News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABEL FERREIRA

Started by A.COSTA, 26 de April de 2017, 00:03

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Fernando Marques on 03 de July de 2019, 15:17
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2019, 14:59
Quote from: Fernando Marques on 03 de July de 2019, 14:42
Pedro, espero que tenhas razão e daqui a 3 ou 4 anos apareça alguém capaz de aproximar tanto o Braga dos grandes como o Abel fez com o plantel deste ano. Acho que tu não tens noção do que foi feito com os recursos existentes.

Agora o facto de eu ter plena consciência dos erros do Salvador e considerar ser este o único culpado para este desfecho, não ponho o Abel à frente de ninguém. E vou apoiar o Sá Pinto como apoiei o Abel. Desde que ele me mostre uma equipa versátil que se adapte a quase qualquer contexto que faz muitos pontos e que seja evidentemente superior a todas as outras equipas para lá dos três grandes. Esse é o legado do nosso ex-treinador. Foi o único nos últimos anos que separou-nos da barreira dos 15 pequenos para a dos 4 grandes.

E esse é um fardo que o Sá Pinto terá de carregar e terá de se empenhar para fazer melhor ou pelo menos igual. Apesar de vocês críticos de Abel não considerarem isto nada de especial.
Quero desde já dizer não sou grande fã do Abel (já toda a gente percebeu), e muito menos depois da maneira que saiu, mas também não acho que seja um treinador fraco como se calhar acham que eu penso. Relativamente ao que acabaste de escrever não concordo com tudo: o Abel não foi o treinador que mais aproximou o Braga dos grandes e além disso os (escassos) recursos existentes de que falas apenas representam o maior orçamento da história do clube para o futebol.
Quanto ao Sá Pinto, nunca gostei dessa personagem como homem e como treinador não tenho opinião formada até porque não tenho grande informação sobre isso e para além do mais acho desnecessário estar-se a opinar sobre as suas capacidades e trabalho aqui no Braga visto que nem sequer está confirmado que irá ser de facto o nosso treinador.
Isso não é verdade, os maiores orçamentos do Braga para o futebol foram os planteis do Domingos, do JJ e o do Peseiro que participou na Champions.

Agora se considerares aquisições dúbias para a equipa B que aumentaram os gastos com pessoal + equipa sub 23 + equipa feminina. Aí sim, temos um dos maiores orçamentos de sempre.
Do domingos e peseiro?
É piada?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2019, 15:33
Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de July de 2019, 15:23
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2019, 14:59
Quote from: Fernando Marques on 03 de July de 2019, 14:42
Pedro, espero que tenhas razão e daqui a 3 ou 4 anos apareça alguém capaz de aproximar tanto o Braga dos grandes como o Abel fez com o plantel deste ano. Acho que tu não tens noção do que foi feito com os recursos existentes.

Agora o facto de eu ter plena consciência dos erros do Salvador e considerar ser este o único culpado para este desfecho, não ponho o Abel à frente de ninguém. E vou apoiar o Sá Pinto como apoiei o Abel. Desde que ele me mostre uma equipa versátil que se adapte a quase qualquer contexto que faz muitos pontos e que seja evidentemente superior a todas as outras equipas para lá dos três grandes. Esse é o legado do nosso ex-treinador. Foi o único nos últimos anos que separou-nos da barreira dos 15 pequenos para a dos 4 grandes.

E esse é um fardo que o Sá Pinto terá de carregar e terá de se empenhar para fazer melhor ou pelo menos igual. Apesar de vocês críticos de Abel não considerarem isto nada de especial.
Quero desde já dizer não sou grande fã do Abel (já toda a gente percebeu), e muito menos depois da maneira que saiu, mas também não acho que seja um treinador fraco como se calhar acham que eu penso. Relativamente ao que acabaste de escrever não concordo com tudo: o Abel não foi o treinador que mais aproximou o Braga dos grandes e além disso os (escassos) recursos existentes de que falas apenas representam o maior orçamento da história do clube para o futebol.
Quanto ao Sá Pinto, nunca gostei dessa personagem como homem e como treinador não tenho opinião formada até porque não tenho grande informação sobre isso e para além do mais acho desnecessário estar-se a opinar sobre as suas capacidades e trabalho aqui no Braga visto que nem sequer está confirmado que irá ser de facto o nosso treinador.

