News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Sporting -Final da taça de Portugal Feminino-04/06 Invasão ao Jamor

Started by Juliano1966, 16 de May de 2017, 09:32

Previous topic - Next topic

Bb0y

O Vitor Hugo e o Eli Junior, além de não estudarem na UM, ainda pagam para jogar no Braga...
O Braga faz, em receita de quotização cerca de 2 milhões (Dinheiro todo canalizado para as modalidades). O orçamento do Sporting de futsal são 2,5 milhões...
Mas, alguma empresa, no seu perfeito juízo, largaria mais de 50 mil euros anuais para patrocinar o futsal do Braga? Onde é que se vai buscar a nota para largar no futsal?

El Che

Quote from: BG on 04 de June de 2017, 22:07
Não posso dar a minha opinião? Sinceramente não percebo o vosso nervosismo...
Eu respeito o vosso apoio a essa modalidade. O clube até vai criar uma equipa B e um escalão de formação no proximo ano. Eu sinceramente acho que a modalidade não tem futuro, por vários motivos. Agora respeitem as outras opiniões.
Achas para ti, olha por exemplo eu este ano fui uma dúzia de vezes ver o futebol feminino e o Futsal nunca fui ver desde que ele existe no SC Braga, nem tempo perco a ver na TV e não é por isso que eu digo que não tem futuro!

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

rnmc

Eu respeito o vosso apoio a essa modalidade. O clube até vai criar uma equipa B e um escalão de formação no proximo ano. Eu sinceramente acho que a modalidade não tem futuro, por vários motivos. Agora respeitem as outras opiniões.

Não deste nenhum motivo, o teu motivo foi este jogo ter acabado 1-2 em vez de 2-1...

Bb0y

O Real Madrid supostamente entrará no futebol feminino com um orçamento de 14 milhões. Se até o maior clube à escala mundial reconhece interesse na modalidade, porque é que o Braga não pode ter um equipa com um orçamento de 400 mil euros?

Apesar de não termos ganho nada, a aposta foi totalmente ganha. Como não lembrar a festa do futebol feminino, no 1º de Maio, que juntou 700 meninas? O futuro é construído assim, não ganhando títulos. Esta modalidade só veio cimentar e fortalecer o ecletismo do Sporting de Braga.

Pé Ligeiro

Quote from: 100%SCB on 04 de June de 2017, 22:08
Há que arranjar um bom treinador de futebol feminino.

Penso que é isto que falta...

Parece-me que é claramente por aqui, pois o plantel é recheado de talento.

Oxalá para o próximo ano consigamos manter a qualidade que este plantel tem. Se assim acontecer, é só encontrar alguém mais dinâmico para conduzir o plantel ao sucesso.
BRAGA SEMPRE MAIS!

SCB Monsul

A única razão do clube ter apostado mais no feminino do que alguma vez apostou no futsal é porque no futsal já existem 2 papões que limpam tudo, enquanto que no feminino é, como foi provado este ano, muito mais fácil chegar rápido ao topo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

BRG

Quote from: repost on 04 de June de 2017, 22:12

Não deste nenhum motivo, o teu motivo foi este jogo ter acabado 1-2 em vez de 2-1...

Repost acho que a modalidade devia levar mais gente ao estádio, e ter atletas de Braga a jogar no clube. Eu não quero que a modalidade acabe, longe disso. Um clube ecléctico é um clube forte. Só fiz a comparação com outras modalidades, porque acho que existe uma discrepância muito grande em termos de apoio dado pela nossa direção as outras modalidades ditas amadoras. Não me levem a mal.

100%SCB

FORÇA BRAGA

Carvalhux

Quote from: 100%SCB on 04 de June de 2017, 22:08
Há que arranjar um bom treinador de futebol feminino.

Penso que é isto que falta...

Era importante ter alguém com experiência no futebol feminino. Sinceramente só conheço o nosso treinador do futebol de praia não sei qual é a experiência dele como treinador de futebol 11.

El Che

Quote from: 100%SCB on 04 de June de 2017, 22:29
Tambem acho que devia haver maior aposta no futsal...
E achas que aqui nesta página é o sítio certo para vires discutir isso? Não achas uma falta de respeito enorme para com as atletas que tudo deram hoje para ganhar a taça?
E achas que com um maior investimento vais conseguir segurar jogadores que pelos vistos o Braga não lhes diz nada? Achas que vais conseguir evitar a debandada que existe todos os anos na equipa de futsal para os metralhas?
Ide discutir o Futsal para a área do Futsal!

BRG

Quote from: El Che on 04 de June de 2017, 22:32
E achas que aqui nesta página é o sítio certo para vires discutir isso? Não achas uma falta de respeito enorme para com as atletas que tudo deram hoje para ganhar a taça?
E achas que com um maior investimento vais conseguir segurar jogadores que pelos vistos o Braga não lhes diz nada? Achas que vais conseguir evitar a debandada que existe todos os anos na equipa de futsal para os metralhas?

