, até nova dúvida. Faz parte. O tempo dar-lhe-á maior definição.

Aos 19 anos, tem-se medo de dizer muita coisa com medo que dê azar, ou que murche. Que se parta. Vamos dizê-lo baixinho para ver se ninguém nos ouve. A receção orientada, o drible curto, a aceleração e o remate, explosivo ou em jeito de pincelada de artista, está tudo ali. A confiança, misturada com a humildade. À espera de consolidação, continuidade.

A Bruno Xadas, à beira dos vinte aninhos, ainda tem de dizer-se:

Vai lá para dentro e diverte-te!

Ai de quem não o diga! O resto acabará inevitavelmente por acontecer.

Ainda baixinho, acrescento aqui, que ninguém nos ouve: Xadas é o futuro, e ainda o veremos concretizar-se.

http://www.maisfutebol.iol.pt/opiniao/falar-de-bola/xadas-e-o-futuro-a-dizer-nos-que-vai-concretizar-se#/


O exemplo de Xadas é um pouco a imagem do que é a nossa atual equipa. Potencial tremendo mas muita juventude e alguma irregularidade. Xadas tem pormenores de grande craque (no lance do terceiro golo aquele toque com precisão e força exatas a solicitar Esgaio quando a maioria dos jogadores enfiaria logo a bola dentro da área à procura de um finalizador) mas tem também momentos em que não toma as melhores decisões. Está no seu processo de crescimento (como aliás muitos dos seus colegas de equipa). É necessária paciência dos seus treinadores (e dos adeptos) porque vai haver jogos menos bons. Mas, se tiver humildade suficiente para aprender e não achar que já sabe tudo, o seu potencial mais tarde ou mais cedo vai concretizar-se na sua plenitude. Assim como o da nossa equipa, acredito eu.

100%SCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de October de 2017, 00:27
Quote from: 100%SCB on 02 de October de 2017, 13:51
R. Horta- Um jogo mediano que passou a uma boa exibição a partir do momento que faz 2 golos.


Eu diria até "Um jogo fraquinho que passou...". Não percebo como o conseguem eleger como melhor em campo, sinceramente. Marcou 2 golos, um num bom remate e outro "de encostar" mas continuou a oferecer muito pouco à equipa em termos de jogo jogado, sendo que só apareceu para marcar com o jogo ganho. Posso estar a embirrar, mas este tipo de análises "ah, marcou 2 golos, fez uma boa exibição" ou "marcou 2, foi o melhor em campo" fazem-me confusão. A exibição em 90min foi fraquinha como de costume, com dois bons momentos. Fez muito mais o irmão dele, que "só" fez uma assistência, ou até o próprio JCT mexeu mais no jogo da equipa tendo jogado pouco tempo, do que o Ricardo Horta. Xadas, Fábio Martins, Dyego, Esgaio, Jefferson e até o Raúl Silva com arrancadas de trás fizeram mais pelo jogo colectivo do que ele e custa-me perceber como as pessoas não vêm isso.

Noutro assunto, por motivos profissionais estou a viver longe de Braga, e por isso tenho sido mais Inácio do que outra coisa, depois de não sei quantas épocas seguidas com lugar anual em uso (ainda tenho, só não lhe dou tanto uso). E às vezes a TV (ou as streams neste caso) dá-nos pormenores engraçados. Num livre, o Xadas está a ajeitar a bola, olha para a esquerda e começa a chamar "Horta, Horta!" e do nada vira a cabeça para a direita e continua "Horta, Horta!". Assumi que se tivesse enganado no Horta que queria chamar  ;D ;D
Eu não votei nele... mas custa-me dizer que fez um mau jogo, quando marcou 2 golos.

mas concordo que Xadas, A. horta, Fábio (...) trouxeram mais ao jogo porque simplesmente, são melhores que ele!
Ele penso que podia fazer um pouco o que o Esgaio faz. Colocá-lo a jogar mais atrás, para equilibrar a equipa e jogar mais como extremo de linha.

Com o regresso do Wilson fica sem espaço a 2° avançado e pouco espaço tem a ala, no verdadeiro papel destes...
Pelo menos já não esteve desastrado como nos outros jogos da época.

É um jogador banalíssimo.
Vendia por uns 2 milhões e dava oportunidades a Erick, Muric e Singh...

Olho Vivo quando estava a ler a notícia sobre Xadas pensava tinha sido feito por ti.

