News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/06

Started by Bruno3429, 19 de June de 2017, 08:15

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Arranca um novo ciclo no SC Braga

O SC Braga dá o pontapé de saída para o arranque da época desportiva 2017/2018 esta segunda--feira, mas ainda sem pisar o relvado. Os primeiros dias estão reservados para a realização dos exames médicos e testes físicos. O primeiro treino da época, sob o comando de Abel Ferreira, está agendado para quinta-feira. A formação bracarense começa mais cedo que o habitual, tendo em vista a preparação para o primeiro jogo oficial da época que será, já, a 27 de Julho, referente à primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Este é um novo ciclo no clube, essencialmente marcado pela aposta no jovem técnico que foi promovido à equipa principal na recta final da época que findou, sucedendo a Jorge Simão.
Abel Ferreira, 38 anos, tem a estrutura montada mas ainda com algumas interrogações, sobretudo ao nível da entrada de reforços.

À partida conta com oito reforços, sendo que dois desses jogadores regressam a casa. Fábio Martins será uma aposta pela certa, depois da brilhante época ao serviço do Desportivo de Chaves. De regresso a Braga está ainda Marko Bakić, jogador que esteve na Liga espanhola na época transacta ao serviço do AD Alcorcón, apontado como o provável sucessor de Battaglia que se transferiu para o Sporting.

Para além dos jogadores referenciados no quadro ao lado, onde é possível confirmar as novas aquisições como Sequeira (ex-Nacional), Jefferson (ex-Sporting), Raúl Silva (ex-Marítimo), Fransérgio (ex-Marítimo), Dyego Sousa (ex-Marítimo) e ainda Paulinho (ex-Gil Vicente), importa realçar que o treinador vai contar com a presença de alguns atletas da equipa B nos trabalhos da pré-época.

Correio do Minho

Bruno3429

Arranque de Abel com excedentários
Técnico chamou sete da equipa B e vai ter de cortar muito, pois ainda espera mais reforços

O Sp. Braga versão 2017/18 arranca esta manhã bem cedo, com os jogadores a apresentarem-se por volta das 9 horas para iniciarem a habitual bateria de exames médicos que marca todos os inícios de época. Com o plantel dividido em vários grupos, esta rotina repete-se nos três primeiros dias, pelo que só na próxima 5ª feira haverá o primeiro treino no relvado e aí já com Abel Ferreira a ter uma noção mais concreta de com quem conta mesmo para este primeiro mês de trabalho.
Tudo porque do atual grupo desenhado há quatro elementos que começam a época ainda a recuperar de problemas físicos, sendo que Marafona e Mauro serão cartas fora do baralho durante vários meses, enquanto nos casos de Wilson Eduardo e Hassan existe a esperança de ambos poderem estar em boas condições mais cedo.

Recorde-se que o primeiro jogo oficial é a 27 de julho, na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, pelo que a primeira grande missão de Abel Ferreira é ter uma equipa já a carburar daqui a pouco mais de um mês, ultrapassando todas estas vicissitudes e que incluem, naturalmente, um significativo corte no número de elementos do plantel, que por agora já vai em 32 e sem contar com Artur Jorge, Paulinho, Baiano e Djavan, o quarteto dispensado.

Como forma de amenizar as muitas ausências confirmadas para o início dos trabalhos, incluindo Jefferson, um dos reforços mais sonantes, Abel Ferreira decidiu chamar sete elementos da equipa B para ter o grupo com um número adequado para o início do trabalho de campo, mas obviamente nem todos vão ficar no plantel principal. O guarda-redes Tiago Pereira, o lateral Anthony D'Alberto, o central Lucas Cunha, o médio Bruno Jordão e os alas Joca, Luther Singh e Pedro Neto podem estar neste quadro só a 'fazer número', mas também podem agarrar esta oportunidade e ser úteis para a época, tal como será Xadas, este visto como o "grande reforço" pelo próprio António Salvador.

Mais um central e ala

O treinador, em suma, vai peneirar o grupo até ao início da época oficial, mas com grande critério e ficando certamente à espera do que ainda ditar a lei do mercado.
É preciso não esquecer que o castigo a Dyego Sousa, prolongado por mais três meses, veio ainda atrapalhar o que estava planeado, sendo que há a forte possibilidade de chegar ainda mais um central e outro ala, para já, como novos reforços, juntando-se aos seis já confirmados.

Autor: António Mendes

Tiago Gomes pode regressar
Lateral esquerdo quase liberto do Sp. Braga


Tiago Gomes pode ser o próximo reforço anunciado pelo Belenenses. O lateral-esquerdo, de 30 anos, vai ser libertado pelo Sp. Braga, clube com o qual tem contrato, ficando assim livre para negociar com quem quiser, sendo o Belenenses o primeiro da lista.
O defesa já está em contacto com os azuis e a possibilidade de regressar ao Restelo agrada-lhe. Tiago Gomes já representou o Belenenses entre 2009 e 2011, jogando uma época no escalão principal e a seguinte na 2ª Liga. Passou depois pelo Estoril antes de assinar pelo Sp. Braga. Nas duas últimas épocas foi cedido, primeiro aos franceses do Metz e depois ao Apollon (Chipre). Agora, o defesa pretende voltar ao campeonato português, facto que deve facilitar o acordo com o Belenenses.

A confirmar-se a transferência, Tiago Gomes será opção para o lado esquerdo, tal como Florent, titular na segunda metade da última época. Isto porque a outra opção para o lugar, Mica Pinto, está fora das contas de Domingos Paciência. Aliás, o seu nome consta da lista de excedentários juntamente com Tiago Duque, Betinho, Ricardo Dias, Fábio Nunes, Tiago Caeiro e Miguel Rosa, embora em relação a estes dois últimos a SAD ainda não tenha oficializado essa condição.

