News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABEL FERREIRA

Started by A.COSTA, 26 de April de 2017, 00:03

Previous topic - Next topic

D_PAC

Aprender com os erros e unir as tropas para mais uma batalha! Cerrar fileiras porque juntos somos mais fortes!

#VãoTerDeContarConnosco

Luso

O problema, pelo que soube, é que o Salvador não queria pagar a rescisão do contrato, por isso, não me acredito que deverá haver grande investimento na equipa... Se calhar isto vai passar mesmo por apostar na formação.

Rondo

Quote from: Luso on 24 de May de 2019, 23:22
O problema, pelo que soube, é que o Salvador não queria pagar a rescisão do contrato, por isso, não me acredito que deverá haver grande investimento na equipa... Se calhar isto vai passar mesmo por apostar na formação.

Problemas, pelo que vejo, não faltam, mas de foros diferentes.
"100% de respeito e 0% de medo"

Rui Silva

Há de facto vários problemas, o primeiro é haver necessidade de uma reflexão prolongada sobre a época e o futuro do treinador (pela qualidade do Abel e pela época que fez, só tinha que continuar), depois todo este tempo de silêncio que indica que havia de facto grande possibilidade do Abel sair (devido a isso, acreditei que fosse esse o destino, pois se a intenção era a continuidade o comunicado teria saído logo no final do campeonato) e por último, não faz sentido vir dizer no comunicado que o Abel fica porque concordou com o que a direção acha que tem que mudar (mesmo sendo verdade, isso não deveria ser público, interpreto isso como uma forma de desculpabilizar a direção caso as coisas corram mal).

Invest NO Braga

Uma óptima notícia esta que os menos distraídos já sabem há mais de dois anos: que temos treinador e que é Abel Ferreira.

Estamos desta forma a potenciar uma das poucas vantagens que podemos de facto ter em relação à metralhada do costume: a estabilidade. Pelo mesmo motivo defendi no passado a continuidade de Salvador e agora a de Abel.

Se me garantirem 70 pontos de média todos os anos assino por baixo a continuidade, e quem achar que temos "obrigação" de fazer mais só pode estar a viver no mundo da lua ou do novo riquismo. A muitos adeptos fazia-lhes bem um regresso ao milénio anterior, não pelo sofrimento em si das titânicas lutas pela manutenção mas para perceberem o risco que sofremos se o clube não for estável, unido e sólido. São às dezenas os clubes pela Europa fora da nossa dimensão que tiveram momentos de euforia durante uns poucos anos e depois nunca mais foram vistos.... Nós não temos de momento o apoio financeiro nem medíatico de outros e ponto final. Atenção, eu sou dos que nos tais anos 90 achava que podíamos lutar um dia pelo título. Acho inclusivé que um dia havemos de ser campeões europeus e do mundo... (achar não custa:)). Mas enquanto isso não acontece, nas décadas que ainda falta para lá chegar o que temos a fazer é manter o que temos. Não há sistema que dure para sempre, as liga  e direcções mudarão, os árbitros mudarão, a própria organização do futebol europeu mudará mais cedo ou mais tarde, e quanto a nós ainda estaremos por cá quando der para mais altos vôos... O que não se pode é regredir em relação ao estatuto que já foi conseguido e que já é muito bom.

Agora que este assunto está arrumado é altura da direcção perceber que não tivemos um plantel à altura do ano anterior, e que as mudanças no meio campo foram demasiadas. O próprio mercado de inverno deixou prever o desastre, quando os rivais directos se reforçavam e nós seguíamos com os mesmo jogadores com tantos jogos e ainda por cima com pouca rotação na equipa. Fiquei convencido, no jogo com o Belenenses em casa, que foi precisamente isso que o treinador quis transmitir à direcção, mudando muito mais a equipa do que era necessário e arriscando a derrota que acabou por acontecer. Num mundo de transferências ideal teríamos já o presidente a caminho de Los Angeles a tentar recuperar a dupla dos irmãos horta... a juntar à dupla Wilson +João Mário do outro lado do meio campo...  ;D

