News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A.Salvador 2016-2020 - Que podemos esperar do novo mandato?

Started by ric, 28 de May de 2017, 21:59

Previous topic - Next topic


barinho

Traços gerais deste protocolo:

https://scbraga.pt/sc-braga-celebra-protocolo-com-a-acb/

Muitas das medidas eram algumas há muito pedidas por pessoal cá no fórum. Parece-me mais um passo muito importante dado no aproximar da cidade e do clube.

meu Braga

Quote from: barinho on 14 de June de 2017, 01:34
Traços gerais deste protocolo:

https://scbraga.pt/sc-braga-celebra-protocolo-com-a-acb/

Muitas das medidas eram algumas há muito pedidas por pessoal cá no fórum. Parece-me mais um passo muito importante dado no aproximar da cidade e do clube.

Acaba por ser irónico este protocolo numa semana em que ocorreu o assunto BP... o passo seguinte e natural a meu ver é assinar este protocolo com a A. Comercial de Lisboa e Porto... ::) 

Descomplicómetro

Quote from: meu Braga on 14 de June de 2017, 08:51

Acaba por ser irónico este protocolo numa semana em que ocorreu o assunto BP... o passo seguinte e natural a meu ver é assinar este protocolo com a A. Comercial de Lisboa e Porto... ::)

Achas? Primeiro temos que celebrar com a ACG!!!

Mais Norte

Quanto a este tópico, relativamente ao protocolo e a outras medidas que têm vindo a ser implementadas, cumprindo, afinal, o programa eleitoral maioritariamente votado, não tenho dúvidas de que estamos no bom caminho.

Sempre que uma medida é posta em prática há sempre um mas, e outro mas. É humano.

Espero é que vão sendo cumpridas, delas se retirando o devido proveito.

Para já é um começo de época com sinal mais,  embora a época no SCB nunca acabe.

joao1999

Gostei muito da criação deste protocolo, é sem dúvida mais uma forma de ligar e aproximar o clube à cidade!
Muitos parabéns pela tomada de mais esta medida, mas muito mais pode e deve ainda ser feito!!

Estou a gostar muito destas medidas todas que até agora já foram tomadas!
Vejo que estas eleições foram muito boas para nós e para o clube, agora é continuar assim e melhorar cada vez mais!

Mais Norte


Site SC Braga

O SC Braga informa que no dia 29 de junho, pelas 18 horas, no Auditório do Estádio Municipal, será dada posse ao Conselho Cultural e Social, presidido pelo Dr. Jorge Manuel Pais Seara Rodrigues Sequeira, e ao Provedor do Sócio, que será António Fernandes Lopes.

Simultaneamente, serão empossados os diretores para as seguintes áreas
:



Futebol

– Joaquim Marques Rodrigues Ramôa

– Luís Miguel Ferreira Lopes

– Manuel Esteves Costa

– André Manuel Vieira Ramôa

– Manuel da Silva Teixeira

– José Joaquim Afonso Covas
Associados

– António Fernandes Coelho



Modalidades

– Joel Barbosa Pereira

– Ricardo Miguel Antunes da Cunha Rodrigues de Sousa

– João Miguel Fernandes

Basquetebol

– João António dos Santos Noivo

– Nuno Alexandre Pires Pereira

– Ana Sófia Amorim Noivo
Badminton

– Bernardo Santos Malheiro da Costa
Bilhar

– João Roque de Andrade Mourão do Vale
Boccia

– Cláudia Maria Pires Corais Dias
Karaté

– Rui Manuel Martins Dantas Ferreira
Natação

– Helder Neves Correia
Taekwondo

– Joaquim Fernando Amorim Peixoto
Voleibol

– Nádia Patrícia Pinto Afonso Covas

– Jorge Manuel Delgado Josefino
Atletismo

– Manuel José Castro Lopes

– José Carlos Oliveira Magalhães

– António Manuel Fernandes

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Respondendo à questão que dá título ao tópico, para já, são dois meses e meio de castigo por declarações após a derrota em casa, frente ao Sporting...

Mais Norte

Com as tomadas de posse do Conselho Social e Cultural e do Provedor do Sócio do Sporting Clube de Braga, encerra-se o "arranque" do novo mandato desta Direcção eleita no final do passado mês de Maio.