Autor: Miguel Amaro


Record

Bruno3429

Época 2017/18 começa a rolar: o regresso dos clubes da Liga
Sp. Braga, que inicia a pré-época nesta segunda-feira, é a primeira equipa a voltar ao trabalho. Ponto de situação sobre os preparativos das 18 equipas e sobre as principais datas do arranque da época.
Redação
   
Menos de um mês depois do final da Liga, eis que começa a rolar a temporada 2017/18. O Sp. Braga, que inicia a pré-época nesta segunda-feira, é a primeira equipa a regressar ao trabalho.
Os arsenalistas e o Marítimo são as primeiras equipas da Liga a entrar em competição oficial, com a terceira pré-eliminatória da Liga Europa a começar a decidir-se ainda no final de julho.

Neste regresso há ainda muita coisa em aberto no plantel do Sp. Braga, que mantém Abel Ferreira como treinador. São para já sete os reforços e ao todo quase quatro dezenas de jogadores com contrato.
Com o sorteio do campeonato marcado para 7 de julho, esta é ainda uma fase de definições para todas as equipas, que ainda acertam inclusivamente o calendário da pré-temporada. O Maisfutebol faz aqui um primeiro ponto de situação sobre o regresso das 18 equipas e sobre as principais datas do arranque da época.

Enquanto Sp. Braga e Marítimo entram mais cedo na Europa, as equipas que ficaram abaixo do quinto lugar e os recém-promovidos estreiam-se a 30 de julho, na segunda fase da Taça da Liga. Benfica e V. Guimarães têm a Supertaça a 5 de agosto, FC Porto e Sporting são quem entra mais tarde em competição oficial, à partida na 1ª jornada da Liga, marcada para 9 de agosto. Se bem que os «leões» têm para gerir um calendário muito intenso neste arranque, com o «play-off» da Liga dos Campeões no meio das primeiras jornadas do campeonato, pelo que começam a pré-temporada mais cedo, ainda no final desta semana.

A pré-época das equipas da Liga

Benfica
Regresso a 30 de junho, sujeito a confirmação
Ainda sem a informação completa sobre a pré-temporada divulgada, o Benfica vai participar de 12 a 15 de julho na UhrenCup, torneio na Suíça com Neuchatel Xamax e Young Boys. Está previsto ainda um jogo na Algarve Cup a 20 de junho, com adversário a definir. Em aberto a Eusébio Cup: estava marcada para 22 de julho com a Chapecoense, mas o clube brasileiro não pode participar. Segue-se a reta final da pré-época em Inglaterra, a terminar com a presença na Emirates Cup, a 29 e 30 de julho, com jogos frente a Arsenal e RB Leipzig. O arranque oficial da época será a Supertaça frente ao V. Guimarães no sábado seguinte, 5 de agosto.

FC Porto
Regresso a 3 de julho
Com a informação completa do programa de pré-temporada do FC Porto agora de Sérgio Conceição, está confirmada a presença dos dragões no torneio SuperCopa Tate no México, com jogos frente ao Cruz Azul (17 julho) e Chivas (19 julho), num torneio que conta ainda com a Juventus, Monterrey e Tigres. Depois, a 23 de julho há particular com o Vitória, em Guimarães. Ainda na agenda um jogo no Algarve com o Portimonense a 27 de julho e por fim a apresentação formal aos adeptos, marcada para 30 de julho, frente ao Deportivo Corunha.  Os horários estão por confirmar. O arranque oficial da época para o FC Porto será na 1ª jornada da Liga, que tem para já como data de referência 9 de agosto.

Sporting
Regresso a 22 de junho
Em época que envolve um arranque em alta rotação, os «leões» começam cedo. Os primeiros dois dias estão reservados para exames médicos, iniciando-se os treinos na semana seguinte, ainda necessariamente a meio-gás, com Jorge Jesus sem poder contar com muitos jogadores ausentes nas seleções. Na pré-temporada está para já previsto um estágio em Nyon e ainda os habituais jogos em Alvalade na reta final da pré-época, a apresentação aos adeptos, a 22 de julho, e o Troféu Cinco Violinos, a 29, à partida com a Fiorentina como convidada. O arranque oficial da época será à partida na 1ª jornada da Liga, marcada para 9 de agosto, embora os «leões» tenham ponderado tentar antecipar a segunda jornada para o fim de semana anterior. A primeira mão do play-off da Champions será a 15 ou 16 de agosto, a segunda a 22/23.

V. Guimarães
Regresso a 3 de julho
Com estreia oficial marcada para 6 de agosto, na Supertaça, o plantel do V. Guimarães, com Pedro Martins a manter-se ao comando da equipa, apresenta-se ao trabalho a 3 de julho. Participará no torneio do Varzim, a 15 e 16 de julho, faltando ainda confirmar informação sobre o resto do programa da pré-temporada.

Sp. Braga
Regresso a 19 junho

O primeiro clube da Liga a voltar, para já com exames médicos. O estágio de pré-temporada dos arsenalistas, que mantêm Abel Ferreira como treinador, será em Braga. O primeiro jogo oficial da época será para a Liga Europa, a 27 de julho. O adversário dessa terceira pré-eliminatória será conhecido no sorteio de 14 de julho.

Marítimo
Regresso a 26 de junho
O Marítimo, que manteve Daniel Ramos como treinador, volta uma semana depois do Sp. Braga. Começará os trabalhos na Madeira e fará depois um estágio em Lousada. Também entra em competição oficial a 27 de julho, para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Rio Ave
Regresso a 28 de junho
Arranque com dois dias de exames médicos para a equipa que terá como treinador o estreante Miguel Cardoso. Os treinos começam a 30 de junho. A 15 de Julho o Rio Ave estará na apresentação do Leixões e tem estágio de pré-temporada de 16 a 23 de julho, estando ainda por definir os adversários nesse período. A estreia oficial será a 30 de julho, data marcada para os jogos da segunda fase da Taça da Liga.

Feirense
Regresso a 29 de junho
Ainda sem muita informação pública sobre a pré-temporada, o Feirense, que mantém Nuno Manta depois do oitavo lugar na época passada, tem previsto o regresso com dois dias de exames médicos, iniciando os treinos na segunda-feira seguinte, 3 de julho. Também tem o primeiro jogo oficial como 30 de julho como data de referência, para a segunda fase da Taça da Liga.

Boavista
Regresso a 29 junho
Primeiros dias reservados para exames médicos, com o início dos treinos marcado para 3 de julho, é para já a informação disponível sobre a pré-temporada da equipa que mantém Miguel Leal como treinador.

Estoril
Regresso a 26 de junho
Para já está anunciada a data em que a equipa que continua a ser orientada por Pedro Emanuel voltará ao trabalho, ainda sem mais informações relativas à pré-época confirmadas.

Desp. Chaves
Regresso a 28 de junho
De 28 a 30 de junho a equipa que passa a ser treinada por Luís Castro cumprirá exames médicos. Os treinos começam a 3 de julho e a pré-temporada inclui um estágio em Melgaço de 17 a 21 de julho.

V. Setúbal
Regresso a 29 junho
Programa definido para a pré-temporada da equipa orientada por José Couceiro, com os três primeiros dias dedicados a exames médicos. De 14 a 22 de julho o Vitória vai estagiar em Isla Canela, Espanha, paredes meias com o Algarve, defrontando durante esse período o Lusitano VRSA (dia 15), o Rayo Vallecano (18), o Bétis (21) e o Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal (22).

Paços Ferreira
Informação sobre a pré-época ainda não divulgada

Belenenses
Regresso a 26 de junho
A equipa orientada por Domingos Paciência tem previsto um estágio de pré-temporada em Melgaço, bem como a participação no torneio do Varzim, entre 15 e 16 de julho. O encerramento da pré-temporada será a apresentação aos adeptos no Troféu Vicente Lucas, a 2 de agosto.

Moreirense
Regresso a 26 de junho
Com Manuel Machado de volta, o Moreirense ainda trabalha na definição do plantel. Está marcado o fim das férias para 26 de junho mas ainda em aberto mais detalhes sobre a pré-temporada.

Tondela
Regresso a 29 junho
Um dos clubes com a pré-época já definida, mantendo Pepa como treinador. Arranque com exames médicos, seguidos do primeiro treino, marcado para 3 de julho. Depois de um período de treinos em Tondela a equipa fará um estágio no Luso, de 19 a 26 de julho.

Portimonense
Regresso a 29 de junho
Na época de regresso à Liga, com Vítor Oliveira a manter-se depois da subida, a equipa algarvia recomeça os treinos a 3 de julho, com um estágio no renovado Estádio Dois Irmãos, que o clube passa a usar como centro de treinos. Trabalha aí até 8 de julho, seguindo depois para o norte, onde tem previstos vários jogos. No calendário de pré-época inclui-se ainda um jogo com o Sheffield United de Carlos Carvalhal, outro com o FC Porto, a 27 de julho, e ainda a final do Torneio Algarve, a 6 de agosto.

D. Aves
Regresso a 1 de julho
De volta à Liga e com Ricardo Soares como novo treinador, o D. Aves tem já agendado o regresso, mas ainda falta confirmar informação adicional sobre a pré-temporada.

As principais datas do arranque da época para as equipas da Liga:

7 julho: sorteio da Liga 2017/18 e também da Taça da Liga
14 julho: sorteio da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa
27 julho: 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, para Sp. Braga e Marítimo (2ª mão a 3 de agosto)
30 julho: 2ª fase da Taça da Liga, com os clubes da Liga classificados do quinto lugar para baixo na época passada
4 agosto: sorteio do play-off da Liga dos Campeões e também da Liga Europa
5 agosto: Supertaça, Benfica-V. Guimarães (Aveiro, 20h45)
9 agosto: 1ª jornada Liga
15/16 e 22/23 agosto: Play-off Liga dos Campeões, para Sporting
17 e 24 agosto: Play-off Liga Europa, dependente do apuramento de Sp. Braga e Marítimo
12/13 setembro: Início da fase de grupos da Liga dos Campeões para Benfica e FC Porto. Eventualmente também Sporting, se se apurar
14 setembro: Início da fase de grupos da Liga Europa para V. Guimarães. Eventualmente também para Sp. Braga e Marítimo, se se apurarem; e Sporting, se for eliminado no play-off da LC

Maisfutebol

Bruno3429

«O Sporting que não pense que terá vida fácil» - Paulo Tavares

Paulo Tavares prometeu uma resposta cabal do SC Braga à derrota (1-3) com o Sporting, em Odivelas, no primeiro jogo da final do `play-off´ do Campeonato Nacional de futsal.

«Parabéns aos Sporting porque foi melhor nos 40 minutos, eram favoritos, mas tenho muito orgulho neste grupo de trabalho, por estarmos nesta final e por conseguirmos jogar com este Sporting, que é fortíssimo», realçou o treinador da equipa minhota.

