News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Para onde caminhamos ? E quem nos conduz ?

Started by Bracarus, 30 de August de 2017, 21:42

Previous topic - Next topic

Bracarense

Quote from: A.COSTA on 02 de September de 2017, 14:09
Delícia para os nossos inimigos, que rapidamente atingem o "clímax" ao lerem estas pérolas.

...

PS. Depois, uns criticam a moderação porque não faz nada e outros criticam porque usa "lápis azul". Nada de novo, portanto.

Mas que raio de obsessão com os outros. Se os outros não têm mais que fazer do que ler o fórum de outros clubes que façam bom proveito.

Concorde-se ou não com o que cada um diz, desde que não se passe para o nível da difamação ou da falta de educação, temos que viver com isso.

aurelio II

"O nosso clube é sério..."

diz o presidente da terra para lá da Morreira, insinuando que o nosso não é. Diz que não acredita que os valores apresentados à CMVM, por parte do nosso clube, sejam verdadeiros. Uma acusação grave que deve ser tratada de acordo com a gravidade.

Anda muito preocupado com os objetivos do nosso clube. Deve estar com problemas para explicar, à sua "maior base social", o motivo de ser presidente de um clube nitidamente inferior ao clube da capital do seu distrito e da cidade onde, acho que, mora...

Esquece-se que ainda há pouco tempo foi saborear a "água" da Liga Vitalis...

Em Braga, tirando os reformados, ninguém conhece a 2a divisão!!! Na terra para lá da Morreira, os jovens do ensino secundário, ainda se lembram daquela reta final, na Liga Vitalis, que permitiu, ao tal "clube sério", uma milagrosa subida de divisão...

O nosso clube é gerido, concorde-se ou não, de forma a caminhar para resultados impensáveis, quando eu era jovem. Se fosse eu a comandar as coisas, mudaria algumas coisas, claro que sim, no entanto, tenho de admitir, porque não sou hipócrita, que caminhamos para grandes resultados e quem nos conduz, pelos vistos, embora tenha de ajustar uns "graus" na "direção", caminha no SENTIDO CERTO!!!
Braga até ao fim!

Bracarense

Quote from: HenDua on 01 de September de 2017, 18:12

E alguém que como o Pli levanta questões sobre isso e/ou quer melhor  para o clube do que isto é motivo de chacota.

Alguém como o Pli, que já foi candidato a presidente do clube, não é motivo de chacota. Devia apenas saber que tempo da campanha eleitoral já passou e que para a próxima quinta falta algum tempo.
Se parte do discurso reflete preocupações válidas, outra não menos relevante apenas se preocupa em atacar a actual presidência eleita há pouco tempo por maioria e dessa forma está apenas a atacar os sócios com ares de sobranceria como se fosse o arauto dos Bracarenses.

Somos Braga!

Engraçado que em Braga se critique  AS pelas vendas que faz e em Guimarães os vitorianos criticam a sua direcção porque queriam que o seu presidente fizesse vendas como as de AS. A ponto de o presidente espanhol ter que vir explicar-se e dizer que duvida dos negócios feitos pelo Braga para assim acalmar as suas gentes que o acusam de falta de habilidade negocial.

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Bracarense

A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.

Somos Braga!

Quote from: Bracarense on 03 de September de 2017, 19:56
A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.

Sem dúvida!
Em jeito de brincadeira, diria que o melhor seria mandar AS para Espanha e meter cá o Espanhol a presidente. Assim ficava toda a gente mais contente.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

SCB Monsul

Quote from: PAF on 01 de September de 2017, 18:42
SCB Monsul é mais ou menos isso ou se calhar não é nada disso que dizes....
De revoltados da treta e da internet estou eu cheio, e basta ver como decorre aqui a discussão... o pessoal está preocupado com o futuro do clube? A sério ou é mais uma piada?
O valor das minhas cotas não dá para um lanche, não é isso que me preocupa e hoje em dia pago as minhas cotas unicamente para ver futebol, nada mais. Se estou à espera de ver a virgem Maria no futebol, estou no local errado.
Preocupa-me a corrupção, preocupa-me a justiça, preocupa-me tudo isso e muito mais no país e até te digo mais, provavelmente no dia a dia não deve haver ninguém no forum que faça mais contra isso do que eu, pode haver quem faça igual, mas mais duvido.
Dito isto, o país está como está porque há muitos indignados mas é na internet... não contribuo para esse rol, tenho mais que fazer na vida e da minha vida sei-o eu.
Muitos, incluindo tu pelos vistos fala em corrupção e roubo? Mas dizes isso da boca para fora ou tens provas? Se tens uma coisa ou outra estás à espera de quê para as entregar na policia?
abusos de seres humanos? De que esperam para fazer queixa?
Não alinho em indignações da treta do facebook ou do forum ou de qualquer outra treta.
Uma coisa é dizer que gostava de ver as coisas mais bem explicadas (que nunca são no mundo do futebol) outra bem diferente é chamar corruptos e ladrões às pessoas só porque lhes parece ou apetece.
E com isto não me chateio e muito menos perco tempo.

Hen Dua
Os burros somos nós? Mas vives no mundo chamado terra? Ou em Marte? Há dias um jogador foi vendido por 200 milhões, ontem um banalissmo jogador por 150milhões ou coisa parecida... depois de coisas deste nível ainda tens dúvidas de quem são os burros?
Se ver futebol e pagar cotas fosse uma coisa racional, no nosso estádio ou em qualquer outro tinhas ZERO pessoas, repito ZERO.
Para mim ver o Pli com aquele nível de demagogia é motivo de chacota... no dia em que for presidente do clube (vai acabar por ser provavelmente) sabes o que acontece à sua teoria? Ou tens alguma duvida? Há muito perdi a paciência para esse tipo de discurso, para mim não cola, pode colar com muita gente, não comigo.

Só agora vi a resposta. Em primeiro lugar penso que é toda a gente suficientemente inteligente aqui para reconhecer uma hipérbole [negritos]. O que queria salientar é o excesso de críticas a quem tem opiniões contrárias aos movimentos que foram efectuados neste mercado. E este fórum é rico em empurrar as vozes diferenciais. Todos têm o direito de dar opinião e o que gasto com o clube dá-me no fim do ano para umas boas férias. Também não vou perder muito tempo com o senhor porque não se aprender mais que pseudo-moralismos. O que me interssa a mim é que a próxima AG seja a horas decentes e que desta vez respondam às perguntas que sejam colocadas.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

guerreiro1921

Se desportivamente caminhamos a passos largos para o topo, financeiramente nem tudo esta bem.

Junto-me também ao grupo de pessoas que nao se reve em tanto misterio e tanto secretismo por parte desta direção.

Mas criticar no fórum ou no facebook nao chega. É preciso fazer alguma coisa, a começar, na minha opiniao por uma auditoria externa as contas do clube e da SAD.

Quando é que nos começamos a mexer?.

LS

Já saiu um comunicado do clube a defender-se das declarações do presidente espanhol, que, basicamente não diz nada de jeito.

Parece daquelas discussões de café.

SCB Monsul

Comunicado da Administração da SC Braga, SAD

Na sequência de declarações proferidas pelo Eng. Júlio Mendes, presidente do Vitória SC, em entrevista à Rádio Santiago e amplamente difundidas na Comunicação Social, vem o Presidente e a Administração da SAD do SC Braga esclarecer:

O SC Braga tem procurado honrar, ao longo dos anos, uma história de elevação nos seus relacionamentos institucionais com os diferentes agentes do futebol e do desporto nacional, compreendendo as rivalidades existentes, mas percebendo que acima das mesmas está o exemplo que deve emanar da instituição e dos seus dirigentes máximos. Compreender e interpretar esta vertente diplomática na relação com os nossos adversários é condição essencial para que quem pugna por um ambiente respirável no nosso futebol não se confunda com aqueles que instigam ao ressentimento.

