News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Sporting -Final da taça de Portugal Feminino-04/06 Invasão ao Jamor

Started by Juliano1966, 16 de May de 2017, 09:32

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

Mais um historia para contar.

Infelizmente, o resultado não foi o melhor. Perdemos, e perdemos bem.
Sofremos 2 golos em 2 desatençoes nossas e fartamo-nos de falhar claras oportunidades de golo. Quando assim é, nao se pode por em causa a justiça do resultado; mas, verdade seja dita, as lagartas poucas oportunidades tiveram.
Primeira parte muito boa, com domínio avassalador, mas com a equipa do Sporting a crescer com o tempo. Na segunda parte devemos ter ficado nos balneários.
Quanto ao prolongamto, primeira parte mediocre e segunda parte melhorzinha, com ascendente da nossa equipa.
Basicamente, jogamos melhor quando tivemos que correr atras do resultado. Deu asneira.

O ambiente esteve 5*.
O apoio ao longo de todo o jogo foi fenomenal. Bom numero de adeptos do Braga presentes. Somos enormes.

E quando as jogadoras vieram agradecer? Emocionante.
Toda a gente a cantar a plenos pulmoes  "Ate morrer, Braga allez" e as jogadoras abraçadas e a chorar. Mas isto durante largos minutos.
Sem dúvida que será este o melhor momento que levo deste dia.

De lamentar, mais uma vez, a passividade das forças de segurança(?) presentes.
E sei do que falo porque estive bem no meio da confusão.
Enquanto cerca de 10 carrinhas da Polícia de Intervenção estavam à porta do estádio, a fazer a rigorosamente nada, cerca de 10 lagartos entravam na nossa mata pelo meio dos arbustos, tentando atacar famílias que por la andavam, arremesaando pedras e garrafas. Enquanto isto a policia, com toda a calma do mundo, deslocava-se para a confusão.
De seguida as claques do Braga reuniram-se todas no local enquanto uma linha de policias se viravam para nós, como se fossemos nós os prevaricadores. Enfim.
Resultado final: Um jovem adepta foi atingida com uma pedra e ficou ferida na cabeça. Na altura pairava a dúvida se tinha sido atirada por adeptos do Sporting ou pelos do Braga, em forma de resposta.
A grande e grave questão é:  Fui ao jamor 3 anos consecutivos e vi confrontos esses 3 anos precisamente no mesmo sitio. Como é que a polícia nao consegue adivinhar estes confrontos? Como é que a polícia não consegue patrulhar a única linha no Jamor onde adeptos de ambas as equipas se podem encontrar? Custa muito pôr meia duzia de policias permanentemente naquela zona? Farto de incompetência.

Um pouco mais à parte:
Custa-me muito chegar de uma viagem de 700km, ver que as jogadoras deram tudo ao longo deste ano, abrir o fórum e ver que o que se pede é para repensar a modalidade ou mesmo acabar com ela porque nao nos deu títulos.
Se, no primeiro ano, chegar a um final da taça onde caímos de pé e perder um campeonato da forma corrupta como perdemos, nao é considerado um bom ano, então estamos mal.
Se queremos um clube cada vez maior, temos que apostar em todas as modalidades, quer se gostem delas ou não.
Para crescermos temos que ser ecleticos.

Fortes na vitória, fieis na derrota. Braga sempre

Mais Norte

Excelente Equipa, com E  maiúsculo, de Guerreiras e um projecto que me entusiasma desde o início.

Estou certo de que para o ano vamos voltar muito mais fortes.

Bom apoio, muito entusiasmo, ainda assim menos do que estava à espera (em termos numéricos), mesmo tendo em conta a longa deslocação. De qualquer forma, os que foram, deram um apoio sem reservas à equipa e foi emocionante a empatia equipa/adeptos no final do jogo.

Pagámos por dois erros:

- Um deles, que foi o nosso pecado original , como já foi referido, e muito bem em minha opinião, de não termos mais uma central à altura da Sílvia e da A. Mirón, facto que, uma vez mais nos condicionou nas opções para o jogo;

- O outro foi não termos sido capazes de manter a pressão e o controlo do jogo durante várias fases intermédias da partida.

Mas jogámos o suficiente para termos merecido a vitória, sobretudo na parte final, tantas foram as oportunidades desperdiçadas pelas nossas jogadoras.

Excelente projecto que vai ser consolidado, estou seguro disso, pela aposta na formação já no próximo ano.

FORÇA GUERREIRAS.

NightHawk

Quote from: joaomf on 05 de June de 2017, 10:32
Quote from: NightHawk on 05 de June de 2017, 09:44
Uma coisa que quase ninguém já se lembra é que esta equipa viu-se privada a meio da época daquela que para mim é a melhor jogadora da equipa. A Gaby.

Apesar da Melissa ter sido grande contratação para o meio campo, se tivessmos a Melissa e a Gaby naquele meio campo...

Penso que não foi pela ausência da Gaby que a equipa ficou descompensada. A entrada da Melissa e da Cristiana compensaram a paragem da Gaby.
A maior lacuna em meu entender foi ao nível das centrais. Só tínhamos 2 (Sílvia e Mirón).
A Sílvia fez a época toda (apenas não jogou na última jornada para se poupar). A Mirón não jogou 3 jogos. Na ausência delas teve-se de recorrer à Ottilia (ponta de lança). Para jogos com equipas fracas serve perfeitamente, mas numa final contra o Sporting não chega.

Concordo. Ainda assim, a Gaby é de outro nível. É superior às outras 2 e num jogo mais equilibrado isso também faz a diferença. Em todos os jogos que a vi a achei um nível acima de todas as outras. A pautar o jogo então é top.

De qualquer forma, de acordo, o problema ontem foi a finalização e a falta de uma 3ª central para alternativa.

Luís Duarte

Quote from: rpo.castro on 05 de June de 2017, 11:30
Foi impressão minha ou na troca (literal) de galhardetes antes do início do jogo, o sporting não entregou nada? (não que a gente precise de papel higiénico).
Fiquei com a mesma impressão.

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 05 de June de 2017, 09:44
Uma coisa que quase ninguém já se lembra é que esta equipa viu-se privada a meio da época daquela que para mim é a melhor jogadora da equipa. A Gaby.

Apesar da Melissa ter sido grande contratação para o meio campo, se tivessmos a Melissa e a Gaby naquele meio campo...

A qualidade existe em abundância. Não me parece que o Braga tivesse perdido nas duas competições por falta de qualidade, mas antes porque treinar uma equipa de futebol de praia  é muito diferente de treinar uma equipa de futebol de 11. Desde o número de elementos em campo, ao piso, à duração dos jogos, ao número de jogos, à forma como a equipa se dispõe em campo. No futebol de praia, grande parte dos jogos são resolvidos pelos chamados "brinca na areia", jogadores com boa capacidade técnica, que num curto espaço conseguem obter excelentes golos. No futebol de praia marcam-se golos de qualquer parte do campo, no futebol de 11 é muito diferente...
Estou convencido de que se mantivermos um plantel com qualidade equivalente ao atual e apostarmos num treinador de futebol de 11 capaz (nem acho que seja preciso investir muito - não será necessário nenhuma estrela) teremos muito maiores probabilidades de ganhar.
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

Por acaso acho que o treinador fez um excelente trabalho.

Não há equipa que jogue melhor que a nossa. Não é só qualidade individual, as movimentações e compensações defensivas estão lá todas, há um sentido coletivo enorme nesta equipa e há fio de jogo.

Se a equipa cria, por jogo, uma média de 20 oportunidades de golo é porque há qualidade coletiva. Se consegue, frente ao outro "grande" criar 7 oportunidades de golo é porque há trabalho.

As únicas críticas a fazer é no trabalho de finalização, trabalho mental (reduzir a ansiedade) e no facto de náo haver alternativa às 2 centrais.

Parece-me injusto tanta crítica ao treinador. Se a equipa joga bem é também por mérito dele.

Elas jogam verdadeiramente como equipa, não foi como a equipa masculina este ano que fio de jogo teve 0 e viveu à custa de individualidades e sofreu golos todos os jogos.

Só em termos de comparação o Sporting marcou menos 30 golos que nós e sofreu quase o triplo dos golos.

SCB!

Quote from: Luís Duarte on 05 de June de 2017, 15:26
Foi impressão minha ou na troca (literal) de galhardetes antes do início do jogo, o sporting não entregou nada? (não que a gente precise de papel higiénico).

Também reparei nisso, gente sem nível.

Melhor só a saída em massa durante a primeira parte do prolongamento por parte das lagartixas.. Estava na hora de jantar  ;D

joaomf

Quote from: SCB! on 05 de June de 2017, 16:15
Quote from: Luís Duarte on 05 de June de 2017, 15:26

Também reparei nisso, gente sem nível.

Melhor só a saída em massa durante a primeira parte do prolongamento por parte das lagartixas.. Estava na hora de jantar  ;D

Aquela gente só anda atrás das vitórias, para se sentirem importantes.
A saída em massa ontem durante o prolongamento só tem paralelo com a batida em retirada dos espanhóis quando levaram 6-2 na final da Taça contra o FC Porto... é até morrer, dizem eles!!!

Vasco Soares

Parece me de alguma injustiça falar do treinador, a falhar como  golos ontem, nem Mourinho ou Guardiola fariam diferença.
Mas vê-se trabalho de casa, logo o treinador está a fazer bom trabalho, digo eu.

Armando Coelho

Quote from: Vasco Soares on 05 de June de 2017, 18:02
Parece me de alguma injustiça falar do treinador, a falhar como  golos ontem, nem Mourinho ou Guardiola fariam diferença.
Mas vê-se trabalho de casa, logo o treinador está a fazer bom trabalho, digo eu.

Sem qualquer tipo de dúvida que existe trabalho de casa, colectivamente e individualmente é a melhor equipa feminina de futebol em Portugal. Esta equipa que tem muitos mais golos marcados e muito menos golos sofridos relativamente à equipa que se sagrou campeã, todavia há que melhorar a eficácia na finalização, esta é a verdadeira grande pecha desta equipa e isso foi bem visível ao longo de toda a época, mesmo nos jogos em que golearam por 13 ou mais golos, no final foram muitos mais os que falharam do que aqueles que marcaram, algumas perdidas foram clamorosas como ainda ontem foi evidente. Esta é uma equipa muito jovem e a ansiedade nota-se na grande maioria das situações de má finalização. Quanto ao resto, futebol bonito, não dá hipóteses a ninguém, tomaram as lagartas jogar metade do que jogam as nossas guerreiras. Criação de situações de finalização, estão a léguas das restantes equipas. Talvez falte um bocado mais de agressividade nas divididas, as lagartas entrem com tudo, usam e abusam do jogo duro, recorrem sistematicamente à falta sem qualquer tipo de problema. Faltou também aquela pontinha de sorte, coisa que as lagartas tiveram em abundância nos 3 jogos contra nós.

Melissa, que jogadora, a recuperar, a segurar, a pautar, a sofrer faltas, que técnica a guardar a bola. Temos 5 jogadoras no nosso plantel com uma qualidade técnica fabulosa, Gaby Morais, Melissa Antunes, Andreia Norton, Vanessa Marques e Jéssica Silva. Se tivéssemos na equipa masculina jogadores de igual valia, seríamos claramente candidatos ao título e seriamente favoritos.

joaomf

Quote from: Armando Coelho on 05 de June de 2017, 19:43

Sem qualquer tipo de dúvida que existe trabalho de casa, colectivamente e individualmente é a melhor equipa feminina de futebol em Portugal. Esta equipa que tem muitos mais golos marcados e muito menos golos sofridos relativamente à equipa que se sagrou campeã, todavia há que melhorar a eficácia na finalização, esta é a verdadeira grande pecha desta equipa e isso foi bem visível ao longo de toda a época, mesmo nos jogos em que golearam por 13 ou mais golos, no final foram muitos mais os que falharam do que aqueles que marcaram, algumas perdidas foram clamorosas como ainda ontem foi evidente. Esta é uma equipa muito jovem e a ansiedade nota-se na grande maioria das situações de má finalização. Quanto ao resto, futebol bonito, não dá hipóteses a ninguém, tomaram as lagartas jogar metade do que jogam as nossas guerreiras. Criação de situações de finalização, estão a léguas das restantes equipas. Talvez falte um bocado mais de agressividade nas divididas, as lagartas entrem com tudo, usam e abusam do jogo duro, recorrem sistematicamente à falta sem qualquer tipo de problema. Faltou também aquela pontinha de sorte, coisa que as lagartas tiveram em abundância nos 3 jogos contra nós.

Melissa, que jogadora, a recuperar, a segurar, a pautar, a sofrer faltas, que técnica a guardar a bola. Temos 5 jogadoras no nosso plantel com uma qualidade técnica fabulosa, Gaby Morais, Melissa Antunes, Andreia Norton, Vanessa Marques e Jéssica Silva. Se tivéssemos na equipa masculina jogadores de igual valia, seríamos claramente candidatos ao título e seriamente favoritos.

A nossa equipa é muito macia. A Vanessa, a Jéssica, a Nati, a Claudia, a Oti são pouco agressivas.
Falta-nos uma "fera" no meio-campo. A Mélisa e a Pauleta são muito tecnicistas, mas falta-lhes a dimensão física. O Sporting tem a Fátima Pinto que limpa tudo. Além disso, as jogadoras do Sporting parece-me que dão tudo em campo. A Ana Borges, por exemplo, foi a única jogadora que conseguiu esta época pôr a Barrinha em dificuldades. Fez um sprint impressionante no prolongamento na jogada que esteve na origem do 2-1.

HenDua

O treinador já deu muitas provas que é bom.

Depois de termos sido roubados de forma escandalosa contra o Sporting no jogo que decidiu o campeonato, era preciso uma grande força e maturidade emocional para encarar esta final.
As coisas não estavam a sair bem e a arbitragem não estava a ser imparcial o que deixou as nossas jogadores ainda mais ansiosas.

Até o Benfica de JJ naquele ano em que perdeu tudo foi porque os jogadores perante a possibilidade de ganhar tudo, à primeira derrota começaram desestabilizar e ficar muito nervosos.

Ontem falhamos tantas oportunidades e na minha opinião foi falta de concentração e de calma para decidir bem.
aos 110 minutos já estavam 2 ou 3 jogadoras a chorar no banco e ainda faltavam pelo menos 10 minutos para o final.

A.COSTA

Perda lamentável de um troféu, que traria alguma justiça a esta equipa.

Ofensivamente a equipa falhou excessivamente. Isto paga-se. Neste caso custou uma taça.

Apesar do segundo lugar nas duas competições, dou os meus parabéns às Gverreiras e ao seu treinador, João Marques que fez um trabalho fantástico.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sif

Vou deixar aqui esta imagem que foi publicada pela página SC Braga - Eventos no facebook:

Voltaremos mais fortes!!

El Che

Basta ir ao face do Braga e tem lá um vídeo em que se vê esta imagem do treinador a chorar aos berros, bastante comovente mesmo!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

guerreiro1921

Volto a realçar o momento em que as jogadoras vieram agradecer ao público presente enquanto se cantava "Ate morrer, Braga Allez'.
Momento único, arrepiante e comovente que, acredito eu, fez com que muita gente, tal como eu,  ficasse com a lagrima no canto do olho.

Por mim, todos os jogos terminavam assim, independentemente do que tivesse acontecido em campo.

"Quem não sente, não entende'

joaomf

Quote from: guerreiro1921 on 06 de June de 2017, 18:53
Volto a realçar o momento em que as jogadoras vieram agradecer ao público presente enquanto se cantava "Ate morrer, Braga Allez'.
Momento único, arrepiante e comovente que, acredito eu, fez com que muita gente, tal como eu,  ficasse com a lagrima no canto do olho.

Por mim, todos os jogos terminavam assim, independentemente do que tivesse acontecido em campo.

"Quem não sente, não entende'

Só poderá terminar assim, quando o adepto sente que os jogadores deram tudo em campo, que suaram a camisola até à última gota de suor. Foi por isso que, no fim do jogo, apesar da derrota, todos batemos palmas às nossas jogadoras. Do ponto de vista do empenho, da dedicação, do esforço, não há nada que se lhes possa apontar.

luis67

Acima de tudo acho que devemos pensar que temos todas as condições para melhorar na próxima época; só precisamos de um pouco mais de sorte e arbitragens isentas.
Uma coisa muito importante: as meninas deviam tirar as camisolas ao festejar os golos

Sif

El Che

Quote from: luis67 on 06 de June de 2017, 20:09
Uma coisa muito importante: as meninas deviam tirar as camisolas ao festejar os golos
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji851][emoji851][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk