News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?

Started by Bracarus, 30 de August de 2017, 21:42

Previous topic - Next topic

joao1999

Quote from: Old School on 31 de August de 2017, 13:55
Quote from: Bracarus on 31 de August de 2017, 13:28
Vamos por partes.
Sou um dos antigos elementos deste fórum, tenho imensas saudades da qualidade que por aqui houve.
Como não concordo com muitas situações que por aqui se vão passando, venho cá muito raramente.
Isso não me impede de ter a minha opinião e expressá-la quando quero

Uma nota prévia; não entendo neste fórum o seguinte:
1 – liberdade de acesso ao púbico, sendo que o conteúdo tem sido usado por detratores do clube na medida que lhes interessa
2 – como é possível elementos infiltrados como o Luso e o Só com Benenos se mantenham neste fórum ? Há moderadores a zelar pelo fórum ?

(...)

Supostamente depois das ultimas alterações que se fizeram ao fórum a moderação ia falar sobre isso para ainda discutir se valia a pena fazer alguma coisa, não sei se houve avanços nesse sentido, até agora tudo na mesma, mas é assunto para outro tópico.
Quote from: (S)ó(C)om(B)enenos on 30 de August de 2017, 23:45
https://youtu.be/Z9jc_nb9e24
Acham mesmo que os Srs. moderadores os vão banir?? :o :o Então não vêem que as participações deles no forum são muito importantes como a de cima! É por isto que o forum está cada vez pior, users infiltrados fazem o que querem e dizem e não são banidos.

Bracarus

Diogo SCB muito obrigado pela informação, que só não é mais detalhada, porque não é possível.
Falas em 4 ou 5 casos, mas eu diria que assim, são dezenas.
É preciso saber para onde vão os milheiros, quem leva comissões.
É de estranhar tanto apego ao bolo SCBraga, por parte de quem antes de provar nem o queria comer.
É tema para que nas próximas AGs (SAD e clube), se questione quem de direito.
Apesar da artistice que hoje é a diferença clube/SAD, no limite, são os sócios que controlam a SAD !!!
É que a SAD hoje, parece um clube privado, gerido por meia dúzia de iluminados que nem apaixonados pelo clube são, que acham que fazem o que querem, não dão contas a ninguém e por onde tanto milheiro se esfuma sem se ver.

É preciso que os sócios, não se iludam com uma maior estabilidade desportiva face ao passado, porque provavelmente nós poderíamos estar bem melhor desportivamente que o que estamos, em função do (bom) trabalho feito na vertente da valorização do clube.
Eu reconheço o mérito da direção, mas não pactuo o preço que o clube tem de pagar, nos negócios que ninguém entende

HenDua

Quote from: SCB Monsul on 31 de August de 2017, 15:45
Depois constrói uma academia que custa 21M€ para justificar os 140M€(?) de receitas nos últimos 8 anos.

A academia custou 10 milhões.

Os outros 11 milhões são para o museu, renovação da alameda, reabilitação do edifício que era para as piscinas que vai ser um pavilhão para as polidesportivo, etc.

AcordaBraga

Só agora é que vi este tópico, permitam-me repetir as considerações que teci noutro tópico e que se enquadram melhor neste.

O nosso problema é que andam a brincar com o futuro do SC Braga mas em dia de Assembleias Gerais ninguém levanta o traseiro do sofá, e em dia de eleições vão todos passear para o Braga Parque ou votar nos "suspeitos do costume".

O clube está dividido. Uns dirão que a culpa é dos "haters", dos "adeptos inferiores". Para mim a culpa é de quem lidera este clube.

Não há informação. Não há respeito pelo associado. Não há união.

Andam a brincar aos empresários e minaram o clube desde o topo da hierarquia da sua estrutura, até às camadas jovens.
A credibilidade desta direcção anda pelas ruas da amargura e arrastam o bom nome do clube consigo.

Já não somos um clube honesto. Já nem sequer somos tão competitivos como em tempos fomos.

Se me custa as palavras excessivas de alguns foristas, custa-me ainda mais a passividade de outros.

Há coisas tão flagrantes, tão escandalosas e vergonhosas a passarem-se no clube e que em nada o beneficiam e há quem tenha o desplante de fingir que nada se passa?!

Parece que o "trolha" ao construir o edifício pode deixa-lo sem tecto e sem chão e com as paredes com buracos que vai haver quem o aplauda e venere porque foi capaz de edificar cinco andares e fazer meia dúzia de janelas.
O que de bem foi feito não pode ser apagado. Mas o que de mau é feito também não! E um não invalida o outro!

