News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABEL FERREIRA

Started by A.COSTA, 26 de April de 2017, 00:03

Previous topic - Next topic

Cão Vadio

Quote from: Lipeste on 22 de May de 2019, 01:55
Quote from: Kwanza99 on 21 de May de 2019, 19:43
Por favor, alguém que encerre este tópico ou então mude o título para "Vamos especular sobre o treinador do Braga (sejam criativos)"

Já se debateu o que havia pa debater. É clara a divisão de opiniões e é mais claro ainda a total falta de transparência da direção do clube neste assunto.
Só Antonio Salvador pode fechar este tópico é já o deveria ter feito...seja qual for a sua decisão deve estar para muito breve  porque o tempo não pára e estamos a um mês e uma semana do início da pré época.
Calma e paciência. Só falta a colocação do Abel estar preto no branco, que depois já saberão da novidade!

GALEGO

Ao distinto forista GVERREIROO :

Muito grato pela sua lição de fundamentalismo.
Você pode ficar tranqüilo: Salvador compartilha suas teorias. É uma questão de horas / dias o anúncio de que "o professor" (eu sei que você não gosta de ver referido assim o treinador, mas acontece que assim é) continua a trabalhar no Braga, com plenos poderes, continuaçâo do futuro projecto, tal e tal ... tudo proclamado com a solenidade que merece.
E aqui a paz e depois a glória!
Muito atenciosamente, caro companheiro forista.

PauloLopes

Hoje, à saída da reunião de clubes que se vai realizar na Liga, Salvador já deve lançar umas palavras sobre este assunto...

Pé Ligeiro

Quote from: Kilo on 22 de May de 2019, 09:15
A única coisa que consegui saber em relação a esta "treta" toda, é que a equipa técnica tem a confiança de continuar a treinar na próxima época e que as coisas já estão a ser preparadas, quer a nível profissional, quer a nível pessoal por todos eles.

Se vão mesmo ficar...acho que ninguém sabe. Nem quem não devia ter dúvidas.

Para terminar, dizer que a minha revolta em relação a tudo isto não se prende por ser O Abel. Fosse o Abel, o António ou o Anacleto, a minha posição era exactamente a mesma. Um clube que há tantos anos pede um projecto, estabilidade e um treinador que fique por cá várias épocas, não pode pedir/partir para despedimentos só porque a época correu menos bem (longe de correr mal). Qualquer treinador que fizesse o que Abel fez nestes dois anos, iria ter o meu apoio e, felizmente, de muitos como eu. E não duvidem, a acontecer a saída do Abel, é pelo ruído que foi sendo feito ao longo da época, por eucaliptos, que usaram o Braga e o seu treinador como arma de arremesso na guerra entre eles, principalmente tripeiros e mouros. E isto enche a cabeça das pessoas, semana após semana.

Mas, enfim, que as coisas se decidam o mais rápido possível.

Em princípio é bom haver estabilidade, pois é mais fácil definir objetivos e poder concretizá-los. Para isso é necessário que haja um plano bem definido, bem arquitetado, assente em permissas que se possam cumprir. A minha dúvida é se há de facto um plano, pois se não houver um plano bem definifo, bem estruturado, pouco interessa se um treinador está 3 meses ou 3 anos...
BRAGA SEMPRE MAIS!

SEMPRESCB

Rascord e grupo cofina a começar a revelar todas as mentiras acerca do caso Abel dizem que afinal pode ficar por nao haver opções, estes gajos são a maior comédia da CS deste pais. Entao o homem nao se tinha ja despedido ?  ;D

Rondo

Quote from: SEMPRESCB on 22 de May de 2019, 13:58
Rascord e grupo cofina a começar a revelar todas as mentiras acerca do caso Abel dizem que afinal pode ficar por nao haver opções, estes gajos são a maior comédia da CS deste pais. Entao o homem nao se tinha ja despedido ?  ;D

À falta de melhor palavra, são uns palhaços, mas nem para rir dá.
"100% de respeito e 0% de medo"

rpo.castro

#806
Meus caros, fonte segura do grupo cofina disse-me que as opções para treinador estão reduzidas as 2: Abel ou sai ou fica.
Podem também avançar com segurança que o Braga está interessado em contratar jogadores. E parece que há um jogador do benfica que mudou de cabeleireiro. Subscrevam o premium e saiba como que come o cão do joão félix ao pequeno almoço.

Os outros não são melhores. Jornalistas há um de vez em quando e descobre umas merdas que não interessa a ninguém que sai a público. O resto inventa. O Mais tabaco agora dá 3 vezes por dia para aí, durante tantos meses, se só dissessem verdades ou possibilidades reais, iam falar de quê a seguir? Já assim é cada monólogo!

