News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TSG 1899 Hoffenheim 1-2 SC Braga - 14/09/2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo

Started by Luís Duarte, 25 de August de 2017, 18:46

Previous topic - Next topic

Kilo

 Sem dúvida uma grande surpresa este resultado, um dos melhores de sempre da nossa história.

Que seja um tónico de confiança, não só para a equipa e para Abel, mas também para os adeptos no trabalho que está a ser feito.

Engraçadas algumas reacções no rescaldo do jogo, como por exemplo, dizerem que o Hoffenheim fez poupanças por trocar 5 jogadores quando nós trocamos...6! É daquelas coisas...

De resto, uma primeira parte muito difícil, como seria de esperar, mas soubemos manter a calma e sair dessa fase com qualidade e capacidade de criar problemas ao adversário.

Muito bem Abel a colocar água na fervura e a assumir que foi um jogo bom, mas onde as coisas correram bem. Algo do género no último domingo e, provavelmente, tínhamos goleado o Setúbal. Temos de ter mais calma e aguardar que o trabalho dê os seus frutos. Não gostei, como ninguém gostou do que se passou no domingo, mas a qualidade está lá e não duvido que, havendo tranquilidade de fora para dentro, as coisas comecem a surgir com mais naturalidade e, acima de tudo, consistência.

Para terminar, uma palavra para JCT. Não gosto da sua situação de emprestado, como é óbvio, mas que o rapaz é reforço, disso não há dúvidas. Excelente técnica (passe, recepção, um para um), capacidade de finalização e polivalência. Um upgrade tremendo em relação ao que tinhamos no plantel, sem dúvida alguma.

Agora, cimentar mais vitórias sobre esta vitória. A começar já no domingo. Sem falta.

HenDua

Bom jogo é grande Vitória. Pessoalmente não esperava uma Vitória ontem.

Quando o Esgaio assinou disse aqui que poderia ser solução para a ala, com Abel no Sporting B jogou nessa posição. Fez um bom jogo, assim como o JCT

Mais Norte


100%SCB, estamos totalmente de acordo e tenho expresso essa mesma opinião sobre o Miguel Cardoso em vários lados. Chguei mesmo a pensar que ele viria para Portugal como treinador pricipal do SCB.

Quanto a Abel, tem o meu inteiro apoio.


Legião

Quote from: Layne Staley on 15 de September de 2017, 10:08
Quote from: BRAGA.COM on 15 de September de 2017, 10:07
Quote from: Old School on 14 de September de 2017, 22:15
Um pormenor, acho que fica melhor o "Visit Braga" com a letra toda do mesmo tamanho como se viu neste jogo, antes o "visit" aparecia mais pequeno.


O Ano passado já era igual, o jogos da Liga Europa aparecia VISIT BRAGA e nos do campeonato aparecia visit BRAGA

Tem a ver com as normas, nas competições europeias a publicidade tem normas para sua aplicação, entre as quais a área a ocupar na camisola.

Obrigado a ambos pelo esclarecimento.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Braga United

Toca a desfazer o V(ergonha) S(em) C(heta), sem dó nem piedade!!
GALLAECIA NW IBERIA

Braga United

o vs casablanca não joga nada, ontem foram humilhados pelo Salzburg, nem sabem como empataram, mesmo com toda a experiência que adquiriram na 2ª Divisão  :D  Nunca estive tão confiante!!
GALLAECIA NW IBERIA

Lipeste

Admito que pouco mais esperava que uma derrota e após o golo do Hoffenheim, seguido de algum desnorte momentâneo (assente principalmente em erros defensivos individuais,  tal como o primeiro golo) que poderia ter resultado em mais um ou dois  golos, temi ainda pior que isso, mas são jogos com desenlaces e desfechos como este que fazem do futebol o desporto rei, "imprevisível", "alheio" a favoritismos  e capaz de nos levar da depressão e receio de descalabro ao acreditar e à euforia em apenas 90'.

Admito ainda que fiquei "estupefato" com o onze apresentado mas depois da bola ter começado a rolar fiquei positivamente impressionado com a nossa atitude competitiva e disposição em campo, uma organização defensiva colectiva  como ainda não tinha visto esta temporada...se noutros momentos referi o quão mal trabalhada estava esta equipa no seu momento defensivo, hoje tenho que elogiar Abel porque tudo aquilo a que assisti é trabalho de treinador. Fico agora na expectativa que todas essas melhorias tenham vindo para ficar e solidificar, sem esquecer a melhor forma de anular o espaço entre os laterais e os centrais, "pormaior" que me parece estar ainda muito longe do ideal. 

A forma  como o quarteto defensivo subia no terreno para se encostar à linha de quatro que compunha o meio campo e este recuava em bloco quando a defesa se via obrigada ao mesmo, roubando assim todo o espaço entre linhas para os alemães jogarem por dentro, obrigando-os quase em exclusivo a construirem jogo exterior, juntamente com as tarefas atribuídas a João Carlos Teixeira (não conhecia bem a capacidades e características deste jogador mas, como treinador de bancada, arrisco dizer que vi o suficiente para que possa vir a ser  peça importante neste sistema táctico, assim queira e assim se mantenha) e a Engaio (este principalmente no segundo tempo) que funcionaram muitas vezes como médios interiores, foram determinantes para tão personalizada exibição.

Destaque ainda para a pressão alta que Dyego e Paulinho não se cansaram de fazer, apesar dos alemães terem conseguido ultrapassar essa pressão sem perdas de bola a verdade é que raramente conseguiram sair dela como certamente queriam, em ataque rápido, sendo obrigados a lateralizar a bola entre os centrais.

Fiquei a saber que esta foi apenas a quarta vitória de uma equipa portuguesa em terras alemãs, algo que, juntamente com a qualidade individual e colectiva deste Hoffenheim, faz dela um feito extraordinário e histórico, feito esse que, como tem sido hábito, a cs nacional (audiovisual) não deu o devido destaque.

Agora venha o dérbi e uma vitória porque este nem a feijões se aceita outro resultado.

diogo_scb

Este resultado foi uma enorme surpresa, sinceramente só esperava que a equipa não fosse goleada para não levar esse pesar para os próximos. Não quero entrar em euforias porque claramente o Hoffenheim subestimou a nossa equipa (muito mal o Nagelsmann neste aspeto que é um treinador que admiro imenso) mas é impossível não ficar satisfeito com um resultado destes e finalmente uma exibição convincente. Desde já acho que é importante salientar que ganhamos o jogo muito por causa do onze que o Abel apresentou e principalmente pelas substituições ao mesmo tempo que poupou jogadores como o Xadas, Jefferson e Fábio Martins para Domingo. Gostei da forma como a equipa se soltou na segunda parte e da sua atitude. Destaco principalmente o Vukcevic que tem sido dos jogadores mais regulares esta época, o Danilo também esteve bem, o Esgaio fez 2 assistências e mostrou o que melhor sabe fazer, ler o jogo e decidir corretamente apesar de não ser um prodigio nem fisico nem técnico. Dyego Sousa a mostrar-se, muita força física, segura bem a bola e combina bem com os colegas, juntou a isso uma finalização simples culminando num bom golo, é claramente superior ao Hassan e fará parelha com o Paulinho quando terminar o castigo.

Finalmente e com direito a nota separada, João Carlos Teixeira apesar dos contornos do negócio, é reforço. Tem muita, muita qualidade técnica, assume o jogo e desequilibra, joga e faz jogar e ainda marcou um belo golo. Tanto pedimos o Josué que acabou por vir uma versão mais nova dele  ;D

Braga United

Tenho a certeza que este jogo vai terminar p/ o vs casablanca como terminou p/ o Hoffenheim e que vinha com o seguinte título no jornal alemão BILD: "BRAGAstrophe"  ;D
GALLAECIA NW IBERIA

joaomf

Quote from: Lipeste on 15 de September de 2017, 21:29
Fiquei a saber que esta foi apenas a quarta vitória de uma equipa portuguesa em terras alemãs, algo que, juntamente com a qualidade individual e colectiva deste Hoffenheim, faz dela um feito extraordinário e histórico, feito esse que, como tem sido hábito, a cs nacional (audiovisual) não deu o devido destaque.

