News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

AIK - SC Braga 1-1 27-07-2017 - 18H00 - Sporttv 1 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 20 de July de 2017, 20:01

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: brunopeixoto1993 on 27 de July de 2017, 21:18
Quote from: 100%SCB on 27 de July de 2017, 21:02
O wue me parece deste plantel sendo sincero é que: a defesa, setor em que se fez uma revolução, ficou igual ou pior: Rosic é limitado, Esgaio é fraco a defender e Jefferson está sem ritmo. Safa-se Raul.
Faltava um DD e um DC.

No meio campo temos boas opções e a questão é/tem de ser quem joga ao lado do Danilo. Acho que Bakic devia ser emprestado a uma boa equipa (Belenenses).

Nas alas, temos P. Santos que tem qualidade mas está muito mau, Fábio que está a adaptar-se a este 442, Xadas que vai crescer muito. Faltam Wilson, que é muitissimo limitado para um 4-4-2, jogava melhor na frente e Horta que pode ser que dê alguma coisa com o Abel. Falta pelo menos um ala. Que seja emprestado!!!!!

Na frente temos Hassan bom tecnicamente e finaliza bem, Stoi lutador, tecnicamente fraco e Dyego um tanque que não é um poste, mexe-se bem. Entre Hassan e Stoi 1 devia sair.
Temos ainda Fonte lutador, mas algo limitado, Paulinho que mosttou qualidade.

Por mim vendia-se um entre Hassan e Stoi ( prefiro que o Hassan fique), e até não me importava de vender o Fonte, o Paulinho parece-me melhor, mas como isto é impossivel, emprestava o Paulinho e trazia o Welthon.

O que falta? Um DD, um DC, um ala e um PL mais móvel etc.

Nos DC podiamos tentar o Venancio. PL- Welthon. DD- D'Alberto...
O ala o jorge mendes que traga um, que assim não vamos lá...

Mas abdicava facilmente de um lateral direito desde que tivessemos á frente do Esgaio um ala que defendesse e ao lado um bom central, que não e Rosic.

O Maritimo continua com melhores centrais que nós, por exemplo.

What?  :o cada um com a sua opinião mas acho esta afirmação anedótica

E para mim a defesa não está pior, pode estar igual neste momento, mas a forma dos jogadores vai melhorar e por si só vai fazer desta defesa melhor que a do ano passado de longe!
Vamos ver...

Baiano é a defender melhor que o Esgaio, de longe!
Rosic mantem-se... o Ricardo é o Djavan v.2.
Raul é de outro nível.
Jefferson é do nível de Djavan, quando está em forma e ainda não está. A atacar é pior nos duelos individuais e talvez cruze melhor e remata melhor.
Parece-me claro. Se Ricardo estiver sempre disponivel, no centro melhoramos e nas laterais pioramos.

As dinamicas coletivas podem compensar isto, mas a nível individual é óbvio!
Quote from: Magicobraga on 27 de July de 2017, 22:21
Hmm

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

O golo pareceu-me limpo e continua a parecer-me limpo.

Há muito trabalho a fazer!

Pelo menos um central e um ala tem de chegar...
FORÇA BRAGA

Satmar

Bem, ler um tópico onde se fale do jogo e menos de criticas a este ou aquele está a tornar-se utópico.
O jogo foi dentro do que esperava. Um AIK com mais andamento, mas pior que o Braga. Tivemos uma boa entrada em jogo, mas depois fomos decaíndo, sobretudo por alguma confusão tática no meio. Fonte foi sempre mais avançado e menos médio e isso fez toda a diferença. Fábio esteve baixo no início, mas foi melhorando. Pedro Santos acumulou muitos erros. Na 2.ª parte, fomos mais dominadores, sobretudo porque Fransérgio subiu no terreno e Danilo ficou mais. Rosic subiu de produtividade no 2.º tempo, mas manteve-se sp muito hesitante. O que mais me assustou foi  perda de bolas em zonas baixas, que se repetiram no jogo contra o Angers. A rever.
Somos mais equipa que o AIK, acredito que os processos vão melhorar e que Abel vai rever o posicionamento dos alas, que fizeram muito jogo exterior. Pedro Santos não está de facto fulgoroso.
Espero melhorias, mas sobretudo que Vuk entre neste meio campo, pois pode ser ele a fazer a ligação com os alas.
Não gostei de Stoj. Muito trapalhão e pouco decidido. Dyego talvez dê mais que isto.
Na segunda mão precisamos de ser o 12.º jogador.
Força Guerreiros!!!