Não é pelo vosso patrão vos ter dado o emprego e vos pagar um bom ordenado a tempo e horas que já tem o direito de entrar em vossa casa e fazer o que quiser.
Separem as águas e abram os olhos!

Estamos a caminhar para uma situação que poderá ser irreversível. Há aqui situações que terão consequências durante décadas.
O Braga todos os anos vende milhões e estamos a anos luz de ter equipas como tivemos entre 2007 e 2012!

Alguém tem a coragem de acreditar que vamos ser campeões continuando assim?!
Eu nem sequer consigo vislumbrar voltar à Liga dos Campeões...

Voltamos a ser uma equipa que luta arduamente pelo 4º lugar, ou até pelo 5º. Mesmo com tantos milhões. Se um dia a torneira fecha, o clube vai ao charco. Se um dia o mercado normaliza, deixamos de ter viabilidade financeira.
Se apesar de tantos milhões em todos estes anos não conseguimos ter orçamentos melhores que 1/10 dos orçamentos dos três grandes e 2/3 dos nossos orçamentos entre 2007 e 2012, então nunca seremos maiores do que somos agora. A tendência vai ser o declínio continuar...

Reis

Quote from: AcordaBraga on 01 de September de 2017, 01:06

Não há informação. Não há respeito pelo associado. Não há união.

Andam a brincar aos empresários e minaram o clube desde o topo da hierarquia da sua estrutura, até às camadas jovens.
A credibilidade desta direcção anda pelas ruas da amargura e arrastam o bom nome do clube consigo.

Exactamente, NENHUMA INFORMAÇÃO:
https://scbraga.pt/transferencias-de-pedro-neto-e-bruno-jordao/

Só pelo Facebook e página oficial, tem tanta, mas tanta informação...... use-a!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Bracarus

Acordabraga, as tiad palavras são as minhas e vá lá, parece que não sou o único que vê para além da fachada !!
Não concebo que com tanto Milheiro em termos desportivos não sejamos muito mais que o que somos.
Desportivamente estamos a perder gás e não fosse a taxa de Portugal, era um flop.

Estou ciente do enorme crescimento do clube. Mas isso não é razão para que sinta que algo de não lá vai.

Reis, se te satisfaz essa informação publicada , és tão pouco exigente....

miguel_afonso

Quote from: Diogo-scb on 31 de August de 2017, 17:46
Alguns exemplos intrigantes dos últimos anos:

1. Gil Dias:

- Aparece pela primeira vez no RC de 2013/14, temos 50% do passe e o jogador tem contracto até 30.06.2015. Nesse relatório, é dito que o Monaco tem direito de preferência sobre o jogador (juntamente com outros 6 jogadores da nossa formação à data).

- No RC de 2014/15, Gil Dias aparece apenas na tabela comparativa dos activos intangíveis de uma época para a outra, pois já não tem contracto com a SAD e não retivemos qualquer % do passe.

- Para a imprensa sai que teremos vendido o seu passe ao Monaco.

- As minhas perguntas: como vendemos um jogador que não tinha contracto? Por quanto? Se o vendemos, porque é que não aparece nenhuma soma referente à sua venda nos RCs dos anos seguintes?

2. Rafa:

- Aparece pela primeira vez no RC de 2012/13, como nota relevante após o final desse exercício, sendo explicado simplesmente que assina contracto até 30.06.2017.

- No RC do exercício seguinte (2013/14), ficamos a saber, pela tabela de activos intangíveis, que adquirimos 80% do passe de Rafa aquando da sua aquisição.

- A SAD regista ainda, nesse exercício, mais-valias resultantes da alienação de parte do passe de Rafa a uma entidade desconhecida (passamos a deter 80% - X do passe).

- O valor dessa alienação, em conjunto com a venda de Edinho, a % da venda de Diego Costa ao Chelsea (8 milhões), a alienação de parte do passe de Pedro Tiba e Núrio, é de 11,56 milhões.

- Rafa desaparece do RC de 2014/15, não estando sequer na tabela de activos intangíveis a duração do seu contracto e muito menos a % do seu passe que passamos a deter após a "venda de X", apesar de ter supostamente renovado nessa temporada até 30.06.2019.

