News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A.Salvador 2016-2020 - Que podemos esperar do novo mandato?

Started by ric, 28 de May de 2017, 21:59

Previous topic - Next topic

ric

AS venceu as eleições do SCB e será o próximo Presidente do clube  ( e inevitavelmente da SAD) durante os próximos  4 anos.

A disputa eleitoral acalorada e as inúmeras propostas quer da lista vencedora quer da perdedora, possibilitaram ter um "manancial" de projetos para o futuro do nosso clube. Poucas vezes se tem a possibilidade de ter um "fórum" (não SB) em que os candidatos e os seus seguidores esgrimam os seus pontos de vista. Poucas vezes temos a possibilidade de ver elencadas e detalhadas várias propostas que mostrem aquilo que pode ser tratado em prol do clube, dos seus associados e da transparência que se quer reafirmada.

AS tem agora a possibilidade de por em prática aquilo que se foi faltando nos seus mandatos e que neste confronto optou por querer chamar ao seu programa.

São vários os temas a potenciar e estou firmemente esperançado que AS possa cumprir aquilo que tem no programa e que possa ( e aqui certamente que PLI não vai levar a mal) cooptar do programa do candidadto perdedor. Numa e noutra lista tivemos uma mão cheia de novidades que seria uma tontice não aproveitar.

Ora , justamente a minha leitura dos resultados obtidos é que AS deve retirar ensinamentos. A expressão da lista de PLi e os seus votantes não é residual. AS deve ser inteligente suficiente para - se quiser ter (mais) sucesso - refletir nos pontos fortes da candidatura adversária e procurar ter uma outra postura. Não que vá mudar radicalmente mas que aceite e reflita naquilo que - em teoria - rendeu a PLI 32% .

Não atentar a isto e fazer tábua rasa destes resultados não seria inteligente. E AS é inteligente QB!

Curiosamente notei algumas mudanças interessantes (vertidas em linhas de programa) na candidatura de AS. Certamente que todos sabem do que falo se estiverem minimamente atentos. E se AS os incluiu no programa é porque teve consciência do que estava em causa.

Asssim, é com grande expectativa que aguardo pelo ""próximos capítulos..."

Ah, obrigado PLI e... força Presidente Salvador!

SCB.GUERREIRO

Eu só espero que o sonho se concretize. FORÇA SCBRAGA!!!

JOAOPEREIRA

Espero que o Salvador leve muito a sério os 33%, e que tente assimilar a faceta mais forte do Pli - maior ênfase nos sócios.

Espero também que a Academia seja a base em que se assente o futuro sucesso desportivo do Braga, e que cada ano o clube cresça, para que um dia o sonho se torne realidade! União e dedicação, para levar o clube a novos patamares. Estou confiante.

SCB Monsul

Espero que seja uma prioridade a valorização dos sócios adeptos de forma a preeencher o nosso estádio e dar apoio a zona Ultra para que cresça de forma saudável e em comunhão com todos. Que sejam garantidas condições para que seja recuperada a boa disposição na deslocação dos adeptos ao estádio. Desta forma voltaremos a ser impenetráveis em casa e tudo o resto ficará mais próximo de ser alcançado.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Baldinotti

33% do Pli foram um sério aviso para AS!É um resultado que o obriga a pensar, tirar conclusões e a pensar muito bem nos passos e decisões que virá a tomar ao longo dos próximos 4 anos! Acho que é a primeira grande ilação que ele próprio deverá retirar deste resultado... 

Vasco Soares

Passe o exagero, Salvador na refrega da luta eleitoral criou 3 monstros; a academia, a promessa de um Braga a lutar pelo campeonato e a relação com os adeptos , vamos ver como tenciona alimentar estás 3 "bestas"  que não serão de contento fácil, nem muito menos de palavras vãs.
Se calhar ao contrário de muitos o que vou mais facilmente perdoar é a promessa da luta pelo título pois isso não depende só de nós (neste nós incluo a ele)
Agora os outros 2 ... cuidado porque não vou tolerar mais do mesmo, votei Salvador pelo crescimento e porque dou-lhe o benefício da dúvida, mas não aceitarei jogadores da academia com passes quadripartidos, com carradas de entrada e saídas que não se sabe como nem porquê.
A academia , caso ele não tenha percebido, vai ser o seu maior oponente à forma como ele mesmo tem gerido o clube.
Como disse,  de boa fé votei Salvador ... mas ....não passei nenhum cheque em branco, ou melhor até passei, mas é pré-datado...

