News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-3 Sporting - 30-04-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 24 de April de 2017, 00:01

Previous topic - Next topic

Lateralus

Primeira lição para Abel: convém não querer mudar tudo. Colocou Goiano e Rosic, em vez de os até então titulares Djavan e Artur Jorge e as apostas não tiveram os resultados esperados. Bem pelo contrário, porque passou por estes jogadores o total desacerto defensivo que demonstramos neste jogo. Saber de antemão que se vai defrontar o melhor marcador do campeonato e deixá-lo sozinho para finalizar duas vezes é incompetência pura.

De resto, foi um jogo com a bitola desta época: muito fraco, em todos os aspectos. Que a época termine rápido. Também não percebo o dizerem que neste jogo viram uma "atitude" diferente. Eu vi o mesmo que sempre vi: jogadores a darem o litro, a correrem muito, mas a correrem mal, muito mal. Não é por falta de empenho que estamos nesta situação.

joelvm

Quote from: Lateralus on 02 de May de 2017, 19:16
Primeira lição para Abel: convém não querer mudar tudo. Colocou Goiano e Rosic, em vez de os até então titulares Djavan e Artur Jorge e as apostas não tiveram os resultados esperados. Bem pelo contrário, porque passou por estes jogadores o total desacerto defensivo que demonstramos neste jogo. Saber de antemão que se vai defrontar o melhor marcador do campeonato e deixá-lo sozinho para finalizar duas vezes é incompetência pura.

De resto, foi um jogo com a bitola desta época: muito fraco, em todos os aspectos. Que a época termine rápido.

Abel disse que ia ver com quem podia contar, talvez tenho sido um teste ...

A época está perdida, importa simplesmente terminar com dignidade, e acima de tudo ver com quem podemos contar para ano.

Na minha opinião pouco importa o sistema táctico, importa é entrar qualidade que não existe:

Na defesa é necessário 2 laterais e 1 central todos com qualidade para ser titulares.

No meio campo deixava sair Vuk, e com a chegada de Fransérgio (que também pode jogar numa ala), Assis, Battaglia, Mauro, Gamboa, e 1 entre Bakic e Martinez, 6 bons médios, que me parecem ter flexibilidade quer para jogar em 4x3x3 quer 4x4x2.

Na frente se há propostas deixava sair Stolj, em 4x4x2 temos Fonte, Hassan, Wilson e Pinho.

O maior problema parece estar nas Alas, quer em 4x3x3, 4x2x3x1 ou 4x4x2 temos Wilson para os 2 primeiros sistemas, apesar de cumprir igualmente no segundo, continuo a preferir ver Wilson mais encostado à baliza, e F. Martins para mim devia ser aposta, encaixa nos 2 sistemas, dos restantes que cá estão não queria mais nenhum ( não conheço Xadas, não sei o que vale ), portanto urge contratar 2 bons extremos, que possam vir fazer a diferença.

Neste aspecto ficava de olho no que serão as despesas dos grandes, nomes como Jota, Otavi, João Carlos Teixeira, Podence e Iuri Medeiros ... e outros que não me recordo, que andam por essas Turquias e afins, são jogadores adaptados ao nosso futebol para render no imediato

Vasco Soares

Acho que a escolha de Rosic prendeu- se o facto de ser o que teoricamente melhor encaixa no perfil de jogo de Bas Dost, e não posso deixar de lhe dar razão.
É o que melhor poder físico tem, é a compleição física ajudaria a dividir duelos no ar com o holandês, a questão é que para dividir tinha que estar no raio de ação do ponta de lança, coisa que Rosic nem deve ter visto por onde andava o Bas Dost... quanto mais marca-lo.
No caso de goiano, Abel já tinha dito que sabia do poderio do jogo de corredores do Sporting, então nada mais que escolher um jogador  que de vista defensivo daria mais garantias que djavan.
Não critico Abel, não por ser novo treinador, mas sim por a meu ver é são escolhas que se percebem e facilmente são sustentadas, se deram ou não resultado, isso é outra coisa.. mas do ponto de vista teórico são as mais acertadas antes do jogo, durante e depois .. são como os melões.

