News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: A.COSTA on 23 de May de 2017, 12:28
Ninguém tenha dúvidas que devem existir algumas vendas. A transação de XEKA é manifestamente insuficiente para equilibrar as despesas, sabendo-se que esta época há uma parte da academia para pagar, pelo que as boas propostas a existir deverão ser aceites (na minha opinião). Como ninguém disse onde havia petróleo (cheguei a ter essa expectativa) o dinheiro tem que vir de algum lado.

O lirismo não paga contas e as despesas globais do clube estão num nível elevado, ao que acresce a prestação da academia.

Com franqueza, se surgirem boas propostas por VUK, STOJ, HASSAN ou mesno FÁBIO MARTINS deverão ser ponderadas.
Propostas vejo, sobretudo por vuk, agora os valores...E cheira-me que também poderão andara atrás de alguém da formação.
Acho que a decisão de vender ou não (se a proposta não for a pretendida pelo clube) dependerá da qualificação ou não para a fase de grupos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

ruilopes

Quote from: A.COSTA on 23 de May de 2017, 12:28
Ninguém tenha dúvidas que devem existir algumas vendas. A transação de XEKA é manifestamente insuficiente para equilibrar as despesas, sabendo-se que esta época há uma parte da academia para pagar, pelo que as boas propostas a existir deverão ser aceites (na minha opinião). Como ninguém disse onde havia petróleo (cheguei a ter essa expectativa) o dinheiro tem que vir de algum lado.

O lirismo não paga contas e as despesas globais do clube estão num nível elevado, ao que acresce a prestação da academia.

Com franqueza, se surgirem boas propostas por VUK, STOJ, HASSAN ou mesno FÁBIO MARTINS deverão ser ponderadas.


se calhar há lítio!!!!

NeeDXxPT

Quote from: A.COSTA on 23 de May de 2017, 12:28
Ninguém tenha dúvidas que devem existir algumas vendas. A transação de XEKA é manifestamente insuficiente para equilibrar as despesas, sabendo-se que esta época há uma parte da academia para pagar, pelo que as boas propostas a existir deverão ser aceites (na minha opinião). Como ninguém disse onde havia petróleo (cheguei a ter essa expectativa) o dinheiro tem que vir de algum lado.

O lirismo não paga contas e as despesas globais do clube estão num nível elevado, ao que acresce a prestação da academia.

Com franqueza, se surgirem boas propostas por VUK, STOJ, HASSAN ou mesno FÁBIO MARTINS deverão ser ponderadas.
Podiamos aproveitar o Fábio
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

A.COSTA

Quote from: ruilopes on 23 de May de 2017, 12:34
Quote from: A.COSTA on 23 de May de 2017, 12:28
Ninguém tenha dúvidas que devem existir algumas vendas. A transação de XEKA é manifestamente insuficiente para equilibrar as despesas, sabendo-se que esta época há uma parte da academia para pagar, pelo que as boas propostas a existir deverão ser aceites (na minha opinião). Como ninguém disse onde havia petróleo (cheguei a ter essa expectativa) o dinheiro tem que vir de algum lado.

O lirismo não paga contas e as despesas globais do clube estão num nível elevado, ao que acresce a prestação da academia.

Com franqueza, se surgirem boas propostas por VUK, STOJ, HASSAN ou mesno FÁBIO MARTINS deverão ser ponderadas.


se calhar há lítio!!!!


:D :D :D :D :D :D :D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Considerando que não vendemos, quando devíamos, o Stoij, por valores a rondar os 10 milhões de euros, e que optamos por mantê-lo, desvalorizando-o, com Peseiro, não me parece que seja esta a altura mais indicada para vendê-lo.

Sendo embora verdade que dificilmente voltará a ser avaliado em 10 milhões de euros, também me parece certo que vale mais do que aquilo que hoje apresenta.