JOAO CARLOS

Tenho algum receio em relação ao futuro. Tendo em conta o contrato televisivo efectuado, entrarão anualmente 10.000.000€ apenas desta fonte. Espero, sinceramente, que este facto não contribua ainda mais para a "relativização" dos sócios e o consequente alheamento destes. Neste âmbito urge tornar a pedreira num estádio menos agreste para o espectador ( acessos, parque, etc) uma vez que, em minha opinião, nunca será um estádio amigável. Esta entrada avultada de dinheiro pode ainda levar à tentação de ir em busca de objectivos desportivos sem sustentação real. Ouço AS falar no propósito de ser campeão antes do centenário e fico preocupado. Será que estamos preparados? É um sonho de qualquer braguista ser um dia campeão. Não fujo à regra. Mas não quero ser campeão à Boavista, atropelando as regras e redundando numa descida de divisão.
Quanto à "academia", peca por tardia e nunca foi realidade porque ao longo dos anos o clube serviu como plataforma para negociatas de uns quantos. Que situações destas não mais se repitam. Estarei a ser ingénuo? Viva o Sporting de Braga!

ric

Quote from: JOAO CARLOS on 29 de May de 2017, 10:55
Tenho algum receio em relação ao futuro. Tendo em conta o contrato televisivo efectuado, entrarão anualmente 10.000.000€ apenas desta fonte. Espero, sinceramente, que este facto não contribua ainda mais para a "relativização" dos sócios e o consequente alheamento destes. Neste âmbito urge tornar a pedreira num estádio menos agreste para o espectador ( acessos, parque, etc) uma vez que, em minha opinião, nunca será um estádio amigável. Esta entrada avultada de dinheiro pode ainda levar à tentação de ir em busca de objectivos desportivos sem sustentação real. Ouço AS falar no propósito de ser campeão antes do centenário e fico preocupado. Será que estamos preparados? É um sonho de qualquer braguista ser um dia campeão. Não fujo à regra. Mas não quero ser campeão à Boavista, atropelando as regras e redundando numa descida de divisão.
Quanto à "academia", peca por tardia e nunca foi realidade porque ao longo dos anos o clube serviu como plataforma para negociatas de uns quantos. Que situações destas não mais se repitam. Estarei a ser ingénuo? Viva o Sporting de Braga!

assino por baixo...só qto á Academia sou "ainda" um bocado cético. Sem dados nem informação custa-me ver como ultrapassar os seus custos elevados sobretudo de manutenção... será á custa de desinvestimento nas amadoras já que no futebol parece que nãos e quer ir por aí?...

rnmc

Quote from: ric on 29 de May de 2017, 14:11
Quote from: JOAO CARLOS on 29 de May de 2017, 10:55
Tenho algum receio em relação ao futuro. Tendo em conta o contrato televisivo efectuado, entrarão anualmente 10.000.000€ apenas desta fonte. Espero, sinceramente, que este facto não contribua ainda mais para a "relativização" dos sócios e o consequente alheamento destes. Neste âmbito urge tornar a pedreira num estádio menos agreste para o espectador ( acessos, parque, etc) uma vez que, em minha opinião, nunca será um estádio amigável. Esta entrada avultada de dinheiro pode ainda levar à tentação de ir em busca de objectivos desportivos sem sustentação real. Ouço AS falar no propósito de ser campeão antes do centenário e fico preocupado. Será que estamos preparados? É um sonho de qualquer braguista ser um dia campeão. Não fujo à regra. Mas não quero ser campeão à Boavista, atropelando as regras e redundando numa descida de divisão.
Quanto à "academia", peca por tardia e nunca foi realidade porque ao longo dos anos o clube serviu como plataforma para negociatas de uns quantos. Que situações destas não mais se repitam. Estarei a ser ingénuo? Viva o Sporting de Braga!

assino por baixo...só qto á Academia sou "ainda" um bocado cético. Sem dados nem informação custa-me ver como ultrapassar os seus custos elevados sobretudo de manutenção... será á custa de desinvestimento nas amadoras já que no futebol parece que nãos e quer ir por aí?...

