News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABEL FERREIRA

Started by A.COSTA, 26 de April de 2017, 00:03

Previous topic - Next topic

Rondo

Quote from: Pedreira on 23 de May de 2019, 11:27
Bojarda do dia: o Daniel Ramos está livre...  :o

Amanhã é rumor nos jornais e daqui a 2 dias é bem visto pela maioria dos adeptos do Braga  ;D ;D ;D
"100% de respeito e 0% de medo"

Hucry

Sinceramente, gosto de Carvalhal como pessoa mas não gosto como treinador. Acho que tem um currículo invejável mas a nível de resultados deixou a desejar quase em todo o lado por onde passou, o futebol está longe de ser vistoso e essa treta de ter sido mentor de Bruno Lage, não passa de uma treta, a verdade é que o Bruno Lage tem uma equipa que mesmo quando joga mal tem jogadores que conseguem golear, já nem digo ganhar, são inúmeros os jogos que o Benfas não joga grande coisa e mesmo assim espeta 3 e 4 golos, a qualidade individual dos jogadores permite isto.

Acho que não ficamos a ganhar com esta troca, ficamos mesmo a perder na minha opinião por muito boa pessoa que Carvalhal seja e por muito currículo que tenha.

A única coisa que parece certa é que o Abel não será o treinador, falta saber quem virá. Mas pelo que vejo, às expectativas para a próxima época vão começar em baixo e isso não é mau de todo.

Se fosse uma eleição votaria no Abel, sou a favor da continuidade mas ha coisas, no próprio Abel que tem que mudar. Mas mesmo que continue, vai começar a época muito fragilizado.

Que se decidam rápido, não tarda nada e começa a pre época.

rpo.castro

Quote from: Pedreira on 23 de May de 2019, 10:09
Que os foristas não leiam neste comentário uma posição "anti-Abel", porque não é, ponto prévio.
Honestamente, nesta altura do campeonato as condições para o Abel ficar são piores que sair. Eu, no lugar do Abel, sentir-me-ia numa posição em que a confiança do patrão foi quebrada ou, no mínimo, muito mas muito beliscada. Estaria nele uma pressão enorme praticamente desde o jogo de apresentação. Todas as semanas estaria sem qualquer tranquilidade para preparar a equipa convenientemente para o jogo seguinte. A confirmar-se o interesse do Nantes ou até do Shaktar eu não hesitaria... Então destes últimos, financeiramente seria algo irrecusável. E da maneira que o Shaktar domina o futebol ucraniano, seria a oportunidade de ele finalmente ganhar títulos e abrir as portas de outras ligas europeias, como o PF fez e muito bem.
Não estou a dar a minha opinião acerca do Abel à distância, estou simplesmente a tentar colocar-me no lugar dele. Neste momento do clube, se é para "meter 5ª a fundo", ou confiança a 101% ou não vale a pena...
A não ser que AS tenha transmitido clara e inequivocamente a sua confiança a Abel (que duvido senão bastava ter vindo 1 vez a publico para acabar com a discussão, e exisitiram contactos com outros treinadores) Abel continuar seria muito mau, pois existiria uma enorme quebra de confiança, a posição publica estaria fragilizada, e pior seria se sentisse que ficou só porque "é menos mau que os disponíveis".

Acredito que estejam mesmo à espera que ele seja colocado num clube, para parecer que Abel sai para abraçar outro projecto e não por despedimento/capricho (uma forma de lavar as mãos e sacudir a culpa).
JJ se treinar em portugal em 2019, terá de pagar 4 milhões ao Fisco, por isso vai ficando à espera.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Gverreiroo

Quote from: Haz on 23 de May de 2019, 10:26
Quote from: JR1477 on 23 de May de 2019, 09:37
Quote from: Haz on 23 de May de 2019, 09:23
Estes gajos gozam mesmo com a nossa cara "Carlos Carvalhal é um nome bem visto por António Salvador e por grande parte dos adeptos para suceder a Abel Ferreira"

Só dá pra rir.
A notícia até pode ser toda falsa, mas a parte que citaste não dá para rir: eu sou adepto e sócio do Braga e vejo a troca com bons olhos. E no meu grupo de amigos, a maioria também. Sinceramente acho mesmo que "grande parte dos adeptos" gostaria que viesse o Carvalhal caso o Abel saia mesmo - podem não querer que o Abel saia, mas, saindo, o Carvalhal seria bem visto. A questão não é se é melhor ou não, mas apenas se é ou não uma boa opção CASO O ABEL SAIA.

