News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-3 Marítimo - 02-04-2017 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 19 de March de 2017, 01:06

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

A análise do Nighthawk tem alguma razão de ser, mas não acho que seja apenas uma questão psicológica. O Braga enquanto conseguiu pressionar alto, não deixou o Marítimo sair, ganhou a bola muitas vezes em zonas avançadas do terreno, apanhando o adversário desorganizado e criando lances de desequilíbrio. O problema é... que não há equipa que consiga jogar assim durante 90 minutos. Tem de saber alternar períodos de pressão com períodos de controlo ("descanso") com bola. E é neste último aspecto que nós não vemos melhorias. Isso ficou claríssimo hoje, quando afrouxamos a pressão sobre o adversário. Continuamos a não saber circular a bola. Isto sem escamotear a facilidade com que esta nossa equipa se deixa ir abaixo. Mesmo quando tudo corre a seu favor (autogolos a abrir ou grande vantagem madrugadora no marcador), parece não conseguir capitalizar isso para gerir melhor os jogos - na verdade, esse é o grande problema desta equipa, não sabe gerir - porque gerir implica ter bola.

É uma pena... esta "derrota", para além de efeitos anímicos, coloca em causa o quinto lugar - porque honestamente, não sendo impossível, o quarto lugar é agora muito difícil atendendo ao nosso calendário. Mesmo para ficarmos em quinto lugar, será preciso pontuar a sério fora de casa, uma vez que jogos acessíveis em casa,  apenas temos a recepção ao Nacional, na penúltima jornada (até lá, Porto e Sporting). Chamem-me pessimista, mas depois de comparados calendários com espanhóis, Marítimo e mesmo Rio Ave, corremos alguns riscos de ficarmos fora dos lugares que dão acesso às competições europeias.

GALEGO

A situaçâo despois do empate de hoje é muito complicada.
Só um triunfo no Marcolino de Castro (Feirense) pode acalmar a divisâo de opinioes que começa a haver no referido ao treinador Simâo.
Vamos ver, semana a semana, sucesivamente, o calendário que resta e os meus optimistas pronósticos :

GUIMARAES-TONDELA (3 pontos para o Guimarares
FEIRENSE-BRAGA (3 pontos para o Braga.

CHAVES-GUIMARAES  (0 pontos
BRAGA-PORTO (0 pontos

GUIMARAES-BOAVISTA (3 pontos
PAÇOS FERREIRA -BRAGA  (3 pontos

SETÚBAL-GUIMARAES  (3 pontos
BRAGA-SPORTING (1 ponto

GUIMARAES-AROUCA (3 pontos
MOREIRENSE-BRAGA (3 pontos

BENFICA-GUIMARAES (0 pontos
BRAGA-NACIONAL (3 pontos

GUIMARAES-FEIRENSE (3 pontos
TONDELA-BRAGA (3 pontos

O Braga tem 2 jogos decisivos inmediatos : fora com Feirense, em casa com o Porto. Se o Braga perdesse estos dois jogos, e o Guimaraes ganhasse um dos dois próximos jogos que tem, haverá que ver se nâo temos aquí uma chicotada psicológica e o Simâo nâo va embora porque a perda do 4º posto na tabela pode ser algo muito possível nesse caso...

Por contra, se o Braga ganha na Feira e resulta capaz de empatar com o FCP... o Simâo voltará a ter crédito e podería encarar com garantías os jogos até o fim da época...

Sao meras suposiçoes. O idóneo sería aguantar com plantel e técnicos até o fim da época. Uma mudança a esta altura é um risco duplo, e o balneário difícilmente -com tao pouco tempo por diante- sería capaz de assumir a metodología dum novo técnico. Desde o sentido común cabería pedir calma e tranquilidade. Mas é evidente que a situaçao com o Vitorinha aí em igualdade começa a ser de muita pressâo...

rb_bl_21

Quote from: yashavin on 02 de April de 2017, 21:22
Alguem me diga se é normal entrar desde Janeiro sem problemas e hoje dizer que ha quota em atraso desde janeiro... Isto não foi so comigo hoje, foi a muita mais gente que obrigou a chegar super atrasado.
Eu também não tava a ter problemas até hoje (ontem) em que o sr Adão me disse que tinha a quota de fevereiro por pagar e eu acho que tinha a quota de fevereiro paga..não percebo

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

A.COSTA

Ainda nem consigo acreditar no que se passou.

