News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: José Soares on 31 de May de 2017, 23:15
Quote from: barinho on 31 de May de 2017, 22:58
Que *****, lá fora os grandes clubes, mesmo sendo rivais na luta pelo título não tem problema nenhum em fazer negócios entre si. Mas aqui é um ai Jesus!

Achar que receber menos dum terço era melhor por ir pra fora é ano ter noção. O tópico das eleições já está encerrado...
Pois é. Vale tudo no mundo dos negócios. E no das eleições também. Tenho o pressentimento de que as vendas vão ser muitas, na ordem da dezena. E as contratações também. Em boa verdade é necessário. Mas voltamos a ter que reconstruir uma equipa. Não creio que seja com esgaios e Jeffersons que nos aproximamos dos ditos grandes. E ainda por cima vamos reforçar os seus plantéis. O ano passado foi Rafa para o Benfica e  bolly para o porto. Ficamos com dinheiro mas a equipa ficou bem pior.

Pois é, também não era com Silvios, Ewertons e também esses tais Rafas que íamos lá não era? Recua-se uma série de anos e a lengalenga é sempre a mesma. É fazer o funeral ainda nem a pre época começou. Santa paciência...

AMartins

Quote from: PauloLopes on 31 de May de 2017, 22:43
Neste mercado acima de tudo confio nas ideias de Abel Ferreira, que tem bem definido o tipo de jogador que precisa para cada posição.

Quanto ao nome de Iuri Medeiros, eu ainda me lembro do que disse o mesmo Abel Ferreira sobre ele: "Não basta ter talento" e não sei o que ele mudou nesse aspeto.

Quanto ao Iuri, desde os tempos do moreirense que só ouço pessoas do meio a referirem-se a ele como um "brinca na areia" e um tipo que se está a barimbar para tudo e para todos...as coisas podem já nem ser assim, as pessoas crescem mas o risco está lá...e emprestado não me parece boa solução.

Alias, emprestados (se possível de fora do nosso campeonato) são bem vindos, mas a meu ver devem ser jogadores com provas dadas ou com grande conhecimento do seu valor por parte da nossa estrutura (para ter benitez e afins prefiro juniores) e que realmente acrescentem algo, ou seja, um emprestado tem de ser opção! Emprestados insatisfeitos no banco nunca dá bom resultado.


SEMPRESCB

#1803
A eventual venda de Battaglia de certo modo fecha a porta a Vuk neste momento tem de ser inegociável este jogador. Tem clausula de 10M e por menos não saí temos de manter os melhores se queremos aspirar a algo mais que o 4º. O negócio Battaglia não será um grande negócio mas parece me o negócio possível por um jogador que não queria renovar, ja foi assim com Lima. Infelizmente quando se chega a estas alturas a margem para negociar é pouca para os nosso lados.

PS: Quanto a Jefferson espero que venha a titulo definitivo nem que eles fiquem com 50% do passe para mim é claramente um dos 3 melhores DE do campeonato. E a nível de cruzamentos deve ser mesmo o melhor sempre gostei dele desde o Estoril e será um claro upgrade ao Djavan.

luis67

Inicialmente achei mau negócio mas pensando melhor até mudei de ideias... é que o Battaglia não estava muito disposto a renovar e isso constituia um perigo. Por outro lado, tenho muita confiança no Esgaio. Se se confirmar a sua vinda, acho que os mete-nojo de riscas verdes ainda se vão arrepender. Já o Jefferson não me convence. Mas pode ser que sirva para alguma coisa, vamos ver...
Já o Iuri, NÃO, por favor... o trinca bolotas que fique com ele


José Soares

Quote from: barinho on 31 de May de 2017, 23:47
Quote from: José Soares on 31 de May de 2017, 23:15
Quote from: barinho on 31 de May de 2017, 22:58
Que *****, lá fora os grandes clubes, mesmo sendo rivais na luta pelo título não tem problema nenhum em fazer negócios entre si. Mas aqui é um ai Jesus!

Achar que receber menos dum terço era melhor por ir pra fora é ano ter noção. O tópico das eleições já está encerrado...
Pois é. Vale tudo no mundo dos negócios. E no das eleições também. Tenho o pressentimento de que as vendas vão ser muitas, na ordem da dezena. E as contratações também. Em boa verdade é necessário. Mas voltamos a ter que reconstruir uma equipa. Não creio que seja com esgaios e Jeffersons que nos aproximamos dos ditos grandes. E ainda por cima vamos reforçar os seus plantéis. O ano passado foi Rafa para o Benfica e  bolly para o porto. Ficamos com dinheiro mas a equipa ficou bem pior.

Pois é, também não era com Silvios, Ewertons e também esses tais Rafas que íamos lá não era? Recua-se uma série de anos e a lengalenga é sempre a mesma. É fazer o funeral ainda nem a pre época começou. Santa paciência...
A verdade é que ficou mesmo pior. O resultado está à vista.
E é exactamente ao contrário do que dizes, ou antes do que sempre dizes, pois parece que tanto faz vender a ou b que quem manda é que sabe e não pode ser criticado. Com a tua lengalenga era de esperar que já tivesses tido a oportunidade de te juntar a quem manda e estivesses agora a ajudar quem decide o futuro do nosso clube.
Podes dar a tua opinião. Pelo que me toca, como gosto do Braga, dou sempre palpites sobre tudo. Do que gosto e do que não gosto. Por exemplo, gosto das contratações que fizemos ao marítimo e não gosto de ver sair jogadores como bataglia para a concorrência e ver chegar o banco do SCP ao Braga. Não entendo a contratação de paulinho nem de Sequeira. Mas até acredito que em Julho vamos ter melhor equipa do que tivemos este ano. Como vês não custa nada.

Kilo

Não só acho um bom negócio como fico mesmo contente por ter acontecido.

3.5 milhões é bom ou mau? Se perguntassem isto há um ano, toda a gente levava o Battaglia ao colo para alvalade e continua a ser o mesmo Battaglia. Não foi um jogador fundamental, preponderante e nem é uma pedra basilar do nosso clube. Fez uma boa meia época no chaves e foi lutador na meia que fez por nós (admito que melhor do que fez era impossível).

Quanto a Jefferson, é um bom defesa esquerdo. Quando estava no estoril toda a gente suspirava pela sua vinda para Braga. Esgaio, não sendo um craque, é um jogador que Abel conhece bem, antes de este sonhar em ser defesa direito, lembram-se? Não me parece muito melhor, mas também não me parece pior do que alguns que cá temos. Se víssemos Pedro Santos a jogar o que jogou este ano por nós, no Sporting, e dissessem que ele vinha para Braga, metade dos nossos adeptos cortava os pulsos.

Defesas laterais, a confirmar-se a vinda de Jefferson, estão fechados. Por mim, D´Alberto e Baiano na direita, Sequeira e Jefferson na esquerda. Goiano e Djavan, na minha opinião, devem sair. 

Mais Norte

#1807
Quote from: luis67 on 01 de June de 2017, 00:11
Inicialmente achei mau negócio mas pensando melhor até mudei de ideias... é que o Battaglia não estava muito disposto a renovar e isso constituia um perigo. Por outro lado, tenho muita confiança no Esgaio. Se se confirmar a sua vinda, acho que os mete-nojo de riscas verdes ainda se vão arrepender. Já o Jefferson não me convence. Mas pode ser que sirva para alguma coisa, vamos ver...
Já o Iuri, NÃO, por favor... o trinca bolotas que fique com ele

Até Domingo não me quero envolver muito neste assunto mas estou completamente de acordo com o que está expresso neste post no que se refere às intenções de Battaglia..

A minha visão do assunto é a de que Battaglia não queria ficar para o ano e, sendo assim, iríamos ter um novo André Pinto no balneário. Já sabemos, desde Janeiro, que o Sporting estava interessado em mais joagadores do SC Braga. Mas posso estar redondamente enganado, obviamente.

Gosto das qualidades do Battaglia, trouxe mais-valia à equipa no momento em que chegou, aprecio-o pela sua entrega, fui dos primeiros a reconhecê-lo, mas não é um insubstituível.

Não faço ideia se é este o negócio. Se é assim, repito, se é assim, acho-o vantajoso.



Tranquejo


Vasco Soares

#1809
Quote from: José Soares on 01 de June de 2017, 00:13
Quote from: barinho on 31 de May de 2017, 23:47
Quote from: José Soares on 31 de May de 2017, 23:15
Quote from: barinho on 31 de May de 2017, 22:58
Que *****, lá fora os grandes clubes, mesmo sendo rivais na luta pelo título não tem problema nenhum em fazer negócios entre si. Mas aqui é um ai Jesus!

Achar que receber menos dum terço era melhor por ir pra fora é ano ter noção. O tópico das eleições já está encerrado...
Pois é. Vale tudo no mundo dos negócios. E no das eleições também. Tenho o pressentimento de que as vendas vão ser muitas, na ordem da dezena. E as contratações também. Em boa verdade é necessário. Mas voltamos a ter que reconstruir uma equipa. Não creio que seja com esgaios e Jeffersons que nos aproximamos dos ditos grandes. E ainda por cima vamos reforçar os seus plantéis. O ano passado foi Rafa para o Benfica e  bolly para o porto. Ficamos com dinheiro mas a equipa ficou bem pior.

Pois é, também não era com Silvios, Ewertons e também esses tais Rafas que íamos lá não era? Recua-se uma série de anos e a lengalenga é sempre a mesma. É fazer o funeral ainda nem a pre época começou. Santa paciência...
A verdade é que ficou mesmo pior. O resultado está à vista.
E é exactamente ao contrário do que dizes, ou antes do que sempre dizes, pois parece que tanto faz vender a ou b que quem manda é que sabe e não pode ser criticado. Com a tua lengalenga era de esperar que já tivesses tido a oportunidade de te juntar a quem manda e estivesses agora a ajudar quem decide o futuro do nosso clube.
Podes dar a tua opinião. Pelo que me toca, como gosto do Braga, dou sempre palpites sobre tudo. Do que gosto e do que não gosto. Por exemplo, gosto das contratações que fizemos ao marítimo e não gosto de ver sair jogadores como bataglia para a concorrência e ver chegar o banco do SCP ao Braga. Não entendo a contratação de paulinho nem de Sequeira. Mas até acredito que em Julho vamos ter melhor equipa do que tivemos este ano. Como vês não custa nada.
José Soares, normalmente ou sempre que uma equipa vende , vende o que tem de melhor como tal seria difícil que que ficasse melhor logo à partida.
O truque, que não é truque nenhum, é com parte da receita da venda  investir e ficar ,senão melhor, pelo menos  igual  ao que estava antes da(s) venda(a), às vezes corre bem outras vezes nem tanto, os erros e os acertos faz muito parte do futebol, senão não havia alternância nas classificações.

Esta época nao ficou, mas o certo é que no cômputo geral dos últimos anos, falo do reinado Salvador, tem salvo excepções ,ficado sempre ( ou quase) melhor apesar das tais vendas.

Não é só o Braga que se comporta assim, sais doo universo Portugal e é assim por essa Europa fora.

Até arrisco dizer não pode ser de outra maneira.

Se era melhor não vender, era claro, mas além da vontade do clube, à a vontade do jogador e por vezes a vontade de fundos ou empresários.

Se à equipa na Europa que à sua escala dá cartas neste modus operandi somos nós, e nem é uma opinião sequer, é algo comprovavel factualmente.

Magicobraga20

Hoje nos jornais
Erden Sen(muito bom jogador) pode ser o substituto de battaglia
Krovinovic interessa ao Benfica para variar um bocado, nos fizemos proposta de 2 milhões pelo jogador

NightHawk

#1811
3.5M por um jogador que termina contrato este ano é bom negócio.

A vinda de Jefferson, apesar de por empréstimo a juntar a isso também não me parece mal pois é titular de caras na nossa equipa.

A vinda de Esgaio a título definitivo é sempre uma mais valia porque significa que recebemos mais pelo negócio. De qualquer forma não me parece jogador para ser titular no Braga. Prometeu muito na B mas é daqueles que acho que se vai ficar pela promessa.

Mas é mais 1 jogador que podemos ou rentabilizar desportivamente (apesar as minhas desconfianças já fizemos isso com muitos outros dispensados dos grandes) ou economicamente mais tarde ao usá-lo noutros negócios (tipo o que fizemos com o Marítimo).

A juntar á saga, mais 1 jogador vindo da 2ª divisão para o nosso plantel :). Vá, este até fez vários jogos na 1ª liga este ano :p

joaomf

Quote from: NightHawk on 01 de June de 2017, 09:26
3.5M por um jogador que termina contrato este ano é bom negócio.

Concordo. No mercado nacional, este montante é muito bom.
Ainda para mais, envolvendo a vinda de 2 jogadores, não me parece possível classificar este como um mau negócio.

sedas

Quote from: NightHawk on 01 de June de 2017, 09:26
3.5M por um jogador que termina contrato este ano é bom negócio.

A vinda de Jefferson, apesar de por empréstimo a juntar a isso também não me parece mal pois é titular de caras na nossa equipa.

A vinda de Esgaio a título definitivo é sempre uma mais valia porque significa que recebemos mais pelo negócio. De qualquer forma não me parece jogador para ser titular no Braga. Prometeu muito na B mas é daqueles que acho que se vai ficar pela promessa.

Mas é mais 1 jogador que podemos ou rentabilizar desportivamente (apesar as minhas desconfianças já fizemos isso com muitos outros dispensados dos grandes) ou economicamente mais tarde ao usá-lo noutros negócios (tipo o que fizemos com o Marítimo).

A juntar á saga, mais 1 jogador vindo da 2ª divisão para o nosso plantel :). Vá, este até fez vários jogos na 1ª liga este ano :p

Em Braga temos um histórico de recuperar jogadores que eram dados como promessas acabada, que chegaram aqui vistos com muito maus olhos pelos nossos adeptos e que se tornaram estrelas, espero que o Esgaio seja mais um..

haskily

Quote from: Magicobraga20 on 01 de June de 2017, 09:10
Hoje nos jornais
Erden Sen(muito bom jogador) pode ser o substituto de battaglia
Krovinovic interessa ao Benfica para variar um bocado, nos fizemos proposta de 2 milhões pelo jogador

Estranho era esses gajos não comprarem mais.. A ver vamos, penso que para o jogador, o Braga é um passo mais seguro neste momento, e 2 milhões normalmente davam para o Rio Ave aceitar o negócio, estranho.

BracaraAvgvsta1994

Tínhamos um mau (baiano), ficamos agora com um mau e um que quase tem direito a um autocolante para pessoas com mobilidade reduzida no carro. Pelo menos faz o baiano parecer um jogador capaz. É tudo uma questão de perspectiva

SEMPRESCB

Quote from: haskily on 01 de June de 2017, 09:44
Quote from: Magicobraga20 on 01 de June de 2017, 09:10
Hoje nos jornais
Erden Sen(muito bom jogador) pode ser o substituto de battaglia
Krovinovic interessa ao Benfica para variar um bocado, nos fizemos proposta de 2 milhões pelo jogador

Estranho era esses gajos não comprarem mais.. A ver vamos, penso que para o jogador, o Braga é um passo mais seguro neste momento, e 2 milhões normalmente davam para o Rio Ave aceitar o negócio, estranho.
2M significa um investimento assinalável para o nosso bolso mas acho claramente que este jogador é um daqueles que nao engana e deviamos "por a carne toda no assador" para o tentar contratar. Irá rapidamente duplicar ou triplicar o seu valor de mercado jogando cá e na europa.

Neusso45

Quote from: SEMPRESCB on 01 de June de 2017, 09:55
Quote from: haskily on 01 de June de 2017, 09:44
Quote from: Magicobraga20 on 01 de June de 2017, 09:10
Hoje nos jornais
Erden Sen(muito bom jogador) pode ser o substituto de battaglia
Krovinovic interessa ao Benfica para variar um bocado, nos fizemos proposta de 2 milhões pelo jogador

Estranho era esses gajos não comprarem mais.. A ver vamos, penso que para o jogador, o Braga é um passo mais seguro neste momento, e 2 milhões normalmente davam para o Rio Ave aceitar o negócio, estranho.
2M significa um investimento assinalável para o nosso bolso mas acho claramente que este jogador é um daqueles que nao engana e deviamos "por a carne toda no assador" para o tentar contratar. Irá rapidamente duplicar ou triplicar o seu valor de mercado jogando cá e na europa.
O Rio Ave supostamente vai receber muito dinheiro do negocio do Ederson e parece que vão para lá uns investidores Chineses também.

HenDua

Se de facto Krovinovic tem o Benfica à perna e tem propostas a rondar os 3 milhões do Wolverhampton e do Nice muito dificilmente teremos hipóteses de o contratar.

haskily

Quote from: HenDua on 01 de June de 2017, 10:05
Se de facto Krovinovic tem o Benfica à perna e tem propostas a rondar os 3 milhões do Wolverhampton e do Nice muito dificilmente teremos hipóteses de o contratar.

É pena, pois penso que encaixava como uma luva cá em Braga..