News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

4338

Existem várias lacunas no nosso plantel e são necessárias soluções. Ainda assim, creio que existe alguma matéria humana de qualidade e de valor na estrutura do SCB. De momento, aquilo que me parece mesmo mais urgente é construir uma defesa que dê garantias e que seja pedra basilar da equipa dentro de campo, tranquilizando os diferentes sectores dentro de campo e permitindo à equipa progredir para o ataque confiando nas capacidades defensivas e de cobertura da equipa.

Este época teve vários sobressaltos e várias desilusões, para mim, um dos factores chave para as muitas ''infelicidades'' que vivemos foi mesmo possuirmos uma defesa que é um caco. Creio que, exceptuando o Marafona, ninguém esteve à altura. Há anos que sofremos um problema crónico com os nossos laterais, mesmo que o Baiano e o Goiano estejam na melhor forma de sempre não percebo como abordamos uma época sem haverem pelo menos mais 2 laterais capazes de preencher o lugar. Iniciámos a época com 2,5 laterais, Djavan conta - para mim - apenas como 1/2 opção, fruto das suas fragilidades musculares e defensivas. É um jogador que precisa de ser muito trabalhado.

Relativamente aos centrais, tudo o que nos poderia acontecer de mau, aconteceu. Lesões, problemas extra-futebol (APinto), baixas de forma e erros de casting. No início da época esperava muito do Rosic, porém revelou ser o elemento mais frágil do eixo defensivo do SCB. Artur Jorge teve a inglória missão de ter entrado na equipa da forma que entrou, conheço-lhe várias fragilidades mas compreendo que muitas delas foram exacerbadas por todos os problemas defensivos da equipa. RFerreira foi uma sombra do RFerreira que conheci, foi fustigado pelas lesões e nunca conseguiu recuperar a forma.

Eu acredito que uma equipa tem de ser construída de trás para a frente, dessa forma espero uma abordagem criteriosa do mercado de transferências, espero que a contratar optemos pelo rigor. Manteria apenas Marafona, RFerreira, D'Alberto, AJorge (5ª opção) e talvez Goiano (2ª opção). Seria importante contratarmos um central patrão da defesa, preferencialmente alguém adaptado ao campeonato português para titular, e um central experiente para 3ª opção. Na minha opinião chegou o fim da linha desportiva para Baiano ao serviço do SCB. Djavan tem uma velocidade feroz e continuo a bater na mesma tecla: um jogador que não aguenta fazer o campo todo por mais de 45/60 min e que não sabe defender não pode ser lateral. Porque não um Djavan mais avançado no terreno como médio interior/extremo?? Contudo, se não é uma opção válida, então permitam ao jogador continuar a sua carreia noutro local já que aqui (e a manter-se como está) não dá garantias de ser uma opção válida. Em relação ao Paulinho nem sei que vos diga, gostava bastante dele no Chaves mas não conseguiu afirmar-se aqui. Vamos ver
Matheus é para vender. Tiago Sá a 2º GR para que, quando Marafona sair (e espero que demore uns bons anos pois de momento é o meu jogador favorito) este seja o nosso GR titular. Não vejo necessidade de irmos comprar o Claudio Ramos e assim quando sei que o TSá com o trabalho do Vital (uma estátua para este homem, não me canso de dizer!!), tem potencial para ser o nosso GR titular e muito provavelmente ir à seleção.

Magicobraga

Abola diz que o krovinovic tem proposta e que os valores são altos.

Apesar de eu achar bom jogador eu pergunto para que? Temos vários jogadores bons para a pposição dele, ainda ontem o Martinez deu um festival pela equipa B, as vezes acho que se gasta demasiado dinheiro a sorte neste clube.

PauloMartins1994

Quote from: Magicobraga on 22 de May de 2017, 10:51
Abola diz que o krovinovic tem proposta e que os valores são altos.

Apesar de eu achar bom jogador eu pergunto para que? Temos vários jogadores bons para a pposição dele, ainda ontem o Martinez deu um festival pela equipa B, as vezes acho que se gasta demasiado dinheiro a sorte neste clube.

Concordo. Martinez deveria ter tido mais oportunidades na A. Não foi dos melhores, mas também não foi dos piores quando as teve.

yashavin

Quote from: PauloMartins1994 on 22 de May de 2017, 11:03
Quote from: Magicobraga on 22 de May de 2017, 10:51
Abola diz que o krovinovic tem proposta e que os valores são altos.

Apesar de eu achar bom jogador eu pergunto para que? Temos vários jogadores bons para a pposição dele, ainda ontem o Martinez deu um festival pela equipa B, as vezes acho que se gasta demasiado dinheiro a sorte neste clube.

Concordo. Martinez deveria ter tido mais oportunidades na A. Não foi dos melhores, mas também não foi dos piores quando as teve.
Continuo a achar que o Martinez tecnicamente é muito bom, falta de ritmo competitivo do nosso campeonato para começar a render. O krovinovic nao rendeu logo na primeira epoca... Espero é que o Abel tire o melhor partido dos jogadores que há nos b's porque há qualidade.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

ruilopes

Quote from: yashavin on 22 de May de 2017, 11:08
Quote from: PauloMartins1994 on 22 de May de 2017, 11:03
Quote from: Magicobraga on 22 de May de 2017, 10:51
Abola diz que o krovinovic tem proposta e que os valores são altos.

Apesar de eu achar bom jogador eu pergunto para que? Temos vários jogadores bons para a pposição dele, ainda ontem o Martinez deu um festival pela equipa B, as vezes acho que se gasta demasiado dinheiro a sorte neste clube.

Concordo. Martinez deveria ter tido mais oportunidades na A. Não foi dos melhores, mas também não foi dos piores quando as teve.
Continuo a achar que o Martinez tecnicamente é muito bom, falta de ritmo competitivo do nosso campeonato para começar a render. O krovinovic nao rendeu logo na primeira epoca... Espero é que o Abel tire o melhor partido dos jogadores que há nos b's porque há qualidade.

Martinez ainda ontem mostrou que pelo menos merece uma possibilidade na A

100%SCB

Martinez tem qualidade mas o Krovinovic é um jogador...
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Quote from: yashavin on 22 de May de 2017, 11:08
Quote from: PauloMartins1994 on 22 de May de 2017, 11:03
Quote from: Magicobraga on 22 de May de 2017, 10:51
Abola diz que o krovinovic tem proposta e que os valores são altos.

Apesar de eu achar bom jogador eu pergunto para que? Temos vários jogadores bons para a pposição dele, ainda ontem o Martinez deu um festival pela equipa B, as vezes acho que se gasta demasiado dinheiro a sorte neste clube.

Concordo. Martinez deveria ter tido mais oportunidades na A. Não foi dos melhores, mas também não foi dos piores quando as teve.
Continuo a achar que o Martinez tecnicamente é muito bom, falta de ritmo competitivo do nosso campeonato para começar a render. O krovinovic nao rendeu logo na primeira epoca... Espero é que o Abel tire o melhor partido dos jogadores que há nos b's porque há qualidade.

O Martinez ontem deve ter sido dos que mais correu e recuperou bolas. Grande jogo com e sem bola.

joelvm

João Carlos Teixeira está de saída do Porto

Magicobraga

Só acho que gastar milhões no krovinovic para retirar espaço ao Martinez, Xadas, Bakic também Joca não faz sentido e é desnecessário.

Se for verdade que me cale.

Satmar

Pensemos sobretudo na nossa defensiva. Este foi, a meu ver, o maior pecado do plantel desta época. Excetuando Marafona, o resto fez uma época sofrível, para não dizer outra coisa.
A base de qualquer equipa é a sua coesão defensiva. Não há como fugir a isto. Marafona, Goiano (como 2.ª escolha, porque faz os dois corredores) e Ricardo Ferreira eram os únicos que deveriam ficar. Não há como esconder a fragilidade dos restantes. Ou o Braga trabalha por aqui ou não espero milagres. O sucesso da época passada veio daqui, da força de Boly, André Pinto e Ricardo Ferreira, juntando um meio campo forte com Luiz Carlos e Mauro. A chave do sucesso tem que estar aqui.

Mas cuidado, não sei se será com Raúl Silva e Sequeira que teremos estabilidade competitiva e emocional. Da parte de Raúl Silva duvido muito, pelo menos emocional. Este atleta no Braga deste ano... nem quero imaginar >:(

Acorda Legião!!!

100%SCB

Krovinovic é um dos 4/5 melhores da Liga (excetuando os 3 estarolas).
É um jogador que será caro, mas iremos ter muito lucro!

Podemos perfeitamente ficar (do meio para a frente) com:

Mauro e Assis.
Fransérgio, Vuk/Battaglia e Bakic.
P. Santos, Fábio, Krovinovic, Xadas e Martinez/Joca.
Wilson, Hassan/Fonte/Stoi (2) e Dyego Sousa.

Depois se tivermos laterais ofensivos (D'Alberto) e bons centrais, temos uma excelente equipa.

Mas calma...
FORÇA BRAGA

Satmar

Quote from: 100%SCB on 22 de May de 2017, 11:44
Krovinovic é um dos 4/5 melhores da Liga (excetuando os 3 estarolas).
É um jogador que será caro, mas iremos ter muito lucro!

Podemos perfeitamente ficar (do meio para a frente) com:

Mauro e Assis.
Fransérgio, Vuk/Battaglia e Bakic.
P. Santos, Fábio, Krovinovic, Xadas e Martinez/Joca.
Wilson, Hassan/Fonte/Stoi (2) e Dyego Sousa.

Depois se tivermos laterais ofensivos (D'Alberto) e bons centrais, temos uma excelente equipa.

Mas calma...

Pois amigo, mas essa parte é a que custa mais fazer. A criatividade da frente pouco me diz, se a solidez atrás não existir. O Braga tem muito a trabalhar nos processos defensivos. Ainda ontem, é incrível o que acontece nos lances de golo do Tondela. Muito mau. Quem lê o futebol, olha para a nossa equipa e diz que aquilo é como não se defende. Há atletas que não têm valor. Ponto.