Foi, assim sendo, com enorme surpresa que recebemos as declarações do Eng. Júlio Mendes, que, a serem apenas infelizes, mereceriam a nossa indiferença, mas que lamentavelmente não podemos ignorar, pelo que contêm de grosseiras, pelo que insinuam e, acima de tudo, pelo que pretendem camuflar, usando sem pudor o nome do SC Braga e procurando ofender a sua Administração e o seu Presidente com um rol inqualificável de mentiras e suspeições.

O Eng. Júlio Mendes tentou, descaradamente, servir-se do SC Braga para uma manobra de diversão. Ainda que flagrante e, portanto, de duvidosa eficácia, não lho permitimos nem permitiremos.

Não lhe permitimos a petulância de colocar em causa uma comunicação formal da SC Braga, SAD à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Não lhe permitimos a ousadia de questionar a validade das informações que prestamos e que qualquer um, seja ou não sócio, adepto ou acionista do SC Braga pode consultar e avaliar, porquanto são públicos e permanentemente disponíveis os nossos Relatórios e Contas, ao contrário do que acontece com outras sociedades, que sonegam e ocultam a transparência e a lisura que tanto apregoam.

Deve o Eng. Júlio Mendes preocupar-se unicamente com os seus atos de gestão e prestar informação rigorosa aos vitorianos sobre os mesmos, como por exemplo o real valor e as condições associadas do contrato relativo aos direitos televisivos, anunciado na Imprensa mas nunca exibido aos associados e acionistas para confirmação do tão propalado valor na casa "dos três dígitos". Pode o Eng. Júlio Mendes tomar como exemplo o nosso procedimento, divulgando a devida informação nos relatórios de gestão.

Deve o Eng. Júlio Mendes servir-se de factos e não de mitos, inibindo-se de usar o nome do SC Braga para jogatanas com o poder político e para recados autárquicos, sugerindo vantagens desportivas que dificilmente podem ser imputadas a um clube, como é nosso, que assume a totalidade dos custos de gestão e manutenção de um estádio propriedade da Câmara Municipal de Braga (ao contrário do Vitória SC, que pela quantia simbólica de um euro é detentor de um estádio edificado e renovado pela autarquia).

Relativamente à Cidade Desportiva, que tem um investimento global de 20 milhões de euros, mais uma vez reafirmamos que as despesas referidas são suportadas na íntegra pelo Sporting Clube de Braga, tendo a autarquia unicamente doado parte dos terrenos para a sua edificação. Ao contrário do clube a que o Eng. Júlio Mendes preside, que recebeu da Câmara Municipal de Guimarães, pronto para utilização e sem qualquer custo, todo o seu complexo desportivo.

Da nossa parte, continuaremos a permitir, a todos os interessados, a consulta das contas do SC Braga, como continuaremos a consultar toda a documentação pública sobre a atividade dos clubes e das sociedades do nosso futebol e do nosso desporto, saudando, por exemplo, a divulgação por parte da Federação Portuguesa de Futebol da listagem dos serviços de intermediação prestados nas transações de jogadores e dos montantes envolvidos.

Não nos servimos de injúrias e insinuações. Observamos e analisamos factos. E é por isso que não permitimos ao Presidente de uma SAD que no último ano contratualizou 2,859 milhões de euros em comissões (contra 1,109 da SC Braga, SAD) que, ao invés de explicar aos seus sócios e acionistas tal desproporcionalidade face aos montantes das transferências realizadas pelas duas sociedades, tem o desplante de sugerir, com malícia e oportunismo, a falta de lisura de outrem.

Soubemos, pelo Eng. Júlio Mendes, que a sua gestão espartana lhe permitiu, por fim, ser o clube com o segundo maior investimento de todo o futebol nacional, já que referiu ter gasto "quase 13 milhões de euros" em jogadores ao longo dos últimos meses, com folga para uma derradeira "proposta equivalente a 5 milhões de euros" por um avançado do FC Paços de Ferreira.

