News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Recuperação de antigos sócios, para quando?

Started by Bracaro2017, 29 de June de 2017, 16:12

Previous topic - Next topic

Descomplicómetro

Quote from: Bracaro2017 on 02 de July de 2017, 14:46

Existe um números de anos para ser considerado ex sócio .

Pronto, Bracaro2017, estragaste tudo!!! Pareces mesmo o Robalo!!!

Porque é que gostas de inventar? Se não sabes ... «porque non te calas»?

Agora mais a sério: pagando as cotas em atraso, um associado que já perdeu o seu número em virtude duma renumeração (de 5 em 5 anos, nos anos terminados em 0 e 5), recupera de imediato a antiguidade e recuperará um novo número, de acordo com a antiguidade, na renumeração seguinte!

Eu já fiz isso ... para um amigo!

Duarte

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

rpo.castro

Quote from: Descomplicómetro on 03 de July de 2017, 00:53
Quote from: Bracaro2017 on 02 de July de 2017, 14:46

Existe um números de anos para ser considerado ex sócio .

Pronto, Bracaro2017, estragaste tudo!!! Pareces mesmo o Robalo!!!

Porque é que gostas de inventar? Se não sabes ... «porque non te calas»?

Agora mais a sério: pagando as cotas em atraso, um associado que já perdeu o seu número em virtude duma renumeração (de 5 em 5 anos, nos anos terminados em 0 e 5), recupera de imediato a antiguidade e recuperará um novo número, de acordo com a antiguidade, na renumeração seguinte!

Eu já fiz isso ... para um amigo!
Por falar em inventar, essa da renumeração de 5 em 5 é mais uma. antes da última foram mais de 10 anos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracaro2017

Pelo menos já se constatou que a informação não é uniforme nos nossos centros de atendimento e muito menos os procedimentos.

Tenho a certeza que os número de anos que se pode estar sem pagar sem perder o numero de associado está nos estatutos do clube.

Também não faz sentido como já disseram a pessoa pode fazer sócia sempre que quiser novamente mas perde o numero de associado, pois então deixava-se de pagar em Maio até agosto, retomando depois com um novo numero.

ombaiz

Pior que isto tudo aconteceu comigo e passo a explicar.

Por motivos pessoais deixei de pagar cotas no final de 2014. Como tal tenho 2015/2016 em atraso (240€ + cotas de 2017).

Na altura da renumeração fui ao site do SCB e inscrevi-me como sócio...Paguei 36,40€ (30€ de cotas + 5€cartao + 1.60€ de envio do cartao para casa) tudo ok.

Passado 2 meses sem receber o cartao liguei para o SCB e informaram-me que continuava com o meu numero antigo, e que teria de pagar tudo em atraso para me tornar sócio...

Resultado, continuo sem pagar cotas e fiquei a arder com 36.40€ que foram depositados na conta do Braga....


Agora a escrever isto lembrei-me, vou expor a situação ao provedor!

Se me propusessem um perdão de 50% e um novo número eu voltava a ser sócio sem hesitar!

Bracaro2017

Quote from: ombaiz on 03 de July de 2017, 11:58
Pior que isto tudo aconteceu comigo e passo a explicar.

Por motivos pessoais deixei de pagar cotas no final de 2014. Como tal tenho 2015/2016 em atraso (240€ + cotas de 2017).

Na altura da renumeração fui ao site do SCB e inscrevi-me como sócio...Paguei 36,40€ (30€ de cotas + 5€cartao + 1.60€ de envio do cartao para casa) tudo ok.

Passado 2 meses sem receber o cartao liguei para o SCB e informaram-me que continuava com o meu numero antigo, e que teria de pagar tudo em atraso para me tornar sócio...

Resultado, continuo sem pagar cotas e fiquei a arder com 36.40€ que foram depositados na conta do Braga....


Agora a escrever isto lembrei-me, vou expor a situação ao provedor!

Se me propusessem um perdão de 50% e um novo número eu voltava a ser sócio sem hesitar!

Esses 36.40€ devem ser abatidos a sua dívida .

Estão a ver ? Tanta gente com histórias diferentes, tanta informação diferente , tanta gente que quer voltar a ser sócia e se vai a uma loja contam 3 histórias diferentes, e o clube continua fechado num limbo? E os departamentos  de marketing onde andam ?

