News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

rnmc

Quote from: rpo.castro on 16 de August de 2017, 00:20
Quote from: joaomf on 15 de August de 2017, 23:08
Quote from: Bracarense on 15 de August de 2017, 22:40
Quote from: joaomf on 15 de August de 2017, 20:56
Para confirmar o quão pouco entusiasmante é a nossa liga, estou a ver o SCP-Steaua num canal inglês.
Frase do comentador: "To put it simply, SC Braga is the fourth in a three-club league".
Não discordando do que é o campeonato português, esse comentário é o típico British.
Se fossem outras equipas diria :
- na França é uma liga a dois;
- na Alemanha é uma liga a 1 e às vezes dois;
- na Espanha é a dois e às vezes três ;
- na Holanda a três ;
- na Escócia é a 1 de há uns anos para cá ;
...

Em Portugal são quase sempre os mesmos 3 nos 3 primeiros lugares.
No top-2, só estiveram Belém, Boavista, Académica, Braga e V. Setúbal.
Pior só mesmo a Escócia (mais agora, depois do Rangers ter falido) e a Grécia (Olympiakos ganhou 19 dos últimos 21 campeonatos)
Na França, Holanda, Alemanha e mesmo Espanha, há vários campeões diferentes.
Desde 1997/98:
Alemanha: o Bayern domina, mas ainda assim, houve mais 5 campeões diferentes: Dortmund, Wolfsburg, Stuttgart, Bremen e Kaiserslautern.
Espanha: além do Real e de Barça, houve mais 3 campeões diferentes: Depor, Valencia e Atlético.
França: 9 campeões (Monaco, Paris SG, Montpellier, Lille, Marseille, Bordeaux, Lyon, Nantes, Lens).
Holanda: 5 campeões (Feyenoord, PSV, Ajax, Twente, AZ Alkmaar).
Em Portugal, tivemos 4 campeões, embora 17 dos campeonatos tenham sido divididos entre FCP e SLB.
Isto. Não comparem competitividade das ligas e fossos entre equipas. Quantas deslocações difíceis tem o Real vs um metralha?
Em Portugal os lugares patecem atribuídos por decreto.

Pois e ainda falta ver que nessas ligas existem as melhores equipas do mundo. Real e Barça têm se afastado dos restantes mas estão ambos no top 5 de clubes mundiais, o mesmo acontece com o Bayern. Mesmo assim, existem varias deslocações difíceis para todas estas equipas, de resultado incerto...

Cá sao sempre os mesmos mas a verdade é que nunca fazemos boa figura na europa, o Benfica é tetra campeão e nem sequer entra nas contas para atingir as meias da Champions. É bastante diferente veres uma liga dominada por 2 clubes que estão no topo da Europa ou por 3 clubes que nem cheiram e que são constantemente humilhados quando jogam fora da nossa liga.

Varios factores levaram a que chegasse mos a este ponto, apitos dourados, secagem do mercado e empréstimos em troca de favores são aqueles mais óbvios que afastam qualquer outra equipa de sonhar sequer pelo título.

Isto num país campeão europeu...

Olho Vivo

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de August de 2017, 00:13
Quote from: Olho Vivo on 16 de August de 2017, 00:10
Quote from: Pé Ligeiro on 15 de August de 2017, 23:54
Uma coisa eu sei:

- Hoje com a saída de Rui Fonte ficámos com o plantel mais pobre. Se vamos conseguir suprir esta baixa, é aquilo que iremos ver.

Todos os anos saem e entram muitos jogadores. Assim será extremamente difícil almejar seja o que for, pois não se garante estabilidade no plantel.  Quem ganha com isto, são sobretudo os intermediários...
Devias ler o Método Monchi, sobre a forma como o diretor desportivo que liderou o Sevilla nos últimos 16 anos (seguiu esta época para a Roma) geriu desportivamente o clube andaluz e o levou a uma trajetória de sucesso.