Não sabemos se o Eng. Júlio Mendes é rico a gastar e pobre a pedir. Não classificamos os seus atos de gestão, não catalogamos as suas vendas de exíguas ou as suas compras de dispendiosas. Não nos compete tal avaliação, nem nos interessa fazê-la. O Presidente do Vitória SC responde perante os sócios e adeptos do Vitória SC, que merecem de nós, no espírito do desportivismo, respeito e consideração.

O SC Braga, os seus dirigentes e a sua massa humana escolhem e trilham o seu caminho. Determinam as suas opções, traçam as suas metas e definem os seus sonhos, que ninguém tem o direito de coarctar ou diminuir.

O Eng. Júlio Mendes confundiu uma ambição deste clube com uma promessa, que catalogou de populista, certamente por ignorância do que é estar tão perto de um título nacional ou por invídia de quem não teme ousar ser do tamanho do que vê.

Devolvemos o epíteto. De populismo sim, perceberá o Eng. Júlio Mendes, que de tão apressado na sua fuga para a frente acabou por meter os pés pelas mãos, servindo-se de uma realidade que desconhece e arrogando-se a uma autoridade que nenhum sócio ou adepto do SC Braga lhe reconhece ou admite.

Não invejamos o sucesso dos outros. E por isso desejamos ao Eng. Júlio Mendes que alcance a final europeia que agora anunciou como meta, fazendo votos de que a mesma chegue não daqui a dez anos, mas se possível já esta época, a exemplo do que o SC Braga já conseguiu com a presença na final da Dublin, associada a participações na UEFA Champions League e a repetidas e sucedidas campanhas na UEFA Europa League, como a recente disputa dos quartos-de-final da prova em 2015/16 e o merecido estatuto de terceiro clube nacional no ranking europeu.

Ao Vitória SC e a todos os clubes portugueses desejamos o melhor desempenho possível na UEFA, juntando-se ao contributo que o SC Braga tem dado para a valorização do nosso futebol na Europa.

A Administração da SC Braga, SAD.

https://scbraga.pt/comunicado-da-administracao-da-sc-braga-sad-2/
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

100%SCB

O melhor foi dizer que deram 5 milhões pelo Welthon
Se tal tivesse acontecido ele já não estava no Paços de Ferreira, já que penso que esse é o valor da clausula ou é o valor que o Paços estava a pedir.

Talvez, tenhamos aqui os novos ricos que vendem a preço de saldo e compram muito caro.

Mas como ele não faz previsões, daqui a 10 anos vão estar na final da Liga Europa.

Daqui a 10 anos está ele a ser corrido de Guimaraes, tal é o trabalho que está a fazer. Irá ter mais de 40 jogos e tem um plantel mais curto e bem pior que o da epoca passada.
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

Eu se fosse ao julinho metia-me num buraco depois de ler este comunicado.
Não têm noção do ridículo para aqueles lados pelos vistos.

E acho muito bem que se tenha feito este comunicado, há que defender a boa imagem do clube. Muita gente queixa-se que somos constantemente enxovalhados na CS e depois vem dizer que estão contra a resposta a mentiras e calunias deste género... não faz sentido.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Bracarus

Li o comunicado  e coloca-lo neste tópico, é mau. Devia ser noutro.
Mas sinceramente, não gostei.
Era em 2 linhas, dizer o que se tinha a dizer e acabou. Não era preciso vir com  mais temas para a fogueira, ainda que, e já não é de agora, os presidentes daquela coletividaee, tem a mania q são mais q os outros.
O próximo derbi está ao rubro...

