News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABEL FERREIRA

Started by A.COSTA, 26 de April de 2017, 00:03

Previous topic - Next topic

rpo.castro

À primeira derrota lá vai ele

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

José Soares

Quote from: Olho Vivo on 24 de May de 2019, 17:48
Quote from: SCB Monsul on 24 de May de 2019, 17:44
Nota oficial

Não obstante as especulações e as pressões verificadas ao longo das últimas semanas, a Administração do SC Braga entendeu que a análise da temporada finda merecia uma reflexão alargada, detalhando com abrangência as incidências da época, e em particular da sua etapa final, e lançando as bases para o futuro com noções claras dos objetivos que se pretendem atingir e do caminho que deve ser percorrido no encalço dos mesmos.

Permitindo que todos os responsáveis fizessem a sua reflexão, a Administração agendou para esta sexta-feira uma reunião com o treinador Abel Ferreira e todo o Departamento de Futebol, tendo exprimido a sua análise crítica da época 2018/19 e traçado compromissos que deseja ver cumpridos na próxima temporada e que vão muito para além dos resultados desportivos, envolvendo também aspetos estratégicos definidos pela SAD e que são fundamentais para o êxito do SC Braga.

Face à sintonia manifestada pelo Treinador relativamente à avaliação dos aspectos menos conseguidos e aos objetivos traçados para o futuro, e considerando igualmente o trajeto comum de mais de quatro anos e o balanço globalmente positivo do percurso na equipa principal, a Administração informa que, independentemente das especulações infundadas e das pressões exercidas, a aposta na liderança técnica é para manter.

De resto, essa conclusão dá seguimento à preparação da época 2019/20, que vem sendo feita em conjunto com o Treinador há já largas semanas.

A Administração do SC Braga
https://scbraga.pt/nota-oficial/?fbclid=IwAR2rvqBpuGJfL0o3SVPn8VrGPJITygTIDyih5tmt7jAT0VuZ1fzb0u9WlEQ

-----
Na minha opinião, boa notícia.
AHAHAHAHAHAHAH

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Resumindo, chegaram a duas conclusões : que os motivos que poderiam justificar a demissão do treinador também poderiam justificar a própria demissão do presidente e, o que é mais preocupante, que não há dinheiro para outras soluções.
E se não há para treinador também não deve haver para bons jogadores.
Foram os jornais que criaram esta situação? Talvez. Mas não entendo como se deixou Abel pendurado este tempo todo. Apesar de não me agradar a sua continuidade, acho que não merecia este tratamento. Oxalá regresse o futebol da época anterior. Mais futebol como o deste ano será muito mau e o afastamento do estádio continuará a aumentar. É se venderem mesmo os melhores jogadores... Voltamos a recomeçar tudo de novo.


Enorme1921

Excelente notícia! Estabilidade acima de tudo. Há gente que tem memória curta e esquece de alguns detalhes importantes. Primeiro, e acima de tudo, que as ferramentas não são as mesmas dos três primeiros classificados, o que significa que temos uma migalha do orçamento deles, bem como não temos a protecção da comunicação social nem dos homens do apito - e nós, melhor que ninguém, teremos de nos lembrar da forma como fomos espoliados de novas conquistas e melhores resultados em jogos decisivos. Segundo, que esta foi apenas a segunda época de Abel enquanto treinador da primeira liga, claro que iria cometer erros. Se até treinadores mais experientes os cometem, porque haveria de ser o Abel, tão novo nestas andanças, a excepção? Resta apenas acreditar que aprendeu com eles, e que para o ano continuará a dar a cara pela luta do Braga, não só dentro das quatro linhas, mas também fora. Que continue a colocar os árbitros no seu lugar, que continue a criticar os horários e outras tropelias da liga, e que continue a representar o braguismo tal como o tem feito até agora. Nunca esquecerei as suas palavras - proferidas quando ainda estava em alta e com perspectivas de sair para clubes melhores - de que dinheiro nenhum o tiraria do Braga. Força, Abel!

darno

Melhor decisão ! E não venham com primeira derrota e lá vai ele .. se assim for, o próximo que vier, seja ele quem for, se perder uma vez que seja vou fazer questão de estra sempre atrás do banco de suplentes a pedir a demissão.