Certo, que continua a ser menos de metade dos orçamentos dos outros 3... Pela lógica do Pedro, se o nosso orçamento para o ano subir de 25 para 30 milhões, temos de ficar acima do 4º lugar, independentemente de haver 3 clubes com orçamentos acima dos 60/70M€ (o do Porto na época passada era de 90M€, mais do triplo). São esses os "recursos escassos", com menos de metade (ou 1/3), tentar fazer frente.
Não queiras meter as tuas palavras na boca dos outros sff. Já estou farto de pessoas que não sabem ler em condições ou então não querem saber. Apenas respondi a uma mensagem que falava dos recursos e mencionei que representava o nosso maior orçamento, não o comparei a mais ninguém nem sequer falei dos outros acima pois não? Então não desvirtues o que foi escrito mais uma vez.
E já agora, se falas que o Braga que não tem metade do orçamento dos estarolas também podes dizer que o resto do campeonato não tem metade do nosso.

O Fernando diz que o Abel nos aproximou dos grandes e fez um trabalho muito bom para os recursos que tinha. Tu vens questionar a escassez de recursos por ser o maior orçamento da história. Logo, estás a dizer que ele nem fez assim tanto, visto que o orçamento era o maior de sempre, certo? A questão é que não competimos sozinhos, e por isso tens de falar dos orçamentos dos outros. Se o nosso foi o maior de sempre, os dos outros também foram e até aumentaram mais que o nosso, logo eles continuam a ter a obrigação de ficar muito à nossa frente. Por isso, o Fernando tem razão em dizer que com escassos recursos o Abel aproximou-nos dos estarolas e afastou-nos das outras 14 equipas, não vejo a dificuldade em perceber isso.

E sim, é verdade, a maioria das restantes equipas têm um orçamento muito menor que o nosso, apesar de a maioria delas não ter equipa B+sub-23+futebol de praia+futebol feminino+academia como nós temos e que faz muita diferença. Ainda assim, o Fernando continua a ter razão, porque nós temos um orçamento imensamente inferior às outras 3 equipas e o Abel ficou a 3 pts do 3º na primeira época e a 7 pts na segunda. Em relação ao 5º lugar, fez mais 24 pts na primeira época e mais 15 pts na segunda. Logo, como podes comprovar pelos números, ficamos sempre mais perto dos estarolas do que dos outros. Li bem agora?

Fernando Marques

#1262
Quote from: rpo.castro on 03 de July de 2019, 15:40
Quote from: Fernando Marques on 03 de July de 2019, 15:17
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2019, 14:59
Quote from: Fernando Marques on 03 de July de 2019, 14:42
Pedro, espero que tenhas razão e daqui a 3 ou 4 anos apareça alguém capaz de aproximar tanto o Braga dos grandes como o Abel fez com o plantel deste ano. Acho que tu não tens noção do que foi feito com os recursos existentes.

Agora o facto de eu ter plena consciência dos erros do Salvador e considerar ser este o único culpado para este desfecho, não ponho o Abel à frente de ninguém. E vou apoiar o Sá Pinto como apoiei o Abel. Desde que ele me mostre uma equipa versátil que se adapte a quase qualquer contexto que faz muitos pontos e que seja evidentemente superior a todas as outras equipas para lá dos três grandes. Esse é o legado do nosso ex-treinador. Foi o único nos últimos anos que separou-nos da barreira dos 15 pequenos para a dos 4 grandes.

E esse é um fardo que o Sá Pinto terá de carregar e terá de se empenhar para fazer melhor ou pelo menos igual. Apesar de vocês críticos de Abel não considerarem isto nada de especial.
Quero desde já dizer não sou grande fã do Abel (já toda a gente percebeu), e muito menos depois da maneira que saiu, mas também não acho que seja um treinador fraco como se calhar acham que eu penso. Relativamente ao que acabaste de escrever não concordo com tudo: o Abel não foi o treinador que mais aproximou o Braga dos grandes e além disso os (escassos) recursos existentes de que falas apenas representam o maior orçamento da história do clube para o futebol.
Quanto ao Sá Pinto, nunca gostei dessa personagem como homem e como treinador não tenho opinião formada até porque não tenho grande informação sobre isso e para além do mais acho desnecessário estar-se a opinar sobre as suas capacidades e trabalho aqui no Braga visto que nem sequer está confirmado que irá ser de facto o nosso treinador.
Isso não é verdade, os maiores orçamentos do Braga para o futebol foram os planteis do Domingos, do JJ e o do Peseiro que participou na Champions.

Agora se considerares aquisições dúbias para a equipa B que aumentaram os gastos com pessoal + equipa sub 23 + equipa feminina. Aí sim, temos um dos maiores orçamentos de sempre.
Do domingos e peseiro?
É piada?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Do Domingos à data até posso ter esticado a corda (estava a falar de segunda época e não da primeira). Do Peseiro não tenho dúvidas. Se bem que é sempre um exercício teórico comparar os anos. Porque ter gastos com pessoal de 14M à data e 15 Milhões actualmente não se podem comparar. Muitas coisas mudaram e com o tempo nada fica mais barato e ainda bem, ninguém quer uma deflação.

Só 1.5M vão para a equipa B atualmente..  Mas também não era isso que queria demonstrar ao Pedro. Acho apenas que o trabalho do Abel não foi devidamente valorizado e os números estão do meu lado. Se fosse apenas pelos troféus então o Peseiro nunca devia ter saído. Acho que nas ultimas duas épocas predominou um bom futebol e bons resultados existindo um equilibrio grande entre os dois. Nem sempre jogámos bem, nem sempre ganhámos, mas no geral foram duas épocas consistentes. E não podemos dizer que na nossa história conseguimos ser consistentes. Tivemos altos e baixos mas nunca consistência. E agora devemos ao presidente um novo recomeço.

Luso

«É POSSÍVEL FAZER ALGO MUITO ESPECIAL NESTE CLUBE (PAOK)» - ABEL

Parece que vai tentar fazer o que ainda não foi feito lá.

Hucry

Quote from: Luso on 03 de July de 2019, 20:46
«É POSSÍVEL FAZER ALGO MUITO ESPECIAL NESTE CLUBE (PAOK)» - ABEL

Parece que vai tentar fazer o que ainda não foi feito lá.

Só se fizer algo de extraordinário nas competições europeias, a nível interno será muito difícil repetir o que fizeram o ano passado. Ganharam a taça e ganharam o campeonato sem derrotas. A nível interno é muito difícil, diria até mesmo impossível fazer melhor.

Gverreiro99

Quote from: Luso on 03 de July de 2019, 20:46
«É POSSÍVEL FAZER ALGO MUITO ESPECIAL NESTE CLUBE (PAOK)» - ABEL

Parece que vai tentar fazer o que ainda não foi feito lá.
Bla bla bla bla bla Abel a ser Abel! Vamos ver se não faz é muito pior do que o PAOK fez na época passada e se dura lá muito tempo..
Fechem este tópico, o nosso treinador é o Sá Pinto!

GALEGO

Grupo de adeptos/sócios do Braga, admiradores ferrenhos da obra que deixa o Abel Ferreira no Braga, pretendem organizar um almoço-homenagem ao técnico aproveitando a súa volta a Portugal com ocasiâo da paragem propria do Natal no campeonato grego... Na altura anunciarâo local do repasto e sistema de inscriçôes.

Fernando Marques

Acho que os "admiradores ferrenhos" são pessoas mais conciliadoras e que conseguem ver que o trabalho foi positivo, por terem essa forma de estar abrem também as portas ao eternos críticos.

Gverreiro99

#1268
Quote from: GALEGO on 03 de July de 2019, 22:25
Grupo de adeptos/sócios do Braga, admiradores ferrenhos da obra que deixa o Abel Ferreira no Braga, pretendem organizar um almoço-homenagem ao técnico aproveitando a súa volta a Portugal com ocasiâo da paragem propria do Natal no campeonato grego... Na altura anunciarâo local do repasto e sistema de inscriçôes.
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Mas ele ganhou alguma coisa para este endeusamento??  Façam um também para o PF, LJ, para o Domingos e até para o Peseiro que apesar de tudo nos deu uma taça da liga!
Se me disserem que quem paga o jantar a todos é o Abel, isso já era outra conversa...  ::)

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Gverreiro99 on 03 de July de 2019, 22:32
Quote from: GALEGO on 03 de July de 2019, 22:25
Grupo de adeptos/sócios do Braga, admiradores ferrenhos da obra que deixa o Abel Ferreira no Braga, pretendem organizar um almoço-homenagem ao técnico aproveitando a súa volta a Portugal com ocasiâo da paragem propria do Natal no campeonato grego... Na altura anunciarâo local do repasto e sistema de inscriçôes.
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Mas ele ganhou alguma coisa para este endeusamento??  Façam um também para o PF, LJ, para o Domingos e até para o Peseiro que apesar de tudo nos deu uma taça da liga!
Se me disserem que quem paga o jantar a todos é o Abel, isso já era outra conversa...  ::)

Deixa de ser burro. É um bom gesto e é o tipo de coisa que engrandece o clube como instituição. De outra forma somos só mais uma lavandaria mendes, como os rios aves desta vida.

Gverreiro99

Quote from: Cidade Eterna on 03 de July de 2019, 22:35
Quote from: Gverreiro99 on 03 de July de 2019, 22:32
Quote from: GALEGO on 03 de July de 2019, 22:25
Grupo de adeptos/sócios do Braga, admiradores ferrenhos da obra que deixa o Abel Ferreira no Braga, pretendem organizar um almoço-homenagem ao técnico aproveitando a súa volta a Portugal com ocasiâo da paragem propria do Natal no campeonato grego... Na altura anunciarâo local do repasto e sistema de inscriçôes.
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Mas ele ganhou alguma coisa para este endeusamento??  Façam um também para o PF, LJ, para o Domingos e até para o Peseiro que apesar de tudo nos deu uma taça da liga!
Se me disserem que quem paga o jantar a todos é o Abel, isso já era outra conversa...  ::)

Deixa de ser burro. É um bom gesto e é o tipo de coisa que engrandece o clube como instituição. De outra forma somos só mais uma lavandaria mendes, como os rios aves desta vida.
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Quando abrem as inscrições? Detentores de lugar anual têm desconto?

Por amor de deus, passaram por cá treinadores e jogadores que mereciam muito mais e nunca ninguém se lembrou disso, e sinceramente não acho que ele seja um dos que mereça!

Rondo

Quote from: Gverreiro99 on 03 de July de 2019, 22:44
Quote from: Cidade Eterna on 03 de July de 2019, 22:35
Quote from: Gverreiro99 on 03 de July de 2019, 22:32
Quote from: GALEGO on 03 de July de 2019, 22:25
Grupo de adeptos/sócios do Braga, admiradores ferrenhos da obra que deixa o Abel Ferreira no Braga, pretendem organizar um almoço-homenagem ao técnico aproveitando a súa volta a Portugal com ocasiâo da paragem propria do Natal no campeonato grego... Na altura anunciarâo local do repasto e sistema de inscriçôes.
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Mas ele ganhou alguma coisa para este endeusamento??  Façam um também para o PF, LJ, para o Domingos e até para o Peseiro que apesar de tudo nos deu uma taça da liga!
Se me disserem que quem paga o jantar a todos é o Abel, isso já era outra conversa...  ::)

Deixa de ser burro. É um bom gesto e é o tipo de coisa que engrandece o clube como instituição. De outra forma somos só mais uma lavandaria mendes, como os rios aves desta vida.
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Quando abrem as inscrições? Detentores de lugar anual têm desconto?

Por amor de deus, passaram por cá treinadores e jogadores que mereciam muito mais e nunca ninguém se lembrou disso, e sinceramente não acho que ele seja um dos que mereça!

É preciso conhecer o forista em questão para entender o quão sublime é o sarcasmo da mensagem...
"100% de respeito e 0% de medo"

Luso

Tem-se é que ver se a mulher do Abel o deixa ir.

Fernando Marques

Bem mas vocês têm 15 anos? Não vêm o sarcasmo do Galego? Meu Deus! Como hão-de distinguir um 442 de um 433. Ou um bom treinador de um fraco.. ah isso é pelos resultados pq só os que ganharam alguma coisa em Braga são bons! (Sarcasmo)

Gverreiro21

Quote from: Fernando Marques on 03 de July de 2019, 15:31
Quote from: antoniodias on 03 de July de 2019, 15:25
Quote from: Fernando Marques on 03 de July de 2019, 15:17
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2019, 14:59
Quote from: Fernando Marques on 03 de July de 2019, 14:42
Pedro, espero que tenhas razão e daqui a 3 ou 4 anos apareça alguém capaz de aproximar tanto o Braga dos grandes como o Abel fez com o plantel deste ano. Acho que tu não tens noção do que foi feito com os recursos existentes.