Paulo Tavares sublinhou a diferença de forças entre os dois plantéis.

«Há aqui uma questão física em que o Sporting leva grande vantagem. Eles usam dez jogadores e deixam cinco de fora com grande qualidade, nós não temos isso», notou, deixando, contudo, um aviso aos leões:

«O Sporting que não pense que vai ter vida fácil. O SC Braga em casa é muito forte e o que vamos querer é empatar esta eliminatória. Acredito plenamente que vamos discutir esta final e ganhar em casa.»

A Bola

JotaCC

ÉPOCA ARRANCA AINDA A MEIO GÁS
BRAGA Minhotos dão hoje o pontapé de saída para 2017/18 muito condicionados por ausências e várias situações para resolver

O Braga é a primeira equipa da divisão principal a dar início à nova época porque a terceira pré-eliminatória da Liga Europa assim obriga. As férias duraram menos de um mês para os arsenalistas

Menos de um mês depois da derrota em Tondela (21 de maio), na derradeira jornada do último campeonato, o Braga regressa ao trabalho na manhã de hoje, no Municipal, para começara preparara próxima temporada. Os minhotos têm o primeiro jogo oficial marcado para 27 de julho, na primeira mão da terceira préeliminatória da Liga Europa, e por isso abrem já as oficinas para 2017/18. Neste arranque, porém, vão registar-se várias ausências, por diferentes motivos. Além disso, há ainda muitas indefinições no plantel no que diz respeito a entradas e saídas, sendo certo que Abel Ferreira pretende contar, pelo menos, com mais um defesa-central, um médio e um extremo. Na baliza, Matheus e os jovens Tiago Sá e Tiago Pereira serão, por agora, as opções disponíveis, uma vez que Marafona continua a recuperar de lesão e vai perder os primeiros meses de competição. No lado direito da defesa, D'Alberto, Goiano e Esgaio vão apresentar-se já ao serviço, enquanto na esquerda, Jefferson vai chegar mais tarde, com Sequeira à espera. No centro, o reforço Raúl Silva junta-se a Ricardo Ferreira, Rosic, Artur Jorge – cujo futuro continua em aberto – e Lucas, brasileiro da equipa B que vai começar a préépoca no plantel principal.
No meio-campo, Mauro, ainda lesionado, continua de fora e Bakic e Vukcevic, que jogaram pela seleção de Montenegro no último dia 10, estão autorizados a apresentar-se apenas a 26 de junho. Assis, Fransérgio e o jovem Bruno Jordão (equipa B) serão os médios presentes no arranque dos trabalhos. Nas alas, Pedro Santos, Fábio Martins e os jovens Pedro Neto e Joca estarão hoje no Municipal, enquanto Xadas, presente no Mundial sub-20, só começará a treinar no dia 26. Wilson Eduardo ainda recupera de lesão e Ricardo Horta, atualmente a participar no Europeu de sub-21, ainda não foi confirmado como jogador do Braga para a próxima época; mantém-se vinculado ao Málaga.
No ataque, Rui Fonte, Paulinho, Stojiljkovic e Dyego Sousa aguardam pelo lesionado Hassan e por Luther Singh, que jogou o Mundial sub-20 e só chega no fim da semana.


Alan é a dúvida do momento

No dia em que tomou posse (9 de junho), o presidente do Braga, António Salvador, confirmou que Alan iria continuar no clube, mas não como jogador, e prometeu anunciar o futuro do capitão na semana seguinte. A verdade é que tal não se verificou e, por isso, vai aumentando a expectativa em torno da função que o jogador mais carismático do clube, na última década, passará a desempenhar. Essa é, portanto, uma das principais incógnitas do momento, confirmadas que estão as saídas de dois jogadores relevantes nos últimos anos, Baiano e Djavan.



REFORÇOS
7
Das caras novas, apenas Jefferson não se apresenta no primeiro dia de trabalhos. Esgaio, Raúl Silva, Sequeira, Fransérgio, Paulinho e Dyego Sousa estarão presentes



TORNEIO XADAS VOLTOU A CASA

Padrinho da quinta edição da ADS Cup, um torneio de futebol juvenil organizado pela Sanjoanense, Xadas marcou presença ontem no Estádio Conde Dias Garcia, em São João da Madeira, para a entrega dos troféus. Recorde-se que a promessa bracarense, internacional sub-20, jogou quatro épocas na formação da Sanjoanense, antes de se transferir para o clube arsenalista.

O JOGO

JotaCC

S.C. Braga e PSD de Guimarães em guerra
Polémica Troca de acusações a propósito do apoio das câmaras aos clubes

