News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

HenDua

Mesmo com a saída de Rui Fonte e a paragem de 10 semanas do Wilson acho que o único reforço que precisamos é de um central que seja um patrão de qualidade inegável e com experiência que o permita rapidamente tomar conta da nossa defesa.

Quando Wilson regressar é mais uma alternativa para a ela esquerda e para avançado  mais móvel.
Até lá contamos com Horta e Fábio na ala e com Hassan, Paulinho, Stojilikovic e Dyego  (que ainda está castigado) para o ataque.
Na minha opinião não há necessidade de reforçar nem a ala nem o ataque.

Gostava de ver uma adaptação do Fransérgio no lado esquerdo, onde teria mais liberdade para pisar o meio campo do ataque do que na posição que ele joga actualmente. No marítimo ele desequilibrava muito quando aparecia na área.
Além disso abria uma vaga no meio campo para Assis ir alternado com Vuk e Danilo.

LS

Nossa liga? Mas isto é alguma liga?

Basta ver o Zbording, habituado em bater em mortos, apanha uma equipa melhorzinha na Europa e só não sai com uma derrota porque são o clube mais chorudo deste mundo.

SEMPRESCB

Acho mais que fundamental, obrigatória a entrada de alguém para a frente de ataque, que chegue para ser titular de caras e nem acho que o contrario possa sequer ser equacionado. Rui Fonte saiu, Wilson só para Novembro (a correr bem) e Dyego só para Outubro, 3 prováveis titulares. Hassan tem sido um zero em campo, Stoj anda com a confiança em baixo e duvido que seja um Paulinho (sem experiência de primeira liga) que consiga se afirmar (pelo menos para já) como pedra fulcral no ataque. Além disso para uma equipa que já encaixou quase 20M (já tinha encaixado outros 20M na época passada) em vendas de jogadores ainda não vimos qualquer investimento significativo na equipa este ano (foi  Raul se não me engano o único jogador que obrigou a investimento). São obrigatórias as entradas de um central e de um avançado. 

abesbilico

Sim concordo que com 2 jogadores fechamos o plantel, 1  Central e 1 Avançado.


Força Braga!
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

guerreiro1921

Quote from: NightHawk on 15 de August de 2017, 14:50
Espero bem que o Rui Fonte não saia. Seria um grande revés.

Primeiro porque tem qualidade e para mim é titular de caras na nossa equipa e saindo teríamos que ir buscar alguém que seja móvel no ataque como ele (apenas temos Paulinho com esse perfil). Falamos de um jogador que marcou 15 golos no ano passado e foi o nosso melhor marcador.

Segundo porque é o nosso capitão, uma referência no balneário e um líder dentro de campo. Tem mostrado isso e soube assumir-se como tal.

Depois da saída de Alan, sair o capitão e o vice-capitão escolhidos para lhe sucederem em 2 semanas no início da época pode ser um duro golpe na própria coesão da equipa. Quem passaria a ser o capitão? E quem seria o líder da equipa no 11 habitual, o Vuk!?

EDIT: Aceito porém que digam que é uma soma que não é negligenciável. Dificilmente alguém dará mais por ele e 10M é muito dinheiro, infelizmente só temos 50% do passe e como já disseram retiraríamos rendimento (e muito) e $$ nestes 2 anos e pouco. De qualquer forma fico muito apreensivo, é mais uma referência que se perde na equipa.
Também é o meu ponto de vista.

abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

PEDRØ XVI

Quote from: abesbilico on 15 de August de 2017, 22:32
Vejam um possível candidato...

https://www.youtube.com/watch?v=4sFRbwIwgZ8
A vir alguém que se tenha a certeza que é bom e que tenha qualidade para entrar no onze de caras.
Não me refiro a este jogador em concreto, mas já chega de contratações tipo Crislan.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Bracarense

Quote from: joaomf on 15 de August de 2017, 20:56
Para confirmar o quão pouco entusiasmante é a nossa liga, estou a ver o SCP-Steaua num canal inglês.
Frase do comentador: "To put it simply, SC Braga is the fourth in a three-club league".
Não discordando do que é o campeonato português, esse comentário é o típico British.
Se fossem outras equipas diria :
- na França é uma liga a dois;
- na Alemanha é uma liga a 1 e às vezes dois;
- na Espanha é a dois e às vezes três ;
- na Holanda a três ;
- na Escócia é a 1 de há uns anos para cá ;
...

enormeBRAGA

Quote from: Bracarense on 15 de August de 2017, 22:40
Quote from: joaomf on 15 de August de 2017, 20:56
Para confirmar o quão pouco entusiasmante é a nossa liga, estou a ver o SCP-Steaua num canal inglês.
Frase do comentador: "To put it simply, SC Braga is the fourth in a three-club league".
Não discordando do que é o campeonato português, esse comentário é o típico British.
Se fossem outras equipas diria :
- na França é uma liga a dois;
- na Alemanha é uma liga a 1 e às vezes dois;
- na Espanha é a dois e às vezes três ;
- na Holanda a três ;
- na Escócia é a 1 de há uns anos para cá ;
...
Não discordando...
Vê o historial de todos os campeonatos, e vê o número de campeões em cada um deles. Aqui foram 5, sendo que o Belém e o Boavista, o foram uma única vez...
#VãoTerDeContarConnosco

100%SCB

Quote from: Pedro Abreu on 15 de August de 2017, 22:38
Quote from: abesbilico on 15 de August de 2017, 22:32
Vejam um possível candidato...

https://www.youtube.com/watch?v=4sFRbwIwgZ8
A vir alguém que se tenha a certeza que é bom e que tenha qualidade para entrar no onze de caras.
Não me refiro a este jogador em concreto, mas já chega de contratações tipo Crislan.
Este jogador é o tal que tínhamos perguntado por ele e eles pediram 2 milhões, se não estou em erro. O Braga não enviou nenhuma proposta e agora sim, está a negocia-lo.
Não é um PL, é extremo e numa primeira fase, em princípio, seria para a equipa B.
FORÇA BRAGA

joaomf

Quote from: Bracarense on 15 de August de 2017, 22:40
Quote from: joaomf on 15 de August de 2017, 20:56
Para confirmar o quão pouco entusiasmante é a nossa liga, estou a ver o SCP-Steaua num canal inglês.
Frase do comentador: "To put it simply, SC Braga is the fourth in a three-club league".
Não discordando do que é o campeonato português, esse comentário é o típico British.
Se fossem outras equipas diria :
- na França é uma liga a dois;
- na Alemanha é uma liga a 1 e às vezes dois;
- na Espanha é a dois e às vezes três ;
- na Holanda a três ;
- na Escócia é a 1 de há uns anos para cá ;
...

Em Portugal são quase sempre os mesmos 3 nos 3 primeiros lugares.
No top-2, só estiveram Belém, Boavista, Académica, Braga e V. Setúbal.
Pior só mesmo a Escócia (mais agora, depois do Rangers ter falido) e a Grécia (Olympiakos ganhou 19 dos últimos 21 campeonatos)
Na França, Holanda, Alemanha e mesmo Espanha, há vários campeões diferentes.
Desde 1997/98:
Alemanha: o Bayern domina, mas ainda assim, houve mais 5 campeões diferentes: Dortmund, Wolfsburg, Stuttgart, Bremen e Kaiserslautern.
Espanha: além do Real e de Barça, houve mais 3 campeões diferentes: Depor, Valencia e Atlético.
França: 9 campeões (Monaco, Paris SG, Montpellier, Lille, Marseille, Bordeaux, Lyon, Nantes, Lens).
Holanda: 5 campeões (Feyenoord, PSV, Ajax, Twente, AZ Alkmaar).
Em Portugal, tivemos 4 campeões, embora 17 dos campeonatos tenham sido divididos entre FCP e SLB.

SCB.GUERREIRO

Obrigado Rui, que tenhas toda a SORTE do mundo e Voltes ainda mais forte da próxima vez, pois és um grande GUERREIRO.

