News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

PauloMartins1994

O problema nem são os médios, mas sim os extremos... ou temos mais uns "Rafas" e "Josués", ou este 4-4-2 nunca vai resultar...

Com a contratação do Danilo, manutenção do Assis, apostaria era numa limpeza dos excedentários do ataque e ainda iamos a tempo do 4-3-3, que tantas alegrias nos deu.

Magicobraga

O bakic não vai ter hipótese a não ser que haja lesões.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


DiogoEA

#3602
Tenho nojo da forma como é gerido o nosso clube hoje em dia.

100%SCB

Quote from: easy_scb on 13 de July de 2017, 10:20
Quote from: 100%SCB on 13 de July de 2017, 10:06
Quote from: Baldinotti on 13 de July de 2017, 09:58
Quote from: SCB.GUERREIRO on 13 de July de 2017, 09:51
Quote from: easy_scb on 13 de July de 2017, 09:17
A forma como para muita gente, a quantidade de bons jogadores faz comichão é para mim inexplicável.

Olho para grandes equipas sempre com opções de sobra para terem fogo para todo o campeonato e acima de tudo época.

O Benfica dos últimos anos por exemplo, sempre com 3/4 avançados titulares para gerir. O mesmo em termos de centrais e médios.

Se calhar é por esta 'pequenez' de pensamento que não damos novo passo em frente. É que tem sido sistemático!
Exatamente, os treinadores precisam e destas " Dores de cabeça ", e se passarmos para as fases de grupo da taça da lata e liga Europa, vai ser necessário.

Venha o Josué e podemos fechar a loja....e sonhar! 8)
Não nos podemos dar ao luxo de pagar o que pagámos ao Assis, que é um dos mais bem pagos, e ele ir para o banco porque é inferior e menos completo que os restantes médios, principalmente com bola.
Além disso, neste momento temos 4 médios que vão lutar pela titularidade e ainda, há Jordão. Com a chegada de Danilo passam a ser 5, quer dizer que há um que irá para a bancada e quase de certeza, que um vai para o banco e não vai jogar. Iria haver problemas.

4 médios de qualidade é o que é necessário depois temos Jordão que já mostrou muita qualidade.

Além disso, pegando no salário do Assis e aumentando um bocado talvez possamos convencer o Josué, que tambem joga no meio com qualidade.

Eu não consigo perceber este tipo de análise. E não a percebo porque é baseado em premissas erradas: poucos jogos, nenhuma lesão l, zero castigos e adversários todos iguais.

Porque dispensar Assis e não Vuk? É que estão a assumir Assis como não útil em jogos com Tondela e Aves. No entanto seria certamente útil em jogos de maior exigência e peso posicional.

Creio que esta análise tem de ser feita para os dois lados! Assis é o jogador menos criativo do meio campo? Sim. Mas pelo contrario é o único que poderia assumir um meio campo defensivo sozinho libertando outros para tarefas ofensivas.
Não concordo que consiga assumir o meio campo defensivo sozinho. O posicionamento de Assis e o facto de ir a todas as bolas não permitem isso.


Quote from: Duarte on 13 de July de 2017, 10:48
O Danilo jogou cá num meio campo a 3 e no Valência julgo que também. No benfica com meio campo a 2 nunca se impôs. Veremos cá em Braga.
Em Portugal, facilmente um jogador de qualidade se adapta. E o Danilo é para mim o médio mais completo que nós temos. Ocupa bem os espaços, remata bem, fisicamente é forte, boa visão, bom transporte..
____
É um facto que precisamos de Josué.

Quote from: Magicobraga on 13 de July de 2017, 11:04
O bakic não vai ter hipótese a não ser que haja lesões.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
Qualidade não lhe falta. Veremos.
FORÇA BRAGA

easy_scb

A análise ao Assis tem de ser feita pelo que jogou no Chaves e não em Braga. E o que se viu dele em Chaves? A assumir um meio-campo fosse com Braga ou Bressan como parelha. Quanto a ir a todas as bolas, Vandinho também era 8 todo terreno e com trabalho revelou-se um trinco excelente.