Bruno3429

Nós jogamos mal? E eles jogaram alguma coisa? Já têm 16 jogos nas pernas e não foram superiores a nós. Oportunidades repartidas, pênalti escandaloso a nosso favor e golo anulado muito duvidoso. Rosic e Pedro Santos estiveram mal e precisam de banco. Acho que Baiano é o nosso melhor defesa direito. de resto penso que foi um jogo razoável para primeiro jogo oficial da época. Temos um grande plantel, falta um bom central. Quando estiverem todos em forma vai ser top.
Força Braga!

Legião

1º jogo a valer e já vem o velho habito no fórum de encontrar patinhos feios... isso só prejudica. Criticas se necessário sim mas de forma construtiva.

Antes do jogo até pensei que iríamos passar por mais dificuldades, nesta fase da época a diferença de ritmo de jogo entre as equipas costuma custar muito caro. A eliminatória está empatada, vamos agora nos focar em apoiar a equipa no 2º jogo para podermos entrar na fase de grupos, não esquecer que num jogo a eliminar tudo pode acontecer, temos de encarar este jogo de forma muito séria.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pé Ligeiro

Quote from: A.COSTA on 27 de July de 2017, 21:38
Melhor resultado que a exibição.

O empate deixa tudo em aberto.

Fomos prejudicados, num penálti claro e num golo anulado, que nem repetição deu.

Na segunda mão espero sinceramente que ROSIC e PEDRO SANTOS não joguem. Neste momento não merecem ser titulares.

Vi um resumo na Sport TV e pareceu-me que o Hassan estaria em fora de jogo. O AIK também marcou um golo em fora de jogo (mais claro), devidamente anulado.
Quanto ao possível penalty, gostaria que o árbitro tivesse marcado, até porque aquele que foi marcado contra nós foi algo forçado. Pequenos empurrões há em todos os jogos. O jogador do AIK foi artista e soube cair.
No possível penalty a nosso favor aceito a decisão do árbitro, porque a bola foi chutada muito em cima do adversário. Se fosse ao contrário acharia que não devia marcar...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bracaraugustano

Resultado razoável. Como seria de esperar tudo se resolve na 2ª mão. Lembro que fomos ganhar ao Pandurii e fomos eliminados. Há que suar muito para passar esta eliminatória.

Quanto ao jogo podia ter caído para qualquer lado. Eles tiveram hipóteses de passar para a frente (especialmente no lance em que mandaram ao poste), nós podemos queixar-nos de um penálti por marcar e de um golo anulado de forma duvidosa. Entre uma coisa e outra o empate ajusta-se.

Sobre o futebol praticado e a equipa, há ainda muita falta de rigor tático, bastantes falhas em aspetos técnicos básicos (em especial o passe) e alguns jogadores a exibirem-se a um nível bastante modesto. Que podemos esperar no futuro? Espero que claras melhorias, com maior solidez coletiva e subida de forma de alguns jogadores. Neste momento jogamos pouco e preocupa-me pois parece-me que estaremos longe da qualidade que já se vê nos três grandes (só me refiro aos períodos em que apresentaram as equipas mais fortes). Para quem foi a primeira equipa a começar a pré-época, os sinais de uma possível época de maior proximidade dos grandes não são animadores. Aguardemos pelas próximas semanas e já se terá uma ideia mais aproximada do que podemos esperar para esta época. Não me apetecia nada voltar a ver o Braga a lutar pelo 4º lugar. Habituei-me a tê-lo garantido e a olhar para cima.

SCB.GUERREIRO

Jogo dentro do expectável, até melhor um pouco do que estava à espera. O resultado apesar de não ser bom e menos mau. Espero que 5ª estejamos em força para apoiar, pois vai ser necessário, de certeza que se vai notar alguma fadiga em alguns jogadores, pois este acabou por ser o primeiro jogo a sério e deixa sempre algumas mossas. No geral gostei, apenas Rosic muito imprudente, que poderia ter comprometido.

aurelio II

Considero que a melhor "aquisição", da época, foi a do nosso treinador: o Abel.

Dito isto, digo agora que fico deveras preocupado e surpreendido por ele não ainda ter percebido o que quase todos nós já sabemos, desde a época passada: o Pedro Santos e o Rosic não têm qualidade, neste momento, para jogar na nossa equipa.

