News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABEL FERREIRA

Started by A.COSTA, 26 de April de 2017, 00:03

Previous topic - Next topic

HenDua

Já que estamos numa de nomes sonantes. recupero a minha sugestão de 2016:

https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,26464.msg593546.html#msg593546

PS: já não consigo fazer upload de imagens. Como é que se faz?

Pé Ligeiro

Quote from: 100%SCB on 01 de July de 2019, 14:32
O Abel saiu porque quis. É simples!

O Braga recusou a proposta do PAOK (falou-se que nem respondeu) e foi o Abel que pediu ao Braga para ouvir a proposta do PAOK e quis sair (2M/ano...). Caso contrário, nunca sairia nesta altura!!
Olhando para a vontade do treinador em sair, cabe ao Salvador defender os interesses do Braga (2.5 milhões a pronto por um treinador que quer sair parece-me bem) e procurar um substituto.
E o Salvador pode não ter tido as melhores atitudes no fim da época (não jogávamos nada e perdemos uma vantagem de 10 pontos, logo não é assim tão ilegítimo abordar um treinador conceituado como o JJ), mas não mandou o Abel embora para trazer um técnico qualquer...

A melhor opção parece-me o Silas! Pode não ter o curso completo mas é um treinador que orienta muito bem as equipas, parece-me que tem uma excelente relação com os jogadores e é capaz de gerir um plantel.
Seja quem for o novo treinador, nós temos um plantel que dá para adotar qualquer sistema tático ( então com 2/3 contratações á escolha do novo técnico...)

PS- Tenho pena que o Abel tenha saído mas a d€cisão foi d€l€...

A confirmar-se que se trata de uma operação Mendes, não tenho qualquer dúvida que A. Salvador tinha que saber, atendendo à relação entre eles. É costume nestes casos fazer-se algum teatro, a mostrar que há desagrado (basta lembrar o que se passou com Leonardo Jardim), para adepto consumir.
Se Salvador quisesse mesmo manter o Abel e não quisesse alinhar neste negócio, teria dito que o Abel só sairia pelo valor da cláusula, como outros fazem.

As declarações há dias de A. Salvador, que terão sido as de menor ambição dos últimos anos, sem qualquer referência a objetivos ambiciosos para a próxima época, ou seguinte,  referindo-se apenas à possível entrada na Liga Europa, podem também ter a ver com esta situação.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Luso

Perante a persistente solicitação do técnico e a perceção de que não estavam garantidas as condições para a sua continuidade ao serviço deste emblema e ao seu envolvimento nos objetivos para esta temporada, não restou alternativa ao SC Braga que não passasse pela salvaguarda dos seus superiores interesses e da sua posição negocial.


rpo.castro

Isto não é nem nunca foi o preto e branco como alguns pensam ou quiseram fazer crer.
Como disse um forista, não existem ídolos, nem jogadores nem treinadores, diria nem dirigentes.

Juntou-se a fome com a vontade de comer: se Abel alguma vez sentiu aquilo que disse de não sair por dinheiro algum, não o sentia há uns meses, e apareceu a oportunidade e foi-se, pretendendo lixar AS, mas na realidade fodendo o clube. Não vai ser um salto assim tão grande na carreira, não terá maior estabilidade nem um presidente melhor. Terá liga dos campeões este ano.

Não gosto de Sérgio Conceição como pessoa, mas nisto ao menos é Homem. Disse o que tinha a dizer e não teve medos. Se não sentia confiança em si, então que seja pra sair. Enfrentou de peito, não comeue esperou pela calada.

AS fica ***** pk foi comido por lorpa. Mais uma vez andou a dizer o que não devia na altura e sitio errados. E saiu lhe mal e fez um flip flack à rectaguarda muito desengonçado. E se em Maio não parecia haver grande colheita, agora muito menos, com agravante de muita coisa já estar decidida.

Pra história (2018/19), ou melhor pro registo, mais um 4o lugar, mais uma época que parecia ia dar mais e foi o costume, mais uma vez a continuidade a ser palavra desconhecida, e mais um treinador que também prometia e sai pela porta ao lado da pequena.

