News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?

Started by Bracarus, 30 de August de 2017, 21:42

Previous topic - Next topic

Profect_SCBraga

Só gostava de ver a cara daquele burro quando leu o comunicado!

Para a próxima não usa o nosso clube para as eleições e populismos.

Agora pronto, já só vai lá com bepantene, que o comunicado rasgou o todo!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!

BL - Guerreiros das Minis

JRGR

O "magico_scbraga" tem razão!
Se esse aprendiz da dialéctica se preocupasse mais em combater os poderes instalados da "tríade", como de certa forma o faz o presidente do Marítimo, ou incentivasse todos os outros clubes a lutarem em conjunto contra o sistema instalado... tinha o meu apoio!... Assim, coitado...

HenDua

Não consigo perceber o ponto de vista de quem não concorda com o comunicado.

Acho que tivemos muito bem e devíamos "marcar presença" mais vezes.

Há que por estes gajos em sentido porque quem cala consente.

Devíamos fazer o mesmo com arbitragens, agressões aos nossos adeptos, falta de respeito e/ou desconsideração por parte da CS aos nossos adeptos e ao nosso clube etc.

LS

Fernando Marques

Ouvi toda a entrevista do Júlio Mendes e achei muito ma. Ele simplesmente não deixava falar o radiologista. Sempre com respostas agressivas como se o tivessem a atacar. Aquele homem não permite uma discussão de ideias. Claramente que estava a fazer a pré campanha pois têm eleições em Março. Referiu-se a nós várias vezes de uma forma desrespeitosa, raramente nos tratando por SC Braga mas sim por vizinho ou rival. Horrível.

AMartins

Parece-me a decisão correcta a nossa direção não ter feito ouvidos moucos. É bom dar umas charutadas para que estes abutres não façam tudo o que lhes apetece. A resposta institucional (inteligente diga-se) está dada, agora eles podem baixar as orelhinhas ou ladrar mais um pouco, que a fotografia já está tirada.

Da próxima vez pode dar entrevistas ao Porto Canal..é capaz de ter uma audiência mais alargada.

Descomplicómetro

Quote from: HenDua on 04 de September de 2017, 22:32
Ora aqui está outro notável forista, «opositor declarado ao regime», que tem demonstrado saber fazer crítica: apontar o que está mal, elogiar quando está bem! Será que o fórum está no ... bom caminho? Ainda anda por aí muita gente só a dizer mal!!!

Certo tipo de intervenções, para que tenham o impacto desejado, não devem ser vulgarizados! Mas percebo o que queres dizer!

Mais Norte

Os últimos acontecimentos protagonizados pelo Sr. Júlio Mendes e o contundente Comunicado do Sporting Clube de Braga fazem-me voltar a participar neste tópico, de que me tinha retirado por não estar de acordo com a agressividade contida no seu lançamento, reforçada por vários posts seguintes.

Já há um tópico lançado por Ric há bastante tempo, "A. Salvador 2016-2020: Que podemos esperar do novo mandato?", que, em  minha opinião, deveria ser utilizado para acompanhar o mandato que está a decorrer, e fá-lo-ei em devido tempo, tendo a vantagem de ter sido lançado de forma serena e construtiva.

Mas não parece ser essa a linha maioritária do Superbraga. Assim seja.

O presidente do Guimarães deixou cair a pele de cordeiro, tal como aconteceu, em vários momentos do tempo, com Miguel Sousa Tavares, Pedro Marques Lopes, Miguel Guedes e Manuel Queirós, todos estes, curiosamente, membros da mesma confraria. Até nas eleições para as autárquicas em Guimarães fomos notícia. E Miguel Sousa Tavares volta hoje a atacar o Sporting Clube de Braga do seu púlpito de roufenha verborreia.

O etilizado MST, a bailarina da ribalta PML, o canário MG ou o rato de porão do MQ falam todos pela mesma cartilha, vivem do mesmo credo e converteram o papagaio Júlio Mendes ao seu caminho da redenção.

Passeiam agora no céu da boa imprensa portuguesa com muitos anjos à sua volta.

Júlio Mendes comprou uma vez mais a beatificação com os seus ataques ao SC Braga.

E sim, concordo inteiramente com este Comunicado da Direcção do Clube, excepto na parte em que refere a final de uma competição europeia no que ao Guimarães diz respeito. Tem graça mas eu não o referiria.

Mais, não percebo tão poucos "gosto" no Facebook do nosso Clube sobre o assunto. Deveriam ser o dobro.

Acaba por ser uma resposta a Júlio Mendes e, ao mesmo tempo, a todos os comentadores que atacam o SCB.