Depois daqueles 35 minutos deslumbrantes, o jogo foi um pesadelo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

James

Neste momento temos 2 objetivos: i) assegurar um lugar nas competições europeias e (ii) começar a apagar tudo o que de mau se fez nesta época para começar a próxima de "cabeça limpa".

Posto isto, parece-me que Jorge Simão não tem condições para fazer parte de um projeto de longo prazo e, como tal, deve-se urgentemente encontrar o nosso próximo timoneiro, o qual deve começar a trabalhar o mais rapidamente possível. Seria importante o próximo treinador entrar já, dar sangue novo à equipa e começar desde já a conhecer o plantel para tomar as melhores decisões na preparação da época seguinte.

Quanto ao jogo de ontem, confirma-se que esta equipa está num estado psicológico horrível...após duas semanas de pausa, entraram no jogo de "cabeça limpa", praticando durante 30 minutos o melhor futebol que vimos esta época. A partir do primeiro contratempo, a falta de confiança veio ao de cima e os jogadores nunca mais se encontraram.

A juntar a isto, o treinador continua a ler muito mal o jogo a partir do banco...as substituições foram péssimas e com a saída de P. Santos e o recuo de Fonte perdemos o nosso melhor avançado e perdemos o meio campo.

ric

depois da pressão dos 30m cabia ao Braga circular a bola, tê-la longe do adversário...descansar com a bola controlada... Não faz nem soube fazer nada disto... passes curtos transviados, falata de ligação entre setores, insistencia no rui Fonte como 10 e perda completa de avançado e clarividência na frente do jogo.

Triste, muito triste mesmo!

Acredito nesta equipa mas não nos 65 pontos!
Alguns posts atrás mostram que temos a Europa em risco.A equipa tem de dar uma resposta cabal mas andamos á espera que isto aconteça desde que JS entrou.
No inicio eram alguns jogadores que não estavam "com espirito guerreiro" passamos para desculpas de "sorte" e agora já vamos no "céu e inferno". E terminamos no icónico "tudo nos acontece"....

Mesmo os adeptos apaixonados (lote dos quais eu me incluo) não podem deixar de estar desgostosos... Vimos 30m gloriosos e 60 de um sofrimento atroz. Não perdemos por pouco e perdemos uma oportunidade de golear adversario direto.
Ora a equipa não se mostra capZ DE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES e JS hipoteco a hipótese de continuar em Braga. Até ao fim, que seja profissional e que tente manter o Braga nos lugares europeus. Mas JS no Braga 2017/2018...jamais ( em francês como diria o outro...).. E como me custa dizer isto... que a equipa acorde

andromeda123

Ainda estou doente.... nem dormi de noite com esta tristeza porra! 15 dias sem jogos e depois acontece isto? Que raio de trabalho andaram a fazer neste tempo? Já começo a achar que o melhor é Abel pegar na equipa até ao fim da época, com este não me parece que cheguemos lá!

NightHawk

Quote from: Olho Vivo on 03 de April de 2017, 01:31
A análise do Nighthawk tem alguma razão de ser, mas não acho que seja apenas uma questão psicológica. O Braga enquanto conseguiu pressionar alto, não deixou o Marítimo sair, ganhou a bola muitas vezes em zonas avançadas do terreno, apanhando o adversário desorganizado e criando lances de desequilíbrio. O problema é... que não há equipa que consiga jogar assim durante 90 minutos. Tem de saber alternar períodos de pressão com períodos de controlo ("descanso") com bola. E é neste último aspecto que nós não vemos melhorias. Isso ficou claríssimo hoje, quando afrouxamos a pressão sobre o adversário. Continuamos a não saber circular a bola. Isto sem escamotear a facilidade com que esta nossa equipa se deixa ir abaixo. Mesmo quando tudo corre a seu favor (autogolos a abrir ou grande vantagem madrugadora no marcador), parece não conseguir capitalizar isso para gerir melhor os jogos - na verdade, esse é o grande problema desta equipa, não sabe gerir - porque gerir implica ter bola.

É uma pena... esta "derrota", para além de efeitos anímicos, coloca em causa o quinto lugar - porque honestamente, não sendo impossível, o quarto lugar é agora muito difícil atendendo ao nosso calendário. Mesmo para ficarmos em quinto lugar, será preciso pontuar a sério fora de casa, uma vez que jogos acessíveis em casa,  apenas temos a recepção ao Nacional, na penúltima jornada (até lá, Porto e Sporting). Chamem-me pessimista, mas depois de comparados calendários com espanhóis, Marítimo e mesmo Rio Ave, corremos alguns riscos de ficarmos fora dos lugares que dão acesso às competições europeias.