A estabilidade dos plantéis não é para clubes 'humildes'. Isso é privilégio de real Madrid, Barcelona, Bayern e mais um par de clubes. Na verdade, é a rotatividade do plantel que permite a clubes humildes a chegarem a um nivel à partida impossível. É, à nossa medida, o nosso caso.

Se há coisas pouco claras nestes negócios? Admito que sim. Não sei e não ponho a mão no fogo por quem gere o nosso clube, digo-o sem rodeios. Mas genericamente, a nossa politica de gestão desportiva, com altos e baixos, é correta. Claro que há riscos: desportivamente, no imediato, para preparar o playoff da LE; e no plano do grupo, onde penso que Fonte era importante. A prazo, honestamente, não me parece que seja difícil encontrar um substituto à altura... que até pode estar já no plantel.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Na minha opinião, são demasiadas saídas e entradas todas as épocas, o que não permite dar continuidade ao trabalho feito e obriga a que todos os anos se comece praticamente do zero.
Nós conseguimos apresentar um onze competitivo apenas com jogadores da época passada com contrato. Por exemplo, Matheus, Goiano, R.Ferreira, Rosic, Djavan; Vuk, Assis; Wilson, Horta; Hassan, Stoi. Claro que há lesões e opções técnicas que inviabilizam apresentar este onze, neste momento.

Mas o que torna verdadeiramente difícil uma linha de continuidade não é a rotação do plantel; é a rotação de treinadores, sem critério - não há forma de defender passar de Peseiro para Jorge Simão e deste para Abel.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk


Descomplicómetro

Quote from: Olho Vivo on 16 de August de 2017, 00:10
Devias ler o Método Monchi,

http://www.foxdeportes.com/futbol/story/futbol-el-metodo-monchi-la-nueva-revolucion-del-futbol/


Quote from: Olho Vivo on 16 de August de 2017, 00:10
A estabilidade dos plantéis não é para clubes 'humildes'. Isso é privilégio de real Madrid, Barcelona, Bayern e mais um par de clubes. Na verdade, é a rotatividade do plantel que permite a clubes humildes a chegarem a um nivel à partida impossível. É, à nossa medida, o nosso caso.

"Cuando contactamos a jugadores para que vengan a Sevilla ellos saben que podrán competir por títulos e inmediatamente piensan en Rakitic, Alves, Keita, Ramjos. Sabe que aquí pueden tener un futuro".

Isto já se faz no SCBraga há alguns anos, não é verdade?

NeeDXxPT

Artur Jorge vai jogar no Stuea de Bucareste
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Duarte

Depois do Maurício, lá se foi o Venâncio!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Olho Vivo

#4345
Quote from: Ex-Descomplicómetro on 16 de August de 2017, 01:09
Quote from: Olho Vivo on 16 de August de 2017, 00:10
Devias ler o Método Monchi,

http://www.foxdeportes.com/futbol/story/futbol-el-metodo-monchi-la-nueva-revolucion-del-futbol/


Quote from: Olho Vivo on 16 de August de 2017, 00:10
A estabilidade dos plantéis não é para clubes 'humildes'. Isso é privilégio de real Madrid, Barcelona, Bayern e mais um par de clubes. Na verdade, é a rotatividade do plantel que permite a clubes humildes a chegarem a um nivel à partida impossível. É, à nossa medida, o nosso caso.

"Cuando contactamos a jugadores para que vengan a Sevilla ellos saben que podrán competir por títulos e inmediatamente piensan en Rakitic, Alves, Keita, Ramjos. Sabe que aquí pueden tener un futuro".

Isto já se faz no SCBraga há alguns anos, não é verdade?
Pensam em Joao Tomas, Alan, Hugo Viana, Eder, Custódio, Ruben Micael, Mossoró, Rafa... Enfim, dentro da realidade de cada clube e do respetivo país...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Bracarense



Quote from: repost on 16 de August de 2017, 00:31
Mesmo assim, existem varias deslocações difíceis para todas estas equipas, de resultado incerto...