- Rafa reaparece no RC de 2015/16, o último disponível, novamente como nota, referindo que ainda não está reflectida a sua venda nas contas desse exercício.

- A quem vendemos parte do passe do Rafa em 2014? Por quanto vendemos? Porque é que o atleta não aparece na tabela de activos da SAD no exercício de 2014/15? Vendemos todo o passe e ficamos sem nada?

3. Boly:

- Boly surge pela primeira vez no RC de 2013/14. Novamente surge como nota: a sua contratação é actividade relevante após o fecho deste exercício.

- RC 2014/15: Boly apesar de ter contracto até 30.06.2018, não surge na tabela de activos da SAD. Não sabemos que % do passe temos do atleta.

- No RC 2015/16, não aparece novamente na tabela de activos e é-nos dito que a sua venda apenas surgirá nas contas do próximo exercício.

- As minhas perguntas: Tal como Rafa desaparece neste relatório da tabela de activos, Boly nem chega a surgir, pelo que não sabemos a % do passe que alguma vez tivemos do atleta. Porquê se sabemos em relação a todos os outros? Se não está na tabela de activos, o que é que vendemos?

Termino a registar a minha curiosidade relativamente ao próximo RC:

- Nele, supostamente, aparecerão respostas relativamente às transferências de Boly e Rafa (não sabemos que % detínhamos dos passes, pelo que nunca saberemos em quanto foram valorizadas as % que tínhamos mas pelo menos saberemos quanto entrou nos cofres do clube, individualmente ou na totalidade).

- Rafa é uma das coisas que mais me intriga: adquirimos 80% do passe; vendemos X por, no máximo 3 milhões (porque apenas sobram 3,56 para Edinho, Tiba, Núrio e Rafa em conjunto), como se pode comprovar no RC de 2014/15; vendemos Rafa ao Benfica; quanto vendemos de Rafa? Quanto é X? E por quanto vendemos X? Que % do passe tínhamos em nossa posse à data da venda? Chegamos a recomprar a % que vendemos anteriormente? Por quanto?

- Aparecerão respostas, por exemplo, em relação a Wallace, de quem detínhamos 10% do passe e que foi vendido à Lazio? À Lazio? Curioso, não?

Vou estar atento mas não espero respostas.

E agora aí dando temos o Neto e Jordão para juntar á festa!
É incrível como isto não incomoda todos os Sócios e Adeptos do SC Braga!

Reis

Quote from: Bracarus on 01 de September de 2017, 10:38

Estou ciente do enorme crescimento do clube. Mas isso não é razão para que sinta que algo de não lá vai.

Reis, se te satisfaz essa informação publicada , és tão pouco exigente....

O que me parece quando leio muitissimos comentários é que tudo o que vendemos é lucro!
Por verdade, até sou muito exigente, mas sinceramente, não percebo, porque nas assembleias, as contas são votadas como são, e depois leio o que leio de tanta gente!
(Não te estou a enumerar)
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

HenDua

As contas votadas em AG são do clube.
A alienação de jogadores são da responsabilidade da SAD onde o comum dos sócios não tem direito a marcar presença nas reuniões.

Por isso é que depois temos relatórios de contas confusos e onde vemos de ano para ano negócios, redução  de % de passes, etc que não são discriminados e outros que nem sequer são mencionados

BRAGA.COM

Quote from: HenDua on 01 de September de 2017, 13:29
As contas votadas em AG são do clube.
A alienação de jogadores são da responsabilidade da SAD onde o comum dos sócios não tem direito a marcar presença nas reuniões.

Por isso é que depois temos relatórios de contas confusos e onde vemos de ano para ano negócios, redução  de % de passes, etc que não são discriminados e outros que nem sequer são mencionados

Eu proprio já questionei numa AG pergunta relativas a perda de % de jogador de um ano para a outra e isso não era refletido nas entradas de dinheito no RC seguinte e basicamente eles mandaram dar uma volta : Isso é assunto da SAD e não do clube.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Legião

O Pli deixou há alguns minutos, na sua página, um post que vai de encontro ao tema, deixo aqui:

Em https://www.facebook.com/antoniopedropli/posts/1447147582032444:0
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Sinceramente não me preocupa estes "negócios", já me preocupei hoje em dia tenho muito mais com que me preocupar. É isto o futebol de hoje seja no Braga, no Real no Manchester ou na FIFA ou UEFA. O futebol é um passatempo como qualquer outro, o pessoal chateia-se demais, mais ainda com insultos e insinuações que não lembram ao diabo.
Estes milhões de treta só existem nos relatórios de treta que alguns se preocupam em ler... mas que na verdade são apenas e só relatórios fabricados à medida não se sabe de quê.
Se estivesse para me preocupar com isto, simplesmente tinha deixado de seguir o futebol.