Agora o facto de eu ter plena consciência dos erros do Salvador e considerar ser este o único culpado para este desfecho, não ponho o Abel à frente de ninguém. E vou apoiar o Sá Pinto como apoiei o Abel. Desde que ele me mostre uma equipa versátil que se adapte a quase qualquer contexto que faz muitos pontos e que seja evidentemente superior a todas as outras equipas para lá dos três grandes. Esse é o legado do nosso ex-treinador. Foi o único nos últimos anos que separou-nos da barreira dos 15 pequenos para a dos 4 grandes.

E esse é um fardo que o Sá Pinto terá de carregar e terá de se empenhar para fazer melhor ou pelo menos igual. Apesar de vocês críticos de Abel não considerarem isto nada de especial.
Quero desde já dizer não sou grande fã do Abel (já toda a gente percebeu), e muito menos depois da maneira que saiu, mas também não acho que seja um treinador fraco como se calhar acham que eu penso. Relativamente ao que acabaste de escrever não concordo com tudo: o Abel não foi o treinador que mais aproximou o Braga dos grandes e além disso os (escassos) recursos existentes de que falas apenas representam o maior orçamento da história do clube para o futebol.
Quanto ao Sá Pinto, nunca gostei dessa personagem como homem e como treinador não tenho opinião formada até porque não tenho grande informação sobre isso e para além do mais acho desnecessário estar-se a opinar sobre as suas capacidades e trabalho aqui no Braga visto que nem sequer está confirmado que irá ser de facto o nosso treinador.
Isso não é verdade, os maiores orçamentos do Braga para o futebol foram os planteis do Domingos, do JJ e o do Peseiro que participou na Champions.
Nota: o preço e salário de um jogador/treinador não é o mesmo de há 10 anos atrás.
Inflação + Equipa B + Equipa Feminina + Equipa sub 23 + Futebol Praia + Investimento no pessoal para academia + comissões para tudo o que mexe. Achas que o futebol em 2019 é o mesmo de 2009? Estás muito enganado. Nem sequer eu ganho o que ganhava no ano passado....

Não vou continuar a discussão porque não te vou fazer apreciar a riqueza táctica que o Abel nos trouxe (e o muito que errou também). Tens a tua opinião que não é baseada em factos (pontos) e acho que só um novo treinador te pode reavivar a memória. Espero bem que não!

Mas o que é que o Abel Ferreira fez no SCB ???!!!
O que é que ele conquistou??!! O homem com larga vantagem em 3º passou para 4º, envergonhou os adeptos nos jogos com o slb e no ultimo em vez de assumir a culpa propria abandonou os jogadores!!.. Nos ultimos anos pior que ele só encontro mesmo o Jorge Simão!!
Eu vejo o Abel como um burlão...enganou bem os adeptos, mas com o tempo revelou-se!! Espero que nunca mais volte!

Enorme1921

Ora bem, vamos então analisar o que é que o Abel fez.

Liga Europa:

-17/18: Uma excelente campanha - Fase de grupos de luxo, infelizmente fomos afastados cedo porque cedo encontramos uma equipa de enorme valia e que foi à final

-18/19: Um falhanço - Para mim, o maior erro de Abel


Taça de Portugal:

-17/18: Escandalosamente roubados nos Arcos

-18/19: Chegamos às meias, onde fomos escandalosamente roubados contra o Porto


Taça da Liga:

-17/18: Um falhanço - Para mim, o segundo maior erro de Abel

-18/19: Chegamos às meias, onde fomos escandalosamente roubados contra o Sporting, em casa, sendo que "ganhamos" 2-1 e nos obrigaram a ir a penaltis


Campeonato:

-17/18: Uma campanha fantástica onde batemos recordes de pontos e de golos, embora tenhamos ficado em 4º porque fomos seriamente prejudicados em muitos jogos, enquanto que as equipas que acima de nós ficaram, foram amplamente beneficiadas