Está criado um verdadeiro Coro dos Tribunais e já se vê quem são os réus.

Opor-me-ei a esse coro e defenderei o meu Clube, de acordo com os meus pontos de vista até onde, sempre e enquanto puder.

Aproveito, uma vez que foi citada aqui por um forista, para dar a minha opinião sobre uma intervenção de António Peixoto no seu Facebook, a respeito do Mercado de Transferências e que traduz uma opinião diferente daquela que subscrevo, quando diz " ...Então porquê estas vendas? Porque é que ficamos sem Capitães...", referindo-se a Pedro Neto, Jordão, Pedro Santos e Rui Fonte:

1 . No que se refere à saída dos nossos Capitães, Rui Fonte e Pedro Santos, quando diz "porque é que ficamos sem os capitães?"

- Pergunto, alguém questiona a saída desses dois jogadores? Alguém põe em dúvida que saíram no momento certo para eles e para o Clube, permitindo-lhes seguir o seu caminho, como queriam, e permitindo um encaixe significativo ao Sporting Clube de Braga? Não foram encontrados substitutos à altura (Xadas, Paulinho para os seus lugares, para só falar nestes)? Não temos um Capitão, Goiano, que é já uma referência do nosso Clube? Não o é também  Vukcevic que renasceu como jogador e que surgiu como um dos líderes em campo da equipa este ano?

Não me parece, sinceramente, que seja um motivo para preocupação. Pelo contrário.

2 . Quanto aos jovens jogadores que saíram e ao negócio consumado com a Lázio, preparem-se porque vai haver mais saídas no futuro e é inevitável, por muito que nos custe, já que ainda não temos condições para "segurar" essas jovens promessas do nosso futebol, como são os casos próximos  de Xadas, de Trincão, de Moura e outros. Penso mesmo que alguns ajustamentos no plantel já foram feitos a pensar nestes casos. Mas não me vou adiantar sobre este assunto pois são apenas suposições.

Claro que preferia que ficassem cá, mas sublinho que:

. Prefiro CEM VEZES as histórias de Pedro Neto e de Jordão, aliás basta-me uma delas, à de João Carlos Teixeira saído aos 14/15 anos sem qualquer proveito (de quem, diga-se, espero uma boa resposta em campo). 

Quantos mais bons negócios deste género formos concretizando, mais atractivo fica o Clube para os bons jogadores que estão a despontar. As boas parcerias são fundamentais para este processo. 

Os principais agentes que actuam no nosso país "caçam" muito cedo os pais dos jovens, passam a representar os jogadores nas negociações com os Clube nos primeiros contratos como profissionais, ficando logo com uma percentagem significativa dos seus passes e, além disso, orientam as principais promessas para Benfica, Porto, Sporting e estrangeiro. E nenhum Clube em Portugal tem conseguido contrariar essa tendência. Os outros vão picando o petisco, mas a grande fatia é para eles.

Não há volta a dar. Pelo menos até ao momento.

Sabendo que o SC Braga é um trampolim para grandes clubes europeus, como está a ser, começa a tornar-se muito mais apetecível para muitos jovens jogadores representarem o nosso emblema. Nem todos darão o salto, alguns ficarão, apesar de terem muita qualidade. Saibamos aproveitá-los e acompanhá-los, formando-os como jovens e como Gverreiros. Este é apenas o início. Quantos mais bons jogadores conseguirmos trazer para a Academia mais possibilidades teremos de a  aproveitar para fornecer a equipa principal.

Não tenho dúvidas de que este é o caminho para combater a hegemonia dos Donos Disto Tudo.

Júlio Mendes mostrou a sua verdadeira face de trauliteiro. Abriu uma guerra gratuita com o nosso Clube por razões que só ele e os seus acólitos saberão explicar. Acredito mesmo que tenha encontrado financiadores mais "abastados", ele já o tinha dito no início da época passada, pode ser outro Kangamba ou não, mas não tem este projecto que, para mim, é o futuro.

Obviamente que estas transferências, envolvendo importâncias tão elevadas, deixam no ar algumas questões que podem e devem ser explicadas. O presidente deverá fazê-lo em sede própria e naquilo que não for confidencial. Não antecipem cenários. Lá estarei para falar em meu nome e para ouvir.

PMF

Mais Norte, assino por baixo. Excelente argumentação.

Magicobraga

O MST diz que o Salvador só faz negócios aceitáveis com o Benfica. Que estupidez, vendemos o Rafa por 16 milhões! Até parece que o demos.

Alguém dúvidas que se o Porto dê-se mais ele não ia para o Porto? Coitados estão falidos e têm de arranjas desculpas para os seus insucessos no mercado.

