News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 Portimonense - 13-08-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 10 de August de 2017, 14:17

Previous topic - Next topic

Luís Duarte

Quote from: joaomf on 13 de August de 2017, 20:49
Quando há um lance de penalty não se aplica a lei da vantagem, logo deveria ter marcado penalty.
Desculpa o incómodo, mas sabes-me dizer em que parte das Leis do Jogo é que se encontra essa indicação? Continuo a achar que é um dos mitos do futebol que mais se propaga.

Magicobraga

E penalty porque? No estádio fiquei com a ideia que era mas a ver na TV já tenho muitas dúvidas.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


Bracarus

não venho aqui falar do  jogo.
venho aqui dizer, que este forum está uma verdadeira MERD*, um poço de mal dizer, e inundo de adeptos de outros clubes (quer os que se registam e andam para aí a incendiar, como p.ex o luso, quer os que apenas vem ver e usam os temas quando lhes apetece).
Tenho saudades do antigo forum e a prova, é que os elementos mais credíveis o abandoraram e deram lugar a qq coisa que não sei bem o que é.


Faz falta um novo fórum, de e para braguistas.
Eu estou disponível.


aurelio II

Entramos com falta de garra. Fisicamente acho que não estamos bem...

Precisamos de um maestro há mais de um ano!

Força Braga!
Braga até ao fim!

Luso

Quote from: Magicobraga on 13 de August de 2017, 21:01
Quote from: Luso on 13 de August de 2017, 20:44
Quote from: Cidade Eterna on 13 de August de 2017, 20:37
Alguém tem link para um resumo do jogo?
http://videos.sapo.pt/OriaNoEMmgCi7eai0vBS

P.S2: Escusado o Xadas dizer que um dos ídolos era o Rui Costa. Já deu para ver que é lampião...
O Xadas odeia o Benfica, é portista.

Basta dar uma olhada no Facebook dele por isso não digas asneiras.
Peço desculpa pela observação então.

A.COSTA

Primeira parte fraca, por parte do Braga.

Segunda parte claramente melhor do que a primeira.

Nas bancadas há défice de gente, mas alguns estavam bem calados ou então em casa. Dassss .... não há paciência, para ouvir: "chuta pr'á frente oh filho da *****" e outras pérolas.

XADAS o melhor. Boa entrada de FÁBIO MARTINS, PAULINHO (promete) e DANILO. Ter bons jogadores para as substituições dá um jeitaço.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Luís Duarte

Quote from: Magicobraga on 13 de August de 2017, 21:01
Quote from: Luso on 13 de August de 2017, 20:44
Quote from: Cidade Eterna on 13 de August de 2017, 20:37
Alguém tem link para um resumo do jogo?
http://videos.sapo.pt/OriaNoEMmgCi7eai0vBS

P.S2: Escusado o Xadas dizer que um dos ídolos era o Rui Costa. Já deu para ver que é lampião...
O Xadas odeia o Benfica, é portista.

Basta dar uma olhada no Facebook dele por isso não digas asneiras.

Cuidado, não contradigas o Luso nem te dirijas a ele nesses termos. Estás a criar mau ambiente no fórum!!!  ::)

Lipeste

Sou um chato do crlh mas como eu gostava de ver o nosso Braga jogar em 433X3 com Vukcevic (ou Danilo ou Assis), Fransérgio (ou Vukcevic ou Danilo ou Jordão ) e Xadas (ou Danilo, ou Fransergio, ou Jordão, dependendo da estratégia, podendo Xadas jogar numa ala tal como agora),.,.como é possível alguém acreditar que todas estas opções servem os superiores interesses da nossa equipa encaixadas num 4X4X2, limitativo e que nunca irá tirar o máximo partido delas, em detrimento de um 4X3X3 que poderia dar-nos a consistencia que nos falta e maximizar toda essa quantidade, qualidade e características desses jogadores?

abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

PauloMartins1994

Fransergio, se não tem vontade de jogar que peça para ficar no banco, mas que não brinque com os adeptos.

De resto, jogo normal de inicio de época, a lembrar a primeira vitória de Paulo Fonseca em casa, por 2-1 e numa reviravolta, contra o Nacional.

