News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Recuperação de antigos sócios, para quando?

Started by Bracaro2017, 29 de June de 2017, 16:12

Previous topic - Next topic

Bracaro2017

Boa tarde

Trago um assunto que deve ser de importância vital para o futuro próximo do nosso querido clube.

Como todos sabemos e temos a noção todos os anos o clube perde e ganha associados.

Os que se juntam a nós são bem vindos, mas esta discussão deve-se centrar nos que foram embora.

Penso que nas ultimas 2 épocas é visível e palpável que temos  menos associados, e os números de votantes nas eleições provaram tal facto. Houve sócios que emigraram, outros sócios que passaram mal com a grande crise (2011-2013), ainda outros foram embora devido a ultima alteração de politicas de cotizações feita, pois não foi consensual entre estudantes, reformados, sócios por correspondência, mulheres, etc etc.

Para mim é urgente trazer esse gente de volta.

Propunha uma época especial entre Julho e Agosto (subsídios na carteira), de retoma com as seguintes condições :

- Sócios com menos de 3 anos de atraso, 20€ por cada ano de atraso e obrigação do pagamento minimo de 3 cotas.

- Sócios entre 3 anos e 5 de atraso, 12.5€ por cada ano de atraso e obrigação do pagamento minimo de 3 cotas.

- Sócios entre 6 anos e 10 de atraso, 10€ por cada ano de atraso e obrigação do pagamento minimo de 6 cotas.

- Sócios com mais de 10 anos atraso, 5€ por cada ano de atraso e obrigação do pagamento minimo de 6 cotas.

Quem paga á muitos anos, pode achar esta medida injusta, mas penso que devíamos fazer isto.

Numa época em que apostamos na baixa de preços de lugares anuais porque não investir neste perdão também?

Aliava a isto um AG extraordinária urgente para revisão das cotas de menores, para isenção até as 14/16 anos, o presidente prometeu nas eleições.

O que acham?

Bracaro2017

Curioso que o assunto não mereceu resposta de ninguém.

Provavelmente será uma questão menos.

rpo.castro

Quote from: Bracaro2017 on 30 de June de 2017, 16:17
Curioso que o assunto não mereceu resposta de ninguém.

Provavelmente será uma questão menos.
Antes de mais, bem vindo de novo Robalo.


É a primeira vez que vejo este tópico. Só agora apareceu apesar de eu estar logado e aceder maioritariamente pelo Taptalk, por isso acho que existiu algum problema e ele não estava "publicado" de verdade ou pelo menos, visível (se calhar por teres poucos posts pode ser precisa alguma validação da moderação, mas isso já sou eu a especular).

Quanto às medidas, concordo em campanhas de amnistias para recuperar antigos sócios, ainda que pudesse ser (ou não) em moldes diferentes.
Há uma questão no timming desta proposta, que se relaciona com a re-contagem que existiu há bem pouco tempo. Pessoas com muitos anos de quotas em atraso terão sido eliminadas, segundo me parece.

O facto de alguém discordar com base, então eu paguei e ele não, não me parece razoável. Quando se deixa de pagar deixa-se de beneficiar de todas as vantagens de ser sócio
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracaro2017

Quote from: rpo.castro on 30 de June de 2017, 17:00
Quote from: Bracaro2017 on 30 de June de 2017, 16:17
Curioso que o assunto não mereceu resposta de ninguém.

Provavelmente será uma questão menos.
Antes de mais, bem vindo de novo Robalo.


É a primeira vez que vejo este tópico. Só agora apareceu apesar de eu estar logado e aceder maioritariamente pelo Taptalk, por isso acho que existiu algum problema e ele não estava "publicado" de verdade ou pelo menos, visível (se calhar por teres poucos posts pode ser precisa alguma validação da moderação, mas isso já sou eu a especular).

Quanto às medidas, concordo em campanhas de amnistias para recuperar antigos sócios, ainda que pudesse ser (ou não) em moldes diferentes.
Há uma questão no timming desta proposta, que se relaciona com a re-contagem que existiu há bem pouco tempo. Pessoas com muitos anos de quotas em atraso terão sido eliminadas, segundo me parece.

O facto de alguém discordar com base, então eu paguei e ele não, não me parece razoável. Quando se deixa de pagar deixa-se de beneficiar de todas as vantagens de ser sócio

Para mim o timing teria sido logo na semana a seguir a conquista da taça no verão passado .

Alguma coisa tem de ser feita , isto e uma campanha de angariação de novos sócios , não aqueles pack 's ainda com o Stelvio na capa ...

Descomplicómetro

Quote from: rpo.castro on 30 de June de 2017, 17:00

Antes de mais, bem vindo de novo Robalo.

Quote from: Bracaro2017 on 01 de July de 2017, 22:04

Para mim o timing teria sido logo na semana a seguir a conquista da taça no verão passado .


Pois seja Robalo ou Truta ... o homem tem razão! Não se aproveitou nadinha a vitória na Taça de PortugalQ!

rpo.castro

Quote from: Descomplicómetro on 02 de July de 2017, 08:38
Quote from: rpo.castro on 30 de June de 2017, 17:00

Antes de mais, bem vindo de novo Robalo.