Um pouco off tópics mas relacionado com o tempo que neste "defeso" sobrará agora à direcção: a necessidade de pensar muito melhor o estádio e a imagem do clube. Quanto ao primeiro já muito foi discutido, eu para já faria a solução mais óbvia e low cost que é regressar à estaca zero: uma secção junto à pedreira para os visitantes, sem rede para jogos não metralhas em baixo e para os 3/4 outros jogos uma pequena caixa de uns 1000 espectadores por cima e o regresso à maioria da nascente ao público em geral incluíndo sócios do Braga. Isto foi assim durante anos, com muito poucos problemas (sim eu sei que houve excepções: escaramuças com o Paços e cadeiras queimadas pelas galinhas na Liga Europa) e tem inúmeras vantagens, a começar por ter os visitantes encurralados literalmente naquela zona e não com a liberdade de movimentos de agora.
A segunda questão está relacionada com a imagem do clube (e não me refiro a publicidade interna que é boa): é verdade que temos que ignorar o lixo todo que não falta por essa internet fora, mas acho que todos concordarão que atingiu níveis muito elevados contra o nosso clube e que por muito injusto que seja essa imagem está pelas ruas da amargura e que depois nos prejudica porque é muito fácil neste momento todos baterem no Braga...a começar pelos árbitros que sabem ter impunidade total para apitar da forma que quiserem os nossos jogos. Precisamos literalmente de contratar firmas de relações públicas que melhorem a comunicação do clube e consigam dar resposta ao lixo que nos é atirado constanstemente (somo a "equipa do Mendes", "equipa B" deste e daquele clube etc) e que desmoralizará inclusivé os próprios elementos do clube. Além disso (para além de um blackout selectivo a 2 ou 3 "órgãos de comunicação" para começar, tipo Record, Sic, Bola, dos quais não precisamos absolutamente para nada, e mesmo tendo que pagar multas), acho que têm que ser outras figuras a dar a cara pelo clube, antigos jogadores, Alan por exemplo como um dos jogadores históricos com mais jogos e que já tem essa função parcialmente, o anterior candidato António Peixoto pelo entusiasmo que sempre manifesta ou mesmo atletas de outras modalidades históricas como o atletismo, ou Custódio, Hugo Viana ou até Vandinho e todos os que tenham participado na fase mais "dourada" do clube há uns anos atrás por toda a mística que trazem consigo...ou Luís Freitas Lobo pelo muito que conhece já no meio e que anunciou que quer deixar o comentário de jogos... ou pensando já muito alto, e sem qualquer brincadeira, aproveitar a viagem a Los Angeles e trazer a Iva Domingues para directora de comunicação...  ::) :)


VERMELHO MAGICO

ACABOU O TEMA.
Alguem que possa abrir um topico "Equipamentos 19/20"


Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

GALEGO

Quote from: GALEGO on 22 de May de 2019, 10:12
Ao distinto forista GVERREIROO :

Muito grato pela sua lição de fundamentalismo.
Você pode ficar tranqüilo: Salvador compartilha suas teorias. É uma questão de horas / dias o anúncio de que "o professor" (eu sei que você não gosta de ver referido assim o treinador, mas acontece que assim é) continua a trabalhar no Braga, com plenos poderes, continuaçâo do futuro projecto, tal e tal ... tudo proclamado com a solenidade que merece.
E aqui a paz e depois a glória!
Muito atenciosamente, caro companheiro forista.

48 horas antes do anuncio oficial pelo clube, este humilde forista-socio-adepto do Braga, em resposta ás desqualificaçôes que me fez o caro forista GVERREIROO, publicou aquí o post agora reproduzido.
Nâo é por vaidade, lívre-me Deus, mas... quem sabe, sabe. E eu sabía o que estava a publicar.
Hoje, é necesario que eu reivindique esse conhecimento.
Bom día, amigo GVERREIROO, e continuaçâo de bom fim de semana.
Força Braga!
A luta continúa!!

Sérgio Gonçalves

Esta estória é mais uma para juntar ao extenso rol de histórias do nosso presidente com treinadores. Vamos lá ver como é que esta acaba.
Sócio nº 2014

JRGR

Conhecendo nós o histórico do AS... vai acabar mal!...
Chegou a hora do AS descer à terra e, das duas uma, tem dinheiro (o que duvido) e quer ganhar o campeonato... investe; não tem, então que regresse rapidamente ao "mundo real".
Neste " mundo real", actual, ter dinheiro não é sinónimo de "campeonato ganho"... ele, melhor do que nós, sabe isso. Consegue controlar todas as variáveis que estão ligadas ao mundo do futebol?



