News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

SCB.GUERREIRO

Quote from: sedas on 17 de May de 2017, 08:40
Quote from: Lateralus on 16 de May de 2017, 20:17
Quote from: SCB.GUERREIRO on 16 de May de 2017, 15:56
Quote from: haskily on 16 de May de 2017, 15:36
Quote from: Duarte on 16 de May de 2017, 15:28
Temos 4 DD mas nenhum se destaca, no entanto, para não gastar dinheiro, acho entre eles é escolher os 2 melhores.
Já para para DE mantinha o Djavan (estando bem é uma máquina) e outro de igual valia para não perdermos qualidade nos tempos em que o Djavan está lesionado.

Não descuraria a hipótese de ter 2 DD + 2 DE + Goiano porque consegue ser razoável em qualquer um dos lados em caso de onda de lesões/castigos e porque parece jogador de bom balneário.
Estou curioso por saber porque é que não é aposta neste final de época o Djavan, ate estava a ser dos melhores. Será porque o Braga pretende vende-lo? É o que tem feito Abel com jogadores que nao jogarão mais cá, como o Cartabia ou o Velásquez por ex.
O que qualquer um faria, encostar e por a jogar os que contam para a próxima época.

Ou se calhar é ao contrário: alguns desses jogadores que foram "encostados", como o Djavan, estarão certos no plantel da próxima época, e quem está em teste são os que vão disfrutando de oportunidades nos últimos tempos.

Apesar de gostar muito de ver jogar Djavan, é um disparate mantê-lo no plantel..

Não podemos ter como opção um jogador que passa a época toda lesionado, e já são demasiadas épocas a usar soluções de recurso no lado esquerdo da defesa..
Sem duvida que Djavan e um bom lateral, já em relação às lesões deve ser um caso de estudo, pois não e normal um atleta de alta competição estar sempre lesionado. O mais estranho é que, se não estou em erro, tinha cumprido 6 jogos seguidos sem sair lesionado e agora desapareceu novamente sem explicação, embora não conste no boletim clínico.

haskily

Quote from: SCB.GUERREIRO on 17 de May de 2017, 11:13
Quote from: sedas on 17 de May de 2017, 08:40
Quote from: Lateralus on 16 de May de 2017, 20:17
Quote from: SCB.GUERREIRO on 16 de May de 2017, 15:56
Quote from: haskily on 16 de May de 2017, 15:36
Quote from: Duarte on 16 de May de 2017, 15:28
Temos 4 DD mas nenhum se destaca, no entanto, para não gastar dinheiro, acho entre eles é escolher os 2 melhores.
Já para para DE mantinha o Djavan (estando bem é uma máquina) e outro de igual valia para não perdermos qualidade nos tempos em que o Djavan está lesionado.

Não descuraria a hipótese de ter 2 DD + 2 DE + Goiano porque consegue ser razoável em qualquer um dos lados em caso de onda de lesões/castigos e porque parece jogador de bom balneário.
Estou curioso por saber porque é que não é aposta neste final de época o Djavan, ate estava a ser dos melhores. Será porque o Braga pretende vende-lo? É o que tem feito Abel com jogadores que nao jogarão mais cá, como o Cartabia ou o Velásquez por ex.
O que qualquer um faria, encostar e por a jogar os que contam para a próxima época.

Ou se calhar é ao contrário: alguns desses jogadores que foram "encostados", como o Djavan, estarão certos no plantel da próxima época, e quem está em teste são os que vão disfrutando de oportunidades nos últimos tempos.

Apesar de gostar muito de ver jogar Djavan, é um disparate mantê-lo no plantel..

Não podemos ter como opção um jogador que passa a época toda lesionado, e já são demasiadas épocas a usar soluções de recurso no lado esquerdo da defesa..
Sem duvida que Djavan e um bom lateral, já em relação às lesões deve ser um caso de estudo, pois não e normal um atleta de alta competição estar sempre lesionado. O mais estranho é que, se não estou em erro, tinha cumprido 6 jogos seguidos sem sair lesionado e agora desapareceu novamente sem explicação, embora não conste no boletim clínico.
Ja vi o Djavan, em mts locais em braga não aconselháveis a um jogador d futebol. Gosto mt dele enquanto lateral, mas ele n tem cuidado absolutamente nenhum, nem em relação ao q come, nem ao q bebe, se juntarmos a isso as lesões todas q ele ja teve, ou a propensão que ele tem para as lesões, eu diria que ele não é mt inteligente ou està-se a marimbar. A ficar com ele ele que seja cm segunda opção..

Lipeste

As lesões poderão também estar relacionadas com o facto de Djavan não ter tido qualquer tipo de formação e acompanhamento até chegar ao futebol profissional, (algo que aconteceu tardiamente há "meia dúzia" de anos)...em minha opinião, um plantel profissional e com os nossos objectivos não pode ter lugar para um jogador que, desde logo, se admite não ter condições físicas.

Investimos em Djavan €1 milhão (os milhafres por algum motivo o "despacharam" porque fisicamente apto seria sempre uma mais valia, ainda mais numa equipa que passa a maior parte do tempo de 90% dos jogos da Liga a atacar), agora resta-nos reforçar a lateral esquerda com um/dois jogadores (para substituir este e Goiano?) e tentar recuperar algum desse investimento, algo que duvido ser possível em face da sua inaptidão física.

Profect_SCBraga

Antes do D'alberto, tínhamos Nurio e o Dabó não sei se me estou a esquecer de algum.. Destes quais são DE e ainda são nossos?

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!

BL - Guerreiros das Minis

HenDua

Quote from: Profect_SCBraga on 17 de May de 2017, 12:55
Antes do D'alberto, tínhamos Nurio e o Dabó não sei se me estou a esquecer de algum.. Destes quais são DE e ainda são nossos?

Desses três apenas Núrio é DE, está emprestado e regressa agora no fim da época.
D'Albert e Dabó são DD. O Dabó foi para o Arouca a custo zero ficando nós com metade do passe.

Profect_SCBraga

Quote from: HenDua on 17 de May de 2017, 13:05

Desses três apenas Núrio é DE, está emprestado e regressa agora no fim da época.
D'Albert e Dabó são DD. O Dabó foi para o Arouca a custo zero ficando nós com metade do passe.
E fazes ideia como anda o Nurio? Se tem jogado.. Se poderá ser uma opção válida.. E que antes de contratar devíamos olhar para o que temos..

100%SCB

Sobre o Núrio escrevi isto em Março:

"Núrio, que está emprestado ao Apoel Limassol, leva 24 jogos e mais de 2000 minutos esta época, contando com 3 assistencias. Para o ano, deveria ser emprestado a uma equipa de primeira liga!"

Já agora digo que o Limassol está interessado em te-lo em definitivo. Esta época já recebeu 2/3 prémios individuais.

É uma opção válida, nem que seja o suplente!

EDIT: Neste momento tem (quase) 3000 minutos.
FORÇA BRAGA

Profect_SCBraga

Acredito que como Abel o conhece no mínimo terá oportunidade para se mostrar na pré época.

Espero também que Horta fique e se for por troca directa com o Juankar ainda melhor.. Para ver se nos livramos dele e ainda por cima por um jogador jovem português que foi só o jogador mais utilizado esta época. Se assim for, na minha opinião, excelente trabalho do presidente.

PauloMartins1994

O que aconteceu a Oto'o? Se bem me recordo, fez uma excelente época no Tondela, no ano passado.

100%SCB

Quote from: PauloMartins1994 on 17 de May de 2017, 14:14
O que aconteceu a Oto'o? Se bem me recordo, fez uma excelente época no Tondela, no ano passado.
É a nossa gestão desportiva. Não deve nada a Paulinho e Goiano. Talvez Baiano seja "mais certinho" a defender.

Está emprestado na belgica
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 17 de May de 2017, 14:35
Quote from: PauloMartins1994 on 17 de May de 2017, 14:14
É a nossa gestão desportiva. Não deve nada a Paulinho e Goiano. Talvez Baiano seja "mais certinho" a defender.

Está emprestado na belgica
Os sites da especialidade não lhe dão minutos de jogo, e segundo o transfermarkt, desvalorizou nesta ida.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

100%SCB

O Custódio ainda podia dar uma perninha  ;D

Será bom, para ele e para os jogadores da B.

Há 15 dias tinham-me dito que uma das hipóteses era que o Hugo passaria para o futebol profissional e o Custódio ocuparia o seu cargo.

É necessário fazer 4/5/6 contratações para os B.
FORÇA BRAGA

Lipeste

Quote from: Profect_SCBraga on 17 de May de 2017, 13:09

E fazes ideia como anda o Nurio? Se tem jogado.. Se poderá ser uma opção válida.. E que antes de contratar devíamos olhar para o que temos..

O Núrio estreou-se na equipa principal em 13/14 pela mão de JF e sempre estranhei o facto de não ter sido aposta para potênciar nos planteis seguintes, várias vezes defendi essa possibilidade...não acompanho a Liga cipriota mas os dados estatísticos disponíveis, juntamente com a informação que o 100%SCB adiantou, dizem que foi titularissimo com 36J em todas as competições (3193M) e quatro assistências...estará certamente mais rodado, "maduro" e provavelmente mais capaz que nunca para merecer a oportunidade de integrar o plantel na pré época e convecer Abel (conhece-o bem) a dar-lhe uma oportunidade (como tem contrato até 2019, se não convencer ainda o treinador, gostaria de o ver rodar na nossa I Liga).

Lipeste

Quote from: Arsenalista on 17 de May de 2017, 15:04
Custódio treinador-adjunto na equipa B:

http://www.rum.pt/news/custodio-sera-treinador-adjunto-da-equipa-b-do-sc-braga

in RUM
Bem vindo a essa nova função pois para a de coordenador da formação (por aqui equacionada) não fazia qualquer sentido.

Magicobraga

Não me parece que o Oto tenha qualidade para a equipa A do Braga, o D'Alberto mostrou muito, mas muito mais.

Lipeste

Quote from: Bruno3429 on 17 de May de 2017, 13:20
Ricardo Horta vai ser «trocado» por Juankar

De acordo com o jornal A BOLA, o SC Braga prepara um negócio com o Málaga para garantir, a título definitivo, o extremo Ricardo Horta.

O jogador de 22 anos, o mais utilizado pelos bracarenses esta temporada (43 jogos, nove golos), vai ser incluído no negócio de Juankar, defesa espanhol emprestado pelos minhotos ao Málaga, clube que o pretende manter por mais anos.

A intenção dos dois clubes passa por ceder os direitos desportivos de cada um dos atletas, num negócio que beneficiaria ambas as partes.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 17 de May de 2017, 15:50
Quote from: Profect_SCBraga on 17 de May de 2017, 13:09

O Núrio estreou-se na equipa principal em 13/14 pela mão de JF e sempre estranhei o facto de não ter sido aposta para potênciar nos planteis seguintes, várias vezes defendi essa possibilidade...não acompanho a Liga cipriota mas os dados estatísticos disponíveis, juntamente com a informação que o 100%SCB adiantou, dizem que foi titularissimo com 36J em todas as competições (3193M) e quatro assistências...estará certamente mais rodado, "maduro" e provavelmente mais capaz que nunca para merecer a oportunidade de integrar o plantel na pré época e convecer Abel (conhece-o bem) a dar-lhe uma oportunidade (como tem contrato até 2019, se não convencer ainda o treinador, gostaria de o ver rodar na nossa I Liga).
Do Núrio, o que me chegaram a dizer na altura pós JF é que se ele tivesse cabeça e levasse a vida de futebolista a sério, iria longe, mas que enquanto não abdicasse de algumas liberdades não passaria daquele patamar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

HenDua

O que sabia de Núrio é que era como o Stélvio: tinha qualidade, era promissor, mas não gostava de trabalhar no duro. Esperemos que isso se altere, ainda vai a tempo, ao contrário do trinco.

100%SCB

Sim isso, tambem é verdade, mas tambem não é só culpa dele...
Mas mostrou qualidade já há 3 anos para estar no plantel, piorou? Não.

Um dos problemas do Braga é mesmo este, não gere bem os "emprestados":

- Oto'o após uma grande época no Tondela é mandado para a Belgica num clube de segunda.
- Roman na Polónia...

Núrio até foi um mal menor, porque foi titular, impôs-se e ganhou prémios individuais.

Espero que tenha oportunidade na pré-época.

É que fazem falta defesas esquerdos, quer na A, quer na B...

Espero ainda que Didi, Joca, Tiago Sá, não continuem na B e se não ficarem na A, sejam emprestados.
FORÇA BRAGA