Ninguem pós em causa as atletas do feminino! Se achas que não é a página correta não faças também questões sobre  o futsal. Não vives isolado. Aprende a respeitar!

100%SCB

Calma ok?

Disse alguma coisa do futebol feminino? Acho que é uma excelente aposta, que precisa de um treinador melhor.

Falta de respeito é o teu post!
FORÇA BRAGA

rnmc

Quote from: BG on 04 de June de 2017, 22:26
Quote from: repost on 04 de June de 2017, 22:12

Repost acho que a modalidade devia levar mais gente ao estádio, e ter atletas de Braga a jogar no clube. Eu não quero que a modalidade acabe, longe disso. Um clube ecléctico é um clube forte. Só fiz a comparação com outras modalidades, porque acho que existe uma discrepância muito grande em termos de apoio dado pela nossa direção as outras modalidades ditas amadoras. Não me levem a mal.

Que outras modalidades? No basket estamos a criar uma equipa da maneira que tinha de ser criada, começando com a formação e aproveitar os talentos da casa para ir subindo com a equipa até chegarmos à ProLiga, aí sim o investimento pode ser maior. Até lá não vale a pena investir em contratações na minha opinião.

Bilhar temos obtido bons resultados, algumas taças de portugal e pelo o que sei acho que conseguimos atrair o campeão espanhol para nos representar pelo que assumo que as condições dadas aos atletas sejam das melhores a nível nacional.

No futebol feminino somos uma das duas potências nacionais, nada a dizer.

Futebol de praia somos campeões europeus, mais uma modalidade onde não há nada a dizer.

No futsal temos uma parceria com a UM que apesar de tudo ainda significa alguma coisa, não é só para se emprestar o pavilhão... O futsal tem de ter a capacidade de ter uma equipa competitiva e de dar possibilidade aos jovens de Braga e da UM de incorporar a equipa, terá de ser sempre uma mistura de jogadores jovens com jogadores de topo. Não me parece que tenha mos capacidade para investir sequer metade do que investem Sporting e Benfica, por isso só nos resta lutar contra o pessoal do nosso campeonato, pelo menos em termos de contratações...

O futebol feminino ainda hoje levou mais de 12.000 pessoas ao Jamor, mais que 90% dos jogos da liga masculina excluindo os 3 porquinhos. É normal que para já o campeonato não esteja "afinado" e que no fim a época seja decidida em 2/3 jogos, mas são coisas que com o tempo mudam e quando isso acontecer vamos valorizar e muito os campeonatos ganhos nestas etapas iniciais

El Che

Quote from: 100%SCB on 04 de June de 2017, 22:38

Calma ok?

Disse alguma coisa do futebol feminino? Acho que é uma excelente aposta, que precisa de um treinador melhor.

Falta de respeito é vocês virem discutir Futsal para uma aba do futebol feminino! Falta de respeito é vocês virem para a aba do futebol feminino colocar em causa o investimento feito em contraposição com o que é investido no Futsal!

100%SCB

Quote from: El Che on 04 de June de 2017, 22:51
Quote from: 100%SCB on 04 de June de 2017, 22:38

Calma ok?

Falta de respeito é vocês virem discutir Futsal para uma aba do futebol feminino! Falta de respeito é vocês virem para a aba do futebol feminino colocar em causa o investimento feito em contraposição com o que é investido no Futsal!

Tens de aprender a ler, porque eu nunca disse isso.

Quer dizer, estás a discutir futsal e depois vens para aqui a dizer isso?
FORÇA BRAGA

joaomf

Quote from: NightHawk on 04 de June de 2017, 21:42
Apetece quase dizer que esta equipa é um verdadeiro desperdício. Tanta qualidade e talento para no fim se falharem, por jogo, 6 ou 7 oportunidades flagrantes. Não foi só hoje, foi em quase todos os jogos, mesmo aqueles que demos 8-0, 9-0, 17-0, etc.

Um grande 1ª parte onde podíamos e devíamos ter matado o jogo.
O Sporting nestes 3 jogos, ao todo, teve 5 oportunidades de golo: 1 no primeiro jogo, ficou 0-0, 1 no 2º jogo, ficou 1-0 de penalty (nem foi oportunidade), 3 hoje ficou 2-1.

A nossa equipa é muito superior em termos físicos, técnicos e táticos. Mas é inferior em termos mentais. É demasiado ansiosa na altura de rematar e para ajudar hoje deu autenticamente 2 golos ao adversário.

Não vale a pena dizer que foi injusto porque já está subentendido. Uma equipa que falha 6 ou 7 oportunidades flagrantes numa final só se pode queixar de si mesma.

A Ottilia é ponta de lança e hoje entrou para central. Não há outra alternativa às 2 titulares? Se não então está aqui uma grande lacuna a colmatar na próxima época.