Quote from: Bracaro2017 on 01 de July de 2017, 22:04

Para mim o timing teria sido logo na semana a seguir a conquista da taça no verão passado .


Pois seja Robalo ou Truta ... o homem tem razão! Não se aproveitou nadinha a vitória na Taça de PortugalQ!
Sim criar proposta de amnistias as sócios com 10 anos em atraso quando eles não existem, é algo muito útil.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rnmc

Quote from: Bracaro2017 on 29 de June de 2017, 16:12
Boa tarde

Trago um assunto que deve ser de importância vital para o futuro próximo do nosso querido clube.

Como todos sabemos e temos a noção todos os anos o clube perde e ganha associados.

Os que se juntam a nós são bem vindos, mas esta discussão deve-se centrar nos que foram embora.

Penso que nas ultimas 2 épocas é visível e palpável que temos  menos associados, e os números de votantes nas eleições provaram tal facto. Houve sócios que emigraram, outros sócios que passaram mal com a grande crise (2011-2013), ainda outros foram embora devido a ultima alteração de politicas de cotizações feita, pois não foi consensual entre estudantes, reformados, sócios por correspondência, mulheres, etc etc.

Para mim é urgente trazer esse gente de volta.

Propunha uma época especial entre Julho e Agosto (subsídios na carteira), de retoma com as seguintes condições :

- Sócios com menos de 3 anos de atraso, 20€ por cada ano de atraso e obrigação do pagamento minimo de 3 cotas.

- Sócios entre 3 anos e 5 de atraso, 12.5€ por cada ano de atraso e obrigação do pagamento minimo de 3 cotas.

- Sócios entre 6 anos e 10 de atraso, 10€ por cada ano de atraso e obrigação do pagamento minimo de 6 cotas.

- Sócios com mais de 10 anos atraso, 5€ por cada ano de atraso e obrigação do pagamento minimo de 6 cotas.

Quem paga á muitos anos, pode achar esta medida injusta, mas penso que devíamos fazer isto.

Numa época em que apostamos na baixa de preços de lugares anuais porque não investir neste perdão também?

Aliava a isto um AG extraordinária urgente para revisão das cotas de menores, para isenção até as 14/16 anos, o presidente prometeu nas eleições.

O que acham?

Ninguém precisa de pagar nada para voltar a ser sócio... Se fosse para ficar com número antigo, podes esquecer já houve recontagem e esses números sobraram para aqueles que fizeram o esforço de continuar com o clube...

Bracaro2017

Mas será que as pessoas sabem que já foram apagadas das listas ?

Será que quem não paga há menos de 5 anos foi apagado na lista ?

NightHawk

Quote from: Bracaro2017 on 02 de July de 2017, 13:00
Mas será que as pessoas sabem que já foram apagadas das listas ?

Será que quem não paga há menos de 5 anos foi apagado na lista ?

Nem têm de saber. Se não pagam quotas não são sócias. Ponto.

Claro que isso (remoção dos sócios que não pagam) só é feito cada vez que há uma recontagem de votos, mas se uma pessoa não paga não tem que saber nada nem vir pedir nada.

Não pagou e quer voltar? Que se inscreva outra vez.

Bracaro2017

Quote from: NightHawk on 02 de July de 2017, 13:35
Quote from: Bracaro2017 on 02 de July de 2017, 13:00
Mas será que as pessoas sabem que já foram apagadas das listas ?

Será que quem não paga há menos de 5 anos foi apagado na lista ?

Nem têm de saber. Se não pagam quotas não são sócias. Ponto.

Claro que isso (remoção dos sócios que não pagam) só é feito cada vez que há uma recontagem de votos, mas se uma pessoa não paga não tem que saber nada nem vir pedir nada.

Não pagou e quer voltar? Que se inscreva outra vez.

Vamos lá ver se nos estendemos , tenho um conhecido que deixou de pagar em abril de 2014, passou numa loja e foi -lhe dito que ou pagava tudo em atraso ou tinha de esperar 5 anos (2019) para voltar a ser sócio .

Porque não criar um perdão para estes casos ? Género ter de pagar 20€ por cada ano de atraso .

Não percebo a vossa arrogância com este tema, nos sócios ficamos a perder algo com este perdão ? Não!

O Braga fica a ganhar ? Sim

Infelizmente muita gente foi forçada pela crise a deixar de pagar .

E famílias inteiras , porque não chamá-las de volta ? Com um contacto para passarem numa loja e terem lá uma plano de perdão para cada caso .

Bracaro2017

É injusto para quem sempre pagou ? Talvez , mas ontem foram outros amanhã podemos ser nós , e certamente que gostávamos que o nosso clube nos fizesse uma atenção e esforço para voltarmos !

LeonelP

Não compreendo. Se alguém deixou de pagar e se quiser inscrever outra vez não pode? Eu fiz isso. Claro que o meu número de sócio foi por aí abaixo mas não houve problemas.