Segundo o DN, foi a 8.ª vez que uma equipa portuguesa ganhou na Alemanha, para as provas da UEFA, em 70 jogos.
De qualquer forma, esta vitória figurará seguramente no lote das mais importantes.
Melhor talvez o 3-4 em Sevilha, o 2-0 ao Arsenal, o 4-1 ao Fenerbahce ou mesmo os empates com Liverpool (fora) e Bayern (casa).

Lipeste

Quote from: joaomf on 15 de September de 2017, 23:01
Quote from: Lipeste on 15 de September de 2017, 21:29
Fiquei a saber que esta foi apenas a quarta vitória de uma equipa portuguesa em terras alemãs, algo que, juntamente com a qualidade individual e colectiva deste Hoffenheim, faz dela um feito extraordinário e histórico, feito esse que, como tem sido hábito, a cs nacional (audiovisual) não deu o devido destaque.

Segundo o DN, foi a 8.ª vez que uma equipa portuguesa ganhou na Alemanha, para as provas da UEFA, em 70 jogos.
De qualquer forma, esta vitória figurará seguramente no lote das mais importantes.
Melhor talvez o 3-4 em Sevilha, o 2-0 ao Arsenal, o 4-1 ao Fenerbahce ou mesmo os empates com Liverpool (fora) e Bayern (casa).

Fiz agora uma pequena pesquisa com equipas alguma equipas, SCB, fcp, slb, scp, Belenenses, Boavista, Setubal, Guimarães, Académica, Nacional, Estoril (Marítimo, Paços e Rio Ave nunca jogaram com equipas alemãs):

-  fcp venceu 3 em 15;
- slb venceu 2 em 23;
-  Belenenses venceu 1 em 2;
- SCB venceu 1 em 3;
- scp venceu 0 em 13;
- Boavista venceu 0 em 6;
- Setúbal venceu 0 em 2 ;
- Guimarães venceu 0 em 1;
- Académica 0 em 1;
-  Nacional 0 em 1;
- Estoril 0 em 1

(estas onze equipas fizeram lá um total de 68 jogos e 7 vitórias portanto é bem provável que o DN esteja certo...qual será a outra equipa que lá venceu?...se o DN estiver certo então fomos a quinta equipa a vencer em solo alemão, caso contrário fomos a quarta).

Mais Norte

Abel repetiu, de certa maneira, a forma como montou a equipa para o Bessa. Não posso esquecer que esse foi o melhor jogo da época até ao momento. Só que aí fomos para cima do Boavista à procura da vitória.

A descrição daquilo que foi o SC Braga – Hoffenheim já foi suficientemente explanada.

Fica um bom resultado e uma exibição, às vezes sofrida, mas muito personalizada. Se a equipa tem alguns constrangimentos, e tem,  também contém muitas virtualidades e elas acabarão por  vir ao de cima.

Abel surpreendeu-me, manteve o 4X4X2, e ganhou a aposta. Acredito que um plano B poderá vir com o tempo.

Também penso que o principal segredo desta vitória se deveu à forma como a defesa e o meio-campo se reagupavam, mantendo-se sempre muito próximos e organizados. Oa alemães quase não conseguiram ter jogo interior.

Poderia parecer, por vezes, e também assim cheguei a pensar, que estávamos demasiado recuados e que o Hoffenheim poderia  aproveitar essa retracção, mas dessa "solidariedade de proximidade" resultou um bloco que funcionou quase na perfeição.

Disse noutro espaço que, para termos uma ideia do valor da equipa deste ano, teríamos que aguardar pela prestação dos últimos reforços do mercado de verão. E não só. Um deles aí está e penso que não engana ninguém: João Carlos Teixeira.

Eis que surge a qualidade e o desequilíbrio numa aquisição de última hora. Espero ver mais.

Melhores no jogo: João Carlos Teixeira e Esgaio.

As defesas de Matheus contribuíram, e muito, para a vitória.

Danilo-Vukcevic tiveram um jogo exemplar. Abel fez renascer o Vukcevic de PF. Muito bem. Danilo a provar a importância que pode ter na equipa deste SC Braga e fico contente com isso.

Paulinho sempre no jogo e a acrescentar um valor à equipa pelas suas características que lhe permitem aparecer em toda a largura do campo.

