News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Meus amigos não vale a pena andar a mandar nomes, das resmas que aqui colocam aproveitam-se 3/4.
Chega de contratar ao "kilo " contratar de facto quem some qualidade inequívoca, chega de desenrasques.
Um central de qualidade custe o que custar (passe o exagero), 2 laterais equilibrados , já nem digo muito bons e dois flaqueadores com jogo interior, a não sair ninguém do núcleo duro não faz falta mais ninguém, temos um bom meio campo e ainda temos Mauro e Assis lesionados e Xeka ( emprestado)

100%SCB

O Paulinho não é assim tão mau, mas foi um erro.
Mas não pagamos 500 mil nem perto.

A lista que eu coloquei, por exemplo, nos PL não precisamos, nos médios só os so Rio Ave e Pedrinho, um deles, é que relamente faziam falta.

Na defesa tem de haver muitas mexidas.
FORÇA BRAGA

Vasco Soares

E do pouco que vi, gostei muito do xadas, jogador inteligente joga com a cabeça levantada, 3/4 pormenores que indicam talento, assim evolua para patamares mais exigentes e temos homem de certeza. Eu que não sou assíduo da equipa B...

rpo.castro

Quote from: Magicobraga on 30 de April de 2017, 21:33
sei que é uma opinião que não é partilhada pela maior parte da massa adepta mas o Battaglia para mim é demasiado limitado, é pouco inteligente e não é jogador para ser titularissimo num clube que quer lutar pelo podio.

Bom para o contra ataque e para ganhar metros mas pouco mais que isso.
Quando tem a bola, tem sempre os olhos no chão, o que o limita muito. Foi um upgrade face ao que não tínhamos, mas é pouco.

O Xadas joga e muito, como o Xeka tb tinha bons pormenores e potencial. Com Abel vamos ver o que sobe da b. Mas o que me continua a preocupar é a defesa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PauloMartins1994

Quote from: rpo.castro on 30 de April de 2017, 22:37
Quote from: Magicobraga on 30 de April de 2017, 21:33
sei que é uma opinião que não é partilhada pela maior parte da massa adepta mas o Battaglia para mim é demasiado limitado, é pouco inteligente e não é jogador para ser titularissimo num clube que quer lutar pelo podio.

Bom para o contra ataque e para ganhar metros mas pouco mais que isso.
Quando tem a bola, tem sempre os olhos no chão, o que o limita muito. Foi um upgrade face ao que não tínhamos, mas é pouco.

O Xadas joga e muito, como o Xeka tb tinha bons pormenores e potencial. Com Abel vamos ver o que sobe da b. Mas o que me continua a preocupar é a defesa.

Battaglia precisa de uns retoques, melhores decisões e mais visão de jogo. Se tiver isso, é um craque... porque sinceramente, fazia falta aquela condução de bola na nossa equipa

rpo.castro

Quote from: PauloMartins1994 on 30 de April de 2017, 22:39
Quote from: rpo.castro on 30 de April de 2017, 22:37
Quote from: Magicobraga on 30 de April de 2017, 21:33
sei que é uma opinião que não é partilhada pela maior parte da massa adepta mas o Battaglia para mim é demasiado limitado, é pouco inteligente e não é jogador para ser titularissimo num clube que quer lutar pelo podio.

Bom para o contra ataque e para ganhar metros mas pouco mais que isso.
Quando tem a bola, tem sempre os olhos no chão, o que o limita muito. Foi um upgrade face ao que não tínhamos, mas é pouco.

O Xadas joga e muito, como o Xeka tb tinha bons pormenores e potencial. Com Abel vamos ver o que sobe da b. Mas o que me continua a preocupar é a defesa.