Já eu no meu grupo de amigos nao tem ninguem que veja com bons olho esta troca, porque era passar de cavalo para burro, lá porque ganhou alguma boa imprensa em inglaterra pela maneira como falava e entretia nas conferencias de imprensa nao siginifica que seja agora bom treinador, porque não o é. Futebol sofrivel, à antiga, nada de novo portanto.
Opinioes sao opinioes, mesmo neste forum a maioria nao ve de bom grado esta mudança, logo eu citei pela maioria do que vi.
Mas respeito a sua, só discordo a 100%.
Exatamente o que eu penso! No meu grupo de amigos e conhecidos também ainda não vi ninguém agradado com a possível vinda de Carvalhal!

sevenDjesus

Segundo me disseram há duas hipóteses, a manutenção do Abel (tremida) ou um treinador que está vinculado a outro clube ainda, e que me parece ainda não foi falado por aqui. Na minha opinião opinião entre um e outro mantinha o Abel, mas com tranquilidade, o que não parece ser o forte do nosso presidente.

Somos Braga!

Nesta possível troca de treinador há muitos aspectos a ponderar. A maioria deles nem são de domínio público nem relacionados com os resultados desportivos.

Um exemplo, se Abel estiver com má relação com metade do plantel, a opção pode ser entre sair Abel ou sair metade dos jogadores.

Outros a ponderar:

Relação com estrutura
Vontade do Abel
Relação com presidente
Capacidade de gestão plantel e valorização dos jogadores
Acordo para aquisições próxima época
Acordo entre treinador e presidente relativamente à definição de objectivos
Apoio ou não dos sócios ao treinador
Resultados desportivos
Ambiente no balneário
Necessidade de dar um abanão à equipa, estrutura e adeptos para renovar ambição, vulgo "chicotada psicológica"


Sou totalmente a favor da permanência do Abel, mas, apenas se houver as condições para isso. Não há razão nenhuma para despedir o Abel em função dos resultados desportivos que foram globalmente bons.

Mas, poderá haver outras razões e se as houver, mais vale trocar, mesmo que seja por um treinador pior. Aliás, a nossa melhor época de sempre foi conseguida por um treinador bem pior que o Abel.





Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Baldinotti

Quote from: sevenDjesus on 23 de May de 2019, 12:14
Segundo me disseram há duas hipóteses, a manutenção do Abel (tremida) ou [/b]um treinador que está vinculado a outro clube ainda, e que me parece ainda não foi falado por aqui[/b]. Na minha opinião opinião entre um e outro mantinha o Abel, mas com tranquilidade, o que não parece ser o forte do nosso presidente.

assim de repente lembrei-me de um, Rui Almeida que está a disputar o acesso à 1ª divisão de França!  ;D
é que tem algumas caracteristicas nas quais o AS tem tendencia a apostar!
isto é apenas a bojarda do dia parte II  8)

sevenDjesus

Quote from: Baldinotti on 23 de May de 2019, 14:11
Quote from: sevenDjesus on 23 de May de 2019, 12:14
Segundo me disseram há duas hipóteses, a manutenção do Abel (tremida) ou [/b]um treinador que está vinculado a outro clube ainda, e que me parece ainda não foi falado por aqui[/b]. Na minha opinião opinião entre um e outro mantinha o Abel, mas com tranquilidade, o que não parece ser o forte do nosso presidente.

assim de repente lembrei-me de um, Rui Almeida que está a disputar o acesso à 1ª divisão de França!  ;D
é que tem algumas caracteristicas nas quais o AS tem tendencia a apostar!
isto é apenas a bojarda do dia parte II  8)

O nome que me falaram é de alguém que está a treinar em Portugal e que certamente não será consensual, e eu espero sinceramente que não se concretize.

Enorme1921

Quote from: sevenDjesus on 23 de May de 2019, 14:44
Quote from: Baldinotti on 23 de May de 2019, 14:11
Quote from: sevenDjesus on 23 de May de 2019, 12:14
Segundo me disseram há duas hipóteses, a manutenção do Abel (tremida) ou [/b]um treinador que está vinculado a outro clube ainda, e que me parece ainda não foi falado por aqui[/b]. Na minha opinião opinião entre um e outro mantinha o Abel, mas com tranquilidade, o que não parece ser o forte do nosso presidente.

assim de repente lembrei-me de um, Rui Almeida que está a disputar o acesso à 1ª divisão de França!  ;D
é que tem algumas caracteristicas nas quais o AS tem tendencia a apostar!
isto é apenas a bojarda do dia parte II  8)

O nome que me falaram é de alguém que está a treinar em Portugal e que certamente não será consensual, e eu espero sinceramente que não se concretize.

Estás a falar do Silas? Esse nome também já foi falado. Se não é dele que falas, deve ser do Lito Vidigal, que ainda no outro dia disse que ia treinar um grande.

PAF

Quote from: Enorme1921 on 23 de May de 2019, 14:51
Quote from: sevenDjesus on 23 de May de 2019, 14:44
Quote from: Baldinotti on 23 de May de 2019, 14:11
Quote from: sevenDjesus on 23 de May de 2019, 12:14
Segundo me disseram há duas hipóteses, a manutenção do Abel (tremida) ou [/b]um treinador que está vinculado a outro clube ainda, e que me parece ainda não foi falado por aqui[/b]. Na minha opinião opinião entre um e outro mantinha o Abel, mas com tranquilidade, o que não parece ser o forte do nosso presidente.

assim de repente lembrei-me de um, Rui Almeida que está a disputar o acesso à 1ª divisão de França!  ;D
é que tem algumas caracteristicas nas quais o AS tem tendencia a apostar!
isto é apenas a bojarda do dia parte II  8)

O nome que me falaram é de alguém que está a treinar em Portugal e que certamente não será consensual, e eu espero sinceramente que não se concretize.

Estás a falar do Silas? Esse nome também já foi falado. Se não é dele que falas, deve ser do Lito Vidigal, que ainda no outro dia disse que ia treinar um grande.
O Vidigal deve ser só o treinador mais odiado do forum... mais que o Peseiro (se é que isso é possível!!)
Fui dos que sempre disse que um diria viria parar ao Braga. Por onde tem passado tem cumprido. Não acredito que venha. Seria o Peseiro versão 2. Ganhando ou perdendo estava queimado.

sirba


Kwanza99

Sempre dá pra malta se divertir....

Sei de fonte segura: Daniel Ramos já rescindiu com o Rio Ave para assinar pelo SCB, Abel fará o percurso inverso.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Rondo

Ouvi falar em Armando Evangelista do Penafiel...

Ouvi falar que vai para o Rio Ave, no entanto, ouvi falar.
"100% de respeito e 0% de medo"

sevenDjesus

Nenhum dos nomes apontados... Longe com Lito e Daniel Ramos. E não é o Ivo Vieira.

Enorme1921

Atenção que não concordo com nenhum dos nomes, estava a tentar só adivinhar com base nas "pistas" que foram dadas. Com contrato e não consensual...

Rui Silva


rpo.castro

"Ponto final nas negociações entre o Moreirense e Pepa: o treinador não será o substituto de Ivo Vieira - que deixou o clube no final da temporada - depois das exigências que foram apresentadas pelo técnico. Vítor Campelos, que passou pela equipa B do Vitória, é agora uma das alternativas que têm sido debatidas.

O Moreirense pretendia encerrar o processo esta semana, mas Pepa fez saber que só estaria disponível para fechar contrato dentro de duas semanas, uma vez que recebeu abordagens de clubes que têm outros objectivos desportivos. Uma premissa que não foi aceite por Vítor Magalhães, que deu por concluídas as negociações.

O Moreirense volta, agora, a estar no mercado para contratar o sucessor de Ivo Vieira. Os nomes de Nuno Manta Santos, Jorge Simão e Armando Evangelista estiveram em cima da mesa, mas também não avançaram.

RASCORD
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: sevenDjesus on 23 de May de 2019, 14:44
Quote from: Baldinotti on 23 de May de 2019, 14:11
Quote from: sevenDjesus on 23 de May de 2019, 12:14
Segundo me disseram há duas hipóteses, a manutenção do Abel (tremida) ou [/b]um treinador que está vinculado a outro clube ainda, e que me parece ainda não foi falado por aqui[/b]. Na minha opinião opinião entre um e outro mantinha o Abel, mas com tranquilidade, o que não parece ser o forte do nosso presidente.

assim de repente lembrei-me de um, Rui Almeida que está a disputar o acesso à 1ª divisão de França!  ;D
é que tem algumas caracteristicas nas quais o AS tem tendencia a apostar!
isto é apenas a bojarda do dia parte II  8)

O nome que me falaram é de alguém que está a treinar em Portugal e que certamente não será consensual, e eu espero sinceramente que não se concretize.

Para mim, Abel fica. A partir do momento que saia, o único que treina em Portugal que eu gostaria de ver no Braga é o Silas!
O que o Silas fez com o Codecity FC foi muito bom! Um plantel de fraca qualidade (pior que o do Moreirense, Vitória, Rio Ave, Santa Clara, Portimonense e, se calhar, mais alguns que ficaram bem abaixo) que o Silas conseguiu por a jogar um futebol de muita qualidade, sendo que andou a disputar a Europa até ao último quarto do campeonato. Tal como o Abel, é de ideias fixas e fiel a uma ideia de jogo, e eu gosto disso. Acho que com um plantel como o nosso ele seria capaz de fazer coisas muito boas, sinceramente. Além disso, tem um discurso honesto (lembro-me dele criticar a própria equipa no fim de um jogo com o Tondela por terem feito anti-jogo, dizendo que não gostava de ganhar assim) e percebe muito de futebol.
Se Abel sair, e eu espero que não aconteça, gostaria de ver o Silas no Braga. Tudo o resto (Ivo Vieira, João Henriques, Pepa, Daniel Ramos, Lito Vidigal - principalmente os últimos dois) não! De todo!

Rui Silva

Acho que este tema(O nosso treinador Abel Ferreira) já se esgotou, quer no fórum quer no clube (na minha opinião a saída do Abel não era sequer uma questão a colocar, o AS só tinha que dizer no final do último jogo que ele e o Abel estavam a preparar a próxima época e ponto final), pois todo este silêncio demonstra que o AS não quer o Abel.

Avançando, o novo tema é: qual o próximo treinador do Braga.
Na minha opinião, a melhor opção e de longe seria o Luis Castro.

sevenDjesus

Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de May de 2019, 15:35
Quote from: sevenDjesus on 23 de May de 2019, 14:44
Quote from: Baldinotti on 23 de May de 2019, 14:11
Quote from: sevenDjesus on 23 de May de 2019, 12:14
Segundo me disseram há duas hipóteses, a manutenção do Abel (tremida) ou [/b]um treinador que está vinculado a outro clube ainda, e que me parece ainda não foi falado por aqui[/b]. Na minha opinião opinião entre um e outro mantinha o Abel, mas com tranquilidade, o que não parece ser o forte do nosso presidente.

assim de repente lembrei-me de um, Rui Almeida que está a disputar o acesso à 1ª divisão de França!  ;D
é que tem algumas caracteristicas nas quais o AS tem tendencia a apostar!
isto é apenas a bojarda do dia parte II  8)

O nome que me falaram é de alguém que está a treinar em Portugal e que certamente não será consensual, e eu espero sinceramente que não se concretize.

Para mim, Abel fica. A partir do momento que saia, o único que treina em Portugal que eu gostaria de ver no Braga é o Silas!
O que o Silas fez com o Codecity FC foi muito bom! Um plantel de fraca qualidade (pior que o do Moreirense, Vitória, Rio Ave, Santa Clara, Portimonense e, se calhar, mais alguns que ficaram bem abaixo) que o Silas conseguiu por a jogar um futebol de muita qualidade, sendo que andou a disputar a Europa até ao último quarto do campeonato. Tal como o Abel, é de ideias fixas e fiel a uma ideia de jogo, e eu gosto disso. Acho que com um plantel como o nosso ele seria capaz de fazer coisas muito boas, sinceramente. Além disso, tem um discurso honesto (lembro-me dele criticar a própria equipa no fim de um jogo com o Tondela por terem feito anti-jogo, dizendo que não gostava de ganhar assim) e percebe muito de futebol.
Se Abel sair, e eu espero que não aconteça, gostaria de ver o Silas no Braga. Tudo o resto (Ivo Vieira, João Henriques, Pepa, Daniel Ramos, Lito Vidigal - principalmente os últimos dois) não! De todo!
Não é o Silas, mas já houve quem acertasse. De qualquer forma preferia que o Abel continuasse, temos de ter estabilidade e não trocar todos os anos. Mas também acho que o Abel tem de deixar alguma teimosia de lado, bem como algum lirismo e tornar se mais proactivo!