Para além disso, parece-me evidente que o jogador quer limpar, já na próxima época, a triste imagem que, por um ou outro motivo, deixou nesta que agora acaba.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

RibeiroSCB

Quote from: barinho on 23 de May de 2017, 12:28
Queixam-se quando fazemos compras tarde, queixam-se quando é cedo. O fixe é queixar.

É sempre assim

Warrior of Minho

#1166
Estamos aqui a falar em valores para os jogadores. Aconselho-vos a ver primeiro o relatorio de contas e ver quais as percentagens que temos de alguns jogadores.

Ontem analisei os dois últimos relatórios, e garanto-vos que ao valor que ganhamos com determinadas transferencias, mais valia ficarmos com os jogadores.

O último topico sobre o mercado transferencia, as noticias mais faladas foram os valores da venda de Bolly e Rafa.
No referido relatorio, na página onde descrevem as percentagens que temos de cada jogador dos nossos planteis, adivinhem?
Esses dois não aparecem!  ::) ::)

Orgulhosamente Bracarense!

100%SCB

Do Stoi penso que temos 85% do passe. Tentar vender por 5M essa percentagem, seria muito bom.

O Hassan não vale a pena vender.
O Fábio tambem não.

Marafona era um dos que provavelmente, estava de saída.

Para mim as vendas eram estas:

- Baiano/Goiano/Paulinho (2)
- Djavan.
- Vuk/Battaglia.
- P. Santos/Wilson.
- Stoi.

Depois há emprestados que tambem podem sair...
FORÇA BRAGA

rnmc

Quote from: JC93 on 23 de May de 2017, 13:24
Estamos aqui a falar em valores para os jogadores. Aconselho-vos a ver primeiro o relatorio de contas e ver quais as percentagens que temos de alguns jogadores.

Ontem analisei os dois últimos relatórios, e garanto-vos que ao valor que ganhamos com determinadas transferencias, mais valia ficarmos com os jogadores.

O último topico sobre o mercado transferencia, as noticias mais faladas foram os valores da venda de Bolly e Rafa.
No referido relatorio, na página onde descrevem as percentagens que temos de cada jogador dos nossos planteis, adivinhem?
Esses dois não aparecem!  ::) ::)

De onde vêm essas garantias?

E se aparecessem que diferença faria? O pessoal tem de perceber que os negócios no futebol são assim, nunca se pode saber muito bem por quanto saiu para não correr riscos de afectar relações com outros clubes. A verdade é que o dinheiro não tem faltado , antes pelo contrário, já clubes como o Sporting com um presidente que sempre falou em transparência anda aí a contratar entulho (mais contratações=mais comissões) e substituto para o jogador que vendeu por 40M nêm vê-lo, já o Porto tem de fazer 180M ou algo parecido para poder contratar jogadores e os outros têm um presidente que está a ser investigado por tráfego de droga em instalações do clube.

Concluindo, não me interessa puto que os RC estejam completos porque mesmo que estejam são facilmente fabricados... Pouco mais servem do que para o pessoal do fórum brincar ao FM



Warrior of Minho

#1169
Quote from: repost on 23 de May de 2017, 13:46
Quote from: JC93 on 23 de May de 2017, 13:24
Estamos aqui a falar em valores para os jogadores. Aconselho-vos a ver primeiro o relatorio de contas e ver quais as percentagens que temos de alguns jogadores.

Ontem analisei os dois últimos relatórios, e garanto-vos que ao valor que ganhamos com determinadas transferencias, mais valia ficarmos com os jogadores.

O último topico sobre o mercado transferencia, as noticias mais faladas foram os valores da venda de Bolly e Rafa.
No referido relatorio, na página onde descrevem as percentagens que temos de cada jogador dos nossos planteis, adivinhem?
Esses dois não aparecem!  ::) ::)

De onde vêm essas garantias?