Várias deslocações de resultado incerto mas que no fim dão o mesmo.
Se olhares ao parasitas recente destes campeonatos, a diferença de competitividade interna para o nosso é mínima.
Aqui o eucalipto são os 2 do costume ( o Sporting tenta ser novamente mas não é fácil), em Espanha são o Real e o Barça, na Alemanha o Bayern ( o exemplo supremo, que chega e compra quem quer do Dortmund), é por aí fora.



rnmc

Quote from: Bracarense on 16 de August de 2017, 01:22


Quote from: repost on 16 de August de 2017, 00:31
Mesmo assim, existem varias deslocações difíceis para todas estas equipas, de resultado incerto...

Várias deslocações de resultado incerto mas que no fim dão o mesmo.
Se olhares ao parasitas recente destes campeonatos, a diferença de competitividade interna para o nosso é mínima.
Aqui o eucalipto são os 2 do costume ( o Sporting tenta ser novamente mas não é fácil), em Espanha são o Real e o Barça, na Alemanha o Bayern ( o exemplo supremo, que chega e compra quem quer do Dortmund), é por aí fora.

O resultado até pode ser o mesmo mas eu prefiro ver o Real a ganhar 3-2 com golaços do que os do costume a ganharem 1-0 contra uma equipa que nao passa do meio campo...

paulop

estou neste momento a ver o jogo nautico contra o figueirense..... sendo que o erik esta a jogar como titular... o nautico estava em ultimo do campeonato com esta vitoria pode subir um lugar...


os comentadores neste primeiro tempo falaram ja 2 ou 3 vezes que o erik estava em vias de ser negociado para o Braga.... sempre dizendo que o nautico o devia segurar um pouco e vender quando desportivamente estivesse melhor para conseguir melhor valor...

o erik é apenas o 3º ou 4º jogo que vejo dele,este com mais atençao... sendo avançado e a sua equipa estando a ganhar por 2 ele não fez nenhum dos jogos,mas assistiu para o primeiro

mas me tem chamado a atençao o facto de não  passar um unico minuto em que eles nao falem o nome do erik.... tem estado muito em jogo, recuando muito e dando jogo para os colegas...

é muito jovem e irá para um futebol diferente mas aqui no brasil pelo que li e pelo que estou a ouvir deste jogo ele é muito bem falado... eo facto de ir da seria B para o Braga não que dizer nada.... 90% dos brasileiro que jogaram ou jogam no Braga nunca jogaram na seria A do brasileirao..... diego costa que foi do brasil para o braga com a mesma idade nem na seria B tinha jogado.... david luiz foi da seria D para o benfica e ja rendeu milhoes.... por isso não dá para dizer que por nunca jogar na seria A teria que ir para a nossa equipa B... pelo que estou a ver talvez nao seja titular mas é um jogador muito interessante.....me chamou muito a atençºao a movimentaçao e mobilidade que ele tem... algo que acho muito parecido com o LIMA, me parece o antigo jogador do braga que eu mais ache parecido com o erik.. mas felizmente ou infelizmente um jogador brasileiro indo para a europa +e tipo melancia...so depois de abril se sabe a qualidade.....

NightHawk

#4349
O Erik parece ter muita qualidade mas precisa de se adaptar ao futebol português. Cá vai encontrar um ritmo mais elevado, menos espaço para jogar e um jogo mais físico. É sempre complicado ainda mais para um miúdo de 19 anos.

Alguns jogos na B só lhe farão bem para se ambientar e depois mostrando qualidade e bem adaptado será mais fácil jogar na A. Ser atirado logo aos lobos não me parece sensato, até porque jogando a médio ofensivo há muitas rotinas defensivas que também tem que dominar...

krugger

Não me lixem com os Erik´s desta vida para substituir um jogador como o Fonte, tem de ser um jogador que eventualmente tenha um impacto imediato, de qualidade inquestionável e de preferência conhecedor do nosso campeonato.

Estou curioso para ver como fica o dossier Stoi, da bancada para a titularidade? De titular a não convocado, de não convocado a titular?

100%SCB

Numa primeira fase era para a B, se corresponder no imediato talvez, vá para a equipa principal.
Mas não é para substituir o fonte porque nem é PL de raíz.