Eles estão é habituados a negócios com os espanhóis que lhes literalmente dão os melhores jogadores.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

Descomplicómetro

Quote from: Mais Norte on 05 de September de 2017, 15:34

O presidente do Guimarães deixou cair a pele de cordeiro, tal como aconteceu, em vários momentos do tempo, com Miguel Sousa Tavares, Pedro Marques Lopes, Miguel Guedes e Manuel Queirós, todos estes, curiosamente, membros da mesma confraria. Até nas eleições para as autárquicas em Guimarães fomos notícia. E Miguel Sousa Tavares volta hoje a atacar o Sporting Clube de Braga do seu púlpito de roufenha verborreia.

O etilizado MST, a bailarina da ribalta PML, o canário MG ou o rato de porão do MQ falam todos pela mesma cartilha, vivem do mesmo credo e converteram o papagaio Júlio Mendes ao seu caminho da redenção.

Mais Norte, que grande post! Atenção que eu disse «grande post» e não «post grand»!!!

Assim sim, até dá gosto vir ao fórum do Superbraga! Bem redigido, sereno, contundente quanto baste ... (só citei este pequeno excerto porque detesto aqueles posts cheios de citações)

hulk51

Já tu continuas sem dizer nada de jeito oh descomplicometro. Agora viraste avaliador de posts.

rpo.castro

Quote from: hulk51 on 05 de September de 2017, 21:30
Já tu continuas sem dizer nada de jeito oh descomplicometro. Agora viraste avaliador de posts.
Mais posts pro forum, mais €€€€. É o que conta.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

HenDua

Quote from: Ex-Descomplicómetro on 05 de September de 2017, 09:13
Ora aqui está outro notável forista, «opositor declarado ao regime», que tem demonstrado saber fazer crítica: apontar o que está mal, elogiar quando está bem! Será que o fórum está no ... bom caminho? Ainda anda por aí muita gente só a dizer mal!!!

Certo tipo de intervenções, para que tenham o impacto desejado, não devem ser vulgarizados! Mas percebo o que queres dizer!

Eu não sou opositor de ninguém. Eu sou pró-Braga.

Crítico o que acho que se faz de mal, elogio o que acho que se faz de bem.

Não é certamente a primeira vez que me veem a elogiar uma medida da direção, e não será a última.

Descomplicómetro

Primeiro não sou «Descomplicómetro» mas sim «Ex-Descomplicómetro» o que é bem diferente!

Segundo: tens alguma objeção a que eu faça avaliações de posts tipo ... «controlo de qualidade»?

As avaliações foram mal feitas?

E se te preocupasses em melhorar o nível dos teus comentários, não achas? Quem beneficiaria seria o Superbraga!

Descomplicómetro

Quote from: HenDua on 06 de September de 2017, 11:35
Eu não sou opositor de ninguém. Eu sou pró-Braga.

Crítico o que acho que se faz de mal, elogio o que acho que se faz de bem.

Muito bem, HenDua, eu elogiei a tua conduta e não disse que eras opositor mas sim «opositor declarado ao regime», entre aspas, e nunca opositor ao SCBraga!

hulk51

Quote from: Ex-Descomplicómetro on 06 de September de 2017, 11:52

Primeiro não sou «Descomplicómetro» mas sim «Ex-Descomplicómetro» o que é bem diferente!

Segundo: tens alguma objeção a que eu faça avaliações de posts tipo ... «controlo de qualidade»?

As avaliações foram mal feitas?

E se te preocupasses em melhorar o nível dos teus comentários, não achas? Quem beneficiaria seria o Superbraga!

Nem te vou dar mais palha. Mas toma a mesma atitude que tomaste para passar de  descomplicometro a ex-descomplicometro, e passa de utilizador do fórum a ex utilizador do forum. Era um favor que nos fazias.

Descomplicómetro

Quote from: hulk51 on 06 de September de 2017, 12:53

Nem te vou dar mais palha.

Não te preocupes com isso, não tem importância, podes ficar com ela toda para ti!!!

Mas toma a mesma atitude que tomaste para passar de  descomplicometro a ex-descomplicometro, e passa de utilizador do fórum a ex utilizador do forum. Era um favor que nos fazias.

São opiniões e como deves saber, opiniões são .... assim mesmo, cada um tem a sua!

Fica bem!

Luís Duarte

toma a mesma atitude que tomaste para passar de  descomplicometro a ex-descomplicometro, e passa de utilizador do fórum a ex utilizador do forum. Era um favor que nos fazias.

;D ;D ;D

Magicobraga