No que diz respeito a Bakic penso que foi a solução encontrada quando Krovinovic falhou
Um médio que consiga chegar á frente e de trato mais fino.

Pé Ligeiro

Quote from: kiko ibn on 13 de July de 2017, 10:40
Danilo já está confirmado.

Mais um do círculo do Mendes&CA.

Como jogador? Agrada-me obviamente. Como negócio? Mete-me nojo este futebol moderno e tudo que envolve.

Não posso estar mais de acordo!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hucry

Neste momento nunca ninguém iria pagar 15 milhões por Danilo, duvido que chegassem aos 10 se quer.

Já que o mal está feito, e já à 3 épocas, acho que neste momento é mais útil ter o Danilo na nossa equipa do que receber os 10% a que temos direito, visto que o bolo não é tão grande como se esperava, acho que é mais rentável tirar o proveito dele e valorizá-lo, do que andar emprestado a Standards desta vida.

Acho que não vale a pena estar a chorar por leite que já foi derramado à muito, e sim, tentar remediar o mais possivel. Penso ser esta a melhor decisão no contexto atual do jogador e do nosso clube.


Com esta contratação o meio campo fica mais que fechado e com qualidade, jogando em Duplo-Pivot:

                                   Fransérgio                          Vuk
                                   Bakic                                  Assis
                                    Jordão                               Danilo


Acho que são jogadores que podem perfeitamente encaixar neste sistema de duplo pivot, são jogadores diferentes que podem ser aplicados a vários contextos e adversários diferentes conforme às suas características. Teoricamente temos um meio campo musculado, pressionado e tecnicista, de longe dos melhores dos últimos anos, onde os titulares podem ser substituídos por outros jogadores sem que a equipa quebre o rendimento ou perca a sua qualidade individual. E ainda há Mauro, que não me parece que vá ter qualquer hipotese este ano.

Ainda assim continua a falar qualidade nas alas, este sistema só resulta com alas de grande capacidade técnica para fazer jogo interior, coisa que não temos no plantel. Josué era para ontem, mas se não chegar o Josué, que chegue outro de qualidade indiscutível. Independentemente do Horta entrar ou não. Horta é um jogador que esta muito longe de ter capacidade de fazer o que o Rafa fazia, mas é uma boa alternativa ao Fábio Martins.

gvrreiro_96

Desta não estava à espera. Grande notícia!
O Danilo foi dos melhores médios que tivemos nos últimos anos e tinha 18 anos (se não me engano) quando cá chegou. Já jogava com uma maturidade fora do normal.
Além disso ganhamos alguém para bater as bolas paradas porque o Pedro Santos já me irrita nisto.
Estou curioso para ver a gestão da equipa por parte do Abel porque acredito que alguém vá sair. E compreensivelmente apesar de eu gostar de todas as soluções que temos no meio campo neste momento.
Jogadores de qualidade interessam e desta não se podem recusar.
O importante é que temos dos melhores plantéis de que me lembro (na teoria).
Estes negócios do Mendes, trazem coisas positivas mas temos de aceitar também as negativas que vêm atrás. É o futebol de hoje em dia e se não acompanharmos seremos sempre comidos.

sedas

Quote from: diogoaraujo96 on 13 de July de 2017, 11:44
Desta não estava à espera. Grande notícia!
O Danilo foi dos melhores médios que tivemos nos últimos anos e tinha 18 anos (se não me engano) quando cá chegou. Já jogava com uma maturidade fora do normal.
Além disso ganhamos alguém para bater as bolas paradas porque o Pedro Santos já me irrita nisto.
Estou curioso para ver a gestão da equipa por parte do Abel porque acredito que alguém vá sair. E compreensivelmente apesar de eu gostar de todas as soluções que temos no meio campo neste momento.
Jogadores de qualidade interessam e desta não se podem recusar.
O importante é que temos dos melhores plantéis de que me lembro (na teoria).
Estes negócios do Mendes, trazem coisas positivas mas temos de aceitar também as negativas que vêm atrás. É o futebol de hoje em dia e se não acompanharmos seremos sempre comidos.

Esta época nesse aspecto temos mais do que qualidade..

Chegou Jefferson e o Wilson Eduardo (responsável por grande parte dos golos de bola parada que marcamos a época passada) recuperou da lesão. Juntando o Danilo e a cabeça do Raul Silva temos tudo para marcar muitos golos desta forma.

barinho

Excelente reforço inesperado. Só faltas tu Josué.

krugger

Expectante para ver que Danilo vamos ter.

Está a ficar um plantel interessante e bastante homogéneo, o que garante de certa forma alguma regularidade exibicional em todas as frentes.

O mercado está longe de estar fechado, o nosso plantel está praticamente definido, vejo muito improvável a entrada do Josué pelos fatores $$$ que se conhecem, o Stoi deve sair e acho que o Welthon se vier vai encaixar como uma luva.

Estamos a trabalhar bem.

unabomber

A quantidade de gente que sabe as contas do clube surpreende-me.

Quem são vocês para dizer se o clube tem ou não possibilidade de pagar salários? Que eu me lembre (nos últimos 20 anos) nunca vi ninguém a reclamar salários em atraso.

Calma malta!

100%SCB

Quote from: unabomber on 13 de July de 2017, 12:16
A quantidade de gente que sabe as contas do clube surpreende-me.

Quem são vocês para dizer se o clube tem ou não possibilidade de pagar salários? Que eu me lembre (nos últimos 20 anos) nunca vi ninguém a reclamar salários em atraso.

Calma malta!
Ninguem disse isso...
FORÇA BRAGA

PMF

A gestão do clube não mete nojo, o que mete nojo são os bastidores do futebol mundial.

No entanto, penso que a aliança com o Jorge Mendes nos tem sido bastante favorável, se o Danilo tiver uma época condizente com o seu real valor não tenho dúvidas que ainda podemos lucrar com isso.

Se acrescentar valor é nojento, então não tenho problemas com isso.

SEMPRESCB

Josué e Welthon (dada a saida de Stoj) fechavam bem a loja, que equipassa que teriamos (pelo menos na teoria).

Bracaro2017

Pela cara do Salvador, ninguem no circuito Mendes dormiu esta noite ;D ;D ;D

hulk51

Quote from: SEMPRESCB on 13 de July de 2017, 12:28
Josué e Welthon (dada a saida de Stoj) fechavam bem a loja, que equipassa que teriamos (pelo menos na teoria).

Eu já só pedia o Josué...

VERMELHO MAGICO

Quote from: PMF on 13 de July de 2017, 12:25
A gestão do clube não mete nojo, o que mete nojo são os bastidores do futebol mundial.

No entanto, penso que a aliança com o Jorge Mendes nos tem sido bastante favorável, se o Danilo tiver uma época condizente com o seu real valor não tenho dúvidas que ainda podemos lucrar com isso.

Se acrescentar valor é nojento, então não tenho problemas com isso.

Lucrar com isso?
Qual é a percentagem de passe do Braga? 20%? O resto é do Mendes. Por isso é que lhe interessa coloca-lo a jogar à força para ver se factura.
Ainda vamos ter problemas com isso pois o menino (que eu até gosto de ver jogar) vai ter que ser titular quase sempre para mostrar ao mundo.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Lateralus

Resta saber se Danilo está para ficar ou se apenas está em trânsito para outro destino. A ficar, é um excelente reforço para o meio, mas também vai obrigar a reajustar as opções, levando à saída de algum jogador ou da derivação de algum deles para as alas.

HenDua

Quote from: easy_scb on 13 de July de 2017, 11:12
No que diz respeito a Bakic penso que foi a solução encontrada quando Krovinovic falhou
Um médio que consiga chegar á frente e de trato mais fino.

Ainda ontem contra o Belenenses o que se viu foi um Bakic escondido a jogar atrás e o Assis sempre à frente a distribuir jogo.