Uma visita de pré-campanha às instalações do Vitória de Guimarães, ocorrida na passada sexta-feira, originou uma troca de comunicados com acusações mútuas entre o Sporting Clube de Braga (S.C. Braga) e a coligação Juntos por Guimarães, que engloba, entre outros o PSD e CDS.
Tudo começou com as declarações de André Coelho Lima, candidato à Câmara de Guimarães pela coligação, no final da visita ao Vitória. O social-democrata disse ser uma "injustiça desportiva" o facto de a Câmara de Guimarães apoiar em 100 mil euros o Vitória e a congénere bracarense ajudar, em 600 mil euros, o S.C. Braga, prometendo maior apoio se for eleito presidente da Autarquia vimaranense. O S.C. Braga sentiu-se atingido pelas palavras e não demorou a responder, acusando André Coelho Lima de se servir do clube bracarense para fazer "um número de pré-campanha eleitoral".
Em comunicado, a direção dos arsenalistas justificou que o contrato-programa que tem com a Câmara de Braga "ascende anualmente a 325 mil euros" e não aos 600 mil revelados por André Coelho Lima. "Se há desfasamento nos apoios é em Braga", acrescenta o comunicado braguista, ressalvando que a Câmara de Guimarães vendeu, ao Vitória, o estádio "pela simbólica quantia de um euro". Sendo que na Cidade dos Arcebispos o estádio é da Câmara, que recebe uma renda do clube.
Ora, a contrarresposta de André Coelho Lima também foi rápida. Em comunicado, a coligação lamentou "que a direção do S.C. Braga tente intervir nas eleições para a Câmara de Guimarães" e reitera o que tinha dito: "Deve existir equidade entre os clubes que disputam os mesmos objetivos no que diz respeito aos apoios que recebem dos poderes municipais. No que concerne ao Vitória, e comparando com o S.C. Braga, de facto, não existe". Aliás, acrescenta André Coelho Lima, "não pode deixar de se considerar extraordinário que, no seu comunicado, seja o próprio S.C. Braga a confirmar isso mesmo". Para já, este foi o último episódio da polémica, sendo que as câmaras de Guimarães e Braga, bem como o Vitória, têm mantido o silêncio sobre o assunto.

JN

JotaCC

FESTA COM MUITO XOT E TÃO POUCOS GOLOS

Guardião do Sp. Braga manteve a equipa em jogo, mas o campeão não deu qualquer hipótese

O Sporting confirmou o favoritismo e venceu, com alguma tranquilidade, o Sp. Braga no primeiro jogo da final da Liga de futsal. O jogo no Pavilhão de Odivelas foi dominado pelos leões e terminou em festa, com os adeptos indiferentes à curta diferença de golos, até porque perceberam que só não houve goleada por culpa de Xot, guardião do Sp. Braga. campeão dominou durante a 1ª parte. O Sp. Braga ainda acertou no poste por André Coelho, mas os leões fizeram o 2-0, por Fortino, após um livre estudado.
A 2ª parte começou com o 3-0, num tiro de Diogo, e o jogo parecia sentenciado até porque o Sporting continuou a atacar. De repente, o Sp. Braga reduziu e voltou a acreditar. Xot continuou a defender tudo e Paulo Tavares apostou em jogar sem guarda-redes nos últimos 5 minutos, mas sem efeito.

RECORD

JotaCC

Sporting na frente na luta pelo título
Futsal Leões venceram o Braga, por 3-1, no primeiro jogo da final

No primeiro jogo da final, o Sporting bateu o Braga, por 3-1, e está a duas vitórias de revalidar o título nacional de futsal. As duas equipas voltam a defrontar-se depois de amanhã, às 19.45 horas, no Minho.
O Sporting entrou praticamente a ganhar, beneficiando de um erro de Xot, num remate inofensivo de Pedro Cary, para se colocar na frente do marcador. Ao contrário do que aconteceu com o Benfica, que apresenta um jogo mais lento, o Braga sentiu dificuldades para contrariar a mobilidade dos leões e só à passagem dos 10 minutos ameaçou o golo, por André Coelho. Na sequência de um livre, e já depois de rematar ao poste, Fortino assinou o 2-0 com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, o Sporting entrou praticamente a marcar, com Diogo a combinar com Fortino e concluir com êxito uma jogada coletiva. Aos 29 minutos, Bruno Cintra, em jogada individual, reduziu para 3-1 e relançou o jogo. Paulo Tavares lançou André Coelho como guarda-redes avançado nos últimos cinco minutos, mas o marcador não se alterou.

JN

JotaCC

Sp. Braga bate dragões

A última jornada do campeonato de juvenis ficou ainda marcada pela derrota do FC Porto – a quarta em 10 jogos nesta fase final – no terreno do Braga, resultado que permitiu aos minhotos terminar no 4º lugar (primeira equipa após os grandes). Destaque ainda para o empate obtido pelo Oeiras, em casa, diante da Académica. Um golo do avançado Bedel Mendes já em período de compensações (80'+2) permitiu à equipa orientada por João Cardeano somar o primeiro ponto nesta fase final.

RECORD

JotaCC

FUT.PRAIA BRAGA ESPERA JUSTIÇA

Depois de o jogo frente ao Sporting ter sido interrompido devido a invasão de campo, o Braga, em comunicado, diz que "aguarda ainda que do relatório do árbitro e da organização do jogo saia, por parte do Conselho de Disciplina, uma decisão célere quanto a este encontro, que, recorde-se, a nossa equipa vencia por 5-3 a 2'47'' do fim", repudiando "a gravidade das ocorrências".

O JOGO

Bruno3429

SC Braga entra a perder na final

O SC Braga entrou a perder na final do playoff da Liga SportZone. Os Gverreiros do Minho perderam no reduto do Sporting CP por 3-1, no primeiro jogo da derradeira fase da competição.
A equipa liderada por Paulo Tavares recolheu aos balneários com uma desvantagem de dois golos, após Pedro Cary (2′) e Fortino (14′) terem adiantado os leões no marcador.
O Sporting CP voltou a entrar forte no segundo tempo, ampliando a vantagem por Diogo (21′). O SC Braga acabou por esboçar uma excelente reação, reduzindo por Bruno Cintra (29′). Com dez minutos para jogar, os Gverreiros carregaram em busca de reentrar na discussão do resultado, mas acabaram por não revelar a eficácia desejada.
SC Braga e Sporting CP voltam, agora, a defrontar-se na quarta-feira, pelas 20h45, no Pavilhão da Universidade do Minho.