FORÇA BRAGA

GALEGO

Bom día. Começarom conversas entre Braga e Estoril para que o Kléber venha para A Pedreira.
A coisa nâo é fácil.
O Estoril pede 2 milhôes e Stojlikovic em propiedade.
Braga fala de 1 milhâo tan só e emprestar Assis e Bakic
Estoril fala entâo de 2 milhoes, Assis em propiedade e Bakic emprestado pagando o Braga a diferença salarial neste último jogador.
O assunto está complicado.
O Estoril quere -de haver acordo- que seja nesta mesma época, para caso de ter que ir ao mercado a procurar um avançado ter días
para contratar até 31 agosto.
O Braga tem uma opçâo B como alternativa ao Kléber para o caso de que nâo haja finalmente acordo com Estoril ou com o jogador
que podería pedir um ordenado que nâo sería qualquer coisa

abesbilico

Quote from: GALEGO on 16 de August de 2017, 10:50
Bom día. Começarom conversas entre Braga e Estoril para que o Kléber venha para A Pedreira.
A coisa nâo é fácil.
O Estoril pede 2 milhôes e Stojlikovic em propiedade.
Braga fala de 1 milhâo tan só e emprestar Assis e Bakic
Estoril fala entâo de 2 milhoes, Assis em propiedade e Bakic emprestado pagando o Braga a diferença salarial neste último jogador.
O assunto está complicado.
O Estoril quere -de haver acordo- que seja nesta mesma época, para caso de ter que ir ao mercado a procurar um avançado ter días
para contratar até 31 agosto.
O Braga tem uma opçâo B como alternativa ao Kléber para o caso de que nâo haja finalmente acordo com Estoril ou com o jogador
que podería pedir um ordenado que nâo sería qualquer coisa


Esqueçam o Kleber, por esses valores há outras opções. Não são pecos a pedir os do Estoril... já para não falar do salário do jogador.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

100%SCB

Quer dizer estão a avaliar o Kleber em mais de 5M€.
FORÇA BRAGA

GALEGO

Quote from: abesbilico on 16 de August de 2017, 11:11
Quote from: GALEGO on 16 de August de 2017, 10:50
Bom día. Começarom conversas entre Braga e Estoril para que o Kléber venha para A Pedreira.
A coisa nâo é fácil.
O Estoril pede 2 milhôes e Stojlikovic em propiedade.
Braga fala de 1 milhâo tan só e emprestar Assis e Bakic
Estoril fala entâo de 2 milhoes, Assis em propiedade e Bakic emprestado pagando o Braga a diferença salarial neste último jogador.
O assunto está complicado.
O Estoril quere -de haver acordo- que seja nesta mesma época, para caso de ter que ir ao mercado a procurar um avançado ter días
para contratar até 31 agosto.
O Braga tem uma opçâo B como alternativa ao Kléber para o caso de que nâo haja finalmente acordo com Estoril ou com o jogador
que podería pedir um ordenado que nâo sería qualquer coisa


Esqueçam o Kleber, por esses valores há outras opções. Não são pecos a pedir os do Estoril... já para não falar do salário do jogador.
Tem  muita razâo o amigo Abesilisco. Kléber nao melhora grande coisa ao Stojlikovic. Eu trabalharía com a dupla Hassan-Stojlikovic, como o mestre Paulo Fonseca foi capaz de fazer no seu dia, com tâo bons resultados goleadores nos dous casos... O problema é que o Abel nâo gosta do Stojlikovic, e temos assim que agenciar um joguete novo ao rapaz... En fim, demasiados jogadores valiosos estragados e nao aproveitados : Stojlikovic, Assis, Bakic... Nâo gosto destes cheirinhos de novos ricos, quando o que temos é que aforrar dinheiro para pagar o muito que devemos da Académia e o que vamos a dever próximamente com a segunda fase...
De trazer um avançado tem que ser alguem com provas dadas, golos mais ou menos garantidos e que melhore com muito o que temos. Se va a ser mais ou menos similar, é preferível melhorar o rendimento do que temos e sacar partido ao que ha...
Porque o problema nâo é só Stojlikovic mal empregado ou encostado, o problema é que tampouco o Hassan, com o sistema de jogo tâo horizontal e de volta atrás que o Braga tem, consegue sacar partido das suas verdadeiras valías...
Respeito muito a quem gosta deste futebol tâo horizontal, tâo de prohibido a verticalidade, de berros ao guardaredes se saca com pontaté longo a bola para aproveitar um possível desmarque... Mas...Nao gosto do que tenho visto, acho que a qualidade individual (aquele maravilhoso golo do Xadas, por exemplo) salvou ao Braga até o de agora; mas ou melhoramos, ou com este tiki-taka... miragres ou épocas fora do común é muito difícil que acontezcan.
A pessar de isso, eu vou para a Vila das Aves, e para muitos outros lugares, para apoiar ao meu Braga.
Isso é por riba de tudo; e a equipa tem e terá sempre o meu apoio.
O que nâo impede que diga o que nâo é do meu gosto.

krugger


GALEGO

El Levante UD ha anunciado hoy el fichaje del delantero Emmanuel Boateng para las cuatro próximas temporadas con opción a un ejercicio más adicional en virtud del encuentro acordado con el Moreirense portugués, club de procedencia del atacante.

El jugador ghanés de 21 añosa llegó en la temporada 2014-2105 en la Liga Portuguesa tras vincularse al Río Ave y un año más tarde marchó al Moreirense, también en el ámbito de la Liga NOS, para reforzar el eje del ataque.

Boateng conquistó la pasada campaña la Copa de Portugal tras superar al SC Braga en la Final disputada en el Estadio Algarve en Faro.

El jugador, que es internacional Sub'20 con Ghana, será presentado mañana a las 17 horas en el Estadio Ciutat de València.

filipecos

#4358
Ainda há bem pouco tempo se andava a prometer lutar por titulos de campeão em campanhas eleitorais e a dizer que iriamos manter todo o plantel.
E muitos de nós, ingénuos, queriam acreditar que isso era possivel a curto prazo.
Não me interpretem mal!  A confirmar-se Rui Fonte é um bom negócio para o clube e permite investir no plantel com jogadores em posições mais deficitárias (DC e alas).
Mas não tenhamos ilusões. Somos e continuaremos a ser um clube vendedor. 
Temos de ser pacientes e esperar por uma época em que uma série de circustâncias permitam reunir um grupo de jogadores interessante e em boa forma (tal como em 2012)

Lembram-se deste jogo (5 anos atrás)?
http://www.uefa.com/uefachampionsleague/season=2013/matches/round=2000346/match=2009483/postmatch/lineups/index.html

https://www.youtube.com/watch?v=YrcXlDhXQEw

Tinhamos nesta equipa:
Beto, Salino, Douglão, P. Vinivius, Izmaily, Custódio, Hugo Viana, Ruben Amorim, Mossoró, Alan, Lima
Suplentes: Quim, Nuno André Coelho, Ruben Micael, Paulo César, Djamal, Éder, Carlão
Repito isto foi há 5 anos!!!
Tinhamos lutado pelo titulo no ano anterior com o Leonardo Jardim e não encaixavamos 20M € por época...
Dá que pensar...

barinho

Mas qual é a novidade que somos e vamos continuar a ser um clube vendedor? Como é que acham que sobrevivemos e vamos crescendo? Vamos conseguindo comprar mais caro e vender mais caro também o que nos irá dar possibilidade de ir fortalecendo as nossas equipas.

O Benfica domina o futebol por cá e todos os anos vende 2,3 indiscutíveis. Não é por isso que se enfraquecem, bem pelo contrário.

Nós temos é que ter estabilidade a nível de treinadores que espero que seja com Abel, ir vendendo sempre 1,2 jogadores a preço alto orange buscar melhores jogadores. E complementar isso com talento da academia.

É muito fácil dizer que mantendo este e aquele ja tínhamos sido campeões mas íamos arriscar ficar com grandes dívidas e sem garantias que íamos conseguir ganhar algo.