Mexam-se porra!

rpo.castro

Quote from: ombaiz on 03 de July de 2017, 11:58
Pior que isto tudo aconteceu comigo e passo a explicar.

Por motivos pessoais deixei de pagar cotas no final de 2014. Como tal tenho 2015/2016 em atraso (240€ + cotas de 2017).

Na altura da renumeração fui ao site do SCB e inscrevi-me como sócio...Paguei 36,40€ (30€ de cotas + 5€cartao + 1.60€ de envio do cartao para casa) tudo ok.

Passado 2 meses sem receber o cartao liguei para o SCB e informaram-me que continuava com o meu numero antigo, e que teria de pagar tudo em atraso para me tornar sócio...

Resultado, continuo sem pagar cotas e fiquei a arder com 36.40€ que foram depositados na conta do Braga....


Agora a escrever isto lembrei-me, vou expor a situação ao provedor!

Se me propusessem um perdão de 50% e um novo número eu voltava a ser sócio sem hesitar!
Há aqui qualquer coisa que não percebo.
Quando foi feita a recontagem, que já foi em 2015 (junho), ficavam eliminados quem não tivesse a quota de dezembro-14.

Tu dizes que pagaste em 2014, não pagaste 2015 e 2016 e por altura da renumeração fizeste inscrição.
Então fizeste o quê? Deixaste de pagar 6 meses em 2015 e fizeste nova inscrição de sócio?
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

#27
Quote from: rpo.castro on 03 de July de 2017, 13:33
Quote from: ombaiz on 03 de July de 2017, 11:58
Pior que isto tudo aconteceu comigo e passo a explicar.

Por motivos pessoais deixei de pagar cotas no final de 2014. Como tal tenho 2015/2016 em atraso (240€ + cotas de 2017).

Na altura da renumeração fui ao site do SCB e inscrevi-me como sócio...Paguei 36,40€ (30€ de cotas + 5€cartao + 1.60€ de envio do cartao para casa) tudo ok.

Passado 2 meses sem receber o cartao liguei para o SCB e informaram-me que continuava com o meu numero antigo, e que teria de pagar tudo em atraso para me tornar sócio...

Resultado, continuo sem pagar cotas e fiquei a arder com 36.40€ que foram depositados na conta do Braga....


Agora a escrever isto lembrei-me, vou expor a situação ao provedor!

Se me propusessem um perdão de 50% e um novo número eu voltava a ser sócio sem hesitar!
Há aqui qualquer coisa que não percebo.
Quando foi feita a recontagem, que já foi em 2015 (junho), ficavam eliminados quem não tivesse a quota de dezembro-14.

Tu dizes que pagaste em 2014, não pagaste 2015 e 2016 e por altura da renumeração fizeste inscrição.
Então fizeste o quê? Deixaste de pagar 6 meses em 2015 e fizeste nova inscrição de sócio?
Há sócios com cotas bem mais atrasadas que dezembro de 2014 que ficaram no sistema (provavelmente e pelo menos desse ano todo).

Situações como a deste sócio devem existir umas boas centenas. Era importante alguma medida que contornasse esta situação, o clube só tem a ganhar.
Ele, deduzo que online conseguiu criar um novo sócio... quando no clube entrou no sistema "descobriram" que já era sócio e ficou a arder com o dinheiro que serviu para pagar cotas em atraso (devia ter sido devolvido...) e sem ser sócio.

Descomplicómetro

Quote from: Duarte on 03 de July de 2017, 01:06
Quote from: Descomplicómetro on 03 de July de 2017, 00:53

recuperará um novo número


:o :o

Não percebeste? Queres que explique melhor? Não quero que fiques com os olhos em bico!!!  :o

Cici

Quote from: Anabela on 02 de July de 2017, 21:13
Pelos últimos testemunhos dá para perceber que não existem regras. Então, um familiar meu, que tinha algumas cotas em atraso, em Janeiro foi à loja para as pagar em disseram que tinha perdido o número de sócio e teria de se inscrever novamente, e inscreveu perdendo o número de sócio antigo.
Depois realçar que a pessoa em questão comprou bilhete de sócio para a final da taça de Portugal (Braga - Sporting), já depois da renumeração ter sido feita...
Vá-se lá perceber isto!

