News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 Portimonense - 13-08-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 10 de August de 2017, 14:17

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: SCB Monsul on 13 de August de 2017, 23:26
Sou o único que acho que o Xadas tem muito que crescer? Não fosse o golaço e certamente estaria na minha lista dos piores neste jogo. Defendeu muito pouco, impancou bastantes jogadas, teve muito abaixo do bom jogo que fez contra os suecos.

Espero que as duas primeiras substituições tenham sido por causa de quinta-feira porque para mim Vuk e Horta estavam a ser dos melhores. Horta era de longe o jogador mais dinâmico que mais espaços abria e mais bolas veio buscar ao meio. Vuk estava melhor que Fransérgio que hoje foi, para mim o pior jogador da nossa equipa. Lento, lento, lento, com quase todos os passes a sair para trás.

Quanto ao Bruno Viana pareceu-me bastante inseguro, e no jogo aéreo parece-me inferior ao Rosic.

Gostei da entrada do Paulinho, muito aguerrido. Danilo e Fábio também, embora o Fábio se tenha perdido no início. Mas passes para golo como aquele que fez tem feito falta na nossa equipa.

Gostei da melhoria de jogo do Jefferson e do Rui Fonte.

Quanto à equipa, ainda está em construção claramente. Muita falta de processos, muito pouco dinâmica.
O Xadas foi dos melhores e já vi por aí a dizerem que falhou muitos passes. Falhou mas foram sempre passes arriscados, passes que se passam metem um jogador na cara do golo, o resto da equipa limitou se a passar para trás e para o lado.

Quando a máquina estiver oleada o Xadas irá receber muitas mais bolas no último terço e com isso seremos uma equipa muito mais perigosa.

Como diz o Abel, um jogador do Braga tem que arriscar.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

Bb0y

O Paulinho é que podia ficar cá já esta noite. Que contratação fantástica seria. Qualidade de passe acima da média, bom no drible e joga sempre simples.

100%SCB

Quote from: repost on 14 de August de 2017, 00:14
Falta só cá dar uma palavra de força ao Portimonense. Jogaram muito bem e têm equipa para lutar pela europa como fez o chaves a época passada, um clube a sério e não como essas equipas B que andam por aí disfarçadas
Verdade!
Só um reparo ou uma nota, as pessoas falam muito do Chaves, mas a verdadeira surpresa foi o Feirense que fez uma segunda volta, simplesmente fantástica e penso que ainda ficou em 8° lugar.

Quote from: Bb0y on 14 de August de 2017, 00:33
O Paulinho é que podia ficar cá já esta noite. Que contratação fantástica seria. Qualidade de passe acima da média, bom no drible e joga sempre simples.
x2, mas já não é para o nosso bolso...
Tem um grupo de bons jogadores, destaco Fabricio, Ewerton, Paulinho, Tabata e Lumor.
Os outros tambem tem qualidade.
A manter esta base e para o ano estão a lutar pela Europa, se isso não acontecer este ano...
FORÇA BRAGA

easy_scb

Dei por mim a pensar que talvez o Paulinho fosse a solução para a novela Josué. Bem sei que se trata de um 10 e que pretendemos um ala, mas a verdade é que os nossos alas querem-se sempre por zonas interiores.

23 anos e muita qualidade. Finta curta, velocidade, visão de jogo...

SCB Monsul

Quote from: Bb0y on 14 de August de 2017, 00:33
O Paulinho é que podia ficar cá já esta noite. Que contratação fantástica seria. Qualidade de passe acima da média, bom no drible e joga sempre simples.

E depois? Quem ia ser o Paulinho 1 e o Paulinho 2?
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

rnmc

Quote from: SCB Monsul on 14 de August de 2017, 02:50
Quote from: Bb0y on 14 de August de 2017, 00:33
O Paulinho é que podia ficar cá já esta noite. Que contratação fantástica seria. Qualidade de passe acima da média, bom no drible e joga sempre simples.

