News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-1 Porto - 27-8-2017 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 21 de August de 2017, 14:50

Previous topic - Next topic

Satmar

Jogo complicado, onde o factor físico pode ter alguma importância.
Abel deve rodar no centro da defesa, com a entrada de Rosic para o lugar de Viana. No centro do terreno pode entrar Fransérgio, saindo Danilo. Vuk tem que se manter, pois está muito bem. Nas alas, Xadas tem que jogar, Horta vai jogar. Muitos o criticam, mas esquecem-se que chegou tarde e tem menos pré-época. É um elemento válido e nesta fase mais fiável que Fábio Martins. Na frente, Hassan vai a jogo. O resto nem é preciso dizer... Paulinho e mais 10  ;D
Sem brincadeiras, acredito num bom jogo, com uma equipa mais equilibrada do que contra o FH. Sei que o Porto é forte, mas temos que mostrar de que alma somos feitos.
Força Guerreiros!!!

Lipeste

Com os jogos que temos vindo a fazer, considerando também o adversário e o seu bom momento (surpreendente o SC), que tipo de expectativas se pode ter senão temer o pior?

Se não conseguirmos rectificar as lacunas defensivas que temos vindo a apresentar, com o Brahimi em grande forma e com aqueles dois tanques lá na frente, iremos passar por grandes dificuldades porque, para além da profundidade e jogo entre linhas que todos eles oferecem, dão ainda muita largura e exploram bem o espaço entre o central e o lateral (algo que "por acaso é só uma das nossas maiores debilidades defensivas).

Não vejo alternativa senão o Abel colocar em pratica uma das suas máximas, "fazer o que ainda não foi feito", ainda que noutro sentido...desde logo meter no jogo a intensidade que ele exige e que esta temporada ainda não vimos; montar uma estratégia que nos permita juntar linhas e ser compactos no momento defensivo (o fcp tem-se mostrado muito forte nas transições e ataque rápido portanto convém não lhes dar espaços nas costas da defesa nem entre os centrais e os laterais como já referi e se necessário recorrer à falta para os evitar, de preferência o mais longe possível da entrada da grande área); fazer uma boa circulação de bola, segura, sempre que não nos seja possível ser rápidos e verticais na saída para o ataque.

Jogar de igual para igual, como jogamos na galinheiro, será o desejo dos andrades e via aberta para a derrota...incluir um terceiro médio seria, para mim, treinador de bancada, uma boa alternativa para este jogo mas, como parece não termos um plano B, resta-me "rezar" para que com o A nos seja possível ser competitivos e conquistar pontos (o tal plano B por si só não garante competitividade nem pontos, apenas acho que com ele poderíamos estar mais perto de ambos).

Gverreiro21

#42
Boa tarde Gverreiros,
Alguém me pode ajudar?
Algum Sócio que infelizmente não possa ir ao jogo poderia emprestar-me o cartão para um familiar Braguista poder acompanhar-nos no mesmo sector? (por estar longe fez o pedido de sócio online e já aguarda resposta à 1 mês após várias interpelações!!..) O filho é Sócio e fica separado do filho, tem de ir sozinho para a superior!...
Obrigado.

Bruno3429

Claramente metia o Sequeira no lugar do Jefferson, que está muito mal fisicamente.
Baiano é muito melhor que o Esgaio a defender. Esgaio é melhor a atacar. O Abel até pode meter o Esgaio desde que meta o Assis no meio campo, para ajudar a defender. Fransérgio no lugar do Danilo. Nas alas irão jogar Xadas e Horta. Horta ajuda a defender, Xadas é um desiquilibrador nato mas defende pouco. Na frente sem dúvida Stoj e Paulinho. Hassan está muito mole.

Magicobraga


fghm

Acho que a chave para virar este jogo a nosso favor estará na resposta aos momentos de pressão alta do Porto. Eles atacam de uma forma muito vertiginosa e ainda não jogaram contra uma equipa com qualidade suficiente para lhes testar esta hipotética situação do jogo. Eles puxam a manta mas destapam os pés.
Se a nossa retaguarda não tiver nenhuma paragem cerebral, ultrapassando a 1ª fase de pressão dos outros, acho que a qualidade dos nossos atacantes fará o resto e causará alguns calafrios.
Contudo, o Porto tem grandes jogadores que a qualquer momento podem tirar um coelho da cartola a qualquer momento. Veremos qual será a prestação da equipa.

