News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

HenDua

#1760
Sinceramente acho que era difícil fazer melhor negócio.
Dentro dos jogadores dispensáveis no Sporting, estas eram as únicas opções viáveis.
Esqueçam Iuri porque o Brunão quer que o JJ aposte nele.

Melhor que este negócio só se vierem os dois a titulo definitivo.

Convínhamos que de facto Esgaio não vem acrescentar nada tendo em conta que ainda temos Baiano, Goiano, Paulinho e D'Alberto. Mas também não é o trepo que muitos fazem crer para além de que tem rotinas a jogar a defesa direito, defesa esquerdo, médio direito e médio esquerdo.

Acho que a direcção fez um bom trabalho e encaixou os jogadores possíveis.
Era isso ou inviabilizar o negócio e corrermos o risco de perder o jogador a custo zero daqui a 12 meses.

Aos que dizem que não é com Esgaios que vamos ser campeões, não se esqueçam que o mandato tem 4 anos, Salvador nunca disse que íamos ganhar o campeonato já este ano.

JR1287

#1761
Quote from: Vasco Soares on 31 de May de 2017, 21:43
Eu não entendo nada de futebol, e ainda bem que posso apreender por cá....
A ser verdade 3,5 milhões de euros por um jogador que jogou cá 6 meses, que ao que parece tinha uma cláusula para o estrangeiro de 1,5 milhões de euros, que entrava no último ano de contrato, estando portanto a 6 meses de recebermos bola, zero, nicles já é por si só um bom negócio, ainda recebemos 2 jogadores definitivamente ou não, mas não é o mais  relevante, e ainda se põem com mas, aí e tal...
As opiniões , tal como os gostos não se discutem, diz o ditado, mas como diz um amigo meu : maus gostos e más opiniões discutem-se, ai discutem-se sim senhor

Claro que foi um excelente negócio!!! Só o dinheiro já era muito bom, e ainda vem um polivalente certinho e um excelente defesa esquerdo que há 3 épocas era o melhor da Liga! Daqui a um ano vão todos estar a pedir ao Salvador para tentar ficar com o Jefferson definitivamente (e os lá de baixo a insultar o Jesus por ter trocado o Jefferson pelo coxo do Coentrão...).
E não querendo o Battaglia renovar, corríamos o risco dele amuar e deixar de jogar em Janeiro, como o outro...

José Soares

Quote from: haskily on 31 de May de 2017, 21:27
Quote from: BrunoM on 31 de May de 2017, 21:25
Se for como se falo acho um bom negocio, 3.5 M e dois jogadores sendo eles o esgaio e jeferson (pena ser por emprestimo).
Acho que um dos nossos maiores defeitos os últimos anos tem sido as laterais, na minha opinião acho que djavan, goiano e paulinho podem sair e ficamos melhor.

Reforçar com mais um central, um médio e um ala
Antes desses 3 que saia o Baiano, por favor.


Como se vê, cada cabeça sua sentença.
O que parece significar que nem os laterais que temos são suficientemente bons nem os que tu ti estão a caminho. E de facto assim é. Não sendo excelentes também não são maus. Nem os que temos nem os que irão chegar.
Também eu tenho as minhas preferências. De todos eles o que prefiro, de longe, é djavan. Que terminou a época sem problemas físicos e que não defende mal e ataca muito bem.

Mas o que lamento é a saída de bataglia, esse sim um jogador cada vez mais adaptado ao nosso campeonato. Para mim era um dos indiscutíveis na próxima época. E com um futuro promissor. Para se construir a tal equipa que possa lutar pelo título serão jogadores destes, já com experiência e ainda relativamente novos,  que aumentarão as possibilidades de tal acontecer. Três milhões e meio de euros é valor adequado atendendo a que só tem mais um ano de contrato? Parece muito pouco para o valor que tem e poderá vir a ter. E vai reforçar um concorrente directo. Preocupa perceber que não se conseguiu convencer a assinar por mais dois ou três anos. Ainda que se tivesse que melhorar convenientemente o seu contrato. Não é uma proposta destas que torna o negócio apetecível e irrecusável. Ainda se fosse por iuri Medeiros...
Lá teremos que aturar os problemas capilares de esguaio e esperar que Jefferson tenha superado os problemas com os gases... Salvador que se cuide.  ;D ;D




Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

PauloMartins1994

Não era o Battaglia que num esquema de dois médios nos ia ganhar o campeonato.

paulo.martins

Quote from: PauloMartins1994 on 31 de May de 2017, 22:00
Não era o Battaglia que num esquema de dois médios nos ia ganhar o campeonato.