Já tinha comentado antes, se o pessoal soubesse o dinheiro que é gasto na formação atualmente até corava de vergonha. Ficava eu mais preocupado com os custos se a academia não tivesse a ser construída.

Andava mos a pagar casas e mais casas, campos e mais campos, deslocações, motoristas, etc. para não haver condições de trabalho. Agora até pode sair-nos mais caro ao fim do mês mas em termos de preço/qualidade a academia dá uma abada ao sistema que mantinha mos até agora.

C.P.

 Nada mais nada menos que:
   1° academia concluída
   2° academia pága
   3° no mínimo a luta pelo 1° lugar do campeonato durante os 4 anos deste mandato.

  BRAGA SEMPRE


SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Arsenalista

Quote from: repost on 29 de May de 2017, 14:21
Já tinha comentado antes, se o pessoal soubesse o dinheiro que é gasto na formação atualmente até corava de vergonha. Ficava eu mais preocupado com os custos se a academia não tivesse a ser construída.

Andava mos a pagar casas e mais casas, campos e mais campos, deslocações, motoristas, etc. para não haver condições de trabalho. Agora até pode sair-nos mais caro ao fim do mês mas em termos de preço/qualidade a academia dá uma abada ao sistema que mantinha mos até agora.

Penso que a viabilidade financeira do projecto da academia passa por isso mesmo, um balanço entre os custos anuais de andar com a "casa às costas", e os custos de manutenção do novo espaço. Quero acreditar, e acredito que esse estudo foi realizado com competência e que tornou viável a concretização desta Academia.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

SCB Monsul

Quote from: Arsenalista on 29 de May de 2017, 15:11
Quote from: repost on 29 de May de 2017, 14:21
Já tinha comentado antes, se o pessoal soubesse o dinheiro que é gasto na formação atualmente até corava de vergonha. Ficava eu mais preocupado com os custos se a academia não tivesse a ser construída.

Andava mos a pagar casas e mais casas, campos e mais campos, deslocações, motoristas, etc. para não haver condições de trabalho. Agora até pode sair-nos mais caro ao fim do mês mas em termos de preço/qualidade a academia dá uma abada ao sistema que mantinha mos até agora.

Penso que a viabilidade financeira do projecto da academia passa por isso mesmo, um balanço entre os custos anuais de andar com a "casa às costas", e os custos de manutenção do novo espaço. Quero acreditar, e acredito que esse estudo foi realizado com competência e que tornou viável a concretização desta Academia.

Eu gostava era que o clube apostasse num naming para a academia. Um patrocinador que ajudasse com alguns custos. Mas ultimamente parece que no nosso clube não está para aí virado.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

jeba

A.Salvador 2016-2020 - O que podemos esperar do novo mandato?