Bracarense

Independentemente da qualidade de jogo ter ficado aquém do que queríamos há dois aspectos que penso que não nos podemos esquecer : é a segunda reviravolta em pouco tempo o que demonstra grande vontade da parte dos jogadores e este Portimonense, enquanto não for apanhado pela sofreguidão do jogo pelo pontinho vai dar muito que fazer a muito boa gente.

joaomf

Quote from: Luís Duarte on 13 de August de 2017, 21:36
Quote from: joaomf on 13 de August de 2017, 20:49
Quando há um lance de penalty não se aplica a lei da vantagem, logo deveria ter marcado penalty.
Desculpa o incómodo, mas sabes-me dizer em que parte das Leis do Jogo é que se encontra essa indicação? Continuo a achar que é um dos mitos do futebol que mais se propaga.

Não é uma lei... é uma recomendação.
Nas instruções da Lei da Vantagem é recomendado como excepção para não a aplicar uma infracção no interior da área de grande penalidade ou no limiar dessa mesma área onde o pontapé livre poderá ser mais vantajoso.
O mesmo se aplica na defesa. Recomenda-se marcar qualquer falta na zona defensiva de uma equipa, pois a falta é mais segura que ter a bola (a menos que não haja ninguém por perto).

Bruno3429

Primeira parte fraca. Segunda parte bem melhor, com vontade de dar a volta.
Há jogadores ainda muito longe do que podem e vão dar.
Xadas o melhor apesar de falhar alguns passes.
Assis tem que jogar, não há ninguém com as suas características. O nosso meio campo é uma passadeira vermelha e Assis pode ajudar a anular os contra ataques.
3 pontos.
Força Braga!

100%SCB

Jogo muito fraco.

Muito trabalho a fazer. Mudamos tanto a defesa e melhor é que não está/ficou.

Equipa muito presa de movimentos. Já entram cansados?

Um central e um ala tem de vir!
FORÇA BRAGA

BRG

De um modo geral foi um mau jogo da nossa parte, na minha opinião o resultado mais justo era um empate, mas felizmente vencemos! Parece-me que a equipa ainda não se adaptou ao sistema e ainda não têm rotinas necessárias para efectuar boas exibições. Continuo a preferir um 4-3-3 ou um 4-5-1.
Sinal mais para Matheus, Xadas, Fábio Martins e Rui Fonte (adorei a forma como o nosso capitão festejou o golo, já leva dois esta época). E para os nossos adeptos e as nossas fantásticas claques que mais uma vez não desistiram e tiveram muito bem no apoio à equipa. Ainda assim fico com a sensação que poderíamos ter registado uma assistência maior. Diferença de 4000 adeptos para o ultimo jogo.
Sinal menos para Fransérgio e Bruno Viana.
Da suposta fanzone apenas registo que qualquer uma das barracas do enterro fazia melhor serviço, prefiro não me alongar mais e pensar que nem existiu  ;D 

Luís Duarte

Quote from: joaomf on 13 de August de 2017, 23:06
Quote from: Luís Duarte on 13 de August de 2017, 21:36
Quote from: joaomf on 13 de August de 2017, 20:49
Quando há um lance de penalty não se aplica a lei da vantagem, logo deveria ter marcado penalty.
Desculpa o incómodo, mas sabes-me dizer em que parte das Leis do Jogo é que se encontra essa indicação? Continuo a achar que é um dos mitos do futebol que mais se propaga.

Não é uma lei... é uma recomendação.
Nas instruções da Lei da Vantagem é recomendado como excepção para não a aplicar uma infracção no interior da área de grande penalidade ou no limiar dessa mesma área onde o pontapé livre poderá ser mais vantajoso.
O mesmo se aplica na defesa. Recomenda-se marcar qualquer falta na zona defensiva de uma equipa, pois a falta é mais segura que ter a bola (a menos que não haja ninguém por perto).

O que eu sei é que a recomendação é aguardar 2-3 para ver se há golo ou não, excepto em casos de conduta violenta ou antidesportiva que resultariam em cartão vermelho e que, como tal, obrigariam a uma interrupção do jogo.