PS: O AS poderia ao final do dia de hoje dizer que realmente há indecisão sobre o treinador mas que se prende unicamente com a avaliação de se é possível continuar ou não nesta liga de farsa ou se deveria despedir o treinador para com o ordenado pagar a uns quantos padres.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Infelizmente tenho a mesma opinião que o Record, a continuidade do Abel poderá estar directamente relacionada com o facto de AS conseguir ou não contratatar um de dois nomes/treinadores que verdadeiramente deseja, não o conseguindo veremos se, por falta de melhor solução, optará por manter um treinador que começará a temporada algo fragilizado, ou se correrá o risco de apostar em mais um na linha daqueles que tem vindo a ser aposta, duvido muito que recorra a esta última opção mas..

SCB.GUERREIRO

Esqueçam o treinador.... Nem com o Mourinho.... Nem com o Guardiola.... Isso era no tempo do Valentim Loureiro....

Arsenalista

Quote from: SCB.GUERREIRO on 22 de May de 2019, 16:46
Esqueçam o treinador.... Nem com o Mourinho.... Nem com o Guardiola.... Isso era no tempo do Valentim Loureiro....
E mesmo nesse tempo, em que o Boavista foi campeão, deve ter sido um desastre para o negócio $$$ que gira em torno do futebol, imagine-se hoje em dia, com os valores astronómicos que circulam à volta deste desporto... lá se iam as audiências, os sponsors, o pib... é muita gente à volta dos eucaliptos...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

OBracarense

No tempo que o Boavista foi campeão tinham um presidente da Liga chamado Valentim Loureiro.

Em Portugal só la vamos com Mafia. É a triste das verdades.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Arsenalista on 22 de May de 2019, 16:58
Quote from: SCB.GUERREIRO on 22 de May de 2019, 16:46
Esqueçam o treinador.... Nem com o Mourinho.... Nem com o Guardiola.... Isso era no tempo do Valentim Loureiro....
E mesmo nesse tempo, em que o Boavista foi campeão, deve ter sido um desastre para o negócio $$$ que gira em torno do futebol, imagine-se hoje em dia, com os valores astronómicos que circulam à volta deste desporto... lá se iam as audiências, os sponsors, o pib... é muita gente à volta dos eucaliptos...

Não sei onde é que tu vez isso...
Certo que o futebol tuga é uma podridão. Mas dai a dizer que se não for 1 dos três a ganhar o campeonato é uma crise economica não tem nada a ver...
Alias, até acho que o Braga ou outro ser campeão é mesmo 1 estimulo economico.
Isto porque os lamps, lagartos e tripeiros vão ser lamps lafartos e tripeiros independentemente de serem campeões ou não.
Sejam campeões ou não vão continuar a vender mershandizing e bilhetes para o estadio exatamente da mesma forma...
As tvs já estão todas vendidas a 10, 20 ou 30 anos... Logo a receita ai não se altera...
Os patrocinios também pouco sofrem pq por exemplo o slb tem a fly emirates para a CL e não para o tugão... E como se ficar em 2o vai na mesma à CL não há diferença.
O fcp é altice que também é uma multinacional europeia(só que neste caso o negocio do patrocinio tem as transmissões da sporttv lá envolvidas) e por isso também não se deve alterar caso não sejam campeões.
O zboren é o zboren... Ou seja... Seja como for estão falidos...

Por isso não venhas misturar finanças dos clubes e nacionais do pais com o futebol... NADA A VER MESMO...
Como disse ganhar outro se calhar é mas é 1 estimulo para a economia tanto do tugão como nacional... Isto pq os adeptos dos 3s vão beber as mesmas cervejas... Comprar as mesmas camisolas... Os mesmos bilhetes para os estadios... A diferença é que se ganha outro em vez de ter 3 estadios sempre cheios por jornada passamos a ter 4...
Só que o tugão é podre e corrupto... E infelizmente não luta pelo seu crescimento e desenvolvimento como acontece nas 5 grandes ligas europeias...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

rpo.castro

Quote from: OBracarense on 22 de May de 2019, 18:28
No tempo que o Boavista foi campeão tinham um presidente da Liga chamado Valentim Loureiro.

Em Portugal só la vamos com Mafia. É a triste das verdades.
E o pinto de sousa nas arbitragens, que através da sua associação recebia dinheiro da CM Gondomar cujo presidente era um tal de ...valentim qualquer coisa

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Haz

SALVADOR ASSUME HOJE PROCESSO DO TREINADOR

Tudo indica que Abel Ferreira vai mesmo abandonar o comando técnico da equipa bracarense. No entanto, está por esclarecer a forma como a SAD vai descalçar esta bota, uma vez que o treinador tem contrato e não estará disposto a abdicar dos seus direitos.

