News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época 2017/2018 - Treinos, Estágio e Jogos de Preparação

Started by Duarte, 24 de May de 2017, 14:17

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Só digo isto muita volta se deu à defesa e custa me a crer que esteja melhor do que aquilo que estava. Não há um patrão no eixo central. Rosic parece que vem mostrar o nível com que acabou a temporada passada, assim nem no Tondela jogava. Esgaio ataca bem, já defender .... no mínimo deixa muitas duvidas. Jefferson e Raul são os dois que escapam. Quanto aos medios, andam muito recuados, partem a equipa em dois completamente, fica um fosso enorme entre Fransergio e Danilo com o resto da equipa e a trocar a bola na defesa sem critério de construção de jogo fica difícil.  Há muito que melhorar e parece me clara a falta de pelo menos um ala de qualidade inquestionável. Já Ricardo Ferreira continua uma incógnita muito grande, porque não joga com um Rosic a titular? Não achava que tínhamos o melhor plantel do mundo como não acho que seja o pior neste momento, apenas esperava bem mais a 1 semana de iniciar a época oficial. Há muito trabalho a ser feito.

rnmc

Quote from: aurelio II on 19 de July de 2017, 21:10
Quote from: NightHawk on 19 de July de 2017, 20:51
Quote from: sen on 19 de July de 2017, 20:41
Estou a gostar do Rosic hoje

É piada certo?

É que já deu 2 ou 3 "casas" na 2ª parte

Os erros de Rosic, desde que chegou a Braga, já permitem fazer uma longa metragem...
O Abel não consegue ver isso?

É normal que erre nesta idade, tem de jogar para melhorar...
Que erre tudo nestes amigáveis.

Ainda temos Ricardo Ferreira a recuperar, Rosic será sempre para ir evoluindo durante a época e nao para titular

SCBraga 1921

Deste último jogo de pré-época esperava mais e melhor, tendo em consideração que daqui a oito dias temos um jogo importantíssimo.

Pedro Santos já o digo desde que acabou a época passada, tem que ser vendido (aparecendo uma proposta relativamente interessante) e tem de entrar um verdadeiro reforço para aquela posição, que seja um desequilibrador e forte no 1vs1, falta isto a equipa. O Rui Fonte nem parece o mesmo, parece perdido em campo.

O Ricardo Ferreira está aqui ou saio com o Paulo Fonseca ? É que ninguém o vê. Fez 1/2 jogo na pre-época?

Muito trabalho pela frente, os nomes não jogam, há que melhorar e se possível rápido, pois para a semana já temos um jogo muito importante.

Olho Vivo

O problema que este jogo deixa no ar é o escasso ritmo de jogo a uma semana do primeiro compromisso a sério, possivelmente frente a uma equipa sueca já com uma duzia de jogos oficiais nas pernas... Onde é que eu já vi isto!?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk


Tranquejo

Quote from: NightHawk on 19 de July de 2017, 21:17
Para mal ou para bem, eu acho que estamos exatamente no mesmo ponto em que estávamos no início da época do PF.

Exatamente com os mesmos pontos fortes que já se viam nessa altura: recuperação rápida, subida dos laterais, baixa de um dos médios para construir e os mesmos erros: lentidão na construção, "desaparecimento" dos alas muito marcados no meio e um espaço enorme entre os médios e os avançados que levam a um exagero no passe longo.

Aos poucos fomos melhorando a construção de jogo e fizemos uma época em que para mim jogamos o futebol com melhor qualidade que me lembro uma equipa do Braga jogar.

Vamos ver se com Abel temos a mesma evolução. Eu acho que vamos conseguir. Mas é preciso paciência principalmente dos adeptos, coisa que não tiveram com PF (ao 4º jogo do campeonato já estavam a pedir o seu despedimento...)

Tenho exatamente a mesma percepçao. Pre-epoca muito semelhante à do PF.  Continuo confiante.

Nao sou um critico cronico do Pedro Santos, mas é notorio que tem vindo a desapareçer na equipa e hoje foi provavelmente o pior jogo que ja o vi fazer. Raramente apareçeu no jogo e quando apareçeu, foi um enterro atras do outro. Muito mau mesmo.
Rui Fonto, idem. Nao foi horrivel como o Pedro, mas nao esteve muito longe.

andromeda123



rnmc

Quote from: Olho Vivo on 19 de July de 2017, 21:39
O problema que este jogo deixa no ar é o escasso ritmo de jogo a uma semana do primeiro compromisso a sério, possivelmente frente a uma equipa sueca já com uma duzia de jogos oficiais nas pernas... Onde é que eu já vi isto!?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

É normal estarem todos estourados nesta altura, agora têm uma semana de recuperação para preparar o jogo a serio e recuperarem os indices fisicos.

Treinador novo, muitos titulares novos, era dificil fazer melhor... Depois do jogo para a Europa poderemos ter uma avaliação mais séria do que vai ser a equipa

BRAGA.COM

Quote from: Olho Vivo on 19 de July de 2017, 21:39
O problema que este jogo deixa no ar é o escasso ritmo de jogo a uma semana do primeiro compromisso a sério, possivelmente frente a uma equipa sueca já com uma duzia de jogos oficiais nas pernas... Onde é que eu já vi isto!?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Pois na primeira época do Domingos a nossa pré-época foi um autentico desastre e depois arrumamos com 2 derrotas na Liga Europa com o Elsborg.

O que mudou depois para conseguirmos lutar pelo titulo até a ultima jornada? Apareceu vindo do céu o Hugo  Viana para maestro!


Agora neste momento, esta equipa tem mesmo muitos nomes sonantes e com enorme potencial, mas falta claramente um grande Maestro que pegue no jogo e que tenha uma boa visão do jogo para desmarcar colegas!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

PauloMartins1994

Quote from: BRAGA.COM on 19 de July de 2017, 22:00
Quote from: Olho Vivo on 19 de July de 2017, 21:39
O problema que este jogo deixa no ar é o escasso ritmo de jogo a uma semana do primeiro compromisso a sério, possivelmente frente a uma equipa sueca já com uma duzia de jogos oficiais nas pernas... Onde é que eu já vi isto!?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Pois na primeira época do Domingos a nossa pré-época foi um autentico desastre e depois arrumamos com 2 derrotas na Liga Europa com o Elsborg.

O que mudou depois para conseguirmos lutar pelo titulo até a ultima jornada? Apareceu vindo do céu o Hugo  Viana para maestro!


Agora neste momento, esta equipa tem mesmo muitos nomes sonantes e com enorme potencial, mas falta claramente um grande Maestro que pegue no jogo e que tenha uma boa visão do jogo para desmarcar colegas!

Ainda se alguém dissesse ao Bakic que ele pode passar a bola para a frente ... :P

SCB Monsul

Eu acho que muita gente anda a fazer da equipa aquilo que ela não é. Têm-se criado demasiadas expectativas, principalmente devido às ideias vindas desta direção. Pés bem assentes na terra, está é uma época de renovação.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

LeonelP

E jogo de apresentação aos sócios. Não há este ano?

Hucry

Neste momento, tenho a sensação de que se o Josué chegasse amanhã (a uma semana do primeiro jogo oficial) seria titular já no primeiro jogo oficial da época no lugar do Pedro Santos, mesmo com uma semana de treinos e uns quilinhos a mais.

Bracaro2017

Quote from: LeonelP on 19 de July de 2017, 22:26
E jogo de apresentação aos sócios. Não há este ano?

Banda de música temos tido direito nestes jogos!

Bracaraugustano

Fui ver o jogo e para além do sono que me deu deixou-me preocupado a falta de ideias da equipa. Acho que temos alguns bons jogadores e um plantel mais equilibrado do que no ano passado. Mas o colectivo ainda não funciona. A bola mal chega à frente e, quando chega, geralmente é sem qualidade. Parece que faltam ideias. Por outro lado, os erros pagam-se caro e hoje foi um belo exemplo disso. Se não tivéssemos um jogo importante daqui a poucos dias diria que isto com mais umas semanas ia ao sítio. Assim sendo, vai ser muito complicado. Como já alguém disse por cá há uns tempos, esta eliminatória será fundamental para a fase inicial da época. Neste momento corremos sérios riscos de sermos eliminados por uma equipa menos cotada mas com mais ritmo. Lembramo-nos todos do Elfsborg ou do Pandurii e os nossos vizinhos provaram do mesmo veneno com um desconhecido Altach. Este Angers é fraquinho, mas foi duas ou três vezes à nossa baliza e fez dois golos. Uma equipa com ritmo, tal como vamos apanhar, mesmo que seja fraca, pode criar-nos enormes dificuldades. Continuo a acreditar que vamos passar, mas estou apreensivo.

Pé Ligeiro

Quote from: BRAGA.COM on 19 de July de 2017, 22:00
Quote from: Olho Vivo on 19 de July de 2017, 21:39
O problema que este jogo deixa no ar é o escasso ritmo de jogo a uma semana do primeiro compromisso a sério, possivelmente frente a uma equipa sueca já com uma duzia de jogos oficiais nas pernas... Onde é que eu já vi isto!?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Pois na primeira época do Domingos a nossa pré-época foi um autentico desastre e depois arrumamos com 2 derrotas na Liga Europa com o Elsborg.