Ser ou não esse jogador, não me incomoda. O que não me parece fazer sentido é querer se assumir uma ideia de candidato ao titulo e no entanto continuar a desfalcar o nosso plantel reforçando outro de outro candidato.
Não me considero candidato ao titulo, nem o faria a continuar a vender ativos aos 3 porquinhos.

Heisenberg

Quote from: paulo.martins on 31 de May de 2017, 22:04
Quote from: PauloMartins1994 on 31 de May de 2017, 22:00
Não era o Battaglia que num esquema de dois médios nos ia ganhar o campeonato.

Ser ou não esse jogador, não me incomoda. O que não me parece fazer sentido é querer se assumir uma ideia de candidato ao titulo e no entanto continuar a desfalcar o nosso plantel reforçando outro de outro candidato.
Não me considero candidato ao titulo, nem o faria a continuar a vender ativos aos 3 porquinhos.

Deixa cá ver esta malta entende. O argentino NÃO queria renovar!

100%SCB

1- Battaglia não queria renovar.
2- Tanto quanto sei a clausula de 1.5M€ é mentira!
3- Vai ser vendido por 3.5M€ + jogadores.
4- Vamos ficar com alguma % do passe.
5- Ficar com um jogador contrariado ou perde-lo a custo 0 seria pior.

Agora, que o Sporting se continue a reforçar assim, na minha opinião é apenas um bom suplente num Sporting.
E cá, dúvido que fosse titular absoluto.

Tentemos ficar com Vuk, Assis, Fransérgio, Bakic e outro (Didi? ou reforço?)
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: paulo.martins on 31 de May de 2017, 22:04
Quote from: PauloMartins1994 on 31 de May de 2017, 22:00
Não era o Battaglia que num esquema de dois médios nos ia ganhar o campeonato.

Ser ou não esse jogador, não me incomoda. O que não me parece fazer sentido é querer se assumir uma ideia de candidato ao titulo e no entanto continuar a desfalcar o nosso plantel reforçando outro de outro candidato.
Não me considero candidato ao titulo, nem o faria a continuar a vender ativos aos 3 porquinhos.
2 Paulo Martins?

Já agora qual é o campeonato que vamos ganhar de que falam, o Regional ou o de futebol de praia?
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: 100%SCB on 31 de May de 2017, 22:15
1- Battaglia não queria renovar.
2- Tanto quanto sei a clausula de 1.5M€ é mentira!
3- Vai ser vendido por 3.5M€ + jogadores.
4- Vamos ficar com alguma % do passe.
5- Ficar com um jogador contrariado ou perde-lo a custo 0 seria pior.

Agora, que o Sporting se continue a reforçar assim, na minha opinião é apenas um bom suplente num Sporting.
E cá, dúvido que fosse titular absoluto.

Tentemos ficar com Vuk, Assis, Fransérgio, Bakic e outro (Didi? ou reforço?)
1,5 M para clubes estrangeiros
#VãoTerDeContarConnosco

JOAOPEREIRA

Quote from: Heisenberg on 31 de May de 2017, 22:07
Quote from: paulo.martins on 31 de May de 2017, 22:04
Quote from: PauloMartins1994 on 31 de May de 2017, 22:00
Não era o Battaglia que num esquema de dois médios nos ia ganhar o campeonato.

Ser ou não esse jogador, não me incomoda. O que não me parece fazer sentido é querer se assumir uma ideia de candidato ao titulo e no entanto continuar a desfalcar o nosso plantel reforçando outro de outro candidato.
Não me considero candidato ao titulo, nem o faria a continuar a vender ativos aos 3 porquinhos.

Deixa cá ver esta malta entende. O argentino NÃO queria renovar!