Andebolista

Quote from: SCB Monsul on 04 de September de 2017, 12:56
Comunicado da Administração da SC Braga, SAD

Na sequência de declarações proferidas pelo Eng. Júlio Mendes, presidente do Vitória SC, em entrevista à Rádio Santiago e amplamente difundidas na Comunicação Social, vem o Presidente e a Administração da SAD do SC Braga esclarecer:

O SC Braga tem procurado honrar, ao longo dos anos, uma história de elevação nos seus relacionamentos institucionais com os diferentes agentes do futebol e do desporto nacional, compreendendo as rivalidades existentes, mas percebendo que acima das mesmas está o exemplo que deve emanar da instituição e dos seus dirigentes máximos. Compreender e interpretar esta vertente diplomática na relação com os nossos adversários é condição essencial para que quem pugna por um ambiente respirável no nosso futebol não se confunda com aqueles que instigam ao ressentimento.

Foi, assim sendo, com enorme surpresa que recebemos as declarações do Eng. Júlio Mendes, que, a serem apenas infelizes, mereceriam a nossa indiferença, mas que lamentavelmente não podemos ignorar, pelo que contêm de grosseiras, pelo que insinuam e, acima de tudo, pelo que pretendem camuflar, usando sem pudor o nome do SC Braga e procurando ofender a sua Administração e o seu Presidente com um rol inqualificável de mentiras e suspeições.

O Eng. Júlio Mendes tentou, descaradamente, servir-se do SC Braga para uma manobra de diversão. Ainda que flagrante e, portanto, de duvidosa eficácia, não lho permitimos nem permitiremos.

Não lhe permitimos a petulância de colocar em causa uma comunicação formal da SC Braga, SAD à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Não lhe permitimos a ousadia de questionar a validade das informações que prestamos e que qualquer um, seja ou não sócio, adepto ou acionista do SC Braga pode consultar e avaliar, porquanto são públicos e permanentemente disponíveis os nossos Relatórios e Contas, ao contrário do que acontece com outras sociedades, que sonegam e ocultam a transparência e a lisura que tanto apregoam.

Deve o Eng. Júlio Mendes preocupar-se unicamente com os seus atos de gestão e prestar informação rigorosa aos vitorianos sobre os mesmos, como por exemplo o real valor e as condições associadas do contrato relativo aos direitos televisivos, anunciado na Imprensa mas nunca exibido aos associados e acionistas para confirmação do tão propalado valor na casa "dos três dígitos". Pode o Eng. Júlio Mendes tomar como exemplo o nosso procedimento, divulgando a devida informação nos relatórios de gestão.

Deve o Eng. Júlio Mendes servir-se de factos e não de mitos, inibindo-se de usar o nome do SC Braga para jogatanas com o poder político e para recados autárquicos, sugerindo vantagens desportivas que dificilmente podem ser imputadas a um clube, como é nosso, que assume a totalidade dos custos de gestão e manutenção de um estádio propriedade da Câmara Municipal de Braga (ao contrário do Vitória SC, que pela quantia simbólica de um euro é detentor de um estádio edificado e renovado pela autarquia).

Relativamente à Cidade Desportiva, que tem um investimento global de 20 milhões de euros, mais uma vez reafirmamos que as despesas referidas são suportadas na íntegra pelo Sporting Clube de Braga, tendo a autarquia unicamente doado parte dos terrenos para a sua edificação. Ao contrário do clube a que o Eng. Júlio Mendes preside, que recebeu da Câmara Municipal de Guimarães, pronto para utilização e sem qualquer custo, todo o seu complexo desportivo.

Da nossa parte, continuaremos a permitir, a todos os interessados, a consulta das contas do SC Braga, como continuaremos a consultar toda a documentação pública sobre a atividade dos clubes e das sociedades do nosso futebol e do nosso desporto, saudando, por exemplo, a divulgação por parte da Federação Portuguesa de Futebol da listagem dos serviços de intermediação prestados nas transações de jogadores e dos montantes envolvidos.

Não nos servimos de injúrias e insinuações. Observamos e analisamos factos. E é por isso que não permitimos ao Presidente de uma SAD que no último ano contratualizou 2,859 milhões de euros em comissões (contra 1,109 da SC Braga, SAD) que, ao invés de explicar aos seus sócios e acionistas tal desproporcionalidade face aos montantes das transferências realizadas pelas duas sociedades, tem o desplante de sugerir, com malícia e oportunismo, a falta de lisura de outrem.

