News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol Feminino - 2017/2018

Started by Luís Duarte, 04 de June de 2017, 21:36

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

Quote from: Observador on 14 de June de 2018, 16:23
A Silvia sair do Braga é uma excelente noticia pois é fraca que doí.

Toda a gente tem direito a mudar para uma vida melhor, a questão aqui é unicamente cuspir no prato que lhe deu de comer durante dois anos.
E não foi isso que estas jogadoras fizeram quando o Braga criou a secção de fut feminino? Nessa altura também não cuspiram nos pratos onde tinham comido anteriormente?

Com ferros matas, com ferros morres...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

joelvm

Quote from: Observador on 14 de June de 2018, 16:23
A Silvia sair do Braga é uma excelente noticia pois é fraca que doí.

Toda a gente tem direito a mudar para uma vida melhor, a questão aqui é unicamente cuspir no prato que lhe deu de comer durante dois anos.

Tem 79 internacionalizações e é fraca que doí, enfim ...

É uma situação que se repete em outras modalidades, e nunca morremos por isso, se preferiu ir jogar para a 2ª divisão, do que ficar no Braga é uma opção dela.

Costumo dizer, só faz falta quem cá está, prefiro um fraco empenhado que um bom desempenhado

Bb0y

Vocês estão-se a esquecer de um pormenor importante neste defeso: A equipa feminina do Sporting de Alvalidl é da SAD. A SAD deles, neste momento, nem dinheiro para pagar salários tem. Até ao momento só conseguiram renovar com jogadoras com pouco peso no plantel.

Segundo me disseram, estávamos em negociações avançadas com uma das jogadoras da selecção nacional que joga no Sporting.

Observador

Por este andar os lampiões ainda levam a relva do 1º de Maio também!

Escobar

Mais uma saída

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk


Sif

É pena.. Ficamos sem uma grande jogadora.

Bb0y

O salário da Dolores pagava 3 da Diana no Sporting  ;) ;)

Bb0y

Dolores no Atlético de Madrid

lmlpereira

Pauleta também assina pelo Benfica :)
Luis Manuel Lima Pereira

NightHawk

#349
Mais de metade da equipa sai para um rival no próximo ano (e já este ano para a taça).
Para ficar em 2º chega. Mas se quisermos ser campeões esta será provavelmente a última época em que teremos alguma hipótese.

Não sei se o objetivo é desinvestir e apostar nas camadas jovens (perfeitamente legítimo) já que será relativamente fácil manter o 2º lugar ou se é para continuar a lutar por títulos. Se for este último desígnio teremos claramente que fazer 4 ou 5 contratações de vulto. O que me parece difícil de acontecer dado o mairo poderio financeiro de Benfica e Sporting.

Alguém tem informações sobre o plano do Braga para o futebol feminino? Vamos apostar claramente na formação (e sair da rota dos títulos por alguns anos) ou é para mantermo-nos a lutar taco a taco com o Sporting como até aqui?

Sif

#350
Quote from: lmlpereira on 02 de July de 2018, 14:26
Pauleta também assina pelo Benfica :)
Temos recebido algum dinheiro com estas saídas ou nem por isso??

Observador

O nosso presidente que continue a bater nas costas do orelhas, além da todos os anos nos desfazerem a nossa equipa de futsal agora também o fazem no futebol feminino.

AAbreu

#352
Não sei, muito sinceramente, qual é o interesse de manter uma equipa feminina se daqui para frente é para se apostar menos e não lutar por títulos e formar jogadoras para que os outros dois as venham cá buscar. E não me digam que no futebol masculino também não ganhámos e por essa ordem também deviam acabar com isso porque não é a mesma coisa, de todo!
Uma coisa é o futebol masculino que é a principal modalidade deste clube e a que desperta mais interesse (e que basicamente possibilita a existência de todas as outras modalidades), outra é o futebol feminino que já pouco interesse tem e daqui em diante ainda menos terá. E a mim ninguém me convence do contrário, este projecto está lentamente a morrer e não é por termos ou não uma equipa feminina que vamos atrair mais ou menos público feminino como aqui alguém defendia nem que a uefa/fifa vão exigir estas equipas para participar em determinada prova, disso não tenho dúvidas nenhumas.

lmlpereira

Quote from: Sif on 02 de July de 2018, 14:52
Temos recebido algum dinheiro com estas saídas ou nem por isso??

Penso que não
Luis Manuel Lima Pereira

Arsenalista

Quote from: NightHawk on 02 de July de 2018, 14:37
Mais de metade da equipa sai para um rival no próximo ano (e já este ano para a taça).
Para ficar em 2º chega. Mas se quisermos ser campeões esta será provavelmente a última época em que teremos alguma hipótese.

Não sei se o objetivo é desinvestir e apostar nas camadas jovens (perfeitamente legítimo) já que será relativamente fácil manter o 2º lugar ou se é para continuar a lutar por títulos. Se for este último desígnio teremos claramente que fazer 4 ou 5 contratações de vulto. O que me parece difícil de acontecer dado o mairo poderio financeiro de Benfica e Sporting.

Alguém tem informações sobre o plano do Braga para o futebol feminino? Vamos apostar claramente na formação (e sair da rota dos títulos por alguns anos) ou é para mantermo-nos a lutar taco a taco com o Sporting como até aqui?

Se o caminho é o da formação, que comecem a colocar clausulas de rescisão nas atletas em processo de formação, senão vamos estar a formar para os outros colherem os frutos...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Observador

Com a chegada dos corruptos lampiões á segunda divisão por convite, parece que acabaram todas as regras.

"Isto quer dizer que, em 2016/17, Sporting, Braga, Estoril e Belenenses só podem contratar, a cada equipa do Campeonato Nacional, duas jogadoras.