Já fiquei quase um ano sem pagar quotas entre 2013 e 2014, e não perdi o meu número de sócio quando quis pagar o que estava em falta.
Algumas situações aqui faladas não se entendem.

Descomplicómetro

Quote from: Cici on 03 de July de 2017, 14:42

Já fiquei quase um ano sem pagar quotas entre 2013 e 2014, e não perdi o meu número de sócio quando quis pagar o que estava em falta.
Algumas situações aqui faladas não se entendem.

Só se perde o número se entretanto tiver ocorrido uma renumeração, feita de 5 em 5 anos estatutariamente definida, e o sócio não for incluído, por excesso de cotas em atraso, na nova listagem!

Mesmo assim, pagando as cotas todas em atraso, ele pode recuperar a antiguidade e ser incluído, no local próprio, na renumeração seguinte!

Isto devia ser explicado pelos Serviços? Devia sim mas há tanta coisa que devia ser explicada e não é que ... mais uma, menos uma, já ninguém estranha!

8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Anabela

Quote from: Descomplicómetro on 03 de July de 2017, 14:47
Quote from: Cici on 03 de July de 2017, 14:42

Já fiquei quase um ano sem pagar quotas entre 2013 e 2014, e não perdi o meu número de sócio quando quis pagar o que estava em falta.
Algumas situações aqui faladas não se entendem.

Só se perde o número se entretanto tiver ocorrido uma renumeração, feita de 5 em 5 anos estatutariamente definida, e o sócio não for incluído, por excesso de cotas em atraso, na nova listagem!

Mesmo assim, pagando as cotas todas em atraso, ele pode recuperar a antiguidade e ser incluído, no local próprio, na renumeração seguinte!

Isto devia ser explicado pelos Serviços? Devia sim mas há tanta coisa que devia ser explicada e não é que ... mais uma, menos uma, já ninguém estranha!

8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
Tretas. Ele queria pagar as cotas em atraso, que não eram assim tantas(nem um ano), e a menina disse que não dava porque já era reincidente!

Bracaro2017

Muita gente diz que os registos são apagados a cada renumeração.

Ainda este gente pessoas que não pagam desde 2009 receberem cartas para regularizar toda a divida, em Janeiro com um referencia multibanco.  Em que ficamos?

rpo.castro

Dos estatutos:

ARTIGO 23º
EXCLUSÃO DE SÓCIO
O sócio, ao completar seis meses de atraso no pagamento das quotas, será excluído se,
depois de avisado por escrito, não regularizar a sua situação no prazo de trinta dias.

ARTIGO 24º
SUSPENSÃO DE DIREITOS E DEVERES
Pode solicitar a suspensão dos direitos e deveres o sócio que se encontre nas situações
seguintes:
a) Desemprego devidamente comprovado;
b) Doença prolongada devidamente comprovada;
c) Fixação de residência permanente para além de cem quilómetros do limite do concelho de
Braga.

Ao fim de 6 meses era logo expulso. Depois na recontagem dizem que limpava quem não tivesse quota dezembro-14 e por fim ainda ficam no registo?
Quem não sente não é filho de boa gente.

rnmc

Quote from: Bracaro2017 on 03 de July de 2017, 16:05
Muita gente diz que os registos são apagados a cada renumeração.

Ainda este gente pessoas que não pagam desde 2009 receberem cartas para regularizar toda a divida, em Janeiro com um referencia multibanco.  Em que ficamos?

Os registos não são apagados, as pessoas com quotas em atraso é que perdem o número. Continuam no registo como ex-sócios...

Bracaro2017

Quote from: repost on 03 de July de 2017, 16:38
Quote from: Bracaro2017 on 03 de July de 2017, 16:05
Muita gente diz que os registos são apagados a cada renumeração.

Ainda este gente pessoas que não pagam desde 2009 receberem cartas para regularizar toda a divida, em Janeiro com um referencia multibanco.  Em que ficamos?

Os registos não são apagados, as pessoas com quotas em atraso é que perdem o número. Continuam no registo como ex-sócios...

