News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Lugares anuais 17/18

Started by LS, 30 de May de 2017, 10:04

Previous topic - Next topic

eumesmo

Quote from: repost on 09 de June de 2017, 11:39
Quote from: rpo.castro on 09 de June de 2017, 11:34
Quote from: repost on 09 de June de 2017, 10:59
Se o homem levar a mulher, os filhos têm de ir também...
Que chatice, levar gente ao futebol.
E não percebo nada destas modernices. Lugar da mulher é a tomar conta dos filhos e preparar o jantar pra quando um gajo chegar.
E como se vai elogiar a menina da sagres, com a mulher ao lado?
Isto devia ser como no Irão, onde têm estádios cheios.



Não concordas? Se a mulher ir ao futebol for a diferença entre irem 1 ou 4 então faz todo o sentido que se baixe o máximo possível o preço para mulheres ou não?

Eu não entro nessas conversas de machismo ou feminismo, tenho a consciência tranquila não preciso de andar a espalhar lições de moral pela internet.


Acho que uma das próximas medidas era haver um serviço de baby sitting para bebés com menos de 3 anos, já que estes não podem ir ao futebol, nem que seja eu a apresentar uma candidatura com isso no programa, embora essa medida se aplique apenas ao adepto que paga bilhete, já lá vi bebés de colo.


É uma das coisas que não entendo, as regras não deveriam ser para todos?
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

rnmc

Quote from: eumesmo on 09 de June de 2017, 12:21
Quote from: repost on 09 de June de 2017, 11:39
Quote from: rpo.castro on 09 de June de 2017, 11:34
Quote from: repost on 09 de June de 2017, 10:59
Se o homem levar a mulher, os filhos têm de ir também...
Que chatice, levar gente ao futebol.
E não percebo nada destas modernices. Lugar da mulher é a tomar conta dos filhos e preparar o jantar pra quando um gajo chegar.
E como se vai elogiar a menina da sagres, com a mulher ao lado?
Isto devia ser como no Irão, onde têm estádios cheios.



Não concordas? Se a mulher ir ao futebol for a diferença entre irem 1 ou 4 então faz todo o sentido que se baixe o máximo possível o preço para mulheres ou não?

Eu não entro nessas conversas de machismo ou feminismo, tenho a consciência tranquila não preciso de andar a espalhar lições de moral pela internet.


Acho que uma das próximas medidas era haver um serviço de baby sitting para bebés com menos de 3 anos, já que estes não podem ir ao futebol, nem que seja eu a apresentar uma candidatura com isso no programa, embora essa medida se aplique apenas ao adepto que paga bilhete, já lá vi bebés de colo.


É uma das coisas que não entendo, as regras não deveriam ser para todos?

E não são? Ou existem regras diferentes para mulheres e homens dentro do estádio?

PAF

Quote from: repost on 09 de June de 2017, 10:59
Se o homem levar a mulher, os filhos têm de ir também...
O único objectivo dos preços mais baixos é este.
Hoje em dia a mulher já não é aquela que fica a passar a ferro em casa enquanto o homem vai à bola.
Só vamos conseguir aumentar muito as assistências quando o futebol se tornar jogo de familia. Nem que fosse preciso pagar ás mulheres para ir ao futebol, aumentar o seu número no estádio (nem que seja de borla) é aumentar a receita total no final e a longo prazo que é o que mais importa.
Em todo o caso acho que no momento o futebol português não está preparado para isso, desde logo os horários do jogos e depois os problemas que vão acontecendo aqui e ali que afastam muita gente.

eumesmo

Quote from: repost on 09 de June de 2017, 13:13
Quote from: eumesmo on 09 de June de 2017, 12:21
Quote from: repost on 09 de June de 2017, 11:39
Quote from: rpo.castro on 09 de June de 2017, 11:34
Quote from: repost on 09 de June de 2017, 10:59
Se o homem levar a mulher, os filhos têm de ir também...
Que chatice, levar gente ao futebol.
E não percebo nada destas modernices. Lugar da mulher é a tomar conta dos filhos e preparar o jantar pra quando um gajo chegar.
E como se vai elogiar a menina da sagres, com a mulher ao lado?
Isto devia ser como no Irão, onde têm estádios cheios.



Não concordas? Se a mulher ir ao futebol for a diferença entre irem 1 ou 4 então faz todo o sentido que se baixe o máximo possível o preço para mulheres ou não?

Eu não entro nessas conversas de machismo ou feminismo, tenho a consciência tranquila não preciso de andar a espalhar lições de moral pela internet.


Acho que uma das próximas medidas era haver um serviço de baby sitting para bebés com menos de 3 anos, já que estes não podem ir ao futebol, nem que seja eu a apresentar uma candidatura com isso no programa, embora essa medida se aplique apenas ao adepto que paga bilhete, já lá vi bebés de colo.