E se aparecessem que diferença faria? O pessoal tem de perceber que os negócios no futebol são assim, nunca se pode saber muito bem por quanto saiu para não correr riscos de afectar relações com outros clubes. A verdade é que o dinheiro não tem faltado , antes pelo contrário, já clubes como o Sporting com um presidente que sempre falou em transparência anda aí a contratar entulho (mais contratações=mais comissões) e substituto para o jogador que vendeu por 40M nêm vê-lo, já o Porto tem de fazer 180M ou algo parecido para poder contratar jogadores e os outros têm um presidente que está a ser investigado por tráfego de droga em instalações do clube.

Concluindo, não me interessa puto que os RC estejam completos porque mesmo que estejam são facilmente fabricados... Pouco mais servem do que para o pessoal do fórum brincar ao FM

Não percebeste o que eu quis dizer, está lá discriminado o real dinheiro q fizemos com a maioria dos jogadores.
Por exemplo, com o emprestimo do Sasso lucramos 70mil euros.
Para isso, nâo valia mais a pena ficarmos com ele?

Critiquei sim, o facto de não estar descrito a percentagem que tinhamos do Rafa e do Bolly, a percentagem q pertencia ao Braga, nao estou a falar de outros clubes.
Estas a ver onde quero chegar?   ;)
Orgulhosamente Bracarense!

rnmc

Quote from: JC93 on 23 de May de 2017, 14:00
Quote from: repost on 23 de May de 2017, 13:46
Quote from: JC93 on 23 de May de 2017, 13:24
Estamos aqui a falar em valores para os jogadores. Aconselho-vos a ver primeiro o relatorio de contas e ver quais as percentagens que temos de alguns jogadores.

Ontem analisei os dois últimos relatórios, e garanto-vos que ao valor que ganhamos com determinadas transferencias, mais valia ficarmos com os jogadores.

O último topico sobre o mercado transferencia, as noticias mais faladas foram os valores da venda de Bolly e Rafa.
No referido relatorio, na página onde descrevem as percentagens que temos de cada jogador dos nossos planteis, adivinhem?
Esses dois não aparecem!  ::) ::)

De onde vêm essas garantias?

E se aparecessem que diferença faria? O pessoal tem de perceber que os negócios no futebol são assim, nunca se pode saber muito bem por quanto saiu para não correr riscos de afectar relações com outros clubes. A verdade é que o dinheiro não tem faltado , antes pelo contrário, já clubes como o Sporting com um presidente que sempre falou em transparência anda aí a contratar entulho (mais contratações=mais comissões) e substituto para o jogador que vendeu por 40M nêm vê-lo, já o Porto tem de fazer 180M ou algo parecido para poder contratar jogadores e os outros têm um presidente que está a ser investigado por tráfego de droga em instalações do clube.

Concluindo, não me interessa puto que os RC estejam completos porque mesmo que estejam são facilmente fabricados... Pouco mais servem do que para o pessoal do fórum brincar ao FM

Não percebeste o que eu quis dizer, está lá discriminado o real dinheiro q fizemos com a maioria dos jogadores.
Por exemplo, com o emprestimo do Sasso lucramos 70mil euros.
Para isso, nâo valia mais a pena ficarmos com ele?

Critiquei sim, o facto de não estar descrito a percentagem que tinhamos do Rafa e do Bolly, a percentagem q pertencia ao Braga, nao estou a falar de outros clubes.
Estas a ver onde quero chegar?   ;)

Não, como empréstimo do Sasso lucramos 70 mil euros + ordenados poupados e ainda tirá-mos um jogador que provavelmente iria ficar cá contrariado.

E que diferença fazia estar lá descrita a percentagem? Se tivesse mos 100% dizia-se que o Rafa tinha saído por 15 M, se tivesse mos 75% então o valor da transferência total já tinha sido 20M. Percebes onde quero chegar? Os valores são facilmente adulteráveis pelo que não é o conhecimento da percentagem que iria validar o lucro do clube com o negócio...

Eu sou a favor da alienação de parte dos passes do jogador, permite cortar nos riscos e o dinheiro que se perde na transferência é não assim tanto porque existem sempre negociatas por trás que favorecem a entidade com maior percentagem de passe, daí o Salvador a comentar a transferência do Rafa tenha falado muito mais em ele ser vendido ao clube que aceitasse certas condições e não propriamente à melhor oferta...