Soubemos, pelo Eng. Júlio Mendes, que a sua gestão espartana lhe permitiu, por fim, ser o clube com o segundo maior investimento de todo o futebol nacional, já que referiu ter gasto "quase 13 milhões de euros" em jogadores ao longo dos últimos meses, com folga para uma derradeira "proposta equivalente a 5 milhões de euros" por um avançado do FC Paços de Ferreira.

Não sabemos se o Eng. Júlio Mendes é rico a gastar e pobre a pedir. Não classificamos os seus atos de gestão, não catalogamos as suas vendas de exíguas ou as suas compras de dispendiosas. Não nos compete tal avaliação, nem nos interessa fazê-la. O Presidente do Vitória SC responde perante os sócios e adeptos do Vitória SC, que merecem de nós, no espírito do desportivismo, respeito e consideração.

O SC Braga, os seus dirigentes e a sua massa humana escolhem e trilham o seu caminho. Determinam as suas opções, traçam as suas metas e definem os seus sonhos, que ninguém tem o direito de coarctar ou diminuir.

O Eng. Júlio Mendes confundiu uma ambição deste clube com uma promessa, que catalogou de populista, certamente por ignorância do que é estar tão perto de um título nacional ou por invídia de quem não teme ousar ser do tamanho do que vê.

Devolvemos o epíteto. De populismo sim, perceberá o Eng. Júlio Mendes, que de tão apressado na sua fuga para a frente acabou por meter os pés pelas mãos, servindo-se de uma realidade que desconhece e arrogando-se a uma autoridade que nenhum sócio ou adepto do SC Braga lhe reconhece ou admite.

Não invejamos o sucesso dos outros. E por isso desejamos ao Eng. Júlio Mendes que alcance a final europeia que agora anunciou como meta, fazendo votos de que a mesma chegue não daqui a dez anos, mas se possível já esta época, a exemplo do que o SC Braga já conseguiu com a presença na final da Dublin, associada a participações na UEFA Champions League e a repetidas e sucedidas campanhas na UEFA Europa League, como a recente disputa dos quartos-de-final da prova em 2015/16 e o merecido estatuto de terceiro clube nacional no ranking europeu.

Ao Vitória SC e a todos os clubes portugueses desejamos o melhor desempenho possível na UEFA, juntando-se ao contributo que o SC Braga tem dado para a valorização do nosso futebol na Europa.

A Administração da SC Braga, SAD.

https://scbraga.pt/comunicado-da-administracao-da-sc-braga-sad-2/

Normalmente não gosto muito que o Braga entre neste tipo de bate  boca, mas tenho de o dizer, esteve muito bem na resposta que deu ao presidente do outro clube. O penultimo paragrafo está fantástico. Daqui a duas semanas recebemos os manolos, espero uma recepção à altura.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

PauloMartins1994

Ai meu deus, até consigo ver o melão dos vitorinos daqui de Santo Tirso.

barinho

Resposta fantástica, independentemente de terem votado no AS ou não. Aquele clube há muito precisava de ser posto no sítio. O Julinho até deve tar com um andar novo.

Magicobraga

Que pesado!

Só de pensar que tive com o filho desse palhaço a uns dias atrás.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

AMartins

Final da liga Europa em 10 anos...no entanto não faz futurologia! [emoji23][emoji23][emoji23]

PAF

Este tipo de discussão não leva a lado nenhum... cria um ambiente de lixo que na realidade só prejudica os adeptos, os cães grandes ladram e a caravana passa e o mexilhão é que sofre no final.
Parece putos a medir pilinhas e no fim ficam a discutir quem é começou.
Em resposta a lixo 2 frases com resumo de tudo o que foi escrito chegava e sobrava.

kaspanamona

- Já eu concordo que o nosso clube responda sempre que necessário, como foi o caso (e bem respondido).
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"