Dyego, um jogo+10 minutos = dois golos, a prometer um bom entendimento com a equipa.
Vários jogadores com relevância para este resultado têm a marca de Abel.

Tinha referido que colocar a jogar de início Danilo-Fransérgio-Vukcevic poderia ser tentador, mas retiraria a possibilidade de reforçar/refrescar a equipa durante o jogo.  Parece que tinha razão.

Foi uma vitória de todos e para todos.

Abel esteve muito bem na forma como montou a equipa inicial e como soube ler o jogo.

Temos que nos transcender no apoio ao SC Braga no jogo de Domingo.

Luís Duarte

Quote from: Lipeste on 16 de September de 2017, 00:26
Quote from: joaomf on 15 de September de 2017, 23:01
Quote from: Lipeste on 15 de September de 2017, 21:29
Fiquei a saber que esta foi apenas a quarta vitória de uma equipa portuguesa em terras alemãs, algo que, juntamente com a qualidade individual e colectiva deste Hoffenheim, faz dela um feito extraordinário e histórico, feito esse que, como tem sido hábito, a cs nacional (audiovisual) não deu o devido destaque.

Segundo o DN, foi a 8.ª vez que uma equipa portuguesa ganhou na Alemanha, para as provas da UEFA, em 70 jogos.
De qualquer forma, esta vitória figurará seguramente no lote das mais importantes.
Melhor talvez o 3-4 em Sevilha, o 2-0 ao Arsenal, o 4-1 ao Fenerbahce ou mesmo os empates com Liverpool (fora) e Bayern (casa).

Fiz agora uma pequena pesquisa com equipas alguma equipas, SCB, fcp, slb, scp, Belenenses, Boavista, Setubal, Guimarães, Académica, Nacional, Estoril (Marítimo, Paços e Rio Ave nunca jogaram com equipas alemãs):

-  fcp venceu 3 em 15;
- slb venceu 2 em 23;
-  Belenenses venceu 1 em 2;
- SCB venceu 1 em 3;
- scp venceu 0 em 13;
- Boavista venceu 0 em 6;
- Setúbal venceu 0 em 2 ;
- Guimarães venceu 0 em 1;
- Académica 0 em 1;
-  Nacional 0 em 1;
- Estoril 0 em 1

(estas onze equipas fizeram lá um total de 68 jogos e 7 vitórias portanto é bem provável que o DN esteja certo...qual será a outra equipa que lá venceu?...se o DN estiver certo então fomos a quinta equipa a vencer em solo alemão, caso contrário fomos a quarta).


1972/1973   Kaiserlautern 0-1 Fabril (CUF)
1988/1989   Bayer 0-1 Belenenses
1993/1994   Werder Bremen 0-5 FC Porto
1999/2000   Herta Berlim 0-1 FC Porto
2006/2007   Hamburgo 1-3 Porto
2010/2011   Estugarda 0-2 Benfica
2012/2013   Bayer 0-1 Benfica
2017/2018   Hoffenheim 1-2 Braga

http://www.zerozero.pt/news.php?id=205332

kiko scb

Quote from: Lipeste on 16 de September de 2017, 00:26
Quote from: joaomf on 15 de September de 2017, 23:01
Quote from: Lipeste on 15 de September de 2017, 21:29
Fiquei a saber que esta foi apenas a quarta vitória de uma equipa portuguesa em terras alemãs, algo que, juntamente com a qualidade individual e colectiva deste Hoffenheim, faz dela um feito extraordinário e histórico, feito esse que, como tem sido hábito, a cs nacional (audiovisual) não deu o devido destaque.

Segundo o DN, foi a 8.ª vez que uma equipa portuguesa ganhou na Alemanha, para as provas da UEFA, em 70 jogos.
De qualquer forma, esta vitória figurará seguramente no lote das mais importantes.
Melhor talvez o 3-4 em Sevilha, o 2-0 ao Arsenal, o 4-1 ao Fenerbahce ou mesmo os empates com Liverpool (fora) e Bayern (casa).