Espero que venham a ser os melhores jogadores do mundo, no entanto, neste momento, nem para o banco servem.

Força Braga!
Braga até ao fim!

Lipeste

Foi o primeiro jogo oficial mas esperava-se um bocadinho mais da nossa parte (eu esperava)...se não tivéssemos conseguido jogar melhor e impor o nosso futebol, mesmo a espaços, tendo sempre como atenuante o facto de estarmos a realizar o primeiro jogo oficial da temporada, porque o adversário, fruto do seu mérito, maior entrosamento, organização e ritmo competivo, não o permitiu, levaria-me a fazer uma leitura um pouco diferente daquela que que faço e que me parece ser a que mais se aproxima daquilo que o jogo deu...não foi pela eficaz pressão adversária que erramos um sem número de passes, alguns deles altamente comprometedores; não foi por influência do adversário que não conseguimos fazer uma ligação de sectores minimamente aceitável, mesmo para esta fase inicial da temporada e muito menos foi o adversário que agarrou Fransergio lá atrás; não foi por influência do adversário que alguns jogadores cometeram erros de posicionamento inaceitáveis (valeu-nos o adversário ser limitado na velocidade de execução e visão de jogo); não foi por influência e qualidade do adversário que apresentamos tão baixa intensidade de jogo; não foi por influencia adversária que as substituições, em minha opinião claro, foram erradamente efectuadas...se jogamos pouco, muito pouco até, tendo sempre presença a já mencionada atenuante do primeiro jogo contra um adversário mais rotinado, devemo-lo em primeiro lugar a debilidades próprias e não ao superior mérito adversário.

A pré temporada já acabou, ha muito sabiamos a data deste prematuro primeiro jogo oficial e importância destes quatro jogos europeus que nos poderão dar acesso a milhões que, no minimo, representarão sempre mais de 20% do nosso orçamento (entrando na FG), por isso a iniciamos mais cedo para aqui podermos chegar, ao início da temporada oficial, na melhor condição possível e, em minha opinião, deveria ter sido possível apresentar-nos numa condição bem melhor do que aquela que acabamos por nos apresentar na Suécia.

Não esperava lagosta mas também não esperava carapau tão seco quanto ao nivel apresentado pelo equipa porque quanto ao resultado, empate fora com golos, foi muito bom...estamos agora mais perto da passagem do que estávamos antes do jogo e tão positivo como isso é a enorme margem de crescimento que a equipa tem mesmo para a segunda mão.

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 27 de July de 2017, 21:51
Só líricos esperavam melhor. Não fiquei desapontado, foi uma exibição dentro das minhas expetativas. Espero melhorias, falta ligação meio campo / ataque, mas tbm me lembro de um processo difícil com Fonseca. O resultado abre boas perspetivas, ainda que não permita facilidades. Nota de maior preocupação para a eventual lesão de Raúl Silva. Espero que não seja nada demais ou teremos logo a abrir mais um episódio da saga "centrais no estaleiro", que todos os anos esgota bilheteiras em Braga.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk
Concordo.
Face ao que se tinha visto não esperava maior qualidade, mas tb não esperava tantos erros individuais
Quem não sente não é filho de boa gente.

mdr4700

bom dia a todos!!
ja sigo o superbraga a muitos anos ! mas como o meu português é fraco ( mais de 30 anos na Suiça :'( )
decidi falar porque o que se tem passado por aqui poe me triste !!!
este clima que vem desde a época passada passando por as eleiçois é mto mau e nao estou a ver a coisa a serenar¨!!
ontem nao se jogou bem ? nao como queriamos mas dentro do possivel e até nao foi mto mau
mas ser picuinhas, criticar so por criticar massacrar jogadores por tudo e por nada,
os adeptos por vezes tambem nao sao exemplo, nao é por sermos os melhores adeptos do mundo  que temos que exagerar
eu acredito que vamos la chegar, e aqueles que tem a sorte de ir sempre ao estàdio vao ajudar e mto
somos uma familia !! somos solidarios
um braço para todos !
Ps: nao comprem as camisolas todas! deixem algumas para mim

kiko scb

É impressionante como já há gente a crucificar alguém... repito, é impressionante!

Não deixa de ser um bom resultado, ainda por cima com um golo fora. Há aqui tanta gente com o rei na barriga que não percebe que do lado de lá também estão 11 jogadores, sejam ou não de renome.

Não considero um mau jogo e honestamente não esperava muito mais do que isto. Com cautela e muita determinação podemos ultrapassar esta eliminatória.