Mário Marques no Campeonato da Europa

Mário Marques foi convocado para representar a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Equipas, que terá lugar em Vaasa, na Finlândia, entre os dias 23 e 25 de junho.
O Gverreiro do Minho obteve a marca de 64,65 no lançamento de dardo no Campeonato de Portugal em Vagos, o que permitiu a sua chamada á seleção lusa. De realçar que este feito de Mário Marques passou a ser o novo recorde regional.

SCBraga

Bruno3429

Arrancou a época 2017/18

O plantel do SC Braga apresentou-se na manhã desta segunda-feira para o arranque da temporada 2017/18. O grupo às ordens de Abel Ferreira contém algumas novidades face ao plantel que terminou a época anterior, sendo que as próximas semanas serão de preparação e de decisões com vista ao patamar competitivo que o SC Braga enfrenta já em finais de julho, nomeadamente com a disputa da 3ª ronda de qualificação para a UEFA Europa League.

Com os primeiros dias de trabalho dedicados a testes médicos e a exames físicos, o trabalho no relvado inicia-se já na próxima quinta-feira.

Neste arranque, apresentaram-se os seguintes jogadores: Rosic, Wilson, Hassan, Assis, Rui Fonte, Stojiljkovic, P. Santos, Ricardo Ferreira, Marafona, Artur Jorge, Mauro, Tiago Sá, M. Goiano, Matheus, Gamboa, Tiago Pereira, Lucas, Anthony, Jordão, Didi, Joca, Neto, Fábio Martins, Raul Silva, Sequeira, Fransérgio, Dyego Sousa, Paulinho e Esgaio.

Nos próximos dias apresentam-se Vukcevic, Luther, Xadas, Bakic e Jefferson.
O plantel vai realizar o seu estágio de pré-temporada em Braga, entre os dias 30 de junho e 8 de julho.

A preparação para a competição oficial prevê, por agora, os seguintes jogos:

1 de julho – SC Braga x SC Braga B (em Braga)
5 de julho – Varzim SC x SC Braga (na Póvoa de Varzim)
8 de julho – Penafiel x SC Braga (em Penafiel) / SC Braga x CD Aves (em Braga)
12 de julho – CF Os Belenenses x SC Braga (em Melgaço)
14 de julho – SC Braga x CD Nacional (em Braga) / CS Marítimo x SC Braga (em Lousada)


SC Braga domina primeira convocatória

Sílvia Rebelo, Melissa Antunes, Jéssica Silva, Vanessa Marques, Andreia Norton e Rute Costa constam na primeira chamada de Francisco Neto para o Campeonato Europa 2017. O SC Braga é o clube mais representado nesta convocatória com seis atletas, seguido pelo Sporting CP com cinco. A lista definitiva sairá dia 7 de julho, onde serão selecionadas 23 destas 25 eleitas.

Eis o lote de convocadas:

BAYER 04 LEVERKUSEN- Ana Leite
BOAVISTA FC- Cláudia Lima
BOSTON BREAKERS – Amanda da Costa
BV CLOPPENBURG- Carole Costa
CF BENFICA- Matilde Fidalgo e Jamila Martins
FC NEUNKIRCH- Mónica Mendes
GRINDAVIK FC- Carolina Mendes
LEVANTE UD – Raquel Infante
LINKÖPINGS FC- Cláudia Neto
SANTOS FC – Suzanne Pires
SC BRAGA- Sílvia Rebelo, Melissa Antunes, Jéssica Silva, Vanessa Marques, Andreia Norton e Rute Costa
SPORTING CP- Patrícia Morais, Ana Borges, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Diana Silva
USV JENA- Dolores Silva, Laura Luís
VALADARES GAIA FC- Diana Gomes

SCBraga

JotaCC

Braga apresenta-se mas ainda faltam seis jogadores
Braga 2017/18 começou esta segunda-feira


Primeiro dia de trabalho do Braga destinado apenas a testes médicos e a exames físicos

O Braga 2017/18 arrancou esta segunda-feira com a realização de testes médicos e a exames físicos, primeiro passo de uma pré-temporada que passará a incluir trabalho no relvado já a partir de quinta-feira. Recorde-se que a equipa minhota compete, já no final de julho, na terceira ronda de qualificação da Liga Europa.

Vukcevic, Luther, Xadas, Bakic e Jefferson, bem como Ricardo Horta - o português está no Europeu de sub-21 - falharam o primeiro dia do Braga, devendo apresentar-se nos próximos dias. Esta segunda-feira iniciaram a época os seguintes jogadores: Rosic, Wilson, Hassan, Assis, Rui Fonte, Stojiljkovic, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Marafona, Artur Jorge, Mauro, Tiago Sá, Goiano, Matheus, Gamboa, Tiago Pereira, Lucas, Anthony, Jordão, Didi, Joca, Neto, Fábio Martins, Raul Silva, Sequeira, Fransérgio, Dyego Sousa, Paulinho e Esgaio.


Braga anuncia contratação de guarda-redes para a equipa B

O Braga anunciou esta segunda-feira a contratação do guarda-redes Filipe Ferreira até 2019, com mais três temporadas de opção, para a sua equipa B, que vai disputar a II Liga.
Filipe Ferreira, de 20 anos, representou na última época a Oliveirense, que subiu ao segundo escalão, tendo participado em 26 partidas.
Filipe Ferreira fez grande parte da sua formação no FC Porto, tendo passado ainda pelo Nacional e pelo Olhanense. O guardião foi internacional português sub-20 e sub-16.