Gverreiroo

Quote from: GALEGO on 25 de May de 2019, 11:17
Quote from: GALEGO on 22 de May de 2019, 10:12
Ao distinto forista GVERREIROO :

Muito grato pela sua lição de fundamentalismo.
Você pode ficar tranqüilo: Salvador compartilha suas teorias. É uma questão de horas / dias o anúncio de que "o professor" (eu sei que você não gosta de ver referido assim o treinador, mas acontece que assim é) continua a trabalhar no Braga, com plenos poderes, continuaçâo do futuro projecto, tal e tal ... tudo proclamado com a solenidade que merece.
E aqui a paz e depois a glória!
Muito atenciosamente, caro companheiro forista.

48 horas antes do anuncio oficial pelo clube, este humilde forista-socio-adepto do Braga, em resposta ás desqualificaçôes que me fez o caro forista GVERREIROO, publicou aquí o post agora reproduzido.
Nâo é por vaidade, lívre-me Deus, mas... quem sabe, sabe. E eu sabía o que estava a publicar.
Hoje, é necesario que eu reivindique esse conhecimento.
Bom día, amigo GVERREIROO, e continuaçâo de bom fim de semana.
Força Braga!
A luta continúa!!

Caro Galego fico feliz que tenhas acertado na tua intuição! Em relação ao Abel vais ver que ainda te vai surpreender ;)
Força Braga!

JRGR

Porque foi falado aqui...
Carlos Carvalhal no Rio Ave!
Sem comentários...

Heisenberg

Não havia alguém a jurar a pés juntos que o Carvalhal em Portugal não treinava mais? 🙄

JRGR

Não... foi um "quid pro quo"...

Cão Vadio

#913
Já não cabia naquela liga. Teve que aceitar treinar os "vendidos" e... já não foi mau! Aqui em Braga, tb não tinha lugar!

joelvm

Agora é só fazer uma limpeza de balneário ... menos samba e mais formação

Pedreira

Quote from: Cão Vadio on 27 de May de 2019, 16:25
Já não cabia naquela liga. Teve que aceitar treinar os "vendidos" e... já não foi mau. Aqui em Braga, tb não tinha lugar!
Pois, pois!... Eu estou é a ver o Rio Ave voltar a ser a nossa "besta negra"... O Carvalhal tinha esse hábito, vir ao nosso estádio atirar baldes de água fria...

rpo.castro

Se ficou no Rio Ave é porque proposta desportiva é boa. Têm condições para se fixarem como crônicos 5o.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Cão Vadio

Quote from: Old School on 30 de May de 2019, 12:59
O nosso mister a dar palestra no Forum "Lateral esquerdo":
https://www.facebook.com/Latesquerdo/videos/vb.167749699960089/1426818000802427/?type=2&theater
Bom orador, sem dúvida! Eu pelo menos gosto de o ouvir, ou melhor, gosto de ouvir pessoas inteligentes a falar.
Ele pode ter aspectos a rectificar, e mesmo sobre o que deve falar nas conf.de imprensa. Mas quanto á forma como se exprime e comunica,  é bom, e não gagueja! Não há muitos como ele.

Rondo

Quote from: Cão Vadio on 30 de May de 2019, 15:03
Quote from: Old School on 30 de May de 2019, 12:59
O nosso mister a dar palestra no Forum "Lateral esquerdo":
https://www.facebook.com/Latesquerdo/videos/vb.167749699960089/1426818000802427/?type=2&theater
Bom orador, sem dúvida! Eu pelo menos gosto de o ouvir, ou melhor, gosto de ouvir pessoas inteligentes a falar.
Ele pode ter aspectos a rectificar, e mesmo sobre o que deve falar nas conf.de imprensa. Mas quanto á forma como se exprime e comunica,  é bom, e não gagueja! Não há muitos como ele.

Estranhamente, há quem ganhe estigma contra ele precisamente pela boa comunicação. São mais fãs dos grunhidos do Sérgio Conceição.
"100% de respeito e 0% de medo"