Warrior of Minho

#1171
Quote from: repost on 23 de May de 2017, 14:12
Quote from: JC93 link=topic=27150.msg639303#msg639303
/quote]

Não, como empréstimo do Sasso lucramos 70 mil euros + ordenados poupados e ainda tirá-mos um jogador que provavelmente iria ficar cá contrariado.

E que diferença fazia estar lá descrita a percentagem? Se tivesse mos 100% dizia-se que o Rafa tinha saído por 15 M, se tivesse mos 75% então o valor da transferência total já tinha sido 20M. Percebes onde quero chegar? Os valores são facilmente adulteráveis pelo que não é o conhecimento da percentagem que iria validar o lucro do clube com o negócio...

Eu sou a favor da alienação de parte dos passes do jogador, permite cortar nos riscos e o dinheiro que se perde na transferência é não assim tanto porque existem sempre negociatas por trás que favorecem a entidade com maior percentagem de passe, daí o Salvador a comentar a transferência do Rafa tenha falado muito mais em ele ser vendido ao clube que aceitasse certas condições e não propriamente à melhor oferta...

Percebo sim!
Esse é um ponto de vista valido também!

A minha luta, e o que mais me chateia, é dizer que o Braga é um clube transparente.
Mas depois se analisarmos o RC como deve ser, vemos que falta muita coisa.
Eu considero importante saber qual a percentagem que tinhamos do Bolly e do Rafa. Até depois do que o empresario do Rafa disse ( que os socios do braga deviam estar preocupados com este negocio).

Concluindo, o Sr. Salvador não pode dizer que todas as informacões estão no RC.
Para mim essa não é a afirmação de transparencia.
Orgulhosamente Bracarense!

VERMELHO MAGICO

#1172
O que interessa termos um jogador com uma clausula de rescisão de 20M e termos por exemplo 40% do passe?

Claro está que se aparecer uma proposta de 10M por esse jogador, e visto esta cobrir na integra os 40% do clube (8M) o detentor dos 60% vende e saca 2M e esta-se a ***** para o jogador e para o Braga. E no entanto quem andou a pagar ordenados foi o clube.

Não me venham dizer que o Braga não podia ter comprado os 100% do Rafa (Ex.) por 400 ou 500 mil euros. Para que precisou de "investidor"? Os investidores são maioritariamente testas de ferro dos dirigentes do clube para depois serem eles a "mamar" uma boa fatia com as transferências...ou alguém tem duvidas?

É a mesma história das acções da CMB. Quem teria interesse em deter 17% de votos nas assembleias da SAD? Um investidor? TANGA DA GROSSA.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

JoãoPedroSá

Quote from: Baldinotti on 23 de May de 2017, 10:58
Quote from: PauloMartins1994 on 23 de May de 2017, 10:37
Quote from: Dominvs Vobiscvm on 23 de May de 2017, 10:06
Braga faz mais uma contratação dentro de portas
2017/05/23 09:38

Os minhotos terão assegurado a contratação de Paulinho, avançado de 24 anos que pertence ao Gil Vicente, em mais um movimento no mercado nacional.

Depois de Dyego Sousa, Fransérgio e Raúl Silva, e de Nuno Sequeira estar perto da oficialização, é a vez de o clube minhoto olhar para mais perto.

Paulinho foi um dos destaques do Gil Vicente esta época e o abono de família da equipa de Barcelos em golos, o que chamou a atenção dos arsenalistas, que avançaram para a mesa de negociações com um jogador a terminar contrato.

O jornal O Jogo refere que o acordo está alcançado e fica agora por se saber se o atleta jogará na equipa principal ou na B, ainda que tal só deva ser decidido por Abel Ferreira depois da pré-época.

Ai está o avançado para a equipa B.