O que mudou depois para conseguirmos lutar pelo titulo até a ultima jornada? Apareceu vindo do céu o Hugo  Viana para maestro!


Agora neste momento, esta equipa tem mesmo muitos nomes sonantes e com enorme potencial, mas falta claramente um grande Maestro que pegue no jogo e que tenha uma boa visão do jogo para desmarcar colegas!

Parece-me que iremos ter basicamente dois "maestros": Raul Silva na defesa e Fransérgio no meio campo. É preciso é que assumam essa função.
BRAGA SEMPRE MAIS!

sedas

Quote from: Pé Ligeiro on 19 de July de 2017, 23:00
Quote from: BRAGA.COM on 19 de July de 2017, 22:00
Quote from: Olho Vivo on 19 de July de 2017, 21:39
O problema que este jogo deixa no ar é o escasso ritmo de jogo a uma semana do primeiro compromisso a sério, possivelmente frente a uma equipa sueca já com uma duzia de jogos oficiais nas pernas... Onde é que eu já vi isto!?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Pois na primeira época do Domingos a nossa pré-época foi um autentico desastre e depois arrumamos com 2 derrotas na Liga Europa com o Elsborg.

O que mudou depois para conseguirmos lutar pelo titulo até a ultima jornada? Apareceu vindo do céu o Hugo  Viana para maestro!


Agora neste momento, esta equipa tem mesmo muitos nomes sonantes e com enorme potencial, mas falta claramente um grande Maestro que pegue no jogo e que tenha uma boa visão do jogo para desmarcar colegas!

Parece-me que iremos ter basicamente dois "maestros": Raul Silva na defesa e Fransérgio no meio campo. É preciso é que assumam essa função.

Podemos juntar a esse lote o Danilo que tem uma capacidade de passe que já conhecemos bem.

Armando Coelho

Primeira vez que vi o Braga jogar e amigável ou não, fiquei apreensivo. Até estou com dúvidas se o Braga tem 40 dias de trabalho ou 40 minutos tal é a lentidão e a falta de ideias. Dentro de 1 semana a bola começa a rolar a sério, espero sinceramente que o Braga apareça transfigurado para muito melhor. Há muito trabalho pela frente, muito mesmo.

Satmar

Evidentemente que a amostra não é muito linda... Falta Vuk e quiçá Ricardo Ferreira, pois é um upgrade perante Rosic. Mas convenhamos que isso não é desculpa. O Braga parece muito lento de processos, com um esquema definido mas com poucos rasgos de criatividade. Apreensivo, até porque caso seja o AIK a passar, garanto que temos um adversário melhor que este Angers. Vi o AIK na 1.ª mão e no passado domingo, na vitória perante o Norkoping. Estes companheiros não são toscos nenhuns e têm sobretudo um ataque móvel. Cometem sim erros defensivos graves. Mas o Braga para explorar isso, precisa de mais agitação na frente e o que vi foi:

Rui Fonte completamente afastado do jogo. Creio até que Paulinho nesta fase está melhor, mais solto!
Pedro Santos muito débil em termos físicos, não ganhando um qualquer duelo.
Rosic a cometer erros graves na saída de bola;
Danilo a isolar 2 adversários na 1.ª parte;

Gostei das atuações de Raúl e Fransérgio (os melhores para já). Esgaio falhou no golo inicial, mas esteve bem a apoiar o ataque. Fábio foi um dos menos maus.

Criámos pouco para várias semanas de trabalho. Começamos cedo, mas para já sem grandes consequências.
Não embandeiro em arco com os nomes, pois são vários os casos onde isso não faz nada, nada, nada.

Oxalá Abel retire ilações deste jogo e cative a equipa. Todos unidos.
Força Mágico!!!

aurelio II

Quote from: repost on 19 de July de 2017, 21:20
Quote from: aurelio II on 19 de July de 2017, 21:10
Quote from: NightHawk on 19 de July de 2017, 20:51
Quote from: sen on 19 de July de 2017, 20:41
Estou a gostar do Rosic hoje

É piada certo?

É que já deu 2 ou 3 "casas" na 2ª parte

Os erros de Rosic, desde que chegou a Braga, já permitem fazer uma longa metragem...
O Abel não consegue ver isso?

É normal que erre nesta idade, tem de jogar para melhorar...
Que erre tudo nestes amigáveis.

Ainda temos Ricardo Ferreira a recuperar, Rosic será sempre para ir evoluindo durante a época e nao para titular

O problema é que errou muitas vezes, na época anterior, em jogos para o campeonato. Não tem sentido posicional e, se errar, é o nosso Braga que paga.
Braga até ao fim!