Quando leio textos como os do Pli só me dá vontade de rir, mas rir à gargalhada até rebolar, quando vejo "salvadores da pátria" deste estilo só penso este gajo está a falar a sério ou está só a gozar com a nossa cara? Ou será que quer mesmo ser presidente de um clube de futebol nos dias de hoje?
O Braga corre riscos com isto? Sei lá, se correr mal como correu com outros, é muito simples, há tanta coisa na vida para além do futebol... não vai morrer ninguém com certeza.

SCB Monsul

Quote from: PAF on 01 de September de 2017, 17:28
Sinceramente não me preocupa estes "negócios", já me preocupei hoje em dia tenho muito mais com que me preocupar. É isto o futebol de hoje seja no Braga, no Real no Manchester ou na FIFA ou UEFA. O futebol é um passatempo como qualquer outro, o pessoal chateia-se demais, mais ainda com insultos e insinuações que não lembram ao diabo.
Estes milhões de treta só existem nos relatórios de treta que alguns se preocupam em ler... mas que na verdade são apenas e só relatórios fabricados à medida não se sabe de quê.
Se estivesse para me preocupar com isto, simplesmente tinha deixado de seguir o futebol.

Quando leio textos como os do Pli só me dá vontade de rir, mas rir à gargalhada até rebolar, quando vejo "salvadores da pátria" deste estilo só penso este gajo está a falar a sério ou está só a gozar com a nossa cara? Ou será que quer mesmo ser presidente de um clube de futebol nos dias de hoje?
O Braga corre riscos com isto? Sei lá, se correr mal como correu com outros, é muito simples, há tanta coisa na vida para além do futebol... não vai morrer ninguém com certeza.

Resumindo: podem roubar, corromper, usar e abusar de seres humanos em prol de benefício de meia dúzia, fazer o que quiserem com as quotas dos associados, mas está tudo bem porque o futebol é apenas um passatempo e há mais na vida. Eu não sei se hei de rir ou chorar com isto. É por estas e por outras que o nosso país está como está.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

HenDua

Quote from: SCB Monsul on 01 de September de 2017, 17:44

Resumindo: podem roubar, corromper, usar e abusar de seres humanos em prol de benefício de meia dúzia, fazer o que quiserem com as quotas dos associados, mas está tudo bem porque o futebol é apenas um passatempo e há mais na vida. Eu não sei se hei de rir ou chorar com isto. É por estas e por outras que o nosso país está como está.

E alguém que como o Pli levanta questões sobre isso e/ou quer melhor  para o clube do que isto é motivo de chacota.

Então diz-me PAF, porque é que andamos todos a pagar cotas e bilhetes etc?
Estou a ver que os burros somos nós que damos de comer ao papão...

rnmc

Quote from: SCB Monsul on 01 de September de 2017, 17:44

Como se isso não acontecesse noutros países, tens o Manchester City, o Chelsea, o Mónaco, o PSG e mais uns quantos clubes que foram praticamente criados através de dinheiro e de transferências manhosas.

O futebol é isto e sempre foi isto, antigamente não havia era os meios necessários para as pessoas se aperceberem do que se passava por trás de cada transferência. Se me perguntam " achas correcto que um empresário ganhe milhões só para intermediar o negócio?" é óbvio que acho que não, acho nojento. Agora a partir do momento em que sem esse empresário os jogadores não têm metade do valor a que são vendidos temos de nos sujeitar ao que ele pede, é tão simples quanto isso...

Quanto valeriam Jordão e Neto se não tivessem ligações ao Jorge Mendes?!

Esqueçam isso do roubar, nunca é preciso roubar quando a lei já está feita para nos beneficiar! E essa do usar e abusar de seres humanos é para rir, os jogadores devem ficar mesmo chateados com essas transferências de interesses, é vê-los a limpar as lágrimas nos salários chorudos.

As quotas dos associados não pagam 2 ordenados de jogadores da equipa principal, são uma gota no oceano do dinheiro transferido pelo futebol. Para teres noção o dinheiro das quotas do SC Braga serve só para financiar as modalidades e mesmo assim não cobre o orçamento anual das mesmas!

PAF

SCB Monsul é mais ou menos isso ou se calhar não é nada disso que dizes....
De revoltados da treta e da internet estou eu cheio, e basta ver como decorre aqui a discussão... o pessoal está preocupado com o futuro do clube? A sério ou é mais uma piada?
O valor das minhas cotas não dá para um lanche, não é isso que me preocupa e hoje em dia pago as minhas cotas unicamente para ver futebol, nada mais. Se estou à espera de ver a virgem Maria no futebol, estou no local errado.
Preocupa-me a corrupção, preocupa-me a justiça, preocupa-me tudo isso e muito mais no país e até te digo mais, provavelmente no dia a dia não deve haver ninguém no forum que faça mais contra isso do que eu, pode haver quem faça igual, mas mais duvido.
Dito isto, o país está como está porque há muitos indignados mas é na internet... não contribuo para esse rol, tenho mais que fazer na vida e da minha vida sei-o eu.
Muitos, incluindo tu pelos vistos fala em corrupção e roubo? Mas dizes isso da boca para fora ou tens provas? Se tens uma coisa ou outra estás à espera de quê para as entregar na policia?
Há abusos de seres humanos? De que esperam para fazer queixa?
Não alinho em indignações da treta do facebook ou do forum ou de qualquer outra treta.
Uma coisa é dizer que gostava de ver as coisas mais bem explicadas (que nunca são no mundo do futebol) outra bem diferente é chamar corruptos e ladrões às pessoas só porque lhes parece ou apetece.
E com isto não me chateio e muito menos perco tempo.

Hen Dua
Os burros somos nós? Mas vives no mundo chamado terra? Ou em Marte? Há dias um jogador foi vendido por 200 milhões, ontem um banalissmo jogador por 150milhões ou coisa parecida... depois de coisas deste nível ainda tens dúvidas de quem são os burros?
Se ver futebol e pagar cotas fosse uma coisa racional, no nosso estádio ou em qualquer outro tinhas ZERO pessoas, repito ZERO.
Para mim ver o Pli com aquele nível de demagogia é motivo de chacota... no dia em que for presidente do clube (vai acabar por ser provavelmente) sabes o que acontece à sua teoria? Ou tens alguma duvida? Há muito perdi a paciência para esse tipo de discurso, para mim não cola, pode colar com muita gente, não comigo.

A.COSTA

Parabéns pelo tópico. Delícia para os nossos inimigos, que rapidamente atingem o "clímax" ao lerem estas pérolas.

Sinceramente, não entendo como alguns conseguem dormir, ao desconfiar de tudo e de todos. Há um ditado popular que diz: quem desconfia, não é de confiar. Enfim ...

Siga para o Bessa, que este peditório dá "poucos milhões".

PS. Depois, uns criticam a moderação porque não faz nada e outros criticam porque usa "lápis azul". Nada de novo, portanto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Realmente le-mos aqui coisas.... Alguns foristas parece que desejam voltar aos tempos em que lutávamos para não descer, finais só por milagre, vendíamos três jogadores pelo preço de um e as direções caiam, nessa altura ninguém questionava nada. Muitas alturas se não fosse o Eng.Mesquita Machado a pegar no clube sabe-se la onde estaríamos agora.

Somos Braga!

Quote from: A.COSTA on 02 de September de 2017, 14:09
Parabéns pelo tópico. Delícia para os nossos inimigos, que rapidamente atingem o "clímax" ao lerem estas pérolas.

Sinceramente, não entendo como alguns conseguem dormir, ao desconfiar de tudo e de todos. Há um ditado popular que diz: quem desconfia, não é de confiar. Enfim ...

Siga para o Bessa, que este peditório dá "poucos milhões".

PS. Depois, uns criticam a moderação porque não faz nada e outros criticam porque usa "lápis azul". Nada de novo, portanto.

A moderação do forum, tal como a direção, treinadores e jogadores nunca agradará a todos. É impossível.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Bracarus

A.Costa, são opiniões.
Em primeiro lugar, não podemos deixar de as ter e apresentar, no momento em que, quem as refere, entende que é oportuno.
Em segundo lugar, não podemos estar condicionados a escrever, com o receio de que alguém vá ler as palavras ! Penso sim, que o forum devia era rever a forma como pessoas de fora se inscrevem e acedem ao SB...
Em terceiro,  sinceramente só quero que o SCBraga cresça, seja com A ou com B.