News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/06

Started by Bruno3429, 19 de June de 2017, 08:15

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga regressa ao trabalho ainda sem Jefferson

O Sporting de Braga, quinto classificado na última I Liga de futebol, regressou esta segunda-feira ao trabalho para preparar a época 2017/18 com 29 jogadores, seis deles reforços.

Das caras novas, faltou apenas o defesa esquerdo Jefferson (emprestado pelo Sporting), que chega a Braga ainda esta semana para integrar um plantel que vai ter de 'emagrecer', mas que ainda será reforçado.

Nos próximos dias chegarão Vukcevic, Luther Singh, Xadas, Bakic (mais uns dias de férias por terem estado em representação das respetivas seleções) e Ricardo Horta (ao serviço da seleção portuguesa de sub-21 disputar o Europeu da categoria) que, segundo fonte do clube, deverá continuar em Braga após o empréstimo do Málaga na última época.

Os primeiros dias estão reservados para os habituais testes médicos e exames físicos, tendo-se hoje apresentado 29 jogadores.

Os reforços já conhecidos são Ricardo Esgaio, Jefferson (ambos ex-Sporting), Raúl Silva, Fransérgio, Dyego Souza (trio ex-Marítimo), Sequeira (ex-Nacional) e Paulinho (ex-Gil Vicente), a que se juntam Fábio Martins e Bakic, que regressam dos empréstimos a Desportivo de Chaves e Alcórcon (II divisão espanhola), respetivamente.

Nota para as saídas do médio argentino Battaglia para o Sporting, do veterano Alan (que terminou a carreira) e do experiente Baiano.

Paulinho (contratado ao Desportivo de Chaves, a meio da última temporada), Artur Jorge e Djavan também não devem continuar no clube, os dois primeiros sendo emprestados e o lateral brasileiro, com mais um ano de contrato, saindo em definitivo.

Marafona, Mauro, Hassan e Wilson Eduardo estão lesionados, com os dois primeiros a terem pela frente vários meses de recuperação.

Abel Ferreira, que se estreia a iniciar uma época na equipa principal do Sporting de Braga, chamou sete jogadores da equipa B para compor o plantel nos primeiros dias: Tiago Pereira, Lucas, Anthony D'Alberto, Bruno Jordão, Joca, Luther Singh e Pedro Neto.

O plantel ao serviço de Abel Ferreira vai realizar o seu estágio de pré-temporada em Braga, entre os dias 30 de junho e 08 de julho, estando já marcados os seguintes jogos de preparação: Sporting de Braga - Sporting de Braga B (01 de julho, em Braga), Varzim - Sporting de Braga (05 julho, Póvoa de Varzim), Penafiel - Sporting de Braga (Penafiel) e Sporting de Braga - Desportivo das Aves (Braga, ambos a 08 de julho), Belenenses - Sporting de Braga (12 julho, Melgaço), Sporting de Braga - Nacional (Braga) e Marítimo - Sporting de Braga (Lousada, ambos a 14 de julho).

O primeiro treino com bola da nova época está marcado para quinta-feira, sendo que o Sporting de Braga disputa a 27 de julho a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Plantel provisório do Sporting de Braga:

- Guarda-redes: Marafona, Matheus, Tiago Sá e Tiago Pereira.

- Defesas: Ricardo Esgaio (ex-Sporting), Jefferson (ex-Sporting, emp.), Marcelo Goiano, Rosic, Sequeira (ex-Nacional), Raúl Silva (ex-Marítimo), Ricardo Ferreira, Lucas e Anthony D'Alberto.

- Médios: Vukcevic, Gamboa, Mauro, Didi, Xadas, Assis, Fransérgio (ex-Marítimo), Bakic (ex-Alcórcon), Bruno Jordão, Joca e Pedro Neto.

- Avançados: Pedro Santos, Stojiljkovic, Hassan, Rui Fonte, Dyego Souza (ex-Marítimo), Ricardo Horta, Paulinho (ex-Gil Vicente), Fábio Martins (ex-Desportivo de Chaves), Wilson Eduardo e Luther Singh.