SCB Monsul

Sou o único que acho que o Xadas tem muito que crescer? Não fosse o golaço e certamente estaria na minha lista dos piores neste jogo. Defendeu muito pouco, impancou bastantes jogadas, teve muito abaixo do bom jogo que fez contra os suecos.

Espero que as duas primeiras substituições tenham sido por causa de quinta-feira porque para mim Vuk e Horta estavam a ser dos melhores. Horta era de longe o jogador mais dinâmico que mais espaços abria e mais bolas veio buscar ao meio. Vuk estava melhor que Fransérgio que hoje foi, para mim o pior jogador da nossa equipa. Lento, lento, lento, com quase todos os passes a sair para trás.

Quanto ao Bruno Viana pareceu-me bastante inseguro, e no jogo aéreo parece-me inferior ao Rosic.

Gostei da entrada do Paulinho, muito aguerrido. Danilo e Fábio também, embora o Fábio se tenha perdido no início. Mas passes para golo como aquele que fez tem feito falta na nossa equipa.

Gostei da melhoria de jogo do Jefferson e do Rui Fonte.

Quanto à equipa, ainda está em construção claramente. Muita falta de processos, muito pouco dinâmica.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

NightHawk

Ganhamos e isso é o mais importante, especialmente nesta fase da época onde nem todas as rotinas de jogo estão assimiladas.

De qualquer forma a nossa exibição foi uma desilusão. Então a primeira parte foi paupérrima, a imitar a que fizemos contra o AIK.

Não se percebe tanta apatia, tanta lentidão, tanta descoordenação quando depois na 2ª parte já se joga com mais ritmo, mais pressão e melhores trocas na frente.

O golo de Xadas apareceu como uma benção, pois começar a 2ª parte em desvantagem teria sido muito pior. Não merecemos esse golo pelo que fizemos, mas o miúdo mostra qualidade individual para grandes voos. Deixem-nos crescer, ainda vai errar muito, desaparecer por vezes mas é craque e vai dar muito que falar. Hoje, salvou-nos.

A 2ª parte foi melhor, falhamos alguns golos feitos e merecemos o golo do Fonte. Não voltamos a ter desequilíbrios na nossa defesa.

Gostei do Bruno Viana, não complicou, não fez os disparates de Rosic. Vamos ver se evolui bem.

É preciso dar tempo a esta equipa. Uma defesa completamente nova e quase um meio campo novo. Nota-se trabalho e filosofia de jogo, mas ainda há muita coisa a consolidar. Ainda não somos sólidos defensivamente e ainda falta entrosamento no ataque.

Este jogo foi quase papel químico do 2-1 ao Nacional na 1ª jornada com o PF. Exatamente os mesmos problemas na construção e na organização defensiva. Melhoramos muito e fizemos uma grande época onde jogamos muito bem. Pode ser que esta época seja parecida.

Mas sim, hoje salvou-se o miúdo e a vitória.

amtbraga

Fizemos um mau jogo, todos vimos isso.
A primeira parte foi difícil de ver, a equipa pareceu-me muito pesada, com pouca velocidade.
Os jogadores adversários pareciam muito mais frescos do que nós, com um jogo com mais intensidade do que a nossa. Certo é que já temos mais jogos nas pernas mas continuo à espera de ver um verdadeiro fio de jogo. O meio campo com Fransergio e Vuk não funciona, aliás, o Fransergio continua a ser uma desilusão neste início de época.
Não sei qual é a razão do Stolijkovic voltar a não ser convocado. Entre ele  e o Hassan, prefiro o STolijkovic. Como também não consigo perceber como é que o Horta é titular e o Fábio fica no banco.

Valeu pelos 3 pontos, pelo grande golo do Xadas e pelo Rui
Fonte.

Venha o próximo!
Orgulho Bracarense

rnmc

Falta só cá dar uma palavra de força ao Portimonense. Jogaram muito bem e têm equipa para lutar pela europa como fez o chaves a época passada, um clube a sério e não como essas equipas B que andam por aí disfarçadas