Bracaro2017

Quote from: LeonelP on 02 de July de 2017, 14:22
Não compreendo. Se alguém deixou de pagar e se quiser inscrever outra vez não pode? Eu fiz isso. Claro que o meu número de sócio foi por aí abaixo mas não houve problemas.

Existe um números de anos para ser considerado ex sócio .

Eskol

Tive um familiar que deixou de pagar quotas e ao fim de alguns anos recebeu uma chamada do Braga que lhe propunha que mediante o pagamento de X (penso que na altura era o valor de um ano de quotas) poderia voltar a ser sócio com o mesmo número e tudo.
Não sei se o clube ainda continua a fazer isto, já deve ter sido para aí há 5 ou 6 anos.

rnmc

Quote from: Duffman on 02 de July de 2017, 15:09
Tive um familiar que deixou de pagar quotas e ao fim de alguns anos recebeu uma chamada do Braga que lhe propunha que mediante o pagamento de X (penso que na altura era o valor de um ano de quotas) poderia voltar a ser sócio com o mesmo número e tudo.
Não sei se o clube ainda continua a fazer isto, já deve ter sido para aí há 5 ou 6 anos.

Não, os números antigos foram todos tomados. Não sabia que existia essa barreira dos 5 anos para se poder voltar a inscrever...

DiogoEA

Quote from: repost on 02 de July de 2017, 15:34
Quote from: Duffman on 02 de July de 2017, 15:09
Tive um familiar que deixou de pagar quotas e ao fim de alguns anos recebeu uma chamada do Braga que lhe propunha que mediante o pagamento de X (penso que na altura era o valor de um ano de quotas) poderia voltar a ser sócio com o mesmo número e tudo.
Não sei se o clube ainda continua a fazer isto, já deve ter sido para aí há 5 ou 6 anos.

Não, os números antigos foram todos tomados. Não sabia que existia essa barreira dos 5 anos para se poder voltar a inscrever...

Isto é sempre feito antes das renumerações.
Os números só são tomados se a pessoa em atraso, não regularizar a situação (como propuseram ao familiar do Duffman).

rpo.castro

Quote from: Diogo-scb on 02 de July de 2017, 16:11
Quote from: repost on 02 de July de 2017, 15:34
Quote from: Duffman on 02 de July de 2017, 15:09
Tive um familiar que deixou de pagar quotas e ao fim de alguns anos recebeu uma chamada do Braga que lhe propunha que mediante o pagamento de X (penso que na altura era o valor de um ano de quotas) poderia voltar a ser sócio com o mesmo número e tudo.
Não sei se o clube ainda continua a fazer isto, já deve ter sido para aí há 5 ou 6 anos.

Não, os números antigos foram todos tomados. Não sabia que existia essa barreira dos 5 anos para se poder voltar a inscrever...

Isto é sempre feito antes das renumerações.
Os números só são tomados se a pessoa em atraso, não regularizar a situação (como propuseram ao familiar do Duffman).
Enquanto não houver renumeração o sócio continua com as quotas em atraso a acumular. Não sei se é possível em determinada altura pedir para desistir, mas acho que não (o número só fica liberto nas recontagens, que acontecem em média a cada dez anos).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Anabela

Pelos últimos testemunhos dá para perceber que não existem regras. Então, um familiar meu, que tinha algumas cotas em atraso, em Janeiro foi à loja para as pagar em disseram que tinha perdido o número de sócio e teria de se inscrever novamente, e inscreveu perdendo o número de sócio antigo.
Depois realçar que a pessoa em questão comprou bilhete de sócio para a final da taça de Portugal (Braga - Sporting), já depois da renumeração ter sido feita...
Vá-se lá perceber isto!

A.COSTA

A considerar só poder ser desde a última renumeração/atualização de sócios. Dentro deste patamar, não me causa nenhuma comichão que o clube dê passos no sentido de recuperar associados. Sou até a favor, mas reconheço que para quem paga sempre (eu pago sempre, para que fique claro) não é um tema pacífico.

Tudo o que contribua para aumentar o número de sócios e de cadeiras vendidas será bem acolhido, na minha opinião.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rnmc

Quote from: A.COSTA on 02 de July de 2017, 21:18
A considerar só poder ser desde a última renumeração/atualização de sócios. Dentro deste patamar, não me causa nenhuma comichão que o clube dê passos no sentido de recuperar associados. Sou até a favor, mas reconheço que para quem paga sempre (eu pago sempre, para que fique claro) não é um tema pacífico.

Tudo o que contribua para aumentar o número de sócios e de cadeiras vendidas será bem acolhido, na minha opinião.

Concordo, no entanto é preciso haver regras. Estar agora a receber sócios de volta para daqui a um ano saírem outra vez não me parece um passo inteligente...

Isto para não falar naqueles seres que nascerem dotados de uma inteligência superior ao resto do mundo (ou pelo menos assim o acham) que se inscrevem como sócio para ter acesso a bilhetes para 3 jogos mais baratos e nunca mais pagam quotas, ou aqueles que deixam de pagar quando chega o verão, etc...

Muito cuidado com a maneira de recuperar para não se perder aqueles que se mantiveram leais!