Quem não sente, não entende!

dioogo

Boas pessoal, precisava de 2 bilhetes para a nascente inferior para dois amigos adeptos do Braga. Mas como a bancada está reservada aos sócios e eles não querem pagar 30€ nem ir para o setor visitante, alguém que não vá ao jogo e não se importe de disponibilizar os 2 cartões de sócio?
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

GALEGO

O treinador do FC Porto confirma que Soares vai manter-se ausente e defende que o jogo com o Braga não é diferente dos outros que a equipa teve até agora.

Soares: "Soares é um jogador importante, como todos os outros, já fizemos os últimos jogos sem o Tiquinho, acabámos por ganhar, claro que gostava de ter todos disponíveis, gostava de ter as boas dores de cabeça, infelizmente não contamos com o Soares, mas contamos com todos os outros para o jogo."

Conceição comenta castigo de Jorge Sousa: "Existem outras coisas para resolver"

Teste frente ao Braga: "Não entendo isso do teste, o nosso teste é feito diariamente, no nosso trabalho diário, aqui não há pressão de nada, temos jogo importante frente ao Braga, como o são os outros jogos, tivemos uma sessão inteira para preparar o jogo, queremos chegar lá e sermos mas fortes do que o adversário, sabendo que não é fácil, pois passei também pelo Braga e sei. Independentemente do adversário, demos sempre respostas positivas. Esperamos ganhar os três pontos, sem a pressão de ser o primeiro grande teste, temos testes aqui diários de acordo com a nossa ambição e trabalho diário.

Saída de Hernâni: "Não sei se na viagem do balneário para aqui ele se foi embora ou algo do género. Está fora de questão essa situação."

Sérgio Conceição contra Abel Ferreira: "Fazemos parte de grupos que se vão defrontar, não é Abel contra o Sérgio ou o contrário. Abel foi para Braga na altura em que eu estava lá e dei opinião positiva. Ele tem o seu discurso, eu tenho o meu, não queria entrar por aí. O Braga vai jogar contra o Porto e nada mais do que isso.

In O Jogo, agora mesmo
-----------

«Nunca sabemos de forma antecipada qual é o jogo mais difícil que vamos ter, qual vai criar mais problemas ou qual é o jogo decisivo da época. Todos os jogos podem ser decisivos e todos os pontos são importantes. À partida, em termos teóricos, este jogo poderá ser o mais difícil. Mas depois poderá não ser assim. A conclusão do jogo de amanhã [domingo] depende do FC Porto. Temos qualidade e capacidade para ir a Braga buscar os três pontos (...) Primeiro grande teste da época? Teste é diariamente o trabalho que fazemos. Temos um jogo importante e muito difícil contra o Sp. Braga. Tivemos uma semana inteira para preparar o jogo e queremos chegar lá e sermos mais fortes do que o adversário dentro de um contexto que não é fácil, porque já passei por aquele clube», disse na antevisão ao encontro o técnico portista, que recusou ainda um duelo particular com o técnico arsenalista Abel Ferreira:

«Não é o Abel contra o Sérgio, nem o Sérgio contra o Abel. Nem sequer o Sérgio contra o Salvador, que já sei como funcionam as vossas cabeças... O Abel foi para Braga na altura em que eu lá estava e dei uma opinião positiva à vinda dele. Fez um bom trabalho na equipa B e está merecidamente na equipa principal.»

In Mais futebol
--------------------

CONCLUÍDA A PREPARAÇÃO PARA A DESLOCAÇÃO A BRAGA

FC Porto realizou o último treino antes do jogo de domingo (20h15), da 4.ª jornada do campeonato

O plantel principal do FC Porto realizou na manhã deste sábado a derradeira sessão de treino antes do jogo de domingo, frente ao Sporting de Braga, relativo à quarta jornada da Liga NOS. Depois da recuperação plena da Ricardo, na véspera, o avançado Soares foi o único limitado nos trabalhos que decorreram no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, uma vez que continua entregue ao departamento clínico. O brasileiro fez treino condicionado e trabalho de ginásio.

Quanto a Diogo Dalot, treinou integrado no plantel do FC Porto B, que no domingo tem encontro marcado com o Desportivo das Aves.