Asap

Quote from: Vasco Soares on 02 de May de 2017, 22:00
Acho que a escolha de Rosic prendeu- se o facto de ser o que teoricamente melhor encaixa no perfil de jogo de Bas Dost, e não posso deixar de lhe dar razão.
É o que melhor poder físico tem, é a compleição física ajudaria a dividir duelos no ar com o holandês, a questão é que para dividir tinha que estar no raio de ação do ponta de lança, coisa que Rosic nem deve ter visto por onde andava o Bas Dost... quanto mais marca-lo.
No caso de goiano, Abel já tinha dito que sabia do poderio do jogo de corredores do Sporting, então nada mais que escolher um jogador  que de vista defensivo daria mais garantias que djavan.
Não critico Abel, não por ser novo treinador, mas sim por a meu ver é são escolhas que se percebem e facilmente são sustentadas, se deram ou não resultado, isso é outra coisa.. mas do ponto de vista teórico são as mais acertadas antes do jogo, durante e depois .. são como os melões.

As pessoas neste forum caem sintomaticamente no erro de achar e dizer que o Goiano defende melhor que o Djavan. Isso caro amigo, é um mito!! E dos maus porque na defesa o Goiano é um buraco. O Djavan é o nosso melhor lateral, e só tem é que jogar sempre que pode.

Vasco Soares

Quote from: Asap on 02 de May de 2017, 22:14
Quote from: Vasco Soares on 02 de May de 2017, 22:00
Acho que a escolha de Rosic prendeu- se o facto de ser o que teoricamente melhor encaixa no perfil de jogo de Bas Dost, e não posso deixar de lhe dar razão.
É o que melhor poder físico tem, é a compleição física ajudaria a dividir duelos no ar com o holandês, a questão é que para dividir tinha que estar no raio de ação do ponta de lança, coisa que Rosic nem deve ter visto por onde andava o Bas Dost... quanto mais marca-lo.
No caso de goiano, Abel já tinha dito que sabia do poderio do jogo de corredores do Sporting, então nada mais que escolher um jogador  que de vista defensivo daria mais garantias que djavan.
Não critico Abel, não por ser novo treinador, mas sim por a meu ver é são escolhas que se percebem e facilmente são sustentadas, se deram ou não resultado, isso é outra coisa.. mas do ponto de vista teórico são as mais acertadas antes do jogo, durante e depois .. são como os melões.

As pessoas neste forum caem sintomaticamente no erro de achar e dizer que o Goiano defende melhor que o Djavan. Isso caro amigo, é um mito!! E dos maus porque na defesa o Goiano é um buraco. O Djavan é o nosso melhor lateral, e só tem é que jogar sempre que pode.
Pode ser um erro, mas do meu ponto de vista não é, de Abel também não, e de Paulo Fonseca também não era, é mesmo Sergio Conceiçao chegou a apostar muitas e muitas vezes no goiano em deferimento do djavan.
Mas estou de acordo que se pusermos numa balança quem é melhor lateral (na conjugação de defender e atacar , sim é djavan, mas a defender só  eu duvido)
Mas também acho que paulinho é melhor que baiano... mais rápido, melhor no jogo aéreo, a cruzar são os 2 fracos, no entanto aceito a opção baiano pela experiência, mais maturidade, mais habituado a estes jogos.

Asap

Quote from: Vasco Soares on 02 de May de 2017, 22:32
Quote from: Asap on 02 de May de 2017, 22:14
Quote from: Vasco Soares on 02 de May de 2017, 22:00
Acho que a escolha de Rosic prendeu- se o facto de ser o que teoricamente melhor encaixa no perfil de jogo de Bas Dost, e não posso deixar de lhe dar razão.
É o que melhor poder físico tem, é a compleição física ajudaria a dividir duelos no ar com o holandês, a questão é que para dividir tinha que estar no raio de ação do ponta de lança, coisa que Rosic nem deve ter visto por onde andava o Bas Dost... quanto mais marca-lo.
No caso de goiano, Abel já tinha dito que sabia do poderio do jogo de corredores do Sporting, então nada mais que escolher um jogador  que de vista defensivo daria mais garantias que djavan.
Não critico Abel, não por ser novo treinador, mas sim por a meu ver é são escolhas que se percebem e facilmente são sustentadas, se deram ou não resultado, isso é outra coisa.. mas do ponto de vista teórico são as mais acertadas antes do jogo, durante e depois .. são como os melões.

As pessoas neste forum caem sintomaticamente no erro de achar e dizer que o Goiano defende melhor que o Djavan. Isso caro amigo, é um mito!! E dos maus porque na defesa o Goiano é um buraco. O Djavan é o nosso melhor lateral, e só tem é que jogar sempre que pode.
Pode ser um erro, mas do meu ponto de vista não é, de Abel também não, e de Paulo Fonseca também não era, é mesmo Sergio Conceiçao chegou a apostar muitas e muitas vezes no goiano em deferimento do djavan.
Mas estou de acordo que se pusermos numa balança quem é melhor lateral (na conjugação de defender e atacar , sim é djavan, mas a defender só  eu duvido)
Mas também acho que paulinho é melhor que baiano... mais rápido, melhor no jogo aéreo, a cruzar são os 2 fracos, no entanto aceito a opção baiano pela experiência, mais maturidade, mais habituado a estes jogos.
Ser melhor que o Baiano não é difícil, pese embora o facto do Paulinho por vezes nao decidir muito bem.. Mas tambem se fosse o Daniel Alves nao estava cá em Braga.
Em relação ao Goiano, com o Sergio Conceição era suplente do Djavan, so jogava quando Djavan se lesionava. E com o Paulo Fonseca, o Goaino jogava por uma questão de solidificar a defesa, mais uma vez devido às constantes lesões de Djavan. Esteja atento ao buraco que o Goiano é se ele continuar a jogar,  apanhando extremos acima da média, em 10, passam 8 ou 9.

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk


rpo.castro

Os defesas têm travado facilmente o Gelson Martins. Só o Goiano é que foi comido

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

Djavan defende muito melhor que o goiano e parece-me que depois deste jogo dificilmente voltará a ser titular.

guerreiro1921


Armando Coelho

Jogar com Goiano e jogar com 10 é basicamente a mesma coisa. Se a defender sempre foi pouco mais que limitado, na época passada a atacar até fez um bom campeonato, mas neste jogo foi por demais evidente a sua imensa limitação quer a atacar quer a defender. Nem à lesma do W. Carvalho foi capaz de ganhar na velocidade numa bola bem metida em profundidade, foi preciso vir um colega a 15 Mt de distância para roubar a bola  ao caracol de alvalixo. Baiano esteve ao nível habitual, ou seja, fraco, com responsabilidade directa no 2º golo dos lagartos. Um lateral com formação de extremo que não sabe cobrir uma bola a 20 cm da linha, deixando-se invariavelmente desarmar. Que não sabe fazer um cruzamento decente em 20 tentativas, com uma qualidade de passe a mais de 2 mt ao nível do Inatel e que adormece inúmeras vezes no pedaço pensando que está numa praia paradisíaca do Brasil.

Vasco Soares

Quote from: Armando Coelho on 03 de May de 2017, 00:02
Jogar com Goiano e jogar com 10 é basicamente a mesma coisa. Se a defender sempre foi pouco mais que limitado, na época passada a atacar até fez um bom campeonato, mas neste jogo foi por demais evidente a sua imensa limitação quer a atacar quer a defender. Nem à lesma do W. Carvalho foi capaz de ganhar na velocidade numa bola bem metida em profundidade, foi preciso vir um colega a 15 Mt de distância para roubar a bola  ao caracol de alvalixo. Baiano esteve ao nível habitual, ou seja, fraco, com responsabilidade directa no 2º golo dos lagartos. Um lateral com formação de extremo que não sabe cobrir uma bola a 20 cm da linha, deixando-se invariavelmente desarmar. Que não sabe fazer um cruzamento decente em 20 tentativas, com uma qualidade de passe a mais de 2 mt ao nível do Inatel e que adormece inúmeras vezes no pedaço pensando que está numa praia paradisíaca do Brasil.
Quanto ao baiano estamos conversados, já emiti a opinião acima.
Vocês estão confundir , a meu ver claro o que disse.
Não estou a dizer que goiano é top, estou a dizer que dentro do que temos tal como ao Abel , também me parece que seria a melhor opção dentro do que há disponível, que é muito diferente do sentido que estão a dar à minha observação.
Mas como diz o rpo castro calhou ao goiano o mais fraco e o mais talocha jogador do sporting para marcar...

Anabela

Quote from: guerreiro1921 on 02 de May de 2017, 23:59
O que é que se passou no fim do jogo, no A2?
Um miúdo, adepto do scbraga, pediu a camisola ao William carvalho e houve sócios do scbraga que não gostaram e tiraram a camisola ao miúdo. Mas no fim, depois de muita baba e ranho penso que ele ficou com a camisola.

rpo.castro

Quote from: Anabela on 03 de May de 2017, 02:46
Quote from: guerreiro1921 on 02 de May de 2017, 23:59
O que é que se passou no fim do jogo, no A2?
Um miúdo, adepto do scbraga, pediu a camisola ao William carvalho e houve sócios do scbraga que não gostaram e tiraram a camisola ao miúdo. Mas no fim, depois de muita baba e ranho penso que ele ficou com a camisola.
Há cada idiota. Depois a culpa é das quotas
Quem não sente não é filho de boa gente.

Juliano1966

Até na lesão do Alan Ruiz tivemos azar, so um iluminado como JJ para ter o miúdo Podence encostado...

rnmc

Quote from: rpo.castro on 03 de May de 2017, 08:34
Quote from: Anabela on 03 de May de 2017, 02:46
Quote from: guerreiro1921 on 02 de May de 2017, 23:59
O que é que se passou no fim do jogo, no A2?
Um miúdo, adepto do scbraga, pediu a camisola ao William carvalho e houve sócios do scbraga que não gostaram e tiraram a camisola ao miúdo. Mas no fim, depois de muita baba e ranho penso que ele ficou com a camisola.
Há cada idiota. Depois a culpa é das quotas

Foi do horário, Domingo às 18:00 horas e foi por isso que os verdadeiros bracarenses não puderam estar presentes. Se fosse as 16:00 é que era, estava-mos à vontade os 30000...

guerreiro1921

O somatório de multas aplicadas ao SC Braga também ultrapassa os 12 mil euros. Durante a receção ao Sporting, os delegados da Liga registaram uso de material pirotécnico, arremesso de objetivos para o relvado e cânticos inapropriados por parte dos adeptos como «Gatuno», dirigido ao árbitro, e «Sporting é m...».

A.COSTA

Eleito MGP ... RUI FONTE.


Foto SC Braga

Parabéns Enorme Gverreiro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Viriato

Quote from: guerreiro1921 on 03 de May de 2017, 18:32
O somatório de multas aplicadas ao SC Braga também ultrapassa os 12 mil euros. Durante a receção ao Sporting, os delegados da Liga registaram uso de material pirotécnico, arremesso de objetivos para o relvado e cânticos inapropriados por parte dos adeptos como «Gatuno», dirigido ao árbitro, e «Sporting é m...».

Sporting é *****... essa nunca vou entender, o Sporting somos nós, Sporting Clube de Braga. Se gritassem Lisboa é *****, ainda entendia, era um duplo insulto. Mas isso secalhar feria as susceptibilidades de alguns....

tiago1992

Quote from: Viriato on 03 de May de 2017, 22:22
Quote from: guerreiro1921 on 03 de May de 2017, 18:32
O somatório de multas aplicadas ao SC Braga também ultrapassa os 12 mil euros. Durante a receção ao Sporting, os delegados da Liga registaram uso de material pirotécnico, arremesso de objetivos para o relvado e cânticos inapropriados por parte dos adeptos como «Gatuno», dirigido ao árbitro, e «Sporting é m...».

Sporting é *****... essa nunca vou entender, o Sporting somos nós, Sporting Clube de Braga. Se gritassem Lisboa é *****, ainda entendia, era um duplo insulto. Mas isso secalhar feria as susceptibilidades de alguns....

Fdx quando penso que ja ouvi de ti surge algo de novo  ::) ::) ::) ::) ::) ::)