Para mim e mesmo antes das grandes promessas como é o caso da conclusão da Academia (Cidade Desportiva) e do pagamento da mesma, assim como a hipotética luta pelo título é bem mais importante continuar a interacção e valorização dos sócios, algo que começou desde que entrou o Provedor do Sócio. Com um trabalho de formiguinha escondida nos bastidores do estádio municipal as coisas começaram gradualmente a melhorar. É nisto que nos temos de focar, os sócios e adeptos. Interagindo mais com eles, chamando-os mais ao estádio, dando-lhes melhores condições. Com isto, vou um pouco de encontro ao que o A.P.Peixoto tinha no programa, mas é no fundo tudo aquilo que já pedimos há anos.
- COTAS - É urgente rever as cotas dos menores e das pessoas que moram longe (Sócios corresponentes) - Se 50% dos sócios tem menos de 22 anos, o nosso futuro está aqui e temos de capitalizar bem este factor.
- BARES - Há tantas soluções para termos bares dignos desse nome e com géneros alimentares vs bebidas em quantidade e qualidade para satisfazer os clientes. Neste capítulo convém não esquecer de não praticar preços absurdos como é o caso actual em que uma água de 0.50cl custa 1.50€ (600% de lucro).
- CONDIÇÔES DO ESTÁDIO - É talvez a parte mais complicada do processo. Não depende do clube, mas tudo discutido e bem argumentado, quem sabe o arquitecto cede?! A construção da Praça do Centenário pode ser a moeda de troca? Era bom que sim!
  ** Nos dias que chove, as primeiras 20 filas da Nascente levam com chuva. Será que não se pode aumentar a pala um pouco?
  ** As cadeiras estão sempre sujas e não raras vezes, as pessoas já trazem com que as limpar... É uma péssima imagem que passa a quem nos visita e uma chatice para nós sabermos que a nossa "cadeira de sonho" não é estimada.
  ** Os acessos à bancada superior - arranje-se uma solução. Nunca fui apologista das escadas ou tapetes rolantes, mas não deve ser difícil fazer um elevador (monta cargas) no topo da nascente. Assim levaria muita gente de cada vez.
  ** A segurança no estádio - É A NOSSA CASA!!! - É incompreensível que os adeptos visitantes muita das vezes tenham prioridade em certas situações. Não me importa de quem é a culpa, se da polícia ou da direcção. Seja como for, se os adeptos visitantes querem entrar com segurança, que venham muito mais cedo ou então que entrem depois de todos nós termos entrado! (No jogo com o Guimarães estive 15 minutos à espera que os meninos entrassem e nos gozassem à sua passagem.).
  ** Segurança (Parte 2) - A direcção tem de ser firme na defesa dos seus adeptos! Não adianta ter polícia de choque encostada atrás da baliza quando os adeptos visitantes atiram objectos para as bancadas inferiores. É a nossa segurança que está em jogo! As cameras de segurança servem apenas para enfeitar? Temos de ser mais vigorosos na defesa dos nossos adeptos.
  ** Bilheteiras - Não preciso delas porque tenho lugar anual, mas houve um tempo em que precisei e era um inferno. Quem chega com poucos minutos antes do jogo começar é quase certo e sabido que vai perder o início do jogo. Ou os computadores são lentos ou então são as impressoras... Quando chove, com a demora é molha pela certa!
- MERCHANDISING - Estamos a anos luz dos nossos vizinhos... É urgente criar muitos produtos SCB. Podemos e devemos ter uma escolha tão grande que não saibamos o que escolher! A exemplo dos nossos vizinhos, criemos uma marca branca que não obedeça ás regras dos patrocinadores. Copiar o que é bom é sinal de inteligência! Temos mesmo a começar duas épocas sazonais que devemos aproveitar. A época balnear e a época escolar. Nestes dois conceitos há tanta coisa para criar e vender! Mas nunca se esqueçam dos PREÇOS ACESSÍVEIS!
** Camisolas oficiais - Porque raio somos sempre os últimos a apresentar os equipamentos oficiais? No último jogo em casa já devíamos estar a jogar com os equipamentos da próxima época e com venda nas lojas do clube. MAS TAMBÉM NÂO ESQUEÇAM OS PREÇOS. Uma camisola para criança custar 50€ quando deixa de servir no ano a seguir, não há orçamento que resista. Temos de ter coerência nos preços.
- REACTIVAÇÃO DOS NÚCLEOS - Acho que é obrigatório e aproximaria com toda a certeza os adeptos ao clube. Isto desde que nos mesmo exista a possibilidade de pagar cotas, tirar bilhetes etc. Hoje em dia com um programa informático tudo isto se resolve. Haja vontade. Eu que moro fora de Braga sei o quanto é complicado ter de me deslocar a Braga para tratar algum assunto do clube. Com um site em condições tudo isto não seria discutido, mas há aqui experts na matéria que poderão dizer de sua justiça.

Não vou falar em mais nada, primeiro porque não me ocorre e depois porque vou esperar o que a Cidade Desportiva vai trazer de bom para o convívio com os sócios. Se o clube adoptar o profissionalismo que transportou para a realização das eleições, tenho a certeza que o nosso futuro vai ser muito risonho. Agora acabe-se a Academia, façam-se equipas competitivas para obtermos bons resultados e com tudo isto quiçá chegaremos ao tão almejado título. Rememos todos na mesma direcção, critiquemos construtivamente e todos seremos os obreiros do sucesso!

SOMOS BRAGA!