É uma das coisas que não entendo, as regras não deveriam ser para todos?

E não são? Ou existem regras diferentes para mulheres e homens dentro do estádio?
Tou a falar das regras de acesso e permanência no estádio, que entre muitas outras coisas dizem que crianças com menos de 3 anos não podem entrar, mas eu ja la tenho visto bebés de colo no estádio, assim como a questão das bebidas alcoólicas e os copos/capsulas...
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

SCB Monsul

Quote from: rpo.castro on 09 de June de 2017, 08:33
Quote from: SCB Monsul on 09 de June de 2017, 00:03
Quote from: Sif on 08 de June de 2017, 22:37
Provavelmente isso é marketing (tentar chamar mais mulheres aos jogos). Para além de as mulheres terem uma massa salarial inferior à dos homens.

Aonde? Isso é só proibido por lei.
Os assaltos também são proibidos por lei...

É para atrair as mulheres. Geralmente há muito menos mulheres e têm uma paixão menor, logo mesmo sendo do Braga, a maioria não estará disposta a ir a todos os jogos coisa com a mesma facilidade que os homens (dão prioridade a outras coisas). Com lugares anuais muitos baratos, ao ter o lugar acabam por ir mais (já está pago e está).
Se o preço fosse igual, não tenho dúvidas que diminuiria as assistências (o preço dos packs família também acaba por estar relacionado com o preço do lugar para mulheres)

Meu caro, essa dos salários serem mais baixos para as mulheres não existe, está legislado. Em funções exatamente iguais ganham exatamente o mesmo. No próximo ano começarei a trabalahr e ganharei exatamente o mesmo que as minhas colegas. Eu fui dos primeiros a falar deste tema aqui, ainda no ano passado. Podem e devem colocar os lugares mais baratos como forma de marketing, mas a diferença é enorme.

Se querem ir pela questão dos salários, alguém me explique porque é que um mulher que tem um salário paga sensivelmente mais que eu eu que sou estudante e pago 10€ de quotas mensais e 40€ por lugar anual. Sim, porque isso do lugar estudante não se aplica a toda a gente, é só para sub-23.

Quanto à caríssima Lau, antes que continue a descarregar frustrações feministas sem sentido, aconselho a que comece a ler as coisas como deve ser.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

joelvm

Quote from: SCB Monsul on 09 de June de 2017, 15:17
Quote from: rpo.castro on 09 de June de 2017, 08:33
Quote from: SCB Monsul on 09 de June de 2017, 00:03
Quote from: Sif on 08 de June de 2017, 22:37
Provavelmente isso é marketing (tentar chamar mais mulheres aos jogos). Para além de as mulheres terem uma massa salarial inferior à dos homens.

Aonde? Isso é só proibido por lei.
Os assaltos também são proibidos por lei...

É para atrair as mulheres. Geralmente há muito menos mulheres e têm uma paixão menor, logo mesmo sendo do Braga, a maioria não estará disposta a ir a todos os jogos coisa com a mesma facilidade que os homens (dão prioridade a outras coisas). Com lugares anuais muitos baratos, ao ter o lugar acabam por ir mais (já está pago e está).
Se o preço fosse igual, não tenho dúvidas que diminuiria as assistências (o preço dos packs família também acaba por estar relacionado com o preço do lugar para mulheres)

Meu caro, essa dos salários serem mais baixos para as mulheres não existe, está legislado. Em funções exatamente iguais ganham exatamente o mesmo. No próximo ano começarei a trabalahr e ganharei exatamente o mesmo que as minhas colegas. Eu fui dos primeiros a falar deste tema aqui, ainda no ano passado. Podem e devem colocar os lugares mais baratos como forma de marketing, mas a diferença é enorme.

Se querem ir pela questão dos salários, alguém me explique porque é que um mulher que tem um salário paga sensivelmente mais que eu eu que sou estudante e pago 10€ de quotas mensais e 40€ por lugar anual. Sim, porque isso do lugar estudante não se aplica a toda a gente, é só para sub-23.

Quanto à caríssima Lau, antes que continue a descarregar frustrações feministas sem sentido, aconselho a que comece a ler as coisas como deve ser.

