News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 AIK (a.p)- 03-08-2017 - 21H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 27 de July de 2017, 21:47

Previous topic - Next topic

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

A.COSTA

Quote from: Luís Duarte on 04 de August de 2017, 13:33
Quote from: PAF on 04 de August de 2017, 13:07
Pareceu estar uma boa casa, o que acaba por ser positivo nesta altura da época.

~13500, se não me engano.

13.851. Ou seja, noutro lado estariam 27.702 adeptos presentes.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PEDRØ XVI

Quote from: A.COSTA on 04 de August de 2017, 14:03
Quote from: Luís Duarte on 04 de August de 2017, 13:33
Quote from: PAF on 04 de August de 2017, 13:07
Pareceu estar uma boa casa, o que acaba por ser positivo nesta altura da época.

~13500, se não me engano.

13.851. Ou seja, noutro lado estariam 27.702 adeptos presentes.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
Eu não sei mas eu, muito sinceramente, achei o número bastante curto para o que se viu nas bancadas. Fiquei um pouco surpreendido quando vi o número a ser anunciado no ecrã gigante.
Uns contam a menos outros multiplicam por 2x ou 3x.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Mais Norte

Podemos dizer que Vencemos Juntos. Aquela onda final de crença, de raiva e de coragem valeram uma bela vitória. Valeram uma equipa.

Uma equipa que na hora da vitória não se esqueceu de Mauro e do seu infortúnio. Eu também não e espero que a sua recuperação se faça na totalidade e que possa voltar aos relvados logo que seja possível.

Ainda estamos a pagar os erros do ano passado com estas eliminatórias precoces.

Entrámos mal no jogo, com os suecos por cima e com alguns dos problemas que a equipa vinha demonstrando e com os quais eu concordo: dois médios lado a lado, problemas nas alas neste sistema de jogo, seja pelo desacerto dos médios-ala, seja por falta de combinações consequentes destes com os laterais.

Durante o primeiro tempo estivemos a jogar "à bisca lambida" e os suecos iam-nos provocado um amargo de boca pondo-nos a "lamber sabão". Jogámos mal, muito mal mesmo. Destaco neste período Esgaio que era o único que lutava contra a maré sueca.

Entrámos na segunda parte para "jogar à sueca" e tivemos trunfos que o AIK não teve. Abel estudou bem as cartas que tinha na mão e o nosso jogo mudou radicalmente. Passámos a dominar, os suecos encostaram às cordas e foram incapazes de, a não ser esporadicamente, criar algum perigo.

Dirão que tentaram gerir o jogo. Pois é, geriram foi muito mal, atemorizaram-se, a nossa equipa ganhou confiança e os jogadores "soltaram-se" para desempenhos individuais que ajudaram a fazer a diferença:

Resumindo:

. Xadas, que veio dar outra alegria, dinâmica e imprevisibilidade ao jogo, deu um passo seguro no caminho da titularidade e é, para já, o espaço de magia que a equipa precisava dando a volta às cabeças do lateral e do central do seu lado;

. Esgaio, votei nele pelo que fez durante o jogo todo, continuou a jogar muito bem na segunda parte e a construir com Xadas jogadas de muito perigo que puseram em sobressalto o lado esquerdo da defesa do AIK;

. Vukcevic entrou, Fransérgio subiu e a equipa passou a criar mais futebol;

. Raúl continua a facturar.

Estes foram os quatro principais trunfos de Abel, no entanto toda a equipa já deu uma imagem de um Braga à medida de si próprio em termos de empenho e de entrega. Falta agora trabalhar o desempenho individual que aqui e ali já se foi observando, permitindo que os jogadores se libertem da pressão a que estão a ser submetidos neste início de época fruto do desastre da anterior.

Sinal negativo para o nosso lado esquerdo que está a milhas do rendimento do outro lado do terreno. Pareceu-me ouvir Abel dizer que, para a segunda parte, pediu "cruzamentos exteriores" e talvez esteja aí parte da razão pela qual Jefferson tantas vezes tentou os lançamentos quase sem progredir no terreno.

O prolongamento foi notável e merecemos inteiramente a passagem da eliminatória perante uma equipa que se encolheu e que conseguimos empurrar para dentro da baliza.

"Bracarense" muito bem no prognóstico.




Bracarense



Quote from: A4 on 04 de August de 2017, 13:02
-Grande leitura de jogo de Abel,...
A leitura foi de mestre, que treinador ao perder uma eliminatória a meio da segunda parte, se lembraria de trocar trinco por trinco? Só prova o quão bem conhece as características dos seus jogadores.


Ámen!

Ransick

Quote from: Bracarense on 04 de August de 2017, 14:56


Quote from: A4 on 04 de August de 2017, 13:02
-Grande leitura de jogo de Abel,...
A leitura foi de mestre, que treinador ao perder uma eliminatória a meio da segunda parte, se lembraria de trocar trinco por trinco? Só prova o quão bem conhece as características dos seus jogadores.


Ámen!


Ver os comentarios que lhe foram dirigidos durante a primeira parte do jogo... E este, aplauso.
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

brunopeixoto1993

Danilo e Fransérgio são jogadores para concorrerem a uma só posição no meio campo, têm de ser concorrentes para a mesma posição. O mesmo se tem de aplicar a Assis e Vuk.

Assis e Vuk - posição 6
Danilo e Fransérgio - posição 8

E com isto acredito que muita coisa ficava resolvida no que diz respeito ao nosso meio campo e consequentemente fluidez do nosso futebol.

De resto, Xadas  ::) não me surpreende depois do que vi na época passada na equipa B e no mundial de sub-20 e o Esgaio está a começar a demonstrar que não me vai enganar e que não vou acabar a suspirar por nenhum Baiano desta vida

Bb0y

O Hassan continua uma nódoa. Mas, como é do patrão, tem que jogar sempre. O mesmo se vai passar com o Danilo, que ontem arrastou-se em campo...

Hucry

Ontem o Rosic teve duas falhas: no golo, onde não foi o único culpado, Danilo deveria ter fechado ao meio, assim Rosic não tinha que ir tanto á queima e falhou numa rececção, que causou um contra-ataque perigoso que ele próprio consegui resolver. À parte disso, esteve imperial no jogo aéreo, bem a sair a jogar e na antecipação.

Venho ao fórum e fico com a sensação de que se não tivesse visto o jogo, pensaria que cada vez que a bola caia nos pés do Rosic ou no seu raio de acção era meio-golo do AIK, que é totalmente mentira.

Rosic está a tomar caminhos que outros jogadores já tomaram. Os ditos mal amados, vai haver sempre uma pontinha por onde pegar  :)


Ontem acho que foi a primeira vez que não vim ao fórum durante o o jogo, para repetir até ao final da época. Assim não fico com a tensão ainda mais alta.

PauloMartins1994

Quote from: A4 on 04 de August de 2017, 16:12
Ontem o Rosic teve duas falhas: no golo, onde não foi o único culpado, Danilo deveria ter fechado ao meio, assim Rosic não tinha que ir tanto á queima e falhou numa rececção, que causou um contra-ataque perigoso que ele próprio consegui resolver. À parte disso, esteve imperial no jogo aéreo, bem a sair a jogar e na antecipação.

Venho ao fórum e fico com a sensação de que se não tivesse visto o jogo, pensaria que cada vez que a bola caia nos pés do Rosic ou no seu raio de acção era meio-golo do AIK, que é totalmente mentira.

Rosic está a tomar caminhos que outros jogadores já tomaram. Os ditos mal amados, vai haver sempre uma pontinha por onde pegar  :)


Ontem acho que foi a primeira vez que não vim ao fórum durante o o jogo, para repetir até ao final da época. Assim não fico com a tensão ainda mais alta.

Penso que o principal responsável no golo é quem faz o lançamento lateral para o meio campo defensivo do Braga (Jefferson talvez) onde já estavamos em inferioridade. É daqueles erros básicos a não repetir. A partir dai não haia muito mais a fazer.

Mais Norte


Concordo com PauloMartins1994. O lançamento de linha lateral foi muito, muito mal executado e provocou o erro do Danilo.

Praticamente nunca leio os comentários durante o jogo. É mesmo muito raro fazê-lo e, mesmo depois de terminar a partida, não costumo consultá-los. Devem ser semelhantes ou iguais aos que se ouvem no estádio.


Lipeste

Não tenho palavras para descrever o sentimento que o golo aos 121' me proporcionou, mas para descrever o jogo são tantas e duras que me abstenho de o fazer...espero que já na primeira jornada nos apresentemos muito melhor, de preferência com Xadas e F. Martins no onze bem como com um dos MC a a subir mais no terreno.


Satmar

Esperamos tanto tempo, uma época inteira, por uma alegria bem merecida.
Esta vitória foi de todos os Guerreiros que estiveram nas bancadas.
Uma palavra para os melhores: Esgaio, Raul, Fransérgio e Xadas.
Menos bem: Rosic (a considerar a sua estadia no 11), Pedro Santos e Hassan.
Abel precisa de rever alguns princípios de jogo, sobretudo na manobra ofensiva. Contra uma equipa melhor, esta seria uma eliminatória quase impossível de reverter. Na defensiva, Raúl é reforço, Rosic e Jefferson devem rever processos. Lançamento de linha lateral dá golo........
Agr há que melhorar. Já percebemos que há adeptos sedentos de vitória.
A bola está do vosso lado, equipa.

Força Guerreiros!!!

PEDRØ XVI

Quote from: PauloMartins1994 on 04 de August de 2017, 16:14
Quote from: A4 on 04 de August de 2017, 16:12
Ontem o Rosic teve duas falhas: no golo, onde não foi o único culpado, Danilo deveria ter fechado ao meio, assim Rosic não tinha que ir tanto á queima e falhou numa rececção, que causou um contra-ataque perigoso que ele próprio consegui resolver. À parte disso, esteve imperial no jogo aéreo, bem a sair a jogar e na antecipação.

Venho ao fórum e fico com a sensação de que se não tivesse visto o jogo, pensaria que cada vez que a bola caia nos pés do Rosic ou no seu raio de acção era meio-golo do AIK, que é totalmente mentira.

Rosic está a tomar caminhos que outros jogadores já tomaram. Os ditos mal amados, vai haver sempre uma pontinha por onde pegar  :)


Ontem acho que foi a primeira vez que não vim ao fórum durante o o jogo, para repetir até ao final da época. Assim não fico com a tensão ainda mais alta.

Penso que o principal responsável no golo é quem faz o lançamento lateral para o meio campo defensivo do Braga (Jefferson talvez) onde já estavamos em inferioridade. É daqueles erros básicos a não repetir. A partir dai não haia muito mais a fazer.
Eu também não acho que Rosic tenha sido responsável pelo lance do golo.
O erro nasce dum lançamento muito mal feito que resulta na perda de bola por parte do Danilo, deixando a equipa totalmente desequilibrada e quando assim é não se pode culpar o Rosic por erros que outros cometeram.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Luso

Sinceramente até simpatizava com o Abel jogador mas esta primeira imagem do Abel treinador não está a ser melhor para mim. As suas declarações são um debitar de clichés e frases feitas...

rpo.castro

Quote from: Luso on 04 de August de 2017, 19:10
Sinceramente até simpatizava com o Abel jogador mas esta primeira imagem do Abel treinador não está a ser melhor para mim. As suas declarações são um debitar de clichés e frases feitas...
[emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Um treinador que fala de futebol, explicando tecnicamente as suas opções táticas, uma verdadeira lufada de ar fesco mas o user SuperBock tinha a tv mal sintonizada e apanhou o Pedro Martins ou rui vito
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luís Duarte

Há algumas declarações neste fórum que são um debitar de *****.

Descomplicómetro

Quote from: Mais Norte on 04 de August de 2017, 16:55


Praticamente nunca leio os comentários durante o jogo.

Muito inteligente o «Mais Norte», deve ser muito culto!!!   :o

DiogoEA

Quote from: Luso on 04 de August de 2017, 19:10
Sinceramente até simpatizava com o Abel jogador mas esta primeira imagem do Abel treinador não está a ser melhor para mim. As suas declarações são um debitar de clichés e frases feitas...

Luso, não podia estar mais em desacordo. Revê a conferência de imprensa de ontem, sobretudo na parte em que lhe perguntam o que disse aos jogadores durante o intervalo. Falou única e exclusivamente de futebol, sem as tretas habituais de que falas... Nada daquilo são frases feitas!

Satmar

Quote from: Diogo-scb on 04 de August de 2017, 20:07
Quote from: Luso on 04 de August de 2017, 19:10
Sinceramente até simpatizava com o Abel jogador mas esta primeira imagem do Abel treinador não está a ser melhor para mim. As suas declarações são um debitar de clichés e frases feitas...

Luso, não podia estar mais em desacordo. Revê a conferência de imprensa de ontem, sobretudo na parte em que lhe perguntam o que disse aos jogadores durante o intervalo. Falou única e exclusivamente de futebol, sem as tretas habituais de que falas... Nada daquilo são frases feitas!

O forista Luso não tem acesso à conferências de imprensa. Creio que lhe foi barrado o acesso, fruto da sua qualidade como linguística. O homem percebe muito de fonética e sintaxe, por esse motivo não pode aceder a "frases feitas", uma vez que muitas delas não estão de acordo com os trâmites normais de linguística portuguesa. Mesmo assim, creio que começou já o sucesso desejado. Fui mais um a citar as suas "santas mensagens". Procurarei evitar no futuro, correndo o risco de entrar num discurso de frases feitas... ;D ;D ;D