Mas na carta, dizia "Estimado sócio nº xxxx" (o numero que a pessoa tinha no cartão quando deixou de pagar).

ombaiz

Quote from: PAF on 03 de July de 2017, 14:13
Quote from: rpo.castro on 03 de July de 2017, 13:33
Quote from: ombaiz on 03 de July de 2017, 11:58
Pior que isto tudo aconteceu comigo e passo a explicar.

Por motivos pessoais deixei de pagar cotas no final de 2014. Como tal tenho 2015/2016 em atraso (240€ + cotas de 2017).

Na altura da renumeração fui ao site do SCB e inscrevi-me como sócio...Paguei 36,40€ (30€ de cotas + 5€cartao + 1.60€ de envio do cartao para casa) tudo ok.

Passado 2 meses sem receber o cartao liguei para o SCB e informaram-me que continuava com o meu numero antigo, e que teria de pagar tudo em atraso para me tornar sócio...

Resultado, continuo sem pagar cotas e fiquei a arder com 36.40€ que foram depositados na conta do Braga....


Agora a escrever isto lembrei-me, vou expor a situação ao provedor!

Se me propusessem um perdão de 50% e um novo número eu voltava a ser sócio sem hesitar!
Há aqui qualquer coisa que não percebo.
Quando foi feita a recontagem, que já foi em 2015 (junho), ficavam eliminados quem não tivesse a quota de dezembro-14.

Tu dizes que pagaste em 2014, não pagaste 2015 e 2016 e por altura da renumeração fizeste inscrição.
Então fizeste o quê? Deixaste de pagar 6 meses em 2015 e fizeste nova inscrição de sócio?
Há sócios com cotas bem mais atrasadas que dezembro de 2014 que ficaram no sistema (provavelmente e pelo menos desse ano todo).

Situações como a deste sócio devem existir umas boas centenas. Era importante alguma medida que contornasse esta situação, o clube só tem a ganhar.
Ele, deduzo que online conseguiu criar um novo sócio... quando no clube entrou no sistema "descobriram" que já era sócio e ficou a arder com o dinheiro que serviu para pagar cotas em atraso (devia ter sido devolvido...) e sem ser sócio.
Exatamente isto...não paguei 2015, 2016 mas por algum motivo o meu nome continuou no sistema na recontagem..

Enviei e-mail hoje ao provedor...espero resolver a situação!

Sent from my Nexus 5X using Tapatalk


ombaiz

Eu apenas quero registar.me como novo sócio do Braga...e neste momento pelos vistos não consigo uma vez que tenho cotas em atraso desde antes da recontagem....

Tal como referi a vida não me permitiu manter o pagamento das cotas nos últimos anos, mas agora poderei voltar a fazer parte da família..

Vou aguardar serenamente para ver o que o provedor do sócio me poderá ajudar...

Sent from my Nexus 5X using Tapatalk


PAF

Quote from: repost on 03 de July de 2017, 16:38
Quote from: Bracaro2017 on 03 de July de 2017, 16:05
Muita gente diz que os registos são apagados a cada renumeração.

Ainda este gente pessoas que não pagam desde 2009 receberem cartas para regularizar toda a divida, em Janeiro com um referencia multibanco.  Em que ficamos?

Os registos não são apagados, as pessoas com quotas em atraso é que perdem o número. Continuam no registo como ex-sócios...
Os registos são apagados (mesmo que não o sejam literalmente, para o clube deixam de existir). Quem não paga deixa de ser sócio, deixa de existir para o clube. Mas ao contrário do que o clube disse não foram eliminados sócios com cotas em atraso só de 2014, eu sabia que havia de anos anteriores, não sabia é que era tanto para trás como refere este (ex) sócio.
Se tem número e actualizado é sócio efectivo do clube com cotas em atraso e não se pode voltar a fazer sócio até nova renumeração, não há volta a dar.
A não ser que o clube faça um perdão de cotas a pessoa não pode voltar a ter ligação ao clube a não ser pagando tudo para trás.

Bracaro2017

Existem casos em que o clube afirma que as pessoas já não fazem parte dos registos, mas também não permite fazer sócio porque o sistema bloqueia o numero de cidadão (reconhece).

É urgente clarificar estes casos e todos os outros.