As 2 coisas ate estao ligadas.

Repara que sofremos o 3-1 um minuto depois de termos feito uma pressao a todo o campo em que o GR teve dificuldades e mandou a bola pra fora. Na posse de bola seguinte deles, no primeiro ataque em condicoes deles deu golo com o erro do Rosic e nos 7mn seguintes foi o descalabro, sofremos o 3-2 e eles tiveram mais 2 oportunidades flagrantes. Ou seja, 4 oportunidades em 7mn! Isto depois de no minuto anterior estarmos a pressionar em todo o campo, ou seja, nao foi em 7mn que perdemos fulgor fisico. Mentalmente a equipa foi completamente abaixo, inexplicavelmente, com o 3-1.

Claro que nenhuma equipa aguenta aquele ritmo de pressao, e na 2a parte seria sempre complicado fazer isso so que depois juntaram-se as 2 coisas, o medo de sofrer golo que tolheu os jogadores e o menor fulgor fisico.

Mas repara tambem que depois do 3-3 ja houve fulgor fisico para irmos pra cima deles e criarmos 3 oportunidades de golo entre os 85 e os 95mn. Isto porque tambem o Maritimo desceu linhas porque ficou satisfeito com o empate. Tivessem eles mantido a pressao em cima e provavelmente nem isso teriamos feito.

Mas sim, concordo que nao sabemos controlar o jogo com bola. E isso e' um problema grande.

(desculpa nao ter acentos no teclado :) )

Olho Vivo

Quote from: TMP on 03 de April de 2017, 09:21
Neste momento temos 2 objetivos: i) assegurar um lugar nas competições europeias e (ii) começar a apagar tudo o que de mau se fez nesta época para começar a próxima de "cabeça limpa".

Posto isto, parece-me que Jorge Simão não tem condições para fazer parte de um projeto de longo prazo e, como tal, deve-se urgentemente encontrar o nosso próximo timoneiro, o qual deve começar a trabalhar o mais rapidamente possível. Seria importante o próximo treinador entrar já, dar sangue novo à equipa e começar desde já a conhecer o plantel para tomar as melhores decisões na preparação da época seguinte.

Não concordo. Qualquer treinador que entrasse nesta altura, correria um risco muito grande de perder algum crédito antes do início da próxima época. Bem ou mal, temos de nos aguentar com Jorge Simão até final da temporada e tentar, pelo menos, não perder o comboio europeu.

Em relação ao jogo de ontem, para lá das questões já por muitos referidas, também me parece que JS não esteve bem nas mexidas, particularmente na primeira. Quando Pedro Santos saiu, era Alan quem deveria ter entrado logo, para manejar o ritmo de jogo, que era o que a partidqa pedia,sem mexer na estrutura. JS fez entrar Stoj (aposta falhada) recuando Fonte. Não ganhámos nada. E depois, quando Alan entra, teve de voltar a mexer na estrutura - para Alan ocupar uma posição central, "perdeu" Fonte na direita. Enfim...

Também acho que não fez qualquer sentido lançar Xadas no momento em que o fez. Não se lança um miúdo às feras daquela forma! Depois do 3-3, com 10 minutos para jogar, naquele ambiente. Feliz ou infelizmente, o miúdo mal conseguiu tocar na bola.

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 03 de April de 2017, 10:32

Não concordo. Qualquer treinador que entrasse nesta altura, correria um risco muito grande de perder algum crédito antes do início da próxima época. Bem ou mal, temos de nos aguentar com Jorge Simão até final da temporada e tentar, pelo menos, não perder o comboio europeu.

Em relação ao jogo de ontem, para lá das questões já por muitos referidas, também me parece que JS não esteve bem nas mexidas, particularmente na primeira. Quando Pedro Santos saiu, era Alan quem deveria ter entrado logo, para manejar o ritmo de jogo, que era o que a partidqa pedia,sem mexer na estrutura. JS fez entrar Stoj (aposta falhada) recuando Fonte. Não ganhámos nada. E depois, quando Alan entra, teve de voltar a mexer na estrutura - para Alan ocupar uma posição central, "perdeu" Fonte na direita. Enfim...