Rei morto.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

AMartins

Não vou tecer juízos de valor sem saber as "verdadeiras" razões...possivelmente nunca se saberá realmente, não creio que tenha sido SÓ dinheiro.

Fico fulo com mais uma "saída" pela porta pequena.

Num exercício muito fácil...quantos treinadores (vencedores se é que me entendem) na era de AS na presidência do nosso clube, saíram a bem do clube? O Paulo Fonseca deve ter sido o único! Será que são os treinadores os únicos culpados? Ou será que em alturas decisivas, quando necessitavam de ser defendidos pela estrutura, de ser valorizados junto dos media e dos adeptos ou mesmo verem o seu contrato renovado como prova de confiança foram "atropelados" pelo AS com as suas "refexoeszinhas" e "deixar andar"?? Não foi AS que basicamente não deixou o Abel manifestar-se depois do jogo contra as galinhas onde fomos espoliados? Há aqui muita coisa envolvida infelizmente...não é só competência nem apenas futebol, e com este presidente já todos devíamos ter aprendido isso.

Arsenalista

Fiquei curioso como é que este clube grego, que não é um dos históricos gregos, apesar de ter vencido o campeonato na época finda, e que está sediado num país com tantas dificuldades financeiras, consegue apresentar este tipo de valores e pagar este tipo de ordenados, e realmente bastou pesquisar pelo presidente do clube para perceber que se trata de mais um "oligarca" russo com uma das maiores fortunas daquele país, e com estreitas ligações a V. Putin. Fiquei esclarecido!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Rondo

Não nos fez nem mais nem menos do que o que nos fez Jorge Jesus, forçando a saída.
"100% de respeito e 0% de medo"

NightHawk

#1187
Posso estar equivocado, mas parece-me a maior transferência de sempre de um treinador em Portugal depois do AVB do Porto para o Chelsea.

Do mal o menos, Salvador conseguiu manter a posição negocial ao máximo e sacar um valor bem acima da proposta inicial (1M). Não invalida que tenha estado muito mal ao não apoiar Abel quando devia, nem Abel fica bem na fotografia ao mostrar completa falta de compromisso com o que tinha acordado nem há um mês. Mas, já todos sabemos: Money Talks, Shit Walks.

2,5M limpos é muito dinheiro para transferir um treinador. Isto não invalida que estes 2,5M acabaram de obliterar a nossa época.

bstrider

Quote from: Gverreiro19 on 01 de July de 2019, 20:52
Não nos fez nem mais nem menos do que o que nos fez Jorge Jesus, forçando a saída.
Mas há quem não se importe de o receber agora de volta  ;)

Bracarense

Sempre achei que o nosso futuro estava aqui...
Infelizmente errei!

rpo.castro

Quote from: Gverreiro19 on 01 de July de 2019, 20:52
Não nos fez nem mais nem menos do que o que nos fez Jorge Jesus, forçando a saída.
O JJ só saiu mais cedo 15 dias, mas não tinha feito juras de amor eterno

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

Sinceramente, o Salvador não esteve bem, mas o Abel também não. Não consigo compreender como conseguem só culpabilizar o Salvador nesta situação.

Em relação ao Abel, acho-o um bom treinador e homem com tomates, queimou-se muitas vezes para nos defender e não me lembro de ver ninguém a defender tanto o nosso clube como ele. Deu o corpo as balas por nós e conseguiu resultados que nunca ninguém conseguiu.

Estou lhe eternamente grato porque gosto bastante dele, acho mesmo que tem reais capacidades para ser um treinador top.

Mas como tudo na vida, nada é eterno. Juras de amor? Quem é que aqui nunca disse nunca e amanhã disse sempre? O mundo tá cheio de hipocrisia e de demagogias, até nós próprios o somos mesmo pensando que não.

O timing da saída é péssimo e muito questionável, mas é muito dinheiro. O dinheiro da a volta a cabeça de qualquer um. São oportunidades que podem não voltar a aparecer, estamos a falar de 2 milhões por ano, vai lhe salvaguardar a vida dele e da família.

Não o consigo condenar porque nunca tive na mesma situação que ele e porque também já jurei muita coisa que nunca cumpri.

Venha quem vier, há que apoiar.