Battaglia precisa de uns retoques, melhores decisões e mais visão de jogo. Se tiver isso, é um craque... porque sinceramente, fazia falta aquela condução de bola na nossa equipa
Há coisas que ou nascem connosco ou não dá.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Quote from: PauloMartins1994 on 30 de April de 2017, 22:39
Quote from: rpo.castro on 30 de April de 2017, 22:37
Quote from: Magicobraga on 30 de April de 2017, 21:33
sei que é uma opinião que não é partilhada pela maior parte da massa adepta mas o Battaglia para mim é demasiado limitado, é pouco inteligente e não é jogador para ser titularissimo num clube que quer lutar pelo podio.

Bom para o contra ataque e para ganhar metros mas pouco mais que isso.
Quando tem a bola, tem sempre os olhos no chão, o que o limita muito. Foi um upgrade face ao que não tínhamos, mas é pouco.

O Xadas joga e muito, como o Xeka tb tinha bons pormenores e potencial. Com Abel vamos ver o que sobe da b. Mas o que me continua a preocupar é a defesa.

Battaglia precisa de uns retoques, melhores decisões e mais visão de jogo. Se tiver isso, é um craque... porque sinceramente, fazia falta aquela condução de bola na nossa equipa
Concordo com tudo o que foi aqui dito...

A Battaglia falta visão de jogo e melhorar a precisão do passe.
FORÇA BRAGA

PauloMartins1994

Quote from: rpo.castro on 30 de April de 2017, 22:40
Quote from: PauloMartins1994 on 30 de April de 2017, 22:39
Quote from: rpo.castro on 30 de April de 2017, 22:37
Quote from: Magicobraga on 30 de April de 2017, 21:33
sei que é uma opinião que não é partilhada pela maior parte da massa adepta mas o Battaglia para mim é demasiado limitado, é pouco inteligente e não é jogador para ser titularissimo num clube que quer lutar pelo podio.

Bom para o contra ataque e para ganhar metros mas pouco mais que isso.
Quando tem a bola, tem sempre os olhos no chão, o que o limita muito. Foi um upgrade face ao que não tínhamos, mas é pouco.

O Xadas joga e muito, como o Xeka tb tinha bons pormenores e potencial. Com Abel vamos ver o que sobe da b. Mas o que me continua a preocupar é a defesa.

Battaglia precisa de uns retoques, melhores decisões e mais visão de jogo. Se tiver isso, é um craque... porque sinceramente, fazia falta aquela condução de bola na nossa equipa
Há coisas que ou nascem connosco ou não dá.

Ao longo dos anos, a nossa equipa está cheia de excepções a essa regra, sendo a mais gritante o caso do Alan.

barinho

O Paulinho no Chaves era dos melhores laterais do campeonato. O próprio rendimento individual depende muito do momento coletivo das equipas. Este ano praticamente todos desceram de rendimento excepto Rui Fonte, Wilson e Pedro Santos até se lesionar. O ano passado numa máquina bem oleada via-se o rendimento de certos jogadores em comparação com este ano.

Leio isso sobre Battaglia e só me lembro do Luiz Carlos. Muito bom a recuperar e conduzir mas também fraco no passe e visão de jogo. E numa equipa como a do ano passado fez uma época fenomenal. Numa equipa a sério como acredito que seremos a partir da próxima época, Battaglia poderá ser preponderante. E tem ainda margem de progressão. Se bem que sim, certas coisas não se ensinam e nunca será provavelmente um jogador tão "fino" como o Vuk é.

Vasco Soares

Quote from: barinho on 30 de April de 2017, 22:49
O Paulinho no Chaves era dos melhores laterais do campeonato. O próprio rendimento individual depende muito do momento coletivo das equipas. Este ano praticamente todos desceram de rendimento excepto Rui Fonte, Wilson e Pedro Santos até se lesionar. O ano passado numa máquina bem oleada via-se o rendimento de certos jogadores em comparação com este ano.

Leio isso sobre Battaglia e só me lembro do Luiz Carlos. Muito bom a recuperar e conduzir mas também fraco no passe e visão de jogo. E numa equipa como a do ano passado fez uma época fenomenal. Numa equipa a sério como acredito que seremos a partir da próxima época, Battaglia poderá ser preponderante. E tem ainda margem de progressão. Se bem que sim, certas coisas não se ensinam e nunca será provavelmente um jogador tão "fino" como o Vuk é.
Sim Bataglia parece me mais um carregador de piano do que um tocador de violino, mas não é de desdenhar a sua importância numa equipa, é um falso lento como ficou provado na arrancada para o 1o golo, tem muita capacidade de choque, talvez tenha como defeito correr 20 metros para entregar a bola a 2 metros, nas com uma equipa mais próxima com futebol mais apoiado em que não tenha que se expor tanto ao erro , será muito importante a meu ver

Mais Norte


Penso que Battaglia joga melhor em 4X3X3, ou seja, 4X1X2X3, com um trinco como JS estava  a jogar, tendo Battaglia um posicionamento mais avaçado no terreno.

barinho

Quote from: Vasco Soares on 30 de April de 2017, 22:55
Quote from: barinho on 30 de April de 2017, 22:49
O Paulinho no Chaves era dos melhores laterais do campeonato. O próprio rendimento individual depende muito do momento coletivo das equipas. Este ano praticamente todos desceram de rendimento excepto Rui Fonte, Wilson e Pedro Santos até se lesionar. O ano passado numa máquina bem oleada via-se o rendimento de certos jogadores em comparação com este ano.

Leio isso sobre Battaglia e só me lembro do Luiz Carlos. Muito bom a recuperar e conduzir mas também fraco no passe e visão de jogo. E numa equipa como a do ano passado fez uma época fenomenal. Numa equipa a sério como acredito que seremos a partir da próxima época, Battaglia poderá ser preponderante. E tem ainda margem de progressão. Se bem que sim, certas coisas não se ensinam e nunca será provavelmente um jogador tão "fino" como o Vuk é.
Sim Bataglia parece me mais um carregador de piano do que um tocador de violino, mas não é de desdenhar a sua importância numa equipa, é um falso lento como ficou provado na arrancada para o 1o golo, tem muita capacidade de choque, talvez tenha como defeito correr 20 metros para entregar a bola a 2 metros, nas com uma equipa mais próxima com futebol mais apoiado em que não tenha que se expor tanto ao erro , será muito importante a meu ver

De acordo.

Vasco Soares

Quote from: Mais Norte on 30 de April de 2017, 23:01

Penso que Battaglia joga melhor em 4X3X3, ou seja, 4X1X2X3, com um trinco como JS estava  a jogar, tendo Battaglia um posicionamento mais avaçado no terreno.
Pode ser , mas não sei se repararam, hoje Horta e Santos jogaram várias vezes por dentro, dando o corredor ao laterais mas principalmente ajudam Vuk e Bataglia na luta do meio campo, com fonte e Stoj alternadamente a baixar conseguimos várias vezes embrenhar o sporting numa teia que a espaços deu resultado.

rb_bl_21

Quote from: Tranquejo on 30 de April de 2017, 21:49
Seria um plantel demasiado largo. Acredito que ira sair um ponta (penso que sera o Stoj), 2 ou mais medios (entre Vuk, Martinez, Bakic ou Mauro, Gamboa por emprestimo) e nas laterais tambem ira sair Goiano ou Baiano (talvez os dois).
Penso que sairam 4/5 jogadores e entraram 2 ou 3, nomeadamente para o sector defensivo.
"sairão" e "entrarão", só um reparo, não leves a mal ;)

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk


Asap



Quote from: 100%SCB on 30 de April de 2017, 22:08
Uma lista de jogadores que teem qualidade para jogar no nosso clube:

GR:
- Claudio Ramos (Tondela).
- B. Varela (Setubal)

Centrais:
- Philipe Sampaio ( Boavista)
-Fábio Cardoso (Setúbal)
- Mauricio (Maritimo)
- Marcelo (Rio Ave)