Também acho que não fez qualquer sentido lançar Xadas no momento em que o fez. Não se lança um miúdo às feras daquela forma! Depois do 3-3, com 10 minutos para jogar, naquele ambiente. Feliz ou infelizmente, o miúdo mal conseguiu tocar na bola.
Não posso deixar de concordar a 100% com tudo o que foi dito pelo Olho Vivo
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

De facto, colocar o Xadas em campo procurando que este fosse o heroi do jogo, atirando-o as feras quando os 11 em campo estavam perdidos foi uma irresponsabilidade de JS. Felizmente o miudo nao teve quase influencia nenhuma, e principalmente, acabou por nao ter nenhum erro senao ficaria logo marcado desnecessariamente.

Parece-me que o proprio JS ficou um pouco sem saber como reagir.

rpo.castro

Quote from: GALEGO on 03 de April de 2017, 01:07
2.- Esfreguei os olhos, porque nao podía entender que o árbitro e o fiscal de linha fossem tao inùteis e incompetentes como para nao ver o clamoroso fora de jogo no segundo golo do Marítimo. Um falho monumental do referee que perjudicou notablemente ao Braga.
A arbitragem de hoje foi perjudicial para o Braga nao só pelo golo ilegal (2º do Marítimo) senao também porque permitiu a violencia en varias entradas dos jogadores visitantes. Uma delas -que merecía vermelha e nao amarela- enviou lesionado, ao balneário, ao Pedro Santos que estava a ser a alma e o melhor dos movimentos ofensivos do Braga. Com a saída de campo do Pedro Santos... o Braga baixou muito na sua eficacia de meio campo cara á baliza rival.
Pois todos no estádio tinham a certeza que era fora de jogo, no entanto o Cartabia aproveitou para ficar a dormir e colocou todos os jogadores em jogo. Lance completamente legal.

Quote from: rb_bl_21 on 03 de April de 2017, 01:59
Quote from: yashavin on 02 de April de 2017, 21:22
Alguem me diga se é normal entrar desde Janeiro sem problemas e hoje dizer que ha quota em atraso desde janeiro... Isto não foi so comigo hoje, foi a muita mais gente que obrigou a chegar super atrasado.
Eu também não tava a ter problemas até hoje (ontem) em que o sr Adão me disse que tinha a quota de fevereiro por pagar e eu acho que tinha a quota de fevereiro paga..não percebo

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatal

A mim aconteceu-me o mesmo em Setembro. Fui ver o Boavista e o Gent (pack LE) e não houve problema, e não me deixaram entrar para ver o Setubal por supostas quotas em atraso, mesmo quando perguntei a essa abécula como podia ter quotas em atraso com débito directo.

2 semanas depois e após 2 deslocações à loja BP e 4 chamadas telefónicas (pk o responsável por esta área tem um horário mt flexível), disseram tratar-se de um "erro informático".
Quem não sente não é filho de boa gente.

Coelho SCB

Para mim a paciência co esta Direção, Equipa Tecnica e alguns jogadores esgotou-se toda ontem!!!
Prevejo fim de época sem qualquer objetivo cumprido, visto o ultimo que nos resta (4lugar) está a esfumar-se tendo em conta o calendario.
Salvador vai te fu... tu e o que nos tas a fazer esta época.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

RibeiroSCB

Primeiro é o treinador, depois o presidente, e esquecem-se que o problema maior sao os 11 em campo, na maior parte das vezes.

Ontem sim, devido as mudanças completamente ridículas, o JS tambem teve culpa, mas abram os olhos tambem...

LS

Pelo que me disseram o JS nas entrevistas notou-se que tinha as lágrimas nos olhos.

Alguém anda lá a foder a vida aos treinadores.

Pelo que se vai dizendo o VUk vai pelo caminho do André Pinto...

Satmar

Estou e estamos de rastos! Já não me lembrava destas reviravoltas desde a malograda final da Taça de Portugal.

Muito já disseram sobre o jogo, concordo com as ideias de "bloqueio mental" da equipa.

Inacreditável. Chegar aos 30 minutos com aquele resultado e tudo de desmorona. A nossa equipa defende muito mal. Não tem tempo de reação à perda e os nossos centrais estiveram num nível péssimo. Aliás, o próprio Djavan, homem que ataca bem, teve comportamentos defensivos a roçar o ridículo. Artur Jorge e Rosic é difícil de caracterizar.