O jogo no Municipal de Braga tem início marcado para as 20h15, e tem transmissão em direto na Sport TV.
Share

LS

Quote from: dioogo on 26 de August de 2017, 13:11
Boas pessoal, precisava de 2 bilhetes para a nascente inferior para dois amigos adeptos do Braga. Mas como a bancada está reservada aos sócios e eles não querem pagar 30€ nem ir para o setor visitante, alguém que não vá ao jogo e não se importe de disponibilizar os 2 cartões de sócio?

Se não arranjares cartões a melhor alternativa é tirar bilhete para a poente superior, onde grande maioria serão adeptos do SCB.

dioogo

Pois eu sei, mas 30€ eles não estão dispostos a dar, e ainda assim de um grupo de 5 pessoas tinham de ficar separados do resto. A melhor maneira era fazerem-se sócios mas só vão a bola quando eu estou em Portugal.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Mais Norte


Nos jogos para a Liga estamos condenados a ocupar uma espécie de limbo. Pelo menos até ver.

Todas as equipas que são teoricamente menos fortes do que a nossa encontram uma motivação extra quando jogam com o Sporting Clube de Braga. Somos, para treinadores, jogadores e adeptos destes nossos adversários uma espécie de plataforma que é necessário atingir e ultrapassar para se afirmarem no contexto do futebol interno.

Por outro lado, Benfica, Porto e Sporting já nos reconhecem um "estatuto" que os leva a dar tudo contra o SCB, sem gestões e sem tréguas, incluindo as da imprensa afecta às suas cores que, antes e depois dos jogos, se encarrega de condicionar muita da gente que participa directa ou indirectamente nos desafios. Árbitros, observadores, VAR´s, etc., etc.

Acontece também que, não tendo os "argumentos" dos Donos Disto Tudo, aceitamos sempre jogar cara a cara com os ditos. Normalmente sai-nos caro.

Gosto desta postura corajosa. Não gosto dos resultados quando são derrotas.

Mas não lhes tenho medo e amanhã espero que entremos em campo, apesar de todos os condicionalismos, para lutar por um bom resultado.

Tenhamos em conta o adversário e a nossa condição física que não será a melhor. Ainda assim,  temos tido competição intensa e isso é bom porque puxa pela equipa. Dá-lhe capacidade de sofrimento e de entrega.

Sejamos argutos como foram os islandeses, utilizemos convenientemente as nossas armas.

Façamos uma surpresa.

Começámos bem a época, estamos apurados para a Liga Europa, e este jogo, sendo importante, não é um teste que apareça como decisivo para a nossa equipa. Diria que é mais importante para o Porto do que para o SC Braga.

Eles têm toda a obrigação de vencer, mas nós não vamos deixar. É importante saber gerir os nossos níveis de ansiedade.

Posto isto, nada a sugerir ao nosso treinador, excepto que me surpreenda e deixe soltar a ambição dos nossos jogadores. E que esta seja ENORME.





Gverreiro21

Quote from: Gverreiro21 on 25 de August de 2017, 18:42
Boa tarde Gverreiros,
Alguém me pode ajudar?
Algum Sócio que infelizmente não possa ir ao jogo poderia emprestar-me o cartão para um familiar Braguista poder acompanhar-nos no mesmo sector? (por estar longe fez o pedido de sócio online e já aguarda resposta à 1 mês após várias interpelações!!..) O filho é Sócio e fica separado do filho, tem de ir sozinho para a superior!...
Obrigado.

Preciso de apenas 1 cartão, que alguém generosamente possa ceder! ou 1 bilhete para a Poente, sectores B5 e B6.
Obrigado.

joao1999

Vamos Braga! Amanhã todos ao estádio para continuarmos a dar seguimento ao enorme apoio que temos dado à equipa! Temos de ser mais uma vez o 12º jogador!


Duarte

Joca continua sem se estrear na liga pelo Tondela.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

kamelot

Pelos comentadores desportivos, parece que o Porto vêm passear a Braga.
Dizem que o Braga.não joga nada e tem poucas hipóteses.
Pressinto que vão ter uma surpresa.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Invest NO Braga

Não gosto nada de ver um treinador como o S.Conceição com contas a ajustar connosco, diga-se de passagem, com bastante justiça. Foi mais um dos que foi corrido a pontapé de Braga e é ainda tratado com ingratidão indevida por muitos. Conceição tirou o Braga do buraco que Jesualdo II tinha posto e merece um lugar de honra na nossa história. Se estiver um pouco ressabiado, tem razão para isso...