HenDua

Esperemos que o Abel tenha aprendido com os erros e que prepare a época com novas ideias e a mesma ambição e dedicação com que nos serviu até aqui.
Ele é jovem, ambicioso, profissional. Tem defeitos e cometeu erros, mas esperemos que tenha aprendido com eles e seja para a próxima época ainda melhor treinador.

Pessoalmente estou satisfeito e surpreendido.
Só espero que na primeira oportunidade em que a equipa perca ou jogue mal o público saiba ser paciente e confie no treinador da equipa apoiando até ao fim.

Luso

#885
Deu para rir com as especulações da A BOLA, etc em que tudo já era certo.

Escusado algumas partes do comunicado que dá mesmo a entender certas coisas que já disseram aí mas se calhar também não é mau que o Abel leia e sinta isto para descer um bocado à terra porque acho que ainda não desceu o suficiente na época passada.. Não sei qual seria a minha opção mas com as escolhas que haviam no mercado se calhar não é o pior.

O que espero agora é que desista do Tiago Sá como titular, de teimosias tipo Esgaio, que fale e se repita menos, etc, mas também que se aposte em posições que não temos ninguém de jeito e que se limpe muitos dos jogadores que temos aqui que nem na B no CNS devem ter lugar.

Espero também que não aconteça um Zorya ou um mau inicio senão, pior que a direção, vai ser também a pressão que vai haver logo do público. Que corra tudo bem.

Pikachu

Se a alguns estragou a sexta-feira, a mim animou-ma.
Queriam Ivos Vieiras, Pepas e Silas desta vida? Para mim, olhando para as possíveis opções, nenhuma delas se perfilava como melhor do que Abel. De certo que para alguns o ideal era trocar de treinador todos os anos. De certo também, é que esses alguns devem desconhecer casos como o de Klopp, Pochettino ou até de Favre.

Ninguém em Portugal gosta dele, a comunicação social faz de tudo para o crucificar, e a maioria, pelo que vou vendo e lendo, vai na onda. Deu tudo pelo Braga, e mesmo com um discurso que agrada a alguns e não encanta a outros, a verdade é que para o ano cá estará de novo. E, na minha opinião, muito bem. Boa decisão do Salvador. Para os que estão já a preparar os lenços brancos para quando o Braga sofrer a primeira derrota, das duas uma: guardem-nos, ou sintam-se na obrigação de os tirarem de novo assim que o vosso super-Deus de novo treinador chegar.

Força Abel.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

andromeda123

Estou admirado com o Salvador! Será que também viu a luz?

NightHawk

Tomou-se a decisão mais lógica e coerente da pior forma possível.

É que isto nem sequer devia ter sido tema. Da forma como foi feito deixa o treinador pressionado para a próxima época e ao primeiro deslize poderá vir a primeira instabilidade.

Dá a entender (mesmo que não seja verdade, mas à Mulher de César não basta ser séria...) que houve mesmo sondagem a alternativas e que manteve-se o treinador porque não se encontrou melhor no mercado.

A não ser que o objetivo da direção tenha sido apenas e só espicaçar o Abel e colocar-lhe pressão para "puxar" o Abel da 1ª época onde tinha que mostrar trabalho.

Pelo comunicado, a parte que fala dos "compromissos que deseja ver cumpridos na próxima temporada e que vão muito para além dos resultados desportivos" dá-me a entender que terá que haver uma aposta na formação. Parece-me uma crítica implicita à pouca utilização do Trincão. Não posso colocar o Xadas ao barulho porque esteve lesionado a época quase toda.

De qualquer forma, se mantivermos o plantel e trocarmos alguns jogadores que temos por outros do portimonense ou rio ave não há forma de melhorar o 4º lugar... querem ser campeões sem ter jogadores ao nível dos grandes...

sevenDjesus

Excelente notícia! Força Abel!
Mas deixa lá a teimosia e os fetches de lado!

100%SCB

Boa notícia a manutenção do Abel!

No entanto, espero que mude alguns aspetos, nomeadamente:

- Dar maior liberdade aos jogadores em campo.
- Ter sempre uns 2 jogadores criativos e que possam dar outro tipo de soluções e de qualidade. Há que saber apostar num outro tipo de jogadores e não só em jogadores que cumprem o que se pede é não acrescentam mais nada que isso...
- Alterar mais vezes a forma de jogar que já está gasta. Se bem que com um/dois jogadores mais criativos isto muda. Mas, por exemplo, em vez de ser sempre o lateral direito a ser o terceiro central, pode fazer o oposto embora, preferisse um sistema de três médios.
- Aposta séria no Xadas e no Trincão. E mais oportunidades para outros jogadores da equipa B (Yvan, Crespo (há que renovar com este jogador), Makouta, Carmo, Moura, B. Wilson)

Com a manutenção do Abel há que colocar alguns jogadores: Assis, Stoi, Rosic, Lukic (estes já, dificilmente, ficariam), Hassan?, Fábio, Eduardo, Diogo Figueiras e o Ryller. Por mim, o Horta, o Esgaio, o Fransérgio e o Pablo também deveriam sair para entrarem um lateral direito, um central de maior qualidade, um médio acima da média e um craque para a ala esquerda. Mantendo o sistema, o Palhinha também não deveria continuar. Ou que o transformem em central de uma vez... era o melhor que lhe podia acontecer!
FORÇA BRAGA

Luís Duarte

Quote from: bruce on 24 de May de 2019, 17:59
O onze vai ser o Tiago, Esgaio e mais 9.
A continuação do Abel já me estragou a sexta feira

Bota Rennie e um pastel de nata oferecido pelo Carvalhal.

Gverreiroo

Este comunicado deixa-me com um misto de sensações!
Por um lado estou MUITO satisfeito pela permanência daquele que considero ser um dos melhores treinadores portugueses da actualidade. Sou da opinião que, para além de um ou outro nome. não haveriam melhor soluções. Do meu ponto de vista aliás o que me deixa mais feliz é a não vinda de treinadores que para mim são fracos(minha opinião) ou ainda não provaram o suficiente(futebol que as equipas que treinam apresentam) como Silas, Luis Castro ou Carlos Carvalhal.
Por outro lado ficou claro que não havia uma confiança absoluta no querer continuar o trabalho iniciado por Abel há dois anos, caso contrário este comunicado já teria sido lançado há várias semanas. Continuo com a mesma ideia que esta situação foi mal gerida e a posição do treinador sai fragilizada. Ainda assim estou super satisfeito com a permanência daquele que é um dos treinadores que mais gosto me deu ver à frente do Braga. Apenas espero que faça uma gestão do plantel mais de acordo com o que foi feito no primeiro ano e que o Salvador dê ao treinador jogadores de qualidade e tenho a certeza que seremos felizes!

FORÇA BRAGA, FORÇA ABEL!

kamelot

    Acho que não vai mudar muita coisa...
    Adoraria que o Abel mudasse de atitudes,mas provavelmente vai continuar certas coisas como..


    • Tática previsível e que não foi alterada, o que permitiu que treinadores mais inteligentes, nos anulassem.
    • Gabou-se muitas vezes que não havia lugares cativos na equipa, e que o rendimento contava, mas apostava constantemente em Esgáios, e afins.
    • Não gosta de jogadores criativos, o que torna nosso jogo pouco bonito de se ver.
    • Não sabe gerir a equipa da melhor forma, e aposta muito pouco na juventude.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Cão Vadio

Quote from: Luís Duarte on 24 de May de 2019, 19:39
Quote from: bruce on 24 de May de 2019, 17:59
O onze vai ser o Tiago, Esgaio e mais 9.
A continuação do Abel já me estragou a sexta feira

Bota Rennie e um pastel de nata oferecido pelo Carvalhal.
O problema é que, com Tiago, Esgaio & Co. quase íamos lá, apesar do mau futebol, e incorrectas opções que muitos falam. Imaginem se tem melhores jogadores e existisse a tal verdade desportiva que o "orelhas" diz que houve. Força Abel, felicíssimo por continuares, independentemente do que se passou nos bastidores durante os últimos dias.