Carlos Carvalhal é um nome bem visto por António Salvador e por grande parte dos adeptos para suceder a Abel Ferreira, mas o treinador tem mercado no futebol britânico, emergindo nos últimos dias os escoceses do Celtic como boa hipótese.

Estes gajos gozam mesmo com a nossa cara "Carlos Carvalhal é um nome bem visto por António Salvador e por grande parte dos adeptos para suceder a Abel Ferreira"

Só dá pra rir.

Kwanza99

Claro que gozam. Basta virem a este fórum para verem as sugestões que para aqui andam.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

JR1287

#815
Quote from: Haz on 23 de May de 2019, 09:23
Estes gajos gozam mesmo com a nossa cara "Carlos Carvalhal é um nome bem visto por António Salvador e por grande parte dos adeptos para suceder a Abel Ferreira"

Só dá pra rir.
A notícia até pode ser toda falsa, mas a parte que citaste não dá para rir: eu sou adepto e sócio do Braga e vejo a troca com bons olhos. E no meu grupo de amigos, a maioria também. Sinceramente acho mesmo que "grande parte dos adeptos" gostaria que viesse o Carvalhal caso o Abel saia mesmo - podem não querer que o Abel saia, mas, saindo, o Carvalhal seria bem visto. A questão não é se é melhor ou não, mas apenas se é ou não uma boa opção CASO O ABEL SAIA.

Pedreira

Que os foristas não leiam neste comentário uma posição "anti-Abel", porque não é, ponto prévio.
Honestamente, nesta altura do campeonato as condições para o Abel ficar são piores que sair. Eu, no lugar do Abel, sentir-me-ia numa posição em que a confiança do patrão foi quebrada ou, no mínimo, muito mas muito beliscada. Estaria nele uma pressão enorme praticamente desde o jogo de apresentação. Todas as semanas estaria sem qualquer tranquilidade para preparar a equipa convenientemente para o jogo seguinte. A confirmar-se o interesse do Nantes ou até do Shaktar eu não hesitaria... Então destes últimos, financeiramente seria algo irrecusável. E da maneira que o Shaktar domina o futebol ucraniano, seria a oportunidade de ele finalmente ganhar títulos e abrir as portas de outras ligas europeias, como o PF fez e muito bem.
Não estou a dar a minha opinião acerca do Abel à distância, estou simplesmente a tentar colocar-me no lugar dele. Neste momento do clube, se é para "meter 5ª a fundo", ou confiança a 101% ou não vale a pena...

Haz

Quote from: JR1477 on 23 de May de 2019, 09:37
Quote from: Haz on 23 de May de 2019, 09:23
Estes gajos gozam mesmo com a nossa cara "Carlos Carvalhal é um nome bem visto por António Salvador e por grande parte dos adeptos para suceder a Abel Ferreira"

Só dá pra rir.
A notícia até pode ser toda falsa, mas a parte que citaste não dá para rir: eu sou adepto e sócio do Braga e vejo a troca com bons olhos. E no meu grupo de amigos, a maioria também. Sinceramente acho mesmo que "grande parte dos adeptos" gostaria que viesse o Carvalhal caso o Abel saia mesmo - podem não querer que o Abel saia, mas, saindo, o Carvalhal seria bem visto. A questão não é se é melhor ou não, mas apenas se é ou não uma boa opção CASO O ABEL SAIA.

Já eu no meu grupo de amigos nao tem ninguem que veja com bons olho esta troca, porque era passar de cavalo para burro, lá porque ganhou alguma boa imprensa em inglaterra pela maneira como falava e entretia nas conferencias de imprensa nao siginifica que seja agora bom treinador, porque não o é. Futebol sofrivel, à antiga, nada de novo portanto.
Opinioes sao opinioes, mesmo neste forum a maioria nao ve de bom grado esta mudança, logo eu citei pela maioria do que vi.
Mas respeito a sua, só discordo a 100%.

OBracarense

#818
Não acredito nesta noticia, o Carvalhal pode ser muito boa pessoa, ser de Braga e tudo mais, contudo não é treinador para o Braga.

Um treinador que nunca fez nada, apesar de já andar nisto há muitos anos.

A saída do Abel parece ser um dado certo, se não fosse para sair já tinha sido desmentido.
Esperemos pelo próximo treinador, mas convém ser rápido que há uma epoca para preparar e uma liga Europa para disputar.

Pedreira

Bojarda do dia: o Daniel Ramos está livre...  :o