News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

Tranquejo

3,5M + 20% de uma futura venda por um jogador com 1 ano de contrato e sem vontade de renovar E ainda um jogador interessante a titulo definitivo e a custo zero?
Candidato a um lugar no hall of fame de negocios do nosso presidente.

A.COSTA

Terminado o período eleitoral, afirmo com clareza que este é mais um negócio à altura de Salvador. Senão vejamos:

- Em janeiro Batta poderia assinar livremente por alguém, correndo o risco de acumular aqui mais um "André Pinto";

- Salvador vendeu 80% do passe de Batta, pelo que desejamos que o seu sucesso (individual) seja capaz de o catapultar para voos muito mais altos;

- Recebemos 3,5 milhões de euros, numa clara valorização do dinheiro investido inicialmente;

- Recebemos em definitivo 80% do passe de RICARDO ESGAIO (a partir de hoje merece letras maiúsculas), com tudo o que ele pode oferecer ao plantel e à equipa;

- Recebemos um lateral esquerdo, por 1 ano, capaz de fazer a diferença em vários momentos da época.


Pelo exposto, sublinho que globalmente foi um bom negócio para o SC Braga. Parabéns Salvador.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

Já o tinha dito, excelente negócio.
Não gosto muito do Esgaio, tem alguma qualidade e faz muitas posições o que é positivo.
Jefferson bem fisicamente é top-3 da liga ou até top-2 se o grimaldo sair.

Quanto a uma questão que fizeram sobre o Baiano ou Goiano, podem sair os dois até, mas como Goiano faz os dois lados, deve ser Baiano.
Podiamos e deviamos tentar um empréstimo daqueles para a Turquia, com opção de compra: 200mil pelo empréstimo e 1M de opção ou algo assim.
FORÇA BRAGA

barinho

Grande negocio!

Acredito que Esgaio aqui possa confirmar tudo aquilo que prometeu e que seja mais um caso de sucesso. Jefferson com a cabeça no sítio será de novo dos melhores laterais do campeonato.

E quanto à parte monetária foi óptima também. Mais um negócio "à Salvador".

Pedreira

"Cristiano Ronaldo não volta mais ao Real Madrid, sabe Record. A decisão do internacional português, que se encontra ao serviço da Seleção Nacional na Taça das Confederações, está tomada.
CR7 tem sido contactado por diversas personalidades nos últimos dias, lamentando toda a situação que tem vivido. Algumas lembraram mesmo que Espanha perderá assim o seu maior contribuinte individual.
No dia 13, o Ministério Público espanhol acusou Cristiano Ronaldo de ter, de forma "consciente", criado uma sociedade para defraudar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros.
Quarta-feira à partida para a Rússia, o capitão da Seleção Nacional mostrou-se sereno face às notícias dos últimos dias. "Estou de consciência tranquila", respondeu de longe a um jornalista de uma televisão espanhola.
Quinta-feira, na sua página no Instagram, CR7 colocou uma foto acompanhado com a seguinte legenda : "Às vezes a melhor resposta é estar calado".
Apesar de todo o circo mediático dos últimos dias - que não lhe é naturalmente indiferente - Cristiano Ronaldo está determinado em manter o foco na Taça das Confederações, prova onde Portugal se estreia
."
In Record

Vá lá Salvador, despacha-te, fala com o amigo Mendes! ;D ;D ;D ;D

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Profect_SCBraga

O Sporting pelos vistos precisa de um central.. Se quiser temos o Pedro Monteiro/Artur Jorge por 2M + o podence a definitivo :D ahah agora sim comecei a gostar do burro de carvalho! Que negociooo!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 16 de June de 2017, 15:02
Terminado o período eleitoral, afirmo com clareza que este é mais um negócio à altura de Salvador. Senão vejamos:

- Em janeiro Batta poderia assinar livremente por alguém, correndo o risco de acumular aqui mais um "André Pinto";

- Salvador vendeu 80% do passe de Batta, pelo que desejamos que o seu sucesso (individual) seja capaz de o catapultar para voos muito mais altos;

- Recebemos 3,5 milhões de euros, numa clara valorização do dinheiro investido inicialmente;

- Recebemos em definitivo 80% do passe de RICARDO ESGAIO (a partir de hoje merece letras maiúsculas), com tudo o que ele pode oferecer ao plantel e à equipa;

- Recebemos um lateral esquerdo, por 1 ano, capaz de fazer a diferença em vários momentos da época.