Cão Vadio

Quote from: rpo.castro on 28 de July de 2017, 07:44
Quote from: Olho Vivo on 27 de July de 2017, 21:51
Só líricos esperavam melhor. Não fiquei desapontado, foi uma exibição dentro das minhas expetativas. Espero melhorias, falta ligação meio campo / ataque, mas tbm me lembro de um processo difícil com Fonseca. O resultado abre boas perspetivas, ainda que não permita facilidades. Nota de maior preocupação para a eventual lesão de Raúl Silva. Espero que não seja nada demais ou teremos logo a abrir mais um episódio da saga "centrais no estaleiro", que todos os anos esgota bilheteiras em Braga.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk
Concordo.
Face ao que se tinha visto não esperava maior qualidade, mas tb não esperava tantos erros individuais
Ninguém gosta nem gostou, com certeza, de ver tantos erros e precipitações, principalmente na 1a parte, pq na 2a a melhoria foi bem visível.
E isto deve-se ao que já aqui foi dito por quase todos, entrosamento, rotina e aspecto físico. Mas para mim foi sobretudo o demasiado nervosismo por parte da equipa, em que, ainda por cima, para alguns jogadores foi o 1o jogo em competições Europeias, e com o pêso que ele acarta para o clube.
Com o passar do jogo foi notória, como já referi, uma maior fluidez no jogo, sobretudo com menos passes errados e perdas de bola tb.
Não quero aqui criticar ninguém individualmente, mas nota-se que há um ou outro que têm que crescer de forma para poderem ser titulares actualmente.

Pedro Serrão

Tal como no jogo, aqui também existe alguns que não deveriam "jogar"...

Ainda à dias tinhamos o melhor plantel de todos os tempos e que só faltava mesmo era chegar o Josué.. hoje já precisamos de um DD um DC um ala e um PL...  :o :o

Baiano na época de PF foi monstruoso, tal como toda a equipa, uma vez que jogavamos um futebol apelativo e os resultados apareceram... a época passada o Baiano estava acabado e era melhor correr com ele.. Hoje já faz falta outra vez....

Deem tempo ao treinador e à equipa. Sejam pacientes. Não façam, à semelhança do ano passado, com que a equipa se sinta pressionada pelos adeptos desde o primeiro erro..

lezani

Quote from: Sif on 27 de July de 2017, 20:15
Quote from: Duffman on 27 de July de 2017, 20:10
Previsível que o jogo iria correr +/- nestes moldes. Primeiro jogo da época contra uma equipa que já vai com meses de ritmo. Falta entrosamento na construção e o jogo físico dos suecos não ajuda à missa. Danilo e Fransérgio também não me parece a melhor dupla para o meio-campo. Vuk + um dos dois será melhor.

Sem querer estar a bater no ceguinho, arrumem-me com o P. Santos num canto. Os 10min do Xadas foram uma lufada de ar fresco. Tem de ser titular para a semana.
Penalty claro que ficou por assinalar. Em bola corrida pareceu-me fora-de-jogo o lance do Hassan mas bastante estranho não ter havido uma única repetição.
Concordo com o que dizes sobre o meio campo. Eu percebo que seja um desperdício ter Danilo ou Fransérgio no banco, mas a verdade é que estando ali Vuk, ia dar mais liberdade ao outro médio para levar jogo para a frente.
O Xadas tocou uma vez na bola... haja paciência
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

krugger

Quote from: Pedro Serrão on 28 de July de 2017, 10:10
Deem tempo ao treinador e à equipa. Sejam pacientes. Não façam, à semelhança do ano passado, com que a equipa se sinta pressionada pelos adeptos desde o primeiro erro..

É disto que tenho receio, e vamos ver na próxima Quinta, se o jogo começa a correr mal lá vem o Zé do assobio.
Temos um treinador com 38 anos, jovem, com 3 anos de contrato se não estou em erro, que está a implementar uma nova tática e que está a fazer um plantel à sua imagem mediante as nossas possibilidades, temos mais uma vez muita gente nova e mais do que isso a entrarem no 11 titular, ontem jogamos com 6 jogadores novos na equipa, tudo isto demora o seu tempo a carburar, as rotinas não aprecem do dia para a noite, ***** deixem os homens trabalhar....

Magicobraga

Quote from: lezani on 28 de July de 2017, 10:19
Quote from: Sif on 27 de July de 2017, 20:15
Quote from: Duffman on 27 de July de 2017, 20:10
Previsível que o jogo iria correr +/- nestes moldes. Primeiro jogo da época contra uma equipa que já vai com meses de ritmo. Falta entrosamento na construção e o jogo físico dos suecos não ajuda à missa. Danilo e Fransérgio também não me parece a melhor dupla para o meio-campo. Vuk + um dos dois será melhor.

Sem querer estar a bater no ceguinho, arrumem-me com o P. Santos num canto. Os 10min do Xadas foram uma lufada de ar fresco. Tem de ser titular para a semana.
Penalty claro que ficou por assinalar. Em bola corrida pareceu-me fora-de-jogo o lance do Hassan mas bastante estranho não ter havido uma única repetição.
Concordo com o que dizes sobre o meio campo. Eu percebo que seja um desperdício ter Danilo ou Fransérgio no banco, mas a verdade é que estando ali Vuk, ia dar mais liberdade ao outro médio para levar jogo para a frente.
O Xadas tocou uma vez na bola... haja paciência
Tocou mais que isso mas não foi preciso tocar muito para ser ver que tem que ser titular, até o LFL o disse.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


Sérgio Gonçalves

Eu, do que vi, não fiquei assim tão desagradado com a exibição. Achei que fisicamente estamos longe da nossa melhor condição mas, mesmo assim, fomos melhores que o opositor. Tivemos alguma dificuldade em controlar a profundidade nalguns momentos mas que acredito que na segunda mão com mais treinos, melhores condições físicas iremos impor a nossa qualidade.
Sócio nº 2014

ric

carissimos

vI  partes do jogo e alguns resumos.

acho que estivemos ...quase lá... e a conseguir maior tranquilidade para a segunda mão.
Mesmo assim acho que o nosso jogo foi o esperado. Tb acho que se enfatizou muito no facto de eles terem 15 jogos oficiais nas pernas e nós nenhum... mas isso já sabíamos desde sempre.... e desde sempre que sabíamos que tínhamos de jogar nesta altura..
Não me parece que sejam desculpas mas também as temos que aceitar...

é quase como aqueles clubes que tudo fazem para chegar à UEFA e depois só praguejam pelas viagens, pelo desgaste, etc, etc...

Estou morto por ver o Braga ao vivo e espero passar á fase de grupos.


Uma palavra para quem "não percebe a onda de criticas" no fórum do SCB. Isto nunca me preocupou. Não gosto que sejamos um fórum de um só sentido, onde tudo é alinhadinho e sob o politicamente correto. O futebol é o tema mais irracional que existe, é sensível a estados de espirito e sentimentos de paixão clubista. E essa paixão tanto pode ser materializada de forma maternal (onde tudo se perdoa e compreende), de impulso ( que pode dar para os dois lados e pode modificar horas ou minutos depois ) ou de forma compulsivamente negativista ( onde se espera tudo o que de melhor exista e não conseguindo não se perdoa).

O futebol é isto. Quer sejamos adeptos ou associados vivemos apaixonadamente e mesmo nas criticas ( e todos somos treinadores e , muito melhor jogadores do que os nossos craques que são uns cepos!) o lado irracional impera. Nunca estamos de acordo no futebol. Ou é muito difícil estar de acordo
Todos os dias vivemos no café, no trabalho, com os amigos esta sensação .

Estar a mudar este paradigma só porque estamos num fórum de adeptos é não ser fiel á nossa razão.

Por isso, ainda bem que "cascamos" em todos, achamos que temos o melhor jogador do mundo e outros acham que devia ir para o cascalheira!

Viva o futebol! A democracia do direito à opinião.

Mas nenhum dos que critica com tal veemência gostaria que ontem tivéssemos perdido...AQUI É QUE ESTÁ A VERDADEIRA ESSÊNCIA DE SER BRAGUISTA

ferpi



Deem tempo ao treinador e à equipa. Sejam pacientes. Não façam, à semelhança do ano passado, com que a equipa se sinta pressionada pelos adeptos desde o primeiro erro..

Lamento, mas tempo é coisa que não temos, na próxima quinta-feira é matar ou morrer.
Tudo depende das aspirações duma equipa, se é uma posição no meio da tabela, há algum tempo para ir melhorando, se for para morder os calcanhares aos "grandes", -o que se pretende para o nosso SCB-, é necessário começar cedo, sob pena de sermos ultrapassados pela concorrência.