News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

Asap

Quote from: 100%SCB on 01 de May de 2017, 11:13
Atenção que nesta lista, coloquei, os que são para mim os melhores jogadores da liga, sem ligações aos metralhas e ao vitoria.

Mas de lá verdadeiramente, só queria 2 centrais: Marcelo e outro, 1 lateral esquerdo (Rebocho/Aílton), 1 médio entre Pedrinho, R. Ribeiro, Krovinovic e Mattheus Oliveira, sendo que o croata já deve ser muito caro.
Destaco só que Mattheus Oliveira jogou como n° 8 na Luz.
Não me importava de  ter qualquer um dos extremos, nem qualquer um dos avançados, mas creio que nestas posições, para já temos jogadores a mais.

Coloquei Juanto, porque faz muito bem a posição de 2° avançado.

Agora dando a minha opinião e consoante os jogadores que temos, acho que o 433 ou o 4231 são os melhores esquemas para nós, e tá para jogarmos na Liga Europa e para lutarmos por o 3° lugar, por exemplo.


É apenas, urgente contratarnos um patrão para a defesa e um defesa esquerdo.

Pois eu preferia tentar contratar 2 desses extremos e vender o P. Santos, e não ficar com o Horta. Fazer regressar o F. Martins, e ficavamos com F. Martins, Xadas, Wilson + 2 jogadores novos para essa posição.

100%SCB

Quote from: Asap on 01 de May de 2017, 11:44
Quote from: 100%SCB on 01 de May de 2017, 11:13
Atenção que nesta lista, coloquei, os que são para mim os melhores jogadores da liga, sem ligações aos metralhas e ao vitoria.

Mas de lá verdadeiramente, só queria 2 centrais: Marcelo e outro, 1 lateral esquerdo (Rebocho/Aílton), 1 médio entre Pedrinho, R. Ribeiro, Krovinovic e Mattheus Oliveira, sendo que o croata já deve ser muito caro.
Destaco só que Mattheus Oliveira jogou como n° 8 na Luz.
Não me importava de  ter qualquer um dos extremos, nem qualquer um dos avançados, mas creio que nestas posições, para já temos jogadores a mais.

Coloquei Juanto, porque faz muito bem a posição de 2° avançado.

Agora dando a minha opinião e consoante os jogadores que temos, acho que o 433 ou o 4231 são os melhores esquemas para nós, e tá para jogarmos na Liga Europa e para lutarmos por o 3° lugar, por exemplo.


É apenas, urgente contratarnos um patrão para a defesa e um defesa esquerdo.

Pois eu preferia tentar contratar 2 desses extremos e vender o P. Santos, e não ficar com o Horta. Fazer regressar o F. Martins, e ficavamos com F. Martins, Xadas, Wilson + 2 jogadores novos para essa posição.
Sim, eu tambem tenho essa opinião, mas se não se vender nenhum extremo, não será necessário ir buscar alguem.
FORÇA BRAGA

A.COSTA

Sugestões:

Central: MARCELO

Lateral esquerdo: REBOCHO ou SEQUEIRA


Vendas:

VUKCEVIC

XEKA

FÁBIO MARTINS (se não renovar de imediato)

STOJILJKOVIC


Regressos:

BAKIC (se ABEL vir potencial nele)

FÁBIO MARTINS (se renovar de imediato)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pé Ligeiro

O Braga precisa de um bom central (ou dois), que seja um verdadeiro patrão da defesa.

Precisa também de se reforçar nas laterais - provavelmente um para cada lado.

E precisa de um médio ofensivo, criativo, capaz de criar desequilíbrios.

Relativamente aos que atualmente integram o plantel, há que avaliar muito bem aqueles que verdadeiramente têm qualidade/condições para continuar.

BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

FORÇA BRAGA

PauloMartins1994

Quote from: Magicobraga on 01 de May de 2017, 10:59
Quote from: PauloMartins1994 on 01 de May de 2017, 10:18
Dessa lista, Rebocho e Etebo, parecem-me ser os mais realistas e os que verdadeiramente iriam para posições carenciadas do nosso plantel.

Se bem que considero que, devidamente potenciado, Paulinho é superior ao Rebocho.

O Paulinho é defesa direito e o rebocho defesa esquerdo.

Creio que faz as duas laterais, não é defesa direito de origem?

Viriato

Temos é de segurar o Rui Fonte, que craque!

L3GENDE

Contratava Rebocho , Krovinovic , Rúben Ribeiro , Marcelo ,Frederico Venâncio e Welthon.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

A.COSTA

Quote from: L3GENDE on 01 de May de 2017, 14:22
Contratava Rebocho , Krovinovic , Rúben Ribeiro , Marcelo ,Frederico Venâncio e Welthon.

E o dinheiro vinha de onde? Só por curiosidade, em especial em relação aos milhões pedidos por Welthon que já foi da nossa equipa B.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Asap

Quote from: A.COSTA on 01 de May de 2017, 14:33
Quote from: L3GENDE on 01 de May de 2017, 14:22
Contratava Rebocho , Krovinovic , Rúben Ribeiro , Marcelo ,Frederico Venâncio e Welthon.

E o dinheiro vinha de onde? Só por curiosidade, em especial em relação aos milhões pedidos por Welthon que já foi da nossa equipa B.
Se um presidente quer ser campeão tem que investir, nao é com remendos que se é campeão, e neste momento somos uma equipa de remendos. Obvio que nao é comprar tudo o que mexe, mas ha que fazer um esforço para assegurar mais valias.

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk


L3GENDE

Quote from: A.COSTA on 01 de May de 2017, 14:33
Quote from: L3GENDE on 01 de May de 2017, 14:22
Contratava Rebocho , Krovinovic , Rúben Ribeiro , Marcelo ,Frederico Venâncio e Welthon.

E o dinheiro vinha de onde? Só por curiosidade, em especial em relação aos milhões pedidos por Welthon que já foi da nossa equipa B.
Tbm temos que vender ao entrar estes outros vão ter que sair.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

100%SCB

Welthon já não é para o nosso bolso.

E entre Krovinovic e R. Ribeiro chegava um deles.

Até porque Martinez se ganhar intensidade...
FORÇA BRAGA

A.COSTA

Considero importante que as contratações sejam bem avaliadas e possam dar garantias, como são os casos de FRANSÉRGIO e DYEGO SOUSA.

Acredito que as coisas estejam a ser bem planeadas e bem pensadas. Neste aspeto ABEL FERREIRA é uma garantia.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Viriato

Alexandre Guedes do Aves, Rui Costa e Felipe Villagrán do Varzim, Reko, Sandro Costa e Henrique Brito do Gil, Cláudio Ramos do Tondela e Filipe Chaby do Covilhã eram todos boas contratações de segunda linha, alguns com muito potencial

Satmar

Tenho visto muitos e muitos nomes, alguns interessantes, mas isto não é uma loja para pegar e levar.
Acima de tudo, o que o Braga precisa:

- Dois centrais (Rosic e Artur para segundas linhas.) Um patrão para se juntar a Ricardo Ferreira.
- Um lateral esquerdo que dê muitas garantias.
- Repensar o lado direito da defesa (Baiano, Paulinho, Goiano, será que todos são precisos?).
- Um médio criativo que possa ser um 9 ou um 10. Martinez? Bakic?. Abel deve rever.
- E sobretudo é preciso reavaliar os que aqui estão. Abel tem que ter muito trabalhinho. Bakic deveria regressar.

Acorda Legião!!!

Gallaeci

Um central que eu acho interessante e que ainda ninguém referiu, penso eu, é o Lucas Tagliapietra (Boavista).
Tem contrato até Junho de 2018. Não sei até que ponto seria preciso investir mas penso que será relativamente acessível.

guerreiro1921

É necessário começar a preparar a próxima época. A situação actual ano é boa e os objectivos traçados são a diminuiçao do fosso para os 3 eucaliptos e ser campeao nos proximos 4 anos.

Para tal, é necessario construir um plantel forte e equilibrado, com jogadores experientes do nosso campeonato.

Assim, o meu plantel para a proxima epoca seria qualquer coisa parecida com isto:

                                                            Marafona
                                                            Matheus
                                                            Tiago Sá


D'Alberto                             Raul Silva                            Ricardo Ferreira                  Djavan*
Contrataçao                         Marcelo                                Rosic                                 Sequeira


       
                                 Assis                                                         Battaglia
                                 Mauro                                                       Fransergio
                                 Erdem Sen


                                                               Martinez
                                                               Alan
                                                               Krovinovic**
                                                               Xadas


     Pedro Santos                                                                                                        Fabio Martins
     Wilson Eduardo                                                                                                    Roman
     Horta***

                                                         
                                                                Rui Fonte
                                                                Hassan
                                                                Stoj
                                     
* É necessario avaliar a sua condiçao fisica. Se nao estiver garantida e aparecer uma proposta aceitavel, é vende-lo.
** Apenas se Abel achar necessario
*** depende do valor para uma possivel compra


Compras:                                                                                                   Vendas:
Raul Silva (custo zero)                                                                                  Vuk (8M)
Marcelo (2M)                                                                                               Stoj (7M)
Erdem Sen (2.5M)                                                                                        Xeka (6M)
Sequeira (custo zero)

Acho que Gamboa, Artur Jorge, Bruno Wilson, Didi, Joca e Ruben Alves deveriam ser emprestados a um equipa da primeira liga, de modo a ganharem "estaleca" na primeira divisao e, posteriormente, fazerem parte do plantel principal.


Com este plantel acredito que poderiamos tentar algo mais que o quarto lugar; talvez bem mais.

100%SCB

Acho Erdem Sen (mais um trinco) desnecessário, apesar de ser um bom jogador, temos cá Bakic por exemplo.

E se for para jogar em 4231 ou 433 é necessário um 10:

- Pedrinho.
- Matheus Oliveira.
- Krovinovic
- Ruben Ribeiro

Quer Pedrinho e Mattheus podem jogar a 8, e os outros dois mais descaidos numa das alas.

Se o Vuk ficasse cá de corpo e alma e não aparecesse nenhuma proposta a rondar os 7M, era excelente.

Há ainda Bakic

E esqueceste-te do Dyego Sousa.
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Não vai haver 4-3-3 nenhum, Abel joga num 4-4-2 como o PF e isso não vai mudar.

Mais Norte

Quote from: Magicobraga on 01 de May de 2017, 20:10
Não vai haver 4-3-3 nenhum, Abel joga num 4-4-2 como o PF e isso não vai mudar.

Também sou desta opinião.

A opção pelo 4X4X2 para o jogo com o Sporting, com que eu não concordei, parece indiciar o que diz o Magicobraga.

Rui Fonte, Hassan e Dyego deverão ser os PL. Stojil deverá sair.

Gosto do sistema mas acho que vai pedir um médio com outra criatividade. Fransérgio, pelo que tenho visto, é jogador para ganhar a titularidade. Vi pormenores de Krovinovic muito interessantes.

Está muita coisa em aberto.