Espero que as promessas eleitorais sejam cumpridas e que, através deste ciclo, possamos ver surgir um SCB a reforçar a sua identidade, cada vez mais forte, mais coeso e com mais sucesso.

Acredito que isso vai acontecer.

O Conselho Cultural e o Provedor do Sócio, este já com provas dadas e que todos reconhecem, constituem dois vectores que darão ao Clube uma dimensão diferente, para além de uma dinâmica que lhe permita reforçar a sua ligação com os Sócios e com a Cidade.

Os primeiros passos deste mandato, coincidindo com o arranque da época, são, em minha opinião, manifestamente positivos, sendo que, ao mesmo tempo, vivemos a emoção da excelente prestação da nossa Equipa de Futsal e da vitória do Futebol de Praia na Winners Cup.

Assim, mesmo tendo em atenção que foram cometidos alguns erros na comunicação e que há pormenores importantes que deverão ser corrigidos e/ou alterados, penso que é de salientar:

- Uma Melhoria significativa na área do Marketing, seja através do Facebook, seja do Site do  SCB;

- A Definição da bilhética para toda a época desportiva, numa clara demonstração de respeito pelos sócios e pela forma como estes ficam a saber, com todo o tempo do mundo, aquilo com que podem contar durante todo o ano;

- Uma Política de preços muito agressiva para os Lugares Anuais, com ligeiras correcções a fazer, dando um sinal claro de que a Direcção do Clube percebeu que é fundamental dar aos Sócios condições para poderem aderir, com um menor sacrifício financeiro, aos jogos desta época;

- A presença de jogadores das equipas A e B nos jogos de futsal num sinal claro de que o SC Braga não é só futebol de 11, e já agora, também do treinador do Futebol Feminino/Futebol de Praia, contribuindo para a formação dos nossos jogadores como verdadeiros Guerreiros;

- A chamada de Custódio e de Alan para funções activas no Clube dando, deste modo, um contributo importante para que a mística se reforce nos mais velhos e nasça nos mais novos; 

- O avanço das obras da Academia, num sinal claro de que vai ser "inaugurada" dentro dos timings aprazados;

- A atenção dada à equipa B, chamando vários jogadores aos treinos da equipa principal mostrando o caminho da aposta na formação;

- A forma como, para já, está a ser formada a equipa principal, ainda que a pré-época esteja apenas em fase embrionária;

- O lançamento dos equipamentos para a nova época, em minha opinião bem concebidos, num momento apropriado para que os emigrantes a eles tenham acesso.

Todos estes sinais têm, obviamente, que ser consolidados.



     
   


Eskol

Já nem sei o que dizer. Temos uma defesa miserável, falou-se durante semanas antes do fecho do mercado que a defesa era fraca, quase todas as semanas temos provas em campo de isso mesmo e agora vem o Presidente por pressão em cima dos jogadores e da equipa técnica.
Como é que é possivel NEM SEQUER A MEIO DE SETEMBRO já se andar a mandar recados e a por o treinador na corda bamba?? Mas isto cabe na cabeça de alguém?
A coisa estava a correr tão bem e depois foi o descalabro total. Depois de um bom início na preparação da época, nestes ultimos dois meses a Direção está farta de meter os pés pelas mãos. Não há rumo, não há ninguém que pare dois minutos para pensar seriamente em como construir uma equipa.
É assim que o Salvador quer ser campeão? Mudando meio plantel todos os anos e tendo treinadores a vir aos camiões?

Toda a gente sabia que esta época serviria para construir bases para o futuro, tendo em conta um projeto de crescimento a médio/longo prazo e, quem sabe, almejar a algo mais daqui a um par de anos.

Está visto que este treinador já está com a corda na garganta (Coisa que já previa quando vi o calendário inicial desta epoca. Nesta República das bananas ninguém tem paciência para nada). Se é para mandar o Abel embora que se faça rápido porque senão são mais uns meses que se perdem a dar água sem caneco na terra de ninguém.
Até dizia para ir buscar o Nuno Manta que é um bom treinador e jovem. Tem o perfil ideal para liderar esta equipa durante alguns anos. O problema é que provavelmente em Janeiro já estava na rua.

Já não temos um treinador a ficar na equipa mais do que um ano desde o Domingos que saiu em 2011(!!!). Alguém tem noção do ridículo que isso é? Ja viram a quantidade de treinadores que passaram por cá nos últimos anos? Não é coincidência que daí tenham saído épocas fracas. Aconteceu de termos sorte com o PF porque o homem é um treinador de elite, porque senão nem isso.