Pelo exposto, sublinho que globalmente foi um bom negócio para o SC Braga. Parabéns Salvador.

O Braga nao tinha melhor opçâo _ tinhamos diante o problema de sempre no Braga, jogador com só um ano de contrato por diante, nao quere renovar... Mais um. Obter o que se obteve nesta manobra de transferencia é um grande sucesso. O Salvador fez o melhor possível. Com certeza e sem dúbida alguma

El Che

Quote from: A.COSTA on 16 de June de 2017, 15:02
Terminado o período eleitoral, afirmo com clareza que este é mais um negócio à altura de Salvador. Senão vejamos:

- Em janeiro Batta poderia assinar livremente por alguém, correndo o risco de acumular aqui mais um "André Pinto";

- Salvador vendeu 80% do passe de Batta, pelo que desejamos que o seu sucesso (individual) seja capaz de o catapultar para voos muito mais altos;

- Recebemos 3,5 milhões de euros, numa clara valorização do dinheiro investido inicialmente;

- Recebemos em definitivo 80% do passe de RICARDO ESGAIO (a partir de hoje merece letras maiúsculas), com tudo o que ele pode oferecer ao plantel e à equipa;

- Recebemos um lateral esquerdo, por 1 ano, capaz de fazer a diferença em vários momentos da época.


Pelo exposto, sublinho que globalmente foi um bom negócio para o SC Braga. Parabéns Salvador.
A. Costa apenas uma correção, não vendemos 80%, mas sim 60%, pois 20% eram do seu empresário! Por isso o negócio conseguiu ser melhor ainda!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Mais Norte

#2429
Tinha começado a escrever este post ontem. Começava desta forma: "gostaria de já ver concretizadas algumas aquisições que são dadas como certas e que as saídas já estivessem mais alinhavadas".

Felizmente confirmou-se o negócio Battaglia cujos termos entendo que são muito vantajosos. Sai um jogador que aprecio mas que não é imprescindível. Chegam dois potenciais titulares, entra dinheiro e ainda ficamos com uma percentagem do passe de Battaglia. Muito bom.

Dia 19 de Junho é já Segunda-Feira e os jogadores voltam ao serviço. Nem todos chegam, nem todos ficam.
Vejamos a equipa com os lugares que ainda gostaria de ver reforçados:

. Guarda-redes: Matheus, GR Reforço, Marafona, Tiago Sá, Tiago Pereira

Em minha opinião, crua e dura, temos que ir ao mercado buscar um GR que seja candidato a titular e uma alternativa clara a Matheus. Tiago Sá deveria rodar numa equipa de I Liga para que, afirmando-se, ultrapasse a condição de eterno suplente. TS convence-me inteiramente entre os postes mas manifesta insegurança, e inexperiência, noutras situações de jogo.

. Defesas Direitos: Esgaio, Baiano, Goiano, D´Alberto, Paulinho

Dúvidas quanto a esta posição. Baiano e Goiano estão no seu último ano de contrato e, se não renovarem, devem saiar neste mercado de verão. Não estranharia que Goiano ficasse (agora que faz os dois lados da defesa).    

. Defesas Centrais: R. Ferreira, Raúl Silva, Rosic, DC Reforço, A. Jorge, Lucas 
Falta um Central que entre para disputar a titularidade.
A.Jorge tem que jogar na I Liga e deve ser emprestado. Contrariando algumas opiniões do Fórum, acho que Lucas tem bastante qualidade mas é ainda muito jovem. Penso que deve ganhar primeiro a titularidade nos BB´s para jogar com assiduidade. E crescer.     