Ao xadas falta-lhe melhorar quando a equipa não tem bola ou seja, a defender. Ele até pode fazer 5km atrás da bola que muitas vezes corre para nada!!!
Tem de crescer muito nesta vertente e ao menos fazer faltas a meio campo....
Com bola penso que tem faltado aquelas mudanças de velocidade e de direção que fazia na B, mas ao mesmo tempo tem optado muito pelo remate e muitas vezes mal! Tem de jogar mais simples.
Cruza muito bem, remata bem é bom com bola no pé...

Falta agora pedir mais a bola, driblar mais (ás vezes) e antes de rematar olhar para ver se há alguem em melhores condições.
Acredito que acabe a epoca com cerca de 10 golos e outras tantas assistencias.
FORÇA BRAGA

A.COSTA

Eleito MGP ... XADAS. Por largo consenso.



Parabéns Gverreiro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SCB Monsul

Alguém tem ou arranja vídeos, de preferência da TV, daquele momento em que o estádio levantou-se todo  a cantar? Para quem viu na TV isso sobressaiu?
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Sérgio Gonçalves

Quote from: Olho Vivo on 03 de October de 2017, 00:29
Xadas é o futuro a dizer-nos que vai concretizar-se

Este é fácil.

Há jogadores que tocam na bola como craques, e ainda são meros aspirantes a qualquer coisa semelhante a um jogador. Têm aquele toque de algodão, que, esse sim, não engana. A bola gosta deles, entusiasma-se quando a levam colada junto aos três-dedos e sai feliz assim que a chicoteiam na direção do golo.

O que Xadas pode vir a ser viu-se nesse toque, com o pé esquerdo a chegar-se à frente. Antes do Mundial sub-20, na Sanjoanense e depois no Sp. Braga B. Um palmo-e-meio de gente que não sentia o peso do 10 que levava às costas. Abel conhecia-o, foi fácil chamá-lo para perto, e esperou que o talento se revelasse com a paciência e arte meticulosa de quem vive a vida num quarto-escuro. A Seleção projetou-o, anunciou-o ao resto do país, era só abrir-lhe a porta e deixá-lo entrar.

Aos 19 anos, é tudo muito cedo. Demasiado. Aos 19 nunca se é constante. Vive-se entre o deslumbramento e a desilusão, arrisca-se crescer demasiado rápido. Xadas vai andar nessa roda viva, até perceber toda a extensão do seu potencial, o vislumbre do seu talento. Até assentar. Pode ser aos 20, aos 21, ou aos 25, e vai ter de percorrer os caminhos certos, e nunca deixar o trilho, mas acabará por acontecer.

No meio ou na ala. A 10 clássico, a trequartista ou como extremo. Arranjará sempre forma de chegar ao golo e ao sucesso.

Leva dois grandes golos e duas assistências. Duas obras de arte, e dois passes decisivos. Já foi figura, saiu da equipa, e voltou agora. O deslumbramento e a desilusão, a incerteza e o voltar a deslumbrar, até nova dúvida. Faz parte. O tempo dar-lhe-á maior definição.

Aos 19 anos, tem-se medo de dizer muita coisa com medo que dê azar, ou que murche. Que se parta. Vamos dizê-lo baixinho para ver se ninguém nos ouve. A receção orientada, o drible curto, a aceleração e o remate, explosivo ou em jeito de pincelada de artista, está tudo ali. A confiança, misturada com a humildade. À espera de consolidação, continuidade.

A Bruno Xadas, à beira dos vinte aninhos, ainda tem de dizer-se:

Vai lá para dentro e diverte-te!

Ai de quem não o diga! O resto acabará inevitavelmente por acontecer.

Ainda baixinho, acrescento aqui, que ninguém nos ouve: Xadas é o futuro, e ainda o veremos concretizar-se.

http://www.maisfutebol.iol.pt/opiniao/falar-de-bola/xadas-e-o-futuro-a-dizer-nos-que-vai-concretizar-se#/


O exemplo de Xadas é um pouco a imagem do que é a nossa atual equipa. Potencial tremendo mas muita juventude e alguma irregularidade. Xadas tem pormenores de grande craque (no lance do terceiro golo aquele toque com precisão e força exatas a solicitar Esgaio quando a maioria dos jogadores enfiaria logo a bola dentro da área à procura de um finalizador) mas tem também momentos em que não toma as melhores decisões. Está no seu processo de crescimento (como aliás muitos dos seus colegas de equipa). É necessária paciência dos seus treinadores (e dos adeptos) porque vai haver jogos menos bons. Mas, se tiver humildade suficiente para aprender e não achar que já sabe tudo, o seu potencial mais tarde ou mais cedo vai concretizar-se na sua plenitude. Assim como o da nossa equipa, acredito eu.