Ainda assim, considero esta aposta no futebol feminino um sucesso e este 1º ano acabou por ser positivo quanto mais não seja pela qualidade que esta equipa demonstrou e pela garra que todos os jogos mostrou.

Tivesse a equipa masculina tido metade da garra e vontade das meninas e tínhamos feito uma época muito melhor.

Estou certo que aprenderemos com os erros, principalmente ao nível da finalização e gestão mental dos jogos mais importantes.

É uma modalidade para continuar, claramente. Até pelo novo público feminino que trás ao clube.

Foi muito mais divertido ver esta equipa jogar, mesmo nos 3 jogos que correram mal do que a equipa masculina. É que ao menos elas correm o jogo todo.

Força miúdas, pró ano ganhamos isso tudo!

Este post resume tudo aquilo que queria dizer.
Esta equipa merecia ter melhores resultados, mas faltou-lhes outra atitude nos jogos contra o Sporting.
Só lhes marcámos 1 golo (e de penalty). Assim sendo, há que aceitar a dobradinha leonina, pois hoje falhámos defensivamente (nos 2 lances dos golos do Sporting).

O plantel é rico e vasto, especialmente depois dos retoques invernais, mas não se percebe a ausência duma 3.ª central ao nível das 2 titulares. O recurso à Ottilia (ponta de lança) pagou-se caro no lance do 1-2.

Quanto ao treinador, não fez um mau trabalho, mas não me parece o homem certo no local certo.

NightHawk

Uma coisa que quase ninguém já se lembra é que esta equipa viu-se privada a meio da época daquela que para mim é a melhor jogadora da equipa. A Gaby.

Apesar da Melissa ter sido grande contratação para o meio campo, se tivessmos a Melissa e a Gaby naquele meio campo...

joaomf

Quote from: NightHawk on 05 de June de 2017, 09:44
Uma coisa que quase ninguém já se lembra é que esta equipa viu-se privada a meio da época daquela que para mim é a melhor jogadora da equipa. A Gaby.

Apesar da Melissa ter sido grande contratação para o meio campo, se tivessmos a Melissa e a Gaby naquele meio campo...

Penso que não foi pela ausência da Gaby que a equipa ficou descompensada. A entrada da Melissa e da Cristiana compensaram a paragem da Gaby.
A maior lacuna em meu entender foi ao nível das centrais. Só tínhamos 2 (Sílvia e Mirón).
A Sílvia fez a época toda (apenas não jogou na última jornada para se poupar). A Mirón não jogou 3 jogos. Na ausência delas teve-se de recorrer à Ottilia (ponta de lança). Para jogos com equipas fracas serve perfeitamente, mas numa final contra o Sporting não chega.
Penso que as espanholas Claudia e Natalia foram de mais a menos... começaram a época muito fortes, mas foram perdendo fulgor. Ontem começaram o jogo no banco.
A Vanessa melhorou bastante na 2.ª fase da época, mas falta-lhe alguma intensidade. Fico sempre com a sensação que não se esforça o máximo (ao contrário, por exemplo, da Ana Borges do Sporting).
A Jéssica fez bons jogos e marcou grandes golos, mas nos jogos-chave não acrescentou nada. Ontem, falhou um golo no início e depois acabou por não ter influência no jogo. A Diana Silva do Sporting aparece mais nos grandes jogos.
Falta-nos ainda uma grande ponta de lança.

As melhores (mais consistentes) para mim (que assisti a todos os jogos no 1.º Maio e ontem à final) foram Rute, Sílvia, Pauleta e Géssica. A Barrinha também fez uma grande (meia) época, mas ontem não poderia ter sido desarmada no lance em que resulta o 1-1 para o Sporting. É assim o futebol e só erra quem está lá dentro.

Num balanço a esta época, diria que sabe a pouco, já que apenas há duas equipas com reais condições de serem campeãs. O Sporting limpou tudo (séniores e camadas jovens). A aposta que eles fizeram em ter todas as camadas de formação é a que faz sentido. Devíamos fazer igual, pois temos que ter daqui a uns anos jogadoras "made in SCBraga" (na nossa Cidade Desportiva).
Nem tudo foi mau, pois para 1.ª época conseguiu-se montar uma grande equipa e o espírito entre as jogadoras parece ótimo. Há que olhar em frente e perceber que esta secção ainda vai dar muitos títulos ao clube.
Temos já aí a Supertaça no arranque da próxima época, outra vez contra o Sporting.

VERMELHO MAGICO

Temos melhor equipa, melhor futebol, melhores individualidades. Só faltou mete-la mais duas ou tres vezes na baliza contra os lagartos e sacavamos os dois troféus.

Proxima época para ganhar tudo.

Força Gverreiras.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

rpo.castro

Foi impressão minha ou na troca (literal) de galhardetes antes do início do jogo, o sporting não entregou nada? (não que a gente precise de papel higiénico).

Já agora o Juliano1966 foi fazer novas férias? Só aparece nas finais?
Quem não sente não é filho de boa gente.