Defesas Esquerdos: Jefferson, Sequeira e Djavan

Está fechado e deve ser o fim da linha para Djavan pelas razões que se conhecem. Infelizmente  nunca pôde dar-nos as suas potencialidades por inteiro. Acredito que Jefferson vai ser o titular.

Médios-Centro: Assis, Mauro, Vukcevic, Fransérgio, Bakic, Bruno Jordão, MC Reforço.

Abel afirmou que teríamos 5 Médios-Centro. Admito que Bruno Jordão  volte aos BB´s para ser titular. Precisa de jogos e de titularidade.
Estando Mauro lesionado, acredito que vamos ao mercado buscar mais um jogador. Gostaria  de um MC com qualidades técnicas e visão de jogo acima da média, capaz de fazer a diferença em termos de marcação do ritmo e do sentido do jogo, mas penso que iremos optar por mais um jogador tipo Vukcevic.
Se Vukcevic sair acho que ficaríamos muito limitados com apenas um reforço para esta posição.

Alas: Pedro Santos (D), Joca (D), Xadas (D), Pedro Neto (D), Ricardo Horta (E), Fábio Martins (E), W. Eduardo (E), Luther Singh (E), Ala Reforço.   

Temos "fartura" de jogadores para esta posição. É importante a recuperação de W. Eduardo. Vem dar consistência às opções disponíveis até pelas funções que pode desempenhar como segundo PL.

Criatividade e muita capacidade técnica nas nossas alas. Fala-se num reforço para as alas. Tem que fazer mesmo a diferença.

Como é que a "arte" de Joca e de Luther Singh vão responder ao que deles Abel pretende num 4X4X2 extremamente exigente em termos físicos? E Xadas?

Fábio Martins vai ter uma palavra muito importante a dizer na luta pela titularidade e tem condições, em minha opinião, para ter um papel determinante na equipa de 2017/2018.

Acredito que Pedro Neto vá passar pela equipa B onde poderá ser titular. Quanto a Joca e a Luther Singh, se não ganharem o seu lugar na equipa, e até podem ganhar, devem ser emprestados a equipas da I Liga. E, ao que se sabe, para Joca até há interessados.

Avançados: Rui Fonte, Dyego, Hassan, Stojiljkovic, Paulinho.
Penso que o recurso para o Supremo no caso de Dyego, permitindo a Hassan recuperar, dá por encerrado este sector.
Um Guarda-Redes, um Defesa-Central, um Médio-Centro e, eventualmente, um Ala, fechariam o plantel.
Vai ser curioso ver o 4X4X2 de Abel. Agora que se fala na possível alteração do modelo de jogo do Benfica para o 4X3X3 se Jonas sair, quando o Porto de SC também deverá evoluir para este sistema, vamos lá ver como é que Abel vai montar a equipa.

Plantel: Matheus, GR Reforço, Marafona, Esgaio, D´Alberto, Goiano, Jefferson, Sequeira, Ricardo Ferreira, Raúl, Rosic, DC Reforço, Fransérgio, Assis, Mauro, Vukceviv, Bakic, MC Reforço, Xadas, Pedro Santos, Ricardo Horta, Fábio Martins, Wilson Eduardo, Ala Reforço, Rui Fonte, Dyego, Stojiljkovic, Paulinho, PL Reforço.

Não falo em Martinez, jogador cujas qualidades aprecio, pois admito, à partida, que vai ser emprestado. E será a melhor solução.

Estão indicados 29 jogadores, sendo quatro reforços ainda não assinalados, mas Marafona e Mauro estão de fora, Hassan só lá para Agosto é que começa a treinar e Dyego é uma incógnita.