E depois? Quem ia ser o Paulinho 1 e o Paulinho 2?

Contratando o novo Paulinho, o primeiro passa a ser só Paulo. Foi assim que chegamos a ter um Paulão  ;D ;D ;D

krugger


Com tantos jogadores excedentários ainda estamos a falar em contratações????

Acho que é mais ou menos claro que enquanto não arranjarmos colocação para todos os nossos excedentários não vamos ao mercado, pois no limite se até ao dia 31 não arranjarmos solução para Baiano/Djavan/etc., e mesmo Assis/Bakic, eles serão reintegrados e ficamos com um plantel de quase 30 jogadores, por isso até arrumarmos a casa nas saídas não conto com entradas.

Temos muito trabalho pela frente, mas a tendência será para melhorar, muitos jogadores novos e um sistema tático que tem muito que afinar, mas alguém estava a contar com algo diferente? já se esqueceram do inicio de época com o Paulo Fonseca?
Parem de bater em tudo que mexe, a critica fácil é palavra de ordem....

100%SCB

Quote from: krugger on 14 de August de 2017, 09:55

Com tantos jogadores excedentários ainda estamos a falar em contratações????

Acho que é mais ou menos claro que enquanto não arranjarmos colocação para todos os nossos excedentários não vamos ao mercado, pois no limite se até ao dia 31 não arranjarmos solução para Baiano/Djavan/etc., e mesmo Assis/Bakic, eles serão reintegrados e ficamos com um plantel de quase 30 jogadores, por isso até arrumarmos a casa nas saídas não conto com entradas.

Temos muito trabalho pela frente, mas a tendência será para melhorar, muitos jogadores novos e um sistema tático que tem muito que afinar, mas alguém estava a contar com algo diferente? já se esqueceram do inicio de época com o Paulo Fonseca?
Parem de bater em tudo que mexe, a critica fácil é palavra de ordem....
O inicio com PF foi bem melhor que este.
Já jogavamos bem, criavamos muitas oportunidades que o Pinho e o Crislan falhavam.
Ontem tivemos 2 oportunidades do Fonte, uma deu golo, e um lance individual do Xadas, que ontem nem fez um grande jogo.

Por mim reintegrava Djavan que ia dar muito jeito, desde que fosse bem gerido.

Esgaio é o que eu digo, ataca bem, mas deica muito espaço lá atrás.
O Jefferson parece que nem fez pré-época, esperava muito mais, mas acho que não vai sair muito disto. Não dá profundidade e defende mal.

Temos de melhorar muito e já deviamos estar muito melhores. Já estamos a treinar há quase 2 meses.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: Luís Duarte on 13 de August de 2017, 23:22
Quote from: joaomf on 13 de August de 2017, 23:06
Quote from: Luís Duarte on 13 de August de 2017, 21:36
Quote from: joaomf on 13 de August de 2017, 20:49
Quando há um lance de penalty não se aplica a lei da vantagem, logo deveria ter marcado penalty.
Desculpa o incómodo, mas sabes-me dizer em que parte das Leis do Jogo é que se encontra essa indicação? Continuo a achar que é um dos mitos do futebol que mais se propaga.

Não é uma lei... é uma recomendação.
Nas instruções da Lei da Vantagem é recomendado como excepção para não a aplicar uma infracção no interior da área de grande penalidade ou no limiar dessa mesma área onde o pontapé livre poderá ser mais vantajoso.
O mesmo se aplica na defesa. Recomenda-se marcar qualquer falta na zona defensiva de uma equipa, pois a falta é mais segura que ter a bola (a menos que não haja ninguém por perto).

O que eu sei é que a recomendação é aguardar 2-3 para ver se há golo ou não, excepto em casos de conduta violenta ou antidesportiva que resultariam em cartão vermelho e que, como tal, obrigariam a uma interrupção do jogo.
O joaomf está correcto.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PauloMartins1994

Quote from: 100%SCB on 14 de August de 2017, 10:11
Quote from: krugger on 14 de August de 2017, 09:55

Com tantos jogadores excedentários ainda estamos a falar em contratações????

Acho que é mais ou menos claro que enquanto não arranjarmos colocação para todos os nossos excedentários não vamos ao mercado, pois no limite se até ao dia 31 não arranjarmos solução para Baiano/Djavan/etc., e mesmo Assis/Bakic, eles serão reintegrados e ficamos com um plantel de quase 30 jogadores, por isso até arrumarmos a casa nas saídas não conto com entradas.

Temos muito trabalho pela frente, mas a tendência será para melhorar, muitos jogadores novos e um sistema tático que tem muito que afinar, mas alguém estava a contar com algo diferente? já se esqueceram do inicio de época com o Paulo Fonseca?
Parem de bater em tudo que mexe, a critica fácil é palavra de ordem....
O inicio com PF foi bem melhor que este.
Já jogavamos bem, criavamos muitas oportunidades que o Pinho e o Crislan falhavam.
Ontem tivemos 2 oportunidades do Fonte, uma deu golo, e um lance individual do Xadas, que ontem nem fez um grande jogo.

Por mim reintegrava Djavan que ia dar muito jeito, desde que fosse bem gerido.

Esgaio é o que eu digo, ataca bem, mas deica muito espaço lá atrás.
O Jefferson parece que nem fez pré-época, esperava muito mais, mas acho que não vai sair muito disto. Não dá profundidade e defende mal.

Temos de melhorar muito e já deviamos estar muito melhores. Já estamos a treinar há quase 2 meses.

Não concordo que estivesses melhor, aliás, faz daqui a uma semana dois anos que perdemos 1-0 em Vila do Conde (golo do Hassan), recordo-me deste jogo por ter pago uns 15 euros para ver uma das piores exibições do Braga nos últimos anos, ao nível mesmo das piores da época passada. Irias perder também no Estoril, passado umas semanas.

Para além de que o Nacional daquela época era bem mais fraco do que este Portimonense, aliás, nem sei bem quem era o treinador, mas creio que Manel Machado... logo não havia desculpas  8)

joaomf

Abel Ferreira e Vítor Oliveira (os treinadores do jogo de ontem) são os únicos que participaram em jogos UEFA do SCB, quer como jogadores, quer como treinadores.
V. Oliveira: 2 jogos (1982-83 jogador), 3 jogos (1998/99 treinador)
A. Ferreira: 4 jogos (2004-06 jogador), 2 jogos (2017/18 treinador)

rpo.castro

Quote from: repost on 14 de August de 2017, 02:53
Quote from: SCB Monsul on 14 de August de 2017, 02:50
Quote from: Bb0y on 14 de August de 2017, 00:33
O Paulinho é que podia ficar cá já esta noite. Que contratação fantástica seria. Qualidade de passe acima da média, bom no drible e joga sempre simples.

E depois? Quem ia ser o Paulinho 1 e o Paulinho 2?

Contratando o novo Paulinho, o primeiro passa a ser só Paulo. Foi assim que chegamos a ter um Paulão  ;D ;D ;D
O Estrela da Amadora chegou a ter 2 brasileiros com o mesmo nome. Um era o Fulano I e outro Fulano II
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Quote from: PauloMartins1994 on 14 de August de 2017, 10:22
Quote from: 100%SCB on 14 de August de 2017, 10:11
Quote from: krugger on 14 de August de 2017, 09:55

Com tantos jogadores excedentários ainda estamos a falar em contratações????

Acho que é mais ou menos claro que enquanto não arranjarmos colocação para todos os nossos excedentários não vamos ao mercado, pois no limite se até ao dia 31 não arranjarmos solução para Baiano/Djavan/etc., e mesmo Assis/Bakic, eles serão reintegrados e ficamos com um plantel de quase 30 jogadores, por isso até arrumarmos a casa nas saídas não conto com entradas.