Ricardo Esgaio: "É o clube indicado para mim"
Reforço satisfeito no primeiro dia de trabalho dos minhotos

Proposta do Sp. Braga: "Mal soube da proposta não hesitei e disse logo que sim, para tratarem de tudo para vir para cá. É o clube indicado para mim e venho para cá para ajudar. Vai ser muito importante para a minha carreira. Todos os jogadores querem jogar e eu não estava a conseguir isso. Agora vou dar o máximo para ajudar este clube a crescer ainda mais"
Abel Ferreira: "O facto de já ter sido treinado pelo mister Abel Ferreira teve algum peso na minha decisão. É um excelente treinador e tem tudo para fazer um bom trabalho. Fez um excelente trabalho tanto na equipa B como na equipa principal e estou certo de que vai dar continuidade"

Expetativas: "Vamos dar tudo para fazermos o melhor possível. Sabemos que temos uma excelente equipa e que podemos fazer muitas coisas boas esta época"

Europa: "Penso que vamos conseguir prepara-nos bem para estarmos na máxima força para quando chegar a fase decisiva. O Sp. Braga entra sempre para ganhar e queremos muito estar na Liga Europa"

O JOGO

JotaCC

Braga: sete jogos da pré-epoca já programados
O plantel do Braga apresentou-se esta segunda-feira ao trabalho e já tem sete jogos de preparação agendados.

Abel Ferreira já tem sete jogos agendados para a pré-época, faltando ainda marcar mais ou ou dois. Existe a curiosidade de haver dois jogos no mesmo dia em duas ocasiões, realizando-se um de manhã e outro ao final da tarde.

Lista de jogos:

1 de julho - Braga x Braga B (em Braga)

5 de julho - Varzim x Braga (na Póvoa de Varzim)

8 de julho - Penafiel x Braga (em Penafiel) / Braga x CD Aves (em Braga)

12 de julho - Belenenses x Braga (em Melgaço)

14 de julho - Braga x Nacional (em Braga) / Marítimo x Braga (em Lousada)

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga já trabalha e com várias caras novas
Fransérgio, Dyego, Esgaio e Raul são as novidades, no regresso de Fábio Martins

Sp. Braga: grupo extenso para o arranque dos trabalhos

O Sp. Braga deu esta segunda-feira o pontapé de saída na época 2017/2018 e foi o primeiro clube da Liga a fazê-lo.

Os bracarenses deram conta do regresso ao trabalho nas redes sociais, nas quais partilharam fotografias com os reforços Fransérgio, Dyego, Esgaio e Raul. Também Fábio Martins está de regresso ao clube bracarense, depois do empréstimo ao Desp. Chaves.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Férias? Em Braga já se trabalha, reforços incluídos

Começou a preparação para 2017/2018 e o tiro de partida foi dado pelo Braga, onde os trabalhos já arrancaram.

Abel Ferreira é o timoneiro e já teve à sua disposição boa parte do plantel, que cumpriu exames médicos e que interagiu pela primeira vez.

Ricardo Esgaio, Dyego Sousa, Fransérgio e Raúl Silva já posaram para a fotografia, eles que são quatro dos sete reforços certos - Jefferson, Paulinho e Nuno Sequeira são os outros.

Fábio Martins é um dos jogadores que regressam após empréstimo e que deve ficar no plantel dos minhotos, que entram em ação ainda em julho na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

ZEROZERO

JotaCC

Sp. Braga encontra guarda-redes no Campeonato de Portugal

Filipe Ferreira, de 20 anos, que ajudou a Oliveirense a subir à II Liga, deverá reforçar a equipa B.
O guardião com António Salvador, presidente arsenalista. Foto: SC Braga

O Sp. Braga oficializou, esta segunda-feira, a contratação de Filipe Ferreira.

O guarda-redes português, de 20 anos, que representou a Oliveirense em 26 partidas, na temporada passada, assinou contrato válido até 2019, com mais três anos de opção e deverá reforçar a equipa B dos minhotos.

Filipe Ferreira, que conta com chamadas às selecções de sub-16 e sub-20, fez parte da sua formação no FC Porto, com partidas ao serviço da equipa secundária dos dragões, e passou por Nacional e Olhanense.

RR

JotaCC

Confira qual é o plantel provisório do Sp. Braga
Abel começou a trabalhar com 29 jogadores, mas nos próximos dias chegam mais cinco

O Sp. Braga iniciou esta segunda-feira a época 2017/18, sendo a primeira equipa da Liga a fazê-lo. Para já estes primeiros dias estão reservados a testes médicos e exames físicos, sendo que o trabalho no relvado começa apenas na quinta-feira.

Para já, Abel trabalha com um plantel de 29 jogadores, sendo que nos próximos dias chegam mais cinco atletas: Vukcevic, Luther Singh, Xadas, Bakic e Jefferson ainda não se apresentaram, tendo autorização para chegar mais tarde.

Do atual plantel, há a destacar que vai ser encurtado nas próximas semanas, havendo decisões a tomar depois de Abel observar os jogadores durante a pré-época. Para já, há a destacar as presenças de Tiago Pereira, Tiago Sá, Lucas Cunha, D' Alberto, Bruno Jordão, Didi, Joca, Luther Singh e Pedro Neto, jogadores que na época passada representavam a formação B.

De fora, já se sabe, ficaram Alan, que vai continuar em Braga mas não como jogador, Baiano, que pediu para sair, Paulinho e Djavan, que foram dispensados, e Velasquez, que regressou ao At Madrid após um ano de empréstimo.