Acho que o que aqui custa mais (a mim também) é ir para um dos 3 estarolas. Preferia menos meio milhão, indo para o estrangeiro...

PauloMartins1994

Quote from: rpo.castro on 31 de May de 2017, 22:16
Quote from: paulo.martins on 31 de May de 2017, 22:04
Quote from: PauloMartins1994 on 31 de May de 2017, 22:00
Não era o Battaglia que num esquema de dois médios nos ia ganhar o campeonato.

Ser ou não esse jogador, não me incomoda. O que não me parece fazer sentido é querer se assumir uma ideia de candidato ao titulo e no entanto continuar a desfalcar o nosso plantel reforçando outro de outro candidato.
Não me considero candidato ao titulo, nem o faria a continuar a vender ativos aos 3 porquinhos.
2 Paulo Martins?

Já agora qual é o campeonato que vamos ganhar de que falam, o Regional ou o de futebol de praia?

Eu nasci em 1994, o meu colega é eterno  8)

A perda de Battaglia não muda muito as probabilidades que tinhamos de vencer o campeonato (de futebol) continuando próximas de zero... Em outras notícias, a água é molhada...

Satmar

Quote from: 100%SCB on 31 de May de 2017, 22:15
1- Battaglia não queria renovar.
2- Tanto quanto sei a clausula de 1.5M€ é mentira!
3- Vai ser vendido por 3.5M€ + jogadores.
4- Vamos ficar com alguma % do passe.
5- Ficar com um jogador contrariado ou perde-lo a custo 0 seria pior.

Agora, que o Sporting se continue a reforçar assim, na minha opinião é apenas um bom suplente num Sporting.
E cá, dúvido que fosse titular absoluto.

Tentemos ficar com Vuk, Assis, Fransérgio, Bakic e outro (Didi? ou reforço?)

Pronto. Tudo resumido e está feito o meio campo. Aliás, Abel falou em 5 jogadores para o meio. O Braga não pode perder Vuk. Aí está para mim a única questão que me deixa preocupado. Perder Battaglia e Vuk era mau. Se Vuk ficar, estamos focados e bem dentro do que se espera para a equipa. Juntemos Didi, porque ele vai dar o salto.
Acorda Legião!!!

yashavin

Quote from: enormeBRAGA on 31 de May de 2017, 22:16
Quote from: 100%SCB on 31 de May de 2017, 22:15
1- Battaglia não queria renovar.
2- Tanto quanto sei a clausula de 1.5M€ é mentira!
3- Vai ser vendido por 3.5M€ + jogadores.
4- Vamos ficar com alguma % do passe.
5- Ficar com um jogador contrariado ou perde-lo a custo 0 seria pior.

Agora, que o Sporting se continue a reforçar assim, na minha opinião é apenas um bom suplente num Sporting.
E cá, dúvido que fosse titular absoluto.

Tentemos ficar com Vuk, Assis, Fransérgio, Bakic e outro (Didi? ou reforço?)
1,5 M para clubes estrangeiros
O Braga alegava que esses 1.5 M eram apenas a opção de compra do San Lorenzo...
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

100%SCB

Quote from: yashavin on 31 de May de 2017, 22:21
Quote from: enormeBRAGA on 31 de May de 2017, 22:16
Quote from: 100%SCB on 31 de May de 2017, 22:15
1- Battaglia não queria renovar.
2- Tanto quanto sei a clausula de 1.5M€ é mentira!
3- Vai ser vendido por 3.5M€ + jogadores.
4- Vamos ficar com alguma % do passe.
5- Ficar com um jogador contrariado ou perde-lo a custo 0 seria pior.

Agora, que o Sporting se continue a reforçar assim, na minha opinião é apenas um bom suplente num Sporting.
E cá, dúvido que fosse titular absoluto.

Tentemos ficar com Vuk, Assis, Fransérgio, Bakic e outro (Didi? ou reforço?)
1,5 M para clubes estrangeiros
O Braga alegava que esses 1.5 M eram apenas a opção de compra do San Lorenzo...
Essa historia do 1.5M é estratégia do empresário...