DN

Bruno3429

Filipe Ferreira reforça SC Braga

A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo para a contratação de Filipe Ferreira. O guarda-redes será jogador do SC Braga até 2019, com mais três anos de opção.
Filipe Ferreira, de 20 anos, representou a UD Oliveirense – recém promovida à Ledman LigaPRO -, tendo participado em 26 partidas.
Natural de Santo Tirso, fez grande parte da sua formação no FC Porto, somando passagens pela equipa B dos dragões, pelo CD Nacional e SC Olhanense.
Contabiliza, também, chamadas à Seleção Nacional Sub-20 e Sub-16.
O SC Braga dá as boas-vindas Filipe Ferreira, desejando-lhe as maiores felicidades para esta nova etapa da sua carreira.

Esgaio: "Não hesitei em vir para cá"

Contratado no arranque da nova temporada, Ricardo Esgaio, de 24 anos, apresenta-se aos adeptos do SC Braga, dando conta das primeiras impressões do clube, do facto de não ter hesitado em mudar-se para a cidade dos arcebispos e da crença numa temporada de grande nível. Em entrevista ao scbraga.pt, promete dar tudo para fazer do SC Braga cada vez maior.
Como reagiu à possibidade SC Braga?
"Mal soube da proposta não hesitei e disse logo que sim, para tratarem de tudo para vir para cá. É o clube indicado para mim e venho para cá para ajudar"
Qual a importância deste passo?
"Vai ser muito importante para a minha carreira. Todos os jogadores querem jogar e eu não estava a conseguir isso. Surgiu esta oportunidade e não hesitei. Agora vou dar o máximo para ajudar este clube a crescer ainda mais".
O facto da equipa ser treinada por Abel Ferreira teve algum peso na decisão?
"O SC Braga é um clube grande em Portugal, mas confesso que o facto de já ter sido treinado pelo mister Abel Ferreira teve algum peso na minha decisão".
Conhecendo-o bem, que análise faz ao trabalho que tem realizado?
"É um excelente treinador e tem tudo para fazer um bom trabalho. Fez um excelente trabalho tanto na equipa B como na equipa principal e estou certo de que vai dar continuidade".
Já atuou como lateral e como extremo. Onde se sente melhor em campo?
"Vejo-me como um lateral. Ultimamente tenho jogado tanto na direita como na esquerda, mas sinto-me completamente adaptado a jogar sobre a direita".
Dia um... dia de conhecer os cantos a casa. Quais as primeiras impressões?
"Tenho as melhores impressões. Tanto os meus colegas como toda a estrutura receberam-me da melhor forma. Só tenho coisas boas a dizer".
Motivado para trabalhar?
"Sempre".
Expetativas para a temporada?
"Vamos dar tudo para fazermos o melhor possível. Sabemos que temos uma excelente equipa e que podemos fazer muitas coisas boas esta época".
A preparação arranca já com o foco na Liga Europa?
"Temos um mês e pouco até ao jogo. Penso que vamos conseguir preparar-nos bem para estarmos na máxima força para quando chegar a fase decisiva. O SC Braga entra sempre para ganhar e queremos muito estar na Liga Europa".


Três Gverreiros no Campeonato do Mundo

Os taekwondistas Júlio Ferreira (na foto), Joana Cunha e Michel Fernandes foram convocados para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Seniores, que decorrerá na Cidade de Mujú, na Coreia do Sul, entre os dias 24 e 30 de junho.
O Gverreiro Júlio Ferreira será o primeiro a entrar em competição, combatendo na categoria -74 Kg, dia 24 de junho.  Joana Cunha, nº 29 do ranking mundial, competirá nos -57 Kg e tem a sua primeira prova marcada para dia 29 de junho.  Michel Fernandes, na categoria -80 Kg, será o último a disputar a competição, sendo o seu primeiro embate no dia 30 junho. 

SCBraga