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 15 de August de 2017, 22:45
Quote from: Pedro Abreu on 15 de August de 2017, 22:38
Quote from: abesbilico on 15 de August de 2017, 22:32
Vejam um possível candidato...

https://www.youtube.com/watch?v=4sFRbwIwgZ8
A vir alguém que se tenha a certeza que é bom e que tenha qualidade para entrar no onze de caras.
Não me refiro a este jogador em concreto, mas já chega de contratações tipo Crislan.
Este jogador é o tal que tínhamos perguntado por ele e eles pediram 2 milhões, se não estou em erro. O Braga não enviou nenhuma proposta e agora sim, está a negocia-lo.
Não é um PL, é extremo e numa primeira fase, em princípio, seria para a equipa B.
2M por um jogador para a B? Só pode ser brincadeira. Num clube como o nosso 2M só podem ser investidos num titular e de créditos firmados.

Olho Vivo

As noticias no Brasil falam em 3 milhões de reais, i.e., cerca de 800 mil euros

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk


PMPF

O mais tabaco diz que a saída do Rui Fonte vai abrir a porta ao Josué.

Pé Ligeiro

Uma coisa eu sei:

- Hoje com a saída de Rui Fonte ficámos com o plantel mais pobre. Se vamos conseguir suprir esta baixa, é aquilo que iremos ver.

Todos os anos saem e entram muitos jogadores. Assim será extremamente difícil almejar seja o que for, pois não se garante estabilidade no plantel.  Quem ganha com isto, são sobretudo os intermediários...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Quote from: Pé Ligeiro on 15 de August de 2017, 23:54
Uma coisa eu sei:

- Hoje com a saída de Rui Fonte ficámos com o plantel mais pobre. Se vamos conseguir suprir esta baixa, é aquilo que iremos ver.

Todos os anos saem e entram muitos jogadores. Assim será extremamente difícil almejar seja o que for, pois não se garante estabilidade no plantel.  Quem ganha com isto, são sobretudo os intermediários...
Devias ler o Método Monchi, sobre a forma como o diretor desportivo que liderou o Sevilla nos últimos 16 anos (seguiu esta época para a Roma) geriu desportivamente o clube andaluz e o levou a uma trajetória de sucesso.

A estabilidade dos plantéis não é para clubes 'humildes'. Isso é privilégio de real Madrid, Barcelona, Bayern e mais um par de clubes. Na verdade, é a rotatividade do plantel que permite a clubes humildes a chegarem a um nivel à partida impossível. É, à nossa medida, o nosso caso.

Se há coisas pouco claras nestes negócios? Admito que sim. Não sei e não ponho a mão no fogo por quem gere o nosso clube, digo-o sem rodeios. Mas genericamente, a nossa politica de gestão desportiva, com altos e baixos, é correta. Claro que há riscos: desportivamente, no imediato, para preparar o playoff da LE; e no plano do grupo, onde penso que Fonte era importante. A prazo, honestamente, não me parece que seja difícil encontrar um substituto à altura... que até pode estar já no plantel.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk


Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 16 de August de 2017, 00:10
Quote from: Pé Ligeiro on 15 de August de 2017, 23:54
Uma coisa eu sei:

- Hoje com a saída de Rui Fonte ficámos com o plantel mais pobre. Se vamos conseguir suprir esta baixa, é aquilo que iremos ver.

Todos os anos saem e entram muitos jogadores. Assim será extremamente difícil almejar seja o que for, pois não se garante estabilidade no plantel.  Quem ganha com isto, são sobretudo os intermediários...
Devias ler o Método Monchi, sobre a forma como o diretor desportivo que liderou o Sevilla nos últimos 16 anos (seguiu esta época para a Roma) geriu desportivamente o clube andaluz e o levou a uma trajetória de sucesso.

A estabilidade dos plantéis não é para clubes 'humildes'. Isso é privilégio de real Madrid, Barcelona, Bayern e mais um par de clubes. Na verdade, é a rotatividade do plantel que permite a clubes humildes a chegarem a um nivel à partida impossível. É, à nossa medida, o nosso caso.

Se há coisas pouco claras nestes negócios? Admito que sim. Não sei e não ponho a mão no fogo por quem gere o nosso clube, digo-o sem rodeios. Mas genericamente, a nossa politica de gestão desportiva, com altos e baixos, é correta. Claro que há riscos: desportivamente, no imediato, para preparar o playoff da LE; e no plano do grupo, onde penso que Fonte era importante. A prazo, honestamente, não me parece que seja difícil encontrar um substituto à altura... que até pode estar já no plantel.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Na minha opinião, são demasiadas saídas e entradas todas as épocas, o que não permite dar continuidade ao trabalho feito e obriga a que todos os anos se comece praticamente do zero.
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 15 de August de 2017, 23:21
Quote from: 100%SCB on 15 de August de 2017, 22:45
Quote from: Pedro Abreu on 15 de August de 2017, 22:38
Quote from: abesbilico on 15 de August de 2017, 22:32
Vejam um possível candidato...

https://www.youtube.com/watch?v=4sFRbwIwgZ8
A vir alguém que se tenha a certeza que é bom e que tenha qualidade para entrar no onze de caras.
Não me refiro a este jogador em concreto, mas já chega de contratações tipo Crislan.
Este jogador é o tal que tínhamos perguntado por ele e eles pediram 2 milhões, se não estou em erro. O Braga não enviou nenhuma proposta e agora sim, está a negocia-lo.
Não é um PL, é extremo e numa primeira fase, em princípio, seria para a equipa B.
2M por um jogador para a B? Só pode ser brincadeira. Num clube como o nosso 2M só podem ser investidos num titular e de créditos firmados.
Pediram, mas o Braga não deu isso.
Ofereceu 800 mil euros por um pouco mais de metade do passe, está a avaliá-lo em 1.4M (+/-).

FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: joaomf on 15 de August de 2017, 23:08
Quote from: Bracarense on 15 de August de 2017, 22:40
Quote from: joaomf on 15 de August de 2017, 20:56
Para confirmar o quão pouco entusiasmante é a nossa liga, estou a ver o SCP-Steaua num canal inglês.
Frase do comentador: "To put it simply, SC Braga is the fourth in a three-club league".
Não discordando do que é o campeonato português, esse comentário é o típico British.
Se fossem outras equipas diria :
- na França é uma liga a dois;
- na Alemanha é uma liga a 1 e às vezes dois;
- na Espanha é a dois e às vezes três ;
- na Holanda a três ;
- na Escócia é a 1 de há uns anos para cá ;
...

Em Portugal são quase sempre os mesmos 3 nos 3 primeiros lugares.
No top-2, só estiveram Belém, Boavista, Académica, Braga e V. Setúbal.
Pior só mesmo a Escócia (mais agora, depois do Rangers ter falido) e a Grécia (Olympiakos ganhou 19 dos últimos 21 campeonatos)
Na França, Holanda, Alemanha e mesmo Espanha, há vários campeões diferentes.
Desde 1997/98:
Alemanha: o Bayern domina, mas ainda assim, houve mais 5 campeões diferentes: Dortmund, Wolfsburg, Stuttgart, Bremen e Kaiserslautern.
Espanha: além do Real e de Barça, houve mais 3 campeões diferentes: Depor, Valencia e Atlético.
França: 9 campeões (Monaco, Paris SG, Montpellier, Lille, Marseille, Bordeaux, Lyon, Nantes, Lens).
Holanda: 5 campeões (Feyenoord, PSV, Ajax, Twente, AZ Alkmaar).
Em Portugal, tivemos 4 campeões, embora 17 dos campeonatos tenham sido divididos entre FCP e SLB.
Isto. Não comparem competitividade das ligas e fossos entre equipas. Quantas deslocações difíceis tem o Real vs um metralha?
Em Portugal os lugares patecem atribuídos por decreto.
Quem não sente não é filho de boa gente.