E sim, talvez esteja a exagerar e a criar uma tempestade num copo de água, mas estou fartinho da mesma estória todos os anos e da falta de clarividência no plantel principal.

Mais Norte

#72
A época de 2017/2018 tem sido para o Sporting Clube de Braga um ano de afirmação e, acrescento eu, de redescoberta. Há muita fome de vida social dentro do Clube, precisa é de encontrar espaço para se manifestar e desenvolver. Penso que estamos no bom caminho e a Sede será, no futuro, com toda a certeza, o ponto alto para aprofundar a proximidade entre os Sócios e o Clube.

Pensei, por várias vezes, e em diferentes momentos do tempo, fazer um balanço exaustivo no Forum sobre esta primeira parte da época, coincidente, aliás, com o início do mandato de António Salvador.

Daria, assim, sentido ao tópico, lançado por "ric", tópico esse que pretendia ser uma sentinela e um "observador" construtivo daquilo que ia sendo implementado pela Direcção segundo o programa eleitoral, ou, pelo contrário, do que passava para o rol das promessas não cumpridas como é tão frequente.

Fui adiando e constatando que, ao contrário daquilo que era esperado por muitos, as promessas iam mesmo sendo cumpridas e que o mandato de António Salvador, cuja candidatura apoiei, ultrapassava mesmo as minhas próprias expectativas.

Talvez por essa razão o tópico foi sendo injustamente esquecido. Mas é apenas a minha opinião.

A Cidade Desportiva é uma realidade e está em pleno funcionamento. Os Sócios começam a sentir medidas e decisões que há muito deviam ter sido tomadas e que, finalmente, estão a ser implementadas. Com correcções a fazer, obviamente. Para outras estão lançadas as bases da sua concretização e aqui estaremos para o verificar, louvando ou criticando.

Cumpriram-se duas Assembleias-Gerais, SAD e Clube, participadas por muitos sócios apoiantes das duas listas que se opuseram nas eleições. Não houve constrangimentos. Abriram-se mesmo pistas para rever situações importantes num clima de alguma consensualidade. Houve informação, diálogo e abertura, tanto quanto pode haver numa AG.

O Provedor dos Sócios do SCB está em actividade, com um trabalho invisível mas intenso, e muito útil tem sido em tantas decisões positivas que têm vindo a ser tomadas.

As eleições, fortemente participadas e vividas com muita emoção, foram também um momento de debate e de afirmação da identidade do Clube, servindo até como uma válvula de escape para tensões que, de parte a parte, minavam o seu seio.

Enquanto tudo isto acontecia, preparava-se uma equipa totalmente remodelada e com Abel Ferreira no seu comando. Como é normal ia merecendo o apoio de muitos adeptos, mas também muitas críticas por parte de outros tantos. Com os exageros do costume e as apreciações exaltadas que é usual serem utilizadas. Num e no outro sentido.

Promessas a serem cumpridas, equipa a consolidar-se e com bons resultados, Abel a crescer como treinador (curioso que usei esta expressão num tópico anterior e foi "copiada" por AS na entrevista ao Record), amorteceu-se o "entusiasmo" de muitas intervenções aqui no Forum sobre estes assuntos.

É óbvio que a procissão ainda vai no adro. A bola que bate no poste e não entra vale, para muita gente, mais do que mil decisões acertadas noutros domínios. Mantenhamos a serenidade.

Tudo isto para chegar aos últimos acontecimentos e à entrevista de António Salvador ao Record.

Não, não é mais uma entrevista por muito que a queiram tratar como tal.

O Presidente do Clube, isto é para quem está desatento ou vive noutra realidade, tem uma estratégia bem definida. É ambicioso e quer que o Sporting Clube de Braga lute por títulos. Pelo título. Acredite-se ou não, apoie-se ou faça-se-lhe oposição. Não é ficção.

E a mensagem que está contida nas últimas declarações, não só nesta entrevista, é muito clara.

Consubstancia apenas, e não é pouco, fora do contexto de uma troca de mimos por causa de um jogo, a luta por objectivos mais altos e por uma papel mais interventivo do Clube  nos assuntos do futebol nacional. 

Implica que se crie um ambiente favorável às nossas pretensões, também às dos outros cubes não pertencentes à Tríade, e, para o conseguir, é fundamental ter uma mensagem e um discurso que propicie condições para um melhor posicionamento como alternativa a Porto, Benfica e Sporting.

António Salvador trouxe para a praça pública um discurso e uma mensagem que, sendo agressivos, não são insultuosos nem "baixinhos".

E tem uma grande vantagem: diz a verdade.

Elevou o Clube e ele próprio a um patamar mais elevado de exigência.

Este momento tinha que chegar. Admito que aleguem ser ainda demasiado cedo para o fazer e, pessoalmente, acredito que devíamos consolidar posições nos media, e não só, antes de avançar.  Mas isso é um assunto de estratégia que fica para outros locais.

Mas os grandes momentos e as grandes decisões nem sempre surgem servidos numa bandeja no exacto momento que queremos. É preciso não os deixar passar. É necessário conquistá-los.
Esta mensagem constitui um grande desafio para todos.

É tempo de deixarmos de olhar para o umbigo e para o espelho das nossas pequenas vaidades.

Todos somos necessários para que o futuro não se perca. A ideia é mobilizadora. Falta saber o papel que cada um de nós estará disposto a desempenhar numa luta em que todos nos irão confrontar.

Quanto maior for o nosso envolvimento individual mais probabilidades terá esta estratégia para dar certo.

Vão ter de contar connosco.


Gverreiro21

Quote from: Mais Norte on 12 de November de 2017, 19:44
A época de 2017/2018 tem sido para o Sporting Clube de Braga um ano de afirmação e, acrescento eu, de redescoberta. Há muita fome de vida social dentro do Clube, precisa é de encontrar espaço para se manifestar e desenvolver. Penso que estamos no bom caminho e a Sede será, no futuro, com toda a certeza, o ponto alto para aprofundar a proximidade entre os Sócios e o Clube.

Pensei, por várias vezes, e em diferentes momentos do tempo, fazer um balanço exaustivo no Forum sobre esta primeira parte da época, coincidente, aliás, com o início do mandato de António Salvador.

Daria, assim, sentido ao tópico, lançado por "ric", tópico esse que pretendia ser uma sentinela e um "observador" construtivo daquilo que ia sendo implementado pela Direcção segundo o programa eleitoral, ou, pelo contrário, do que passava para o rol das promessas não cumpridas como é tão frequente.

Fui adiando e constatando que, ao contrário daquilo que era esperado por muitos, as promessas iam mesmo sendo cumpridas e que o mandato de António Salvador, cuja candidatura apoiei, ultrapassava mesmo as minhas próprias expectativas.

Talvez por essa razão o tópico foi sendo injustamente esquecido. Mas é apenas a minha opinião.

A Cidade Desportiva é uma realidade e está em pleno funcionamento. Os Sócios começam a sentir medidas e decisões que há muito deviam ter sido tomadas e que, finalmente, estão a ser implementadas. Com correcções a fazer, obviamente. Para outras estão lançadas as bases da sua concretização e aqui estaremos para o verificar, louvando ou criticando.

Cumpriram-se duas Assembleias-Gerais, SAD e Clube, participadas por muitos sócios apoiantes das duas listas que se opuseram nas eleições. Não houve constrangimentos. Abriram-se mesmo pistas para rever situações importantes num clima de alguma consensualidade. Houve informação, diálogo e abertura, tanto quanto pode haver numa AG.

O Provedor dos Sócios do SCB está em actividade, com um trabalho invisível mas intenso, e muito útil tem sido em tantas decisões positivas que têm vindo a ser tomadas.

As eleições, fortemente participadas e vividas com muita emoção, foram também um momento de debate e de afirmação da identidade do Clube, servindo até como uma válvula de escape para tensões que, de parte a parte, minavam o seu seio.

Enquanto tudo isto acontecia, preparava-se uma equipa totalmente remodelada e com Abel Ferreira no seu comando. Como é normal ia merecendo o apoio de muitos adeptos, mas também muitas críticas por parte de outros tantos. Com os exageros do costume e as apreciações exaltadas que é usual serem utilizadas. Num e no outro sentido.

Promessas a serem cumpridas, equipa a consolidar-se e com bons resultados, Abel a crescer como treinador (curioso que usei esta expressão num tópico anterior e foi "copiada" por AS na entrevista ao Record), amorteceu-se o "entusiasmo" de muitas intervenções aqui no Forum sobre estes assuntos.