Com 24 anos e depois de muitos golos na II Liga, justifica-se como uma contratação para a equipa B e não para o plantel principal? É uma questão que coloco para ler outras opiniões, não conheço o jogador, apenas baseio o que escrevi na idade e no rácio jogos/golos no Gil.

P.S:subscrevo a questão do rpo.castro quanto à restrição de idade...

Não acho que tenha qualidade para a equipa principal! Principalmente quando se vai (é o que dizem) construir um plantel que lute para ser campeão nacional. Espero estar errado, mas duvido que o esteja.

Juliano1966

Se tiver qualidade, é destes atletas que precisamos, jovens e com vontade de subir na vida.

Só podemos desejar que seja um flop, ao estilo do Luis Loureiro, Nunes ou Zé Luis.

rnmc

Quote from: VERMELHO MAGICO on 23 de May de 2017, 14:44
O que interessa termos um jogador com uma clausula de rescisão de 20M e termos por exemplo 40% do passe?

Claro está que se aparecer uma proposta de 10M por esse jogador, e visto esta cobrir na integra os 40% do clube (8M) o detentor dos 60% vende e saca 2M e esta-se a ***** para o jogador e para o Braga. E no entanto quem andou a pagar ordenados foi o clube.

Não me venham dizer que o Braga não podia ter comprado os 100% do Rafa (Ex.) por 400 ou 500 mil euros. Para que precisou de "investidor"? Os investidores são maioritariamente testas de ferro dos dirigentes do clube para depois serem eles a "mamar" uma boa fatia com as transferências...ou alguém tem duvidas?

É a mesma história das acções da CMB. Quem teria interesse em deter 17% de votos nas assembleias da SAD? Um investidor? TANGA DA GROSSA.

Eu digo-te assim, se o Braga tivesse feito a proposta que fez pelo Rafa só que pelos 100% hoje o Rafa tava no outro Sporting...

Vocês esquecem-se que do outro lado da mesa também está alguém a defender os seus interesses, se nós não tivermos dispostos a negociar e abertos a propostas podem ter a certeza que eles vão negociar com outros.

Quanto às acções, a venda foi anunciada e eu não vi cá ninguém no fórum com interesse em adquirir... Agora que já foram vendidas é que já importam?

rpo.castro

Quote from: JoãoPedroSá on 23 de May de 2017, 15:20
Não acho que tenha qualidade para a equipa principal! Principalmente quando se vai (é o que dizem) construir um plantel que lute para ser campeão nacional. Espero estar errado, mas duvido que o esteja.
E quiçá europeu. Meter mais tabaco nisso sff.
---
Isto das percentagens é uma forma de conseguir passar muito dinheiro debaixo da mesa. Para mim isto teria de ser resolvido com uma Casa das Transferências (tantas vezes falada) e com a proibição de partilha de passe, instituindo talvez, uma % da futura transferência.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Vejo no Paulinho um bom jogador para digamos, 4° PL.

É bom tecnicamente mas não é um matador... pode fazer o lugar do Fonte.
FORÇA BRAGA

NightHawk

Quote from: JoãoPedroSá on 23 de May de 2017, 15:20


Não acho que tenha qualidade para a equipa principal! Principalmente quando se vai (é o que dizem) construir um plantel que lute para ser campeão nacional. Espero estar errado, mas duvido que o esteja.

Calma com as expectativas. Ninguém no clube disse que ia lutar para ser campeão na próxima época. O que se falou é criar uma equipa que até 2021 (daqui a 4 anos portanto) possa lutar pelo título. Não é em 2018, é 2021.

Baixem as expectativas sff senão começam já a pedir objetivos impossíveis e a pressionar desnecessariamente treinador e jogadores.


gvrreiro_96

Acho que devemos olhar para o Paulinho não como um PL mas sim como um extremo que pode em fases do jogo ocupar zonas mais interiores, como o Wilson chegou a fazer em alguns jogos. Não o conhecendo totalmente, do que conheço vejo-o um pouco na linha do Wilson ou do Hugo Vieira, rápido na transição e com facilidade de jogar no interior e marcar alguns golos.