Laterais:
- Jaílson (lateral direito - Tondela)
- Rebocho (lateral esquerdo - Moreirense)
- Sagna (lateral direito - Moreirense)
- Sequeira (lat. esquerdo - Nacional)
- Aílton (lat. esquerdo - Estoril)
- Patrick (lat. direiro - Maritimo)
- B. Santos (lat. direito - Paços)

Médios:
- Vitor Gomes (Belém)
- André Sousa (Belém)
- Matheus Oliveira (Estoril)
- Sen (Maritimo)
- Pedrinho (Paços)
- R. Ribeiro ( Rio Ave)
- Krovinovic (Rio Ave)

Extremos:
- Etebo (Feirense)
- Renato Santos (Boavista)
- J. Amaral (Setubal)

PL:
- Juanto (Belém)
- Walter González (Arouca)
- Kléber (estoril)
- Welthon (paços)

Alguns jogadores interessantes:

Osório (Tondela), Flávio Ramos (Feirense), Fabinho (Feirense), Boateng, Cauê e Dramé (Moreirense), Jubal (Arouca), Carlinhos (Estoril), Costinha e Venancio (Setubal), Raul Silva (Maritimo), Andrezinho (Paços) e Roderic (Rio Ave).
______

Saídas provaveis:
Vuk, P. Santos, stoi/Hassan, Goiano/Baiano/Djavan/Paulinho(2).

Precisamos de:
- 2 centrais, 1 deles com grande qualidade.
- 1 lateral esquerdo e 1 direito (D'alberto?)

Depois dependendo das saídas e do esquema tático:

- 1 extremo e 1 médio criativo.

Destaco:
Matheus Oliveira
Kleber (parece rejuvenescido)
Rebocho
Ruben Ribeiro (podia ter vindo a custo zero, nao entendo cm nao foi hipotese)
Krovinovic (é mt craque mas deve ser caro)
Marcelo
Renato Santos
Etebo
Flavio Ramos (parece ter muito potencial)
Bruno Varela
Pedrinho

Não inclui o Welthon porque penso que ja deve ser mt caro.



Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk


Bb0y

Eu apostava no Kléber para a linha avançada. Este época, em vários momentos, parece ter regressado à melhor forma

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

PauloMartins1994

Dessa lista, Rebocho e Etebo, parecem-me ser os mais realistas e os que verdadeiramente iriam para posições carenciadas do nosso plantel.

Se bem que considero que, devidamente potenciado, Paulinho é superior ao Rebocho.

Magicobraga

Quote from: PauloMartins1994 on 01 de May de 2017, 10:18
Dessa lista, Rebocho e Etebo, parecem-me ser os mais realistas e os que verdadeiramente iriam para posições carenciadas do nosso plantel.

Se bem que considero que, devidamente potenciado, Paulinho é superior ao Rebocho.

O Paulinho é defesa direito e o rebocho defesa esquerdo.

100%SCB

Atenção que nesta lista, coloquei, os que são para mim os melhores jogadores da liga, sem ligações aos metralhas e ao vitoria.

Mas de lá verdadeiramente, só queria 2 centrais: Marcelo e outro, 1 lateral esquerdo (Rebocho/Aílton), 1 médio entre Pedrinho, R. Ribeiro, Krovinovic e Mattheus Oliveira, sendo que o croata já deve ser muito caro.
Destaco só que Mattheus Oliveira jogou como n° 8 na Luz.
Não me importava de  ter qualquer um dos extremos, nem qualquer um dos avançados, mas creio que nestas posições, para já temos jogadores a mais.

Coloquei Juanto, porque faz muito bem a posição de 2° avançado.

Agora dando a minha opinião e consoante os jogadores que temos, acho que o 433 ou o 4231 são os melhores esquemas para nós, e tá para jogarmos na Liga Europa e para lutarmos por o 3° lugar, por exemplo.


É apenas, urgente contratarnos um patrão para a defesa e um defesa esquerdo.
FORÇA BRAGA