O Braga precisa muito, mas muito de renovar a sua defensiva.
Mas atenção que as milagrosas contratações não chegam. Andamos aqui a pedir este e aquele, que o Krovinovic é craque e que isto e aquilo, mas o mais importante não se compra: UNIÃO, MOTIVAÇÃO,COESÃO, CABEÇA LIMPA, DISCIPLINA TÁTICA E EMOCIONAL.

Acorda Legião!!!

SEMPRESCB

Os primeiros seis de uma vassourada que faz muita falta.

SEIS NA PORTA DE SAÍDA
Paulinho e Artur Jorge encabeçam relação dos jogadores que não são prioridade para Abel

in Record

JRGR

Então o Rosic é superior ao Artur Jorge? Ok!

PauloMartins1994


SEMPRESCB

Quote from: JRGR on 22 de May de 2017, 12:21
Então o Rosic é superior ao Artur Jorge? Ok!
Devem ir os dois à vidinha deles... nenhum tem qualidade para jogar no Braga. 

easy_scb

O Artur devia ficar. Não percebo o porquê da sua dispensa.

Também não consigo entender a saída do Paulinho um dos melhores laterais da primeira metade da liga. Com Paulinho e De Alberto a ala direita ficava bem segura.

PauloMartins1994

Quote from: easy_scb on 22 de May de 2017, 12:43
O Artur devia ficar. Não percebo o porquê da sua dispensa.

Também não consigo entender a saída do Paulinho um dos melhores laterais da primeira metade da liga. Com Paulinho e De Alberto a ala direita ficava bem segura.

Artur poderá ser emprestado. Não lhe ia fazer nada bem jogar uns 3 ou 4 jogos numa época.

Concordo com o Paulinho. Não percebo como se tornou motivo de chacota neste fórum.

100%SCB

Quote from: PauloMartins1994 on 22 de May de 2017, 12:30
Alguém consegue ver quem são os 6?
Isto já é de dia 20.

SEIS NA PORTA DE SAÍDA
Paulinho e Artur Jorge encabeçam relação dos jogadores que não são prioridade para Abel

VELÁZQUEZ, GAMBOA, CARTABIA E RODRIGO PINHO TAMBÉM PARTEM E AINDA HÁ OS CASOS DE ALAN E BATTAGLIA

António Salvador prometeu um Sp. Braga mais forte na nova temporada e Abel Ferreira já conta com três reforços, todos oriundos do Marítimo. As entradas não se vão ficar por aqui e, por isso, o novo treinador já começou a definir quais são os jogadores do atual plantel que não considera prioritários para 2017/18. O lateral-direito Paulinho, contratado ao Chaves em janeiro, é um dos que deve deixar o Minho no verão, enquanto o central Artur Jorge pode ser cedido a outro emblema de 1ª Liga para jogar com maior regularidade, uma vez que no Sp. Braga corre o risco de ficar atrás de Raúl Silva, Ricardo Ferreira e Rosic na luta pelo onze. A estes dois nomes juntam-se ainda os já esperados Velázquez e Cartabia, que terminam os respetivos empréstimos e voltam a Espanha. De partida estão também Gamboa e Rodrigo Pinho, que seguem para o Marítimo por troca com Raúl Silva, tal como o nosso jornal antecipou. O extremo Piqueti também será emprestado aos insulares, mas neste caso já não se trata de uma saída do plantel principal. Estes são os primeiros sete nomes a serem cortados por Abel Ferreira e, naturalmente, há outras situações em estudo e que podem aumentar a lista de saídas. Aos 37 anos, Alan ainda não foi convidado a renovar e deve mesmo dar por terminada a carreira no jogo de amanhã. Por último Battaglia, que é seguido pela Atalanta, pode ser vendido.


Aposta nos jovens cria expectativas

Para além de títulos e vitórias, os adeptos de qualquer clube sonham ver jogadores da formação singrar na equipa principal. Abel Ferreira e António Salvador têm essa missão já na próxima temporada. Com as saídas de Artur Jorge e Gamboa, deve caber a Xadas, Didi e até a Pedro Neto um papel importante na defesa do valor das camadas jovens arsenalistas.

record
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: PauloMartins1994 on 22 de May de 2017, 12:46
Quote from: easy_scb on 22 de May de 2017, 12:43
O Artur devia ficar. Não percebo o porquê da sua dispensa.

Também não consigo entender a saída do Paulinho um dos melhores laterais da primeira metade da liga. Com Paulinho e De Alberto a ala direita ficava bem segura.

Artur poderá ser emprestado. Não lhe ia fazer nada bem jogar uns 3 ou 4 jogos numa época.

Concordo com o Paulinho. Não percebo como se tornou motivo de chacota neste fórum.
Para mim P.Monteiro devia ser o 4º central da próxima época. O Artur que vá emprestado para uma equipa da liga se alguma tiver interesse nele.