Outro artigo muito elogioso às qualidades do Xadas.

http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/10/03/as-bolas-que-saem-dos-pes-do-xadas/

Sócio nº 2014

Magicobraga

Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de October de 2017, 22:10
Quote from: Olho Vivo on 03 de October de 2017, 00:29
Xadas é o futuro a dizer-nos que vai concretizar-se

Este é fácil.

Há jogadores que tocam na bola como craques, e ainda são meros aspirantes a qualquer coisa semelhante a um jogador. Têm aquele toque de algodão, que, esse sim, não engana. A bola gosta deles, entusiasma-se quando a levam colada junto aos três-dedos e sai feliz assim que a chicoteiam na direção do golo.

O que Xadas pode vir a ser viu-se nesse toque, com o pé esquerdo a chegar-se à frente. Antes do Mundial sub-20, na Sanjoanense e depois no Sp. Braga B. Um palmo-e-meio de gente que não sentia o peso do 10 que levava às costas. Abel conhecia-o, foi fácil chamá-lo para perto, e esperou que o talento se revelasse com a paciência e arte meticulosa de quem vive a vida num quarto-escuro. A Seleção projetou-o, anunciou-o ao resto do país, era só abrir-lhe a porta e deixá-lo entrar.

Aos 19 anos, é tudo muito cedo. Demasiado. Aos 19 nunca se é constante. Vive-se entre o deslumbramento e a desilusão, arrisca-se crescer demasiado rápido. Xadas vai andar nessa roda viva, até perceber toda a extensão do seu potencial, o vislumbre do seu talento. Até assentar. Pode ser aos 20, aos 21, ou aos 25, e vai ter de percorrer os caminhos certos, e nunca deixar o trilho, mas acabará por acontecer.

No meio ou na ala. A 10 clássico, a trequartista ou como extremo. Arranjará sempre forma de chegar ao golo e ao sucesso.

Leva dois grandes golos e duas assistências. Duas obras de arte, e dois passes decisivos. Já foi figura, saiu da equipa, e voltou agora. O deslumbramento e a desilusão, a incerteza e o voltar a deslumbrar, até nova dúvida. Faz parte. O tempo dar-lhe-á maior definição.

Aos 19 anos, tem-se medo de dizer muita coisa com medo que dê azar, ou que murche. Que se parta. Vamos dizê-lo baixinho para ver se ninguém nos ouve. A receção orientada, o drible curto, a aceleração e o remate, explosivo ou em jeito de pincelada de artista, está tudo ali. A confiança, misturada com a humildade. À espera de consolidação, continuidade.

A Bruno Xadas, à beira dos vinte aninhos, ainda tem de dizer-se:

Vai lá para dentro e diverte-te!

Ai de quem não o diga! O resto acabará inevitavelmente por acontecer.

Ainda baixinho, acrescento aqui, que ninguém nos ouve: Xadas é o futuro, e ainda o veremos concretizar-se.

http://www.maisfutebol.iol.pt/opiniao/falar-de-bola/xadas-e-o-futuro-a-dizer-nos-que-vai-concretizar-se#/


O exemplo de Xadas é um pouco a imagem do que é a nossa atual equipa. Potencial tremendo mas muita juventude e alguma irregularidade. Xadas tem pormenores de grande craque (no lance do terceiro golo aquele toque com precisão e força exatas a solicitar Esgaio quando a maioria dos jogadores enfiaria logo a bola dentro da área à procura de um finalizador) mas tem também momentos em que não toma as melhores decisões. Está no seu processo de crescimento (como aliás muitos dos seus colegas de equipa). É necessária paciência dos seus treinadores (e dos adeptos) porque vai haver jogos menos bons. Mas, se tiver humildade suficiente para aprender e não achar que já sabe tudo, o seu potencial mais tarde ou mais cedo vai concretizar-se na sua plenitude. Assim como o da nossa equipa, acredito eu.

Outro artigo muito elogioso às qualidades do Xadas.

http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/10/03/as-bolas-que-saem-dos-pes-do-xadas/
Já agora
https://twitter.com/PassDontShoot/status/914891692804857857?s=09