Fiz agora uma pequena pesquisa com equipas alguma equipas, SCB, fcp, slb, scp, Belenenses, Boavista, Setubal, Guimarães, Académica, Nacional, Estoril (Marítimo, Paços e Rio Ave nunca jogaram com equipas alemãs):

-  fcp venceu 3 em 15;
- slb venceu 2 em 23;
-  Belenenses venceu 1 em 2;
- SCB venceu 1 em 3;
- scp venceu 0 em 13;
- Boavista venceu 0 em 6;
- Setúbal venceu 0 em 2 ;
- Guimarães venceu 0 em 1;
- Académica 0 em 1;
-  Nacional 0 em 1;
- Estoril 0 em 1

(estas onze equipas fizeram lá um total de 68 jogos e 7 vitórias portanto é bem provável que o DN esteja certo...qual será a outra equipa que lá venceu?...se o DN estiver certo então fomos a quinta equipa a vencer em solo alemão, caso contrário fomos a quarta).
CUF...

Bracarus

Fiquei imensamente feliz com esta vitória e no início do jogo, se me dessem a escolher, já ficava contente com o empate.
Mas gostei do jogo, da atitude, do empenho, da crença e da qualidade de jogo.
Claro que se a coisa tivesse corrido mal, o que estariam para aqui a escrever...

Lamento que a imprensa nos tenha uma vez mais desvalorizado. Não jogamos com uma equipa grega, nem turca, nem russa. Jogamos com a que lidera o campeonato alemão e que tinha vencido no fds o poderoso Bayern. Fosse esta uma vitória de um clube lisboeta e até ao aeroporto as tvs estavam para os receber.
Por outro lado, registo umas coisas que ninguém ainda disse:
1 - a vitória foi muito boa, mas apesar de tudo, não nos deu qq euforia. Sinal de que estamos habituados a um patamar de alguma exigência
2 - não gostei de novo, do comentador da Sport TV com expressões a merecer um banano. Recordo-me p.ex de um lance em que alega que o defesa do SCBraga se pôs a jeito a um penalti, e foi incapaz de assumir que há um limpo a favor do SCBraga
3 - não gostei de uma atitude durante o jogo, de cabeça quente do Dyego a um defesa alemão, a provar que ferve em pouca água. Há que trabalhar esse aspeto com ele !!!


e agora esperemos que domingo não haja fatores externos e que vença o melhor...

Olho Vivo

Não vou fazer grandes análises mas há algo que quero dizer. Nós adeptos temos a tendência incorrigível de avaliar os jogos (apenas) pelos seus resultados, não olhando às contingências do jogo.

Esta foi uma vitória muito importante porque pode dar à equipa alguma confiança quando muito boa gente já desconfiava da sua capacidade. Mas não me parece que esta equipa tenha sido muito diferente do que foi o Braga em Setúbal, ponderando os diferentes problemas que os dois adversários lhe colocaram.

Do mesmo modo que as contingências do jogo nos penalizaram em Setúbal, desta feita jogaram a nosso favor. Num caso, dois erros individuais gravíssimos mudaram o cariz de um jogo até então de completo domínio nosso. No outro, alguns erros graves não foram aproveitados pelo adversário (mérito também para Matheus), e empatamos num ataque esporádico quando até então pouco fizéramos para marcar. E, então sim, fizemos uma segunda parte de grande personalidade, com um grande controlo do jogo, obrigando até o adversário a despejar bolas para o ataque (coisa que não esperava ver deste Hoffenheim).

O que eu quero dizer com isto é que os adeptos têm de ser mais ponderados nas suas análises: a equipa não mereceu as duras críticas que lhe foram atiradas aquando do jogo de Setúbal (ainda que deva reconhecer-se alguma incapacidade de reacção, sobretudo no segundo tempo); a equipa esteve também longe de fazer um jogo perfeito na Alemanha, sobretudo no primeiro tempo.

Acho que temos condições para construir uma boa equipa, mas ainda não somos um produto acabado. O que fizemos até agora, não sendo brilhante no seu conjunto, é no entanto suficiente para que tenhamos confiança no trabalho que Abel tem feito. Temos de ter paciência, temos um plantel potencialmente muito bom mas muito jovem - o que significa normalmente, exibições pouco regulares e pouco consistentes. Só com os jogos e o acumular de experiência é possível melhorar.

A.COSTA

Eleito MGP.... J. C. TEIXEIRA.


Foto SC Braga

Parabéns.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo