News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-3 Sporting - 30-04-2017 - 18H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 24 de April de 2017, 00:01

Previous topic - Next topic

ElBraguista

Já vi algures na imprensa online que as criticas a árbitros podem vir a valer 3 pontos aos clubes.


Preparem-se...

SCB Monsul

Quote from: magico_scbraga on 01 de May de 2017, 02:24
Dizer apenas que é ridículo o que fizeram a um cântico que tanto sucesso vinha tendo. A versão mais recente, para além de mais folclórica, não é fácil de cantar e confunde quem já se tinha acostumado à versão original. Ridículo.

Isto. Acabem com esta porcaria.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Eskol

Quote from: Gallaeci on 01 de May de 2017, 02:29
Quote from: magico_scbraga on 01 de May de 2017, 02:15
Quote from: Gallaeci on 01 de May de 2017, 01:57
Eu com o jogo de hoje estou quase a chegar ao ponto de desistir do futebol.
Já começo a ficar farto disto tudo. É que é tudo contra o pequeno!
Acordo, ligo a televisão... vejo o mesmo em todo o lado. Um monopólio de opinião, todos os canais são representados única e exclusivamente por adeptos/representantes dos três clubes do costume. Eles discutem, insultam tudo e todos, mentem, manipulam a opinião do público e o que é o pequeno pode fazer perguntam vocês? NADA. Um clube pequeno nem tem direito a ter opinião quanto mais alguém que o represente na CS, e se se atreve a manifestar-se publicamente o acto é prontamente abafado ou caído no esquecimento.
Vivemos numa ditadura de ideias, em que se alguém se atreve a lutar contra este regime será prontamente "executado" sem qualquer piedade.
Queremos crescer, queremos lutar por títulos, queremos ter mais gente no estádio, queremos mais bairrismo... Querer... é um verbo, e para nós dificilmente alguma vez será algo mais que isso. Infelizmente, na minha opinião, não chega querer. Penso e continuo a pensar e parece-me quase impossível que algo mude neste país da treta. A não ser que de um dia para o outro as pessoas  ganhem um palmo de inteligência e comecem a pensar por si e a ver além do que nos põem todos os dias à frente do prato, dificilmente algo mudará. Isto já está tão enraizado na cultura deste país... O sistema foi criado quase desde a nascença da cultura desportiva deste país que as pessoas não sabem o que é estar do outro lado do muro, e nem o querem tentar agora! E isto aplica-se não só ao desporto mas a quase tudo na sociedade portuguesa.
Arrisco-me a dizer que somos o único país merdoso neste mundo em que se prefere apoiar os vencedores e não os merecedores. Valoriza-se a vitória acima de tudo e não valores, e para chegar a essa vitória VALE TUDO!
Estou farto...

Esse é o pensamento que me ocorre sempre que o Braga defronta um dos três eucaliptos. Mais vontade de desistir tenho, aliás, quando constato que, apesar dos imensos progressos, continuamos a ter, em Braga, demasiada gente alheada do clube.

A solução é, no entanto, outra. E a palavra de ordem é resistir. Se mesmo numa época praticamente perdida estamos em larguíssima maioria perante um clube que se diz grande e que vem atravessando um excelente momento, maior é a confiança que tenho no nosso futuro, que está, em termos de massa adepta, e por maior que seja a margem de crescimento, mais ou menos assegurado.

Por tudo o que vejo, e por ser esse significado que atribuo às palavras insidiosas que nos são dirigidas pelos adeptos dos eucaliptos, tenho a certeza de que o nosso dia está prestes a chegar.
Alguém se lembra qual foi o momento chave deste campeonato para hoje estarmos na situação que estamos?
Foi precisamente no jogo da 1ª volta contra o sporting. Assumimos o 3º lugar após esse encontro e após isso foi sempre a descer... e com descer não me refiro só à perda de lugares na classificação mas tudo! Começamos a ser roubados descaradamente até que o 3º lugar fosse tomado novamente e assegurado. E assim foi e será até final deste campeonato.
"Ocorreu um erro no matrix" e o sistema logo tratou de o corrigir. Foi assim quando apenas se tratou do 3º lugar e foi assim quando estivemos a disputar o titulo na época 09/10. Imaginem o que voltará a acontecer se calharmos de nos intrometermos pela luta do titulo novamente... Acho mesmo, que nos tempos actuais, nem o 3º lugar eles nos voltarão a deixar disputar.

Infelizmente, isto só lá vai com uma "revolução" na Liga. As assistências em Portugal têm vindo a diminuir consideravelmente nos últimos anos, não é por causa da televisão, não é por causa do frio, não é por causa do comodismo. É porque há muita gente (eu próprio já estive muito mais longe de chegar a esse ponto) que não está para aturar esta m*rda. Eventualmente uma pessoa apercebe-se que isto é um autêntico circo e que os palhaços somos nós que nos importamos e vamos para as bancadas bater palminhas e gastar dinheiro.

Isto funciona assim porque os clubes pequeninos (porque é o que são, são ridículos) preferem o caminho mais fácil de abrir as pernas aos estarolas do que tentar subir a montanha e conquistar algo por mérito próprio. A rotina da luta pela manutenção e pelo pontinho e, quando o rei faz anos, tentar um lugar europeu.

E por causa daquela palhaçada toda que foram os contratos pelos direitos televisivos, isto não vai mudar tão cedo. Pensando bem, vou criar um tópico para o assunto, não vale a pena estar a escrever um testamento sobre o que me vai na alma aqui ;D

A.COSTA

A questão do momento:

Será que Nuno Almeida consegue dormir descansado depois daquele trabalho miserável?


Nem coloco questões à corja que vai para as TV's ver 500 repetições em cada lance, com as imagens ampliadas, para ver se algum pêlo justifica as faltas assinaladas ou por assinalar.

Estamos num país de dementes. E isto tende a piorar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

C.P.

Quote from: A.COSTA on 01 de May de 2017, 14:31
A questão do momento:

Será que Nuno Almeida consegue dormir descansado depois daquele trabalho miserável?


Nem coloco questões à corja que vai para as TV's ver 500 repetições em cada lance, com as imagens ampliadas, para ver se algum pêlo justifica as faltas assinaladas ou por assinalar.

Estamos num país de dementes. E isto tende a piorar.
Claro que vai dormir descansado, .......afinal ele defendeu os interesses de todo grupo de mafiosos. Fez o que está estipulado á muito tempo na liga, federação, os 3 clubes, comunicação social e patrocinadores.

Braga sempre e só Braga
Embora já sei que nunca nos vão deixar chegar ao objetivo, Título....
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

100%SCB

Quote from: A.COSTA on 01 de May de 2017, 14:31
A questão do momento:

Será que Nuno Almeida consegue dormir descansado depois daquele trabalho miserável?


Nem coloco questões à corja que vai para as TV's ver 500 repetições em cada lance, com as imagens ampliadas, para ver se algum pêlo justifica as faltas assinaladas ou por assinalar.

Estamos num país de dementes. E isto tende a piorar.
Dorme descansadissimo, já que só faz o que lhe mandam, se não fizesse um "bom trabalho" é que ia ter problemas
FORÇA BRAGA

Bragafan

Outra coisa que gostava de referir, ás vezes vejo o Braga a ser completamente escamoteado pelos árbitros, os sócios completamente revoltados, e depois olho para a claque e parece que não se passou nada.

Ao pessoal ultra aqui do forum, metam na cabeça, que ás vezes um ou outro cântico contra um arbitro que o mereça ouvir pode ter mais influencia no resultado a nosso favor do que um cântico á equipa.

Agora se o arbitro rouba o Braga minuto após minuto e vocês só continuam a cantar braga allez... ele sente que pode fazer o trabalhinho dele sossegado que ninguém o incomoda.


 Abel no jogo de estreia, como técnico principal, conseguiu -finalmente- incutir algo que já não via no SCB há há algum tempo: "Identidade".

Foi com agrado que vi o SCB controlar o jogo conforme os seus interesses. Vi o SCB nas diversas fases do jogo a revelar intenção e propósito nas acções. Os nossos jogadores imprimiram durante o jogo e conforme as circunstâncias do mesmo, uma competência que na presente temporada ainda não tinha visto. Mesmo com o score desfavorável, souberam reagir e lutar contra a adversidade...até o Vuk conseguiu ficar sereno ;D

Com surpresa, Abel optou por um 4-4-2, talvez por perceber que, perante os jogadores disponíveis, esta seria  a equipa mais forte. No quarteto defensivo a inclusão de Marcelo Goiano em detrimento de Djavan, talvez se deva à nitida intenção de anular Gelson Martins, o que conseguiu.
O meio campo foi entregue a Vuk e Bataglia, com este último a ser mais vertical nas suas acções no meio campo, e a revelar maior liberdade quando em manobras ofensivas.  Vuk e Bataglia conseguiram anular o forte meio campo do SCP composto pela dupla do meio campo da Selecção nacional, o que por si só, é elucidativo das capacidades e atributos que esta dupla possui.
Na frente Rui Fonte e Stojiljković, lado a lado, foram fundamentais tanto na fase ofensiva como na altura de defender.
A equipa do SCB revelou muita entreajuda e espirito de equipa.

Apesar de não haver tempo para alterações a nível táctico deu para perceber que  Abel alterou o modelo de jogo, ie, alguns princípios organizacionais do SCB, que acabaram por surpreender o mestre da táctica. Assim, Abel, consciente que o jogo tem 90 minutos, deu ordens expressas para anular o jogo exterior do SCP e tanto PSantos como RHorta, com evidente espírito de equipa, ajudaram os nossos laterais com competência. O nosso meio campo ajudava a criar zonas de pressão e nos primeiros 45 minutos, o SCP, com a excepção de uma incursão de Gelson Martins e um par de lances perigosos  consequência de cantos,foi totalmente controlado pelo SCB. A nível ofensivo, o SCB tentou rápidas transicções nomeadamente aproveitando as segundas bolas e o erro adversário. Invariavelmente, perante a pressão à bola dos homens do SCP, a equipa do SCB ao invés do que vimos fazer ao longo desta época em que se limitava a despejar bolas na frentes, colocava com intenção a bola nos dois homens da frente, que, aproveitando o apoio dos alas, conseguiram amíude colocar o SCP em sentido. Foi assim no lance do golo em que Bataglia aproveitou erro no meio campo do SCP e no lance do golo anulado a Stojiljković.

Não consigo destacar ninguém a nível individual,  na minha opinião este foi uma verdadeiro jogo do colectivo. perderam todos, como se ganhássemos, ganhariam todos. É verdade que há muitas arestas por limar...  erros como os dois golos do SCP não podem acontecer. Se no segundo golo do SCP houve clara displicência de Pedro Santos e Baiano quando havia controlo absoluto da bola, no segundo, Xadas que na ocasião estava na ala, não deu o devido acompanhamento a Schelotto.
estes erros pagam-se!

Para terminar, o destaque individual vai sim para o árbitro. Foi nítida a intenção de beneficiar o SCP ou prejudicar o SCB, influenciando o resultado. Como disse António Salvador marca-se muito facilmente penalties contra o SCB... mas não só! Se no primeiro penalty, Podence, aproveita o contacto e faz o mergulho, no segundo penalty, Gelson Martins está a agarrar com as duas mãos o braço de Marcelo Goiano. Incrível também a facilidade com que se admoestava os jogadores do SCB... ao invés, Zeegelaar que deveria ser expulso- estava o resultado 2-2- viu a sua expulsão perdoada.
Se isto não é influenciar o resultado, o que é?

Mas a maior injustiça é que vimos equipas que até não jogam muito que conseguem os 3 pontos e sobem na tabela classificativa... Nos dias de hoje os interesses são tantos que os apelos à justiça e a conduta irrepreensível são mera utopia. Nos dias de hoje o sucesso desportivo não pode estar associado unicamente à honra, caractér e verdade. Nos dias de hoje vale tudo... e se para Abel não vale tudo, ele aprenderá que se ele for um alvo a abater( ie, o SCB lutar pelo título), irá mesmo valer tudo! e nunca alcançará nada... nada !!!

A conferência de imprensa de ontem foi um exemplo de dessincronização... se António Salvador, aparece na conferência de imprensa para criticar a arbitragem, não faz sentido Abel fugir implicitamente ao assunto. Faria mais sentido alinhar pelo mesmo diapasão. a mensagem teria maior amplitude. Mesmo que as críticas à arbitragem não sejam o seu timbre, o bem colectivo deve sobrepor-se ao individual. Se considerarmos que o sucesso, ou insucesso, são derivados de vários factores, a arbitragem e a comunicação decerto são um dos factores que anteriormente enunciei.







Força Gverreiros

A.COSTA

Quote from: Luso on 01 de May de 2017, 15:00


Não fico espantado. Por alguma razão foram muito contestados quando apitavam. Depois de abandonarem não ficaram mais competentes, nem menos.

Anda tudo sub-jogado pelo sistema que rege o futebol. Ninguém ousa levantar a voz contra os estarolas.

Vergonha. Não me ocorre nada melhor.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

Como é que esses palhaços não vêem o Gelson a amarrar o braço do goiano? Era impossível o goiano retirar o braço, quem ganhava muitos penaltys assim era o Liedson, a escola é a mesma.

A.COSTA

Caro Zé, apreciei a mensagem acima colocada. Parabéns.

Discordo em relação ao "exemplo de dessincronização", pois se ABEL FERREIRA tiver como postura não comentar arbitragens (haverá o dia em que a tampa lhe saltará), o que pode evitar castigos desnecessários, já o Presidente Salvador ou o Diretor Desportivo ou outro membro da estrutura devem falar, não havendo implicações objetivas nos eventuais castigos. Além do mais, o Presidente é a voz maior do clube e deve fazer-se ouvir nas críticas sempre que tal se considere pertinente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Satmar

Jogo equilibrado, onde algumas individualidades decidiram o resultado. Um Braga na linha do que tinha já feito contra Benfica e Porto. Algumas melhorias em termos ofensivos, mas com erros muito crassos na defensiva. Aí, Rosic esteve nuns furos muito abaixo. De facto, encontro nas tarefas defensivas o principal problema da equipa. Rosic é jovem e pode progredir, mas sai mal a jogar e perde a noção do espaço com facilidade. O segundo golo é de bradar...
De resto, Abel surpreendeu-me pela ousadia de jogar com 2 homens na frente. Gostei de entrega de Stoj que até esteve bem no jogo. No entanto as pernas não deixaram mais.
Gostei de Battaglia. Estranho as criticas que alguns aqui fizeram. Ele pode não ser nenhum potento de malabarismos, mas carrega bem a equipa.
Encontramos um Sporting forte, mas fomos competentes.
Boa entrada de Xadas.
Agora há que acreditar em melhores dias.
Acorda Legião!!!

Quote from: A.COSTA on 01 de May de 2017, 15:12
Caro Zé, apreciei a mensagem acima colocada. Parabéns.

Discordo em relação ao "exemplo de dessincronização", pois se ABEL FERREIRA tiver como postura não comentar arbitragens (haverá o dia em que a tampa lhe saltará), o que pode evitar castigos desnecessários, já o Presidente Salvador ou o Diretor Desportivo ou outro membro da estrutura devem falar, não havendo implicações objetivas nos eventuais castigos. Além do mais, o Presidente é a voz maior do clube e deve fazer-se ouvir nas críticas sempre que tal se considere pertinente.

A.Costa.

Uma vez uma alto dignatário dos EEUU visitou a NASA. Durante a visita acercou-se de um funcionário de manutenção e perguntou-lhe o que fazia.
Respondeu-lhe o simples funcionário de manutenção:
- Ajudo a construir um foguetão espacial!

Respeito todas a opiniões... mas na minha modesta opinião, todos, desde o adepto ao presidente, devem lutar pelo objectivo comum... devem remar para o mesmo lado, se me faço entender!
Não minha opinião até deveria ser um director - Casaca?!?- a abordar o tema. No SCB há uma hierarquia e para cada questão o deve haver interlocutor adequado.
Muitas vezes fico com a sensação que o SCB paga a directores como o Casaca, Cosme Machado e outros e nada muda em cada área correspondente. Então... para qu~e gastar dinheiro? o que fazem?
Força Gverreiros

comandantX

como um pasquim valida uma acção faltosa...a culpa é do defesa...




Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Olho Vivo

Sem querer fazer muitas análises, apenas porque parece que o que se passou ontem foi normal, quero apenas dizer que fomos roubados à grande. Para além de termos assistido a uma arbitragem sem qualquer critério durante os 90 minutos, influiu directamente no resultado ao oferecer o empate ao Sporting, inventando (mais) um penalty e perdoando de forma flagrante a expulsão do lateral-esquerdo do Sporting, ainda o jogo estava empatado a duas bolas - tanto assim foi que, de imediato, JJ se decidiu a substituí-lo (Jefferson estava preparado para entrar ainda antes do 3-2).

Foi pena porque julgo que com uma arbitragem em condições teríamos retirado alguma coisa de um jogo em que estivemos melhor do que ultimamente, sobretudo com bola. Não foi um jogo isento de erros (longe disso!) mas fomos uma equipa que teve capacidade para discutir o jogo em todos os seus momentos. E, isso, já não se via há algum tempo.

Satmar

Alguém que tente fazer uma comparação entre o lance de ontem do 3-2 e o lance do Vitória na Choupana em que o Nacional empataria perto do final do jogo! :(
São meras coincidências 8)

Vasco Soares

#317
Quote from: Satmar on 01 de May de 2017, 16:54
Alguém que tente fazer uma comparação entre o lance de ontem do 3-2 e o lance do Vitória na Choupana em que o Nacional empataria perto do final do jogo! :(
São meras coincidências 8)
Tal como na nossa vida, quando se está na mó de baixo é fácil empurrarem-nos a cabeça para baixo de água.
Curiosamente, ou não, quando mais se tem razão mais a comunicação social e a opinião pública em geral faz questão de ver isso como uma desculpa, e quando assim é perde-se o efeito desejado.

Infelizmente a expressão quem não chora não mama adequa-se ao futebol português, mas não aos clubes fora da tríade, como tal quanto a mim a solução passa(infelizmente) por  "chorar sistematicamente  e por tudo e por nada " para se conseguir em algum espaço temporal alguns benefícios, leia-se por benefícios não ser prejudicado, o que já seria suficiente, porque beneficiado nunca seremos, apenas e só o seríamos se esse benefício resulta-se num maior para um dos da tal tríade, assim sim...

De outra forma e sem haver um tomada de posição bastante forte dos outros clubes fora do circuito "estarolés " nada irá mudar, como não muda nada à cinquenta ou sessenta anos a esta parte, num ano mais noutro menos mas a sina de jogar contra 14 é o que temos de mais certo.

O grande problema é que nenhum clube está interessado nisso, é assim na arbitragem é assim na comunicação social, é assim na questão dos direitos televisivos, é assim nas questões jurídicas etc etc.

Somos um país de faz de conta, alguma vez aconteceria aqui como em frança ou Itália em que clubes colossais caiem sem apelo nem agravo na 2a divisão por escândalos de corrupção? Claro que não, e nem disfarçam sequer é a descarada...

Como tal e embora saibamos de antemão que nada mudará, não podemos ser nós a desistir, quando vou apoiar o Braga não apoio só o clube, apoio aqueles que directa ou indirectamente lutam para que haja justiça social, para que haja apenas uma justiça, e não a de ricos e pobres, para que haja celeridade nas decisões importantes enfim , não me tomem por parvo , sou o palhaço deste circo, mas sou porque quero, sei bem que se vão rir de mim, e entredentes chamar-me parolo, mas podem roubar-nos à vontade tal como ontem que eu não vou desistir pelo menos enquanto tiver saúde, e a condição financeira assim o permita.


aurelio II

Quote from: SCB Monsul on 01 de May de 2017, 13:30
Quote from: magico_scbraga on 01 de May de 2017, 02:24
Dizer apenas que é ridículo o que fizeram a um cântico que tanto sucesso vinha tendo. A versão mais recente, para além de mais folclórica, não é fácil de cantar e confunde quem já se tinha acostumado à versão original. Ridículo.

Isto. Acabem com esta porcaria.

Concordo! Ridículo!
Ou fazem uma música gira, que ponha o estádio cantar, tipo Juventus ou Milan, ou então, que deixem estar como estava.

Quote from: Bragafan on 01 de May de 2017, 14:59
Outra coisa que gostava de referir, ás vezes vejo o Braga a ser completamente escamoteado pelos árbitros, os sócios completamente revoltados, e depois olho para a claque e parece que não se passou nada.

Ao pessoal ultra aqui do forum, metam na cabeça, que ás vezes um ou outro cântico contra um arbitro que o mereça ouvir pode ter mais influencia no resultado a nosso favor do que um cântico á equipa.

Agora se o arbitro rouba o Braga minuto após minuto e vocês só continuam a cantar braga allez... ele sente que pode fazer o trabalhinho dele sossegado que ninguém o incomoda.

Já tinha comentado isso com amigos.
O árbitros a gamar e a claque a cantar como se nada fosse...

No meu tempo, da Juventude Bracarense, a rede vinha, no mínimo, a baixo.

Mas isso era eu, e outros como eu, "doidinhos pelo Braga", com diz a minha mulher...
Braga até ao fim!