PauloLopes

Partilho da maioria das opiniões que já fui lendo, para mim não fazia sentido mudar de treinador, mas a palavra "mudar" tem de ser um reflexo de muitas coisas para a nova temporada.

Espero que Abel consiga perceber o que fez de errado com a gestão do plantel, e que seja mais certeiro na preparação do mesmo para a nova temporada. 

E espero que Salvador, deia a Abel o que pretendia dar a Jorge Jesus no reforço do plantel.


100%SCB

Quote from: PauloLopes on 24 de May de 2019, 20:34
E espero que Salvador, deia a Abel o que pretendia dar a Jorge Jesus no reforço do plantel.
Casos muito diferentes... até porque não seria só o Salvador a investir.

No entanto, é obrigatório contratar 3/4/5 TITULARES. Se for para contratar para ficarem a época toda no banco mais vale ficar quieto.
Lateral direito, central, dois médios (no mínimo um) e um extremo esquerdo são "obrigatórios". Uma alternativa ao Sequeira também daria jeito mas, caso não arranjem alguém temos o Pedro Amador, o Simão ou o Moura. E o próprio Murilo.
Para terceiro PL ou ficamos com algum dos que temos (Hassan ou Stoi e creio que o Crislan ainda tem contrato...) ou apostamos no Martelo.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

É mais um clássico problema de comunicação. Há um conjunto de declarações e de silêncios da direção, houve contactos e agora há um comunicado qie além de vir tarde, de não dizer a bota com a perdigota, ainda manda recados que devem ser exclusivamente internos. Para mim é o resultado de 2 coisas apenas: não ter conseguido JJ (deveria ser o alvo principal, e Carvalhal foi uma tentativa de recurso), e um lavar de mãos em público "eh pá nós avisamos para apostar na formação".

Mesmo todos sabendo que alguma coisa se passou, bastava um comunicado lacónico a relembrar que Abel era o treinador com quem se renovou o contrato no ano passado, e que está há já várias semanas a tratar da próxima época. Só isso. Poderia ter uma achega à arbitragem (os resultados foram os melhores que nos deixaram). Isso defenderia o Treinador e por conseguinte a equipa e o clube.

Vir com a lenga lenga dos resultados análises e tal, soa a desfarrapado e deixa sempre lugar a discussão. Considero tudo isto muito mal gerido pela direção.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedreira

Como muitos neste fórum: misto de aliviado e apreensivo. A estabilidade continua, mas apenas no sentido da permanência do treinador, porque temo um futuro de paz podre. Tenho poucas dúvidas que Salvador andou a sondar mercado e à falta de melhor, "pronto, Abel, vamos lá conversar..."
Não é só Abel que tem que mudar - e estou convicto que depois deste "susto", o nosso mister vai reflectir bastante em pormenores como a comunicação, aposta na formação, etc. - mas o presidente também. Menos colagem aos estarolas e mais blindagem do balneário, precisam-se!
Dito isto, siga para bingo que há uma pré-temporada aí cedo para começar!...

Bracarense

Que pode não ter sido bem gerido até aceito. Mas que há por aqui muitos oráculos isso é verdade.

Pessoalmente até acho que a melhor maneira de gerir isto era, de comum acordo com o Abel, deixar andar, não dizer nada até a abertura da época e no 1º dia, se questionados sobre o porquê de deixar andar toda a especulação responder apenas: Vocês é que fazem as teorias; Abel é o treinador e ainda há prolongou o contrato; Temos mais que fazer do que andar a responder a teorias jornaleiras".

Contente por Abel ter ficado; certamente que o melhor futuro do nosso clube passa por ele.