Temos muito trabalho pela frente, mas a tendência será para melhorar, muitos jogadores novos e um sistema tático que tem muito que afinar, mas alguém estava a contar com algo diferente? já se esqueceram do inicio de época com o Paulo Fonseca?
Parem de bater em tudo que mexe, a critica fácil é palavra de ordem....
O inicio com PF foi bem melhor que este.
Já jogavamos bem, criavamos muitas oportunidades que o Pinho e o Crislan falhavam.
Ontem tivemos 2 oportunidades do Fonte, uma deu golo, e um lance individual do Xadas, que ontem nem fez um grande jogo.

Por mim reintegrava Djavan que ia dar muito jeito, desde que fosse bem gerido.

Esgaio é o que eu digo, ataca bem, mas deica muito espaço lá atrás.
O Jefferson parece que nem fez pré-época, esperava muito mais, mas acho que não vai sair muito disto. Não dá profundidade e defende mal.

Temos de melhorar muito e já deviamos estar muito melhores. Já estamos a treinar há quase 2 meses.

Não concordo que estivesses melhor, aliás, faz daqui a uma semana dois anos que perdemos 1-0 em Vila do Conde (golo do Hassan), recordo-me deste jogo por ter pago uns 15 euros para ver uma das piores exibições do Braga nos últimos anos, ao nível mesmo das piores da época passada. Irias perder também no Estoril, passado umas semanas.

Para além de que o Nacional daquela época era bem mais fraco do que este Portimonense, aliás, nem sei bem quem era o treinador, mas creio que Manel Machado... logo não havia desculpas  8)
Em vila do conde fizemos um mau jogo, como o de ontem...
Mas os outros 3 das primeiras 4 jornadas foram bons jogos.
No Estoril, perdemos mas ao intervalo podiamos estar a ganhar 3-0. Com o Nacional e Boavista o Pinho e o Crislan falharam uns 6 golos...
Agora nem conseguimos dominar o jogo, mas acredito que melhoremos.

Força Braga!
FORÇA BRAGA

lezani

Só me apetece dizer isto: "mais vale cair no goto..."
Noutros anos tinha havido festival de assobios....que coisa fraquinha a exibição.
Com isto termino, Gverreiros na bancada deram 15-0 à equipa!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

ombaiz

Quote from: lezani on 14 de August de 2017, 11:04
Só me apetece dizer isto: "mais vale cair no goto..."
Noutros anos tinha havido festival de assobios....que coisa fraquinha a exibição.
Com isto termino, Gverreiros na bancada deram 15-0 à equipa!

Sou muito sincero. A exibição foi sofrível!

Mas temos que manter a calma! Do lado onde estava nascente houve muitos assobios e pessoal irritado com Fransérgio e Vuk por não meterem a bola em Esgaio com velocidade! O próprio Esgaio queixava-se da limitação dos colegas!! Ambos temporizavam e na minha opinião bem!! O Portimonense fartou-se  de meter bolas nas costas de Esgaio e se o mesmo estivesse sempre na ponta estaríamos mais expostos! Temos de ser inteligentes e adaptar ao jogo e penso que foi isso que foi feito!

Foi horrível de ver mas neste início complicado de campeonato todos os pontos são essenciais!!

Profect_SCBraga

Só para deixar aqui uma palavrinha sobre o que ontem me estava a irritar, quem quiser assobiar a equipa aos 15 minutos que fique em casa que não faz falta nenhuma no estadio, só piora. Cambada de burros sem cérebro!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

joelvm

Quote from: ombaiz on 14 de August de 2017, 11:15
Quote from: lezani on 14 de August de 2017, 11:04
Só me apetece dizer isto: "mais vale cair no goto..."
Noutros anos tinha havido festival de assobios....que coisa fraquinha a exibição.
Com isto termino, Gverreiros na bancada deram 15-0 à equipa!

Sou muito sincero. A exibição foi sofrível!