Quanto ao jogo só espero que Abel não facilite com os laterais... Não é por falta de aviso!

GALEGO

A entrada de Sequeira para a saída do castigado Dyego Sousa constitui a única novidade na convocatória do SC Braga para a receção ao FC Porto, em jogo relativo à 4ª jornada da Liga NOS que se disputa este domingo, a partir das 20h15, no Estádio Municipal.

O plantel treinou na tarde deste sábado, tendo Abel Ferreira elaborado uma lista de 20 convocados: Matheus, Rosic, Jefferson, Sequeira, Hassan, Xadas, Danilo, Stojiljkovic, Paulinho, R. Horta, A. Moreira, Fábio M., Fransérgio, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio, Jordão, Neto e M. Goiano.

GALEGO

Quote from: Axa on 26 de August de 2017, 20:37
Não gosto nada de ver um treinador como o S.Conceição com contas a ajustar connosco, diga-se de passagem, com bastante justiça. Foi mais um dos que foi corrido a pontapé de Braga e é ainda tratado com ingratidão indevida por muitos. Conceição tirou o Braga do buraco que Jesualdo II tinha posto e merece um lugar de honra na nossa história. Se estiver um pouco ressabiado, tem razão para isso...

Quanto ao jogo só espero que Abel não facilite com os laterais... Não é por falta de aviso!

As contas só as podem ajustar os jogadores do Porto... se eles nâo funcionan, pouco va ajustar o Sergio.
Ora bem, tes razâo caro amigo, no que referes no fundo : o Conceiçâo foi um bom treinador no Braga. A derrota
na final da Taça nâo é nodoa no global do seu desempenho aquí... como bem referes, tirou o Braga do buraco que Jesualdo II tinha posto... E pode que eu esté errado, mas se o FCP nao lhe vende nenhum homem importante até o 31, mesmo sem
reforços va fazer uma grande época no Porto; porque é um treinador que transmite ilusâo e coragem, e controla atitudes : ao que se desmanda, o coloca contra a parede e desafía... Com este treinador, ou va, ou racha... nâo ha termo meio; e nos clubes
com aspiraçôes nao pode ser meias tintas... Se nao trapasam a ninguêm mais, este homem va situar as coisas muito difíceis ao SLB. Já na Europa, a coisa é outra, pois para isso precisava o FCP mais 2 jogadores de certo nível.

SEMPRESCB

Continuo sem perceber a não inclusão de Assis dos convocados, um dos jogadores mais caros de sempre do nosso clube e um médio que não é fácil de encontrar todos os dias quer pela sua intensidade de jogo quer pela sua capacidade fantástica de recuperação de bolas. Acho que este seria um jogo para o Assis e sinceramente começo a estranhar como se deixa um jogador desta qualidade de fora jogo após jogo.

100%SCB

A minha análise a este jogo.

Primeiro alinhava com: Matheus, Goiano, Raúl, Viana, Sequeira, Danilo, Vuk, Fransérgio, Xadas, Fábio e Paulinho.
Mas penso que vai ser: Matheus, Goiano, Raúl, Rosic, Sequeira, Vuk, Fransérgio, Xadas, Horta, Paulinho e Stoi/Hassan.

1- Jogar como jogámos contra o Benfica pode vir a correr muito, maa muito mal!

2- Jogar com Fransérgio em vez de Danilo/Vuk no meio é uma má opção, imo.

3- Optava por reforçar o meio campo mas isto não vai acontecer porque parece que nunca temos um plano B...

4- Do que vi do Porto são uma equipa que circula rápido, entra forte e muito objetivos.

5- O que devemos parar neste Porto (individualmente):
    - Brahimi que é um jogador fantástico(!) que joga muito bem pelo meio.
    - Oliver que é o maestro da equipa do Porto, faz combinações curtas e passes longos.

Devemos ter tambem atenção á súbida dos laterais do Porto (que ofensivamente são muito fortes) e aos PL. Marega ataca muito bem a profundidade e Aboubakar é tecnicamente bom, segura bem a bola e finaliza bem (apesar de não ser um matador... funciona á base da confiança).

De nós espero que defensivamente estejamos melhores porque caso isto não aconteça isto pode correr muito mal e que não joguemos "olhos nos olhos" mas sim mais retraídos.

Presente como sempre.

FORÇA BRAGA!
FORÇA BRAGA