-18/19: Uma campanha algo inferior à do ano transacto, sobretudo pela ponta final que não correu de feição, até porque andamos inicialmente muito tempo no primeiro lugar, e no pódio quase toda a temporada. Ainda assim, uma boa campanha no cômputo geral, sendo que conquistamos bastantes pontos. Uma vez mais, não fosse pelo colinho exacerbado às três equipas da frente, estaríamos de certeza absoluta no pódio e até me arrisco a dizer que teríamos ficado em segundo lugar. Contudo, volto a referir que fizemos bastantes pontos e que a única razão pela qual esta foi vista como uma "má" temporada foi o facto de Abel nos ter habituado mal na primeira época, especialmente com o ascendente da segunda volta e as consecutivas goleadas que daí advieram, e pelo facto de termos falhado nos jogos contra os três do costume, sendo que deverá ser escusado relembrar a forma como perdemos alguns desses jogos, nomeadamente contra Benfica e Porto na segunda volta, ambos em casa.


A malta deste fórum faz lembrar aqueles comentadores desportivos que passam em todo e qualquer canal "Ah! A minha equipa é que coitadinha é muito roubada. Vamos despedir o treinador!". Então se a culpa é dos árbitros, o que tem o treinador a ver com o assunto?

No meu entender, Abel comete dois erros enquanto treinador do Braga: falhar o acesso à final four da Taça da Liga na sua primeira época, e falhar o acesso à Liga Europa na sua segunda época. Se não chegou mais longe na Taça de Portugal em nenhum dos anos, é bem sabido o motivo, e se não chegou, pelo menos, à final da Taça da Liga na sua segunda época, o motivo é ainda mais evidente. Quanto ao campeonato, é como disse anteriormente, fizemos excelentes prestações, mas quando competimos contra equipas que jogam com mais do que 11 jogadores, torna-se difícil. Não é fácil almejar a mais que um quarto lugar quando as outras, quando jogam mal, têm direito a penaltis, golos em fora-de-jogo, golos limpos anulados às equipas adversárias, etc., mesmo com VAR! E cada vez mais é mais notória a protecção a nível de arbitragem das três equipas e branqueamento disso na comunicação social. Cada vez torna-se mais difícil uma equipa intrometer-se no pódio, chegando a roçar níveis ridículos. Faço um saldo bastante positivo de Abel ao comando do Braga. Infelizmente não conseguiu um troféu ou uma conquista mais palpável (o que também era difícil dado a factores que fogem ao nosso controlo), mas pôs a equipa a praticar um futebol bonito, um futebol que deu gosto de ver, e que nos pôs a sonhar com algo mais. Se calhar pôs-nos a sonhar tanto que a maior parte dos adeptos não conseguiu lidar com a realidade que é o futebol português, refém dos três clubes do sistema. Como já foi referido anteriormente, ajudou também a cavar um fosso para o resto do campeonato. Fazemos cada vez mais parte do lote da frente nas lutas pelos primeiros quatro lugares, do que propriamente da luta pelo quarto lugar contra equipas como Rio Ave ou Vitória. E ok, ficamos em quarto lugar em ambas as épocas, mas quanto mais próximos nos mantivermos da linha da frente, maior será a probabilidade de conseguir uma gracinha em anos em que as coisas nos corram melhor a nós e pior aos outros. E sim, sei que já ficamos em 2º e em 3º e que essa distância já existiu noutros anos, mas nunca de forma tão coesa, sólida, estável e contínua. Já nestes dois anos, sentia-se que o nosso sonho seria possível, mais ano, menos ano. Não esquecer que Abel conseguiu tudo isto nas suas duas primeiras temporadas enquanto treinador de primeira liga, sendo que antes disso tinha apenas treinado a nossa equipa B e a equipa B do Sporting. Fico com pena que sejamos um clube repleto de adeptos sem paciência e que o nosso Presidente, apesar de ser um excelente Presidente, por vezes cometer erros na forma como lida com os treinadores e aborda os seus dossiês (basta ver como daqui saíram Domingos, Leonardo Jardim, Abel, entre outros). Tenho a certeza de que se tivéssemos permanecido do lado do treinador no período menos bom da época anterior (nós enquanto generalidade dos adeptos do clube, sem grandes divisões) e que se o Presidente tivesse tido outra abordagem e outro cuidado na sua permanência no clube, neste momento seria Abel o nosso treinador e não haveria dinheiro nenhum que o tirasse de cá, e até tinha bastante curiosidade em ver como lhe iria correr esta temporada, estava em pulgas. Com o regresso de Horta e com outras potenciais contratações que viriam com o seu aval, julgo que estariam reunidas as condições para, mais uma vez, dar luta e fazer suar o VAR para nos afastar. Infelizmente, as circunstâncias não eram as mais favoráveis e temos de perceber a sua decisão. Mas não me vou alongar muito quanto a este assunto, pois já foi bastante dissecado, e bem, por outros membros do fórum.