Plantel provisório de 34 jogadores:

Guarda-redes: Marafona, Matheus, Tiago Pereira e Tiago Sá;

Defesas: Esgaio, Goiano, Raul Silva, Rosic, Ricardo Ferreira, Artur Jorge, Lucas Cunha, D´Alberto, Jefferson e Sequeira;

Médios: Assis, Fransérgio, Mauro, Bruno Jordão, Gamboa, Didi, Joca, Vukcevic, Xadas e Kakic;

Avançados: Wilson, Hassan, Rui Fonte, Stojiljkovic, Pedro Santos, Luther Singh, Pedro Neto, Fábio Martins, Dyego Sousa e Paulinho.

O estágio de pré-temporada realiza-se em Braga, entre 30 de junho e 8 de julho, sendo que o Sp. Braga já tem os seguintes particulares agendados:

1 de julho,  Sp. Braga-Sp. Braga B (em Braga)

5 de julho, Varzim-Sp. Braga (na Póvoa de Varzim)

8 de julho: Penafiel-Sp. Braga (em Penafiel) / Sp. Braga-Desp. Aves (em Braga)

12 de julho: Belenenses-Sp. Braga (em Melgaço)

14 de julho: Sp. Braga-Nacional (em Braga) / Marítimo-Sp. Braga (em Lousada)



OFICIAL: Sp. Braga contrata Filipe Ferreira
Guarda-redes de 20 anos chega da Oliveirense

O Sp. Braga anunciou esta segunda-feira a contratação de Filipe Ferreira: trata-se de um guarda-redes de 20 anos, que chega da UD Oliveirense, formação que na última época subiu à II Liga.

Filipe Ferreira assinou por duas épocas, até 30 de junho de 2019, com mais três anos de opção.

Natural de Santo Tirso, o guarda-redes fez grande parte da sua formação no FC Porto, tendo representado até a equipa B dos dragões. Conta também com passagens pelo Nacional e pelo Olhanense, sendo internacional sub-20 e sub-16.

É de esperar que Filipe Ferreira comece por reforçar a equipa B do Sp. Braga.


Sp. Braga: Alan não faz parte do plantel
Brasileiro junta-se a Paulinho, Djavan e Velasquez entre os dispensados, Baiano pediu para sair e também não integra o grupo de Abel

O Sp. Braga apresentou-se esta segunda-feira ao trabalho sem Alan.

O brasileiro, recorde-se, já era dado como afastado do plantel para a nova época, sendo que António Salvador garantiu que ia continuar no clube. Até ao momento não foram dadas mais informações, mas é certo que Alan deixou de ser jogador do Sp. Braga.

Para além do extremo brasileiro, também os laterais Paulinho, Baiano e Djavan e o central Velasquez não integram o plantel de Abel, sendo que Paulinho e Djavan foram dispensados e vão por isso ter de procurar um novo clube, Velasquez regressou ao At. Madrid após empréstimo e Baiano pediu para passar sair, o que foi aceite pelo Sp. Braga em virtude de estar no último ano de contrato.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Esgaio explica o porquê da mudança e o «peso» de Abel na decisão
Lateral deixou Alvalade em definitivo

O Sp. Braga regressou esta segunda-feira ao trabalho, naquele que foi o primeiro dia de Ricardo Esgaio no clube minhoto.

O lateral trocou Alvalade por Braga e, em declarações ao site do clube, explicou a decisão da saída do clube que o formou: «Penso que seja o clube indicado para mim, venho para ajudar o Sp. Braga. Todos os jogadores têm objetivo de jogar, não estava a conseguir no Sporting e estou aqui com muita alegria. O Sp. Braga é um grande clube em Portugal, tem uma excelente equipa.»

Esgaio salientou que o facto de Abel ser o treinador dos minhotos pesou na altura da decisão: «O Abel já me tinha treinado, isso teve peso na minha decisão. É um excelente treinador, fez um bom trabalho nos jogos em que esteve na equipa A, bom trabalho na equipa B e penso que vai continuar esse trabalho.»

O ex-leão não aponta objetivos: «Vamos dar o nosso melhor para conseguir o melhor possível, sabemos que temos excelente equipa e podemos fazer coisas boas.»

Quanto ao primeiro dia, só tem elogios: «Para já tenho as melhores impressões, os colegas acolheram-me bem e agora temos um mês e pouco até ao primeiro jogo. Temos de fazer uma pré-época forte para quando chegar a fase decisiva estarmos bem.»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Oficinas abrem com mais um reforço

A época 2017/18 já arrancou no SC Braga. O primeiro dia ficou reservados para os habituais testes médicos e exames físicos, e também para a apresentação de um reforço: o guarda-redes Filipe Ferreira (ex-UD Oliveirense) assinou contrato até 2019, com mais três anos de opção.

Ao todo, apresentaram-se para prestar provas físicas 29 jogadores: Rosic, Wilson, Hassan, Assis, Rui Fonte, Stojiljkovic, P. Santos, Ricardo Ferreira, Marafona, Artur Jorge, Mauro, Tiago Sá, M. Goiano, Matheus, Gamboa, Tiago Pereira, Lucas, Anthony, Jordão, Didi, Joca, Neto, Fábio Martins, Raul Silva, Sequeira, Fransérgio, Dyego Sousa, Paulinho e Esgaio.

O trabalho de campo começa na quinta-feira, até lá são esperados Vukcevic, Luther, Xadas, Bakic e Jefferson.

O estágio vai decorrer em Braga, entre 30 de junho e 8 de julho, e tem previstos jogos de preparação com a equipa B (1 de julho), Varzim (5 de julho), Penafiel e Aves (ambos no dia 8.).

Estão ainda agendados encontros com o Belenenses (12 de julho), Nacional e Marítimo (14 de julho).

A BOLA