Além disso, as equipas que já estavam no Campeonato Nacional e que passarão a estar na nova Liga Allianz não poderão perder mais de quatro jogadoras para os quatro clubes convidados, a não ser que haja algum tipo de acordo excecional entre os clubes intervenientes."

No inicio era tudo muito certinho, mas agora parece que vale tudo.

Pelo menos já se sabe que a final da taça desta época vai ser entre os amigos de lisboa...

Até no futsal já vai o Vitor Hugo para lá também....o objetivo destes ladrões é simular uma falsa "amizade" para nos enfraquecerem, acorda AS!

SCB Monsul

Bem, é caso para dizer que, ou isto dá uma volta do avesso ou o futebol feminino morreu para mim.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Arsenalista

Quote from: Observador on 02 de July de 2018, 17:11
Com a chegada dos corruptos lampiões á segunda divisão por convite, parece que acabaram todas as regras.

"Isto quer dizer que, em 2016/17, Sporting, Braga, Estoril e Belenenses só podem contratar, a cada equipa do Campeonato Nacional, duas jogadoras.

E sem este tipo de regras a competição fica cada vez menos competitiva e perde-se todo o interesse, ficam os 2 de Lisboa a discutir entre eles, como já acontece no futsal... será que isto tem algum interesse para a modalidade a nível nacional? será por esta razão que não entram mais equipas que poderiam dar outro colorido à competição? no futsal já acontece algo do género... o voleibol vai no mesmo caminho...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rpo.castro

Esqueçam lá isso do dinheiro ou cláusulas de rescisão. Já tinha postado isso aqui há tempos: a cláusula de rescisao3de um campeão europeu de futsal é de 90 mil euros. Íamos pôr as jogadoras de futebol feminino a quanto? Esqueçam!

E isso dos convites das federações é sempre a mesma treta. São sempre para atrair quem traz dinheiro e gente. Para mim não havia convite nenhum. Não gostei da forma como entraram os clubes na primeira leva, Braga incluído que destruiu o campeonato-passou a resumir se a 2 jogos por ano.
E não concordo claro com esta entrada. Mas a forma como Braga e Sporting entraram também não foi leal apesar de legal.

E isso de acabar se não for para ser campeão é mentalidade metralha. Acabem com o futebol e depois então acabe se com as modalidades. Fica se calhar o futebol de praia (tem dias) e o boccia
Quem não sente não é filho de boa gente.

AAbreu

#359
Quote from: rpo.castro on 02 de July de 2018, 18:37
Esqueçam lá isso do dinheiro ou cláusulas de rescisão. Já tinha postado isso aqui há tempos: a cláusula de rescisao3de um campeão europeu de futsal é de 90 mil euros. Íamos pôr as jogadoras de futebol feminino a quanto? Esqueçam!

E isso dos convites das federações é sempre a mesma treta. São sempre para atrair quem traz dinheiro e gente. Para mim não havia convite nenhum. Não gostei da forma como entraram os clubes na primeira leva, Braga incluído que destruiu o campeonato-passou a resumir se a 2 jogos por ano.
E não concordo claro com esta entrada. Mas a forma como Braga e Sporting entraram também não foi leal apesar de legal.

E isso de acabar se não for para ser campeão é mentalidade metralha. Acabem com o futebol e depois então acabe se com as modalidades. Fica se calhar o futebol de praia (tem dias) e o boccia
Mais uma vez há pessoal que não sabem ler as coisas como elas são... ou então lê-se e interpreta-se da maneira que dá mais jeito, dando asas à ideia que esta mentalidade é equiparável à dos metralhas.

Para começar a mentalidade dos metralhas não é de se se não se ganha acaba-se, não. Mentalidade metralha é querer ganhar de qualquer maneira, é achar que são mais importantes que os outros, é secar todos os recursos disponíveis deixando as migalhas para os outros, é gozar de todo um apoio e atenção da CS inteira de um país, é querer estar acima da lei (regras não se aplicam a certos clubes pelos vistos), é gozar de apoios financeiros infinitos (a tal concorrência desleal que ironicamente um outro funcionário de um clube metralha mencionou),etc, etc.

Segundo, há que saber ver as coisas como elas são. Comparar isto ao futebol masculino e às restantes modalidades tendo em conta o facto de não se ganharem muitos títulos é totalmente descabido! Uma coisa é criar-se uma modalidade e começar-se por baixo, formar atletas e ao longo dos anos ganharem-se títulos aqui e ali; outra é criar uma modalidade entrar directamente na 1ª divisão e "roubarem-se" uns poucos de atletas a outros clubes (bem como contratar a outros campeonatos), ter o maior orçamento da liga e chegar-se ao fim e não se ganhar nem UM título e achar isto tudo aceitável. O futebol feminino foi criado com o claro intuito de se ganharem títulos e foi feito um grande investimento (comparativamente a todas as outras equipas) para que tal acontecesse! Não é nem de perto comparável ao futebol masculino e outras modalidades que já existem na sua maioria desde a criação do clube (e sem intermitências) e onde todas começaram por baixo e com orçamentos inferiores a muitos outros clubes.
O futebol feminino pelo orçamento que tem, pelas condições que foram criadas e pela forma como voltou a existir o mínimo que se exigia era ganhar títulos! Ou os três estarolas têm os três maiores orçamentos e andam ali para aquecer também? Quem investe e gasta mais tem por obrigação de ganhar também mais vezes!
Já para não falar que isto é tudo uma questão de procura/oferta... arrisco-me a dizer que qualquer modalidade do Braga à excepção dos desportos adaptados gera mais interesse e arrasta mais gente do que esta modalidade de futebol feminino. Esta é a realidade, mas muita gente recusa-se a aceitar devido aos paninhos quentes e o politicamente correcto.