Comparar o excelente trabalho de Abel com a lástima que era o Braga de Jorge Simão, Jorge Paixão ou Jesualdo na sua segunda época ao serviço do Braga é só ridículo. Para mim, Abel entra directamente no lote de cinco melhores treinadores que o Braga teve.

Bracarense

Desportivamente, de um modo global, agradeço a Abel e só gostava que mais viessem como ele. Ao longo de todo o seu período como treinador e até ao momento da saída fez-me acreditar que tínhamos encontrado o caminho certo, que como todos os caminhos, tem pedras e lama.

No entanto, como Treinador, não quero mais ninguém como ele. Treinar é acima de tudo liderar Homens e quem enche a boca a dizer que dinheiro nenhum (ou outra coisa qualquer) o tira do clube não deve, ao fim de pouco tempo, desvalorizar desta forma o seu discurso. É preciso pensar antes de falar e por isso: Adeus Abel, vai e não voltes!

limascb

#1277
Quote from: GALEGO on 03 de July de 2019, 22:25
Grupo de adeptos/sócios do Braga, admiradores ferrenhos da obra que deixa o Abel Ferreira no Braga, pretendem organizar um almoço-homenagem ao técnico aproveitando a súa volta a Portugal com ocasiâo da paragem propria do Natal no campeonato grego... Na altura anunciarâo local do repasto e sistema de inscriçôes.

Quanta ousadia da sua parte em ser irónico nesta trincheira em plena guerra 😅😅😅😅

Olhe que o pessoal anda nervoso e tal coisa tolda-lhes o raciocínio.

Esclareça lá o pessoal, faça um desenho... mas bem feito... para chegarem á conclusão que você estava a brincar.

Agora mais a sério, grande parte de nós reconhecemos o trabalho do Abel, inclusive temos perfeita noção que ele gostava de cá estar. Mas tal não impede que também saibamos que as circunstâncias levaram a este desfecho.

Não foi um Deus, talvez nem tenha sido o melhor treinador que cá tivemos e muito menos foi o mais titulado. No entanto "com as suas virtudes e defeitos" fez um óptimo trabalho, e isso ninguém lhe tira.

Agora siga beber uma cerveja para o tópico do Sá Pinto enquanto vemos um vídeo dele a falar o seu heavy francês, que este é passado.

JR1287

Quote from: Gverreiro21 on 04 de July de 2019, 01:50
Mas o que é que o Abel Ferreira fez no SCB ???!!!
O que é que ele conquistou??!! O homem com larga vantagem em 3º passou para 4º, envergonhou os adeptos nos jogos com o slb e no ultimo em vez de assumir a culpa propria abandonou os jogadores!!.. Nos ultimos anos pior que ele só encontro mesmo o Jorge Simão!!
Eu vejo o Abel como um burlão...enganou bem os adeptos, mas com o tempo revelou-se!! Espero que nunca mais volte!

Fernando Marques, também tiraste um printscreen deste???

Quote from: Bracarense on 04 de July de 2019, 12:13
No entanto, como Treinador, não quero mais ninguém como ele. Treinar é acima de tudo liderar Homens e quem enche a boca a dizer que dinheiro nenhum (ou outra coisa qualquer) o tira do clube não deve, ao fim de pouco tempo, desvalorizar desta forma o seu discurso. É preciso pensar antes de falar e por isso: Adeus Abel, vai e não voltes!

E deste?

200% Braga - B3

Obrigado, ENORME1921.
Tudo dito e parabéns pela paciência para tão detalhado comentário. Já o quis fazer mas dou por mim a achar que não vale a pena o trabalho.