Ainda assim, só para lançar a confusão, cá vai a minha primeira equipa da pré-época, admitindo que é suspenso o castigo de  Dyego:
                                    Matheus

Esgaio                        Ricardo Ferreira        Raúl Silva              Jefferson

Xadas                          Fransérgio                 Assis                  Fábio Martins
                                   
                                      Rui Fonte               Dyego

Tenho muitas dúvidas quanto ao papel que Abel vai dar a Xadas na equipa. Espero que não se torne num faz tudo: ala, médio-centro ou segundo PL.

Estou a gostar deste mercado de verão. Mas também estava a gostar do do ano passado e... Tem sido sereno e apresenta aquisições cirúrgicas que vão  mudar a equipa por completo. Vamos lá a ver se os acertos de que António Salvador falou estão na mesma linha. Esperemos também que os reforços da B sejam uma agradável surpresa. Torço para que tal aconteça.

Nesta equipa-titular que agora apresento só Rui Fonte era titular no início da época passada. Ricardo Ferreira lesionou-se na pré-época.

E...dispensam-se LESÕES.


JR1287

#2430
E o Sporting ainda paga a maior parte do salário do Jefferson!
Excepcional negócio! E ou muito me engano ou vai ser mais um prego no caixão do Jesus e do bruno de carvalho (se, como espero, o Esgaio evoluir e passar a valer muito mais, e se, como acho que vai acontecer, o Battaglia não garantir um lugar de caras).

joao1999

Exelente negócio!! O nosso presidente AS, nisto nunca desilude!!  ;D ;D

meu Braga


Sérgio Gonçalves

#2433
. Guarda-redes: Matheus, GR Reforço, Marafona, Tiago Sá, Tiago Pereira

Não conheço o Tiago Sá nem o Tiago Pereira, assim sendo sem Marafona temos de ir buscar um GR.

. Defesas Direitos: Esgaio, Baiano, Goiano, D´Alberto, Paulinho

Será que Esgaio vem para lateral direito? Se assim for creio que Goiano não tem espaço no plantel e Paulinho dificilmente o terá. Há D'Alberto que gostei muito de um jogo que vi na equipa B. Não acredito que Baiano perca a titularidade.

. Defesas Centrais: R. Ferreira, Raúl Silva, Rosic, DC Reforço, A. Jorge, Lucas 

Para mim é só duvidas aqui. Ricardo Ferreira tem um longo historial de lesoes e Rosic acumulou erros graves na época passada. A.Jorge merece um lugar na equipa mas, tal como o pai, arrisca-se a nunca se afirmar como titular. Desconheço completamente Raul Silva.

Defesas Esquerdos: Jefferson, Sequeira e Djavan

Há qualidade aqui. Se Djavan ficar e deixar de andar preso por arames será, possivelmente, o nosso sector mais forte.

Médios-Centro: Assis, Mauro, Vukcevic, Fransérgio, Bakic, Bruno Jordão, MC Reforço.

Tirando Vukcevic e Mauro não conheço nenhum. Assis e Bakic são jogadores que chegaram com grande cartel mas no pouco (muito pouco) que vi não me encheram as medidas. Fransergio é, mais uma vez, um desconhecido.

Alas: Pedro Santos (D), Joca (D), Xadas (D), Pedro Neto (D), Ricardo Horta (E), Fábio Martins (E), W. Eduardo (E), Luther Singh (E), Ala Reforço.   

P. Santos, Ricardo e Wilson são bons jogadores mas tenho pena que possam impedir a progressão de Neto e Fábio Martins. Xadas terá de ser titular. É incrível a qualidade deste rapaz. Muita qualidade neste sector. Gosto de quase todos. Deposito enormes esperanças em Xadas, acho-o talento fora do normal. Já na época passada quando se começou a falar nele dizia que deveria já fazer parte do plantel. Espero que se consiga afirmar. Terá a felicidade de Abel ser o treinador da equipa principal e já o conhece bem.