Portanto não trabalhas. Como tal não sabes do que falas, para o ano, quando trabalhares podes voltar à discussão.

kiko scb

Quote from: Luso on 08 de June de 2017, 21:58
Quote from: kiko ibn on 08 de June de 2017, 21:42
Não quero ser nem parecer demasiado machista, mas justifica-se a diferença entre homens e mulheres? Dou o exemplo da lateral Nascente, onde está a minha cadeira, um homem paga 32,5€ e uma mulher 17,5€. Já para não falar dos 10€ quota mensal para 6€ do sexo feminino.
Não quis mas acho que está a ser realmente machista... Acho que além dessa diferença de preços ainda deviam ter a oferta de 3 bebidas no bar durante os jogos, por exemplo.
E bom, bom, era estares tu no bar a servir bebidas. Sempre era a maneira de pores os pés no estádio e deixares as tangas do fórum. :)

rpo.castro

Quote from: SCB Monsul on 09 de June de 2017, 15:17
Meu caro, essa dos salários serem mais baixos para as mulheres não existe, está legislado. Em funções exatamente iguais ganham exatamente o mesmo. No próximo ano começarei a trabalahr e ganharei exatamente o mesmo que as minhas colegas. Eu fui dos primeiros a falar deste tema aqui, ainda no ano passado. Podem e devem colocar os lugares mais baratos como forma de marketing, mas a diferença é enorme.

Se querem ir pela questão dos salários, alguém me explique porque é que um mulher que tem um salário paga sensivelmente mais que eu eu que sou estudante e pago 10€ de quotas mensais e 40€ por lugar anual. Sim, porque isso do lugar estudante não se aplica a toda a gente, é só para sub-23.

Quanto à caríssima Lau, antes que continue a descarregar frustrações feministas sem sentido, aconselho a que comece a ler as coisas como deve ser.
Mas em que país vives tu?
Lá por estar legislado quer dizer alguma coisa? Já ouviste falar em crimes e infracções? Em maroscas e contornos da lei?

Como diz o Dilios, depois de trabalhares no mundo real, diz lá alguma coisa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

VERMELHO MAGICO

Tanto latim gasto com a questão do preço para mulheres.

Se bem se lembram, e não sei se ainda se aplica, em bares e discotecas com consumo obrigatório as mulheres tinham sempre vantagens com consumos mínimos mais baixos. Porque seria?

Não seria tanto por ganharem menos pois a maioria é estudantada, mas sim para incentiva-las a ir e equilibrar o ambiente. Alguém reclamava por ver muitas mulheres nesses sítios? Ou por pagarem menos?

Eu queria era ver o estádio cheio nem que elas entrassem de borla.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

A.COSTA

Para as mulheres até podia ser mais barato, desde que bem controladas as entradas.

Uma bancada muito feminina tem mais beleza. E queremos muitos na bancada.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Luso

Quote from: kiko ibn on 09 de June de 2017, 16:22
Quote from: Luso on 08 de June de 2017, 21:58
Quote from: kiko ibn on 08 de June de 2017, 21:42
Não quero ser nem parecer demasiado machista, mas justifica-se a diferença entre homens e mulheres? Dou o exemplo da lateral Nascente, onde está a minha cadeira, um homem paga 32,5€ e uma mulher 17,5€. Já para não falar dos 10€ quota mensal para 6€ do sexo feminino.
Não quis mas acho que está a ser realmente machista... Acho que além dessa diferença de preços ainda deviam ter a oferta de 3 bebidas no bar durante os jogos, por exemplo.
E bom, bom, era estares tu no bar a servir bebidas. Sempre era a maneira de pores os pés no estádio e deixares as tangas do fórum. :)
Era óbvio que estava a brincar. Quanto a essa de pôr os pés no estádio nem lhe devia responder. Conto pelos dedos de uma mão os jogos que não fui ver este ano porque me foi realmente impossível, por trabalho, por exemplo. Para estar a falar sem saber, às vezes mais vale estar calado.

Duarte

Algo que gostaria de ver bem implementado era as vinhetas de cores diferentes consoante o tipo de lugar anual para acabar com o chico espertismo. Tirando os jogos grandes os seguranças mal me olharam para o cartão...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

A.COSTA

Quote from: Duarte on 09 de June de 2017, 21:48
Algo que gostaria de ver bem implementado era as vinhetas de cores diferentes consoante o tipo de lugar anual para acabar com o chico espertismo. Tirando os jogos grandes os seguranças mal me olharam para o cartão...


;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)   Muito bem. Concordo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SCB Monsul

Quote from: dilios on 09 de June de 2017, 15:53
Quote from: SCB Monsul on 09 de June de 2017, 15:17
Quote from: rpo.castro on 09 de June de 2017, 08:33
Quote from: SCB Monsul on 09 de June de 2017, 00:03
Quote from: Sif on 08 de June de 2017, 22:37
Provavelmente isso é marketing (tentar chamar mais mulheres aos jogos). Para além de as mulheres terem uma massa salarial inferior à dos homens.

Aonde? Isso é só proibido por lei.
Os assaltos também são proibidos por lei...