Numa coisa já estamos melhor do que o ano passado, nas expectativas, isso foi o grande mal do ano passado.

Começamos na mó de baixo e isso não é mau de todo, porque temos qualidade.





Sérgio Gonçalves

Acho que se está a exagerar quando se diz que a época está em cheque. Ficando Abel, entrando Jesus ou Mourinho o mais certo é ficarmos em 4o. A dúvida seria só se ficaríamos mais perto do 3o ou do 5o.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

HenDua

Quote from: Sérgio Gonçalves on 01 de July de 2019, 21:08
Acho que se está a exagerar quando se diz que a época está em cheque. Ficando Abel, entrando Jesus ou Mourinho o mais certo é ficarmos em 4o. A dúvida seria só se ficaríamos mais perto do 3o ou do 5o.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Mas vindo um Simão ou um Paixão, não sei não.

Hucry

Quote from: Sérgio Gonçalves on 01 de July de 2019, 21:08
Acho que se está a exagerar quando se diz que a época está em cheque. Ficando Abel, entrando Jesus ou Mourinho o mais certo é ficarmos em 4o. A dúvida seria só se ficaríamos mais perto do 3o ou do 5o.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Às vezes quanto menos esperam de nós, melhor é. Não quer dizer que seja este o caso, mas temos qualidade e temos um grupo de jogadores que quer vencer independentemente do treinador. 

Ainda vamos surpreender muita gente esta época, inclusive a nós próprios  ;)

D_PAC

Calma, por vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois em frente!
#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga20

Abel deve ser Deus para alguns adeptos de certeza, so faz falta quem ca esta, neste momento o culpado é o Abel porque saiu, ninguem o despediu, podem dizer o que quiserem, mas ele saiu porque quis nao porque lhe obrigaram ou indicaram, tambem vao dizer que ele fez mais pelo clube que o Domingos que nos levou a final da liga Europa, que o Peseiro que nos levou a champions e nos deu a taça da liga, do Paulo Fonseca que nos pos a jogar de longe o melhor futebol da liga e nos deu a taça de Portugal, agora pensem. Abel era sem dúvida bom treinador e pensei que fosse ser o nosso Ferguson, mas ele nao é o unico pao na mesa

Olho Vivo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 01 de July de 2019, 21:08
Acho que se está a exagerar quando se diz que a época está em cheque. Ficando Abel, entrando Jesus ou Mourinho o mais certo é ficarmos em 4o. A dúvida seria só se ficaríamos mais perto do 3o ou do 5o.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
Claro que sim. Com Abel, a época corria sérios riscos, porque toda a gente sabia, plantel incluído, que ele não tinha a confiança de Salvador. Um novo treinador terá outra margem de manobra. No entanto, atendendo ao adiantado d época, será importante que se escolha alguem que não represente um corte radical com o passado recente. Também por isso, creio que Silas seria uma boa solução, dentro do que está ao nosso alcance.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Bb0y

Num contexto laboral vocês não faziam o mesmo? Eu faria exactamente o mesmo que o Abel fez e tem a minha total compreensão. O único culpado desta situação foi o Salvador.

SEMPRESCB

A época nao fica em cheque até porque estamos a 1 mês do inicio da competição ainda e temos margens negociais para os retoques que o futuro treinador achar por bem dar no plantel. Uma coisa eu sei de tudo isto fica mais uma imagem em que o Salvador sai queimado depois de também ele ter agido muito mal na minha opinião a juntar a L.Jardim, S.Conceição ... o JJ foi porco a mais e não quis saber do Salvador nem do clube para nada na altura e por isso nem vou o pôr no mesmo saco. No entanto acho que há coisas que tem que mudar no Braga e a postura do Salvador com os treinadores é uma delas não é a meio da época dizer que tem o melhor treinador do planeta e em Maio mediante meia dúzia de resultados maus o treinador já é um incompetente. Se ele não perceber que também ele tem muitas culpas no cartório na saída destes bons treinadores acho que está em muitos maus lençóis e acredito piamente que uma candidatura forte do Pli numas próximas eleições pode arrumar com o Salvador a quem devemos muito é certo mas ele também deve muito ao Braga e nas instituições como tudo na vida não há lugares absolutos nem poder ilimitado.