Avançados: Rui Fonte, Dyego, Hassan, Stojiljkovic, Paulinho.

Fico descansado com Rui Fonte. Dyego e Paulinho são dois desconhecidos para mim. Sector a reforçar.
Sócio nº 2014

100%SCB

Destes planteis terá de sair um PL (Paulinho ou Stoi) no final do mercado, até porque há Wilson.

O meu plantel seria:

GR: Matheus, REFORÇO + T. Pereira.
DD: D'Alberto e Esgaio
DC: Ricardo, Raul, REFORÇO, Artur/Inácio/Rosic...
DE: Jefferson e Sequeira + Esgaio.
MC: Vuk, Bakic, Fransérgio, Assis + Jordão + Esgaio.
MD: P. Santos, Xadas + Esgaio.
ME: Fábio, Horta/Joca + Wilson.
PL: Hassan, Fonte, Dyego, Stoi/Paulinho + Wilson

Estão aqui 25 jogadores, sendo que quer Tiago Pereira, quer Jordão seriam titulares da B.
Na minha opinião era desnecessário o Horta, embora esteja encaminhado, porque há muitos alas e Joca podia ficar e mais facilmente aceita um lugar como suplente.

Esgaio faz os corredores e pode jogar como MC.
Wilson faz de médio ala e avançado.

E por Esgaio fazer os 2 corredores Goiano é desnecessário.

23 jogadores é o ideal, mais aqueles que fazem a ponte entre A e B e outros jogadores da B.
FORÇA BRAGA

Mais Norte

Sérgio Gonçalves, também partilho essas dúvidas, até porque conheço mal Esgaio. Estou a partir do princípio de que Baiano e Goiano podem sair. Tenho pelos dois jogadores uma simpatia especial. Aprecio a sua entrega e disponibilidade, mas "sinto" que Abel quer dar uma volta a este lugar. E não só. Paulinho deve estar mesmo fora das contas.   

Mais Norte


100%SCB, acrescenta, e bem, informação sobre Esgaio como alternativa para MD e será, certamente, uma alternativa para essa posição.

Quanto aos PL, Abel afirmou na entrevista que deu que "vamos ter 5 PL e começamos com 4 porque Hassan ainda não vai estar recuperado".

O quinto até pode ser o WE, mas face à recuperação de Hassan e ao castigo de Dyego não me parece que prescindamos de mais um PL. Acredito mais numa saída em Janeiro se os PL estabilizarem.

100%SCB

Mais Norte, acho que é muita gente porque se este ano o Stoi já andava amuado, imagino quando 1/2 tiverem de ir para a bancada e os outroa 1/2 para o banco.

Ainda por cima todos tem qualidade, Paulinho é que ainda tem de provar o seu valor.
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

O negócio da venda do Bataglia, a ser como foi noticiado (3,5 M€) + 80% do passe do Ricardo Esgaio + o empréstimo  de Jefferson e tendo o Braga ficado com 20% do passe, é sem dúvida um bom negócio!

Nota: Para aqueles que dizem que o Bataglia podia sair em Dezembro ou em Janeiro a custo zero, habituem-se a serem rigorosos. O que podia acontecer nessa altura é que o Bataglia, caso não renovasse, ficaria livre para assinar por qualquer clube, a partir da data do terminus do atual contrato (junho 2018), podendo sair no final da época a custo zero.

Bom negócio!
Que se dê bom uso à verba recebida (ou a receber) no reforço da equipa, que bem precisa!
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

Precisamos de mais um central de qualidade para ser titular. Rosic é muito fraco (não sei como é possível ficar no plantel deste ano) e para mim Ricardo Ferreira não dá garantias como titular indiscutível 1) pelas lesões 2) pelas "paragens cerebrais" que tem.

Outra incógnita que tenho é Assis. Como será que se vai adaptar a um meio campo só com 2 em que tem que também subir e distribuir jogo?