Legião

Conseguir valorizar junto da opinião pública o apoio dos nossos adeptos à equipa e o respeito da comunicação social pelo Braga, pelo braguismo e pelos braguistas. É fundamental para termos mais adeptos e fidelizar os atuais, principalmente nas crianças que são os sócios de amanhã.

Que o Salvador aprenda como se valoriza o apoio dos adeptos, e este pelos vistos até gosta de viver em Braga:

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

4338

Quote from: SCB Monsul on 29 de May de 2017, 16:00
Quote from: Arsenalista on 29 de May de 2017, 15:11
Quote from: repost on 29 de May de 2017, 14:21
Já tinha comentado antes, se o pessoal soubesse o dinheiro que é gasto na formação atualmente até corava de vergonha. Ficava eu mais preocupado com os custos se a academia não tivesse a ser construída.

Andava mos a pagar casas e mais casas, campos e mais campos, deslocações, motoristas, etc. para não haver condições de trabalho. Agora até pode sair-nos mais caro ao fim do mês mas em termos de preço/qualidade a academia dá uma abada ao sistema que mantinha mos até agora.

Penso que a viabilidade financeira do projecto da academia passa por isso mesmo, um balanço entre os custos anuais de andar com a "casa às costas", e os custos de manutenção do novo espaço. Quero acreditar, e acredito que esse estudo foi realizado com competência e que tornou viável a concretização desta Academia.

Eu gostava era que o clube apostasse num naming para a academia. Um patrocinador que ajudasse com alguns custos. Mas ultimamente parece que no nosso clube não está para aí virado.

Exacto SCB Monsul, o próprio AS na entrevista na AbolaTv por causa das eleições, destacou o nosso negócio dos direitos televisivos como melhor face ao nossos rivais porque não vendemos patrocínio das camisolas nem namings! Seria mesmo MUITO importante tratarmos de atrair patrocinadores para as camisolas/Estádio/Academia.

Gverreiro21

Não acredito que AS se recandidate para o próximo mandato, por isso tem mesmo de Vencer o Campeonato!!!
Sair do Clube e do Centenário sem o Titulo de CAMPEÃO NACIONAL seria um objectivo falhado a que ele próprio nunca se perdoaria tal a sua ambição que fez do SCB o que é hoje e que nos enche de orgulho! Por isso adiante! Força AS, Força SCB!

JOAO CARLOS

Não acredito que AS acredite que vamos ser campeões até ao centenário. Como não acredito que não se recandidate. Tá bom demais!

Cão Vadio

Quote from: Gverreiro21 on 31 de May de 2017, 04:54
Não acredito que AS se recandidate para o próximo mandato, por isso tem mesmo de Vencer o Campeonato!!!
Sair do Clube e do Centenário sem o Titulo de CAMPEÃO NACIONAL seria um objectivo falhado a que ele próprio nunca se perdoaria tal a sua ambição que fez do SCB o que é hoje e que nos enche de orgulho! Por isso adiante! Força AS, Força SCB!
E pq não haveria de se recandidatar se não fosse campeão? É assim tão fácil? Nós temos o orçamento e o peso dos outros 3 no CA e CD, não, pois não?
Por isso, esse é o pior dos males. Ele tem é que cumprir com as outras promessas já aqui mencionadas anteriormente!
Já agora, se nestes próximos 4 anos, ficasse duas vezes em 2º e duas em 3º, era melhor ir pra rua, não era?
Isto do título é mais uma motivação do que uma certeza. Todos sabemos e já vimos isso antes que neste País nada mais interessa que os 3 que já sabemos. Por isso é preciso investir, e muito, não só em jogadores como nos conselhos que referi atrás.
O Boavista foi lá porquê? Toda a gente pôde vêr como foi...uma autêntica vergonha!!!

rpo.castro

Esta treta de ser campeão nacional é um enorme tiro nos pés, mas ainda há quem ache que isso:
1) é verdade;
2)está aí ao virar da esquina
3) se não se conseguir é um mandato falhado!

Esqueçam lá o ***** do título, senão vão ter muitas desilusões ao longo das próximas épocas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

JCosta

eu nao esqueço como nao esqueci algumas promessas da campanha anterior como atingir os 40000 sócios ou ter uma braga tv com programação diária.
Saudinha... da boa.