Jorge Simão. Esteve muito mal a gerir a equipa. Tirar Rui Fonte do seu habitat, onde estava a pressionar como ninguém, meter Stoj foi o nosso fim. Faltou-nos o pêndulo Assis e Vuk está a anos de luz do que pode e deve fazer.

Não sei o que pensar. Estou numa ambivalência de sentimentos, mas creio que de momento é preciso acalmar. Tentar levar este barco até ao fim e fazer por tudo para chegar a lugar europeu. Da minha parte, ontem decidi esquecer "guerrinhas" de rivais de região. Este ano não é essa a nossa "guerra".

O futuro: hoje vejo-o negro, mas também sei que há épocas assim, momentos de perda e sobretudo alturas em que as coisas mudam. Outros clubes têm passado pelo mesmo. É isto que eu quero? Não.
Que a estrutura do clube perceba bem o que se passa, tomem decisões sensatas e não emotivas. Para mim JSimão ficava até final da época e aí perceber-se-ia que rumo a tomar. Neste momento, inclino-me mais para a sua saída no final.

Agora é preciso acordar e preparar bem o jogo na Feira.
Acorda Braga... que tanto me tens feito sofrer :-[

Bruno3429

Do céu ao inferno! Os melhores 30 minutos da época, e depois 1h horrível.
Apesar do maritimo ter marcado no 1º remate que fez, não podemos tremer daquela maneira. Ainda estávamos a ganhar 3-1!

Marafona não teve culpa nos golos mas defendeu as bolas todas para a frente, por sorte nenhuma das recargas entrou. Entrou uma mas estava fora de jogo. Tremia por todo o lado.

Os nossos centrais são limitados. A equipa no seu todo é má a defender. Excepto nos primeiros 30min que pressionámos à frente, sem dar espaços.

Djavan não esteve mal, mas nota-se que não arrisca muitos arranques (o seu forte) para não se lesionar.

Vuk alternou o bom, com o muito mau.

Battaglia muito limitado fisicamente, nestes casos é melhor jogar um da equipa b que esteja bem fisicamente.

Cartabia grandes 30min e depois apagou-se, sendo ele que põe o jogador do maritimo em jogo no 2ºgolo.

Pedro Santos estava a fazer o melhor jogo desde há muito, sai lesionado.

Horta esteve normal, correu mas pouco fez.

Stoj jogou? Que raio de atitude foi aquela? Estava cansado ou não quis?

Rui Fonte é grande, foi o melhor!

Jorge Simão não soube acalmar os jogadores ao intervalo, nem pôr em prática uma estratégia para anular o crescimento do maritimo no jogo.

Depois de sofrermos o empate já partimos para cima deles outra vez, não percebo...

Mais Norte

Um jogo tem 90 minutos. Aquele ritmo até aos 3-0 foi alucinante e tudo correu bem.Em cinco minutos perdemos o controle do jogo e foi o Marítimo a mandar. Falhou, como tem falhado sempre, um jogador de qualidade para controlar o jogo. Battaglia esteve fora do jogo e não me pareceu em boas condições físicas. Faltou também Assis que é uma referência na ligação defesa ataque. Pelo menos como temporizador do jogo. Alan devia ter entrado para o lugar de Pedro Santos. Xadas não devia ter entrado e já que entrou ontem é para ficar nos AA já.

Os lenços brancos não resolvem nada. Há que assumir e lutar até ao fim com a equipa que temos.

Eu vou a Vila da Feira. De vermelho e branco.

Karoglan Taibraga

Ontem pela primeira vez em 32 anos, dei por mim a pedir aos jogadores que tirassem a camisola que traziam vestida, que levassem apenas o nome das costas, dei por mim a querer dar um abraço de solidariedade ao treinador, dei por mim a olhar para a PSP e a pedir para que trouxessem até nós AS... Precisamos de explicações, como alguém disse atrás tacticamente estamos muito bem, notam-se rotinas, notam-se movimentos estudados, mas depois tudo se desmorona, 11.000 pessoas ávidas de explicações...

Ao Rui Fonte, Baiano, Pedro Santos, Alan e pouco mais eu peço desculpa pelo que vou dizer a seguir " voçês não saõ merecedores de vestir o nosso manto sagrado"

"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

SCB.GUERREIRO

Quote from: Olho Vivo on 03 de April de 2017, 10:32

Exatamente, perdemos claramente nessa substituição, embora o PS, ontem até estava a fazer um bom jogo, um a azar nunca vem só...