Mas temos que manter a calma! Do lado onde estava nascente houve muitos assobios e pessoal irritado com Fransérgio e Vuk por não meterem a bola em Esgaio com velocidade! O próprio Esgaio queixava-se da limitação dos colegas!! Ambos temporizavam e na minha opinião bem!! O Portimonense fartou-se  de meter bolas nas costas de Esgaio e se o mesmo estivesse sempre na ponta estaríamos mais expostos! Temos de ser inteligentes e adaptar ao jogo e penso que foi isso que foi feito!

Foi horrível de ver mas neste início complicado de campeonato todos os pontos são essenciais!!

Como diz o nosso mister, um jogador do Braga tem que arriscar, e o Esgaio apesar de ainda muito gente não gostar dele, e das evidentes limitações a nível defensivo, tem sido dos maiores dinamizadores da equipa.

Os nossos trincos, só tem que libertar a bola redondinha e com velocidade, para não ser aquela triste e previsível circulação.

Se por ventura o Esgaio perder a bola, e como os nossos trincos raramente passam do meio campo, há coberturas mais que suficientes. Se não têm pernas, que peçam ao mister para sair, que há o Assis que assegura isso muito bem.

SCB.GUERREIRO

Não gostei do SCBRAGA, meti férias as férias para ver o jogo e fiquei completamente desiludido. Pensei que íamos entrar com mais intensidade e parecíamos tartarugas, melhorou na 2ª parte, porque estamos com resultado negativo e nós conseguimos puxar pela equipa. Parabéns pelo forte apoio do grupo de adeptos organizados ( não são claque...... ). Penso que a ideia inicial seria jogar em 4-4-2, mas eu vi apenas um 4-2-4 e não me parece que seja desta maneira que vamos chegar a bom porto. Não vou falar de jogadores individualmente. Espero que a equipa melhore, pois foi o 1º jogo para o campeonato. FORÇA SCBRAGA!!!

Lipeste

O Abel diz que os jogadores não se sentem confortáveis com a sua proposta de jogo (menos circulação, mais verticalidade, assumir o risco no transporte de bola sem medo de deixar espaço nas costas, nomeadamente os médios interiores) e a minha pergunta é: porque não oferecer-lhes uma proposta de jogo e esquema táctico com a qual se sintam mais confortáveis? A jogarmos apenas com dois médios interiores nunca iremos ver o Fransérgio que vimos brilhar na Madeira...estranho muito que o Abel, treinador e ex jogador, não monte um esquema em torno dos seus jogadores e das suas características e prefira impor as suas ideias independentemente disso.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 14 de August de 2017, 12:45
O Abel diz que os jogadores não se sentem confortáveis com a sua proposta de jogo (menos circulação, mais verticalidade, assumir o risco no transporte de bola sem medo de deixar espaço nas costas, nomeadamente os médios interiores) e a minha pergunta é: porque não oferecer-lhes uma proposta de jogo e esquema táctico com a qual se sintam mais confortáveis? A jogarmos apenas com dois médios interiores nunca iremos ver o Fransérgio que vimos brilhar na Madeira...estranho muito que o Abel, treinador e ex jogador, não monte um esquema em torno dos seus jogadores e das suas carecteristocas e prefira impor a suadas ideias independentemente disso.
Diria eu que tem de existir um equilibrio entre o conforto de ambos, mas não podem ser os jogadores a mandarem na tática, mas o treinador adequar as suas ideias aos jogadores que tem para trabalhar.
Das palavras dele, só posso depreender que ele entende que os jogadores terão essas características e que com o tempo e esforço passarão a dar o resultado que ele pretende.

Isto do conforto é como quando um treinador muda o jogador de posição/função. É claro que no início ele se vai sentir desconfortável. Depois algumas vezes vai dar resultado, outras nem tanto.

Neste momento ainda estou com muitas dificuldades para perceber o que Abel pretende ao certo com os jogadores que convoca e os que tem deixado de fora. Os jogadores ainda estarão a adaptar-se é certo, mas temos de começar a arrepiar caminho e começar a ter um fio de jogo claro.
Quem não sente não é filho de boa gente.