Não sendo novidade, Djavan vai mesmo sair.
FORÇA BRAGA

Vasco Soares

Quote from: PauloMartins1994 on 31 de May de 2017, 22:20
Quote from: rpo.castro on 31 de May de 2017, 22:16
Quote from: paulo.martins on 31 de May de 2017, 22:04
Quote from: PauloMartins1994 on 31 de May de 2017, 22:00
Não era o Battaglia que num esquema de dois médios nos ia ganhar o campeonato.

Ser ou não esse jogador, não me incomoda. O que não me parece fazer sentido é querer se assumir uma ideia de candidato ao titulo e no entanto continuar a desfalcar o nosso plantel reforçando outro de outro candidato.
Não me considero candidato ao titulo, nem o faria a continuar a vender ativos aos 3 porquinhos.
2 Paulo Martins?

Já agora qual é o campeonato que vamos ganhar de que falam, o Regional ou o de futebol de praia?

Eu nasci em 1994, o meu colega é eterno  8)

A perda de Battaglia não muda muito as probabilidades que tinhamos de vencer o campeonato (de futebol) continuando próximas de zero... Em outras notícias, a água é molhada...
Molhada e diria mais mais , até os metereologistas dão chuva porque é de borla, se fosse a pagar queria ver se davam

Sérgio Gonçalves

O Esgaio e o Jefferson são bons jogadores. É pena não vir o Iuri mas isso seria verdadeiramente extraordinário
Sócio nº 2014

suiçabraga

Dizer que é mau negocio ou nao entede de futebol ou andam aqui a brincar !! Pk têm uma duzia por aqui que nunta estam bem com nada aja paciencia..

Lipeste

#1777
Mesmo sem Jefferson e Esgaio (espero é desejo mesmo que este ultimo contrarie a opinião negativa que tenho a respeito da sua qualidade para ser apontado ao onze de equipas do nosso nivel) €3,5 milhoes por um jogador que nunca contou, apesar de eu sempre ter estranhado tal facto por considerar ter qualidade e características para integrar os dois/três últimos planteis, em final de contrato e sem vontade de renovar, é um bom negócio para nós...os dois "brindes", mesmo tendo muitas dúvidas em relação à mais valia de Esgaio só tornam o bom negócio ainda melhor (nunca acreditei na possibilidade de, principalmente, Iuri ser incluído neste negócio mas terá sido a forma de ÀS inflacionar o negocio e conseguir, para além dos euros, outros jogadores).

SCBraga 1921

Mercado movimentado tal como previa.

Em relação ao negócio que envolve Rodrigo Pinho, Piqueti e Gamboa, penso que é um bom negócio. Pinho e Piqueti não tem lugar na equipa, conseguimos poupar em ordenados e, ainda, podemos obter retorno numa futura venda. Quanto a Gamboa, embora o negócio possa ser discutível, penso que acabamos por fazer um bom negócio, na medida em que numa futura venda podemos encaixar metade dos valores e, ainda, temos a possibilidade de o poder resgatar. O que sobressai neste negócio entre os dois clubes, parece-me ser o facto, de não haver dinheiro envolvido.

Em relação ao negócio do Battaglia, a confirmar-se esta noticia, não é o negócio que desejava, mas também não é um mau negócio. Desde logo, pelo facto de recebermos um bom valor pela transferência, tendo em consideração que podia sair a custo zero daqui a 6 meses. Quanto aos supostos empréstimos, do pouco que conheço de Esgaio penso que é um pouco limitado, fundamentalmente a defender. No entanto, o Abel conheço-o bem e, deve ver nele, uma mais valia para o plantel. Em relação ao Jefferson se alcançar o nível de há dois anos atrás, pode ser um bom reforço. Iuri era difícil mas, podíamos ter tentado Matheus Pereira.

PauloLopes

Neste mercado acima de tudo confio nas ideias de Abel Ferreira, que tem bem definido o tipo de jogador que precisa para cada posição.

Quanto ao nome de Iuri Medeiros, eu ainda me lembro do que disse o mesmo Abel Ferreira sobre ele: "Não basta ter talento" e não sei o que ele mudou nesse aspeto.