É para atrair as mulheres. Geralmente há muito menos mulheres e têm uma paixão menor, logo mesmo sendo do Braga, a maioria não estará disposta a ir a todos os jogos coisa com a mesma facilidade que os homens (dão prioridade a outras coisas). Com lugares anuais muitos baratos, ao ter o lugar acabam por ir mais (já está pago e está).
Se o preço fosse igual, não tenho dúvidas que diminuiria as assistências (o preço dos packs família também acaba por estar relacionado com o preço do lugar para mulheres)

Meu caro, essa dos salários serem mais baixos para as mulheres não existe, está legislado. Em funções exatamente iguais ganham exatamente o mesmo. No próximo ano começarei a trabalahr e ganharei exatamente o mesmo que as minhas colegas. Eu fui dos primeiros a falar deste tema aqui, ainda no ano passado. Podem e devem colocar os lugares mais baratos como forma de marketing, mas a diferença é enorme.

Se querem ir pela questão dos salários, alguém me explique porque é que um mulher que tem um salário paga sensivelmente mais que eu eu que sou estudante e pago 10€ de quotas mensais e 40€ por lugar anual. Sim, porque isso do lugar estudante não se aplica a toda a gente, é só para sub-23.

Quanto à caríssima Lau, antes que continue a descarregar frustrações feministas sem sentido, aconselho a que comece a ler as coisas como deve ser.

Portanto não trabalhas. Como tal não sabes do que falas, para o ano, quando trabalhares podes voltar à discussão.

Não trabalho mas sei o salário que eu e as minhas colegas teremos a partir do Janeiro. É exactamente o mesmo.

Mas se acham que essa é a razão, e que há assim tanta diferença, respondam-me porque é que os estudantes que não recebem salário pagam mais que mulheres.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Sif

Tecnicamente no Braga nem há uma quota estudante. Há quotas sub-23 (o que está mal). Porque eu posso ter 19 anos, não ser estudante e pagar a quota de estudante. Da mesma maneira que posso ter 24 anos, ser estudante e pagar quota de mulher.

Descomplicómetro

Quote from: Duarte on 09 de June de 2017, 21:48
Algo que gostaria de ver bem implementado era as vinhetas de cores diferentes consoante o tipo de lugar anual para acabar com o chico espertismo. Tirando os jogos grandes os seguranças mal me olharam para o cartão...

Pois se fosse eu a mandar nem seriam vinhetas de cores diferentes mas sim cartões de cores vivas e bem diferentes!

Cheira-me que anda por aí muita malandrice na utilização dos Lugares Anuais! Há que moralizar, digo eu!!!

Descomplicómetro

Quote from: Sif on 10 de June de 2017, 00:47
Tecnicamente no Braga nem há uma quota estudante. Há quotas sub-23 (o que está mal). Porque eu posso ter 19 anos, não ser estudante e pagar a quota de estudante. Da mesma maneira que posso ter 24 anos, ser estudante e pagar quota de mulher.

Estudante podemos ser a vida toda! Considerar os 23 anos como idade limite para ser considerado Estudante pode ser discutível mas é um critério minimamente aceitável!

Quanto a ser Estudante, será que  o Clube não pede o comprovativo da inscrição em estabelecimento de ensino? Se não faz devia começar a fazer!

Legião

Relativamente aos sócios correspondentes, ainda vão continuar com aqueles preços absurdos?
Penso que é uma questão a rever urgentemente pelo clube e que ultrapassa o valor monetário em questão já é uma questão de respeito por aqueles que estando longe gostariam de manter a sua ligação ao Braga mesmo sabendo que raramente podem ver um jogo fazem questão de continuar a pagar, desde que não seja um preço que parece que foi feito para acabar com esses sócios, se não estou em erro, foi um aumento de cerca de 140%.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Old School on 10 de June de 2017, 07:46
Relativamente aos sócios correspondentes, ainda vão continuar com aqueles preços absurdos?
Penso que é uma questão a rever urgentemente pelo clube e que ultrapassa o valor monetário em questão já é uma questão de respeito por aqueles que estando longe gostariam de manter a sua ligação ao Braga mesmo sabendo que raramente podem ver um jogo fazem questão de continuar a pagar, desde que não seja um preço que parece que foi feito para acabar com esses sócios, se não estou em erro, foi um aumento de cerca de 140%.
O AS não disse que se fosse eleito fazia uma AG para rever as quotas (ou seria rever as cotas que já não vê há muito?) [emoji41]
Quem não sente não é filho de boa gente.

Descomplicómetro

Quote from: rpo.castro on 10 de June de 2017, 10:59
O AS não disse que se fosse eleito fazia uma AG para rever as quotas (ou seria rever as cotas que já não vê há muito?) [emoji41]

Disse, disse!

Não foi bem assim como tu dizes mas o sentido foi esse: que se alguém viesse a levantar essa questão não teria problemas em levar o tema ao local próprio, a Assembleia Geral!

Está na hora de lhe recordar essa promessa ... não vá esquecê-la!!!