É óbvio que a procissão ainda vai no adro. A bola que bate no poste e não entra vale, para muita gente, mais do que mil decisões acertadas noutros domínios. Mantenhamos a serenidade.

Tudo isto para chegar aos últimos acontecimentos e à entrevista de António Salvador ao Record.

Não, não é mais uma entrevista por muito que a queiram tratar como tal.

O Presidente do Clube, isto é para quem está desatento ou vive noutra realidade, tem uma estratégia bem definida. É ambicioso e quer que o Sporting Clube de Braga lute por títulos. Pelo título. Acredite-se ou não, apoie-se ou faça-se-lhe oposição. Não é ficção.

E a mensagem que está contida nas últimas declarações, não só nesta entrevista, é muito clara.

Consubstancia apenas, e não é pouco, fora do contexto de uma troca de mimos por causa de um jogo, a luta por objectivos mais altos e por uma papel mais interventivo do Clube  nos assuntos do futebol nacional. 

Implica que se crie um ambiente favorável às nossas pretensões, também às dos outros cubes não pertencentes à Tríade, e, para o conseguir, é fundamental ter uma mensagem e um discurso que propicie condições para um melhor posicionamento como alternativa a Porto, Benfica e Sporting.

António Salvador trouxe para a praça pública um discurso e uma mensagem que, sendo agressivos, não são insultuosos nem "baixinhos".

E tem uma grande vantagem: diz a verdade.

Elevou o Clube e ele próprio a um patamar mais elevado de exigência.

Este momento tinha que chegar. Admito que aleguem ser ainda demasiado cedo para o fazer e, pessoalmente, acredito que devíamos consolidar posições nos media, e não só, antes de avançar.  Mas isso é um assunto de estratégia que fica para outros locais.

Mas os grandes momentos e as grandes decisões nem sempre surgem servidos numa bandeja no exacto momento que queremos. É preciso não os deixar passar. É necessário conquistá-los.
Esta mensagem constitui um grande desafio para todos.

É tempo de deixarmos de olhar para o umbigo e para o espelho das nossas pequenas vaidades.

Todos somos necessários para que o futuro não se perca. A ideia é mobilizadora. Falta saber o papel que cada um de nós estará disposto a desempenhar numa luta em que todos nos irão confrontar.

Quanto maior for o nosso envolvimento individual mais probabilidades terá esta estratégia para dar certo.

Vão ter de contar connosco.

Muito bem! Extenso mas assertivo! A única coisa que meio-discordo deve-se ao paragrafo em negrito, em que na minha opinião nesse aspecto não existe e não devemos estar à espera de uma altura ideal, pois para atingirmos o que todos pretendem há que começar seja de que forma for! Desde que haja ambição e união qualquer altura é ideal!..


Bruno3429

Está a falar bem. Já é altura de fazer frente aos grandes. Deviam juntar-se mais equipas a nós, porque senão fica tudo na mesma.

rapson

Quem não, sente não entende...

LS

Entretanto mais um mistério, 40% do passe do Fábio, a ser verdade o que vem na imprensa, já não nos pertence.

Vai haver marosca semelhante à do Rafa? Essa ainda teve desculpa porque havia falta de liquidez na altura, o que não me parece que haja de momento tendo em conta as vendes que temos feito.

Ahhh a Academia.

Enfim

joaoPC

Quote from: Layne Staley on 16 de November de 2017, 12:52
Entretanto mais um mistério, 40% do passe do Fábio, a ser verdade o que vem na imprensa, já não nos pertence.

Vai haver marosca semelhante à do Rafa? Essa ainda teve desculpa porque havia falta de liquidez na altura, o que não me parece que haja de momento tendo em conta as vendes que temos feito.

Ahhh a Academia.

Enfim
Antes do Mendes comprar essa percentagem do passe , o Braga tinha 50%  depois do negócio o braga detém 50% do passe. Aconselho te a ler melhor as notícias antes de vires para aqui meter veneno

Enviado do meu VTR-L09 através de Tapatalk


LS

Tem razão! Tem havido tantos procedimentos tão complicados de entender que quando vi o título da notícia perdi logo vontade de a ler na totalidade [emoji5]

Muito obrigada.