News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

Lipeste

#2100
Quote from: 100%SCB on 05 de June de 2017, 19:39
Quote from: Lipeste on 05 de June de 2017, 19:29
A ser verdadeira a noticia que T. Martinez não cabe no plantel em virtude de não encaixar no esquema táctico que Abel pretende manter (442) concluo que Krovinovic nunca terá sido mais que um rumor sem fundamento...se o nosso 442, esquema táctico em que não acredito para encurtar distâncias para os metralhas e muito menos para sonhar com uma intromissão na luta pelo título,  não tem espaço para um número 10  pergunto o porquê de Abel o ter encaixado com sucesso no mesmo esquema na equipa B e agora considerar não encaixar nesse mesmo esquema mas na equipa principal?
O Braga negociou o Krovinovic e chegou a dar cerca de 1.5M€, que não foram aceites.
Provavelmente o esquema vai ser "encaixado"[b/], mas considera Abel que Martinez não está preparado para a equipa A.

Não tenho qualquer tipo de informação previligiada, estou apenas a cingir-me às notícias que saíram na cs que diziam que TM não iria fazer parte do plantel por não encaixar no esquema táctico que Abel pretende para a equipa e não por não estar preparado, daí concluir que, se o 10 TM não encaixa, o 10 Krovinovic também não encaixaria (claro que a cs muitas vezes informa mal)

O que queres dizer com: "Provavelmente o esquema vai ser "encaixado"(...)"?

HenDua

Corrijam-me se estou errado, mas o Krovinovic não é um jogador ao estilo de Josué ou Rafa, cuja posição de origem é a 10 mas que joga bem nas alas a partir para o meio?
É que se for um jogador que só joga no meio campo central não se justifica o elevado investimento pois já temos muitas soluções.

100%SCB

Quote from: HenDua on 05 de June de 2017, 20:03
Corrijam-me se estou errado, mas o Krovinovic não é um jogador ao estilo de Josué ou Rafa, cuja posição de origem é a 10 mas que joga bem nas alas a partir para o meio?
É que se for um jogador que só joga no meio campo central não se justifica o elevado investimento pois já temos muitas soluções.
É mais um Josué mas talvez, menos agressivo e com mais criatividade, imo.

Quote from: Lipeste on 05 de June de 2017, 19:52
Quote from: 100%SCB on 05 de June de 2017, 19:39
Quote from: Lipeste on 05 de June de 2017, 19:29
A ser verdadeira a noticia que T. Martinez não cabe no plantel em virtude de não encaixar no esquema táctico que Abel pretende manter (442) concluo que Krovinovic nunca terá sido mais que um rumor sem fundamento...se o nosso 442, esquema táctico em que não acredito para encurtar distâncias para os metralhas e muito menos para sonhar com uma intromissão na luta pelo título,  não tem espaço para um número 10  pergunto o porquê de Abel o ter encaixado com sucesso no mesmo esquema na equipa B e agora considerar não encaixar nesse mesmo esquema mas na equipa principal?
O Braga negociou o Krovinovic e chegou a dar cerca de 1.5M€, que não foram aceites.
Provavelmente o esquema vai ser "encaixado"[b/], mas considera Abel que Martinez não está preparado para a equipa A.

Não tenho qualquer tipo de informação previligiada, estou apenas a cingir-se às notícias que saíram na cs que diziam que TM não iria fazer parte do plantel por não encaixar no esquema táctico que Abel pretende para a equipa e não por não estar preparado, daí concluir que, se o 10 TM não encaixa, o 10 Krovinovic também não encaixaria (claro que a cs muitas vezes informa mal)

O que queres dizer com: "Provavelmente o esquema vai ser "encaixado"(...)"?

Estava a usar a tua expressão:

"agora considerar não encaixar nesse mesmo esquema mas na equipa principal?"

Ainda assim são jogadores um bocado diferentes.

Martinez ainda não tem intensidade de primeira liga.

Mas eu acho que os jornais se expressaram mal...
Um 10 neste esquema encaixa melhor que um extremo "de linha", porque esta tática, é com os extremos em zonas interiores e até a virem buscar jogo mais atrás, daí a achar que por exemplo, Wilson e Horta terão mais dificuldades, que Fábio, Xadas e P. Santos.
FORÇA BRAGA

Magicobraga

#2103
Não tem intensidade de primeira liga? No último jogo da equipa B foi o que mais correu e lutou sem bola sempre com muita agressividade por isso não é por aí que ele não fica.

Fiquei impressionado como é que um jogador contratado para a equipa pelo dinheiro que foi se entregou tanto a equipa B, só por isso merecia uma oportunidade.

Quanto ao resto concordo.

Invest NO Braga

Alan - espero que tenha direito a uma grande despedida, se for o caso. Ver a saída de jogadores como Totti e depois o que acontece no nosso campeonato em que saem pela porta do cavalo é triste

Battaglia - foi muito pedido numa altura de algum desespero no clube a meio da época, mas honestamente não me parece que tivesse qualidade suficiente para ser titular em condições normais. Faz-me lembrar um elefante numa loja de porcelanas no meio campo, mas se calhar o mau fim de época global também não ajudou (ainda bem que Assis se lesionou a tempo de não ser queimado também na fogueira geral...)

Esgaio
- depois de Miguel Garcia, João Pereira e Miguel Lopes, não me admirava que voltássemos a recuperar um defesa direito de um daqueles três clubes. Se há alguém que se quer esmerar num lugar de defesa direito bem entregue deve ser o Abel Ferreira

Jefferson
- é normal haver uns 3 ou 4 emprestados, já é um hábito... atendendo ao empresário dele é quase indiferente o tipo de contracto, pois é um negócio que fica em família. As recentes notícias do interesse dos sapos no Coentrão são também um bom sinal, mesmo que corra muito bem a Jefferson, àquelas bandas já não regressa

Danny - se estiver em boas condições sim, já recuperamos vários jogadores para a selecção e há neste momento alguns lugares sem vacas sagradas, como o de Pizzi ou Gelson Martins, e que num ano podem ter rendimento completamente diferente e abrir "vaga". Pode ser até que tenha um incentivo acrescido pelo facto simbólico do mundial ser na Rússia

Éder - não acredito sinceramente que esteja em grandes condições físicas, e depois deste ano com tantas lesões ainda está tudo meio traumatizado

Krovinovic - mais um que pode ter dado um péssimo passo em termos de gestão de carreira, esperemo que o Braga não alinhe num negócio tipo moeda de troca por Ricardo Ferreira ou assim, temos que mostrar que não alinhamos mais nisto nem agora nem no futuro (tive que procurar o nome do Celis que o ano passado foi por este caminho, como se esperava nem foi titular nas galinhas nem nos nossos vizinhos). É estranho haver empresários que continuem a levar representados seus para estes becos sem saída, e diga-se que os próprios jogadores não devem dever muito à inteligência

Kritciuk - lembrei-me há dias se não seria possível um regresso até Janeiro, a verdade é que entrou um novo treinador no Krasnodar a meio da época e ele perdeu a titularidade desde essa altura... Podia ser um grande negócio para todas as partes e até voltar a ter algumas hipóteses de ida à selecção, com visibilidade na Liga Europa pelo Braga


Magicobraga20

Quote from: Axa on 05 de June de 2017, 21:30
Alan - espero que tenha direito a uma grande despedida, se for o caso. Ver a saída de jogadores como Totti e depois o que acontece no nosso campeonato em que saem pela porta do cavalo é triste

Battaglia - foi muito pedido numa altura de algum desespero no clube a meio da época, mas honestamente não me parece que tivesse qualidade suficiente para ser titular em condições normais. Faz-me lembrar um elefante numa loja de porcelanas no meio campo, mas se calhar o mau fim de época global também não ajudou (ainda bem que Assis se lesionou a tempo de não ser queimado também na fogueira geral...)

Esgaio
- depois de Miguel Garcia, João Pereira e Miguel Lopes, não me admirava que voltássemos a recuperar um defesa direito de um daqueles três clubes. Se há alguém que se quer esmerar num lugar de defesa direito bem entregue deve ser o Abel Ferreira

Jefferson
- é normal haver uns 3 ou 4 emprestados, já é um hábito... atendendo ao empresário dele é quase indiferente o tipo de contracto, pois é um negócio que fica em família. As recentes notícias do interesse dos sapos no Coentrão são também um bom sinal, mesmo que corra muito bem a Jefferson, àquelas bandas já não regressa

Danny - se estiver em boas condições sim, já recuperamos vários jogadores para a selecção e há neste momento alguns lugares sem vacas sagradas, como o de Pizzi ou Gelson Martins, e que num ano podem ter rendimento completamente diferente e abrir "vaga". Pode ser até que tenha um incentivo acrescido pelo facto simbólico do mundial ser na Rússia

Éder - não acredito sinceramente que esteja em grandes condições físicas, e depois deste ano com tantas lesões ainda está tudo meio traumatizado

Krovinovic - mais um que pode ter dado um péssimo passo em termos de gestão de carreira, esperemo que o Braga não alinhe num negócio tipo moeda de troca por Ricardo Ferreira ou assim, temos que mostrar que não alinhamos mais nisto nem agora nem no futuro (tive que procurar o nome do Celis que o ano passado foi por este caminho, como se esperava nem foi titular nas galinhas nem nos nossos vizinhos). É estranho haver empresários que continuem a levar representados seus para estes becos sem saída, e diga-se que os próprios jogadores não devem dever muito à inteligência

Kritciuk - lembrei-me há dias se não seria possível um regresso até Janeiro, a verdade é que entrou um novo treinador no Krasnodar a meio da época e ele perdeu a titularidade desde essa altura... Podia ser um grande negócio para todas as partes e até voltar a ter algumas hipóteses de ida à selecção, com visibilidade na Liga Europa pelo Braga
Pedir o empréstimo até Janeiro e ele vir era muito bom, ficavamos com um guarda redes ainda melhor que o Marafona para o substituir até ele voltar

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 05 de June de 2017, 20:55
Não tem intensidade de primeira liga? No último jogo da equipa B foi o que mais correu e lutou sem bola sempre com muita agressividade por isso não é por aí que ele não fica.

Fiquei impressionado como é que um jogador contratado para a equipa pelo dinheiro que foi se entregou tanto a equipa B, só por isso merecia uma oportunidade.

Quanto ao resto concordo.
Não acompanhei os ultimos 4/5 jogos da B, por isso talvez esteja enganado e ele tenha melhorado nesse aspeto.
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Wakaso poderia ser uma aposta, caso o Lorient desça. O Lorient classificou-se em 18º lugar e  vai jogar um play-off contra o Troyes, 3º clasificado da Ligue 2.


http://www.zerozero.pt/player.php?id=152679
BRAGA SEMPRE MAIS!

Cmcorreia

Quote from: Pé Ligeiro on 05 de June de 2017, 22:40
Wakaso poderia ser uma aposta, caso o Lorient desça. O Lorient classificou-se em 18º lugar e  vai jogar um play-off contra o Troyes, 3º clasificado da Ligue 2.


http://www.zerozero.pt/player.php?id=152679
O play-off já se realizou... o Lorient desceu, empatou 1 jogo 0-0 e perdeu o outro por 2-1.
Cláudio Correia

Kilo

 Danny, sem fazer ideia se é possível (duvido realmente que o seja) ou apenas um rumor sem fundamento, e na minha opinião apenas, era como mel para o nosso plantel. Vi alguns jogos do Zenit e pareceu-me em boa forma física, tendo em conta o calvário que passou com a lesão que sofreu.

Além disso, e tendo em conta a forma como Abel joga, é um jogador que encaixa como uma luva. Pode jogar mais descaído para as alas e tem muita capacidade de ter bola, de flectir para o meio e de criar desequilíbrios. Se vier a tempo de fazer uma ou duas boas épocas, porque não? Qualidade não lhe falta. E é melhor (MUITO) em relação aos que já cá temos.

Quanto a Tomás Martinez, pareceu-me sempre, dos 6/7 jogos que vi dele na equipa B, um jogador "menos" no 11. Um bocado deslocado e sem grande ritmo. Bom tecnicamente, no passe e recepção, mas quase sempre lento a decidir e com pouca capacidade de trabalho (não vi o último jogo) para aquilo que a posição que ocupa exige. Acredito, realmente, que Abel não conte com ele. Porque o usou? Porque deve ter recebido ordens para isso. É um activo do clube e tinha que ser valorizado de alguma maneira.  Nada contra se ficar no plantel, mas não acredito que isso aconteça. Krovinovic e Martinez são jogadores diferentes. Tendo coisas em comum, é difícil estabelecer uma comparação entre os dois. Mas isso já nem é assunto.

Quanto à situação dos GR, se é para contratar um da segunda divisão (nada contra o valor que possa existir nessa divisão), mais vale ficarmos com os nossos Tiago Sá ou Tiago Pereira. Gosto bastante dos dois e qualquer um responderia bem se fosse chamado. A vir, que venha uma real mais valia como Cláudio Ramos (parece que vai renovar).


Satmar

Quote from: Cmcorreia on 05 de June de 2017, 22:46
Quote from: Pé Ligeiro on 05 de June de 2017, 22:40
Wakaso poderia ser uma aposta, caso o Lorient desça. O Lorient classificou-se em 18º lugar e  vai jogar um play-off contra o Troyes, 3º clasificado da Ligue 2.


http://www.zerozero.pt/player.php?id=152679
O play-off já se realizou... o Lorient desceu, empatou 1 jogo 0-0 e perdeu o outro por 2-1.

Sim, mas pelo que fui vendo desta liga e pelo que lida crítica, Wakaso fez uma época bem abaixo das expectativas...

Luso

Já nem me lembrava da situação dos guarda-redes. Espero bem que não se vá buscar ninguém por causa de uns 3 meses. É só gastar dinheiro e passar um atestado de incompetência aos nossos jovens guarda-redes.

GALEGO

Quote from: Satmar on 05 de June de 2017, 23:15
Quote from: Cmcorreia on 05 de June de 2017, 22:46
Quote from: Pé Ligeiro on 05 de June de 2017, 22:40
Wakaso poderia ser uma aposta, caso o Lorient desça. O Lorient classificou-se em 18º lugar e  vai jogar um play-off contra o Troyes, 3º clasificado da Ligue 2.


http://www.zerozero.pt/player.php?id=152679
O play-off já se realizou... o Lorient desceu, empatou 1 jogo 0-0 e perdeu o outro por 2-1.

Sim, mas pelo que fui vendo desta liga e pelo que lida crítica, Wakaso fez uma época bem abaixo das expectativas...

E Wakaso, na França, nao recebe um salario made in Portugal...  e o Braga ainda está em Portugal

HenDua

Devíamos ter ido buscar o Wakasso enquanto ele estava em Portugal, agora já está mais caro. Além disso não sei se é aquilo que precisamos.

JotaCC

Chaves Espaço para mais um lateral-direito

A contratação de um lateral-direito é uma das prioridades dos flavienses na construção do plantel para a nova época. O experiente Pedro Queirós renovou e oferece garantias, mas há espaço para mais um, depois da saída de Rodrigo. Paulinho, do Braga, era o desejado, mas o defesa está a caminho do Aves.

JotaCC

Belenenses quer Román por empréstimo .

sobraga

Kritiuc , parece que vai voltar,até Janeiro 2018

Tranquejo


sevenDjesus

Quote from: sobraga on 06 de June de 2017, 12:32
Kritiuc , parece que vai voltar,até Janeiro 2018

A ser verdade será a melhor notícia do defeso!

Satmar

Quote from: Tranquejo on 06 de June de 2017, 13:13
Quote from: sobraga on 06 de June de 2017, 12:32
Kritiuc , parece que vai voltar,até Janeiro 2018

Fonte credivel?

Tretas e sem fundamento. De momento o Braga está virado para outro atleta, que deverá ser português.